A banda paulista Oficina G3 vai fazer show nesta sexta-feira (10) no Clube Ástrea, em João Pessoa numa promoção da Athos Prouções.
A utilização dos mesmos ritmos e linhas melódicas num estilo romântico já foram características da música evangélica no Brasil, que hoje é lembrada como forma tradicional dentro das igrejas. A tendência mudou e atualmente instrumentistas, cantores e todo o segmento do áudio e fonográfico se profissionalizaram tornando-se um mercado bem exigente.
Um dos representantes desta visível mudança no segmento gospel da música foi a banda Oficina G3, que rompeu uma barreira ainda mais difícil. Além de cabelos coloridos, tatuagens, brincos e guitarras distorcidas, eles foram muito além: levaram sua música para fora das fronteiras mercadológicas, ideológicas e territoriais. Suas letras abordam não apenas temas religiosos, mas também aspectos sociais como combate às drogas, corrupção, injustiças, devastação do meio ambiente, entre outros, buscando levar uma mensagem que faça diferença na vida das pessoas e no mundo.
Com quatro Discos de Ouro, turnês pelo continente americano, Europa e uma agenda lotada durante o ano todo, o Oficina G3 tornou-se a banda cristã mais conhecida do Brasil, levando multidões às suas apresentações. Boa parte deste público é formado por pessoas que não se interessariam normalmente por esse segmento musical, quebrando, mais uma vez, o preconceito.
Já se apresentaram em todas as principais casas de show do país, nas capitais do sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), também em inúmeras cidades que não são visitadas pela maioria das bandas, incluindo extensas turnês pelo Norte e Nordeste, comprovando o público amplo e abrangente da Oficina G3.
Tocou até no Rock in Rio 3
Quebrando barreiras novamente, o Oficina G3 foi o único grupo cristão a tocar no Rock in Rio 3, em 2001.
Tocou nos Estádios do Pacaembu e Canindé para mais de 100 mil pessoas, em cada um, e tiveram como recorde de público um evento denominado “Marcha para Jesus”, em frente ao aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo, para mais de 500 mil pessoas.
O grupo iniciou 2007 com o lançamento do disco: “Oficinaelektrakustica G3”. O CD tem 15 faixas, com novas roupagens de músicas relevantes do grupo e cinco composições novas.
Fonte: Portal Correio