Brasil

“Ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus”, afirma bispo Edir Macedo ao criticar a “procriação indisciplinada”. Leia na íntegra

Comentários (337)
  1. Pode até ser que "nem todos são fruto dos planos de Deus", mas isso não faz desse piores que os outros que são provenientes de um casamento por exemplo.

    1. Se nem todos são frutos dos planos de Deus então este cidadão não tem propósitos na vida? Ora, Jesus disse que nem uma folha da árvore cai se Deus não quiser, como o "bispo" vem e fala isso?

    2. Julio Souza disse:

      Gabriel Ruiz Peixoto
      a onde esta escrito isso?

      QUE não cai uma folha da arvore se deus não quiser!

    3. Eudes Andrade disse:

      Obs: não são folhas, mas sim passaros. Mais o que o Gabriel está afirmando é que tudo estar sob o controle de Deus, pois de outra forma ele não seria ONIPOTENTE!

      E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

      Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

      E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

      Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
      Mateus 10:28-31

      Julio, arrependa-se! Clame a Deus que ele derrame sobre sua vida o arrependimento e a Graça de Cristo, pois sei que tu és hum hipócrita da universal.

      1. marlan santos disse:

        epocrita tira a trave do teu olho antes de tira o agueiro do olho do teu irmão

    4. Eudes Andrade disse:

      Ah! Leia o salmo 139 – Comece a buscar a Deus!

    5. Julio Souza disse:

      Eudes Andrade

      o meu filho onde esta escrito que nenhum deles caira sem que seja a vontade de DEUS?

    6. Pow Julio esse macedo é o maior picareta da historia, engana os fieis, faz "entrevistas" com demonios, vende toalinha, meia e o diabo a 4 para ganhar em cima do povo, já se declarou a favor do aborto e mais um monte de porcaria e o Sr. vem defender ele aqui?
      Abra seus olhos amigo, não tenho nada contra a pessoa do Macedo, mas atitudes dele são moralmentes questionáveis nos mais variados sentidos, cuidado… ;-)

    7. Julio Souza disse:

      Weberson Ramon

      e vc deve ser muito intimo dele para falar de suas atitudes.

    8. Gabriel, esta frase da folha da arvore que não consta nas Escrituras Sagradas, sempre foi usada como xacota na universal para demonstrarem conhecimento pleno em tudo, eles se deliciam. Só não falam que Jesus ou o Apóstolo Paulo ( das vestes santas) não recomendavam banho de arruda, sal grosso com enxofre pulverizando os pés e propriedades, fitinha vermelha, fitinha branca nos pulsos e amarradas na janela, sabonete ungido, martelinho da justiça, passe de luz, acender vela, bater cabeça, unção com 7 águas e um camalhaço de coisas que não tem na biblia.

    9. Olá Eudes ,li tantas e tantas, descordei,e tudo sem o minimo de conhecimento e discernimento,parabens para voce, disse tudo,
      e confirmou nos capitulos o Senhor disse…!!!

    10. Eudes Andrade disse:

      Obrigado Antonio, Mas que tudo seja para a Glória de Deus!

      Pois temos que defender a Fé: Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

      Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
      (1 Pedro 3:15-16)

      E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;

      Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

      E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
      (2 Timóteo 2:24-26)

      Antonio, temos que defender a fé, mais sempre com mansidão. O que a maioria não percebe é que servimos ao um Deus que tudo governa! Ele é senhor de tudo, Como podemos perceber no versículo citado anteriormente, até o arrependimento quem derrama em nossos corações é o próprio Deus.

      Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)

      Graça e Paz de Nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus!

  2. rosa disse:

    porque esse imbecil nasceu

  3. Pra calar logo a boca deste lobo olha só: Era então Jefté, o gileadita, homem valoroso, PORÉM FILHO DE UMA PROSTITUTA; mas Gileade gerara a Jefté.
    Juízes 11:1

    Cada dia torna-se realidade o que tinha por certo sobre este homem. E ainda tem gente que acredita nos desvaneios dele. É parlapatão!!!

    1. Julio Souza disse:

      ISSO mesmo jefte era filho de uma prostituta, MAS a onde esta escrito que ele nasceu da vontade de DEUS?

      SE A sua esposa lhe trair e se engravidar do vizinho vc vai falar que o filho e da vontade de DEUS?
      se for então vc não pode criticar a traição, pois se o filho de uma pessoa que trai e da vontade de DEUS, logo a traição também é. !!!

    2. O que você sugere Julio? Que matemos as crianças que não são concebidas sob "a vontade de Deus"?
      Porque o Macedo é a favor desta prática abominável, provalmente na mente doentia dele, qualquer criança dentro do contexto acima deve ser executada…

    3. OLHA JULHO LEVAR O CONHECIMENTO DO EVÂNGELO AS PESSOAS É PRECISO NASCER DE NOVO COMO VC FALOU MAS DESTORCER A VERDADE COMO VC E O SEU BISPO FAZ VAI TER MUITA GENTE ENGANADA E VC VAI PAGAR POR TUDO ISSO SER FOR ASSIM VC NÃO NASCEU DA VONTADE DE DEUS E O PORQUE VC TA FALANDO DE DEUS SE DEUS NÃO GOSTA DE VC PORQUE VC NÃO NASCEU DA VONTADE DELE VC PODE EXPLICAR QUEM FOI QUE NASCEU DA VONTADE DE DEUS SENDO ASSIM NEGUEM

    4. Julio Souza disse:

      Jose Cassiano de Souza

      O jose eles ja inventaram o ponto, e a virgula, ai é bom usa-los para que agente possa entender.

      EU imagino como vc lê a bíblia, engole tudo que e ponto, virgula , dai não entende direito.

      vc pode usa-los POIS NÃO É PECADO.

    5. Julio Souza disse:

      Weberson Ramon
      USE A SUA INTELIGENCIA O WEBERSON.

      por que vc esta me pedindo opinião???

    6. Julio Souza, Amigo então como fica eu e você e os outros? Exemplo: Eu nasci de fornicação, meus pais não eram casados, Marcos Feliciano a Mesma Coisa, sem falar que têm vários que nasceram até de infidelidade. Querido, NEM TODOS SÃO FILHOS DE DEUS, mas só até o momento de TER UM ENCONTRO PESSOAL COM O ESPÍRITO SANTO.

    7. Julio agora me explica por que Salomão sendo filho de ADULTERIO foi escolhido por Deus para fazer uma grande obra? Julio bíblia pra você ok?

    8. Julio Souza disse:

      ApJúnior Leão

      O JUNIOR NINGUÉM E FILHO DE DEUS ENQUANTO não tiver um encontro pessoal com o SENHOR Jesus, e vir sobre ele o ESPIRITO SANTO e fazer COM QUE ELE SE TORNE UM FILHO DE DEUS,

      LEMBRE-SE JESUS ERA O UNIGÊNITO ( ÚNICO FILHO DE DEUS) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
      ( joão 3-18)

      a propria escritura mostra que o unico filho de DEUS era JESUS, e ele mesmo disse que temos que nascer do ESPIRITO SANTO para tornar filho de DEUS, como ele, POR ISSO ELE DISSE QUE O EVANGELHO TERIA QUE SER PREGADO A TODA CRIATURA. para que uma vez elas aceitando se tornem filhos de DEUS, como joão diz no cap: 1 versiculo 12.

      NÃO É DIFÍCIL ENTENDER ISSO.

      SO não entende quem não quer, e quer ficar enganado nessa historia de que todo mundo e filho de DEUS.

    9. Santo, querido irmão Júlio, é o seguinte… NEM TODO MUNDO É FILHO DE DEUS, ISSO É FATO. Todos são criaturas, e vindas ao mundo com a autorização de Deus. Para o cara ser filho de Deus tem que ter o Espírito Santo mesmo isso é Fato. Graça e Paz

    10. Julio Souza disse:

      ApJúnior Leão

      O CASO de salomão mostra duas coisas , uma o quanto DEUS e misericordioso 2º DEUS realmente tinha perdoado Davi.

      lembre-se o ap júnior que salomão não e filho do adultério.
      o filho do adultério morreu lembra? Davi orou e jejuou por ele mas não teve jeito o filho que foi gerado na injustiça, pois urias estava vivo, na guerra por davi, esse filho morreu.
      salomão não nasceu no adultério, urias ja tinha morrido, e Davi ja tinha tomado betseba por esposa.
      é os outros filhos de DAVI ja tinha morrido, Amom e Absalão.
      SENDO ASSIM JA NÃO HAVIA PECADO NO RELACIONAMENTO DE DAVI.

    11. Tadeu Sousa disse:

      AI …FILOSOFO JULIO , SE POR UM ACASO " NÃO É AFIRMAÇÃO" VOCE DESCOBRISSE QUE SEU FILHO (a) NÃO É SUA O QUE VOCE FARIA…SENDO ELE JÁ DE UMA CERTA IDADE O REJEITARIA , ABORTARIA…OU CONTINUARIA AMANDO DA MESMA FORMA !!!

    12. EU GOSTARIA DE SABER DE Q FORMA O BISPO FOI COCEBIDO, TODOS NOS SOMO CONCEBDOS DA CARNE, PELOS ARREPENDIMENTO SOMOS NASCIDO DE NOVO.DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOS……..

    13. Julio Souza disse:

      Tadeu Sousa

      1º O TADEU vc esta dizendo isso pelo assunto que se trata em relação a ser ou não filho de DEUS,

      sendo assim descarte essa possibilidade porque DEUS ja sabe que é e que não é filho dele, então isso nunca vai acontecer com DEUS, pois ele ja sabe que todos os seres humanos que nascem da junção carnal, não são teus filhos. PORÉM todos aqueles que recebem a JESUS como salvador, independente de ter sido filho de um bandido ou de um pastor, se aceita o JESUS, será com certeza,
      transformado em filho de DEUS, e recebido por ele.

      COM respeito a mim sua pergunta esta meio confusa, pois como alguém vai abortar um um filho que já nasceu e tem uma certa idade como vc falou.

      Porém se a minha esposa me traísse, e engravidasse de um outro homem, eu não mandaria ela abortar, pois isso seria uma decisão, só dela, pois a separação seria imediato.

      A própria bíblia me da o direito de me divorciar mediante uma traição.

    14. Geraldo Magela Leal disse:

      Julio Souza , VEJA: " O PROFUNDIDADE das riquezas, tanto da SABEDORIA, como da CIÊNCIA de Deus! Quão INSONDÁVEIS são os seus JUÍZOS, e quão INESCRUTÁVEIS os seus caminhos!Porque QUEM COMPREENDEU a MENTE do Senhor? ou quem foi seu CONSELHEIRO?Ou QUEM lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
      Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:33-36 Na genealogia de Jesus tem uma prostituta Raabe, e ai, é da vontade de Deus ou não. Pr, Júlio souza, ninguém pode através da "teologia" dizer que Deus "funciona' assim ou assado. Deus é soberano, nós só podemos fazer conjecturas a respeito de Deus, mas "afirmar' qualquer coisa a respeito de Deus é no mínimo "arrogância". Amem?

    15. Julio Souza disse:

      Geraldo Magela Leal
      O GERALDO infelizmente, a religião não deixa o homem mudar mesmo, e faz ele sempre ficar jogando na cara dos outros seus erros e pecados.

      Meu caro Raabe viveu a centenas de anos atrás, quando ela foi encontrada por Josué, e os outros ela era uma prostituta, porém meu caro ela deixou esses atos para traz ela deixou de ser prostituta, se arrependeu, por isso veio a fazer parte da genealogia, de JESUS.

      ai vcs até hoje a tratam como prostituta, Meu amigo a sua religião lhe ensinou essas coisa porque assim vcs colocam a culpa de tudo nas costas de DEUS, com essa historia de soberania divina, ensinada da maneira errada.

      SE EU FOR ACREDITAR COMO VC ENTÃO MEU CARO do que que adiantou JESUS morrer na cruz.
      se DEUS já escolheu antecipadamente pela sua soberania quem vai para o céu é que vai para o inferno.

      quer dizer que todo mundo que vai para o inferno a culpa e de DEUS?

      ora se DEUS e soberano então ele pode impedir todo mundo de ir para o inferno.
      então ele se torna culpado, porque ele não impediu a pessoa de pecar?

      MEU AMIGO CABEÇA FOI FEITA PARA PENSAR, USE A SUA.

    16. Vc é controverso e não foi isso que o próprio afirmou ? O futuro começo logo quando temos entendimento é ai que começa o crer em Jesus.

    17. Rober Flávio disse:

      Julio Souza quantas pessoas nasceram em lar cristão e se desviaram no caminho se envolvendo na prostituição, no homicidio, fazendo coisas muito piores do que aquelas que nunca ouviram falar de Deus, não confunda vontade de Deus com permissão de Deus, Ele não deseja que uma mulher sofra nenhum tipo de abuso sexual, mas se acontecer Ele permite sim, que a criança venha ao mundo e inclusive se esse estuprador vier a se arrepender Ele o perdoa. Por isso que é essencial que ganhemos almas para Cristo Jesus.

    18. Então explica ai Julio Souza…. Isaque foi o filho da promessa de Deus feita a sara e abraao….Samuel foi o filho que Deus deu a Ana a partir da oração dela: (I Samuel 2:21) – Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR….e então o que você me diz? ainda mais….se os filhos das prostitutas são frutos de erros então porque Jesus veio da geração da Prostitua Raabe: (Mateus 1:1-6) – LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
      Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
      E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
      E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
      E Salmom gerou, de RAABE, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;
      E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.

      Os filhos nada tem haver da maldade dos pais ou a forma pelas quais foram feitas:(Ezequiel 18:20) – A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
      …o sopro de vida é dado a partir de nenhum outro senão Deus…caso o contrário é melhor você virar ateu e começar a explicar a origem da vida a partir da ciência…fique na PAz!

    19. AÍ JUIO SOUZA Mande o macedo ler este salmo por favor!!!
      Salmo 139:13 a 17 diz:
      Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
      Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
      Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
      Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
      E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

    20. Julio Souza è aonde ta escrito q ele nao foi nascido da vontade de Deus pois como ja foi dito acima Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; entao vc nasceu de onde? o q vc fez para ser filho de Deus fala ai que nos tb queremos ser santarao!!???

    21. Julio Souza disse:

      Marcello Terra

      O MARCELO calma, calma, VC se enrolou todo.
      respira fundo , agora escreve direito, FORMULA A SUA QUESTÃO DIREITINHO AI EU POSSO LHE RESPONDER.

    22. Julio Souza disse:

      Ovelhas Que Pensam

      O OVELHA QUE PENSA kkkkkk vc não esta pensando dessa vez não em .!!!

      1º foi abraão que teve relação com sara, foi ele quem cobrou o filho a DEUS, DEUS apenas curou sara, e revigorou ela para ter um filho.

      ovelha que pensa, se vc transar com uma pessoa do sexo oposto é ela estiver em seu período fértil

      então ela vai engravidar e gerar filho , isso e a sua decisão, e não de DEUS.

      USA A CABEÇA , PELO MENOS UMA VEZ, QUER dizer que todas essas crianças que estão vivendo como ratos, passando fome, na africa no brasil, na india, todas elas nasceram pela vontade de DEUS?

      CARA VC CRÊ NUM MONSTRO, E não em um DEUS.

    23. Julio Souza disse:

      Rober Flávio

      QUER DIZER QUE DEUS É O CULPADO???

      TUDO QUE ACONTECE SEJA DE BOM OU DE RUIM DEUS É O CULPADO???

      CARA que coisa em. vc acaba de inocentar o diabo e colocar a culpa em DEUS.

    24. Tudo o que acontece não necessariamente é "culpa" de Deus mas é permitido por Deus, Jó fala, "receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?" Jó 2:10

    25. Geraldo Magela Leal disse:

      Julio Souza , Á dúvida em questão não é quem é filho de Deus ou não, se ela nasceu antes de Jesus, etc, Deus tem um plano em cada ser vivo no universo(fato) " O PROFUNDIDADE das riquezas, tanto da SABEDORIA, como da CIÊNCIA de Deus! Quão INSONDÁVEIS são os seus JUÍZOS, e quão INESCRUTÁVEIS os seus caminhos!Porque QUEM COMPREENDEU a MENTE do Senhor? ou quem foi seu CONSELHEIRO?Ou QUEM lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
      Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:33-36 O sr concorda que com toda nossa "teologia" Deus está acima dela? e que não tem como nós dizer, que Deus age assim ou assado? Ele é soberano, ou Ele vai seguir nosso "joguinho"? traduza para mim Romanos 11:33-36 ok

    26. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Cara gostaria de saber em qual parte da bíblia você está se baseando pra dizer que "ninguém nasce pela vontade de Deus".
      Pois em muitos dos seus reles comentários, em apenas um ou dois eu o ví citando a bíblia…
      Já orou e perguntou a Deus qual é a vontade Dele na sua vida???
      Com certeza não deve ser a de defender com unhas e dentes um outro pecador igual ou pior que você… Os planos Dele não são sórdidos quanto ao do SEU bispo… O plano Dele é "Me ame sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", agora que amor você está demostrando dizendo"não são plano de Deus"..
      TODOS ESTAMOS NOS PLANOS DE DEUS, CABE A NÓS DECIDIR DE COLOCÁ-LO EM NOSSOS PLANOS OU NÃO…

    27. Thais Silva disse:

      Julio Souza A ALMA PERTENCE A DEUS, você quer dizer que todos os dias milhares de pessoas que vão consumar o ato da fecundação, vão e tomam para seu filhos uma alma, e vida sem que Deus queira que assim seja…. Não sabia que tínhamos esse poder de criar almas também, ou você crê que a alma é retornável ou reciclável, ou não precisamos dela?
      A sua nesta hora deve estar confusa…

    28. Jander Cunha disse:

      Me pergunto quem seu Deus, Julio Souza, não é ele que fez um gago ser um lider, um jovem fraco ser rei, não foi ele que deu o livre arbitrio, me diz onde na biblia que diga que durante as guerras onde haviam estrupo Deus disse pra tirar a vida de do bebes que eram frutos das cidades impias.

    29. Julio Souza disse:

      Thais Silva
      POIS É THAIS DEUS DEU A VC O PODER DE CRIAR UMA ALMA, PRA VC VE o privilegio que ele deu aos homens , pois os anjos não tem esse poder, so nos, e muito mais a mulher que é geradora de vida, olha só a mulher pode gerar uma alma dentro dela, uma nova vida basta ela querer.
      O problema e que muitos fazem isso de maneira irresponsável.

      VC nunca leu o que diz a bilbia– VOS DOIS DEUSES– pois é todo ser humano recebeu essa dadiva de DEUS, o poder de multiplicar sua especie. Agora não pode e fazer as coisas de qualquer jeito e depois colocar a culpa em DEUS.

      ai fica dificil.

    30. Julio Souza disse:

      Ricardo Henrique Silva

      RESPONDA pra mim o ricardo. QUAL O MAL DEUS FEZ PARA JÓ???

      JÓ ali simboliza um religioso, que conhece a DEUS, so de ouvir falar, e por isso a primeiro momento ele acreditou que o que estava acontecendo com ele vinha de DEUS, é não é isso que a maioria dos crentes religiosos acham?
      POIS É MAS LA NA FRENTE NO CAP: 42- 5 ELE DISSE EU te conhecia só de ouvir falar mas agora os meus olhos TE VEEM.

      NA verdade as pessoas culpam a DEUS por tudo porque são religiosas e não tiveram um encontro verdadeiro com ele.

      POIS DEUS É FONTE DE JUSTIÇA, COMO pois ele faria injustiça também? fazendo nascer por sua vontade milhares de crianças que vivem no mundo como ratos, e muitas morrendo de fome, e sendo maltratados,e abusados pelos outros.

      DEUS não tem parte nisso, isso é fruto da irresponsabilidade do homem.

    31. Jander Cunha disse:

      Weberson Ramon boa pergunta

      O que vc Sugere? ele não sabe responder por que so ta aqui pra defender o Edir macedo, me pergunto quanto vc ta ganhando para isso. e me responda o que vc sugere?

    32. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Para Jesus, escandalizar uma criança era pecado mortal. “Qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhes fora que se lhe pendurasse no pescoço uma pedra de azenha, e se submergisse nas profundezas do mar.” (Mt. 18:6). Jesus ama dessa maneira as crianças, porque o Pai as ama também. O Pai é amor e só sabe amar. “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque DEUS É AMOR” (1 Jo 4:7-8).
      E para dizer que as crianças estão nascendo como ratos, é porque vc não sabe o valor de uma alma.

    33. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Você parece querer tirar o seu da reta, para se preocupar tanto "que ninguém nasce pela vontade de Deus" é a mesma coisa de dizer assim, "se Deus não se responsabiliza pelo nascimento de alguém, quem sou eu para me preocupar ou me responsabilizar, pois o mundo está um caos, violência contra a criança, e muitas coisas piores q podem estar acontecendo neste exato minuto". Mas se a pessoa escolheu ter um filho e a sociedade a exclui, por ser pobre, ou a massacra por ser filho de um traficante,l… Aí entra EU e VOCÊ, Para levar as boas novas e anunciar o grande amor Daquele que OS CRIOU (ou não como vc diz somos criatura de outra criatura? tenha bom senso). E quer que a Salvação seja levada a todos….

    34. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      É por nossa negligência com as crianças que Satanás está se aproveitando. Pois ele sabe da potencia e do valor de uma criança, e usa isso em favor do seu principado (MK ULTRA pesquisa aí). Usando a fragilidade de um ser tão indefeso para, matar, roubar, violentar, destruir; e apagar de suas mentes qualquer sinal de esperança. Pois a semente deve ser levada principalmente as crianças(que não dão o dízimo e por isso são dispensáveis?). Pois em minha igreja, três ou mais crianças ganharam suas famílias através de testemunhos de um genuíno Cristão (criança verdadeira que não mente e quando ama, ama de verdade), que depois de estarem servindo a Cristo, se tornaram mais obedientes.
      Quem sabe dos planos de Deus para um criança que nasceu em uma sociedade corrompida, um sistema falido, quem sabe ela não será o SAL de sua vizinhança ou a LUZ da sua casa…
      ABRA A SUA MENTE PARA O AMOR DE DEUS E NÃO PARA A ACEPÇÃO DOS MENOS FAVORECIDOS, POIS TODOS TEMOS A CHANCE DE NOS TORNAR MELHOR. NÃO JULGUEM PELA APARÊNCIA, POIS O MEU DEUS É DEUS DE PREPARAR BANQUETE EM MEIO AO DESERTO, E NÃO OLHA AS CIRCUNSTÂNCIAS, PARA ABENÇOAR ÀQUELES A QUEM AMA….

    35. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬Você diz que somos CRIATURA.▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
      ▬▬▬▬E Criatura significa: (qualquer coisa CRIADA, seja animada ou não).▬▬▬▬▬▬
      ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬Então quem me criou?▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
      ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬COM CERTEZA FOI O MEU DEUS…▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
      sem mais…..

    36. Julio Souza disse:

      Thais Silva
      VC ACERTOU EM CHEIRO , Foi DEUS quem te criou.

      Porém JESUS deixou bem claro — QUEM NÃO NAS CER DA ÁGUA E DO ESPIRITO NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS–

      não estou lhe dizendo que vc não é nascida do espirito, pois isso quem sabe e só vc e DEUS.

      MAS NÃO PODEMOS ESQUECER DE QUE APESAR DE TERMOS SIDO CRIADOS POR DEUS, SÓ ENTRA EM SEU REINO QUEM É GERADO POR ELE. e nasce de novo, pela ação do Espirito Santo .

      E há uma diferença ENORME ENTRE SER CRIANDO E SER GERADO.

    37. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Você e o Edir Macedo devem ser muito usados por Deus…
      Sim, pois se Deus disse somente a vocês qual era ou não a vontade Dele… Nossa estou abismada…
      Estou imaginando▬"Meus filhos quero que transmitam qual é a minha vontade a todas as nações, e a primeira coisa é que não faço parte em nenhum nascimento, de criança alguma… Quem pariu Mateus que o balance, Pois se fosse o meu querer vocês não teriam o livre arbítrio, seria tudo a meu modo▬
      Não sou criatura de outra criatura. Foi Deus que me formou e me criou, Sou a imagem e semelhança Dele… QUE PENA QUE VOCÊ ACHA QUE NÃO É…

    38. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Agora vc já está mudando de idéia, esta parte de nasce dinovo é outro contexto, e uma criança não tem como ser batizada antes de nascer, vc não sabe nem o que está dizendo.
      Primeiro vc estava discutindo que ninguem nasce pela vontade de Deus agora esta contradizendo, que temos que nascer dinovo, também concordo, mas não é sobre isso que o tema proposto pelo Edir Macedo fala….
      Amém pois acho que você esta mudando seu conceito
      "Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina.Provérbios 9:9"
      Espero que seja sábio…

    39. "Quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor, o primeiro, que continuarei sendo, até mesmo com os últimos".
      Isaías 41:4

    40. Patricinhas disse:

      Julio Souza Me responda então ; Todas aquelas almas que frequentam e doam tudo que tem na

      Universal nem todas nasceram de uma união estável então não nasceram da vontade d Deus ?

      Então porque vcs dizem que Deus vai ter compromisso com elas

      se elas são filhos da desobediência ?

      Se Deus não tem planos para toda a criatura como diz no seu face porque vcs recrutam todos que

      passam pela Universal ? Mais uma pergunta vc acredita realmente nas ideias do seu Pastor ou vc

      concorda poque é fraco pra seguir sozinho ?

    41. Thais Silva disse:

      Patricinhas
      Não adianta argumentar mais com ele, pois ele foi espertoe viu que tava como minoria e já mudou de opinião, é só ler os ultimos comentários…..

    42. Julio Souza disse:

      Patricinhas

      1º O patrícia independente de terem nascidos, em união estável, ou um simples encontro, todos inclusive nasceram da vontade ou da carne, ou do sangue, ou do homem. NÃO interessa pode ser filho de pastor, so nasce da vontade de DEUS, depois da idade da razão, quando se entregam de verdade ao SENHOR JESUS.
      Agora sempre dizemos que DEUS tem compromisso ,com quem tem compromisso com ele.

      ha UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE CASAR E NAMORAR, uma pessoa pode namorar com a outra e até desfrutar de algumas coisas que a outra tem, porém não terá direito a nada se não se casarem, em comunhão total de bens.

      O mesmo se da com as pessoas em relação a igreja. elas podem ir a igreja, receber uma oração, dar uma oferta e receber, multiplicado como promete a bíblia. MAS isso não significa que ela ja tenha um compromisso com DEUS, por completo.o compromisso com DEUS, não vem de dar uma oferta, ou frequentar a igreja, simplesmente. ELE VEM DE UMA DECISÃO DA PRÓPRIA PESSOA EM ABANDONAR A VIDA ERRADA DE PROMISCUIDADE, PECADOS, ROUBOS, MENTIRAS, ETC. SÓ ai então ela terá um encontro com DEUS, E VAI SER GERADA POR ELE,E NASCER DE SUA VONTADE.

      O patrícia JESUS disse que o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada no mar, e recolhe peixes de toda especie, e quando ja esta cheia os pescadores arrastam-na para a praia, a assentados escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.(Mt: 13-47,48)
      as,
      assim é o reino de DEUS, chamamos todo tipo de pessoas para a igreja independente que quem são, se são, e a igreja fica cheia, e ai as pessoas que querem de fato terem compromisso com DEUS, DEUS, vai fazer ela nascer de novo, e se tornar filha dele. PORÉM SE ele ve que ela não quer nada com ele, que não esta disposta a largar a vida errada, para ter uma vida nova. então ela vai sair fora cedo ou tarde,
      Pois muitos vem de curioso, outros vem para criticar, outros vem com intenções erradas, alguns vem atras somente de bençãos, cura, libertação, vida financeira etc.

      MAS SÓ FICA quem de fato QUERER UMA VIDA NOVA.
      NA IURD tem muitas pessoas que estão la mas não abandonaram as coisas erradas, e que cedo ou tarde vão ser lançado fora pelo próprio DEUS.

      ESSA ESCOLHA QUEM FAZ NÃO SOMOS NOS MAS É O PROPRIO DEUS, BASEADO NAS DECISÕES DELAS.

    43. Julio Souza disse:

      Patricinhas
      E COM RESPEITO AO MEU CRÉDULO, no que o bispo diz. EU ACREDITO SIM NO QUE ELE FALA.

      E jamais vou sair da IURD para abrir mais uma igreja. é por isso que esta cheio de igrejas de tudo que e denominação, e a maioria surgiu de desentendimentos, que resultaram em divisão. e a cada dia se dividem mais e mais.

      HA IURD É UMA SÓ EM MAIS DE 190 PAÍSES, a onde entramos ganhamos milhões de almas.
      ISSO por que estamos sendo dirigidos pelo ESPIRITO DE DEUS.

      O dia que a IGREJA UNIVERSAL deixar de ouvir o ESPIRITO SANTO, ela se desmanchara.

    44. Julio Souza disse:

      Thais Silva

      A onde vc viu eu mudar de opinião???

      A MINHA OPINIÃO CONTINUA SENDO A MESMA DA PALAVRA DE DEUS.

      Todo ser humano nasce , primeiro da vontade da carne, sangue ou do home. seja quem ele for,

      só nasce da vontade de DEUS quem tem um novo nascimento.

      no caso de criança ela pode ser filho do pior bandido do mundo, enquanto ela estiver na idade da inocência, ela esta salva. PORÉM ATINGINDO A IDADE DA RAZÃO, TERÁ QUE FAZER SUA ESCOLHA.

      O mesmo se dá aos filhos de pastores. OU vc acha que filho de pastor é privilegiado?

      ELES TAMBÉM AO CHEGAR A IDADE DA RAZÃO TERÃO QUE NASCER DE NOVO, se não, não entrarão no reino de DEUS.

      DEUS TRABALHA COM PRINCÍPIOS, E ELES NÃO MUDAM, E NÃO VAI MUDAR.

      DEUS NÃO BAIXOU O PADRÃO PARA O ÚNICO FILHO DELE QUE É JESUS.

      E vc acha que vai baixar para os outros!!!

    45. Julio Souza, a paz do Senhor.

      A Palavra diz:

      "Quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor, o primeiro, que continuarei sendo, até mesmo com os últimos".
      Isaías 41:4

      O que o irmão me diz da seguinte parte desse versículo:

      "…Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor…"

      E o que o irmão me diz do comentário do senhor Edir Macedo sobre:

      "O fato é que ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus".

      O Senhor Deus chama a existência as gerações sem a vontade Dele?
      Se assim fosse não entraria em contradição com a Palavra que diz:

      "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade"
      Efésios 1:11

      Frisando a parte que diz:

      "…faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade…"

      Que o Senhor venha a falar melhor com todos os irmãos através do Espirito Santo.

    46. Julio Souza disse:

      Tiago Fernandes

      o Tiago primeiro que vc nota que o versículo, diz : DESDE o principio, é isso se refere a criação, quando DEUS criou, Adão e eva ele trouxe a existência o inicio de todas as suas gerações, pois todas as gerações tem inicio em Adão é eva, MAS VEJA QUE DEUS criou Adão, logo Adão foi criado, e não gerado. Tiago se vc conhece as escrituras vc deve saber que JESUS ERA ATÉ ENTÃO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS .Jo 3-18—

      UNIGÊNITO significa único, JESUS era até então unigênito, e com a sua vida, e a morte no calvário,
      ele então se tornou o primogênito, quer dizer o primeiro. porque a partir dai todos quantos o receberam como disse joão no CAP- 1 -12 Deus lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, ORA meu amigo se todas as pessoas já são filhas então elas agora se torna filha de novo?
      NÃO DE MANEIRA NENHUMA, SE recebemos o poder de sermos filhos de DEUS, e porque eramos apenas criaturas. E SÓ APOS CREREM EM JESUS DE VERDADE, Recebem esse poder que é o espirito santo que faz a pessoa se tornar um filho de DEUS,GERADO PELO ESPIRITO DELE, ORA Tiago DEUS é ESPIRITO, E SEUS FILHOS TAMBÉM TEM QUE SER GERADOS DO ESPIRITO DELE.

      A principio o era realmente da vontade de DEUS, que nascessem muita gente pois ele deu ordem Adão e eva para se multiplicar e encher a terra. PORÉM VC TEM QUE OBSERVAR QUE ESTA ORDEM FOI ANTES DO PECADO, Antes do homem cair, antes dele entregar o reino do mundo ao diabo.

      DEPOIS que o homem caiu, DEUS não mandou ele se multiplicar,porque ele sabia que todos que nascessem iriam nascer debaixo da maldição do pecado. ORA USA A INTELIGENCIA se vc tem um filho que tem aids vc vai mandar ele gerar mais filhos, sabendo que eles vão nascer aidéticos. Porem vc ja não tem domínio sobre o filho e sabe, que ele por ser desobediente vai gerar filhos doente. O que vc tem que fazer e arrumar algum jeito para salvar os doentes que nascerem. É FOI O QUE DEUS FEZ PROVIDENCIANDO JESUS. assim também a palavra dele ja tinha sido dada é ela não poderia ser revogada, por isso ja desde o inicio ele já profetizou, o nascimento do FILHO DELE para resgatar a humanidade, OU seja o segundo ADÃO, espirito vivificante.

      A ordem de DEUS não pode ser revogada, por isso ele colocou querubins guardando a arvore da vida,
      para que o homem em pecado não comece dela é o pecado se tornasse eterno.( GN: 3-24)

      COM A VINDA DO SENHOR JESUS É APOS A SUA MORTE ELE DA UMA NOVA ORDEM: IDE PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA( e não filho), BATIZANDO-AS em nome do pai do filho e do espirito santo.

      A ORDEM AGORA É ESSA PREGAR O EVANGELHO, PARA FAZER NASCER OS FILHOS DE DEUS.

    47. Julio Souza a paz do Senhor.

      Se você reler o meu comentário com atenção irá ver que eu não argumentei sobre o" ser Filho de Deus" ou "Criaturas de Deus". Estou plenamente ciente de que existem filhos de Deus (por adoção, a não ser Jesus o Cristo que é o filho Unigênito) e criaturas de Deus.
      Porém o meu questionamento é sobre pessoas nascerem sem ser da vontade de Deus.
      Eu discordo em parte sobre o que o senhor disse em:

      "…DESDE o principio, é isso se refere a criação…"

      Sim, se refere TAMBÉM a criação, porém não SOMENTE a criação do ínicio.
      Com um mínimo de conhecimento do Português, todos podem perceber a grande diferença entre "…NO princío…" e "…DESDE o princio…".

      "…NO princío…" refere-se EXCLUSIVAMENTE no começo da criação.

      "…DESDE o princio…" refere-se TAMBÉM ao começo da criação, porém com sentido de CONTINUIDADE, ou seja, foi assim no ínicio e continuará sendo assim.

      É uma questão simples de interpretação do português que qualquer um que tenha um conhecimento adequado dessa língua há de concordar com o que foi exposto.
      É tão visível isso que o Senhor disse:

      "…CHAMA as gerações DESDE o princípio…"

      Se fosse somente "…NO princípio…" o verbo chamar teria sido escrito "…chamou…", pois seria uma conjugação no passado, visto que no começo da criação é passado, e não como conjugado na Palavra indicando presente do indicativo.

      Dito isso, o senhor ainda não respondeu o que eu lhe perguntei, que é:

      "Quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor, o primeiro, que continuarei sendo, até mesmo com os últimos".
      Isaías 41:4

      O que o irmão me diz da seguinte parte desse versículo:

      "…Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor…"

      E o que o irmão me diz do comentário do senhor Edir Macedo sobre:

      "O fato é que ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus".

      O Senhor Deus chama a existência as gerações sem a vontade Dele?
      Se assim fosse não entraria em contradição com a Palavra que diz:

      "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade"
      Efésios 1:11

      Frisando a parte que diz:

      "…faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade…"

      A PERGUNTA É, COMO DEUS DIZ QUE CHAMA A CRIAÇÃO A EXISTÊNCIA DESDE O PRINCÍPIO E QUE ELE FAZ TODAS AS COISAS SEGUNDO O PROPÓSITO DA SUA VONTADE SENDO FATO QUE NINGUÉM VEM AO MUNDO SEGUNDO A SUA VONTADE?

      Que o Senhor Jesus lhe abençoe.

    48. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Você tem o mesmo conceito que o Edir macedo, quer banalizar a criação, a geração de um ser, milagres da VIDA acontecem a cada segundo, somos verdadeiros milagres da VIDA, Quem é o único capaz de dar a VIDA?
      Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas TUDO vem de Deus 1 Coríntios 11:12
      Entrar no seu conceito seria afirmar que NÃO somos criaturas, pois se somos criaturas, fomos criados, o que somos então? Fomos criados ou não?
      Usando a lógica: não existimos, somos frutos do pensamento do seu deus (Edir Macedo)…

  4. Zilma Zilma disse:

    Sim nem todos são filhos de Deus, nem nasceram por vontade mas por permissão de Deus, porque não cai uma folha de uma arvore ou um fio sequer sem que Deus permita. muito interessante essa matéria, uma éh a vontade outra coisa éh a permicividade, gostei!

    1. Então tá. Quem é capaz de dizer e acertar. " Eu sou filho de DEUS ", e receber a salvação eterna???? Eu, você, Edir, Julio Souza???

    2. Meu Deus!
      Esse "bispo" não tem limites?

  5. ESTE CANALHA ABORTISTA FOI GERADO NO INFERNO, SÓ PODE SER. SEUS SEGUIDORES DEVERIAM PROIBI-LO DE BEBER CERVEJA E VIR POSTAR BOBAGENS E HERESIAS NA INTERNET.ESTA REPORTAGEM É FRUTO DE UM PURO DELÍRIO ALCOÓLICO DO BI$PO MAMOMCEDO.

  6. o que estar escrito no salmos 139 o tiozinho ai não conhece este salmo não porque em nem um outro lugar da biblia fala deste jeito diz que os macone chama DEUS de o grande arquiteto do universo o mundo e tudo o que nele a foi projetado por DEUS e pela sua autoria e cada uma com um proposito agora vem este comedor de angu ai dizendo esta bobagem e que que agente acredite va toma banho………..

    1. Julio Souza disse:

      O MEU FILHO PENSA UM POUQUINHO SÓ.

      Quer dizer que um homem estupra uma mulher, e ela engravida, é essa criança é a vontade de DEUS???

      SE for então não podemos condenar o estuprador, pois ele foi usado por DEUS , para gerar um filho.
      a pessoa passa a vida usando drogas e todo tipo de entorpecente dai ela engravida, e a criança nasce aleijada, ISSO E A VONTADE DE DEUS???
      POR VENTURA DEUS CRIA ALEIJADOS, OU DEFEITUOSOS?
      NÃO as pessoas nascem pela vontade humana. PARA NASCER DE DEUS ELAS TEM QUE QUERER ELE E BUSCAR A ELE E SE ENTREGAR A ELE.

      POR ISSO JESUS DISSE: SE alguém não nascer de novo não pode ver o reino de DEUS, e não nascer da agua e do espirito não pode entrar no reino de DEUS.

      o que nasce da carne e carne , e o que nasce do espirito e espirito.
      SOMENTE OS QUE NASCEM DO ESPIRITO SÃO FILHOS DE DEUS, O resto e criatura, simplesmente criatura. por isso que JESUS disse: ide pregai o evangelho a toda CRIATURA .(…) Jesus não disse para pregar o evangelho para os filhos , ELE DISSE CRIATURA .

      o BISPO ESTA CORRETÍSSIMO. excelente explicação.
      ACABA com aquela historia. que todo mundo e filho de DEUS.

    2. Julio Souza Quer dizer que um homem estupra uma mulher, e ela engravida, é essa criança é a vontade de DEUS??? é FILHO de quem? do Diabo? ''TODOS'' não somos filhos de Deus?

      Nunca li tanta merda na minha vida!

    3. Walter Lodi disse:

      Voce deve ser um otario…quem falou pra voce que existe deus…..deu troxa…voce já viu um deus para afirmar que ele existe….voce deve ser dos que acreditam que o mundo foi feito em 7 dias,que Adão comeu a eva e foi expulso do paraiso…vai da o cú seu troxa….

    4. Julio Souza disse:

      Philippe Bacelete
      não o bacelete, e filho da carne, qualquer homem que tiver relação sexual com uma mulher no período fértil, vai gerar um filho , isso e como vc jogar a semente na terra, vai nascer uma arvore.

      A FALTA DE RACIOCÍNIO E UMA COISA MUITO GRAVE NO MEIO DOS RELIGIOSOS.

    5. Julio Souza disse:

      Walter Lodi

      VC JA viu o amor o walter , ou o ódio? e que cor que ele é? quantos metros de altura tem o amor, e quantos metros de largura tem o ódio? VC JA viu o vento? como vc sabe que ele existe?

      SERÁ QUE EXISTE VENTO? AMOR, ODIO,?

    6. Julio Souza o bispo Edir Nazista apoia o homicídio, na lei há diferença entra aborto e homicídio mas para Deus não. Como é que é? "POR VENTURA DEUS CRIA ALEIJADOS, OU DEFEITUOSOS?" e sobre a passagem da bíblia que os discípulos interrogaram Jesus sobre porque um homem nasceu cego, e os discípulos perguntaram: mestre quem pecou? ele ou seus pais? e Jesus respondeu: nem seus pais nem ele, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. (João 9:1-7)

    7. Esse bispo é um lixo, a pessoa acaba de ser estuprada e já quer cometer um assassinato! Eu sei o quanto deve ser duro para as mulheres, mas a melhor e mais viável forma é ter o filho e deixá-lo em um orfanato, o maior problema disso tudo é que muitas vidas são assassinadas por casos de NÃO ESTUPRO. ABORTISTAS SÃO UMA PRAGA PARA A VIDA HUMANA.

    8. se for assim vc não tem cérebro, pois vc não o ver.

    9. Joabe Rios disse:

      Walter Lodi
      Lei Causalidade!

    10. Esta vendo o contraste das palavras. O assecla de Edir chama você José Cassiano de meu filho, embora Edir não considera você um filho de Deus. Força de expressão???? Hão de convir comigo que segundo a orientação da universal a seus pastores é que sejam vasectomizado "segundo a sua própria vontade" faz me rir, para não nascer Filhos de DEUS???? Afinal são pastores da universal???Não tem o Espírito Santo, então podem ter filhos. Teoria por teoria fico com a minha. Esta. Edir impede na sua organização que nascam filhos de Deus!! Edir vá tomar um copo de M—- para completar o seu nível cerebral, que está baixo.

    11. Nuno Arthur disse:

      Julio Souza se vc continuar meditando sobre essa teoria, vai chegar num ponto onde vc perceberá q todas as criaturas são feitas pelo homem. Deus não desce dos céus e vem gerar ninguem… ele não se manifesta e nem abençoa um nascimento. As coisas nascem, crescem e morrem porque Deus fez assim. O livre arbítrio faz com q o próprio homem faça suas gerações, de uma maneira correta ou não. E nunca se esqueça que as vezes uma criança aleijada de nascença por sua mãe ter usado drogas, ou então filhos de vítimas de estupros se tornam boas pessoas, íntegras e com bom caráter, q na minha opinião são "pessoas de Deus".

    12. Olá.
      Gostaria De Ganhar R$50 em uma única venda Por Dia Trabalhando Em Casa?"
      "Descubra como ganhar dinheiro na internet a partir de sua casa com ganhos FANTÁSTICOS, e o melhor: Um sistema muito simples que pode ser aplicado IMEDIATAMENTE por qualquer pessoa."
      Se quiser dar uma olhada confira no link abaixo, sucesso!
      http://adv.li/8wkw

    13. Julio Souza disse:

      Nuno Arthur
      o nuno a uma grande diferença entre a pessoa ser de DEUS , e ser filha de DEUS,
      TODAS AS PESSOAS SÃO DE DEUS PORQUE JESUS COMPROU A HUMANIDADE COM O SEU SANGUE.
      PORÉM SO SE TORNA FILHO DE DEUS QUE RECEBE JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR. É isso que esta escrito em joão– MAS TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NO SEU NOME. ( jo: 1-12)

      JESUS mandou anunciar o evangelho a toda criatura, e não filho. É A CRIATURA SO SE TORNA FILHO QUANDO ACONTECE COM ELA COMO ACONTECEU COM MARIA- disse o Anjo: descera sobre ti o espirito santo e o poder do altissimo te envolverá coma sua sombra, por isso, também o ente santo que ha de nascer será chamado filho de DEUS. (Lc: 1-35)

      O Processo do nascimento dos filhos de DEUS e esse: primeiro ela recebe a palavra pela pregação, como o anjo pregou para maria. e se ela aceita então vem sobre ela o espirito santo, e faz gerar dentro dela um novo ser chamado filho de DEUS, ai se da o novo nascimento predito por JESUS a nicodemos.

      QUEM não passa por esse processo não e filho de DEUS, pois os filhos de DEUS são gerados pelo espirito de DEUS.

    14. Julio Souza, está lendo o que o jovem Gabriel R Peixoto trouxe das escrituras, você come na mão do Macedo, você está amarrado a ele!!?? Se apega no que a cabeça dele projeta!!!

    15. Walter Lodi “Para asseverar categoricamente a não existência de Deus, o homem se vê obrigado a… explorar até aos confins do universo para estar certo de que Deus não está ali. Há que interrogar a todas as gerações da humanidade e todas as hierarquias do céu, para estar certo de que eles nunca ouviram falar em Deus” (Chalmers).
      Você comete o mesmo erro de que acusa quem acredita em Deus. Crer em Deus é uma questão de fé que não pode ser provada empiricamente. Mas não crer em Deus também é uma questão de "fé" pois isto também não pode ser comprovado empiricamente.
      Ou Seja, eu acredito que Deus existe e você acredita que Ele não existe. Capiche?

    16. Nuno Arthur disse:

      Deixa eu ver se eu entendi o seu ponto de vista… vc tá me dizendo que só é filho de Deus quem teve uma mãe q recebeu a visita do espírito santo, e com isso o seu filho que ainda nem sequer foi gerado será filho de Deus ??

      Se eu entendi direito, vc tá querendo dizer q Maria, q era virgem, e engravidou ao receber a visita do espirito santo, não foi a única ?? Existiram várias mulheres q também receberam essa visita do espirito santo, e com isso tiveram filhos de Deus ??

      Não estou aqui pra discutir o q vc aprendeu sobre Deus no decorrer da sua vida, mas vou dizer oq eu penso sobre ele…

      O universo surgiu em meio ao caos… existe um sincronismo muito raro (imensamente raro) capaz de criar um planeta favoravel à vida. E depois disso, a vida por si só é de uma complexidade gigante, e até hoje não conseguem explicar certas coisas. Deus fez tudo isso, e como quem dá corda num relógio, programou tudo como deveria acontecer. Nós podemos mudar nossos destinos, mas não o destino de toda a humanidade, e nem do futuro do universo. Coisas ruins acontecem, pessoas usam drogas e tem filhos com problemas, outras são vítimas de estupros e tem filhos indesejados. Mas nada isso foi, e nem poderia ser, planejado por Deus. Somos todos criados, logo, somos todos criaturas. Umas mais inteligentes que as outras, e algumas com mais sorte também. Mas somos uma consequência de um ato primário, uma primeira criação.

      Não cabe a ninguém dizer como e qual é a vontade de Deus. Segundo a bíblia, existiu Jesus, o filho de Deus encarnado na terra. Existe também passagens na bíblia sobre o batismo, onde a pessoa passa a aceitar a Deus no coração e daí por diante muda (ou nao) o seu estilo de vida para seguir as regras dos mandamentos à todo custo. Não fui pesquisar, mas pra mim o texto que vc cita acima (jo: 1-12) me lembra isso, o batismo.

      Pela sua teoria acima mencionada Jesus está cheio de irmãos andando pela terra, e a bíblia não diz nada disso. Eu entendo vc pensar assim… Deus não é o pai de uma criança q foi gerada em cima de um pecado!!! É natural o seu ponto de vista. Mas talvez vc devesse continuar pensando um pouquinho, e logo vc vai perceber que realmente Deus não é a favor disso, mas uma vida é uma vida. Temos uma alma. Se vc juntar um monte de carne com todos os nossos orgãos, não vai conseguir criar uma pessoa. Algo acontece, e não se explica essa mágica até hoje. E pra mim onde existe uma alma, teve a mão de Deus.

      Vc já parou pra pensar que é nessas pessoas, criadas num ambiente mais hostil, mais sofridas, que se encontra muitas vezes uma grande bondade e caráter ? E em alguns casos essas pessoas mudam o curso da história da humanidade.

      Não cabe a nós dizer quem é ou não filho de Deus.

      Estamos todos aqui, vivos, uns bons, uns ruins. Ying Yang… matéria e anti-matéria. Frio e quente. Zero e Um… são as leis do universo. Tudo foi criado com um propósito, e pode ter certeza q tudo teve um criador.

      Na minha opinião as oportunidades estão soltas na natureza. Se vc não pega, alguém vai pegar. Nada se perde, tudo se transforma. Se vc tira uma vida hoje, nasce outra amanhã. Se alguém faz um aborto, essa vida volta pra natureza, de alguma outra forma. Existe um equilíbrio. O aborto é um tema complicado de se discutir…

      Só me dói as pessoas se prenderem à interpretações e se esquecem de olhar ao redor, e tentar entender o que realmente acontece. E o pior, acabam dando dinheiro por isso. Vivem suas vidas pensando no que vão ganhar se seguirem as regras da igreja, no céu. Ou então com medo do inferno. Isso é alienação. Falta um despertar…

      Mas quem sabe um dia… hoje as pessoas são mais inteligentes. Se informam mais facilmente. Pra mim a tendência é melhorar. E quem sabe um dia ninguém consiga mais enganar ninguém, e as pessoas vivam suas vidas fazendo o que é certo pelo simples fato de quererem fazer…. quem sabe… um dia…

    17. Philippe Bacelete o filho de Deus faz a vontade de Deus!ora voce tem amado o próximo como a ti mesmo,como pode alguem amar uma pessoa e ao mesmo tempo falar mal amaste a Deus só de boca ,mas o coraçao está longe de Deus!

    18. vc e o bispo é farinha do mesmo saco vc fez um comentário que não tem nada a ver com o que foi dito vc só ta defendendo o seu colega porque ser tudo o que acontecem na terra não é com a permissão de DEUS então não devemos considerar DEUS como DEUS porque ele não tem controlo das coisas veja o que esta escrito em mateus 10,29,30 qual é mais fácil acreditar no macedo ou em DEUS VEJA SALMOS 139, 16 VC QUE DIZER QUE A VERDADE TA COM O MACEDO SE É ASSIM QUE VC PENSA ENTÃO RASGUE A BIBLIA PORQUE ELA NÃO VALE NADA PRA VC E O TIOZINHO TODOS NÓS MACEM DA VONTADE DE DEUS SENDO PELO UM ESTRUPO OU POR PESSOAS DROGADA TUDO ACONTECEM COM A PERMISSÃO DE DEUS

    19. ENTÃO VC NÃO ACREDITA EM DEUS ISSO NÃO ME PREOCUPA NEM UM POUCO MAS EU TENHO CERTEZA QUE UM DIA VC VAI ESTA DIANTE DE DEUS VC HOJE CRENDO OU NÃO VC VAI PRESTA CONTA DE TUDO O QUE VC FEZ AQUI NA TERRA SABE MAIS DE UMA COISA EU VOU ESTA LA COMO TESTEMUNHA DESTAS SUAS PALAVRAS QUE VC COMENTOU

    20. Almir Creton Reis disse:

      Julio Souza parabens pelas palavras!

    21. Julio Souza disse:

      Nuno Arthur
      O NUNO VC Entendeu um pouco errado, Eu falei do caso de maria pois esse é o processo usado por DEUS para fazer gerar seus filhos.

      POR exemplo uma pessoa hoje ouve a pregação do evangelho, é que ela tem que se arrepender, dos pecados, e aceitar o senhor JESUS como seu senhor e salvador.
      Então se ela aceita de verdade, primeiro ela nasce da agua que é a palavra de DEUS, que faz ela se limpa, e mudar seu comportamento, ou seja conversão, Ai então vem sobre ela o espirito santo e faz nascer dentro dela uma nova pessoa, uma nova criatura. UM filho de DEUS, como foi JESUS.
      JESUS ERA O UNIGÊNITO FILHO DE DEUS,– unigênito significa unico, DEPOIS DE SUA VINDA ELE PASSOU A SER O PRIMOGÊNITO, significa o primeiro, e Á COMO O APOSTOLO PAULO DISSE EM ROMANOS: QUEM não tem o Espirito de DEUS esse tal não é dele.

    22. Jose Cassiano de Souza julgastes as pessoas sem conhece-las,se voce vai ser testemunha de minhas palavras saiba que voce se colocou em lugar de acusador, eu tambem estarei lá diante do Justo Juiznao para acusar ,mas para receber a absolvição do meu advogado(JESUS)!

    23. Julio Souza disse:

      Gabriel Ruiz Peixoto

      O meu filho que falta de inteligencia em..!
      a onde que JESUS disse que ele era cego pela vontade de DEUS?
      ACORDA C MENINO SE FOSSE ASSIM ENTÃO JESUS FOI CONTRA A VONTADE DE DEUS,

      POIS SE DEUS QUIS QUE ELE NASCESSE CEGO, JESUS NÃO DEVERIA CURA-LO, pois estaria indo conta a vontade de DEUS.

      O problema de vcs o gabriel e que a sua religião ensinaram para vcs que tudo que acontece e da vontade de DEUS seja bom ou seja ruim.
      QUE DIFERENÇA TEM ENTRE VCS E OS MUNDANOS???
      Os mundanos tudo que acontece de ruim com eles eles colocam a culpa em DEUS, se o filho rouba e é morto pela policia ou por outro bandido, a mãe logo diz DEUS por que o senhor deixou isso acontecer, as pessoas enche a cara de cachaça, vai dirigir bate o carro mata toda a família ai os outros dizem, DEUS por que o senhor deixou isso acontecer, a pessoa vive na orgia no homossexualismo, na prostituição ai contraí uma doença, e logo ouve ela é os familiares dizerem por que DEUS esta fazendo isso?

      VCS não são muito diferente, pois quando uma coisa não da certo na vida de vcs , ai logo vem um crente religioso dizer: É porque não era da vontade de DEUS, se um relacionamento da errado, é porque não era de DEUS, se perde o emprego, e porque não era de DEUS, AI pra se desculpar e colocar mais ainda a culpa em DEUS vcs vem com essa historia DEUS É soberano, nada acontece se não for da sua vontade, sendo que isso não esta escrito, o versículo fala de permissão e não de vontade.

      VCS SE ESQUECEM QUE DEUS LHES DEUS LIVRE ARBÍTRIO, e que ele não interfere em nossas escolhas, a não ser que nos o permitimos.

      AI vcs escolhem errado, a coisa da errada e vcs colocam a culpa em DEUS.
      e por isso que eu não gosto de religião, pois ela ensinou o homem a colocar DEUS como se fosse um mostro culpado de tudo o que acontece de errado no mundo.

    24. Gabriel Ruiz Peixoto Ai gostei do que vc falou isso mesmo mano.

    25. Quem vive de emoção não entende as coisas de Deus. No Evangelho de João cap. 1:2-3 está bem claro e só os emotivos não entendem porque vivem de emoção. Confira: 12. Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

      Resumindo: Tem que aceitar Jesus como Senhor e Salvador p/ poder ser um filho de Deus.

    26. Julio Souza
      Antes de começar tenho alguns pontos à esclarecer, aprecio que o senhor tenha uma grande disposição para escrever e ordena bem suas ideias.
      Nós estamos em um debate democrático, sendo inevitável o conflito, porém vamos parar com as alfinetadas porque não fica legal.
      1- Não sou religioso, sou de Cristo, e de forma nenhuma nego o livre arbítrio.
      2- Não estava debatendo religião, pelo menos não era minha intenção.
      3- Concordo quando você diz que as pessoas colocam a culpa em Deus quando elas são as culpadas.

      Agora vou começar:
      a) Na questão do cego, ele nasceu com defeito pela vontade de Deus sim, e isso fica comprovado no versículo quando Jesus diz "…nem seus pais nem ele, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus…" (João 9:1-7), ora, se era do PLANO DE DEUS realizar uma cura naquele homem, logo foi da sua vontade, com o objetivo de que Jesus o cura-se quando chegasse a hora, note que Jesus disse anteriormente que não foi por causa de pecado que sobreveio a deficiência deste homem, nem dele NEM DE SEUS PAIS. A Palavra também reforça em Ap 4:11; Cl 1:16 que TUDO tem um propósito, e o propósito daquele cego era glorificar a Deus e nos deixar uma bela mensagem.

      b) Ora o sr sustentou uma linha de pensamento posteriormente sobre as desgraças que acontece na vida de um homem, daí o sr disse "[…] O problema de vcs o gabriel e que a sua religião ensinaram para vcs que tudo que acontece e da vontade de DEUS seja bom ou seja ruim.
      QUE DIFERENÇA TEM ENTRE VCS E OS MUNDANOS???
      Os mundanos tudo que acontece de ruim com eles eles colocam a culpa em DEUS, se o filho rouba e é morto pela policia ou por outro bandido, a mãe logo diz DEUS por que o senhor deixou isso acontecer[…]"
      Uma coisa: Deus é JUSTO! Jesus disse "tudo que o homem plantar isso também colherá" ora, se alguém sofre algo ou conquista alguma coisa é por causa da Justiça de Deus, o Sol nasce para todos, todos estão submetidos a justiça de Deus. O homem é livre para fazer o que quiser porém Deus o julgará At 17:31.
      Também há casos em que Deus deixa vim sobre seus filhos provas ardentes, mas não por causa do juízo mas para a edificação destes 1Pe 1:6-7.
      Não cabe a nós ficarmos julgando o SENHOR como: porque nascemos de tal forma. Mas para tudo Deus tem um propósito. Não adianta o Edir Macedo justificar o aborto, a bíblia condena e pronto, um erro não justifica outro.

    27. Julio Souza disse:

      Gabriel Ruiz Peixoto

      O GABRIEL se vc quer acreditar que as pessoas nascem doentes ou com defeitos pela vontade de DEUS, então vai na sua fé.
      EU não acredito nisso, as pessoas no passado assim como hoje querem ficar vasculhando motivos pelos quais as coisas saem, ou dão errado em suas vidas, e na quele momento foi isso que os discípulos fizeram, Veja a falta de coerência na pergunta deles, eles disseram: Senhor quem pecou ele ou os pais dele, para que nascesse cego? ora como ele iria cometer pecado antes de nascer? para que como forma de castigo viesse a nascer cego. alguém porventura peca antes de nascer?

      então jesus não deu muita bola pra pergunta deles, e simplesmente disse: foi para que o poder de DEUS se manifeste nele,( O problema vem para que seja resolvido com a fé e DEUS SEJA GLORIFICADO) e é necessário que façamos as obras da quele que me enviou.(…) então JESUS estimulou a fé dele para que ele fosse curado.

      TODO problema aparece para ser resolvido com a fé.

      Jesus nos ensina com isso que quando nos deparamos com um problema seja ele impossível ou não,
      não devemos ficar procurando, o motivo ou a causa daquele problema, se aquele problema esta ali, então temos que manifestar a fé para resolve-lo, e pronto.

      achar o motivo nem sempre resolve. MAS MANIFESTAR A FÉ SEMPRE VAI RESOLVE-LOS.
      não interessa o motivo do problema temos que manifestar a fé em JESUS para resolve-lo.
      ainda que tenhamos que usar barro, lodo,etc a fé tem que ser despertada.
      POIS SÓ ELA TRAZ A EXISTÊNCIA AS COISAS QUE NÃO EXISTEM

    28. Julio Souza VOÇE DEFENDE UMA TEORIA DO BISPO E NO FINAL VÇ MESMO SE CONTRADIZ TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS……

    29. Walter Lodi VOÇE PODE ATE NAO CRE EM DEUS. MAIS ELE TE AMA MUITO ,FOI QUEM TE CRIO, ELE TE CHAMA PARA ARREPENDIMENTO. AMEM…….

    30. Julio Souza por isso essa criança deve ser vitima de aborto como ensina esse cabra?

    31. Geraldo Magela Leal disse:

      Julio Souza , Existe a vontade de Deus e "permissão" de Deus. NADA acontece sem a permissão de Deus, Até o diabo para fazer qualquer coisa tem que "pedir" permissão a Deus, leia o livro de jó, ou o sr discorda. Ninguém mais ninguém mesmo pode afirmar que Deus age assim ou assado, não existe "teologia" que pode afirmar tal coisa sobre Deus(como funciona Deus), o que sabemos não passa de conjecturas. Ele é soberano e tem nas suas mãos todo o controle, Ele faz como Ele quer. Ou o sr. discorda? (pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, e seja feita a SUA VONTADE, assim na terra como nos céus………) A PAZ.

    32. vc é inteligente, ou deve ser, raciocine direito

    33. Julio Souza disse:

      Geraldo Magela Leal

      GERALDO vc está certo DEUS é soberano, MAS com respeito a nossa vida as nossas escolhas, nisso a nossa vontade se torna soberana, é isso e dado por DEUS, JESUS DEIXOU ISSO BEM CLARO, em uma das cartas apocalípticas, quando ele disse: EIS QUE ESTOU AS PORTAS E BATO, SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR. EU ENTRAREI E CEAREI COM ELE É ELE COMIGO.

      ENTÃO no que diz respeito a nossa salvação e a nossas escolhas, DEUS não aplica o poder da sua soberania para nos obrigar, a abrir a porta e deixa-lo entrar.

      NEM JESUS FOI OBRIGADO A ISSO, A ENTREGAR A SUA VIDA POIS ELE MESMO DIZ:

      Por isso o pai me ama, porque eu dou a minha vida para reassumir. NINGUÉM A TIRA DE MIM; PELO CONTRARIO, EU ESPONTANEAMENTE A DOU, TENHO AUTORIDADE PARA ENTREGAR, E TAMBÉM PARA REAVÊ-LA. ESTE MANDAMENTO RECEBI DO MEU PAI. ( jo:10-17,18)

      JESUS não foi obrigado por DEUS a se entregar, e nem obriga ninguém a se entregar a ele, ou não.

      em salmo 81 ele diz: MAS O MEU POVO NÃO ME QUIZ ESCUTAR A VOZ, E ISRAEL NÃO ME ATENDEU. ASSIM EU OS DEIXEI ANDAR NA TEIMOSIA DO SEU CORAÇÃO. SIGA OS SEUS PROPRIOS CONSELHOS. ( salmo: 81- 11,12)

    34. Geraldo Magela Leal disse:

      Julio Souza , Dizer que é somente através de cristo que nos tornamos filhos, é correto. Mas somos todos feitos (criaturas) semelhantes a Deus. Façamos o homem a nossa "imagem" e semelhança. Gen 1:26.

    35. Paulinho Medianeira disse:

      Julio Souza ….Pensei que só o macedo dissesse bobagens…Vc se superou….fez uma "mistura" da Palavra de Deus…..nada a ver com suas alegações…os textos nem se referem a isso….é por isso que o macedo engana as pessoas…elas não conhecem a Palavra de Deus….fica fácil enganar….Peço que Jesus Cristo, através do Espirito Santo, ensine "verdadeiramente" o significado da Sua Palavra….

    36. Julio Souza disse:

      Geraldo Magela Leal

      exatamente, fomos feitos a imagem e semelhança de DEUS, todo ser humano, independente de religião, tem a imagem é a semelhança, de DEUS.

      porém por causa do pecado, essa imagem e semelhança, ficou desfigurada pelo diabo.
      pois que semelhança tem aquele que rouba, prostitui, engana vive na orgia etc. que semelhança tem essa pessoa com DEUS? que semelhança com DEUS tem uma pessoa que trai é e infiel?
      pois o próprio JESUS disse: voz sois filhos do diabo e quereis satisfazer a sua vontade.

      porém filho erá só um JESUS, era o unigênito. mesmo DEUS tendo feito Adão e eva, eles não eram filhos de DEUS, eram criatura. E JESUS filho, DEPOIS DA VINDA DE JESUS ELE SE SE FEZ PRIMOGÊNITO, POIS todos que se entregaram a ele, através dele se tornaram filhos também.

    37. Julio Souza tá tudo errado, é por isso que saí da IURD, tava cansado de ver a Palavra de Deus ser atropelada pela soberba, arrogância e estupidez do senhor Edir Macedo, a cada besteira que ele escreve me convenço de que Deus não está nele, nem ele em Deus, ele efinitivamente não tem a Palavra de Deus em si, por isso é presa fácil para os enganos de satanás.

    38. Julio Souza disse:

      Antonio Carvalho

      KKKKKK é eu estou vendo o seu deus ai atras de vc.

    39. vc só não é mais ignorante porque é só um. vai estudar a Bíblia e não as pulbicações do Edi Macedo

    40. antonio um dia um pastor me falou que todos os que DEUS tem um plano na vida dele vei sair da universal e eu não gostei porque era cego mesmo com dois olhos no meio da cara hoje eu entendo o porque aquele pastor me falou e hoje vejo a ignorância deste povo…..e ai o julio souza diz pra vc que o seu DEUS esta atras de vc e o deus dele os fieis dele são fiel mesmo ate a more ao deus dele que é o macedo vc deve conhecer mais do que eu mas la ele falou águas parou ninguém se atreva a dizer nada senão a cabeça rora….. deus cruel viu deus pagão sem respeito para com o próximo…..

    41. Cesar S Silva disse:

      Jose Cassiano de Souza

      É jose vc foi enganado por um crente, o diabo sempre fez isso , ele entrou na serpente e derrubou eva, entrou em um suposto pr e te derrubou.

      mas esse pr que te falou isso a igreja dele é dividida de qual? quantas igrejas foram divididas para chegar a dele? QUE EU saiba é o diabo que causa divisão.

      mas a proposito, o sua religião não lhe permite usar ponto e virgula?

    42. Julio Souza disse:

      Jose Cassiano de Souza

      É jose vc foi enganado por um crente, o diabo sempre fez isso , ele entrou na serpente e derrubou eva, entrou em um suposto pr e te derrubou.

      mas esse pr que te falou isso a igreja dele é dividida de qual? quantas igrejas foram divididas para chegar a dele? QUE EU saiba é o diabo que causa divisão.

      mas a proposito, o sua religião não lhe permite usar ponto e virgula?

    43. a julio fui enganado mesmo pela ditadura do macedo este pastor que me falo foi uma vez só e nunca vim mais quando vc diz que a igreja dele foi dividida e quantas foi dividida para chegar a dele me diga e quanta divididas fez o macedo para chegar a dele eu já ouvir ele falar com a própria boca que ele na igreja dele ele não servia nem para limpar um banheiro ai eu te digo o diabo usou ele e a enganou porque o que ele ensina é que o direito de um servo é o direito de não ter direito a nada e si de servir se ele era servo porque rebelou se ele não servia pra nada aonde ale arrumou prestigio!

    44. Bruno Ribeiro disse:

      Julio Souza VC PROVAVELMENTE E PASTOR DA IURD,E COMO VC E TODOS DA SUA IGREJA ,Ñ TEM NEM UM EMBASAMENTO TEOLÓGICO PRA NADA,INCLUSIVE PARA TRATAR DE UM CASO TÃO SERIO COMO O ABORTO…MAS VINDO DE VCS QUE PREGÃO TANTA HERESIA …..Ñ E DE SE ESPERA COERÊNCIA TEOLÓGICA………VERGONHA………………. LIXO RELIGIOSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    45. Julio Souza disse:

      Jose Cassiano de Souza

      faça essas perguntas a ele e não a mim.

    46. Julio Souza disse:

      Bruno Ribeiro
      TEOLOGIA DAS SUAS IGREJAS E TÃO BOA QUE A CADA DIA ELAS SE DIVIDEM MAIS E MAIS,

      POR QUE EM? nos que somos da iurd não temos teologia como vc falou, somos analfabetos de biblia como vcs falam. PORÉM CONSEGUIMOS LIDERAR UMA IGREJA QUE ESTÁ EM MAIS DE 190 PAÍSES,E E É UMA SÓ , VIVEMOS EM UMA SÓ FÉ, UMA SÓ LIDERANÇA, UM SÓ ESPIRITO.

      E vcs com tanta sabedoria , inteligencia teológica, não consegue, viver unidos vivem brigando e se dividindo, estranho isso não é?

      1. Almir Creton reis disse:

        Parabens Julio por tentar ensinar a verdadeira fe para as pessoas aqui. Embora muito atacado por muitos o senhor não desiste e continua explicando a luz da biblia,o verdadeiro sentido da palavra de Deus!

    47. Philippe Bacelete No hijito no entiendes, claro que no es hijo de Dios ni del diablo mas si de la carne humana piensa……..un poquiño.

    48. Walter Lodi Otro mas quizas vocee neceu de uma macaca verdade.

    49. julio souza o que acontece é a culpa do pecado se ele nao tivesse entrado na terra entao nao haveria estupro mas as leis fisiologica diz que se uma mulher receber espermatozoide em dias ferteis ela engravida entao meu querido o que acontece é culpa do pecado e outra o que fazer quando esse nao pode ter sido o caso mas sua engravidou e derrpente ela tava só querendo se divertir com seu pai sem planejar vc e vc nasceu né ou será que vc tambem nao era pra ter nascido foi um erro de Deus ? rsrsrs fala serio só mesmo seguidor de macedo pra aceitar um negocio desse ai e apoiar ainda !

    50. Walter Lodi é verdade ninguem viu Deus por ai assim como vc nao ve o oxigenio que respira mas acredita que esta respirando entao acho que o otario aqui é vc ! será que vai quere ir pra um debate sobre provar ou nao a existencia de Deus acho melhor nao seus argumentos devem ser evolucionistas e isso ta provado nao funciona e nem darvin sabe explicar de onde veio a tal AMEBA!
      AI VC JA VIU AGUM SOM POR AI ? eu nunca mas ja ouvi afinal som nao se ve ne garoto.

    51. Julio Souza cara voce aprendeu com o macedo precisa ler biblia tipo assim Deus criou o homem perfeito e disse pro homem se reproduzir mas o homem pecou errou transgrediu e depois da perfeiçao veio os defeitos tipo aleijado cego etc… e vc é o pior tipo de cego que conheço aquele nao quer ver e tipo assim se o bispo falou é verdade rsrsrsr sai dela povo meu !

    52. Julio Souza fez o dever de casa e nao aceitou jesus ainda fã do bispo macedo se jesu tem o poder de transfomar pessoas criaturas em filhos de Deus quer dizer que essa pessoa for fruto de um estupro ela nao pode se tornar filha de Deus ? outra se jesus mandou amar o proximo porque seu bispo manda matar o proximo tipo abortem mesmo é melhor fazer do que depois ter uma crinaça nociva a sociedade se a mae do EDIR MACEDO TIVESSE FEITO TERIA LIVRADO O MEIO CRISTAO DE UM SER NOCIVO TIPO O PROPRIO BISPO !

    53. Julio Souza UMA SÓ IGREJA UMA SÓ FÉ EM 190 PAISES QUE LINDO se fosse verdade existem templos em varios países mas salvos é outra coisa quando foi que o macedo te ensinou a aceitar oferta de prostituta como voce bem sabe ele aceitou de uma prostituta e nem se quer o bispo ofereceu jesus pra ela ou uma chance pra ela mudar de vida mas nada aceitou a oferta e só e essa alma como fica fã do bispo o que jesus faria no lugar do bispo será que ele diria pra VAIS E PEQUES MAIS NA SUA PROSTITUIÇAO ?

    54. Julio Souza disse:

      Lindomar de Paula
      O lindomar 1º realmente eu não sei lhe explicar, como minha ma~e se engravidou para que eu nascesse, talvez naquela noite meu pai so queria se divertir, ou pegou a minha mãe de surpresa,
      ou minha ma~e não tinha tomado remédios, olha cara vc me apertou sem abraçar, realmente eu não sei, e nunca perguntei isso para a minha mãe.
      O fato é que eu nasci da vontade, ou da irresponsabilidade, dos meus pais. MAS DEUS PELA SUA INFINITA MISERICÓRDIA ME DEU OPORTUNIDADE DE OUVIR SUA PALAVRA, Para que eu pudesse me arrepender e pedir a ele que me fizesse nascer de sua vontade, coisa que não tinha acontecido antes. E DEUS usou de sua misericórdia e me fez nascer dele, EU tenho consciência disso não sou estupido pra acreditar nessa balela religiosa de que toda criança nasce da vontade de DEUS.
      elas nasce sim por sua permissão, mas não da sua vontade, é a aqueles que nascem até sem a permissão de DEUS, pois o pai trai a mãe com uma amante, e ela engravida, AI VC VAI DIZER QUE DEUS PERMITIU? QUER DIZER QUE DEUS PERMITIU O HOMEM TRAIR SUA ESPOSA , para nascer um filho. so vcs mesmo para acreditar nisso

    55. Julio Souza disse:

      Lindomar de Paula
      2º meu caro me responde uma coisa uma mulher pecadora, entrou na casa de simão o leproso, se fez uma oferta a jesus, derramou sobre ele o perfume, e regava os seus pés com lagrimas, então simão assim como vc começou a reprovar JESUS, e dizia, se esse homem fosse profeta saberia que essa mulher e pecadora.
      então JESUS contou uma historia para ele e depois disse: Simão ,vês esta mulher? entrei em tua casa, e não me deste água para os pés,; ESTÁ porém, regou os meus pés com lagrimas, e enxugou com seus cabelos. Não me deste osculo, ela entretanto desde que entrei não cessa de beijar meus pés. NÃO me ungiu a cabeça com óleo, mas esta com balsamo me ungiu os pés. POR ISSO LHE DIGO PERDOADO ESTÃO O SEUS PECADOS. e olha que ela nem pediu perdão em.

      EU LHE PERGUNTO JESUS TAMBÉM ESTAVA ERRADO EM ACEITAR A OFERTA DE UMA PROSTITUTA???

      SABE O LINDOMAR VC TEM O MESMO ESPIRITO QUE TINHA SIMÃO, alem disso ele era leproso.

      E sempre assim todo leproso, e religioso fica criticando a oferta dos outros e acusando seus pecados.

    56. o meu irmao jose cassiano eu concordo com vc plenamente pois o q vemos hj é nada mais nada menos q a palavra do senhor se cumprido pois o q se planta se colhe. infelizmente as criancas q nascem deficientes sao frutos daquilo q seu pai plantou nao q eles merecessem mais como vc mesmo disse tudo tem seu proposito e nada épor um acaso ! e noss somos filhos de Deus sim confirmacao 1 joao 3:1

    57. Qualquer analfabeto,assim como eu,sabe interpretar essa passagem de João 1:13.Que é que há? Ficaram doidos? Estão agora negando o Nascimento sobrenatural de Cristo?Homem algum,jamais nasceu ou nascerá como o SENHOR JESUS CRISTO.Seu nascimento,repito,foi S-O-B-R-E-N-A-T-U-R-A-L.

      Não podemos ler a bíblia fora de seu contexto.Se lermos João 1:13,sem antes ler o versículo12,que está explicando o vs.13,jamais entenderemos o que João está dizendo.Veja:"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
      João 1:12(ACRF).Filhos esses,que nasceram do ALTO,pela ação do Espírito Santo;nascimento espiritual.Ninguém pode nascer espiritualmente,antes de nascer de forma natural,de uma relação sexual entre um homem e uma mulher casados ou não.
      Agora veja como o versículo 13 está bem claro:(NVI):"os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." (João 1:13.);(Rm 3:10-18).

      O novo NASCIMENTO não depende de homem algum.É isso que João tá dizendo.Veja:"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6:44.

      Quanto aqueles que nasceram de um estupro ou de um adultério,não quer dizer que não tenham nascidos da vontade de Deus.Deus deixou leis fixas,sabia disso?;Não pedem ser mudadas:(…)SEDE FECUNDOS,MULTIPLICAI-VOS,ENCHEI A TERRA…(Gn 1:28),esse é um exemplo de leis fixas.O mar não vai deixar de movimentar suas ondas,porque existem hidrofóbicos.Se isso é verdade,Vamos culpar Deus,então,pela entrada do pecado no mundo.O pecado não é da vontade de Deus,logo,Deus é o "autor" do pecado.

    58. Marilei Padilha disse:

      Julio Souza , se Deus não quiser que a criança nasça ele mesmo se encarrega de não permitir que o espermatozóide fecunde o óvulo, ou ele mesmo se encarrega de fazer a mulher abortar naturalmente. Se ele é onipontente, onisciente e onipresente, ele faz o que quer…

    59. Roni Santos disse:

      julio souza vc nao aprende mesmo hein.tem q nascer de novo é se converter ao senhor jesus e ter uma nova vida em cristo e quanto a nós somos todos criaturas de DEUS pois nois somos sua criaçao para de ir pelo o seu bispo e ler as escrituras.

    60. Roni Santos disse:

      Walter Lodi pronto mais um enviado do satanás, pra falar mal de DEUS
      aí fala mais um ateu ai ai até quando senhor DEUS tenho q ouvir esse tipo de bobagem desses incredulos fica quieto vai nao sabe conversar entao fica calado.

    61. Roni Santos disse:

      Jose Cassiano de Souza vc tem muito conhecimento mais vc xinga muito manera um pouco te admiro muito fica na paz

    62. Geraldo Magela Leal disse:

      Julio Souza , de que adianta toda essa sua "sabedoria" se o sr. não amar seu próximo e até seus "inimigos". Jesus nos ensinou a amar morrendo em nosso lugar. "orai pelos que vos persegue, e amai vossos inimigos. Somente através do amor Deus é capaz de vencer o mal. " O amor é invencível no ataque, e invulnerável na defesa" Amém. Sem amor o sr. bispo macedo, eu e TODOS estarão no logo de fogo (inferno), ou o sr, discorda?

    63. Braz Freitas disse:

      Julio Souza, acho que o seu problema, é não conhecer a soberania de Deus, e a respomssabilidade humana, veja o que diz Paulo em atos dos apóstolos,O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
      Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
      E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
      Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
      Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
      Atos 17:24-28 em toda a bíblia vemos estas duas verdades, em relação as coisas negativas que existem, tudo isso são consequencia do pecado, ou vc não sabe que a terra foi amaldiçoada por causa da desobidiencia do homem? vc precisa enteder tambem o que é vontade permissiva de Deus e sua vontade diretiva. estude mais a palavra pra vc não entrar em contradição com a mesma! um abraço!!

    64. Geraldo Magela Leal disse:

      Julio Souza , Ai que o sr se engana. Quando entregamos nossa vida para Jesus, já era nosso livre-arbítrio. Veja: " E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23 negar a se mesmo, é entregar nas mãos de Deus nosso livre-arbítrio. Agora não temos mais livre-arbítrio, estamos na soberania da vontade de Deus. Ou sr, discorda?

    65. Braz Freitas disse:

      Julio Souza quando a biblia fala de filhos de Deus não se refere apenas no sentido espiritual mas tambem no sentido biólogíco, uma pessoa pode ter uma dificência fisíca e mesmo assim ser filha de Deus, esse nascimento que o senhor Jesus diz a Nicodemos é referente a regeneração da alma, não tem nada aver com o corpo fisico, vc diz que o bispo tem razão em dizer que as pessoas não são filhas de Deus, mais infelismente é falta mais uma vez de conhecimento em lucas diz, ……………………. Adão, filho de Deus.Lc, 3,38 onde foi que Adão se tornou filho de Deus, em canto nenhum, todos nós como criaturas já somos filhos de Deus, agora pra salvação, temos que nascer de novo , isto é ser regenerados pelo Espirito santo, ser uma nova criatura, mais esse sentido é espiritual, porquer externamente as coisas continuam como realmente são, ex: sua familia biologica é a mesma entendeu?abraço!!!

    66. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Uma observação na sua tão vasta sabedoria…
      Então a mulher foi estuprada (circunstancia da vida, ainda mais nos dias de hoje), ficou grávida (lógica), o estuprador será condenado se não se arrepender( assim como todos pecadores), e a mulher se tiver caráter, vai gerar o filho, pois independente de quem é o pai, elA é a mãe…
      Agora me responde quem deu vida ao feto, quem fez nascer ossos, nervos e colocou uma alma dentro dele?
      Não quero combater com você mas simplesmente tenho uma opinião diferente da sua…
      E independente da maneira em que fomos gerados (exceto no caso de estupro), nosso pais tiveram que fazer escolhas, de consumarem ou não o ato de fecundação… Perguntaram será se essa era a vontade de Deus? Se perguntaram, amém,está dentro dos planos de Deus. Se não perguntaram, estão praticando o livre arbítrio, mas cabe a Deus o ato de dar ou não prosseguimento a vida, pois Ele é o caminho a verdade e a vida…Ou nós por si próprios somos capazes de criar uma alma, sem a permissão Dele?
      ENTÃO A CRIANÇA PASSA A FAZER PARTE DOS PLANOS DE DEUS, VAI DEPENDER DA CRIANÇA CRESCER E DECIDIR SE DEUS TAMBÉM FARÁ PARTE DE SEUS PLANOS….

    67. Anny Rosy disse:

      Antonio Carvalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk saiu da merda e entrou na bosta!!!!parabens!!!

    68. Jander Cunha disse:

      Sr Julio Souza quer dizer que se o homem não da o dizimo na igreja de vcs, e acontece algo ruin não é da vontade Deus. Por ter Pecado, quando vcs relatam que Deus vai abrir o caminho ate a igreja de vcs, é vontade do diabo querer que eles vao a sua igreja, se nada de ruin acontecer.

      Isso é interessante "SE alguém não nascer de novo não pode ver o reino de DEUS, e não nascer da agua e do espirito não pode entrar no reino de DEUS." Ser filho de Deus é uma decisão se esqueceu do livre arbitrio? Não foi Deus que Deus ou vai dizer que é o contrario, não é ele que diz que todas as coisas estão no controle dele, ja ouvi relatos de grandes pessoas que vieram de situações assim, fruto de estrupo ou de gravidez precoce.

    69. Lais Ranez disse:

      José Casino de souza.. vc nao se ajunta porque por vc é um bode.. e oque abita em vc é o diabo

    70. Julio Souza disse:

      Thais Silva

      O THAIS , Deus soprou o espirito de vida em Adão e eva, e deu a eles o poder de se multiplicarem, e dai em diante DEUS não soprou nas narinas de mais ninguém, o poder da vida, ja estava no homem, então era so ele ter relação com a mulher em período fértil e ela engravidaria, se um homem transar com 10 mulheres que estão férteis em uma semana ele vai engravidar todos elas, isso é uma lei fixa qualquer ser humano que tiver relação com outro de sexo oposto vai gerar mais uma vida, e isso quem decide é o homem, e a mulher, não é DEUS, vc pode até dizer se for da vontade dele, mas se tiver relação sem preservativos, vai engravidar. as pessoas tem que aprender a parar de ficar colocando a culpa de seus atos em DEUS.
      DEUS lhe DEU inteligencia para fazer escolhas e tomar decisões, uma mulher nos dias de hoje que tem 5,6 7 8 filhos e é pobre, e uma grande irresponsável, pois tera filhos para sofrerem.

      Quanto ao que vc falou, UMA MULHER E ESTUPRADA, FICOU GRAVIDA E SE TIVER CARÁTER, vai gerar, o filho. OLHA SÓ a religião mesmo para fazer vcs pensarem assim, quer dizer a mulher é violentada, e para ter caráter vai gerar um filho de um estuprador?

      O thais, leia a bíblia que vc vai ver que para JESUS ser gerado em MARIA ela teve que aceitar isso,
      ela não foi obrigada a gerar O FILHO DE DEUS EM SEU VENTRE. AGORA PENSA COMIGO, SE DEUS NÃO OBRIGOU MARIA A GERAR O FILHO DELE EM SUA BARRIGA, PORQUE ELE IRIA OBRIGAR UMA MULHER GERAR EM SUA BARRIGA UM FILHO DE UM ESTUPRADOR? UM FILHO FEITO DEBAIXO DA PIOR VIOLÊNCIA QUE UMA MULHER PODERIA SOFRER. DEUS RESPEITA as nossas decisões sejam elas certas ou erradas, porém também vamos colher os frutos dessas decisões, se forem certas colheremos vida, se forem erradas colheremos maldição.

      e outra JESUS disse eu sou o caminho a verdade é a VIDA, mas não é essa vida gerada na barriga da mulher não !!!

      A vida que JESUS falou que ele é e outra vida, e a VIDA VERDADEIRA QUE ELE DA AQUELE QUE SE ENTREGA A ELE. pois essa vida gerada na barriga de mulher ele ja não considera vida, pela contaminação do pecado.

      POIS ele disse ha uma certo homem que queria enterrar seu pai antes de segui-lo: DEIXE OS MORTOS ENTERRAR OS SEUS MORTOS. Diante de DEUS todos aqueles que não tem JESUS, estão mortos, O APOSTOLO PAULO DISSE ISSO EM EFÉSIOS. Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com CRISTO, pela graça sois salvos.( ef: 2-5)

    71. Thais Silva disse:

      Julio Souza
      Engraçado você me mandar ler a bíblia quando você se baseia em sí próprio para fazer tal afirmação..
      Pois aqui raras vezes vi você citar a bíblia… E mais se uma pessoa é ou não pobre ou foi ou não estuprada, tenho em mente que foi uma escolha ou circunstância e não a permissão ou não de Deus do ato a ser consumado, mas de SER GERADO NO VENTRE, E NASCER é sim plano de Deus, Pois depois que o sêmen fecunda o ovário passa a ter VIDA e aquele ser então É PLANO DE DEUS A PARTIR DA FECUNDAÇÃO, me baseio na justiça de Deus, e no amor Dele, pois se não fosse vontade Dele que tivéssemos nascido, não estaríamos aqui…
      E se eu estiver errada então somos OBRA DO ACASO…
      PARO POR AQUI POIS NÃO QUERO SER CHAMADA DE TOLA….

    72. Julio Souza disse:

      Thais Silva

      o fato de eu não ficar recitando versículos bíblicos, não quer dizer que me apoio nela. JESUS não saia recitando as passagem das escrituras a torta e a direita. e outra em momento nenhum lhe chamei de tola.

      MAS olha só seguindo o raciocínio seu, se uma bandido entrar em sua casa, e lhe roubar, vc não pode chamar a policia, pois e se for plano de DEUS ele ter vindo no mundo e lhe roubar? se o filho no ventre da mulher estrupada e da vontade de DEUS, então foi plano de DEUS ela ser estrupada?
      se uma criança e violentada pelo pai e engravida do próprio pai, e a criança e da vontade de DEUS, então foi plano de DEUS, o pai violentar a própria filha???

      ME DESCULPE MAS FICA dificil acreditar que um DEUS de justiça, tivesse esse tipo de vontade.

      AI EU FICO PENSANDO seguido o modo de pensar de muitos, como DEUS vai julgar a humanidade?

      POIS quando ele for condenar alguém por ter matado, logo a pessoa vai dizer, OLHA DEUS, O SENHOR É SOBERANO, PORQUE O SENHOR NÃO ME IMPEDIU? PORQUE O SENHOR PERMITIU QUE EU MATASSE PODENDO ME IMPEDIR? ai ela vai dizer o senhor não pode me condenar, ao inferno pois o senhor já sabia que eu iria nascer e vir para cá, por que não me impediu? por que não evitou o meu nascimento?

      VEJA QUE não tem como DEUS condenar o ser humano se for ele o responsável por tudo o que acontece.

      MAS COMO DISSE O APOSTOLO PAULO: DE DEUS NÃO SE ZOMBA TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO TAMBÉM CEIFARÁ, OS QUE SEMEIA PARA O ESPIRITO COLHERA A VIDA, O QUE SEMEIA PARA A CARNE COLHERÁ A CORRUPÇÃO.

      sendo assim somos responsáveis pelas nossas decisões.

    73. Julio Souza disse:

      Jander Cunha

      MEU CARO então vc não pode condenar um estuprador, porque ele esta procurando fazer a vontade de DEUS, para trazer mais um filho no mundo.

      e outra quem aqui esta falando de dizimo???

      se vcs dizem que tudo e da vontade de DEUS, e que todo esta sob o seu controle, Por que vcs então condenam os que roubam ? porque vocês condenam os matam? os que prostitui?

      QUEM FOI QUE LHE DISSE QUE ESSA HUMANIDADE ESTA NO CONTROLE DE DEUS???

      JESUS DISSE: este mundo jás no maligno, o príncipe deste mundo ja esta julgado. VC não sabe que o príncipe deste mundo e o diabo, e quem governa este mundo e santanas. E QUE DEUS SÓ LIDERA OS QUE O ACEITAM JESUS COMO SENHOR E SALVADOR.
      O REINO DE DEUS É O DOMÍNIO DE DEUS DENTRO DE NÓS. LC 17- 20, 21

    74. Julio Souza disse:

      Braz Freitas

      O BRAZ.
      SÓ UMA PERGUNTA, a onde fica a JESUS? por que que eu saiba, JESUS ERA UNIGÊNITO FILHO DE DEUS. ou seja o único.

      A FILIAÇÃO DIVINA É ESPIRITUAL, e Adão era alma vivente , DEUS É espirito. e logo os verdadeiros filhos dele são os que nascem do espirito, e que são gerados pela sua vontade sem a interferência humana. veja que paulo explica isso com muita clareza.

      Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual…

      Ora a passagem que você citou em lucas se refere a filiação no sentido de criação, e não de geração.
      OU SEJA ADÃO FOI CRIADO POR DEUS, é não gerado.

      VC ja ouviu dizer que um grande artista e pai de certa obra?
      pois é essa obra foi criada por ele, mas não foi gerada dentro dele.

      JÁ O SENHOR JESUS FOI GERADO POR DEUS, POIS ELE JÁ EXISTIA, E É ISSO QUE TEM QUE ACONTECER PARA UMA PESSOA SE TORNAR UM FILHO DE DEUS, ELA tem que ser gerada pelo espirito santo.

    75. Jander Cunha disse:

      Jo teve a familia morta, suas riquezas tomadas por que Deus permitiu, Deus proteje cada um de uma maneira diferente, Deus realiza projetos de maneira diferente pra cada um, o pecado existe concordo, mas trata uma vida, resultado de um pecado, e conciliar com outro pecado que é de assassinato, não vai levar a nada apenas outro pecado, o mundo não esta ao controle de Deus, conforme o que ele planejou para seus filhos, mas nem por isso ele deixa de proteger, pois sempre tem alguem mesmo q distante q intercede, ate mesmo uma mãe com medo do seu filho ou sua filha cometerem erros que pagaram durante a vida, ela mesma intercede por proteção ao seu filho, pois não se pode dizer que sera salvo, não desejando o bem dos seus proprios filhos.

    76. Jander Cunha disse:

      há concordo no aborto em situação de risco de morte, e estupro. eu sei que vc ganha pra ficar respondendo esses e-mail ate me surpreendi.

    77. "Quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor, o primeiro, que continuarei sendo, até mesmo com os últimos".
      Isaías 41:4

    78. Roni Santos disse:

      tava demorando pra anny rosy aparecer agora só falta o paulo agnostico pra completar o quadro.hahhahhaha

    79. Julio Souza Você já ouviu uma coisa chamada de "Vontade Permissiva"? É obvio que não é vontade "intervenção" de Deus, o que são 2 coisas totalmente distintas, mas dai dizer que a criança que não nasce de uma forma natural ou habitual dizer que ele(a) não é filho de Deus é no minimo falta de conhecimento das escrituras, todos são nascidos filhos de Deus, mas o que vai nos diferenciar ao longo de nossas vidas são as nossas atitudes. 1 João 3:10: “Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.” Sinto lhe dizer Julio, mas além dessa indagação sem precedente de seu amado pastor, existe um milhão de outras que vão contra as escrituras, ele tomou um ramos totalmente oposto ao verdadeiro evangelho, mas isso não é só uma faceta do pastor da IURD, mas muitos tem se desviado nesses últimos tempos. Eu apenas peço encarecidamente a você e a tantos seguidores que busquem as respostas nas escrituras e não somente nos lideres, temos acesso ao Pai, o véu foi rasgado, não dependemos de A ou B para termos intimidade e a resposta correta de Deus.

    80. Thomaz Lima disse:

      Julio Souza Você se considera filho da carne ou filho de Deus? É por causa de pessoas como você que existe tanto preconceito e injustiças no mundo. O que impede de uma criança, fruto de um estupro ser presidente do País, um pastor ou padre, ou uma pessoa que salva muitas vidas? Hitler pregava da mesma, forma, igual a você Julio. O ABORTO É MORTE!!! procure na internet as imagens de um aborto e veja o quão demoníaco aquilo é?? Muitas crianças nascem não planejadas e se tornam filhos maravilhosos!!

  7. Esse cara é o capeta vestido de gente!

    1. Julio Souza disse:

      Cristiana De Carvalho Teixeira

      VCS PENSAM ASSIM PORQUE VCS QUEREM CONTINUAR VIVENDO NO PECADO e serem considerados filhos de DEUS.
      e dizerem EU TAMBÉM SOU FILHO DE DEUS.

    2. Julio Souza disse:

      Cristiana De Carvalho Teixeira

      VCS PENSAM ASSIM PORQUE VCS QUEREM CONTINUAR VIVENDO NO PECADO e serem considerados filhos de DEUS.
      e dizerem EU TAMBÉM SOU FILHO DE DEUS.

    3. Esse cara abandonou a fé e aderiu ao Marxismo meu amigo!

    4. Tadeu Sousa disse:

      ENTÃO VC PODE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA …É ISSO !!! NUNCA FEZ NADA ERRADO…A OPORTUNIDADE DEUS DA A TODOS CADA UM TEM SEU TEMPO E O TEMPO É DE DEUS E NÃO NOSSO…

    5. Meu cara Julio. O ato que originou essa criança foi um ato pecaminoso, não o fato dessa criança ter nascido.
      Segundo a Bíblia, todo o homem que foi gerado é filho do homem original (filho por descendência), porém mesmo tendo sido gerado por homem a uma diferença incrível entre gerado e Criado. Gerado é o ser que nasce de alguém ou seja tem a mesma natureza, criado já foge da concepção natural, a criação é principiológica, por isso, todos os homens que nasceram após Adão estão no mesmo caminho, isso independe de como ele é gerado, ele é fruto da mesma criação. Tendo em vista isso não há que se diferenciar um homem nascido do outro, segundo a bíblia todo e absolutamente todo homem pela sua origem era inimigo de Deus, Mas pelo supremo amor, Cristo nos livrou deste estado.O "bispo" supra citado, se tornou defensor das causas marxistas, e a partir de agora toda a interpretação bíblica feita por ele terá esse sentido, pois o falso humanismo tem tomado conta da sociedade e ele não ficou de fora, veja o ativismo feito por ele as causas abortivas.

    6. Tadeu Sousa esse Julio entregou a alma ao edir macedo!

    7. Sueli Alves disse:

      Na realidade vcs se colocam no lugar de Deus e fica julgando quem é filho ou não,afinal de contas Julio Souza pra vcs é bem conveniente julgar quem é filho ou não, aquele que der mais dinheiro na sua Ceita religiosa é o filho mais amado!!!

    8. poxa julio souza , leia mas a palavra e fica mas afiado pra ter respostas genuinas , para de ouvir mas aos formadores de opinião como seu lider espiritual edir maçedo que faz até dos seus pastores escravos da igraja , a pírula do dia seguinte ela bloqueia a fecundação, e

      ta ai pra quem quizer tomar . se acontecer uma situação de estupro ela o combate e não é abortiva .

  8. Rosa Silva disse:

    AFF QUE NOJO DESSA CRIATURA

  9. PHEDRO disse:

    Edir macedo não disse nada de novo ai.
    Todo cristão nascido d-novo,sabe que filho de Deus,são aqueles que nasceram d-novo,que nasceram do Seu Espirit, da vontade de Deus. João 1:12,13.
    Independente ou não,da interferência ou a não interferência de Deus,a reprodução humana é necessária para que ela continue existindo. “ISSO É FATO”.
    Todo tipo de espécie,para que continue existindo é necessário que se reproduza,caso contrario essa espécie entraria em extinção.
    Então caso,o numero de mortes,supere o de nascimentos,a espécie humana entraria em extinção.
    Para que o ser humano continue existindo,seja por interferência divina ou não,ele precisa se reproduzir,a reprodução é indispensável para a manutenção da espécie,por meio dessa função,são repostos os seres vivos que morrem.
    O criador no livro de Genesis,ao criar o homem disse: frutificai-vos e multiplicai-vos e enchei a terra, Gn 1:28 a reprodução da espécie foi um mandamento,por assim dizer um dos primeiros mandamentos dado a sua criatura,então o homem tinha o dever de se multiplicar e reproduzir a espécie humana.
    Isso ele não leva em consideração,a única coisa que ele leva em consideração é o templo e as riquezas que o salobão tinha rs

  10. AI DOS SEGUIDORES DOS PASTORES HEREGES !!! VÃO PAGAR CARO POR NÃO EXAMINAREM AS ESCRITURAS !!! ASSIM COMO SATANÁS TEM OS SEUS FILHOS ESCOLHIDOS … DEUS TAMBÉM TEM SIDO SIM RESPONSÁVEL PELO NASCIMENTO DOS SEUS ESCOLHIDOS !!! <> (JÓ > Aquele que me formou no ventre não o fez também a ele? Ou não nos formou do mesmo modo na madre? Jó 31:15) <> (SANSÃO > Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Juízes 13:5 * E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Juízes 16:17) <> (DAVI > Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente. Salmos 71:6) <> ( ISAÍAS > Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. Isaías 49:1) <> (JEREMIAS > Por que não me matou na madre? Assim minha mãe teria sido a minha sepultura, e teria ficado grávida perpetuamente! Jeremias 20:17) <> (JOÃO BATISTA > Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. Lucas 1:13 <> (PAULO > Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Gálatas 1:15) … DEUS AINDA TEM ESCOLHIDO E CHAMADO SERVOS = ELEITOS DESDE O VENTRE DA MÃE !!!

  11. Ele fala isso para querer justificar o aborto, ele tá se achando um deus porque ele fala que é melhor nem nascer se for para praticar a iniquidade, ora, nesse sentido nem ele deveria estar vivo pois todos pecam e ninguém nasce com Jesus, agora, ele pensa que pode determinar o destino da vida da pessoa, só DEUS tem esse direito. A Palavra é clara quando diz que é DEUS quem dá a vida e é ele que a toma de volta.

    1. Esperar o que de uma pessoa que caçoou de Moisés quando bateu com o seu varão na rocha e brotou água, e que achou improdutivo da parte de Jesus transformar água em vinho ao invés de libertar os cativos como ele (Edir) faz!!!E se tornou um partidário do aborto (mente confessa de assassino e herege pois ainda calçou seu pensamento com versos bíblicos) para se beneficiar politicamente, com consequências favoráveis a seus negócios empresariais.

    2. Estes princípios na retirei da biblia, mas é muito proveitoso. Em Rute capitulo 2 em diante fala de beneficiência.(Rute era moabita não era do povo de Deus) O Princípio da Beneficência é o que estabelece que devemos fazer o bem aos outros, independentemente de desejá-lo ou não. É importante distinguir estes três conceitos. Beneficência é fazer o bem, Benevolência é desejar o bem e Benemerência é merecer o bem.
      Independente de você ser criatura ou filho de Deus.

  12. maria da conceição disse:

    fico triste este bispo com certesa não prega o que vem do espirito de Deus …..

  13. adriana disse:

    de que DEUS ele ta falando? do DEUS cristão ou o que ele inventou na IGREJA UNIVERSAL que tem como único interesse o dinheiro do povo. Quem prega algo assim deveria ser tratado como assassino!

  14. Primeiramente que o Edir Macedo não pode falar em Deus, por que ele não é ninguém, só sabe roubar os outrs, e fazer lavagem cerebral dentro de suas "igrejas", se é que podemos chamar assim. outra, Por que não permitir o aborto? Só por que é um ser humano temos que fazer toda essa frescura? Quer dizer que o Deus de vocês vai punir a todos por conta disso? Livre arbítrio! O feto não tem culpa, ele não vai ser punido por isso, então por que se preocupar? O ser humano faz tantas coisas piores que isso e na hora de falar disso quer se fazer de bonzão? Todos erramos, e como alguns já devem ter conhecimento pois falam tanto de Deus, sabem que se há pecado, não há pecadinho ou pecadão, pecado é pecado e pronto, não importando se é algo de pouco significância, o que é é e pronto!

    1. É o fim da linha, você diz " Por que não permitir o aborto? Só por que é um ser humano temos que fazer toda essa frescura? Quer dizer que o Deus de vocês vai punir a todos por conta disso? Livre arbítrio! O feto não tem culpa, ele não vai ser punido por isso, então por que se preocupar?" ora, então a vida humana não vale nada? então Jesus não morreu por nada? não é o ser humano a mais importante criação de Deus?
      O amor se esvaiu.

    2. E por que devemos nos importar tanto assim com o ser humano? Você já percebeu a que ponto chegamos? as pessoas são movidas pela mídia, pelo que está na moda, pelos padrões impostos pelos mais fortes no mundo. Você deve ser cristão, ja fui também, sei como é doloroso mudar de opinião sobre um determinado assunto, pois existe muito preconceito. As pessoas não sabem somente respeitar a opinião das outras. Se o ser humano é a mais importante criação do seu Deus, o que será que está acontecendo com ele? Por que ele não valoriza a si mesmo, eu não tenho que ter compaixão disso, quem tem que ter é Deus certo? Nós não somos nada, se quem julga é Deus. O amor se esvaiu a tempos, não adianta fingirmos que não está acontecendo, cabe a cada um de nós cuidarmos de nós mesmos. Se Jesus morreu por todos por que as pessoa não dão valor a isso? Ninguém respeita ninguém, pessoas tanto dentro quanto fora da igreja fazem coisas piores do que alguém que não conhece a Deus, então acho que não está rolando o respeito a vida nisso tudo né? Um aborto é só uma opção, a mulher é quem sofre com isso, muitas nem estão preparadas, eu apoio e essa é minha opinião, se a sua não é não é problema meu! Esse é o mau dos dias de hoje, ninguém pode se expressar que todos atiram pedras como se fossem todos corretos! Isso sim é errado!

    3. Eu só fiz uma crítica, agora como combater o mal com mal? você disse que as pessoas não estão nem aí para Deus, e muitos são assim, porém como vamos combater isso? Somente com amor ao próximo e ajudar as pessoas, e não apoiar o aborto que tira violentamente o direito à vida de um ser humano, o aborto é desumano e imoral.

    4. Ok, respeito sua opinião, porém discordo, só isso.

  15. Fábio disse:

    Esse cara não sabe o que tá falando!
    O que se pode esperar de uma denominação que se diz “Igreja” e que usa a fé das pessoas para ter dinheiro?
    Ainda tem gente que defende essa palhaçada, esse tal de Julio de Souza é um deles!

    “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. ”
    Mateus 7:15

  16. Márcio disse:

    Como diria as filosofias orientais; A flor de lótus nasce na lama!

  17. Bom, dessa vez tenho que concordar com o Macedo.A concepção da vida é sim um dom de Deus, mas a decisão e responsabilidade de gerar filhos é do ser humano, Deus não quer por exemplo que uma menina de 15 ou 16 anos dê a luz a filhos que ela não possa criar, quando vc opta por fazer sexo sem prevenção, vc tem que assumir a responsabilidade de dar a luz a uma criança que não foi planejada.Que fique claro que depois de fecundado o óvulo pelo espermatozóide, que não venha ser interrompida a gravidez, aí já é aborto, e aborto eu sou terminantemente contra.

    1. Tadeu Sousa disse:

      SERÁ…MINHA MÃE DEU A LUZ AO MEU IRMÃO COM 17 ANOS E CASADA…SOMOS EM CINCO IRMÃOS , E DEVE TER OUTROS EXEPLOS DE ATE MENOS IDADE COM CERTEZA POR AI…E ATE PESSOAS COM IDADE MAIS AVANÇADAS TAMBÉM …

    2. Eu quiz me referi a essas garotinhas que vão a baile funk por exemplo que fazem sexo sem se previnir e são irresponsáveis,tenho certeza que esse não foi o caso de sua mãe.Abraços!

  18. "O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal." (Provérbios 16:4).

    Sendo assim, cremos que tudo está no controle de Deus e nada acontece por acaso, se não for por permissão dEle. Até mesmo o nascimento do Macedo Deus permitiu, como ainda permite que ele, com suas heresias continue a enganar milhões de pessoas que acham que ele é um homem de Deus.

  19. MACEDO MACEDO…MALDITA HORA Q VC COMPROU A REDE RECORD…
    O MUNDO NO BRASIL PARECE O JOGO ''COUNTER STRIKE'':UM MONTE DE BOUT CT QUERENDO TE MATAR…
    SÓ POR CAUSA DE UMA COMPRA INVOLUNTÁRIA E SEM PRECISÃO DE UMA REDE DE TV…

  20. Está para nasce alguém mais picareta que esse macedo.

  21. Joabe Rios disse:

    Não deem ouvidos.

  22. Marcia Sousa disse:

    Hoje em dia com tantos métodos para se evitar uma gravidez uma mulher só engravida por que quer, e deve assumir a responsabilidade de seus atos, não fazer um inocente pagar por seus erros. Aborto é uma ignorância, uma falta de caráter e humanidade. Não se pode jogar um filho fora dessa forma.

  23. Michele Jt disse:

    ah se for basear nesses pensamentos, entao ta comprovado de onde vc veio. Veio para a terra para enganar e estorquir, um falso profeta. Filho de Deus vc nao deve ser mesmo…

  24. Michele Jt disse:

    alem do mais é meio contraditorio um Pastor que prega a criacao do primeiro casal de criacao divina, aonde em teoria, todos sao filhos ou no minimo parentes de Deus (ue, se os primeiros sao divinos o resto tb é), de repente vem e diz o contrario, que ninguem é filho de Deus, como se Deus fosse um ser maquivelico que fica la 'vc vai, vc nao' aff… Nao sei aonde esta escrito mas eu tenho certeza de que duas frases resumem isso 'nao usará meu nome em vao' e 'livre-arbitrio'. Todos sao filhos de Deus, e merecedores do seu amor, se vc baseia suas opinioes pela religiao. Dizer o oposto é ir contrario a tudo aquilo que vc prega.

  25. Ton Ferreira disse:

    Bom… A doutrina dele é dele… E nao do criador… Ele é a própria besta do Apocalise e sua doutrina nao tem nada a ver om as Escrituras. Viemos de Deus e para Ele voltaremos.

    1. MUITO BOM TON FERREIRA E VC JÁ VIU A BESTA TA CONSTRUINDO UM TEMPLO QUE CUSTA 300 MILHÕES…………..

    2. Paulinho Medianeira disse:

      José Cassiano de Souza,,,ele está construindo o "templo dele" com o dinheiro dos "tontos".."gananciosos" e "idólatras"….Temos que orar por eles….

    3. salomon construyo uno mayor y nadie dijo nada y da y.

    4. Jander Cunha disse:

      Salomão constroiu o templo para a habitação da arca, de algo santo, so falta vcs criarem uma arca pra vcs ai vai ser o cumulo.

  26. Sidinéia disse:

    Pessoal, usemos o cérebro por favor…cabeça pensante… Vamos lá!
    A colocação do Bp Macedo está correta, pois se fossemos nascidos filhos de Deus, não precisaríamos nos arrepender de pecados, nos converter, seguir a Cristo para se tornar filho de Deus. Nascemos sim da vontade da carne, do sangue e do homem com permissão de Deus, pois Ele mesmo nos criou assim: seres sexuais. Agora temos que ter discernimento a respeito das coisas que acontece neste mundo, sabedoria. Não sou a favor do aborto, pois há questões bem mais profundas com relação a este ato, do que ‘apenas’ a morte de um ser- que já é trágico.

  27. Fábio Coutrim disse:

    Edir Macedo lhe faço uma pergunta na igreja que veçê ministra a palavra de Deus todos são nascido de Deus como você acredita pois voce disse “Filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana. Da mesma forma como o Espírito de Deus gerou Jesus, Ele continua gerando Seus filhos”, você despressa aqueles que passaram momentos difices pessoas que sofreram um estulpro, crianças que nasceram de um descuido, como voçê mesmo diz que eles são frutos de pecados por isso não seriam filhos de Deus….
    o que dizer para os membros da sua Igreja que passaram por isso , eles concerteza estão decepicionados com voçê….JESUS VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE AVIA PERDIDO …muita dessas pessoas hoje são verdadeiros homens e mulhers de Deus……vejo que voçê é um perigo serio para essa geração…..

  28. Victor Paz disse:

    a proxima vez q alguem vier tentar me converter vo lançar essa: "não sou filho de deus, meus pais só queria gozar msm!" só pra ver a expressao de pavor na cara do crentelho… hauhauhauha

  29. Dirceu Barbosa disse:

    Resposta a loucuras de cidadão que tem que se converter de sue maus caminho: Deus mandou ao homem: “Frutificai e multiplicai-vos” (Gênesis 1:28) e o casamento foi instituído por Deus como um ambiente estável para ter e criar os filhos. Em nossa sociedade, os filhos são freqüentemente considerados como dificuldade e fardo. Atrapalham o desenvolvimento da carreira profissional das pessoas, objetivos financeiros e eles “atrapalham a vida social”. Freqüentemente, o egoísmo é a raiz do uso de contraceptivos.

    Gênesis 38 nos fala dos filhos de Judá, Er e Onã. Er se casou com uma mulher chama Tamar, mas ele era mau e o Senhor o matou, deixando Tamar sem marido ou filhos. Tamar foi dada em casamento ao irmão de Er, Onã, de acordo com a lei matrimonial do levirato em Deuteronômio 25:5-6. Onã não desejou dividir sua herança com nenhum filho que pudesse gerar com Tamar no lugar de seu irmão, e então ele praticou a mais antiga forma de controle de natalidade (coito interrompido). Gênesis 38:10 diz: “E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou.” A motivação de Onã era egoísta: ele usava Tamar para seu próprio prazer, mas se recusava a fazer seu dever “de irmão” de criar uma herança para seu irmão morto. Esta passagem é freqüentemente apontada como evidência de que Deus não aprova o controle de natalidade. Contudo, não foi o ato da contracepção que fez com que o Senhor matasse Onã, mas sim os motivos egoístas por detrás de seu ato.

    Estes são alguns versículos que descrevem os filhos pela perspectiva de Deus. Os filhos são um presente de Deus (Gênesis 4:1; Gênesis 33:5). Os filhos são herança do Senhor (Salmos 127:3-5). Os filhos são uma bênção de Deus (Lucas 1:42). Os filhos são a coroa dos velhos (Provérbios 17:6). Deus bendiz a mulher estéril com filhos (Salmos 113:9; Gênesis 21:1-3; 25:21-22; 30:1-2; I Samuel 1:6-8; Lucas 1:7, 24-25). Deus forma os filhos no ventre (Salmos 139:13-16). Deus conhece os filhos antes de seu nascimento (Jeremias 1:5; Gálatas 1:15).

    É importante que vejamos os filhos como Deus os vê, não como o mundo nos diz que deveríamos vê-los. A Bíblia não proíbe a contracepção. A contracepção, por definição, é meramente o oposto da concepção. Não é o ato da contracepção em si que é certo ou errado. Como aprendemos de Onã, é a motivação por detrás da contracepção que determina se esta é certa ou errada. Se uma pessoa pratica a contracepção porque quer ter mais para si mesmo, então é errada. Se uma pessoa está praticando a contracepção para temporariamente deixar de ter filhos até que esteja mais madura e mais preparada financeira e espiritualmente, então é talvez aceitável o uso da contracepção por algum tempo. Mais uma vez, tudo é questão da motivação.

    A Bíblia sempre apresenta o fato de ter filhos como algo bom. A Bíblia “espera” que um marido e esposa tenham filhos. A incapacidade de ter filhos é sempre apresentada na Escritura como algo mau. Não há ninguém na Bíblia que tenha expressado o desejo de não ter filhos. Nós definitivamente acreditamos que todos os casais (casados) devem procurar ter filhos. Ao mesmo tempo, não cremos que possa ser discutido pela Bíblia que seja explicitamente errado usar o controle de natalidade por algum tempo. Todos os casais devem buscar a vontade do Senhor em relação a quando devem tentar ter filhos, e quantos filhos devem buscar ter.

  30. Deus abençoe. Realmente estamos no final dos tempos.Não podemos concordar com um afirmação destas, para quem tem o conhecimento da palavra de Deus sabe que se trata de um erro.A geração de um outro ser humano foi uma ordem expressa de Deus no Gênesis, quando ele ordenou o crescer e multiplicar.

    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28

    Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela. Gênesis 9.1

    Independentemente como foi gerado uma criança, Deus ama a todos e Jesus morreu por toda a humanidade.Leiam a Bíblia.

    Pr.Oscar = Ministério Gênesis

  31. Não sou cristão, sou deísta (se não sabe do que se trata, pesquise). Não sou fã do Bispo Macedo, mas tenho que concordar com ele. Quem tem o poder criador de trazer uma criança ao mundo é o próprio Homem, Deus deixou as leis da natureza e elas seguem o seu curso, nascerá filhos originários de estupros ou não, o poder tá na mão do Homem. Mas depois que nasce cada um tem que cuidar do seu próprio rabo. E sou a favor da Lei do Aborto, quem manda no corpo da mulher é ela, se ela quiser abortar que aborte. E aliás num mundo de 7 bilhões de pessoas, aguardem no futuro os governos controlado a natalidade a força, esse planeta não aguentará mais os abusos de uma Humanidade que procriam igual a coelhos.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Reginaldo Silva, você é daqueles que acredita que Deus fez todas as coisas e depois foi tirar um cochilo, e deixou o universo a revelia ao "deusdará". Essa sua "teologia" impede que vc creia no sobre natural, Deus é espírito e importa que creiamos nisso. Ele está vivo. Mas tudo está sobre seu controle, até seu respirar. Creia vc ou não, independentemente de vc crê n'Ele ou não, Ele te ama , e continuará sendo Deus. O que vc ganha não acreditando em Deus. Te faz mais feliz? Muda alguma coisa na sua vida ou na maneira de ser. Caso não exista Deus, eu e vc estamos no mesmo lugar. Agora caso Ele exista???? Você pode até viver sem Deus, horrível coisa é MORRER sem Ele. Fique na Paz.

    2. Não, não acredito que o Criador criou tudo e foi tirar um cochilo. Simplesmente não acredito em deus, deuses de religiões (deus-cristão, deus-judaico, Alá, dos muçulmanos, etc …). Obviamente que também não acredito em livros escritos por homens ditos "sagrados", tais quais, Bíblia, Alcorão, etc…. Não acredito que Deus se revelou através de livros tão falhos, não acredito em milagres, e o que muitos chamam de sobrenatural é apenas o natural ainda não alcançado pela Ciência. Não acredito em um deus que "ajuda" uma pessoa cristã a passar no vestibular, arrumar um emprego, arrumar esposa/esposo, na cura de doenças como câncer, (nunca vi relatos desse deus fazendo crescer membros de amputados), etc … . Imagine pensar nesse deus que faz esses milagres para uns favoritos dele e ignora 500.000 crianças que morrem de fome por mês no mundo; existem pessoas mais inocentes no mundo e carente de "milagres" do que crianças ? Mas a hipocrisia cristã (não de todos os cristãos obvio) é que deus os favorece e fecha os olhos para os outros; nada mais nada menos que um deus tendencioso, antropomórfico, falho. Deus criou tudo, deixou a natureza no comando, os homens tem que lidar com os seus problemas e evoluírem, quanto mais resistem a evoluírem, mais serão pressionados pela natureza. Sim, acredito que Deus criou o Homem tendo em mente um plano, mas com certeza esse não é o plano que as trocentas religiões do mundo ensinam, pois cada uma puxa a sardinha pra sua brasa. As religiões praticadas pelos religiosos são em geral herança do local aonde nasceram. Se você tivesse nascido no Afeganistão, seria hoje uma muçulmana adorando a Alá. Você não escolhe aonde nasce, nem seus pais, nem seu país, nem sua religião, você é simplesmente PRODUTO DO MEIO. Os mesmos cristãos que "amam" Jesus, amariam com o mesmo ardor a Alá caso tivessem nascido em famílias muçulmanas praticantes. Religiões segregam os homens, os separam. Pode-se sim crer em Deus, sem necessidades de homens e religiões. Note que , o Homem nasce nu, nasce imperfeito, sem manual de instruções,vivendo numa sociedade imperfeita, regido por uma natureza imperfeita, o homem é naturalmente egoísta,o egoísmo é o combustível da sociedade humana. É por isso que o Homem busca a perfeição não encontrada nele próprio e nem na natureza, busca imortalidade, busca não precisar comer, beber, envelhecer, morrer, busca afinal um paraíso (sinônimo de perfeição), as religiões vendem isso. Céu e inferno ? não acredito numa palhaçada dessas, sendo o homem imperfeito por natureza, Deus não poderia cobrar perfeição dele, o que acontecerá será o homem aprender a lidar com as sua imperfeição/egoísmo e se ligar com as qualidade de doação, amor, altruísmo, mudando a sua natureza.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Reginaldo Silva , Então seja feliz assim meu amigo. Ninguém é obrigado a acreditar em nada. como te falei, se Deus não existir, estamos na mesma. mas se Ele existir, eu tô no lucro. Seja feliz enquanto pode. Fique na Paz.

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      Reginaldo Silva , Você disse que tudo é imperfeito(natureza, homem. etc..etc..) me diga onde está as imperfeições. Para mim tudo é perfeito. Se vc analisar bem, verá que tudo funciona perfeitamente, Natureza, os animais, os insetos, os os peixes, as aves. Pense direito. Você é a obra prima de Deus. ok. vc não é qualquer coisa. E para sua alegria, não existe ninguém no universo igual a você. Você é Ú N I C O!!!!Fique na Paz

  32. paulo disse:

    um idiota como o Pedir Maiscedo sempre tem seus seguidores, e aqui vemos o Souza e o Lodi que mais besteira do que o Maiscedo, falam. Gênesis 22:17
    Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; leiam e entendam se tiverem inteligencia. “Quem multiplica?” expliquem.

    1. souza disse:

      Então leia João 1:11-12 .

  33. geovana duarte disse:

    É lamentavel ouvir tais palavras de um lider cristão .
    nós cristãos ,não cistão e outros seres humanos somos todos criados por Deus,segundo a Biblia .
    Jesus diz que sem ele nada podemos fazer,somos 100% dependentes de Deus para tudo ,andamos ,falamos ,pensamos e praticamos sexo porque Deus permite e nos capacita nos dando força e saúde para isso .
    Como cada ser humano usa esse dom (dom da vida) um dia prestara contas a Deus.
    nosso Deus é justo,nós com nossos atos pecaminosos usando levianamente a capacidade de reprodução é´que causamos todo mal,.

  34. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Falando segundo meus interesse$.

    O Macedo já se considera um deus, e daqueles bem folgados, descarados.
    Veja bem, ele fica feliz quando seus pastores se castram para poderem fazer a obra de deu$ mamom. Para atingirem as metas determinadas pelos mandamentos do ego Macedo.
    O aborto de crianças sem perspectivas de qualdade de vida são sacrificadas, abortadas aos deuses, aos demônios que o Macedo vive expulsando na IURD.
    A cachaça, a champanha, o vinho tão desgutado pelo Zé Pilintra, o encostos dos bebuns é celebrado pelo Macedo.
    Falar que os pentecostais, os cantores gospel, o Valdemiro são endemoniados é o prazer da vingança do Macedo. Banana para eles, ó.
    Está escrito: Crescei e multiplicai e enchei a terra. Os filhos são herança do Senhor.
    O que falta ao Macedo é o temor à palavra de Deus que ele já perdeu a muito tempo.
    A palavra de Deus para o Macedo só serve como muleta para pegar dinheiro. Ele até chuta a bíblia. É a fé segundo meus interesse$. E daí, quem não quiser dar que se dane.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

    1. JSB disse:

      Concordo Plenamente…acho que vc disse tudo…

      A paz amano de Deus

    2. Gilberto disse:

      Concordo com vc irmão! Parece que ele nunca ouviu falar que nada acontece sem a permissão divina!

    3. Jorge Vinicius disse:

      ESTE CANALHA ABORTISTA FOI GERADO NO INFERNO, SÓ PODE SER. SEUS SEGUIDORES DEVERIAM PROIBI-LO DE BEBER CERVEJA E VIR POSTAR BOBAGENS E HERESIAS NA INTERNET.ESTA REPORTAGEM É FRUTO DE UM PURO DELÍRIO ALCOÓLICO DO BI$PO MAMOMCEDO.

      1. ERNANITADEU disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkk…essa foi demais o jorge…

  35. O bispo Macedo fala a verdade, e por esse motivo é detestado pelos que vivem de emoção. Quantas não são as crianças que estão sofrendo sem sequer ter um biscoito p/ comer, muitas sendo estupradas e mortas e sem socorro algum.

  36. jonas barros lima disse:

    José Carlos assino em baixo

  37. juvenildo disse:

    O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR.
    Oséias 1:2 (o que ele me diz sobre esse capitulo)

  38. Odair Badan disse:

    quem julga o bispo a universal quantos ai da universal eram filhos de quem ? o que eram antes de estarem na universal, voces queriam ser um aborto, todas as mulheres que abortam tem problemas . maria engravidou de Jesus sem ser casada, era solteira e eles fugiram para não morrerem na epoca 4 pessaos sabiam que era Jesus ja pensou se fosse hoje, a coisa ja esta chegando perto do evangehlo da morte, quem mata no aborto não e convertido nem acredita em converssão , se prega o evangelho por outros motivos, os fariseus nunca viram Jesus igual a hoje o veu eata posto, ja estão caido os emprejarios corruptos em conjunto com lideres corruptos sempre foram contra a vida desde do parto voces nem sabem aonde Jesus andava

  39. Tatiane Barbosa disse:

    Quanta besteira provem da boca desse Macedo! E o que è mais triste è que ele esta na liderança de um numero elevado de ovelhas. Liderar igreja è uma autoridade representativa de Deus. Mas Macedo nao representa a Lei de Amor pregada por Deus. Portanto, nao representa Deus. O que o diferencia de um assassino quando o mesmo defende o aborto? Acorde povo que procura Deus, nao permita ao engano de vos enganar. Leia a Biblia diretamente na fonte e estejam atentos aos falsos profetas pois, foi grandemente alertado nas escrituras. Nao queiram ser surpreendidos na volta do Senhor, quando Ele responder: nao vos conheço! A Biblia diz: conheceça a verdade e ela vos rendera livres.

  40. Gilson disse:

    “E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;”
    Apocalipse 10:6

    Estamos aguardando a vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo e dou graças a meu Deus porque Sua Palavra está se cumprindo.
    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” 2 Pedro 2:1
    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” 2 Timóteo 4:3

    “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.”
    Colossenses 1:16-17
    É preciso conhecer a Palavra de Deus, somente ela pode fazer a diferença em nossos corações.

    Oh, Edir Macedo, não subjulgue a Palavra de Deus, Ele tem Seus desígnios e trará a juizo toda obra, até a que estiver encoberto (Ec 12.14). Eu tenho muita vergonha de coisas que fiz e sei que terei que prestar contas, olhe para o que tens feito e para o que está fazendo.

    Eu sei, Edir Macedo, que cumpre o seu papel e precisa criar argumentos para eles. É uma pena ler o seu teologismo, mas como creio em Jesus Cristo como Meu único Senhor e Salvador, oro para que Deus tenha misericórdia de ti, se arrependa e peças perdão ao Nosso Deus por seus pecados.
    “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;”
    1 Pedro 5:6

    Não adianta doutrinas “macedicas”, não permanecerá. Mas a Palavra de Deus permanece para sempre.
    Eu pergunto: Quem tem valor, a Bíblia ou as “doutrinas macedicas”?
    Lembra do escândalo? Você na televisão, com a lingua dependurada segurando um dinheiro que não era seu e nunca teve a menor vergonha do que fez. Não tem autoridade para instruir ou fazer declarações sobre Deus, muito menos falar sobre os desígnios de Deus.

    Deus seja louvado em Sua plenitude, amém!

  41. jonas disse:

    CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU, COM O BISPO EDIR MACEDO E PONTO…

    1. JSB disse:

      Acho que você precisa ler mas a palavra de Deus…ou vc só lembra que tem uma quando vai a igreja aos domingos? ou pior…o macedo te proibiu de ler a bíblia? pois é né…conhecereis a verdade e a verdade os libertara…

      A paz do Senhor Jesus…

    2. ERNANITADEU disse:

      em numeros…principalmente né…

  42. francisco disse:

    O SENHOR DISSE A ABRAÃO: SUA GERAÇÃO SERÁ INCONTÁVEL COMO OS GRÃOS DE AREIA. TEM MUITOS HOMENS E MULHERES INFLUENTES NAS IGREJAS, COMO BISPOS, PASTORES, MISSIONÁRIOS E SEGUIDORES CRISTÃOS QUE RECEBERAM O CHAMADO E SE FIZERAM FILHOS E ESCOLHIDOS DE DEUS, NO ENTANTO, NASCERAM NESTE MUNDO PELA VONTADE DA CARNE E AS VEZES NO ATO DE UM ESTUPRO, QUALIFICADOS COMO VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA.

  43. Tadeu Sousa disse:

    AI JULIO SOUZA , INFELIZMENTE TEM O MEU SOBRENOME…SE VOCE TEM UM FILHO JÁ COM CERTA IDADE E VEM A SABER QUE ELE É FILHO DE OUTRO HOMEM , O QUE FARIA …REJEITARIA , O MATARIA OU OU NÃO MUDARIA CONTINUARIA AMANDO DA MESMA FORMA…

    1. Julio Souza disse:

      eu ja lhe respondi isso.

      se eu descobrisse uma traição da minha esposa, eu me separava dela na hora, sem choro.

      E COM respeito a criança , se eu a amasse, não iria perder o amor por ela, porém eu iria lhe falar a verdade, que eu não sou o seu pai, e que o pai dela é outro.

      não iria ter mais convivência, pois na separação a mãe iria levar. não iria pagar pensão, pois a própria lei me livra disso, por ele ser fruto de traição.

      O TADEU , Sentimentalismo comigo não funciona, eu vivo pela fé, e NÃO PELO SENTIMENTO.

    2. Paulinho Medianeira disse:

      Julio Souza…Vc não vive pela fé…vc VIVE PELA IGNORÂNCIA…PESSOAL NÃO ADIANTA FALAR NADA PARA ESSE CAMARADA…O NÉGOCIO É ORAR…NADA MAIS…

    3. Tadeu Sousa disse:

      ENTÃO ESTA CERTO , MUITOS POR FALTA DE SENTIMENTALISMO FAZEM ABORTO , E USAM COMO JUSTIFICATIVAS PENSAMENTOS INSANOS, E AI SERES RASTEIROS COMO ESTE " BISPO MACEDO" USAM ESTE TIPO ERRONIO DE INTEPRETAÇÃO BIBLICA PARA INSENTIVAR AS PESSOAS A FAZEREM ABORTOS.

    4. Julio Souza disse:

      Tadeu Sousa

      Pois é ne tadeu u ser rastreio como vc diz, QUE JA BATEU RECORDS DE VENDAS DE SEU LIVRO NESTES ÚLTIMOS DIAS.

      E VC quem para para te ouvir?
      de repente nem sua familia te ouve.

      vcs me fazem rir, kkkkk

    5. o CESAR S SILVA + 1 que idolatra o macedo diz:
      as musicas usadas na terapia do amor são musicas sentimentais, musicas que despertam os sentimento das pessoas…

      não sei quem esta certo o JULIO SOUZA ou CESAR S SILVA…. contraditórios e mentirosos…principalmente o macedoMAMOM!!

      essa é a fé inteligente que o macedo diz que passa para os seus fieis?

      JULIO SOUZA PQ levar pra IURD uma vela na sexta feira e depois receber a 7 UNÇÕES DO FECHAMENTO DE CORPO… o que é isso? algum tipo de mandinga?

    6. Tadeu Sousa disse:

      ATE EU GOSTARIA DE ADQUIRIR UM…PRA SABER ATE ONDE VAI TANTA SOBERBA…O QUE O DINHEIRO FAZ EM…QUER SE COLOCAR ATE ACIMA DE DEUS…VC SABE QUEM SE COLOCA ACIMA DE DEUS O QUE É…QUE RISADINHA INFERNAL EM…VC É O QUE DO MACEDO EM OBREIRO OU PUXA SACO…QUANTO A MINHA FAMILIA EU ORIENTO ELA A FICAR LONGE DE LOBOS COMO VCS…RS …É ISSO …j.SOUZA.

    7. Julio Souza disse:

      Jonas Barros Lima

      O jonas ai é vc que tem que ir perguntar o pastor que pediu a vela!!!

      ou vc vai me dizer que vela e do diabo.

      porque para vcs tudo e do diabo. VCS dizem que o sal e do diabo mas usa sal para dar sabor a comida, que vc come.

      vcs DIZEM que o dinheiro é do diabo, mas trabalham o mês inteiro para ter o dinheiro que vcs dizem ser do diabo.

      Agora da uma analisadinha, no que é a iurd no mundo inteiro, são só mais de 190 países.
      da uma olhadinha nos testemunhos que temos.

      VCS dizem que serve a DEUS , mas so sabem recitar versículos que não se cumprem em suas vidas.

    8. Tadeu Sousa disse:

      Brasil Contra Igreja Universal
      Curtir esta página · segunda

      Caneta Ungida – http://youtu.be/6k1lu_kfij0 — com Claudiodourado Dourado.

    9. Tadeu Sousa disse:

      UMA RISADINHA AI…jULIO…O MACEDO DEVE TER USADO UMA DESSA PARA AUTOGRAFAR OS LIVROS EM…SÓ QUE PRA ELE FOI DE GRAÇA…

    10. CESAR S SILVA a igreja católica, TDJs, assembleia d deus,batista, islã… etc também tem em todo mundo e sabendo que a católica é a mais antiga, mas para vcs ela é mão do diabo… lamentável tal justificativa.

      vou lhe mostra um ex: de contradição.

      JULIO SOUZA DIZ: Aqui esta o segredo em obter coisas da parte de DEUS. Não recebemos porque merecemos a bênção, nem porque fizemos longas orações para obtê-la, nem porque temos alguma necessidade desesperadora…

      o seu líder mentiroso (macedoMAMOM) orienta que entre O ETERNO DEUS e o homem existe um verdadeiro toma lá da cá (SACRIFÍCIOS, VOTOS, OFERTAS, PRINCIPALMENTE DÍZIMOS ETC…) para se ter benefícios de DEUS…

      quem está certo…??? + um lamentável!

    11. Julio Souza disse:

      Jonas Barros Lima

      MEU AMIGO VC CONHECE GORDON LINDSAY ???

      POIS É foi do livro dele que eu copiei o testo que vc pegou no meu Facebook e colou ai.

      Leia o livro dele que vc vai ver, como ele ensina a lei do dar e receber.

      a um trecho no livro que ele diz: AQUELE QUE NÃO PODE CONFIAR EM DEUS PARA A SUA PRÓPRIA SEGURANÇA, NÃO TEM NENHUMA FÉ REAL DE QUE DEUS É UM DEUS QUE RESPONDE A ORAÇÃO. A FÉ É UM ATO. A OFERTA É UM ATO DE FÉ. DAR É A VERDADEIRA SEGURANÇA DE CONTINUAR A RECEBER. TRECHO tirado do livro — os segredos da oração que transporta os montes—de Gordon Lindsay

      Lei a o livro é excelente.

    12. Tadeu Sousa disse:

      VC SE SABE O QUE EU PEÇO A DEUS…VOU DIZER ; QUE ELE ME DE SOMENTE O NECESSARIO E SE EU TIVER ALEM DO NECESSARIO EU VOU DAR A QUEM NÃO TEM NADA, SEM PEDIR NADA EM TROCA…E MAIS UMA COISA EU VOU …EU NÃO TENHO DIREITO DE PEDIR NADA A DEUS SOMENTE PERDÃO …PORQUE NÃO SOU DIGNO DE PEDIR MAIS NADA , PORQUE ELE JÁ ME DEU TUDO , JESUS CRISTO .

    13. Tadeu Sousa disse:

      E NÃO VOU ME ALONGAR MAIS NESSA CONVERSA…QUE MARIA SANTISSIMA TE ABENÇOE…E SEJA AGRADECIDO A DEUS POR TER PASSADO POR TODAS AQUELAS DIFICULDADE NA SUA CASA.

  44. O QUE O TEXTO FALA EM JOAO1:13 TODOS SAO FILHOS DE DEUS POR CRIAÇAO, MAIS QUANDO AÇEITAMOS JESUS SOMOS FILHOS DA HERANÇA ABA PAI.ROMANOS 8 O CAPITULO TODO DA INTEGRA VAMOS ENTENDER MAIS O TEXTO TODO. DEUS E PURO E A VONTADE DO PAI E SOBERANA.

  45. Sheila Reis disse:

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
    João 1:12-13

    o problema de falsas doutrinas é que usam versículos isolados sem o contexto da palavra para o bom entendimento.

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    João 3:3-6

    pena eu tenho dessa criaturas que se acham ser filhos e chamam outros de idiotas para baixo com palavreado torpe que não condiz a um verdadeiro cristão, em porfias desnecessárias. se você entende dessa ou daquela forma não tente desesperadamente enfiar na cabeça de ninguém a sua verdade, a verdade de Deus tem que prevalecer e não a do homem. mostre na bíblia onde a pessoa pode ouvir o Espirito de Deus falar com ela sobre qualquer assunto/tema de discussão.
    A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos!

  46. eu tenho medo de fanaticos religiosos pois daqui a pouco estarao agindo como hitler em busca de uma raça mais “pura´´ e mais rica………….o contraste do cristo fk claro ele buscava os perdidos e nao os bons da grana

  47. joel disse:

    tem homens que fazem sua propria teologia, no caso sem o minimo de respeito a biblia e as pessoas a sua volta.
    a vida seja em qualquer aspecto , e de origem divina.
    quem pode questionar .
    na verdade ha o ato sexual mas a vida amigos e Deus quem concede.

  48. Bianca Santos disse:

    Quando Edir Macedo diz: ''Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição?''. Isso não impede que o ser humano pague pelas consequências do seu pecado.

  49. Meu cara Julio. O ato que originou essa criança foi um ato pecaminoso, não o fato dessa criança ter nascido.
    Segundo a Bíblia, todo o homem que foi gerado é filho do homem original (filho por descendência), porém mesmo tendo sido gerado por homem a uma diferença incrível entre gerado e Criado. Gerado é o ser que nasce de alguém ou seja tem a mesma natureza, criado já foge da concepção natural, a criação é principiológica, por isso, todos os homens que nasceram após Adão estão no mesmo caminho, isso independe de como ele é gerado, ele é fruto da mesma criação. Tendo em vista isso não há que se diferenciar um homem nascido do outro, segundo a bíblia todo e absolutamente todo homem pela sua origem era inimigo de Deus, Mas pelo supremo amor, Cristo nos livrou deste estado.O "bispo" supra citado, se tornou defensor das causas marxistas, e a partir de agora toda a interpretação bíblica feita por ele terá esse sentido, pois o falso humanismo tem tomado conta da sociedade e ele não ficou de fora, veja o ativismo feito por ele as causas abortivas.

  50. Geraldo Magela Leal disse:

    Não existe "teologia" que possa afirmar com toda certeza como Deus age. Deus é SOBERANO e nada acontece no céu nem na terra sem a PERMISSÃO de Deus. Sei que fazemos muitas coisas que não não é da vontade de Deus, mas ele permite, primeiro para prendermos com nossos erros, segundo, porque Ele é Deus. " O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
    Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
    Romanos 11:33-36 Nenhum comedor de feijão, por mais estudioso que seja da palavra de Deus, pode "afirmar" que Deus age assim ou assado. Amém?

  51. Paulo Geraldo disse:

    O macedo “enloqueceu”….Não tenho outra explicação…..
    Daqui a pouco ele vai dizer que “negros, homossexuais, pobres, etc. são obras do diabo, não
    serão salvos…..
    É assim que os “loucos” começam….

    Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:15

    Deus não faz acepção de pessoas….

  52. Olha só essa: "Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.
    Oséias 13:16" . O deus-cristão dizendo que as grávidas de Samaria terão seus ventres rasgados, vê se isso não é um aborto divino. A desculpa dos cristãos : -Você está fora de contexto (a resposta mais comédia e hilária que um cristão pode dá, kkkkkkkkk)

    1. Tadeu Sousa disse:

      SÓ QUE VC ESQUECEU UM DETALHE…RESPONSABILIDADES , PORQUE MUITOS HOMENS E MULHERES VIVEM POR AI SE COMENDO UNS AOS OUTROS , PARECE ATE QUE A VIDA SE RESUME SOMENTE EM PRAZER…E QUANDO ACONTECE UMA GRAVIDES ,NINGUEM QUER SE REPONSABILIZAR POR AQUELA PESSOA QUE ESTA SENDO GERADA…E TIRA O DIREITO DELA VIR A VIDA …AGRADEÇO A DEUS POR MEUS PAIS NÃO SEREM ABORTISTAS…E ME DAR A OPORTUNIDADE DE VIVER .

  53. Edir Macedo está querendo se aparecer, êle quer ser notícia, porque a igreja dele a universal, não chama a atenção de ninguém está perdendo seus membros para as outras igrejas, Então ele fica falando, ASNEIRA para se aparecer, "O NEGÓCIO DO EDIR MACEDO É DINHEIRO " e se a igreja dele está perdendo membros, Então estão deixando de ofertar, e isso é ruim para os seus negócios!!! ENTÃO ELE INVENTA LIVROS, NOTICIAS COM BESTEIROL , tudo isso pra ver se arrecada mais dinheiro , porque é só isso que Edir Macedo se interessa, DINHEIRO, dindim, money, grana!!!

  54. isac disse:

    tem gente que da credito ao que esse verme fala.

  55. Jose disse:

    se Deus nos Ama tanto, por quê ele faz as pessoas que ja sabem que vai para o inferno?

    1. PHEDRO disse:

      Por acaso é Deus que tem relação sexual com as mulheres? rs
      É Deus por acaso que tem espermatozoide? rsrs

      1. Débora Gonzaga disse:

        Pedro seria engraçado o seu comentário, se não houvesse nele falta de TEMOR E DE RESPEITO, quanto AO NOSSO DEUS…

    2. Débora Gonzaga disse:

      José meu querido, Deus verdadeiramente nos ama, e o inferno não foi criado para as pessoas, mais sim para o Diabo e seu anjos (Mateus 25v41), mais quando o homem escolhe viver uma vida dissoluta, desregrada,em trevas, então ele fez a sua escolha, e algo que Deus respeita muito é o livre arbítrio, ele como criador respeita a criatura e suas escolhas sejam elas boas ou ruins, quando o homem faz suas escolhas eles esquece que EU POSSO ESCOLHER O QUE PLANTAR, MAIS PRECISO LEMBRAR, QUE CHEGARA A HORA DA COLHEITA…E ESTA EU NÃO POSSO ESCOLHER, AQUILO QUE PLANTEI, COM CERTEZA É O QUE VOU COLHER ….portanto amado Eu escolho o Caminho que quero seguir, e pra onde quero ir…

    3. LV. Bragança disse:

      José
      Esta sua pergunta é interessante, e ela tem uma resposta baseada na Bíblia, a palavra de Deus, que deve ser estudada honestamente. Deus não criou pessoas para ir ao inferno, a Bíblia não diz assim. Ele criou o Homem para Sua glória, colocou-o no jardim, e deu uma ordem: não comer de uma determinada árvore. O Homem tinha todo o jardim para aproveitar; de uma árvore, o Senhor não permitiu ao Homem comer. Adão desobedeceu, e toda a raça estava em “semente” representada em Adão. (eu e você, inclusive). Deus disse “no dia que dela comeres, certamente morrerás” (Gen. 2:17). Adão exerceu seu livre arbítrio e pecou, e toda a raça com ele. O Homem morreu espiritualmente (Ef. 2:1). Deus nos amou e providenciou perdão através de seu filho unigênito- (Jo.3;16). O Homem vai para o inferno por sua escolha, mas Deus escolheu salvar os que nele creem!. Espero ter ajudado. Que Deus o abençoe.

  56. Hilton disse:

    me impressiona de como o povo ainda segue esse rapaz!

  57. Será que nascimento de Edir Macedo foi Planejado ou foi descuido ?

  58. Sendo ele Deus não pode negar a si mesmo nem sua palavra o homens desde de Adão e Eva teve escolhas que mudaria suas vidas Deus mostrou que todas as coisas no jardim porderia comer mais uma árvore do bem do mal que estava no meio do jardim jamais poderia comer pois no dia que comesse iria morrer mas a cobiça junto com astúcia da serperte atraiu a mulher ela comeu e deu ao seu marido resultado; o pecado da desobidiência e morte entrou na humanidade estariamos perdidos banidos da face do Senhor se não fosse a obra da cruz onde o pecado reinava abundou a graça de Deus atravez de Jesus; assim todo homem que seja nascido do pecado de estrupo outras situações horrenda! tem o direito de ser perdoado e cancelados seus pecados se arrependerem e aceitarem o único Salvador ele levou sobre ele os pecados de muitos e os justificou com teu sangue Isaias 1,18 se os pecados foram mais vermelhos como escarlata mais se me ouviram se tornaram brancos como a neve, pois todo preço pago pela desobedência e a morte mas o don gratuito de Deus e vida Deus disse não matarás um aborto estou matando uma vida que pode crescer e ser um pessoa valorosa pois foi gerado ainda informe não tinha entendimento do certo ou errado do fruto do pecado mas Deus so vai requerir algo de alguém quando ela souber o bem é o mal ai as escolhas depende de cada um Jesus veio Salvar e buscar o que foi perdido pela humanidade para salvar aqueles que querem andar comforme ele andou em fidelidade ao Pai da eternidade .

  59. Ozeas Brito disse:

    Edir Macedo e mais uns tantos aqui tentando colocar Deus (e seus amigos) em um banco de escola e ensiná-los, aaarrf. Que o diga JÓ.

  60. Essa é a IURD, não preciso dizer mais nada!

  61. jonas barros lima disse:

    JULIO SOUZA DIZ: O TADEU , Sentimentalismo comigo não funciona, eu vivo pela fé, e NÃO PELO SENTIMENTO.

    LEIA ESSA CRITICA MINHA
    CESAR S SILVA vc só falta dizer que o verdadeiro louvor são as musicas que sai na terapia do amor… barzinho MPB!!!! todo sábado na casa show IURD (TERAPIA DO AMOR) rola as mais altas musicas de sucesso de cantores mundano…. .

    mas o CESAR S SILVA diz:
    as musicas usadas na terapia do amor são musicas sentimentais, musicas que despertam os sentimento das pessoas…

    não sei quem esta certo o JULIO SOUZA ou CESAR S SILVA…. contraditórios e mentirosos…principalmente o macedoMAMOM!!

    Nos anos 80 o MACEDO e sua equipe de fé (???) pedia ao povo para dizimar,oferta,fazerem votos,sacrifícios para comprar uma emissora de TV para pregar o evangelho….
    A TV RECORD é usada por CRISTO ou pelo diabo….????

    JULIO SOUZA o que é isso: 7 UNÇÕES DO FECHAMENTO DE CORPO

  62. Izabel disse:

    QUANDO PENSO NESSE CAMARADA AI SABE O QUE VEM NA MINHA CABEÇA “FILHO DE BELIAL” Deus que me perdoe tá locoooo…

  63. edney disse:

    zé carlos tu falaste tudo mano. tava isnpirado e jonas barros mandou bem

  64. Quanto será que o Julio Souza, está recebendo pra ficar com essa rasgação de seda aqui defendendo as idéias esdruxulistas do macedão?

  65. ERNANITADEU disse:

    ELE QUER ELEGER O RUSSUMANO VAMOS DAR UMA RESPOSTA A ELE… QUE TÁ SE ACHANDO…NÃO VOTE EM RUSSUMANO…COMPARTILHE ESSA IDEIA…AQUI UM TEMPO ELE VAI QUERER ELEGER UM PRESIDENTE AI TAMOS FERRADOS.

  66. Jonas Coelho da Silva disse:

    Não quero comentar. Desejo apenas salientar que, ao que parece, a tradução do texto de João 1.13, citada pelo escritor do artigo deve estar equivocada. Na minha Bíblia – “Bíblia Anotada – Ed. Mundo Cristão e SBB, o texto reza: “…os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” Creio ser de bom tom verificar o texto e explicar melhor porque está sendo usado como base para tal argumentação. Obrigado.

  67. Eudes Andrade disse:

    Aos que defedem o aborto ou concordam com o que sempre é dito pelo macedo vejam este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=uMhAg3VwTGI&feature=share

    1. Anna Ferreira disse:

      Esse senhor me lembra outro homem muito inteligente e culto, que ainda hoje é lembrado no mundo inteiro pelos seus atos e palavras. Chamava Adolf Hitler…

  68. Clerton disse:

    REGENERAÇÃO

    PR C H SPURGEON

    ?SE ALGUÉM NÃO NASCER DE NOVO, NÃO PODERÁ VER O REINO DE DEUS? (JOÃO 3.3)

    No dia a dia nossos pensamentos estão sempre ocupados com coisas que são necessárias à nossa existência. Ninguém reclama quando o preço do pão é discutido com freqüência em tempo de escassez, porque todos sabem que o assunto é de máxima importância para a população. Por isso ninguém reclama da menção constante do tema nos discursos e em artigos de jornal. Posso trazer a mesma desculpa, portanto, por trazer a vocês hoje o tema da regeneração. Ele é de importância vital e absoluta, o ponto central do evangelho, o item sobre o qual a maioria dos cristãos concorda, todos os que são cristãos em verdade e sinceridade. Esse assunto é a própria base da salvação, o alicerce das nossas esperanças para o céu. Assim como numa construção tomamos todos os cuidados necessários com a fundação, devemos nos certificar com cuidado se realmente nascemos de novo, tomando as providências para toda a eternidade. Há muitos que acham que são nascidos de novo e não são. É bom, portanto, que nos analisemos com freqüência, e é obrigação dos pastores levantarem as questões que levam ao auto-exame e tendem a sondar o coração e testar os controles dos filhos dos homens.

    A princípio farei umas observações sobre o novo nascimento; em segundo lugar, direi o que significa que alguém não pode ver o reino de Deus se não nasceu de novo; depois disso veremos porque !se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus?; por último exortarei as pessoas, como embaixador de Deus.

    Primeiro, então, a questão da regeneração. No esforço de explicá-la, devo destacar antes de tudo a ilustração que é usada. Nos é dito que as pessoas têm de nascer de novo. Não posso ilustrar isso melhor do que imaginando um caso. Imagine que na Inglaterra fosse aprovada uma lei do acesso à corte real: o atendimento nas repartições públicas e qualquer privilégio na nação só seriam dados a quem tivesse nascido na Inglaterra ! que o nascimento nesse país se tornasse condição sine qua non, e que fosse declarado definitivamente que, não importa o que as pessoas fossem ou fizessem, se não tivessem nascidos como súditos ingleses, não poderiam entrar na presença de sua majestade, usufruir dos serviços do estado nem qualquer privilégio dos cidadãos. Acho que, se vocês puderem imaginar um caso como este, poderei ilustrar a diferença entre as mudanças e reformas que as pessoas fazem em si mesmas e a verdadeira obra de ser nascido de novo. Imaginemos, então, que um estrangeiro ! um Índio, por exemplo ! viesse a esse país e se esforçasse para obter os privilégios de um cidadão, bem sabendo que a regra é absoluta e não pode ser alterada, que os privilégios são só para os súditos nascidos aqui. Imaginemos que ele diga: !vou mudar meu nome; adotarei o nome de um inglês. Entre os sioux tenho uma posição muito importante, um nome como grande vento do oeste ou algo assim, mas adotarei um nome inglês, cristão, súdito do rei?. Vocês acham que ele será aceito? Você o vê se aproximando dos portões do palácio e solicitar admissão. Ele diz:

    — Adotei um nome inglês.

    — Mas você é um inglês que nasceu e cresceu aqui?

    — Não, não sou.

    — Então as portas precisam ficar fechadas para você, porque a lei é absoluta. Mesmo que você tivesse o nome da família real, se não nasceu aqui, você fica fora.

    Essa ilustração se aplica a todos nos que estamos aqui presentes. Quase todos nos usamos o nome de cristãos professos; vivendo na Inglaterra você consideraria uma desgraça se não fosse chamado de cristão. Você não é pagão, não é infiel, não é nem muçulmano nem judeu. Você acha que o nome cristão lhe é devido e você o assumiu. Pois você pode ter certeza de que ser chamado de cristão não equivale a ter natureza de cristão, e que o fato de ter nascido num país cristão, e ser conhecido como alguém que professa a religião cristã, não é garantia nenhuma se não lhe for acrescentado mais alguma coisa ! ser nascido de novo como súdito de Jesus Cristo.

    — Mas — diz o índio, — estou disposto a renunciar as minhas roupas típicas para vestir-me como um inglês. Vou me adaptar em tudo; você não verá nenhuma diferença em relação à maneira usual neste país. Quando eu tiver me vestido como manda a etiqueta, poderei vir à presença do rei? Veja, não vou brandir a machadinha, vou tirar essas penas e roupas de couro, vou jogar fora meus mocassins para sempre. Sou inglês de nome e de maneira de ser

    Ele se aproxima do portão vestido como um inglês, mas este continua fechado, porque a lei exige que ele tenha nascido nesse país; sem isto, não importa como ele se veste, ele não pode entrar no palácio. Assim também, quantos de vocês, além de assumir o nome de cristão, também adotaram um comportamento cristão? Vocês vão às suas igrejas, freqüentam a casa de Deus, cuida que sua família sua forma de religião; seus filhos não ficam sem ouvir o nome de Jesus! Até aí tudo bem. Deus não permita que eu diga alguma palavra contra isso. Mas lembrem: isso não vale nada se vocês não vão além. Tudo isso não serve de nada para grangear admissão no reino do céu se não for acompanhado de — ser nascido de novo. Sim! Vocês podem se vestir com a pompa da vida cristã, colocar o chapéu da benevolência cingir-se da integridade, vestir o sapato da perseverança e caminhar pela terra com pessoas honestas e direitas; mas lembrem-se, se não forem nascidos de novo, !o que é da carne é carne?, e você, que não tem o Espírito atuando em você, ainda tem as portas do céu fechadas porque não nasceu de novo.

    — está bem — diz o índio, — não só adotarei a maneira de vestir, mas aprenderei a língua. Deixarei minha língua, o dialeto que eu falava nos campos e florestas da minha terra. Não usarei mais o xu-xu-gá e os outros nomes estranhos com que chamava os pássaros selvagens e os animais, e vou falar como vocês falam e agir como vocês agem. Vou vestir-me como vocês se vestem, adotar suas maneiras, falar do mesmo jeito, aprender seu sotaque e a gramática certa; então, poderei entrar? Fiquei completamente anglicizado; Não posso ser recebido?

    — Não — diz o guarda na porta, — só admitimos pessoas nascidas neste país; você não pode entrar.

    O mesmo acontecerá com vocês. Vocês falam como cristãos, talvez com um tom um pouco forçado. Vocês começaram a imitar tão bem que se consideraram espirituais até um pouco mais que os outros, e vocês se esforçam tanto que exatamente por isso podemos perceber a falsificação. Mas agora às pessoas em geral vocês parecem ser o tipo certo de cristão. Vocês estudaram biografias, e as vezes contam histórias sobre sua experiência com Deus. Vocês as copiaram das biografias de bons cristãos; vocês andaram com cristãos e sabem como eles falam. Talvez vocês até tenham um jeito puritano; vocês andam pelo mundo como professores; quem os observasse, não perceberia a diferença. Vocês são membros da igreja, foram batizados, participam da ceia do Senhor, talvez até sejam diáconos ou presbíteros, estendem o cálice para os outros. Vocês são tudo o que cristãos podem ser, só que não tem um coração cristão. Vocês são sepulcros caiados, cheios de podridão por dentro, mas que bem enfeitados por fora. Tomem cuidado! É impressionante como um pintor pode chegar perto da expressão da vida, e mesmo assim a tela está morta e sem movimento; é impressionante como alguém pode chegar perto de ser cristão e ser excluído do céu pela regra absoluta, por não ser nascido de novo. Com toda sua profissão de fé, com toda a pompa de sua alegada vida cristã e com todas as plumas esplendida da experiência, ele tem de ser afastado dos portões do céu.

    !Você não tem compaixão, Sr Spurgeon?. Não me importo com o que você está dizendo. Não quero ter mais compaixão do que Cristo. Não fui eu quem disse essas coisas: foi Cristo. Se tiver algum problema com Ele, resolva-o aqui. Não sou eu quem fiz esta verdade, apenas sou seu porta voz. Eu achei isto escrito: !se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus?.

    Observe agora a maneira de se obter à regeneração. Creio que aqui não há ninguém tão estúpido, que eu tenha atraído alguém tão sem cérebro, que ainda creia na regeneração pelo batismo. Sim, tenho de mencionar isto rapidamente. Há pessoas que ensinam que algumas gotas de água aspergida sobre a cabeça de um bebê o regeneram. Imaginemos que seja assim, e eu encontro esses regenerados vinte anos depois. O ganhador do prêmio da loteria é um homem regenerado. Sim, regenerado porque foi batizado na infância. Você consegue ouvi-lo praguejando e blasfemando de Deus? Ele está regenerado, creia em mim; o pastor pos alguns pingos de água na sua testa. Você está vendo o bêbado cambaleando pela rua, a peste da vizinhança, brigando com todo mundo e batendo na esposa, pior que um selvagem — ele é regenerado! Observe a multidão reunida na rua, a forca foi levantada, está par ser executado um homem cujo nome deveria ser banido por toda eternidade, de tão maligno. Ele é regenerado, sim, porque foi batizado na infância. Ele estava regenerado enquanto misturava seu veneno e o administrava em pequenas doses, para causar dor infinita e uma morte lenta. É claro que ele é regenerado! Se isto é regeneração, não vale a pena sê-lo; se é isto que nos liberta para o reino do céu, então o evangelho é realmente licencioso; não há mais nada a dizer sobre ele. Se este é o evangelho, que todas estas pessoas são regeneradas e serão salvas, só podemos dizer que seria obrigação de qualquer pessoa no mundo rejeitar esse evangelho, que é tão incoerente com os princípios mais comuns de moral que não pode ser de Deus; deve ser do diabo.

    Em seguida podemos dizer que ninguém é regenerado por seu próprio esforço. Uma pessoa pode mudar bastante, e isto é muito bom; que todos o façam. Uma pessoa pode rejeitar todos os maus hábitos, esquecer os vícios em que andava e controlar suas ações más; ninguém no mundo, porém, pode fazer-se nascer de Deus. Por mais que ele se esforce, jamais conseguirá realizar o que transcende o seu poder. E preste atenção, se alguém conseguisse fazer nascer a si próprio de novo, ainda assim não entraria no céu, porque há outro detalhe da condição que ele teria quebrado: !quem não nascer […] do Espírito não pode entrar no reino de Deus?. O maior esforço da carne não atingirá este patamar, de nasce do Espírito de Deus.

    Agora podemos dizer que a regeneração consiste em que este Deus, o Espírito santo, de maneira sobrenatural — veja, com a palavra !sobrenatural? quero dizer simplesmente o que o termo significa, mais que natural — age sobre os corações das pessoas, que, pela atuação do espírito divino, ficam regeneradas. Sem o espírito isso é impossível de acontecer. Se esse Deus, o Espírito Santo, que !efetua em nos tanto o querer como o realizar?, não agir sobre a vontade e a consciência, a regeneração e absolutamente impossível, de modo que não há salvação. !O que?? Diz alguém, ?você esta querendo dizer que Deus intervem absolutamente na salvação de cada pessoa, para regenerá-la?? Exatamente. Na salvação de cada pessoa há uma manifestação real do poder de Deus, pela qual o pecador morto é avivado, o pecador renitente se torna dócil, o pecador desesperadamente endurecido fica com a consciência sensível, e aquele que rejeitou Deus e desprezou a Cristo elevado a lançar aos pés de Jesus. Há quem queira chamar isso de doutrina fanática, mas nada posso fazer a esse respeito; para nos basta que é doutrina bíblica. !Quem não nascer […] do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do espírito e Espírito?.

    Creio que devo passa pelo segundo ponto sem comentá-lo e ir para o terceiro: porque, !se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus??limitarei minhas observações ao reino de Deus no mundo futuro.

    Bem, ele não pode ver o reino de Deus porque no céu ele estaria deslocado. Alguém que não nasceu de novo não se sentira bem no céu. Existe um empecilho em sua natureza que o impede de ter prazer em qualquer uma das bênçãos do paraíso. Talvez você pense que o céu consiste naqueles muros de jóias, nos portões de perolas, nas ruas de ouro. Não é assim; o céu é lá, mas este não é o céu. O céu é um estado interior no coração, criado pelo Espírito de Deus dentro de nos. A não ser que o Deus o Espírito nos renovou e fez nascer de novo, não podemos nos alegrar nas coisas do céu. É uma impossibilidade física que um porco de uma aula de astronomia. Qualquer pessoa percebe claramente que é impossível que uma lesma construa uma cidade. Da mesma forma é impossível que um pecador não transformado possa ter prazer no céu. Não haverá nada lá que o atraia; se ele pudesse ser levado para o lugar onde estar o céu, ele se sentiria muito mal. Ele iria gritar: !deixem me sair, deixem me ir embora! Quero sair desse lugar miserável? Quero apelar a vocês, para quem muitas vezes o sermão é longo demais, cantar louvores à Deus é um esforço maçante e árido, ir à casa de Deus é tédio. O que vocês vão fazer onde se louva a Deus sem parar? Se o breve discurso aqui já cansa, o que dizer da conversa eterna dos remidos sobre as maravilhas do amor redentor? Se a companhia dos judeus aborrece, como a suportar por toda a eternidade? Eu acho que muitos de vocês estão dispostos a confessar que cantar salmos não e muito do seu gosto, que você não se importa muito com as coisas espirituais; sentar-se com uma garrafa de vinho e divertir-se isto é o céu para você! Bem, um céu assim ainda não foi feito, e por isso não há céu para você. O único céu que existe é o céu das pessoas espirituais, o céu de louvor, o céu do prazer em Deus, o céu dos que foram aceitos entre os amados, o céu da comunhão com Cristo. Disso você não entende nada; você não se alegraria nele se o tivesse; você não tem capacidade para tanto.

    Todavia, há outras razoes:

    Imoralidade, pecado, vergonha

    Fecham os portões sagrados para sempre.

    Há outros razoes, alem daquelas dentro de você, por que você não pode ver o reino de deus se não nascer de novo. Pergunte aos espíritos que estão diante do trono:

    — Anjos, principados e potestades, vocês concordariam que pessoas que não amam a Deus, que não crêem em Cristo, que não nasceram de novo, morem aqui? — Eu os vejo olhando aqui para baixo e respondendo:

    —Não! Nós já lutamos contra o dragão e o expulsamos daqui porque nos tentou para o pecado; não precisamos e não queremos ter os maus aqui. Estes muros de alabastro não devem se maculados por dedos sujos e lascivos; o pavimento limpo do céu não deve ser manchado e sujado pelos pés profanos de pessoas que não pertencem a Deus. Não!

    Vejo milhares de lanças levantadas, e os rostos temíveis de uma miríade de serafins vigiando por cima dos muros do paraíso:

    — Não, enquanto estes braços tiverem força e estas asas poder, nenhum pecado entrara aqui.

    Dirijo-me ainda aos santos no céu, já redimidos pela graça soberana:

    — Filhos de Deus, vocês concordam que os maus entrem no céu assim como estão, sem nascerem de novo? Vocês que amam a todos, digam, vocês acham que eles devem ser admitidos em seu estado atual?

    Vejo Ló levantar-se e exclamar:

    — Admiti-los no céu? Nunca! Terei de suportar novamente as conversas dos sodomitas?

    Vejo Abraão vir a frente e dizer:

    — Não; não posso tê-los aqui. Já tive o suficiente deles enquanto estive na terra; seus gracejos e zombarias, suas palavras tolas, suas conversas fúteis nos incomodaram e entristeceram. Não os queremos aqui.

    Apesar de serem celestiais e terem espírito amoroso, não há nenhum santo no céu que não se ressinta com indignação suprema que alguém de vocês se aproxime das portas do paraíso, se não estiverem santos e não nascerem de novo.

    Isso, porém, Não é tudo. Talvez conseguíssemos escalar as defesas do céu, se fossem protegida somente pelos anjos, e arrombar as portas do paraíso se só os santos os guarnecessem.

    Mas há outra razão que nos impede de entrar — foi o próprio Deus quem disse: !Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus?. Qual pecador quererá conquistar as trincheiras do paraíso se Deus está pronto para jogá-lo no inferno? Você tentará enfrentá-lo descaradamente? Foi Deus quem disse, com voz de trovão: !Não vereis o reino de Deus?. Será que podemos lutar com o Altíssimo? Podemos derrotar o Onipotente? Podemos medir forças com o todo poderoso? Verme do pó! Você quer vencer o criador? Inseto que só vive uma hora, trêmulo com os relâmpagos que riscam o céu longe lá em cima, você quer testar a mão de Deus? Você quer aventurar-se a desafiar a sua face? Ora, Ele riria de você. Assim como a neve derrete com o sol, como a cera escorre com ferocidade do fogo, você se desfaria quando a sua fúria o alcançasse. Não pense que você pode enfrentá-lo. Ele fechou a porta do paraíso para você, e não há como entrar. O deus da justiça diz: !Não irei recompensar os maus com os justos; não permitirei que meu bom paraíso seja profanado por pessoas más e rebeldes. Se se converterem, terei misericórdia deles; mas se não se converterem, tão certo como eu vivo, vou fazê-los em pedaços, e não restará ninguém?.

    Agora, meus amigos, uma pequena exortação, e depois adeus. Ouço alguém dizer: !está bem, estou entendendo. Espero nascer de novo depois da morte?. Meu senhor creia em mim, você será um tolo miserável em meio às suas dores. Quando alguém morre seu estado final já está definido;

    Depois que a gente falecer

    É tarde para se arrepender.

    Nossa vida é como a cera que foi derretida para servir de lacre: a morte põe nela o seu carimbo, depois ela esfria, e a marca não pode mais ser mudada. Hoje vocês são como o metal incandescente que escorre da fornalha para o molde: a morte esfria vocês no molde, e vocês conservam essa forma por toda a eternidade. A voz da condenação ecoa sobre o morto: !Que o santo continue santo, que o ímpio continue ímpio, que o imundo continue imundo?. Os condenados estão perdidos para sempre. Não podem mais nascer de novo. Continuam malditos e maldizendo, eternamente lutando contra Deus e sendo pisado sob seus pés. Estarão para sempre zombando e sendo ridicularizados por sua zombaria. Estarão sempre se rebelando e sendo torturados com os açoites da consciência porque não param de pecar. Não podem ser regenerados porque estão mortos.

    !Bem?, diz outro, ?tomarei cuidado de ser regenerado antes de morrer?. Moço, repito, que você é um tolo falando assim; como você sabe se vai continuar vivendo? Você fez um contrato de aluguel como fez com sua casa? Você pode garantir o sopro em suas narinas? Você pode dizer com certeza que seus olhos verão a luz amanhã? Você pode saber se seu coração já não está tocando a marcha fúnebre em direção ao túmulo, e você morrerá onde está parado ou sentado agora? Ó homem! Se seus ossos fossem de ferro, seus tendões de bronze e seus pulmões de aço, então você poderia dizer: !viverei?. Mas você é feito de pó; você é como a flor no campo; você pode morrer a qualquer momento. Olhe! Estou vendo a morte parada ali afiando a foice com sua pedra. Ela vai brandir a foice para alguns de vocês hoje — ela ceifa os campos, e vocês caem um a um. Vocês não devem e não podem viver. Deus nos leva como uma enchente, como um navio num redemoinho, como um galho na correnteza arremessando para a cachoeira. Não há como parar nenhum de nós. Todos estamos morrendo! E você ainda diz que quer ser regenerado antes de morrer! Meus senhores vocês estão regenerados agora? Porque senão, esperar para amanhã pode ser muito tarde. Amanhã vocês podem estar no inferno, com o destino gravado em diamante para sempre.

    !Veja?, exclama outro, ?Não me importo muito com isso; não faço caso de ser excluído do paraíso?. Meu senhor, você fala do que não entende. Você sorri agora, chegará o dia em que sua consciência será mais sensível, sua memória estará viva, seu julgamento será às claras e você pensará muito diferente do que agora. Os pecadores no inferno não são tolos como na terra; no inferno não riem do fogo eterno; no abismo não desprezam a palavra ?fogo eterno?. O verme que nunca morre devora todas as piadas e risadas. Você pode estar desprezando à Deus e a mim pelo que estou dizendo agora, mas a morte mudará seu tom de voz. Queridos ouvintes, se fosse só isso, eu o suportaria. Vocês podem desprezar a mim; mas eu imploro, não desprezem vocês mesmos! Não sejam idiotas para irem assobiando para o inferno. Rindo para o abismo; quando chegarem lá, vocês verão que é bem diferente do que sonham agora. Quando virem as portas do paraíso fechadas para vocês, vocês verão que isso é mais importante do que julgam agora. Vocês vieram hoje ouvir-me pregar, como vão à ópera ou ao teatro; acharam que eu deveria entretê-los. Longe de mim essa intenção. Deus é minha testemunha que vim solene e seriamente para lavar minhas mãos do sangue de vocês. Se algum de vocês for condenado, não será por falta de aviso.

    Meus amigos, eu não posso falar como gostaria. Esta manhã me sinto como Dante quando escreveu seu inferno. As pessoas diziam que ele estivera no inferno; pelo menos ele tinha a aparência de quem esteve. Ele pensou tanto disso e falou com seriedade e terror tal que disseram: ?ele esteve no inferno?. Oh se eu pudesse falaria como ele. São só mais alguns dias, e eu os verei face a face. Posso olhar pelo espaço de alguns anos até eu e você estarmos perante o tribunal de Deus: !Vigia, vigia?, diz uma voz, !você os advertiu? Você os advertiu?? Algum de vocês dirá que não? Não, mesmo os mais despreocupados dirão naquele dia: !Nós rimos, nós zombamos, nós não nos importamos; ó Senhor, somos obrigados a falar a verdade: o homem falava sério, falou-nos de nossa condenação, ele está limpo?. É isto que vocês dirão? Eu sei que sim.

    Autor: Pr Charles Haddon Spurgeon
    Extraído de: Spurgeon´s Sermons Fonte: http://www.PalavraPrudente.com.br

  69. José Barbosa Do Nascimento Nascimento disse:

    é maior comfusão mental qeu eu já ovi nestes últimos tempos, verdadero délirio!!! pr jbn.

  70. luz disse:

    Meu Deus, isto mesmo é o fim dos tempos!

    1. Guilherme Santos disse:

      Somente são filhos de Deus aqueles que nascem da vontade de Deus, ou seja, aqueles que nasceram do Espírito de Deus, enquanto isso não acontece se é apenas criatura criada por Deus. Como tambem Deus não tem um plano diferente na vida de cada pessoa, Ele tem um plano uunico de salvaçao disponivel a todos que desejam.

  71. gilson disse:

    Nada nessa vida acontece Por-Acaso,tudo tem seu precito,E vamos conbinar aquele q apoia aborto e pratica esse absurdo tem q ser preso(a),isso é crime,e o pior de tudo isso é uma postagem desse vindo de alguem q se diz ser profeta!!!!!!!!absudo isso…………..

  72. Gilson disse:

    É… Muitos também foram os seguidores do “reverendo” moon e ele morreu, outros seguiram a Jim Jones e morreram com ele, Allan Kardec, etc… Esses homens influenciam as massas com seus discursos e a Bíblia não diz o que ele diz.
    Gênero, numero e grau, só podemos concordar com a Bíblia.
    Edir também morrerá e as suas palavras irão a juízo divino.
    Ele cita um texto do livro de João, se ler todo o livro mudará de opinião.
    Não creio que este homem, pelo que disse, tem o cuidado de ler a Bíblia inteira.
    Sugiro que faça isto, pelo menos com o evangelho de João, e verá que a pregação do Edir é para tentar resolver problemas dele mesmo. Olhe o histórico de vida deste homem, ele tenta justificar seu passado e esquece que quem nos justifica é Jesus e não nós.

    Que Deus lhe de discernimento para entender as coisas como convém.

  73. Cristiane Rocha disse:

    Quanto mais esse homem expoê as idéias e pensamentos dele, mais nos leva a crer que é mais um Anti-Cristo………………

  74. Alceu. disse:

    Fico pensando como é que um impostor como o edir consegue tantos seguidores. Bem… se até satanaz tem os seus……

  75. mendes disse:

    Os discipulos do Edir Macedo confundem alhos com bugalhos.
    Não conseguem discernir nascimento carnal do nascimento espiritual, muito bem colocado pelo Luiz Ramos no contexto de João 1:12.
    Deus criou o homem à sua imagem, os abençoou e lhes disse: frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra… Deus respeita as nossas decisões, mas as consequencias são nossas também, assim como respeitou Abraão tendo um filho com a serva de Sara, não obedecendo a vontade de Deus. As consequencias disso perduram até os dias de hoje.
    Depois da queda de Adão no Éden toda a criação foi afetada. Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Por isso nascem pessoas tambem com problemas.
    Talvez os discipulos do Edir nunca leram o que Deus disse a Moisés quando questionava o mandado de Deus para libertar o seu povo. Ah! Senhor! eu nunca fui eloquente, nem antes nem depois que falaste ao teu servo. Sou pesado de boca e pesado de lingua. Disse-lhe o Senhor:Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou Eu o Senhor?

  76. Geraldo Magela Leal disse:

    TODA ESSA DISCUSSÃO NÃO LEVA A NADA VEJA: Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
    1 Coríntios 13:1-13 Não importa se Deus age assim ou assado, se é da vontade d'Ele, ou se não é. de uma coisa eu sei, se eu não amar meu próximo e até meu inimigo. vou estar queimado no fogo ETERNO!!!!!!!!!

  77. Eduardo disse:

    …esse é mais um daqueles que acha que a lógica de Deus respeita a lógica dele.
    Deus não quer, mas a natureza atropela Deus e pronto.Aff.Que deusinho hein?!
    Ele se esqueceu do filho de Hagar e outros da bíblia.

  78. Thais Silva disse:

    É verdade que temos escolhas, ou que podem acontecer coisas inesperadas (estupro). Mas quando o feto no ventre da mãe está sendo gerado, cabe sim a Deus dar continuidade àquele feto ou não. Pois podemos muito bem consumar o ato da fecundação, mas dar a VIDA, a ALMA, será que depende só de nós?
    Ou nós por si próprios somos capazes de criar uma alma, sem a permissão Dele?
    Mesmo a criança não sendo no exato momento plano de Deus, A CRIANÇA PASSA A FAZER PARTE DOS PLANOS DE DEUS, VAI DEPENDER DA CRIANÇA CRESCER E DECIDIR SE DEUS TAMBÉM FARÁ PARTE DE SEUS PLANOS….

  79. Carlos Silva disse:

    A BIBLIA DIZ QUE AQUELES QUE SAÕ SALVOS EM CRISTO JESUS, TEM SEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO. APOCALPSE 17;08 LOGO A TEORIA DE EDIR MACEDO É FALSSA, POIS SE FOSSE VERDADE SALOMAÕ NO PASSADO NÃO SERIA REI DE ISRRAÉL, NÃO TERIA RECEBIDO DE DEUS SABEDORIA E NA VELHICE NÃO TERIA ARREPENDIDO DE SEUS ERROS E ESCRITO O LIVRO DE ECLESIASTES E EU NÃO SERIA PRESBITERO E O INFERNO SERIA O MEU DESTINO. ESSA TEORIA É INRRESPONSSAVEL E ANTE BIBLICA!.

    1. Sem contar que o nosso pai na fé no dizer do apóstolo Paulo, Abraão, teve um filho da promessa Isaque, ora, se Deus prometeu dar um filho a Abraão como o Macedo vem e fala que ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus?

    2. Julio Souza disse:

      UE carlos der-repente o inferno é seu destino.

      QUEM garante pra vc que seu nome esta escrito no livro da vida desde a fundação do mundo?

      se vc CRÊ QUE DEUS JA FEZ UNS PARA IR PARA O CEU É OUTROS PARA IREM PARA O INFERNO, QUEM te garante que vc esta no grupo dos que vão para o céu?

      MEU CARO TODO SER HUMANO QUE nasce na terra ja nasce com o nome escrito no livro da vida, isso e um registro de que ele recebeu a vida aqui na terra. sendo assim toda criança tem seu nome no livro da vida, independente de quem são seus pais.

      Porém quando entram na idade da razão,e cometem o pecado, então seus nomes são removidos do livro da vida, pois estão mortos em seus delitos e pecados.

      Somente depois que que ela recebe o evangelho e aceita A VIDA QUE É JESUS, O nome dela passa a estar novamente no livro da vida, pois fica registrado que ela recebeu a VIDA DO FILHO (JO 17-2,3)

      Essa historia de que vc ja é predestinado, desde antes de vc nascer para ir para o ceu, isso ai e doutrina calvinista é errada e diabólica.

      A predestinação se da EM JESUS.

      POIS ESTA PREDESTINADO QUE TODOS OS QUE CREEM NO SENHOR JESUS E PERMANECEREM FIRMES,E FIEL ATÉ A MORTE TERÃO A SALAÇÃO ETERNA.

      TAMBÉM DO MESMO MODO TODOS OS QUE O REJEITAM ESTÃO PREDESTINADO A IR PARA O INFERNO.

      JOÃO 3- 16 A 19.

    3. Carlos Silva disse:

      Se a minha doutrina é calvinista a sua é pelagiana a mesma em que estar fundamentada a igreja catolica!

  80. Gero Pinheiro disse:

    A besta humana do século será que esse verme exumorcego veio ao mundo pela vontade de DEUS? Sabemos que DEUS está no controle de tudo se não fosse pela sua vontade este verme não estaria hoje levando ao engano tanta gente idiota que ainda acreditam e asinam em baixo em tudo que ele fala. Pena ver tantas pessoas se atirando aos pé deste verme a não aos pés de JESUS CRISTO!

  81. Adão Lima disse:

    tenho uma pergunta a lhe fazer Edir, como foi que você nasceu? não foi por uma interferência humana? ou você veio ao mundo como veio o nosso senhor e salvador Jesus Cristo? o senhor é homem como qualquer um de nos pecador que precisa se converter ao verdadeiro evangelho, o senhor precisa ter um encontro e conhecer a Jesus Cristo.

    1. AMADO ADÃO ESTE FILHO DO DIABO BICHO MORCEGO É UM BLASFEMADOR DO ESPÍRITO SANTO ELE ESTÁ INSERIDO EM APOCALIPSE 22:18,19 ENTÃO NÃO RESTA PARA ESTE MONSTRO A NÃO SER O INFERNO

      1. Almir Creton reis disse:

        Que Deus tem misericórdia de vc!

    2. Adão Lima disse:

      é pastor PrDr Paulo Ferreira de Lima temos visto homens como este na palavra de Deus, ou seja falsos profetas.

  82. DEFINITIVAMENTE, IURD É UMA SEITA SATÂNICA!

  83. Débora Gonzaga disse:

    Quanto ao Bispo Edir Macedo, em breve será internado no CAPS…Está preste a surtar….Então não devemos dar ouvidos, muito menos acho que deveriam publicar esta palavras insanas ditas por ele…

  84. Ivan Souza disse:

    jesus cristo foi o unico q nasceu de forma viginal, não erdou a natureza do pecado;mas mesmo assim ele veio em carne e sangue…nascer de DEUS é ser trasnformado por DEUS pela fé em jesus cristo;ter novas atitudes q agrade a DEUS…SE FOMOS A VAVOR DO ABORTO, LOGO SOMOS HOMICIDAS E, NEM UM HOMICIDA HEDARÁ O REINO DO CEUS;A vontade de DEUS é q todos se salve e venha ao conhecimento da verdade.

  85. Pr. Maryon - UNIVERSAL disse:

    EU ACHO QUE TODOS QUE NÃO VÃO PARA A IGREJA E NÃO SÃO FILHOS DE DEUS, NAO MERECEM VIVER

    PQ ENTÃO DEUS MATAVA AS NAÇÕES PAGÃS?
    PORQUE QUEM NÃO CULTUA A DEUS E NÃO SEGUE A BÍBLIA NÃO É DIGNO DE VIVER

    GRAÇAS A DEUS EXISTEM DOENÇAS PARA MATAR UM POUCO DESTES VERMES DE SATANAS

  86. Pr. Maryon - UNIVERSAL disse:

    eu acho que todos que não vão para a igreja e não são filhos de Deus, nao merecem viver

    pq então deus matava as nações pagãs?
    porque quem não cultua a deus e não segue a bíblia não é digno de viver

    graças a Deus existem doenças para matar um pouco destes vermes de satanas

    Esta é a minha opinião

    que Deus abencoe vcs

  87. Lúcia disse:

    Macedo calado já ta errado, quanto mais abrindo a boca em um besteirol deste. Devia de morder a lingua em culpar a Deus de nascimentos indesejaveis, frutos de estupro, e outros mais. Cada ser humano que nasce neste planeta é amado por Deus, seja qual foi a sua condiçao de nascimento. Seja ele fruto de estupro, seja negro, homossexual, indio, africano, etiope, muçulmano, o que for, se nasceu, foi porque Deus nao so permitiu como quiz que nascesse tambem. Se uma minima formiga, um passarinho ele tem cuidado dele, quanto mais qualquer ser humano que adentrou as portas do nascimento. Ou ele nunca leu o que Jesus disse: vos valeis mais do que as aves? E e qual é a culpa de Deus do pecado do homem? O homem sabe o que é certo ou errado, ou a sua consciencia nao o acusa? E qual a culpa de Deus nisto? Se ele estivesse falando de si mesmo dizendo: eu sou todo errado, engano os outros, prego um falso evangelho, eu nao devia de ter nascido, aí sim eu iria entender a preocupaçao dele, ele estaria se preocupando com suas iniquidades e se julgando indigno de ter nascido, mas uma criancinha pobrezinha, que cata material nos lixoes da vida para sobreviver, ele dizer que foi um erro ela ter nascido? Nao sr Macedo, nao foi um erro ela ter nascido, errado esta voce e muitos outros que vivem no luxo e na ganancia e nao se preocupam com a vidinha delas, isto sim é que é um erro e uma aberraçao. E voce por acaso perguntou para ela se por acaso ela preferia nao existir? Talvez a resposta dela possa ser positiva, mas ai ta na hora de tira-la desta situaçao, porque a vidinha dela é preciosa, so que ela esta aonde nao merece estar.
    Que ideia de girico, ve se te enxerga Macedo!

  88. Fábio disse:

    Quanta besteira nesses comentários, todos querendo ser os “santos” os “sabe tudo” da palavra de Deus, gosto do pondo de vista do Edir Macedo, é algo lógico e racional, apesar de polêmico.

  89. Luz Luz disse:

    E muito polêmico mesmo.Até concordo que os filhos vem ao mundo na maioria das vezes por opção do homem e da mulher,pois se não os quisessem evitariam.Mas o que dizer daqueles que ainda não são instruídos ,ou não tem sua mente iluminada para entender que filhos são uma grande responsabilidade não somente material ,mas tambem Espiritual.Eu pergunto macedo, Como se vai explicar para alguém que ainda não chegou ao nivel de crescimento de alma,de maturidade humana que somente deve-se ter filhos se as condições financeiras,as condições familiares são convenientes?Penso que mesmo muitas crianças não nascendo frutos de amor ou no seio de uma familia equilibrada ou com condições materiais favoráveis ,estas jamais serão descuidadas do Amor incondicional do Pai.Todas as coisas tem propósitos diante de Deus que nem mesmo os homens podem compreender,pois a Palavra diz:Quem presrutou a mente do Senhor?Os pensamentos de Deus são mais elevados do que os do homem.Alguns filhos nascem do clamor que se faz a um Deus que é vivo,pois sem clamor muitas esteréis não dariam a luz..Então Deus não foi parte nesta geração de vida?Sabe macedo querem alcançar até mesmo a lógica de Deus,mas Deus em sua palavra diz que não divide sua Glória com ninguém.E o que dizer da Graça de Deus?Ela é poderosa para alcançar os pequeninos que ainda hão de nascer.E poderosa para alcançar os que já nasceram,mas ainda não tem esta revelação Espiritual.

  90. bruna disse:

    esse edir devia ficar calado,ele nao tem nada de bispo,so falam em coisas satanicas….
    eu acho que ele é do outro time…….

  91. Luz Luz disse:

    IDE A TODAS AS CRIATURAS! A TODAS SEM ACEPÇÃO!PREGAI O EVANGELHO.

  92. ERNANITADEU disse:

    Datafolha: Russomanno cai 5 pontos e Serra segue à frente de Haddad…E CHALITA VAI CHEGAR EM…

    1. ERNANITADEU disse:

      Datafolha: Russomanno cai 5 pontos e Serra segue à frente de Haddad

  93. Carlos disse:

    Meu Deus o fim realmente se aproxima. Um homem que se diz mensageiro da “palavra de deus”, isso mesmo deus com “d” minúsculo, dizer uma asneira dessa. Incentivando a morte de inocentes que gerados pelo erro, não significa que eles em si, são o erro.
    Pobres crianças no tribunal de Macedo já foram condenadas a “morte” sem ao menos terem vindo a este mundo. E mortas aonde deveriam estar mais protegidas, no ventre materno.
    Maldito, irresponsável, infelizmente até vc é filho de Deus seu desgraçado, vc que carrega o pecado da morte contigo. Imagine o que aconteceria contigo se sua mãe pensasse como vc. Porque vc sim é uma aberração, mas não por causa de Deus ou sua mãe, mas por mérito seu.
    Vc que diz que todos devem se converter e quanto a ti mesmo estás longe de converterdes.
    Que o verdadeiro Deus se compadeça de sua alma, pois eu não.

  94. Pitagoras disse:

    “Do ponto de vista racional, ninguém vem ao munto por interferência divina”. Não é que o Macedo tem razão aí !- Filho indesejado ou inesperado não é “bênção de Deus”, é estupidez humana.

  95. Tarciso Lopes disse:

    edir Macedo e toda essa massa evangelica é a personificação do que ha de mais estupido na religiosidade do homem. É o que há de mais absurdo no contexto cristão.A biblia é clara. "Ai de quem vier o escandalo"
    .

    1. Esse cara tem muitas contas a acertar com Deus.

  96. Esse líder só é inteligente na hora de pedir dinheiro e escravizar os seus 'fieis'. A cada artigo que ele escreve ou fala mostra sua total ignorância em relação a Deus e sua soberania. Dentre os livros bíblicos que fala sobre esse tema podemos sugerir o livro de Isaías, Salmos 139. Quem fez Adão e Eva? foi Deus ou o diabo? foi o mesmo Deus que os mandou crescer e multiplicar-se. Agora se o pecado entrou no mundo, isso não exclui a vontade divina da procriação!

  97. Neves Garcia disse:

    Será que O pastor não tem filhos? Se tem fez Espiritualmente ou com uma mulher?
    e que tal os cristãos?

  98. Paulo Endrigo disse:

    Ele diz:" Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição?", será que o próprio, bispo Macedo, desconhece a história de Salomão?

  99. "Quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor, o primeiro, que continuarei sendo, até mesmo com os últimos".
    Isaías 41:4

  100. Daniel Santiago disse:

    Ele tem meia razão

  101. ele é tão inteligente como ele diz!!! mais sera que ele ainda não leu nas sagradas escrituras que é pecado mentir com o nome de DEUS e que roubar tanbem é pecado e ainda mais pessoa inocentes como ele faz… se vc não se arrepender das suas canalhisses vc vai pro inferno.

  102. Mar disse:

    pq então deus matava as nações pagãs?

  103. Wagner Melo disse:

    Deste ninho de serpentes, o Macedo é que mais me surpreende com ideias progressistas e um pouco mais inteligentes. Mas isso não diminui a sua periculosidade.

  104. B.R.b disse:

    Edir macedo estuda a biblia de cabeça para baixo entende tudo ao contrario .Porisso que ele e lider de uma das maiores seitas de heresias do Brasil.coitado do maiscedo

  105. Diegão disse:

    Macedo tem toda razão! São filhos do capeta mesmo!

  106. depois dos aburdos aí…descobri : quem foi que teve vontade de gerar o Edir Macedo aqui no mundo???, foi a vontade do diabo mesmo…!!!! agora eu creio…….

  107. nós sabemos que Deus deu a capacidade a mulher pra procriar!!!!…ainda creio que o Senhor Deus…é Deus de toda vida existente do Universo, sem Ele não há vida!!…ele permitiu que o filho de bate-seba com Davi nascesse e depois morresse…mesmo eles terem concebido esta criança "no pecado"…..

  108. clamando disse:

    o que dizer, é o anti- cristo, ou sera a besta, ou quem sabe a mumia que fala, ou a própria encarnação do mal, ou seja este é escolhido como um dos filhos preferidos de satanas, com certeza o macedo, não foi gerado da vontade de DEUS deve ter sido como diz os filmes de terror, de satanas e uma cadela, pois pela ótica de DEUS que nem uma folha cai ou um fio de cabelo, e o idiota dizer que nascem sem o consentimento de DEUS PUTZ,………. o cara é o mal

    1. Vilma disse:

      E vc? É filho(a) de Deus? Está certo(a) disto? Não imagino palavras tão desrespeitosas, carregadas de ódio, como as que disse à respeito o Bispo Edir Macedo, sendo pronunciadas pelo Senhor Jesus. “a boca fala do que está cheio o coração”. Pense nisso!

      1. Almir Creton reis disse:

        O Vilma,esse clamando é mais um irmau que vive falando de Jesus, mas seu coração ta cheio de ódio da obra de Deus. Esse clamando so Jesus na vida dele!

  109. LV. Bragança disse:

    O que o sábio Salomão diz ao tolo: ( Provérbios)
    10:6- Sobre a cabeça do justo há O que Salomão, o sábio, diz ao tolo: (Provérbios )
    benção, mas na boca do perverso mora a violência.
    8- O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se
    10- O que acena com os olhos traz desgosto, e o insensato de lábios vem a arruinar-se
    11- A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência
    31- A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade sera desarraigada.
    32- Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
    13:3- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína..
    17:28- Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.*
    18:2 O in10:6- Sobre a cabeça do justo há O que Salomão, o sábio, diz ao tolo: (Provérbios )
    benção, mas na boca do perverso mora a violência.
    8- O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se
    10- O que acena com os olhos traz desgosto, e o insensato de lábios vem a arruinar-se
    11- A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência
    31- A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade sera desarraigada.
    32- Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
    13:3- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína..
    17:28- Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.*
    18:2 O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior.
    7 A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
    Este senhor, de boca fechada, seria um Rui Barbosa. mas com ela aberta…Salomão que o diga.
    10:6- Sobre a cabeça do justo há O que Salomão, o sábio, diz ao tolo: (Provérbios )
    benção, mas na boca do perverso mora a violência.
    8- O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se
    10- O que acena com os olhos traz desgosto, e o insensato de lábios vem a arruinar-se
    11- A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência
    31- A boca do justo produz sabedoria, mas a língua da perversidade sera desarraigada.
    32- Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal.
    13:3- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína..
    17:28- Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.*
    18:2 O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior.
    7 A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
    Este senhor, de boca fechada, seria um Rui Barbosa. mas com ela aberta…Salomão que o diga.
    sensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior.
    7 A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma.
    Este senhor, de boca fechada, seria um Rui Barbosa. mas com ela aberta…Salomão que o diga.

  110. disse:

    Dentro da vontade divina, ou seja, o plano de Deus, os filhos que nascem dentro do casamento são legitimos com os principios de Deus,( familia), já os que nascem fora do casamento não vieram da vontade de Deus, porém o SENHOR não exlui estes, pois, por elas JESUS deu também a vida para salva-las e constituir familias com a benção do Pai Celestial

  111. Amanda disse:

    Isso é uma anta em forma de pastor!

  112. Vilma disse:

    O que me impressiona não são os posicionamentos do Bispo Edir Macedo, pois ele, (assim como todos nós, é livre para manifestar o seu pensamento), mas o ódio expresso nos comentários daqueles que não o conhecem e mesmo assim o julgam como sendo filho do Diabo. Isto me faz lembrar dos religiosos da epóca de Jesus que não entendendo a mensagem que Ele pregava e as obras que Ele fazia, o acusaram de estar agindo pelo poder de Satanás. Acorda povo de Deus! Onde habita o Espirito de Deus, não há lugar para ódio, ofensas, calunias e infamias. Se o Bispo estiver errado, que o Senhor o julgue. Não seja juiz do teu próximo, ou será que não leram isto na Bíblia também?

  113. Marta Melo disse:

    A verdade é que, todos nós somos filhos de Deus, sendo fruto de uma traição, estrupo, enfim…pois não pedimos para ser o da vez para nascer, isso foi a coisa mais ABSURDA que eu já li na minha vida… o que realmente não é de Deus é roubar, enganar pessoas inocentes com palavras estúpidas como essa. Existe muitas pessoas ai frutos de pecados que são tementes a Deus e prega a palavra da forma correta, esse EDIR MACEDO não tem mais o que inventar.

    1. Anna Caroline disse:

      Verdade!

  114. Carlos disse:

    Vamos analisar a seguinte frase desse careca (P)Edir (mais azedo ou cedo) Macedo: “ninguém vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade. A não ser que Deus fosse um monstro”. Quer dizer que Jesus Cristo não veio ao mundo por vontade de Deus ou por sua interferência? Então por que ser cristão se ele não é ou provém de Deus? Ora, Deus não gerou Jesus no ventre de Maria. Ela teria sido esturpada como querem os historiadores? Esse careca não sabe de nada, carioca burro. Nem crê em Deus! Nunca creu. Burro, digo porque se ele fosse inteligente nos argumentos como é para ganhar dinheiro, não faria esse tipo de comentário esdrúxulo. Ninguém sabe ao certo o porquê de estarmos vivos ou o porquê que nós nascemos e habitamos esse planeta ou o porquê de nascermos nesta ou naquela condição, isso é tolice e em vão. Comparações são burrices porque as pessoas nascem diferentes e é essa diferença que faz de nós únicos e isso já me parece algo divino, contestando o que os cientistas argumentam “a vida é algo muito fácil de se desenvolver e de evoluir”. Simplesmente devemos aceitar o que Deus disse ou negá-lo peremptoriamente. Cada um tem sua escolha. E ninguém deve se meter nisso. Ele (Edir Macedo) não é e nunca foi filho de Deus. Aliás se ele for filho de Deus eu prefiro ser filho do diabo.

  115. Carlos disse:

    Vilma, Edir Macedo é visto como um líder espiritual. Qualquer um que siga a sua doutrina será enganado. Julgar, como posso me furtar de julgar se todos os dias sou julgado? Como posso esquecer se todos os dias sou lembrado? Ora, você diz que não podemos julgar, lembre-se que “o juízo temerário” esse sim é pecado. Esse juízo que fazemos, eu ou você, não pode ser temerário porque é um juízo legítimo, baseado em argumentos legítimos. Claro que não queremos aqui escurraçar esse senhor idoso, até por parecer violação ao estatuto do idoso. O que se pretende é desmascarar o que nós cremos: Edir Macedo é um falso profeta? Há provas incontestáveis nesse sentido. Já Jesus, não havia provas, mas mera boataria de que ele era um rebelde contra o imperador. Como no dizer “Jesus o Rei dos Judeus”. Isso é coisa dos falsos patriacas judeus que enriqueciam da mesma forma que esse senhor Edir Macedo. Lembra que Jesus era contra o comércio nas senagogas e se enfureceu contra eles? O que diria Jesus contra os falsos profetas que vendem a fé e objetos como cds e outros cacarecos dizendo que aquele dinheiro é para a obra divina, mas que na verdade é para pagar salário de artista da Rede Record? Mesmo assim, o que diria Jesus sobre esse comércio? Não se insurgiria contra eles? Da mesma feita, não ensinam que devemos ser como Jesus, agir como Ele agiu? Jesus não julgou? Seu juízo não foi temerário? Por quê? Por que o meu juízo seria temerário se o faço de modo semelhante ao que Jesus fez à sua época? A mensagem de Jesus é totalmente diferente da mensagem apregoada por esses líderes religiosos. De se ver que a quase totalidade deles só está nesse ramo para ganhar dinheiro e espalhar coisas que eles julgam corretas, mas à luz da Bíblia se vê que não são verdades ou são verdades não pertinentes ao universo cristão. Não estou aqui para julgar esse ou aquele, mas se o faço é porque sei da verdade e nunca vou me calar conhecendo-a. Nada é absoluto, tudo é relativo. O melhor é o silêncio, isso é um provérbio bíblico. O silêncio sempre foi cultuado pelos antigos eles sim sabiam o que dizer. Por outro lado, concordo que o homem faz filho porque quer e não porque Deus quis, mas daí a dizer que ninguém foi gerado no ventre materno por obra de Deus… Isso não sei. Ele nunca me disse. A Bíblia diz que sim, tem passagens nesse sentido. Porém, como posso saber? Não tenho nada que Deus tenha gravado para me contar acerca disso. A Bíblia tem de ser suficiente então, né?

  116. Reginaldo disse:

    É muito repugnante sentar a mesa e ter apetite ao ver um alimento tão venenoso como este.Ao meu ver;não dar pra contrastar pelo fato de ser contagioso.Quero manifestar o meu repúdio e dizer que esse tipo de sabedoria não vem de Deus.Leia o que Tiago fala para sábios e inteligente ou peritos e mestres:Porque a sabedoria que vem do alto é pura,pacífica,moderada,cheia de miseri-córdia,e de bons frutos sem parcialidade ou hipocrisia.Entendo que fomos chamado para frutificar, infelizmente muitos que são seduzidos pela mídia,pelo estrelismo,e fama,não se dão satisfeito com a posição e o tamanho que ocupam, querem mais,e para sua confusão são envergonhados e confundidos.Encerro as minhas palavras deixando para sua meditação: Sal.34.v.12,13,14 e para os leitores: Sal.124.6,7.

  117. Almir Creton reis disse:

    Parabens Julio pelas palavras. Ta cheio de religiosos por aqui. E naturalmente,estes,tem dificuldades em entender as suas palavras que são oriundas do espirito de Deus. Sem contar o ódio que eles tem,da mesma forma que mataram a Jesus,os religiosos de hoje tbm atacam Jesus e seus servos. Fora a ignorância e falta de educação de muitos. Lamentável!

  118. Gero Pinheiro disse:

    O Brasil, os verdadeiros cristãos necessitam ugentemente se unir contra esses hereges exploradores da fé que barganham as bençãos de DEUS antes que esse país esteje a beira de uma derrocada total, embora já caminhe para isso. Até onde esse individuo sem o minimo de escrupulos irá despejar todo este virus maléfico que ja poluiu tantas nações. Temos que dar um basta, a cada dia este servo de satanás articula com ajuda de seus mercenarios e incautos toda a sua sua obra diabolica que hoje muitos compactuam cuja unica finalidade é de poder, de separar, escandalizar, o cristianismo para seu benefico proprio.

  119. Mônica disse:

    Respondendo ao absurdo q o Edir Macedo disse….eu deixo aqui um versícula da bíblia pra todos meditarem:
    Jeremias Cap.1 Versiculo 5 Que diz….. ”Antes que eu te formasse no ventre materno eu te conheci, antes que saisse da madre te consagrei e te constitui profeta as nações”

    Nem preciso dizer mais nada…
    Deus abençoe!

  120. Alexaxandre disse:

    A muita controvérsia amados, e sem um entendimento coeso devido as diferenças e adversidades que existe no mundo. Mas compreendemos uma coisa que e por e simples uma verdade verdadeira
    Pra q houvesse homem foi tudo graças a quem?. Com certeza vc que crê e pelo intermédio de alguém e para nos que cremos sabemos que e de Deus, Ninguem e obra do acaso mas de Deus.
    Quem somos nos pra impedir essa obra de Deus nas nossas vidas por mais que seja um acidente e será que somos superior a Deus pra dizer que não sua obra e que criou o mundo. Então vamos reflectir a bíblia diz que ninguém e perfeito e que se com a sua boca confessares e o coração creres que ele o ressuscitou dos mortos será salvo levanta-te e vai em frente nada de aborto isto e homicídio e Deus o condenara porq vc condenaste tbm alguém que iria fazer parte da historia desse mundo e Jesus sempre abençoou as crianças.

  121. ORLANDO disse:

    SR. JULIO SOUZA, ENTÃO QUER DIZER QUE TODAS PESSOAS COM ALGUMA DEFICIÊNCIA FÍSICA FORAM CONCEBIDAS ATRAVES DO PECADO? ESTUPRO, DROGAS ETC.. O SR. PRECISA RACIOCINAR UM POUQUINHO ANTES DE ESCREVER BESTEIRA.

  122. ORLANDO disse:

    E MAIS SR. JULIO, UMA CRIANÇA NASCE DE UMA PROSTITURA OU POR UMA TRAIÇÃO, O QUE DEVE SER FEITO DELA, SE NÃO É VONTADE DE DEUS? O SR. SABERIA SEPARAR NO MEIO DE UMA MULTIDÃO QUAL A PESSOA QUE NÃO NASCEU PELA VONTADE DE DEUS E SE ELA É PIOR OU MELHOR QUE AS OUTRAS? E O SR. SABE SE NÃO FOI CONCEBIDO ATRAVÉS DA TRAIÇÃO, OU POR UMA PROSTITUA OU POR UMA VONTADE SIMPLISMENTE CARNAL? SERÁ QUE TODOS OS MEMBROS DE SUA IGREJA NASCERAM “PELA VONTADE DE DEUS”? SEPARE OS QUE NÃO FORAM E MANDE QUE ABANDONEM A INGREJA.

  123. Kelli disse:

    Meu Deus! o Mundo está mais do que perdido! A verdade é que ninguém sabe interpretar a bíblia e cada pessoa interpreta do jeito que quer, ai fica este “disse não disse”. que horror!

  124. valeria viviane disse:

    PORQUE TEM PESSOAS QUE SE ACHAM ,,MELHOR QUE AS OUTRAS SE SOMOS TDS FILHOS DE DEUS,,ESSAS PESSOAS SEMPRE FAZ A DIFERENÇA DE UMA PARA OUTRA,,,

  125. Anna Caroline disse:

    Esse homem é louco!! É por isso que Deus diz na bíblia: “Cuidado com os FALSOS PROFETAS.Esse homem não sabe o que diz,lógico que todas as pessoas são filhas de Deus,uma pessoa só nasce se for a vontade de Deus,não cai a folha de uma árvore se Deus não quiser,nada acontece sem ele querer! Esse homem ainda vai se arrepender por tudo isso que ele diz,ele pensa que está certo,ele está completamente enganado. E ele ainda afirma o seguinte : ““Filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana” … fiquei com nojo deste homem! Quer dizer que todas as pessoas do mundo que nascem naturalmente ou por inseminação artificial não são filhas de Deus? Lógico que são!
    A Bíblia é bem clara que todas as pessoas são criação de Deus,não importa a forma como a criança nasceu,se a mãe for vítima de abuso sexual,e engravida,será se a criança tem culpa e deixa de ser filha de Deus? Todos nascem filhos de Deus,apesar de de alguns escolherem o caminho do mal,mata,rouba,odeia,não acredita em Deus,faz coisa erradas,e nãos se arrepende de forma alguma,aí sim,a pessoas escolhe não ser filha de Deus,se torna filha do pecado,mas se a pessoa se arrepender de coração e voltarem pra Deus,será se Ele vai virar as costas para o ser humano? Todos que nascem são escolhidos de Deus para anunciar a sua palavra,evangelizar,viver no amor e temor a Ele,porque Deus ama cada pessoa e não desiste dela,Ele nos ama tanto,mais tanto,que enviou seu filho Jesus para o mundo,aquele que morreu por todos nós,para nos salvar,existe amor maior? Deus é pai,somos todos filhos Dele,se alguém escolhe não acreditar Nele e escolhe o caminho do pecado,foi escolha própria,Deus nos deu a liberdade para escolher entre o bem e o mal.Somos todos filhos de Deus.
    “A recompensa de ser um filho de Deus é imensurável. Como filhos de Deus, fazemos parte de Sua família (a igreja), temos como promessa um lar no céu e recebemos o direito de nos aproximar de Deus em oração como o nosso Pai (Efésios 2:19; 1 Pedro 1:3-6; Romanos 8:15).” Deixa de ser filhos de Deus quem caminha no caminho do pecado,das trevas e não se arrepende,mas todas as crianças puras e inocentes nascem filhas Dele.

  126. Wallace disse:

    Achei muito bom ele estar questionando a Deus! É sinal de que ele está racionalmente pensando e questionando certas questões religiosas absurdas que muitos apregoam por aí. O problema é que ele ainda continua pecando pela falta de bases, enfim, pelos princípios. E quem não compreende a base, não procura interpretar as revelações divinas de forma sistêmica, mas pontualmente e literalmente, não chega a lugar nenhum. Ou seja, chega a conclusões totalmente equivocadas, ao ponto de realmente considerar Deus um monstro, algo totalmente sem lógica. Aconselho ao irmão rever os seus princípios, a começar pelo de que Deus é o Espírito, é o ser soberano, inteligência suprema, criador de todas as coisas, não somente do nosso mundo, mas de todo o universo. Que Ele é perfeito, senão poderíamos conseber ALGO superior a Ele. Que Ele é onsciênte, onipresente, onipotente, etc. E se ele é o criador de TODAS AS COISAS e é onisciente, logo TUDO acontece sob o seu conhecimento. E se Ele fosse negligente, não seria perfeito, pois como pode um ser supremo, com todos aqueles divinos atributos, e em total potencialidade, ser pior do que nós homens, criaturas suas. Muito menos, segundo o seu modo de pensar e de interpretar, pior até do que aqueles que não o são. Mas, finalizando, você está indo bem. É se questionando é que a gente aprende. Um dia você chega lá, e o Pai, com certeza, vai estar te esperando. Fique com Deus.

  127. Damião silva disse:

    Olá meus irmãos a paz do senhor jesus para todos:
    Creio que está havendo um equívoco, ou talvez uma melhor explicação em relação a este comentário do nosso irmão Edir Macedo.
    Quando ele diz que nem todos são filhos de Deus, ou todos que nascem não é da vontade de Deus.
    mateus: (12:30 ) diz quem não é a favor de cristo é contra, e quem não ajunta espalha.
    Precisamos irmãos, nestes finais de tempo intender que a intenção de satanás e de espalhar, dividir a igreja, mas infelizmente muitos lideres evangélicos não estão tendo está visão.
    E as vezes fazem comentários onde confunde a cabeça das pessoas sem dar uma maior explicação.
    Em 1 joão 3:10 a bíblia realmente deixa bem claro em quem são os filhos de Deus e os filhos do mali guino.
    filhos de Deus são os nascidos da água e do espirito, ou seja, todo a quele que se comverte, e entrega seus caminhos ao senhor, e sendo nascido do espirito, com a ajuda do espirito santo, procuram fazer a vontade de Deus.
    Deus nos deu o livre arbítrio para para fazermos o que quisermos de nossa vida mas, a partir do momento que nos convertemos e mudamos nosso modo de viver, passamos a ser filhos, herdeiros do reino de Deus, e não mas, criaturas de Deus; porque de fato; todos nos somos criaturas de Deus, mas quando nos convertemos passamos a ser filhos.
    em relação ao que ele comenta que não é da vontade de Deus que nascemos cai um pouco em contradição quando em gênesis 1 28, diz: crescei e frutificai-vos: claro, que isto não justifica sairmos fazendo filho a exmo, não, de forma alguma.
    Aí entra a questão do livre arbítrio, principalmente nos dias de hoje, onde podemos escolher quantos filhos ter, ou a té, que a cor dos olhos; isto mas uma vez prova, que o irmão bispo macedo dentro do baseamento bíblico pode esta com razão pois veja, a escolha não e nossa!
    quando escolhemos nos casar, ter filhos, a não ser que sua mulher ou marido, seja eotério, aí sim, pode entrar a vontade de Deus, si o medico não poder resolver, até por que Deus é o Deus do impossível.
    deixo a qui este comentário não sendo eu, o dono da verdade, e sim, nosso senhor jesus.
    acredito eu, que o bispo, não teve nenhuma intenção de se colocar melhor que ninguém e de sim, esclarecer o nosso intendimento.
    desejo a todos a paz do senhor, e que este veiculo de comunicação não seja para causar nenhuma divisão entre religião, ou pessoas, mas para que cristo e o espirito santo de Deus, possa nos iluminar a cada dia, e ente der como esta escrito em defesos 6: 10, que a nossa luta não é contra carne nem o sangue, e e sim, contra os espíritos, e as potestades, das regiões celestes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO