Brasil

Novo Código Penal: entenda o que é e o que pode mudar na vida do cristão se for aprovado

Comments (136)
  1. Livia Aglazia disse:

    É MEU POVO, OS CRISTÃOS QUERENDO O BEM E A FELICIDADE DE TODOS E SENDO CRITICADO PELA MASSA QUE SE ACHA MAIS COMPETENTE QUE TODOS. VAMOS CONTINUAR, LOGO JÁ SEREMOS A MAIORIA EM NOME DE JESUS!

  2. Diogo Vitor disse:

    Ae povo de Deus é hora de colocarmos nosso autoridade em ação não vamos deixar que isso aconteça não eo nosso direito de ir e vir fica onde vamos fazer barulho !!!!!!

    1. Democracia é governo do povo, não de juízes. MAIORIA também tem DIREITOS.

    2. Direito de matar? Só se a maioria fosse favorável.

    3. Diogo Vitor disse:

      Esse negocio ta muito estranho povo vamos exercer nossos direitos ja podemos começar em outubro !!!!!

    4. Vamos colocar os nosso reais representantes no lugar que pssam fazer mais…

    5. Diogo Vitor disse:

      devemos escolher bem pra depois nao nos arrependermos pois isso aqui esta parecendo Sodoma e gomorra …..

    6. Esse país ja esta parecendo Sodoma a muito tempo!

      Eis um pequeno auxilio na hora de votar, o ranking dos partidos mais corruptos:

      http://www.eleicoeshoje.com.br/wp-content/uploads/2012/04/tabela-de-cassac3a7c3b5es.jpg

      Note que o idôneo partido de esquerda PSOL nem se quer aparece!

    7. Idôneo… E a família PSOL??? E o aborto PSOL??? Partido SO Lixo…

    8. Os abortos são feitos, sendo crime ou não.

      Mas se você prefere votar nos ladrões, estamos em uma democracia!

      Temos o país que merecemos mesmo

    9. Diogo Vitor disse:

      É galera vamos este ano votar consciente vamos analisar a proposta do menos safado pra votarmos si é q tem né …

    10. Prefiro votar em ladrão(não quer dizer que eu deseje isso, mas prefiro) do que em alguém que vote contra a vida e a favor da destruição da família.

    11. ahaha eu ja imaginava

      Deve ser a convivência

    12. Afinal, ninguém é perfeito, né? eheheheheh

    13. Aborto não é destruição da família, nem o homossexualismo… Na verdade aborto pode ser a preservação de uma família, e o homossexualismo pode ser o nascimento de outra. Se tu acha errado, não faça, existem pessoas no Brasil mesmo que se recusam a receber transfusões de sangue por conta da religião, imagina se elas quisessem proibir isso… Caramba, vocês que se denominam "cristãos" parecem ser os que esquecem dos ensinamentos de cristo "Não faça aos outros o que n gostaria que fosse feito a você", "live and let live", "se tão puder melhorar, cala a boca e não piora". Todas as referencias ao homossexualismo presentes no sagrado livro cristão, estão num compilamento de leis "divinas", que qualquer pessoa de bom coração não seguiria nos dias de hoje, ou tu mataria tua filha por ela fazer sexo antes do casamento Vanderlei?
      Serio galera, mais amor e menos ódio…

    14. Concordo com você Diogo, mas um dia, estou ansiosa por esse dia, quando Cristo irái tirar sua igreja da terra e aí meu amigo só lamento por todos os que não obedeceram as escrituras. Um dia o mundo vai se ver livre de nós, pra sua própria desgraça.

    15. Erico, aborto não é a destruição da tua vida, diga assim… Afinal você aqui né, dando opinião… Mas para quem foi morto é o fim da vida, família, futuro, etc. Deixe de ser mesquinho e pense um pouco mais nos outros, deixe de ser hedonista…
      Viva a deixe viver, serve só pra você? O nascituro não pode viver? Se eles não podem viver, o que te faz desejar que a sociedade permita que você viva?
      Não faça aos outros o que não quero que seja feito comigo, isso também vale pro aborto.
      Tem quem não tome banho, tem quem não faça transfusão de sangue, etc… E podem até se justificar usando a Bíblia… Ela, assim como qualquer outro livro pode ser interpretada erroneamente… E diga-se de passagem você não é um grande intérprete não… da Palavra de Deus. Deveria saber que estamos sujeitos as leis da nação que estamos inseridos… isso vale para o não matar quem decide desobedecer abertamente aos mandamentos divinos… Por isso não mataria a minha filha que não casasse virgem…

    16. Na verdade meu post era mais sobre o homossexualismo do que o aborto, no caso do aborto, enquanto um feto não tem cérebro, ele não tem consciência, enquanto ele não tem consciência não é ser humano. A decisão de abortar ou não deve ser da família responsável pela criança, pois só tal família sabe se terá condições de cuidar dela. Tua concepção sobre o assunto pode ser diferente, e eu respeito ela, por isso peço que respeite a minha. E volto a perguntar: em que ponto a vida de um feto se torna mais importante do que a de uma mulher madura?

    17. Eu sou contra o ato do aborto. Porém, sou a favor da sua descriminalização

      Só os fortes entenderão

    18. Érico, Essa do feto sem cérebro é pra rir ou pra chorar? eheheheheheheh
      Você sabe o momento exato em que ele passa a ser um ser humano? Na dúvida você mata?
      Se a família não tem condições de criar entregue pra doação… Ou será que prefere não deixar sofrer? Então mata pra não sofrer… Pensamento bizarro.
      Vamos matar os gays, então… já que sofrem muita descriminação e terão problemas na vida inteira… E ai, concorda? Eu não concordo, eu sou defensoir da vida de todos… gays, santos, fetos, animais… sou vegetariano, diga-se de passagem…
      Quanto a vida mais importante(mulher ou do nenêm)? Ambas as vidas são importantíssimas… Saúde pública é preservar ambas as vidas e não matar uma delas, qualquer que seja…
      Sobre as opiniões… Claro que respeito a de qualquer um que seja… Até de quem acha que se deve liberar a pedofilia… Mas, não concordo e lutarei para que as leis que eu concordo, permaneçam como estão e que leis que eu não concordo não sejam aprovadas, jamais…
      Os crentes, os cristãos enfim, são cidadãos e não são a minoria, digas-se de passagem… Então, precisam ser respeitadas… Ouvidas e acatadas(se maioria). Democracia é também isso.

    19. Artur, eu também não concordo com quem mata gay, mas JAMAIS permitiria um lei liberando tal coisa. Existem certas coisas que nós só passamos a compreender melhor, se formos incluídos na situação para entendermos as reais implicações…

    20. O centro da consciência é o cérebro, sem cérebro sem consciência. Sem consciência, não é ser humano (ou um dedo caído é um ser humano?). No momento a ciência concorda que a consciência do feto surge em torno da 12° semana de vida (minha crença pessoal também afirma que esse é o momento onde a alma se estabelece no corpo terreno). Quanto ao respeito: já disse, respeito tua opinião, e não digo como TU deves viver tua vida, mas não vou aceitar que tentes me dizer como viver a MINHA. Respeito teu vegetarianismo, mas preciso te perguntar como teu respeito a vida se comporta em relação a comer fetos vegetais (frutas), ou como se alimentar de um vegetal é um ato de extrema crueldade, a medida que tu ROUBA nutrientes produzidos de forma autônoma (de um dos poucos seres da existência que não rouba seu sustento de outros).
      Felizmente, temos visões diferentes sobre o mundo e sua natureza (serio, eu acho isso BOM), só o que eu acredito é que tu não deves tentar impor tua visão do mundo sobre aqueles que não veem o mundo da mesma forma que tu. A questão do aborto é realmente complicada e merece uma analise mais profunda. Mas tu percebe que no fim da tua afirmação tu defende que membros da sociedade que não são "crentes ou cristãos" deveriam simplesmente aceitar, e viver a vida da mesma forma que os cristãos? Se submetendo a regras, leis e tradições com as quais eles não concordam?

  3. mauro2011 disse:

    Dia 08 de agosto foi instalada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal a Comissão Especial para a reforma do Código Penal Brasileiro (PLS 236/2012). Esta notícia do G1 detalha a mesa diretora e traz também um quadro com os vários pontos polêmicos. Estamos bastante preocupados com os curtos prazos para a análise, que dificultam uma real participação da sociedade em um assunto tão importante. Por exemplo, os senadores poderão propor emendas à Comissão somente até o dia 04/09, isso em plena campanha eleitoral. Por isso,eles precisam saber que desejamos mudanças na proposta

    Nosso destaque para o artigo 128:

    Não há crime de aborto se:

    I – houver risco à vida ou à saúde da gestante.

    II – a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não consentido de técnica de reprodução assistida;

    III – comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente, em ambos os casos atestado por dois médicos.

    IV – por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade.”

    Destacamos também a criação do crime de Eutanásia, que na verdade equivale a diminuição de pena (pois atualmente é considerado homicídio), além de trazer uma absurda exclusão que permite matar parentes:

    Art. 122. Matar, por piedade ou compaixão, paciente em estado terminal, imputável e maior, a seu pedido, para abreviar-lhe sofrimento físico insuportável em razão de doença grave:

    Pena – Detenção, de dois a quatro anos.

    § 1º O juiz deixará de aplicar a pena avaliando as circunstâncias do caso, bem como a relação de parentesco ou estreitos laços de afeição do agente com a vítima.

    Já fizemos uma avaliação mais detalhada desses pontos aqui:

    A POPULAÇÃO BRASILEIRA PODE E DEVE SE MANIFESTAR!!

    Empenhemo-nos em enviar mensagens e expor nossas opiniões, existe um modo bastante fácil de fazer isso: o canal “alô senado”. Basta ligar gratuitamente de qualquer fixo ou celular para o numero 0800 612211. As mensagens gravadas são entregues nos gabinetes dos senadores e, quando perguntarem para quem deve ser entregue a mensagem diga: “a todos os senadores, especialmente aos membros Comissão Especial para reforma do Código Penal”. Você também pode se manifestar especificamente aos senadores do seu Estado, que são os seus representantes.

    Tomemos alguns exemplos de mensagens feitos pelo criador do blog escola sem partido, Miguel Nagib:

    “Solicito a Vossa Excelência que, no anteprojeto do novo Código Penal, não descriminalize nem crie novas exceções para o aborto e eutanásia. O direito constitucional à vida deve ser respeitado.”

    “Como cidadão, manifesto minha desaprovação à tentativa de descriminalizar o aborto e a eutanásia na reforma do Código Penal. Os nascituros e os doentes devem ser respeitados.”

    “Peço que, na reforma do Código Penal, seja mantida a incriminação do aborto em todos os casos e não seja descriminalizada a eutanásia. A vida é um valor fundamental.”

    Mensagens como estas podem ser feitas por telefone no número acima ou pela internet neste link. (http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/codigo_penal.asp) É IMPORTANTE E URGENTE A NOSSA MANIFESTAÇÃO. VAMOS MOSTRAR QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ ATENTO E DESEJA O RESPEITO À VIDA DA CONCEPÇÃO À MORTE NATURAL.

    http://brasilsemaborto.wordpress.com/2012/08/08/aborto-e-eutanasia-no-codigo-penal-brasileiro-a-sua-opiniao-e-importante/

  4. "Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós.
    Porém a oliveira lhes disse: Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores?
    Então disseram as árvores à figueira: Vem tu, e reina sobre nós.
    Porém a figueira lhes disse: Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto, e iria pairar sobre as árvores?
    Então disseram as árvores à videira: Vem tu, e reina sobre nós.
    Porém a videira lhes disse: Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores?
    Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós.
    E disse o espinheiro às árvores: Se, na verdade, me ungis por rei sobre vós, vinde, e confiai-vos debaixo da minha sombra; mas, se não, saia fogo do espinheiro que consuma os cedros do Líbano." Juízes 9: 8-15

  5. Na vida do cristão não mudará nada… ele continuará vivendo do mesmo jeito.. só mudará para quem não é cristão e quer ter uma vida regulada por uma lei moderna que não vá de contra os princípios da sociedade atual.

    1. "No PLS 236/2012 encontramos a absurda proposta para que se diminua a idade prevista para estupro de vulnerável de 14 para 12 anos de idade. Assim, se esta mudança acontecer, o sexo com crianças a partir de 12 anos não será mais criminalizado. Diminuir a idade do consentimento para a relação sexual no Brasil vai favorecer o abuso sexual de crianças e adolescentes, a prática da pedofilia e em especial a prostituição infantil e o turismo sexual." Isto está vindo da mesma fonte que pede a criminalização pseudo-homofóbica. Depois têm a cara de pau de dizer que não há relação homossexualidade -pedofilia. Estatísticas oficiais mostram que 80%dos casos de pedofilia envolvem sexo com GAROTOS, portanto, foram cometidos por homossexuais. Logo, há um risco quatro vezes maior de se encontrar um pedófilo dentre aqueles que são homossexuais, podendo-se fazer associação de casos de pedofilia e homossexualismo.(Ex.: Glenn Wilson, professor de Psicologia na Universidade de Londres, Inglaterra, realizou extensa pesquisa para definir o padrão de um pedófilo. De acordo com ele, a maioria dos pedófilos tem entre 30 e 45 anos e é do sexo masculino (95%). Desses, 71% gostam de meninos.

    2. Marta Suplicy arquivou estratégicamente o PL 122, porque agora está embutidp no PLS236. Vencemos aquele assalto mas eles sempre voltarão. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

    3. Democracia é governo do povo, não de juízes. MAIORIA também tem DIREITOS.

    4. André Ibaque Vc está está se contradizendo.
      A maioria dos casos de pedofilia é causada por pais héteros, e em maior quantidade, de pais para filhas. Esse dado é legítimo e pode ser facilmente pesquisado.
      Já um homossexual ser "sexualmente frustrado", DESCONHEÇO essa sua afirmação.
      Mto pelo contrário. Tanto não são frustrados que vivem uma vida sexual bem mais desligada de padrões e normais morais pregadas por fundamentalistas. Por isso mesmo são tachados de promíscuos e depravados. Palavras tipicamente ditas pelos VERDADEIROS FRUSTRADOS e psicologicamente castrados.

  6. vivemos uma democracia e os parlamentares que la estão tem que pensar no melhor para nós afinal foi para isso que os elegemos.O congresso não é uma empresa particular deles não naquela casa mandamos nós.Temos que nos unirmos e fazer valer o nosso direito e eles devem cumprir direitinho o seu dever.Chega de ser besta vamos movinentar este pais.

    1. kkkkkk os parlamentares fazerem o melhor? deixa de utopia !!só pensam neles, bando de corrptos..os evangélicos tem que ficar de olho neles sim.

  7. Adonai Souza disse:

    Todos os cristãos, evangélicos e católicos devem se unir contra estas leis absurdas que elaboram em nosso pais, êles fazem as leis na teoria e quem vive na prática é o povão.

    1. Uma democracia que submete direitos de minorias à maioria, não é uma democracia. É presciso tratar os iguais como iguais, e os desiguais como desiguais, na medida de suas desigualdades.

    2. Artur Stoppelli depende da igualdade..

  8. Então estes são os principios da " sociedade moderna"… que modernismo é esse que não evolui em nada o ser humano, só o leva a ruína e perdição?!

  9. Esses cristãos pastores envolvidos na sujeirada da política prescisams e converter, e se afastar da política dos homens!

    A criminalização da homofobia vai se dar de um jeito ou de outro, e isto graças a ONU que provavelmente ja puxou a orelha do Brasil (mais uma vez). Alêm do novo código penal, ja existem 2 outros projetos que criminalisam a homofobia. Homossexuais pagam os mesmos impostos, não é justo que sejam tratados como sub cidadãos, sem poder SE QUER sair na rua de mãos dadas;

    O aborto é outra questão de saúde pública. independente de ser crime ou não, centenas de abortos são feitos todos os anos em clinicas imundas, onde provavelmente morre a criança e a mãe. Com a sua descriminalização, a gestante não ira correr riscos de vida. Se você é contra, então não aborte;

    A prostituição ja é legal, pois cada é livre para dispor do proprio corpo (CF/88);

    A eutanásia, ou morte piedosa, ao meu ver, apenas asseguraria a escolha da pessoa entre reduzir ou prolongar seu proprio sofrimento;

    Descriminalização da MACONHA (e não das drogas em geral, como aponta o site tendencioso). Não posso comentar sobre isso, desconheço essa erva e seus efeitos, pois nunca usei.

    O nosso código penal é de 1940, tem mais de 70 anos, a sociedade é outra. Hoje em dia não defendemos apenas "mulheres honestas", o beijo lascivo não é mais atentado ao pudor e homens e mulheres podem ser vitimas de um estupro.

    1. Artur! tudo isso é condenado pela bíblia, se somos cristãos n podemos aceitar! sabe pq a sociedade é outra? pq a bíblia diz que o mundo jaz no malígno e que o pecado iria se estender…entendo tb que estamos em tempos modernos, mas em outro sentido…. é mto feio ver dois homens se agarrando na rua, como fica a cabeça de uma criança presenciando isso?acho que deveria sim,elaborar uma lei contra agressão verbal e fisíca em favor dos homossexuais, agora; tudo ser homofobia? ahh me poupe né!

    2. A bíblia também condena a mulher que fala fora de casa, no novo testamento. Se fosse criado um projeto proibindo a mulher de falar fora de casa, você seria favorável ? É muito facil condenar aquilo que não nos convém

      A cabeça de uma criança vendo um casal gay se agarrando estaria na mesma situação ao ver um casal hetero se agarrando, traumatizada

    3. concordo plenamente, n deveriam um casal hétero tb se agarrar em público! deveria tb ser proibido.. a bíblia diz da mulher falar na igreja.. isso era as cartas de paulo pra igreja da época,as regras da igreja.

    4. E a passagem que condena a homossexualidade, eram as cartas de Paulo aos Romanos, para as igrejas daquela epoca.

    5. Josivania Reis disse:

      Ate quando viveremos com esse pensamento de que Cristao nao pode ser politico….Os cristaos de verdade tem que esta la dentro para mudar a historia de 512 anos de podridao e isso nao se faz da noite para o dia. O ministerio de Jesus, foi numa epoca politica e ele anunciava um REINO… Vamos ler a palavra, por favor! Jose foi governador do Egito. Ester foi rainha… Vamos ler a palavra gente!

    6. Josivania Reis disse:

      O que eu acho engraçado nessa historia de homofobia, e a seguinte… Nenhum pai e mae, geram filhos gays….E tem mais nem os GLBTS se aceitam… Os homossexuais nao gostam de Lesbicas, e nem as lesbicas de de afeminados, dos que trocam de sexo e por ai vai….

    7. Não fale bobagem senhora. Se nenhum pai e mãe tem filhos gays, de onde os gays vieram ? de Marte ?

      Esse pensamento de que Cristo não pdoe ser polpitico ira durar enquanto o pensamento de que gays estão condenados a ir pro inferno durar. Da mesma forma a mulher que festa proibída de falar fora de casa. Pois a palavra não muda, não é assim que funciona ?

  10. esta na biblia que ser gay é errado, é abominação , eu concordo e tambem digo !. entendeu juizes ja vai separando uma vaga pra mim na cadeia . No dia que deus quiser que eu falo pra alguem eu falo entenderam..
    aumenta esta pena ai que ta fraquinha. vira homem e poe pena de morte !

    1. Sérgio Santos ja estou preparado pra enfrentar e suportar tudo sua mocinha !

    2. Sérgio Santos a morte e a pior coisa ! seu boiola !

  11. Joabe Rios disse:

    Absurdo. O Brasil está caminhando para sua própria destruição.

    1. Joabe Rios disse:

      Coitado, mesmo!

    2. Não acha muito catastrófica esta afirmação sua??? o estados unidos é a maior nação em numero de evangélicos, lá tem pena de morte e aborto livre em quase todos estados….os paises nordicos, mais a holanda, apesar de não serem religosos, tem forte influência protestate, lá tem aborto, casamento gay, prostituição e drogas legalizado… não acho que aqueles paises estejam destruidos, bem pelo contrário, rsrsrsr

    3. Joabe Rios disse:

      Os EUA tá quebrado. Não é atoa que o governo facilitou mais a entrada de estrangeiros por lá. O vulcão adormecido de yellowstone dá sinas de que está despertando de seu sono profundo… imagina se este vulcão desperta.. adeus humanidade! ;) A Holanda coitada se de fato existe aquecimento global, será o primeiro país europeu a desaparecer do mapa. No Brasil pequenos tremores, tornados estão aparecendo… enfim… é o preço que temos que pagar! Como bem disse o "Benjamin Bee" coitado… Concordo plenamente! Esperemos e veremos! :)

    4. Adoro esta visão apocalipitca de vcs, rsrss….sempre houve terremotos, maremotos, etc… bombas atomicas etc.. nunca se morreu tanto quanto na segunda guerra mundial(nada semelhante nos ultimos 45 anos….são francisco foi destruida por um terremoto no inicio do seculo passado, lisboa no século XVIII..etc… Já ouviu falar em cracatoa???
      mesmo em crise estados unidos ainda são os primeiros, não é praga de deus… se fosse assim a economia da china não seria a segunda do mundo, nem o japão o terceiro.
      os mulçumanos já foram donos da cultura e fortuna do mundo, por muito tempo roma, por muito tempo os cristãos, são ciclos da humanidade… nada tem haver com deus… o inferno é aqui mesmo.

    5. fora que os paises onde tudo é liberado são o sonho de consumo e vida de qualquer mortal da terra

    6. Joabe Rios disse:

      Eu é que adoro a 'visão' apocalíptica de vocês… os mesmos argumentos de que sempre houve terremotos, maremotos e afins… tsc de fato… mas não tantos como hoje em dia! Isso vocês não levam em consideração, claro… pois não tem como sair de uma sinuca de bico destas!! ;) Não, o inferno não é aqui. Os terremotos de antes eram frequentes como hoje? Quase todos os dias é noticiado um.. ah mais você vai dizer, é que naquela época não havia tecnologia suficiente para detectar.. tsc tsc… e precisa de tecnologia para detectar terremotos de magnitudes 8 na escala richter? hahaha

      "fora que os paises onde tudo é liberado são o sonho de consumo e vida de qualquer mortal da terra"

      – Só se for o seu sonho.. o meu não é!

    7. Joabe Rios disse:

      No Brazil não tínhamos notícias de catástrofes assim, e de masinho começa a aparecer… interessante, logo no Brasil onde o risco de terremoto era remota… mas tá ai aqui e acolá acontece uns tremoreszinhos… A magnitude vai aumentado gradativamente… Não tínhamos furacões agora é comum no sul. Isso é só começo coisas piores virão, tenha paciencia! :)

    8. Claro que eram fequentes amigo, só não eram divulgados tão rápido, o japão sempre conviveu com terremotos e os europeus não sabiam, como tb não sabiam da africa subsaariana, da autralia, etc… até o século passado os paises, principalmente os comunistas escodiam dados de tragédias, hoje é impossivel, pois mesmo se negarem os satélites pegam.
      hoje em dia qualquer chuva na china vira noticia, quando jovem não tinhamos nem imagem da vida na china.. o mundo ficou pequeno devido a comunicação de massa…tem a previsão de um terremoto gigantesco que deve ocorrer em los angeles…VAMOS COLOCAR A CULPA EM DEUS OU NOS PECADOS DOS HOMNES? ou será só uma falha geologica, como afirmam os cientistas, este terremoto ira ocorrer mesmo se os americanos voltarem a ser crentes fervorosos.

      quando ao sonho de consumo, pode não ser os dos crentes nem dos mulçumanos, mas garanto que é da maior parte do mundo, que não inclui os dois grupos que citei. rsrs

    9. o sul da europa é uma area vulcanica ainda em atividade, sempre teve terremotos, antes e depois de cristo.

    10. no brasil, não são terremotos, são acomodação do solo, já é explicado, aqui no rio em 1962, eu era pequeno não lembro mas minha mãe comentou que balançou tudo… mas não passa disto, pequenas racharuras, etc… é mais fácil um predio mal contruido cair e matar, do que esperar um terremoto no brasil, rsrf

    11. as enchrente se devem a ação do homem construçoes em locais improprios, desmatamento, etc… deus não tem culpa, nem os pecados do homem

    12. Joabe Rios disse:

      Por que não eram divulgados tão rápido? A culpa não é de Deus, e sim do homem… o pecado gera essas coisas!

      “Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.” (Gênesis 13:13)
      Por isso foram destruídos. ;)

      Falha geológica… Deus podia muito bem mexer seu dedão e causar uma falha geológica, não?
      Olhando pelo lado bíblico, catástrofes têm explicação, vide o caso de Sodoma e Gomorra. Cabe ao leitor aceitar, ou não! :)

    13. só te deixo uma pergunta, por que estas coisas ocorreram quando os cristãos eram fervorosos na fé?? fome, guerras mundias, terremotos, peste negra, etc??
      Veja a maior explosão de vulcão de que se tem noticia…
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Krakatoa

    14. Joabe Rios disse:

      "no brasil, não são terremotos, são acomodação do solo"

      – tsc tsc… Abalos sísmicos estão presentes em todo território nacional. Dê uma leve pesquisada! ;)

    15. Joabe Rios Sim mas sempre teve… não estou falando que aqui no rio teve um em 1962?? quantas casas cairam?? quntos mortos??? nenhum, rsrsr… Até na terra santa tem terremotos amigo…

    16. Joabe Rios disse:

      só te deixo uma pergunta, por que estas coisas ocorreram quando os cristãos eram fervorosos na fé??

      – Ó… so existia Cristãos? Lembre-se, por causa do pecado de Adão e Eva, todos pagaram… Deus bem que podia ter punido apenas eles dois, mas não, todo mundo paga o preço! Não é diferente nos dias atuais… todos morrem em catástrofes, inclusive cristãos.

    17. Joabe Rios disse:

      Em todos os lugares tem. É como eu te disse, principio de dores… hoje catástrofes estão mais frequentes do que antes, e a tendência é só aumentar! Acho que você assiste jornais… Todo ano tem uma catástrofe nova… interessante.. rsrs

    18. fico por aqui… só com muita fé… sua fé eu não discuto, rsrs…. não estou falando em pecado do homem.. estou falando que estes paises mais liberais, não ficaram pior por causa do pecado…o que é pecado para um cristão, não é para um hindu ou budista, o mulçumano e poligamo, já vcs só fazem sexo dentro do casamento e tudo que "passa do papai e mamãe" não é licito

    19. Joabe Rios disse:

      "fico por aqui… só com muita fé… sua fé eu não discuto, rsrs…."

      – Fé não, fato! Leia a bíblia e analise as evidências!

      "não estou falando em pecado do homem.. estou falando que estes paises mais liberais, não ficaram pior por causa do pecado..".

      – Não ficaram, mas vão ficar! Os EUA tá uma merda só… a tendência é só piorar.

      "o que é pecado para um cristão, não é para um hindu ou budista, o mulçumano e poligamo, já vcs só fazem sexo dentro do casamento e tudo que "passa do papai e mamãe" não é licito"

      Ó tadinhos… o fato é que, a bíblia está ai provando sua veracidade! Profecias se cumprindo… Hindus, budistas (não sei porque vc citou o budismo) islamismo… irrelevancia, sua crença não bate de frente com a ciência.

      Sobre o sexo… bom, melhor ficar no papai e mamãe do que fazer um Scat por exemplo! hahahaha Joga no google… isso sim, é legal né? Bom apetite! HAUHAUHAUHAUHAUAHA

    20. já casou com a jovem que esta iludindo??? ou continua fazendo sexo fora do casamento, não respeitando o conselho de paulo, caso não consiga manter o celibato, se case??

    21. e a china por que esta crescendo??? será ajuda do "diabo"???? o diabo é mais forte que deus??

    22. Joabe Rios disse:

      E Scat, é legal ou não é? Você aprova esta técnica? Responda, por favor! Muito elhor seguir a cartilha bíblica, do que a cartilha que o mundo ensina! tsc!

    23. Gente Apocalíptica rsrsr..
      fique na paz

    24. Joabe Rios disse:

      Paulo Agnóstico É por isso que o mundo está sendo aos poucos destruído, veja quanta perversão entre as pessoas… Nem os animais são tão imundos como alguns seres humanos… sexo com merda, urina, gases.. putz!! Este diabo ta cada dia mais safado! Maranata. ora vem, Senhor Jesus!

    25. Joabe Rios disse:

      Eu prefiro ficar apenas no papai e mamãe. Passou disso, é coisa do cabra véi! hahahaha

    26. Joabe Rios disse:

      "Gente Apocalíptica rsrsr..
      fique na paz"

      Leia a bíblia e analise as evidências!
      Fique em Paz!

    27. Jesus esta morto e mudo ha 20 séculos e vcs o esperam…. ele previu que na geração daqueles que o ouviam, o mundo e os sinais aconteceriam… ele e toda aquela geração se foram e nada aconteceu…FURO DE JESUS?? RSR
      Antes dele "deus" ainda falava de tempos em tempos através de profetas, não ficava 500 anos mudo…. ele já esta ha 20 seculos caladinho, rsrs

    28. Joabe Rios disse:

      So pra finalizar… você que começou a falar em sexo do nada… como você achincalhou o "papai e mamãe"… lembrei destas bizarrices… hahaha

    29. Joabe Rios disse:

      "Jesus esta morto e mudo ha 20 séculos e vcs o esperam…".

      – Ele ressuscitou! Ele disse que voltaria mas não estipulou um tempo, apenas deu sinais! Dificil entender isso? Sim, acho que é! rs

      "ele previu que na geração daqueles que o ouviam, o mundo e os sinais aconteceriam… ele e toda aquela geração se foram e nada aconteceu…FURO DE JESUS?? RSR"

      – Ah de novo com a briba do cético… não vou explicar isso. Você tem facebook… entre na página "Descontradizendo Contradições" e aprenda de uma vez por todas.

      "Antes dele "deus" ainda falava de tempos em tempos através de profetas, não ficava 500 anos mudo…. ele já esta ha 20 seculos caladinho, rsrs"

      Deixa de ser bobo… hahaha Deus se calou por 400 anos… intervalo entre At e Nt. Pesquise mais!

    30. Joabe Rios disse:

      Paulo Agnóstico
      Deus fala através dos sinais dos tempos… a bíblia está ai se cumprindo e vc de bobeira… enfim, Good Luck, guy! ;)

    31. Então confimou o que falei ele calou só 400, agora mais de 2000 anos.. ou será que ele voltou na figura de maomé e vcs não viram? rrsr….
      ele mesmo se contradiz, nesta passagem afirma que não passará daquela geração… no outro texto fala que nenhum homem sabe…..Mas ele não era a encarnação de deus???

    32. ou será que ele bebeu muito vinho quando previu o fim??

    33. Joabe Rios disse:

      "Descontradizendo Contradições" Faça uma busca no facebook e curta esta página, lá você faz a pergunta que quiser que eles desenham tudo pra você! Abraços, vou tentar almoçar! Fui!

    34. tb tou de saida…
      fé religiosa não se discute… só com muita fé e não questionar… eu não consigo, rsrs
      um abraço !!

    35. Joabe Rios disse:

      Se quiser cair na real, claro… se não quiser ler as verdades continue ai fazendo perguntas que segundo você, são impossíveis de um Cristão responder! Creioemdeuspai.. tsc tsc

    36. Ai que Meda !!!! não vou nem durrrrrrrrrrrmi rsrsr

    37. Johnny ED isto é para quem cre na biblia, para quem não crê é apenas mitologia hebraica…ja ouviu aquela frase: quando vc não crê, os deuse(ou deus)deixa de existir…. religião é bengala, o homem não suporta a idéia da morte.
      fique na sua fé e na paz

    38. alguem viu jesus ressucitando, filmou??? marcos 16 de 9 ate 20 são enxertos de copista catolico.
      texto colado da superinteressante:

      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.

    39. Joabe Rios disse:

      "alguem viu jesus ressucitando, filmou???"

      – Eu pensei que nunca mais fosse ler este tipo de pergunta! Estou surpreso…
      Pois bem… Alguém viu as espécies evoluindo, filmou?

      Superinteressante… tsc… Enfim, tem gente que consulta apenas a fonte lhe convém… por achar o texto bonitinho, pronto, é verdade! Ui…

    40. Com todas estas informações que segundo cristãos é real.. para mim todas foram escritos por homens como eu e vc… nunca vi um mão divina escrevendo e ninguem nunca provou…como eu e ateus não podemos provar que deus não existe, vcs tb não podem provar sua existência, só se baseia num livro escrito por homens, livro este que nem mé universal, metade das religiões da terra não seguem estes dogmas do AT. assim como vcs podem contestar teorias evolucionistas, ou dos budistas, hindus, xintoistas… nós e outras religiões tb podemos pedir provas concretas, ficaresmo discutindo o "sexo dos anjos" o ar, a gravidade e muitas coisas invisíveis temos como provar, graças a experimentos cientificos, provados……ficariamos uma eternidade, quem criou tudo, deus…. quem criou deus??? a pergunta continua
      assim como eu lhe apresento sites agnósticos ou ateus, vc me apresenta sites cristãos…AMBOS NÃO SÃO TENDENCIOSOS???
      Para mim religião é desnecessário, respeito quem quer ter… é uma opção, não obrigação.

      fique na sua fé e em paz.. tenho que sair agora.

    41. Joabe Rios disse:

      "para mim todas foram escritos por homens como eu e vc…"

      Para mim = Opinião pessoal! Opinião pessoal não se discute, é pessoal!
      De fato a bíblia foi escrita por mãos humanas sob o auxílio de Deus!!!!!

      Deus não pode passar pelo crivo cientifico porque o mesmo é um ser espiritual.
      A bíblia não é um livro universal, mas é o livro mais bate de frente com a ciência.. e olha que o mesmo nem é um livro cientifico… O EVANGELHO TRANSFORMA PESSOAS!

      "Para mim religião é desnecessário, respeito quem quer ter… é uma opção, não obrigação. "

      Um pouco de Sociologia, faz bem!

    42. Joabe Rios
      para mim, ateus, agnosticos e outras religiões… Satisfeito??

    43. Joabe Rios disse:

      Depende das ramificações ateístas.. vc fala de ateus ou neo ateus?

    44. Agora tou saindo para um Niver… continuo perguntando qual a prova concreta…. não relatos de seres humanos ,cheios de medo do desconhecido e da morte.
      meu amigo aprenda, fé religiosa ou falta dela não se discute.
      PAZ

    45. Joabe Rios disse:

      Prova de que? Da existência de Deus?

      Todo ser humano tem medo da morte, inclusive ateus! Ninguém quer morrer… tsc

      Fé religiosa e descrença se discute, sim!

    46. Nostradamus acertou um monte de coisas, só falam os acertos… Assim como a biblia, os sinais são atenporais, tanto poderia ser na queda de roma, na diaspora, na idade média, na segunda guerra ou hoje… sempre teremos os profetaas do apocalipise para questionar….. Jesus falou que os sinais e sua volta ainda seria na geração dele, tb falou que nenhum homem sabe…. MAS ELE NÃO ERA DEUS???? Agora chegam rsrs, tou indo

    47. Joabe Rios disse:

      kkkkkkkkk
      Ainda preso nas gerações?
      Isso tudo é medo de buscar respostas?

      Já sei, prefere fechar os olhos, pois se descobrir uma explicação coerente não terá mais como comentar neste site. tsc tsc tsc… "Descontradizendo Contradições" vai lá, e encontre a resposta!

    48. Ea paz interior? dinheiro n é tudo..A maior benção de um ser humano é a paz

    49. Josivania Reis disse:

      Joabes Rios, mas a ideia e essa, fazer do Brasil, uma Europa fria e sem amor ou um EUA sem Deus…

  12. Isso não afeta só nós cristãos não! Mas afeta a todos nós que somos cidadãos que buscam o bem desse país!!
    Queremos o bem da sociedade e creio que todos nós (cristãos, ateus, católicos …)não somos a favor de muitas leis (pra não dizer quase todas)que denigrem a moral do nosso país!

    1. Não acha muito catastrófica esta afirmação sua??? o estados unidos é a maior nação em numero de evangélicos, lá tem pena de morte e aborto livre em quase todos estados….os paises nordicos, mais a holanda, apesar de não serem religosos, tem forte influência protestate, lá tem aborto, casamento gay, prostituição e drogas legalizado… não acho que aqueles paises estejam denegridos, bem pelo contrário, rsrsrsr

    2. Bem observado Paulo!!Mas tem cada lei por aí viu!kkk
      Sem noção!hehe

  13. Eu acho que tem um monte de Crente é com medo, visto que querem levar uma vida sossegada, e não quer sofre por causa do evangelho.

  14. Não são os legisladores que querem impor comportamento aos cristãos. São os evangélicos que querem impor ao resto do mundo a forma de pensar e agir deles. Os legisladores precisam adaptar as leis para que todos vivam com liberdade, desde que essa liberdade não cause mal aos outros. Nenhum projeto de lei quer obrigar os cristãos a casar com pessoas do mesmo sexo, nem fazer aborto, ou eutanásia, ou qualquer outra coisa. Apenas queremos proteger o direito das pessoas que não pensam como os evangélicos. Se um dia eu achar que a vida já vale mais a pena, quero ter o direito de por fim a ela. Se uma pessoa nasceu gostando do mesmo sexo, acho que seria muita maldade obrigá-la a se unir a pessoa do sexo oposto. É isso que queremos evitar.

    1. Infelizmente, eles não querem isso.

  15. É A PREPARAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL ! ESTAS LEIS VÃO DERROTAR OS PASTORES E OS DEMAIS RELIGIOSOS !!! ESTAS LEIS APONTAM PARA UMA DIREÇÃO : O REINO DO ANTICRISTO ! O REINO MARIANO ! ESTAS LEIS SERVEM DE BASES PARA ENFRAQUECER OS EVANGÉLICOS PROTESTANTES ! NINGUÉM VAI MUDAR O QUE ESTÁ PARA ACONTECER NOS PRÓXIMOS ANOS ! VEM AI O REINO MARIANO ! O REINO DA BESTA ! O REINO DO ANTICRISTO !!! SERÁ O FIM DO CATOLICISMO ROMANO ! O FIM DO PROTESTANTISMO !

    1. Na paz e na amizade, por que você não procura um psiquiatra?

    2. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25 * Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14 * > MAIS LOUCO QUE EU … SÓ O MEU SENHOR JESUS !!! ELE MORREU POR HOMENS IGUAIS A VOCÊ E EU !!! NÃO HÁ PSIQUIATRAS QUE CUREM AS LOUCURAS DE DEUS E DOS SEUS PROFETAS !!!

    3. Reflexão & Unidade n entendeu nada né!!! vai ler a bíblia cumpade!

    4. Profeta Do Apocalipse entendi tudo, dei dez p seu comentário..isso para aquele que te criticou é grego..

    5. Ler a bíblia e não entender as suas revelações… É como ouvir um CD sem áudio ! Te cuida COMADRE!!! Vem ai o reino Mariano ! O REINO DO ANTICRISTO !!!

  16. paulo disse:

    tempo de sodoma e gomorra,palarmentar ou palermantat,vcs tem que mostrar a palavra de Deus isso que eles quer aprovar é contra Deus Ele jamais aceitará isso Ele vai com certeza tomar providencia severa ja fez varias x so esperar

  17. Elza Silva disse:

    Parlamentares trabalhem pelo povo, de modo que nossas vidas fiquem menos dificil..que voltem as aposentadorias para as mulheres com 55 anos, e homens com 60 anos..quem trabalha em serviço que exige muito esforço fisico, nem chega a aposentar(morre antes) No BRASIL, gasta-se tanto com politicos, e no fim acabam só criando leis prejudiciais ao povo..TA VIRANDO UMA BADERNA…estão perdendo o controle da situação!!

  18. Os crentes deveriam se perguntar: JESUS tentaria impedir LEIS que beneficiassem outras pessoas, só porque não são cristãs?
    2º a bíblia, Jesus morreu na cruz POR TODOS. E a lei não deveria ser assim? Para todos?

    1. Querido! Jesus morreu pra redimir do pecado..Ele n vai contra a palavra dele,Ele n faria um sacrifício inútil..essas leis são todas pecado diante da bíblia.

    2. Essa teoria de que "ele não vai contra a palavra dele" é bíblica, Ivone.
      Estamos falando de leis e direitos constitucionais. Morrendo ou não, se sacrificando ou não, reza a lenda que jesus nunca impediu o direito de ninguém. Até com prostitutas ele andava.
      Entrar nesse mérito de acreditar em um livro antropológico e completamente adulterado de sua matriz até o português que você conhece, cheio de contradições e com leis absurdas, adotadas pelo povo judeu e compradas pelos evangélicos como se fossem verdades supremas, é no mínimo pessoal.
      Se eu conceito de "pecado" vem daí eu nada posso fazer a respeito.

    3. LUANA COUTLEER disse:

      so que jesus nao e lei e sim Graça!

  19. Verdadeiros servos de Deus cuida das coisas de Deus, para essa bancadada dos demonios so á PL 122 que ofende os brasileiros, Jesus declarou que satanas veio para matar roubar e destruir, e quanto há esses politicos evangélicos corruptos e ladrões isso tbm é uma ação de satanas, essa bancada evangélica é um covil de lobos, em pele de ovelhas, o Malafaia fez até aliança com um ateu e quer falar em nome de Deus …

  20. E o povo cristão tá la preoucupado com isso, eles querem saber o desfecho da carminha e das periguetes

  21. Existe uma minoria que quer se impor, mas a maioria que se chama povo brasileiro, que não perdeu a direção

  22. LAERCIO CALMON DOS SANTOS disse:

    QUEM ESTÁ QUERENDO SE INSERIR NA DITA “MODENIDADE” COMO LIBERAÇÃO DO USO DE DROGAS, LIBERAÇÃO DO ABORTO, E OUTRAS COISAS MAIS, QUE SE MUDEM PARA ALGUNS PAÍS ONDE ISSO É LIBERADO. ESSAS PESSOAS PODEM SE DIGIRIR PARA CUMBICA, GALEÃO, PEGAR O PRIMEIRO AVI~SAO E SE MANDAR SEM PASSAGEM DE VOLTA.

    1. Leandro Dourado disse:

      Ou então você pode se mudar para paises onde essas práticas ainda são proibidas. A legalização das drogas há muito tempo é uma necessidade da nossa sociedade!

  23. EDMILSON disse:

    É MISTER QUE TUDO ISTO ACONTEÇA. POIS O SENHOR JESUS ADVERTIU OS DICÍPULOS DIZENDO QUE O PECADO SE MULTIPLICARIAM E QUANDO ISTO ACONTECESSEM ESTARIA PERTO DA SUA VINDA. MAS UMA COISA É CERTA QUE ENQUANTO A IGREJA ESTIVER AQUI DEVEMOS COMBATER CONTRA QUALQUER LEI QUE VENHA CONTRARIO A BÍBLIA SAGRADA AINDA QUE TENHA DE CUSTAR-NOS A PRÓPRIA VIDA
    . POIS O SENHOR JESUS NOS COLOCOU COMO LUZ E SAL DA TERRA. E QUE ESSES FILHOS DE BELIAL TEM QUE VER A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS. AMEM.

  24. Na logica cristã, quanto mais liberdade for dada as pessoas melhor: o objetivo de deus ao nos dar a liberdade era testar nossa capacidade de agir segundo seus ensinamentos, aqueles que não fossem capazes seriam castigados, aqueles capazes receberiam o mundo de amor e paz. Portanto o modelo do mundo de deus é um mundo onde pecar é possível, e apenas o mais puros não pecam. No alto de seu poder, deus pode destruir quantas civilizações quiser, sempre que achar necessário, enviando os pecadores para o inferno e os não pecadores para o paraíso. Se o pecado for "artificialmente" extinto, então o proposito de deus para o mundo não mais existe, pois ele não mais poderá ser usado como um "teste" para dividir os pecadores dos não pecadores…

  25. otávio disse:

    O Estado será Laico e Secular. Essa será a grande mudança.

  26. O que aprecio no fato de ser cristã é que, aos pés da cruz, estamos todas no mesmo nível DEUS e o mesmo o principio e o fim.ESTE NOVO Código PLS 236/2012 e um desrespeito com os cristão BRASILEIRO.OS SENHORES SENADORES pence bem no que eles estão fazendo .A BÍBLIA inteira destaca a necessidade da santidade e do temor a DEUS, e os SENHORES ha quem temem ? com todos estes MALEFÍCIOS.

  27. muitos hipócritas comentaram… tem bastante gente precisando ler :)

  28. Fernando Santos disse:

    QUE O ESTADO EXERÇA A SUA SOBERANIA.

  29. Bruno disse:

    O maior livro é a Constituição da Repúblia Federativa do Brasil de 1988! Essa Constituição garante as liberdades religiosas e isso basta, mas querer manobrar a vida das pessoas que não querem ter religião aos seus valores e regras já é demais! Basta! Viva o Estado laico!

  30. Pais disse:

    Por enquanto esse lugar eh considerado uma ilha,quando vcs tomarem vergonha na cara sairem ruas ,botarem pra quebrar de verdade,fogo ,pedra,etc.. e mudarem esse codigo penal,penas de paises de verdade,pena capital pra quem nao tem jeito,ai sim esse lugar comecara a se tornar um pais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *