Brasil

“Ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus”, afirma bispo Edir Macedo ao criticar a “procriação indisciplinada”. Leia na íntegra

Comments (337)
  1. "Quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor, o primeiro, que continuarei sendo, até mesmo com os últimos".
    Isaías 41:4

  2. Daniel Santiago disse:

    Ele tem meia razão

  3. ele é tão inteligente como ele diz!!! mais sera que ele ainda não leu nas sagradas escrituras que é pecado mentir com o nome de DEUS e que roubar tanbem é pecado e ainda mais pessoa inocentes como ele faz… se vc não se arrepender das suas canalhisses vc vai pro inferno.

  4. Mar disse:

    pq então deus matava as nações pagãs?

  5. Wagner Melo disse:

    Deste ninho de serpentes, o Macedo é que mais me surpreende com ideias progressistas e um pouco mais inteligentes. Mas isso não diminui a sua periculosidade.

  6. B.R.b disse:

    Edir macedo estuda a biblia de cabeça para baixo entende tudo ao contrario .Porisso que ele e lider de uma das maiores seitas de heresias do Brasil.coitado do maiscedo

  7. Diegão disse:

    Macedo tem toda razão! São filhos do capeta mesmo!

  8. depois dos aburdos aí…descobri : quem foi que teve vontade de gerar o Edir Macedo aqui no mundo???, foi a vontade do diabo mesmo…!!!! agora eu creio…….

  9. nós sabemos que Deus deu a capacidade a mulher pra procriar!!!!…ainda creio que o Senhor Deus…é Deus de toda vida existente do Universo, sem Ele não há vida!!…ele permitiu que o filho de bate-seba com Davi nascesse e depois morresse…mesmo eles terem concebido esta criança "no pecado"…..

  10. clamando disse:

    o que dizer, é o anti- cristo, ou sera a besta, ou quem sabe a mumia que fala, ou a própria encarnação do mal, ou seja este é escolhido como um dos filhos preferidos de satanas, com certeza o macedo, não foi gerado da vontade de DEUS deve ter sido como diz os filmes de terror, de satanas e uma cadela, pois pela ótica de DEUS que nem uma folha cai ou um fio de cabelo, e o idiota dizer que nascem sem o consentimento de DEUS PUTZ,………. o cara é o mal

    1. Vilma disse:

      E vc? É filho(a) de Deus? Está certo(a) disto? Não imagino palavras tão desrespeitosas, carregadas de ódio, como as que disse à respeito o Bispo Edir Macedo, sendo pronunciadas pelo Senhor Jesus. “a boca fala do que está cheio o coração”. Pense nisso!

      1. Almir Creton reis disse:

        O Vilma,esse clamando é mais um irmau que vive falando de Jesus, mas seu coração ta cheio de ódio da obra de Deus. Esse clamando so Jesus na vida dele!

  11. LV. Bragança disse:

    O que o sábio Salomão diz ao tolo: ( Provérbios)
    10:6- Sobre a cabeça do justo há O que Salomão, o sábio, diz ao tolo: (Provérbios )
    benção, mas na boca do perverso mora a violência.
    8- O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se
    10- O que acena com os olhos traz desgosto, e o insensato de lábios vem a arruinar-se
    11- A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência
    31- A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade sera desarraigada.
    32- Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
    13:3- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína..
    17:28- Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.*
    18:2 O in10:6- Sobre a cabeça do justo há O que Salomão, o sábio, diz ao tolo: (Provérbios )
    benção, mas na boca do perverso mora a violência.
    8- O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se
    10- O que acena com os olhos traz desgosto, e o insensato de lábios vem a arruinar-se
    11- A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência
    31- A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade sera desarraigada.
    32- Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
    13:3- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína..
    17:28- Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.*
    18:2 O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior.
    7 A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
    Este senhor, de boca fechada, seria um Rui Barbosa. mas com ela aberta…Salomão que o diga.
    10:6- Sobre a cabeça do justo há O que Salomão, o sábio, diz ao tolo: (Provérbios )
    benção, mas na boca do perverso mora a violência.
    8- O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se
    10- O que acena com os olhos traz desgosto, e o insensato de lábios vem a arruinar-se
    11- A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência
    31- A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade sera desarraigada.
    32- Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
    13:3- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína..
    17:28- Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.*
    18:2 O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior.
    7 A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
    Este senhor, de boca fechada, seria um Rui Barbosa. mas com ela aberta…Salomão que o diga.
    sensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior.
    7 A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
    Este senhor, de boca fechada, seria um Rui Barbosa. mas com ela aberta…Salomão que o diga.

  12. disse:

    Dentro da vontade divina, ou seja, o plano de Deus, os filhos que nascem dentro do casamento são legitimos com os principios de Deus,( familia), já os que nascem fora do casamento não vieram da vontade de Deus, porém o SENHOR não exlui estes, pois, por elas JESUS deu também a vida para salva-las e constituir familias com a benção do Pai Celestial

  13. Amanda disse:

    Isso é uma anta em forma de pastor!

  14. Vilma disse:

    O que me impressiona não são os posicionamentos do Bispo Edir Macedo, pois ele, (assim como todos nós, é livre para manifestar o seu pensamento), mas o ódio expresso nos comentários daqueles que não o conhecem e mesmo assim o julgam como sendo filho do Diabo. Isto me faz lembrar dos religiosos da epóca de Jesus que não entendendo a mensagem que Ele pregava e as obras que Ele fazia, o acusaram de estar agindo pelo poder de Satanás. Acorda povo de Deus! Onde habita o Espirito de Deus, não há lugar para ódio, ofensas, calunias e infamias. Se o Bispo estiver errado, que o Senhor o julgue. Não seja juiz do teu próximo, ou será que não leram isto na Bíblia também?

  15. Marta Melo disse:

    A verdade é que, todos nós somos filhos de Deus, sendo fruto de uma traição, estrupo, enfim…pois não pedimos para ser o da vez para nascer, isso foi a coisa mais ABSURDA que eu já li na minha vida… o que realmente não é de Deus é roubar, enganar pessoas inocentes com palavras estúpidas como essa. Existe muitas pessoas ai frutos de pecados que são tementes a Deus e prega a palavra da forma correta, esse EDIR MACEDO não tem mais o que inventar.

  16. Carlos disse:

    Vamos analisar a seguinte frase desse careca (P)Edir (mais azedo ou cedo) Macedo: “ninguém vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade. A não ser que Deus fosse um monstro”. Quer dizer que Jesus Cristo não veio ao mundo por vontade de Deus ou por sua interferência? Então por que ser cristão se ele não é ou provém de Deus? Ora, Deus não gerou Jesus no ventre de Maria. Ela teria sido esturpada como querem os historiadores? Esse careca não sabe de nada, carioca burro. Nem crê em Deus! Nunca creu. Burro, digo porque se ele fosse inteligente nos argumentos como é para ganhar dinheiro, não faria esse tipo de comentário esdrúxulo. Ninguém sabe ao certo o porquê de estarmos vivos ou o porquê que nós nascemos e habitamos esse planeta ou o porquê de nascermos nesta ou naquela condição, isso é tolice e em vão. Comparações são burrices porque as pessoas nascem diferentes e é essa diferença que faz de nós únicos e isso já me parece algo divino, contestando o que os cientistas argumentam “a vida é algo muito fácil de se desenvolver e de evoluir”. Simplesmente devemos aceitar o que Deus disse ou negá-lo peremptoriamente. Cada um tem sua escolha. E ninguém deve se meter nisso. Ele (Edir Macedo) não é e nunca foi filho de Deus. Aliás se ele for filho de Deus eu prefiro ser filho do diabo.

  17. Carlos disse:

    Vilma, Edir Macedo é visto como um líder espiritual. Qualquer um que siga a sua doutrina será enganado. Julgar, como posso me furtar de julgar se todos os dias sou julgado? Como posso esquecer se todos os dias sou lembrado? Ora, você diz que não podemos julgar, lembre-se que “o juízo temerário” esse sim é pecado. Esse juízo que fazemos, eu ou você, não pode ser temerário porque é um juízo legítimo, baseado em argumentos legítimos. Claro que não queremos aqui escurraçar esse senhor idoso, até por parecer violação ao estatuto do idoso. O que se pretende é desmascarar o que nós cremos: Edir Macedo é um falso profeta? Há provas incontestáveis nesse sentido. Já Jesus, não havia provas, mas mera boataria de que ele era um rebelde contra o imperador. Como no dizer “Jesus o Rei dos Judeus”. Isso é coisa dos falsos patriacas judeus que enriqueciam da mesma forma que esse senhor Edir Macedo. Lembra que Jesus era contra o comércio nas senagogas e se enfureceu contra eles? O que diria Jesus contra os falsos profetas que vendem a fé e objetos como cds e outros cacarecos dizendo que aquele dinheiro é para a obra divina, mas que na verdade é para pagar salário de artista da Rede Record? Mesmo assim, o que diria Jesus sobre esse comércio? Não se insurgiria contra eles? Da mesma feita, não ensinam que devemos ser como Jesus, agir como Ele agiu? Jesus não julgou? Seu juízo não foi temerário? Por quê? Por que o meu juízo seria temerário se o faço de modo semelhante ao que Jesus fez à sua época? A mensagem de Jesus é totalmente diferente da mensagem apregoada por esses líderes religiosos. De se ver que a quase totalidade deles só está nesse ramo para ganhar dinheiro e espalhar coisas que eles julgam corretas, mas à luz da Bíblia se vê que não são verdades ou são verdades não pertinentes ao universo cristão. Não estou aqui para julgar esse ou aquele, mas se o faço é porque sei da verdade e nunca vou me calar conhecendo-a. Nada é absoluto, tudo é relativo. O melhor é o silêncio, isso é um provérbio bíblico. O silêncio sempre foi cultuado pelos antigos eles sim sabiam o que dizer. Por outro lado, concordo que o homem faz filho porque quer e não porque Deus quis, mas daí a dizer que ninguém foi gerado no ventre materno por obra de Deus… Isso não sei. Ele nunca me disse. A Bíblia diz que sim, tem passagens nesse sentido. Porém, como posso saber? Não tenho nada que Deus tenha gravado para me contar acerca disso. A Bíblia tem de ser suficiente então, né?

  18. Reginaldo disse:

    É muito repugnante sentar a mesa e ter apetite ao ver um alimento tão venenoso como este.Ao meu ver;não dar pra contrastar pelo fato de ser contagioso.Quero manifestar o meu repúdio e dizer que esse tipo de sabedoria não vem de Deus.Leia o que Tiago fala para sábios e inteligente ou peritos e mestres:Porque a sabedoria que vem do alto é pura,pacífica,moderada,cheia de miseri-córdia,e de bons frutos sem parcialidade ou hipocrisia.Entendo que fomos chamado para frutificar, infelizmente muitos que são seduzidos pela mídia,pelo estrelismo,e fama,não se dão satisfeito com a posição e o tamanho que ocupam, querem mais,e para sua confusão são envergonhados e confundidos.Encerro as minhas palavras deixando para sua meditação: Sal.34.v.12,13,14 e para os leitores: Sal.124.6,7.

  19. Almir Creton reis disse:

    Parabens Julio pelas palavras. Ta cheio de religiosos por aqui. E naturalmente,estes,tem dificuldades em entender as suas palavras que são oriundas do espirito de Deus. Sem contar o ódio que eles tem,da mesma forma que mataram a Jesus,os religiosos de hoje tbm atacam Jesus e seus servos. Fora a ignorância e falta de educação de muitos. Lamentável!

  20. Gero Pinheiro disse:

    O Brasil, os verdadeiros cristãos necessitam ugentemente se unir contra esses hereges exploradores da fé que barganham as bençãos de DEUS antes que esse país esteje a beira de uma derrocada total, embora já caminhe para isso. Até onde esse individuo sem o minimo de escrupulos irá despejar todo este virus maléfico que ja poluiu tantas nações. Temos que dar um basta, a cada dia este servo de satanás articula com ajuda de seus mercenarios e incautos toda a sua sua obra diabolica que hoje muitos compactuam cuja unica finalidade é de poder, de separar, escandalizar, o cristianismo para seu benefico proprio.

  21. Mônica disse:

    Respondendo ao absurdo q o Edir Macedo disse….eu deixo aqui um versícula da bíblia pra todos meditarem:
    Jeremias Cap.1 Versiculo 5 Que diz….. ”Antes que eu te formasse no ventre materno eu te conheci, antes que saisse da madre te consagrei e te constitui profeta as nações”

    Nem preciso dizer mais nada…
    Deus abençoe!

  22. Alexaxandre disse:

    A muita controvérsia amados, e sem um entendimento coeso devido as diferenças e adversidades que existe no mundo. Mas compreendemos uma coisa que e por e simples uma verdade verdadeira
    Pra q houvesse homem foi tudo graças a quem?. Com certeza vc que crê e pelo intermédio de alguém e para nos que cremos sabemos que e de Deus, Ninguem e obra do acaso mas de Deus.
    Quem somos nos pra impedir essa obra de Deus nas nossas vidas por mais que seja um acidente e será que somos superior a Deus pra dizer que não sua obra e que criou o mundo. Então vamos reflectir a bíblia diz que ninguém e perfeito e que se com a sua boca confessares e o coração creres que ele o ressuscitou dos mortos será salvo levanta-te e vai em frente nada de aborto isto e homicídio e Deus o condenara porq vc condenaste tbm alguém que iria fazer parte da historia desse mundo e Jesus sempre abençoou as crianças.

  23. ORLANDO disse:

    SR. JULIO SOUZA, ENTÃO QUER DIZER QUE TODAS PESSOAS COM ALGUMA DEFICIÊNCIA FÍSICA FORAM CONCEBIDAS ATRAVES DO PECADO? ESTUPRO, DROGAS ETC.. O SR. PRECISA RACIOCINAR UM POUQUINHO ANTES DE ESCREVER BESTEIRA.

  24. ORLANDO disse:

    E MAIS SR. JULIO, UMA CRIANÇA NASCE DE UMA PROSTITURA OU POR UMA TRAIÇÃO, O QUE DEVE SER FEITO DELA, SE NÃO É VONTADE DE DEUS? O SR. SABERIA SEPARAR NO MEIO DE UMA MULTIDÃO QUAL A PESSOA QUE NÃO NASCEU PELA VONTADE DE DEUS E SE ELA É PIOR OU MELHOR QUE AS OUTRAS? E O SR. SABE SE NÃO FOI CONCEBIDO ATRAVÉS DA TRAIÇÃO, OU POR UMA PROSTITUA OU POR UMA VONTADE SIMPLISMENTE CARNAL? SERÁ QUE TODOS OS MEMBROS DE SUA IGREJA NASCERAM “PELA VONTADE DE DEUS”? SEPARE OS QUE NÃO FORAM E MANDE QUE ABANDONEM A INGREJA.

  25. Kelli disse:

    Meu Deus! o Mundo está mais do que perdido! A verdade é que ninguém sabe interpretar a bíblia e cada pessoa interpreta do jeito que quer, ai fica este “disse não disse”. que horror!

  26. valeria viviane disse:

    PORQUE TEM PESSOAS QUE SE ACHAM ,,MELHOR QUE AS OUTRAS SE SOMOS TDS FILHOS DE DEUS,,ESSAS PESSOAS SEMPRE FAZ A DIFERENÇA DE UMA PARA OUTRA,,,

  27. Anna Caroline disse:

    Esse homem é louco!! É por isso que Deus diz na bíblia: “Cuidado com os FALSOS PROFETAS.Esse homem não sabe o que diz,lógico que todas as pessoas são filhas de Deus,uma pessoa só nasce se for a vontade de Deus,não cai a folha de uma árvore se Deus não quiser,nada acontece sem ele querer! Esse homem ainda vai se arrepender por tudo isso que ele diz,ele pensa que está certo,ele está completamente enganado. E ele ainda afirma o seguinte : ““Filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana” … fiquei com nojo deste homem! Quer dizer que todas as pessoas do mundo que nascem naturalmente ou por inseminação artificial não são filhas de Deus? Lógico que são!
    A Bíblia é bem clara que todas as pessoas são criação de Deus,não importa a forma como a criança nasceu,se a mãe for vítima de abuso sexual,e engravida,será se a criança tem culpa e deixa de ser filha de Deus? Todos nascem filhos de Deus,apesar de de alguns escolherem o caminho do mal,mata,rouba,odeia,não acredita em Deus,faz coisa erradas,e nãos se arrepende de forma alguma,aí sim,a pessoas escolhe não ser filha de Deus,se torna filha do pecado,mas se a pessoa se arrepender de coração e voltarem pra Deus,será se Ele vai virar as costas para o ser humano? Todos que nascem são escolhidos de Deus para anunciar a sua palavra,evangelizar,viver no amor e temor a Ele,porque Deus ama cada pessoa e não desiste dela,Ele nos ama tanto,mais tanto,que enviou seu filho Jesus para o mundo,aquele que morreu por todos nós,para nos salvar,existe amor maior? Deus é pai,somos todos filhos Dele,se alguém escolhe não acreditar Nele e escolhe o caminho do pecado,foi escolha própria,Deus nos deu a liberdade para escolher entre o bem e o mal.Somos todos filhos de Deus.
    “A recompensa de ser um filho de Deus é imensurável. Como filhos de Deus, fazemos parte de Sua família (a igreja), temos como promessa um lar no céu e recebemos o direito de nos aproximar de Deus em oração como o nosso Pai (Efésios 2:19; 1 Pedro 1:3-6; Romanos 8:15).” Deixa de ser filhos de Deus quem caminha no caminho do pecado,das trevas e não se arrepende,mas todas as crianças puras e inocentes nascem filhas Dele.

  28. Wallace disse:

    Achei muito bom ele estar questionando a Deus! É sinal de que ele está racionalmente pensando e questionando certas questões religiosas absurdas que muitos apregoam por aí. O problema é que ele ainda continua pecando pela falta de bases, enfim, pelos princípios. E quem não compreende a base, não procura interpretar as revelações divinas de forma sistêmica, mas pontualmente e literalmente, não chega a lugar nenhum. Ou seja, chega a conclusões totalmente equivocadas, ao ponto de realmente considerar Deus um monstro, algo totalmente sem lógica. Aconselho ao irmão rever os seus princípios, a começar pelo de que Deus é o Espírito, é o ser soberano, inteligência suprema, criador de todas as coisas, não somente do nosso mundo, mas de todo o universo. Que Ele é perfeito, senão poderíamos conseber ALGO superior a Ele. Que Ele é onsciênte, onipresente, onipotente, etc. E se ele é o criador de TODAS AS COISAS e é onisciente, logo TUDO acontece sob o seu conhecimento. E se Ele fosse negligente, não seria perfeito, pois como pode um ser supremo, com todos aqueles divinos atributos, e em total potencialidade, ser pior do que nós homens, criaturas suas. Muito menos, segundo o seu modo de pensar e de interpretar, pior até do que aqueles que não o são. Mas, finalizando, você está indo bem. É se questionando é que a gente aprende. Um dia você chega lá, e o Pai, com certeza, vai estar te esperando. Fique com Deus.

  29. Damião silva disse:

    Olá meus irmãos a paz do senhor jesus para todos:
    Creio que está havendo um equívoco, ou talvez uma melhor explicação em relação a este comentário do nosso irmão Edir Macedo.
    Quando ele diz que nem todos são filhos de Deus, ou todos que nascem não é da vontade de Deus.
    mateus: (12:30 ) diz quem não é a favor de cristo é contra, e quem não ajunta espalha.
    Precisamos irmãos, nestes finais de tempo intender que a intenção de satanás e de espalhar, dividir a igreja, mas infelizmente muitos lideres evangélicos não estão tendo está visão.
    E as vezes fazem comentários onde confunde a cabeça das pessoas sem dar uma maior explicação.
    Em 1 joão 3:10 a bíblia realmente deixa bem claro em quem são os filhos de Deus e os filhos do mali guino.
    filhos de Deus são os nascidos da água e do espirito, ou seja, todo a quele que se comverte, e entrega seus caminhos ao senhor, e sendo nascido do espirito, com a ajuda do espirito santo, procuram fazer a vontade de Deus.
    Deus nos deu o livre arbítrio para para fazermos o que quisermos de nossa vida mas, a partir do momento que nos convertemos e mudamos nosso modo de viver, passamos a ser filhos, herdeiros do reino de Deus, e não mas, criaturas de Deus; porque de fato; todos nos somos criaturas de Deus, mas quando nos convertemos passamos a ser filhos.
    em relação ao que ele comenta que não é da vontade de Deus que nascemos cai um pouco em contradição quando em gênesis 1 28, diz: crescei e frutificai-vos: claro, que isto não justifica sairmos fazendo filho a exmo, não, de forma alguma.
    Aí entra a questão do livre arbítrio, principalmente nos dias de hoje, onde podemos escolher quantos filhos ter, ou a té, que a cor dos olhos; isto mas uma vez prova, que o irmão bispo macedo dentro do baseamento bíblico pode esta com razão pois veja, a escolha não e nossa!
    quando escolhemos nos casar, ter filhos, a não ser que sua mulher ou marido, seja eotério, aí sim, pode entrar a vontade de Deus, si o medico não poder resolver, até por que Deus é o Deus do impossível.
    deixo a qui este comentário não sendo eu, o dono da verdade, e sim, nosso senhor jesus.
    acredito eu, que o bispo, não teve nenhuma intenção de se colocar melhor que ninguém e de sim, esclarecer o nosso intendimento.
    desejo a todos a paz do senhor, e que este veiculo de comunicação não seja para causar nenhuma divisão entre religião, ou pessoas, mas para que cristo e o espirito santo de Deus, possa nos iluminar a cada dia, e ente der como esta escrito em defesos 6: 10, que a nossa luta não é contra carne nem o sangue, e e sim, contra os espíritos, e as potestades, das regiões celestes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *