O segundo filme da trilogia que narra a biografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder 2, teve seu primeiro cartaz oficial divulgado pela Paris Filmes.
A continuação do filme que se tornou a maior bilheteria do cinema nacional na história também já ganhou um teaser, que narra as incursões de Edir Macedo na África, assim como suas viagens a Israel e os protestos que enfrentou no Brasil durante os anos 1990, a fase de maior expansão da Igreja Universal do Reino de Deus.
O site oficial da denominação divulgou nota em que diz que “a superprodução mostra que, em meio a tantas reportagens negativas a respeito de Edir Macedo, não se pode esconder a verdade para sempre”, e acrescenta que o filme “traz à tona os escândalos mais conhecidos envolvendo o nome de Edir Macedo, mostrando as reportagens bombásticas produzidas pela imprensa nos últimos 25 anos, que até hoje circulam na internet”.
A estreia de Nada a Perder 2 está agendada para o dia 15 de agosto. O filme deverá focar nos “bastidores e fatos graves da história recente do Brasil, inéditos até hoje”, segundo o Portal Universal. O filme é baseado nos livros homônimos escritos pelo jornalista Douglas Tavolaro, a partir dos relatos do próprio Edir Macedo.
A direção do filme é assinada por Alexandre Avancini, que também comanda “novelas bíblicas” na Record TV, e traz os atores Petrônio Gontijo, no papel de Edir Macedo, e Day Mesquita como sua esposa, Ester. A atriz Beth Goulart interpreta Dona Geninha, mãe de Edir. Ao todo, 60 atores e seis mil figurantes foram mobilizados durante as filmagens.
Recorde
A cinebiografia do bispo Edir Macedo ficou em segundo lugar na lista dos filmes mais vistos pelos brasileiros nos cinemas em 2018. O longa-metragem só ficou atrás do blockbuster da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita.
A empresa ComScore afirmou que o filme sobre a trajetória de Edir Macedo alcançou a marca de 12,1 milhões de espectadores – tornando-se assim o filme nacional com maior público. Logo à frente, a superprodução arrastou 14,4 milhões de espectadores. Em terceiro lugar ficou a animação da Pixar Os Incíveis 2, que levou 9,8 milhões de espectadores, seguido por Pantera Negra, da Marvel, com 7,4 milhões.
Outro recorde de Nada a Perder envolve o serviço de streaming Netflix: ao final da negociação, a empresa aceitou pagar R$ 20 milhões pelos direitos de veiculação do filme, a maior quantia por uma produção de língua não inglesa já paga até então pela empresa.