Brasil

Movimento pede na justiça restrição do ensino religioso nas escolas públicas brasileiras

Comments (3)
  1. Deveriam ensinar sobre educação moral e cívica… é o que esse país precisa…

  2. Christian Mendonça disse:

    Concordo, o ensino religioso ao inves de trazer um retrospecto histórico e cultural nas aulas, é uma espécie de missa na rede de ensino publico e privado, somente com fins de pregação.
    Considerando que o Brasil é um estado laico, isso não convém, ou pelo menos transformar as aulas de religião de religião mesmo, falando sobre todas, não ‘aula de cristianismo’. Pela laicidade do estado, isso é inconstitucional, mas vai entender né

  3. Tiago disse:

    E o meu direito de não querer professores com ideologia esquerdista fica onde?

  4. Jessica Wilhelm disse:

    O ensino "religioso" deveria ser extra curricular, se caso os pais autorizarem, mas em fim, é assim mesmo, tiraram Deus de todos os lugares, mas nunca de nossos corações!

    1. Concordo que o ensino religioso deveria ser extra curricular/facultativo. Mas que além de abordar apenas o Deus cristãos, que inclua a maior quantidade de religiões possiveis, afinal se um deus tem esse direito, todos os outros também devem tê-lo.
      Mas seguindo a mesma lógica, não seria então legítimo pedir que nas escolas bíblicas, crismas e catequeses se ensinasse, de "maneira extra curricular", temas que estão fora da dita esfera religiosa?

    2. Enquanto brigam pra tirar os crucifixos dos prédios públicos e pra acabar com as tradicionais aulas de religião cristã nas escolas, a lei nº 10.639 (sancionada em janeiro de 2003 pelo presidente Lula, do PT) obriga os professores do ensino médio e fundamental das escolas públicas a ensinarem e valorizarem a "riqueza" e a "importância" da cultura e da religião afro-brasileira nas aulas de História…
      :-(

      Por que será que esse pessoal da esquerda adora impor à contragosto a vontade das minorias sobre a vontade da maioria?

  5. Pitagoras disse:

    Imposição religiosa que seja feita no lar, ou na igreja, nunca numa escola, que é lugar de ensino secular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *