Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a cassação do deputado federal evangélico Deltan Dallagnol, representantes da esquerda política passaram a celebrar o acontecido, inclusive fazendo citação de versículo da Bíblia, como fez o ministro da Justiça Flávio Dino.
Dino, que já se declarou comunista, citou a passagem de Mateus 5:6 logo após o anúncio da cassação, a fim de insinuar que a decisão do TSE representa o cumprimento da justiça em favor de Luiz Inácio Lula da Silva, investigado por Dallagnol durante a Operação Lava Jato, entre os anos 2014 e 2018.
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”, diz o texto bíblico publicado por Dino. O deputado federal Nikolas Ferreira, por sua vez, respondeu o ministro citando outro versículo, dessa vez contido na passagem de Isaías 5:20, que trata da inversão de valores.
“Ai dos que usam o mal como sinônimo de bem e chamam o bem de mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, fel”, diz o texto publicado pelo parlamentar evangélico.
Pastor critica ministro
Além de Nikolas Ferreira, o pastor e escritor Geremias Couto também criticou a citação sarcástica da Bíblia por parte de Flávio Dino. O líder religioso lembrou que, assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro citava João 8:32 de forma contextualizada em certos casos, o ministro também tem feito o mesmo.
“Igualmente, não posso aceitar que Flávio Dino use Mateus 5.6 sobre ‘fome e sede de justiça’ fora de seu devido contexto somente para justificar o sentimento de vingança que move Lula”, escreveu o pastor em suas redes sociais.
Por meio dos seus perfis digitais, Nikolas Ferreira também publicou um vídeo apontando a suposta estreita relação de ministros com o presidente Lula, inclusive o magistrado que relatou a cassação de Dallagnol, ministro Benedito Gonçalves. Assista:
Vos apresento a “justiça” brasileira pic.twitter.com/70cAyZPDCp
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) May 18, 2023