A Inglaterra será o país sede das próximas Olimpíadas, que acontecerá este ano na capital, Londres. O evento atrai milhares de pessoas de vários países do mundo, o que originou uma ideia de um grupo cristão de distribuir “Bíblias Olímpicas” aos visitantes do país. Mas, de acordo com o Jornal The Telegraph, a Sociedade Bíblica (Bible Society), responsável pelo projeto, desistiu de realizá-lo.
De acordo com o representante da Sociedade Bíblica, o objetivo de distribuir as bíblias era uma maneira de receber bem os visitantes. Nas olimpíadas de Pequim, realizada na China, em 2008, um ato parecido foi planejado e executado. Mesmo com a proibição do governo chinês, milhares de bíblias foram distribuídas com o símbolo olímpico na capa.
Entretanto, em Londres, a aquisição dos direitos para que sejam distribuídas as Bíblias é mais difícil, e mais complicado ainda quando se trata da utilização do símbolo olímpico. As dificuldades encontradas teriam levado a Sociedade Bíblica a desistir do projeto de distribuição das Bíblias.
Porém, segundo um representante do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, não foi recebido nenhum pedido oficial para permissão para a distribuição das Bíblias, mas adiantou que o Comitê Olímpico Internacional não privilegia religiões.
Fonte: Gospel+