Duzentas e oitenta senhoras das diversas paróquias da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola (Ifepaa Bom Deus) terminaram hoje (quarta-feira), na cidade de Malanje, o primeiro seminário de capacitação bíblica sobre o comportamento da mulher no lar.
O seminário, que teve a duração de três dias, visou reflectir sobre as mulheres cristãs no seio da doutrina de Jesus Cristo, que rege as formas de como elas devem manter o seu relacionamento com outras pessoas no mundo.
Ao presidir a cerimónia de encerramento do evento, a diaconisa nacional Akueni Josefina Macoca precisou que com esta formação poder-se-á permitir as mulheres as formas de como se devem comportar segundo a bíblia com os seus maridos, filhos e vizinhos.
“Vamos levar esta mensagem a outras mulheres, com vista a sensibilizá-las de que somos filhos de Deus e devemos ter um bom comportamento na sociedade”, disse.
Apelou às participantes no sentido de meterem na prática tudo quanto foi ensinado visando mudarem as suas posturas na sociedade, dentro do lar e na vida cristã.
Na ocasião, a chefe de secção da direcção provincial da Família e Promoção da Mulher, Maria Pedro Nazaré, mostrou-se regozijada pela formação, tendo em conta que tudo o que se tratou esteve virado à família.
Disse que formações do género poderão ajudar significativamente na diminuição do nível de violência no lar, que se tem registado na província e no país em geral.
“Estas acções devem ser realizadas também em outras igrejas, com vista a contribuir na redução de alguns males que afectam a mulher”, sustentou.
Durante o seminário, as senhoras abordaram matérias relacionadas com a doutrina de Jesus, filhos de Deus preocupam-se de que comer e vestir, maldito é o homem que confia no homem igual, Jesus no passado andava com seus discípulos, palavra do senhor veio ao povo de Deus para ser espalhada em todo Mundo, Jonas foge do trabalho do senhor e a violência contra a mulher.
Os temas foram orientados pela presidente nacional das mulheres da Ifepaa, Madalena Lutumba, e pela pastora do comité nacional de mães Maria Manuel Faria.
Na ação formativa participaram mulheres das igrejas filiais dos municípios de Caculama, Calandula, Cacuso, Massango, Kiwaba-Nzoji, Cangandala e Malanje.
Fonte: Angola Press