Olimpíadas – Atleta cristã conquista medalha de ouro e derruba recorde: “Meu doping é Jesus”

28

Uma atleta cristã da Etiópia estabeleceu um novo recorde para a prova feminina dos 10 mil metros nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, baixando o tempo em mais de 14 segundos, e exaltou sua fé em Jesus Cristo como fonte de sua inspiração.

Almaz Ayana é a atual campeã mundial dos 5 mil metros e disputou a prova de 10 mil apenas pela segunda vez na carreira, registrando 29m17s45. O recorde anterior, estabelecido pela chinesa Junxia Wang em 1993, era de 29m31s7.

Segundo informações do GloboEsporte.com, a sueca Sarah Lahti, 12ª colocada na prova, insinuou que Ayana poderia estar dopada: “Você pode ver só pela expressão facial, ela só corre enquanto as outras dão a vida atrás dela. Não posso dizer que ela não é limpa, mas há alguma dúvida. Não acredito que ela seja 100%. É muito fácil para ela”, disse.

A cristã, por sua vez, ignorou a ofensa velada: “Em primeiro lugar, fiz meu treino baseado em 5.000m e 10.000m. Número dois, eu agradeço a Deus. O Senhor me dá tudo. Toda a minha benção. Meu doping é meu treino, meu doping é Jesus. Caso contrário, nada. Eu estou limpa. Meu plano era fazer uma boa corrida. Mas felizmente, tenho recorde mundial. Isso é fantástico para mim”.


Louve!

A seleção de rúgbi de Fiji fez história no Rio de Janeiro, conquistando a medalha de ouro com atuações incontestáveis. Essa foi a primeira vez que o país disputou os Jogos Olímpicos nessa modalidade.

Na final, derrotaram a seleção da Grã-Bretanha por 43 X 7, e emocionaram quem esteve no estádio e testemunhou o momento histórico, cantando louvores a Deus, de acordo com a BBC.

Os atletas, ainda no campo, cantaram a plenos pulmões: “Nós vencemos! Nós vencemos pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do Senhor. Nós vencemos!”.

O técnico de Fiji, Ben Ryan, comentou o feito da equipe: “Os jogadores foram fantásticos durante a competição e guardaram o melhor para o final. Nos vestiários, durante o aquecimento, todos estavam rindo e se divertindo. A pressão foi toda esquecida e eles jogaram sem hesitação”, elogiou.

Assista ao vídeo dos jogadores louvando a Deus:

28 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA