Destaque

Crescente no meio evangélico, ordenação de mulheres ao pastorado causa polêmica entre cristãos

Comentários (172)
  1. Mas isso não seria anti-bíblico?
    Hehehehehehe

    1. E NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM, ESTEJA PORÉM EM SILÊNCIO.

      1 Timóteo 2; 12

      A palavra de Deus é bem clara a cerca deste assunto, a igreja que o apóstolo Paulo ensinava é a mesma de hoje de amanhã.
      As mulheres são responsáveis para levar homens para o altar assim como Ana e não subir ao altar que é lugar de Sacerdote assim como foi Arão e não Miriã.
      Não precisa de teologia para entender a palavra de Deus é simples para quem quer obedecer. Se não é não é e ponto final.
      Cada um dará conta de seu ministério no dia do Juízo.
      Temos que obedecer a palavra de Deus ao pé da letra.
      PAZ SEJA COM TODOS!!1

    2. Pastor Adriano Figueredo ___ Isso se chama SEXISMO, pastor.

  2. Renato M Veras disse:

    Todo cristão é um sacerdote, mas nem todos são pastores, uma coisa nada tem a ver com outra.
    Na Bíblia, não há menção de mulheres pastoras no atuando na Igreja, e se elas não eram ordenadas na época, NÃO É POR UMA QUESTÃO CULTURAL MACHISTA, pois a Palavra transcende o tempo e a cultura, pois alguns chegam a defender que até o fato do homem ser cabeça da mulher é uma coisa cultural, e que a mulher cristã moderna pode exercer a mesma autoridade do marido…

    Pecado é questão cultural também?

  3. Pessoal,
    Vamos estudar a bíblia…

  4. Marco Antonio disse:

    A igreja – formada por homens, mulheres, velhos e moços – está no mundo, não poderia ser diferente, mas não é do mundo.

  5. A Bíblia não é um livro de interpretação, mas de revelação e basta ter os olhos iluminados para ver. Ao ressucitar o Senhor escolher a "mulher" para enviar como "Apóstola" para anunciar aos demais discípulos a revelação da visão que recebera do Senhor. É só se aprofundar não letra, mas no conhecimento da "Palavra Revelada". Graça e paz!

    1. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Então me mostre nessas profundezas de sua revelação, uma mulher sendo chamada de apostolo, há me lembrei de um fato intrigante, Judas tinha deixado uma vaga aberta para o apostolado, porem quem ocupou esta vaga foi outro homem (( Matias , Atos 1 ; 15-23. )) o pior é que a mulher que vc citou estava presente junto com os 120, mais o Espirito de Deus escolheu um outro homem, Minha irmã Deus não se contradiz em sua palavra.
      "E perseveravam na doutrina dos (( apóstolos )), e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." (Atos 2 : 42) grifo nosso.

    2. Além disso, muitos citam o exemplo de Raquel, no at ela foi pastora, mas isso é outra realidade, realmente a ocupação de pastora não é bíblico de jeito nenhum!

    3. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Apóstola Conceicão Oliveira____ Minha cara vejo que seus argumentos são insubstanciais, desprovidos de base bíblica e histórica, pois encontramos na bíblia o seguinte I CORINTIOS 14, 33-35 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
      As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
      E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
      Dai eu lhe pergunto minha cara, será que Deus perdeu o controle do que paulo iria deixar escrito????
      em nenhuma época da igreja vemos ordenação de mulheres , a não ser nestes últimos dias que precedem a volta de Jesus Cristo, me desculpe por ser sincero mais é a bíblia.

    4. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      E outra minha cara Deus é sábio o seu mover depende sim da sua vontade, porem existem coisas que são de Deus , e coisas que são puramente humanas, e este assunto que estamos tratando é novidade destes dias atuais, puramente humano, não é bíblico pois se deus quisesse que fosse, haveriam apostolas no percurso da igreja primitiva histórica, porem em nenhuma época vemos isto.

    5. Ruben Antunes disse:

      Apóstola? Existe apóstola agora? O cristianismo moderno está cada dia mais "moderno" mesmo…

    6. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      muito bem agora me cite uma apostola ou pastora ou ate mesmo uma líder no novo testamento ou ate mesmo na historia eclesiástica da igreja???????

    7. Dawis Campos disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa Gênesis 29:9 – Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora.

    8. Eliane Serrou disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa
      Dorcas ou Tabitha – Novo Testamento – vivia em Jope. Era famosa por, apesar de sua pobreza, ajudar os necessitados. Dorcas tinha uma preocupação e dedicação muito forte com os pobres daquela cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para as viúvas. (Atos dos Apóstolos 9.39).
      Qual a função de um diácono mesmo????

    9. E NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM, ESTEJA PORÉM EM SILÊNCIO.

      1 Timóteo 2; 12

      A palavra de Deus é bem clara a cerca deste assunto, a igreja que o apóstolo Paulo ensinava é a mesma de hoje de amanhã.
      As mulheres são responsáveis para levar homens para o altar assim como Ana e não subir ao altar que é lugar de Sacerdote assim como foi Arão e não Miriã.
      Não precisa de teologia para entender a palavra de Deus é simples para quem quer obedecer. Se não é não é e ponto final.
      Cada um dará conta de seu ministério no dia do Juízo.
      Temos que obedecer a palavra de Deus ao pé da letra.
      PAZ SEJA COM TODOS!!1

    10. Eliane Serrou disse:

      Pastor Adriano Figueredo
      Com toda honestidade, na sua denominação, na sua igreja existe união feminina e circulo de oração?

    11. Inalva Santos disse:

      O Presbitero Pedrosa Prá quem Jesus apareceu quando ressureto primeiramente???

    12. Inalva Santos disse:

      O Presbitero Pedrosa A posicao de Raquel ja e indicio da posicao da mulher diante do rebanho. Quando foram escolher Davi ele tambem estava tomando conta do rebanho, bom sinal nao acha…Esta lhe faltando discernimento espiritual, pois, as coisas espirituais se discernem espiritualmente.

    13. Inalva Santos disse:

      Dawis Campos Dawis Campos Olha só o quadro profético, espiritual e divino dessa passagem bíblica. A Pastora Raquel, com as ovelhas (rebanho de Deus) de seu Pai. Se ela vinha com as ovelhas certamente as levou ao pasto, o texto diz: porque ela era pastora. Tomava conta, cuidava. Eis a característica dessa mulher de Deus. O alimento do rebanho de Deus é a Palavra (pasto). Davi quando foi escolhido estava no campo tomando conta do rebanho:I Samuel 16:11 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Deus sabia a característica daquele jovem, que era cuidar de ovelhas. Então Deus conhece o que uma mulher sabe fazer, principalmente pelas características maternas que a acompanham. Aparentemente os sete filhos de Jessé que foram trazidos para serem avaliados em suas características, estavam aptos, porém, lhes faltava a coisa principal: não sabiam lidar com rebanho. Davi era ainda um adolescente, e no entanto estava dentro dos padrões de Deus, porque além de saber lidar com o rebanho, tinha um coração ensinável. I Samuel 16:7 Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

    14. Lara Ferreira disse:

      gostei da resposta pastora rsrsrrsr
      imagina se todos os homens tivessem esse pensamento machista hemmmmmmmmm

    15. NOS ESTAMOS FALANDO DE MINISTERIO SUA INCAUTA

    16. Eliane Serrou COMO CRISTÃ ELA ERA UM EXEMPLO É O QUE TODA MULHER CRISTÃ TEM QUE SER, EM RELAÇÃO AO MINISTERIO DEUS OTORGOU AO HOMEM

    17. Presbítero Paulo Sérgio ___Tem a procuração dessa ordenança de Deus registrada em cartório como manda o figurino? Ou é só mais uma sandice Made In Gibíblia?

  6. Dawis Campos disse:

    Gálatas 3:26 – Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
    Gálatas 3:27 – Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
    Gálatas 3:28 – Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
    Gálatas 3:29 – E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

    Pra Jesus, todos somos iguais, e se Deus usou até uma mula pra falar com o homem, por quê que ele não usaria as mulheres?
    Se um monte de homem não querem pregar, Deus está levantando as mulheres. A palavra precisa ser pregada!
    E se as mulheres não quiserem pregar, as pedras pregarão.

    1. Dawis Campos disse:

      Filipe Gioielli Me mostre na bíblia aonde é que Jesus fala isso.

    2. Dawis Campos disse:

      Filipe Gioielli Jesus foi perfeito, Ele nunca falhou. Ele mesmo diz em Gálatas 3:28 que todos somos iguais.
      Ele escreveu pra aquele povo daquela época pois naquele país as mulheres são submissas ao homem, e isso é normal pros Judeus.
      Mas sobre o que Paulo escreveu nas cartas a igreja de Corintos, foi por quê as mulheres daquela cidade não queriam mais se submeter aos seus maridos. Por esse motivo, ele impôs que as mulheres não poderiam dar um piuzinho sequer dentro da igreja, pois elas não queriam mais ser submissas aos seus maridos.

    3. Dawis Campos disse:

      Filipe Gioielli Desculpe. Eu quis dizer que está escrito em gálatas. ;)

    4. Dawis Campos Onde estar a evidência de que o que paulo escreveu "foi por quê as mulheres daquela cidade não queriam mais se submeter aos seus maridos."?

    5. Dawis Campos Cristo tinha mulheres que o acompanhavam e auxiliavam, mas não como cabeça… mas paulo e timóteo foram explícitos quanto o pape da mulher….tudo fruto, da rebeldia de lutero… levou a mais 30.000 denominações no mundo, IGREJAS AO GOSTO DO FREGUES, até 30 anos atras eu só via evangelicos, mulheres com roupas discretas, cabelos presos, homens de terno e gravata, no minimo de camisa social. hoje vemos mulheres hiper-maquiadas, vestidos curtos, homens com tatuagens, pirce etc
      temos igrejas que casam divorciados não adulteros, igrejas com pastora, gays, TODAS HERESIAS CONTRA BIBLIA….Memo as tradicionais com a LUTERANA, já estão dando benção a casais gays e por ai vai, rrsrs…. até igreja de maconheiros já tem
      uma igreja de porta larga….ISTO É QUE DA A LIVRE INTERPRETAÇÃO DA BIBLIA…
      OBS: Não sou catolico, nem concordo com os dogmas dela, venerar imagens e maria, que são heresias, mais para uma religião que saiu da catolica, por ñão concordar com os dogmas dela, já superou em muito as heresias dos catolicos, rsrs
      leia ensinos biblicos..
      http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm
      PAZ

    6. Marlene Paiva disse:

      Filipe Gioielli Jesus não falou isso não cara, que bíblia é essa?

    7. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Daniel Henrique Costa____ muito bem agora me cite uma apostola ou pastora ou ate mesmo uma líder no novo testamento ou ate mesmo na historia eclesiástica da igreja???????

    8. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Dawis Campos____ muito bem agora me cite uma apostola ou pastora ou ate mesmo uma líder no novo testamento ou ate mesmo na historia eclesiástica da igreja???????

    9. Jeh Alves disse:

      Filipe Gioielli Faz muito sentido o que você diz…por mais que pra nós cristãos doa aceitar isso…rsrsr…mas muito bem observado…

    10. Eliane Serrou disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa
      "Júnia ou Júnias (em grego: Ἰουνιᾶν) foi uma cristã do século I d.C. e tida em alta estima por Paulo:
      “ Saudai a Andrônico e a Júnias, meus compatriotas e companheiros em prisão, os quais se assinalam entre os apóstolos, e que também estavam em Cristo antes de mim. ”
      — Romanos 16:7, Paulo
      A frase "os quais se assinalam entre os apóstolos" fez com que muitos concluíssem que ela seria a única mulher mencionada entre os apóstolos no Novo Testamento. Geralmente se assume que Andrônico da Panônia (em grego: Ανδρόνικος) era seu marido."

    11. Dawis Campos disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa Meu amigo, Deus nos diz que não devemos debater a sobre a palavra Dele.
      Deixe as mulheres pregar, faça a sua parte!
      Quem é você pra querer dizer se é Deus ou não que está usando essas mulheres?
      Ele usou Débora, Ele usou Ester, Ele usou Maria Madalena pra anunciar a ressurreição, e Ele usa quem Ele bem entender.
      Deixe disso. Acho que você tem é raiva de mulheres.
      Será?

    12. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Eliane Serrou"" σήμα το οποίο είναι μεταξύ των αποστόλων"" ESTA PALAVRA TRADUZIDA POR ASSINALAM ((σηματοδοτήσει)) NÃO INDICA TRE A POSIÇÃO DE,,,, MAIS ESTAR ENTRE OS APÓSTOLOS, PAULO OS MENCIONA COMO PARTICIPANTES APENAS E NÃO COMO. ESTA NO GREGO COENÊ.

    13. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Dawis Campos ___ MEU IRMÃO ACHO QUE VC TEM DIFICULDADE DE VISÃO OU INTERPRETAÇÃO, EU NÃO TENHO RAIVA DAS MULHERES EXERCENDO FUNÇÃO NA IGREJA, SO ACHO QUE CADA UM DEVERIA FICAR NO SEU DEVIDO LUGAR,,,,"Cada um fique na vocação em que foi chamado." (I Coríntios 7 : 20)

    14. Dawis Campos disse:

      Daniel Henrique Costa Por um acaso você vê Paulo escrever para as outras igrejas esse assunto?
      Não! Foi somente para a igreja de Corinto.

    15. Jeh Alves disse:

      Dawis Campos Certas partes da bíblia então não podemos tomar para nós pois foi escrita para outros em outras circunstâncias então? Seria o mesmo caso do dízimo, escrito para pessoas de Israel que viviam sob a velha aliança…

    16. Eliane Serrou disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa
      "os quais se assinalam entre os apóstolos"
      Isto diz tudo,

    17. E NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM, ESTEJA PORÉM EM SILÊNCIO.

      1 Timóteo 2; 12

      A palavra de Deus é bem clara a cerca deste assunto, a igreja que o apóstolo Paulo ensinava é a mesma de hoje de amanhã.
      As mulheres são responsáveis para levar homens para o altar assim como Ana e não subir ao altar que é lugar de Sacerdote assim como foi Arão e não Miriã.
      Não precisa de teologia para entender a palavra de Deus é simples para quem quer obedecer. Se não é não é e ponto final.
      Cada um dará conta de seu ministério no dia do Juízo.
      Temos que obedecer a palavra de Deus ao pé da letra.
      PAZ SEJA COM TODOS!!1

    18. Eliane Serrou disse:

      Pastor Adriano Figueredo
      Com toda honestidade, na sua denominação existe missionaria?

    19. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Eliane Serrou _____ minha cara vc quer que seja assim, porem em nenhum lugar da historia do novo testamento, encontramos menção a uma pastora , apostola , doutora etc,
      Porem deixo uma reflexão '' Tivemos uma grande reforma protestante, porem não vemos nenhuma anotação a respeito deste assunto sera que os reformadores estavam cegos ou mudos para não tratar deste assunto, o que não falar das igrejas tradicionais== Batistas, presbiterianos, congregacionais, wesleianos será que estas igrejas e seus respectivos lideres estavam cegos ou surdos quanto a voz do Espirito????'''

    20. Eliane Serrou disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa
      O que vc acha do midistério das missionarias?

    21. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      respondendo a sua segunda pergunta_____ sim temos missionarias na nossa denominação, porem o apostolado é algo superior e ao meu ver ficou para o tempo dos apóstolos.
      A questão envolve também uma coisa que esta em evidencia no mundo contemporâneo, o feminismo onde a mulher quer ter a mesma igualdade dos homens em todas as esferas sociais e trabalhistas. ((particularmente não sou contra pois votei na Dilma para presidente))O que não concordo pelo ponto de vista bíblico é que este feminismo entre na igreja ou que a mulher queira exercer as mesmas funções ministeriais do homem, coisa que nos tempos apostólicos não aconteceram.

    22. Marisa Campos disse:

      Dawis Campos me preocupa ver pessoas que se dizem pastores e presbiteros nao saberem interpretar um texto simples como o de corintios,que dira textos mais complexos,que especie de Palavra esse povo prega.Jesus tenha misericordia de quem ouve tudo isso.Jesus era judeu e vivia como tal,temos a chance de estudar e conhecer e quando a duvida nao cessa temos tambem os judeus messianicos que podem nos esclarecer algumas duvidas.

    23. Eliane Serrou disse:

      O Presbitero Pedrosa
      Muito contraditória a sua resposta. Porem o cargo de missionaria não se encontra na Bíblia, essa nomenclatura foi criada por quem? Pelo que vc defende as mulheres não poreriam nem falar e nem ensinar tão pouco. No entanto ser missionaria pode, pode estar a fente de muitas igrejas dando estudos, desbravando e fazendo o que o homem faz (sempre com o apoio de mulheres, claro).
      Sabemos sim do valor do homem, não queremos de modo algum diminui-los.
      É muito leviano chamar uma mulher cristã de feminista, se informe melhor o que quer dizer. A capacidade da mulher foi dada pelo criador, seja social ou principalmente trabalhista.
      Eu fico com Jesus. Mateus 28:18-20
      18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
      19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
      20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
      Graças a Deus essa grande comissão foi dado a todos (homens e mulhers).
      Quanto a Júnias o que postei esta absolutamente correto.
      Leia, pois concordo em genero, número e grau…http://daladier.blogspot.com.br/

    24. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Eliane Serrou ___Não vejo contradição nos argumentos acima citados, entendo que vc tenta torcer os textos para defender a sua tese que por sinal é feminista sim, e isto não é leviano de munha parte pois estou me apoiando nas escrituras, porem lhe fiz duas perguntas, porem do meu comentário vc não respondeu uma só questão, por favor se não quer responder não comente. ficar na paz

    25. Eliane Serrou disse:

      O Presbitero Pedrosa
      Vc é absurdamente mal educado e pra teu governo só deixo de comentar se eu quiser, vc não é ninguem para impedir que alguem comente alguma coisa só porque não concorda com vc.

    26. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Marisa Campos_____ Minha cara vejo que vc paresse ter dificuldade de raciocínio logico, me responda uma coisa, Jesus Cristo chamou 12 apóstolos homens, mesmo tendo um montão de mulheres que o serviam ele estava sendo machista?????
      Quando judas morreu deixou uma vaga aberta para o apostolado, e por que não colocaram uma mulher para preencher esta vaga deixada, mais colocaram outro homem estariam os apóstolos fazendo distinção de pessoas?????
      Tivemos uma grande reforma e de lá para cá todos os lideres de diversas denominações foram homens (( João calvino, Jacobs Arminios, Martinho Lutero, Jon Wesllei, Moold, Finey dentre outros reformadores))) Estaria Deus se esquecendo de alguma coisa?????
      Esperaria que vc me respondesse qualquer uma destas perguntas por favor…..

    27. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Não estou dizendo que Deus não use as mulheres na sua obra, o que estou tentando colocar aqui é o que esta na matéria, que o apostolado foi entregue a homens, que o pastorado foi entregue a homens, é fato bíblico histórico, e até agora ninguém mostrou o contrario.

    28. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Filipe Gioielli ?????????????????????

    29. Filipe Gioielli , vc fala uma besteira atras da outra, vai conhecer a palavra de Deus primeiro, para depois não falar o que não esta escrito

    30. O Presbitero Pedrosa ___ Madalena teria escrito um Apócrifo, não?

    31. Inalva Santos disse:

      DAN 2:21- E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.

    32. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Eliane Serrou —— VC ME CHAMA DE LEVIANO E ME CHAMA DE MAL EDUCADO, NÃO QUIZ DIZER EM MEUS ARGUMENTOS QUE DEUS NÃO USE AS MULHERES, ELE USA SIM POREM SEGUNDO A BIBLIA O MINISTÉRIO APOSTÓLICO FOI ENTREGUE AOS HOMENS, É ISTO O QUE ESTA MATÉRIA ACIMA CITADA, SE VC ME MOSTRAR NO NOVO TESTAMENTO OU NA HISTORIA ECLESIÁSTICA DA IGREJA, UMA MULHER COM O MINISTÉRIO APOSTÓLICO EU ME CALO.

    33. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Jaqueline Perla Rondon COMO VC ESTA TUDO BEM, OLHE EXISTEM APROXIMADAMENTE MAIS DE 600 APÓCRIFOS ESCRITO POR DIVERSAS PESSOAS QUE FORAM EXAMINADOS POR UMA JUNTA DE ANCIÕES PARA VER SE ESTES TERIAM ALGUMA INSPIRAÇÃO DIVINA, E NA SUA MAIORIA SÃO PURA FICÇÃO HUMANA, QUE DE NADA SERVE PARA A IGREJA, O QUE ESTA NA BÍBLIA É QUE MERECE CREDITO AMEM, PASSAR BEM.

    34. O Presbitero Pedrosa ___ Estou bem, sim, obrigada… espero que esteja bem também!

      Não tome como pessoal o que vou escrever… não tenho intensão de ofender a ninguém, muito menos a você, que sempre foi ponderado em argumentar comigo:

      Na verdade, não há como provar essa inspiração divina… como seria isso possível? Achismos? Não há uma lógica considerável e determinante que se sustente… se formos pegar os cânonos e as birutices descritas neles podemos considerá-los ficcionais… os seis dias da criação e sua ordem (ou fora de ordem)… a sentença dada a Eva, Adão e seus descendentes por terem sido expostos a um ser muito superior como Satanás… o Dilúvio… Jonas no estômago de um grande animal marinho…
      Lê-se a bíblia de hoje que foi editada por um grupo humano que tinha o intento de domar massas… e, para isso ela é eficiente… não nego.

    35. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Jaqueline Perla Rondon____ Entendo sua preocupação com relação a bíblia, porem peço-lhe que entenda meu raciocínio cristão, se quisermos ler ou estudar a bíblia pela logica, entraremos em muitas contradições e algumas até citadas por vc, como disse a bíblia é um livro de fé, e o mesmo conteúdo nela contido se aceita pela fé, que crer que foi Deus quem criou o universo a terra e tudo o nela há.

    36. O Presbitero Pedrosa ___ Acho que minha visão, então, nunca vai mudar em relação à bíblia. Mas eu respeito o seu ponto de vista.

    37. Luiz Nunes disse:

      Fillipe, eu nem acho que seja machismo da parte de Jesus, era mais uma questão cultural mesmo, pois mulheres e crianças não contavam, não tinham vez em nada, eram consideradas como propriedade do marido.

    38. Filipe Gioielli ___Eu não entendo a mentalidade de muitos religiosos quantos aos seus "ismos" injustificáveis… estamos no século XXI e para algumas questões o que vale é a manifestação sepulcra de babás de ovelhas de mais de 2000 anos atrás…

    39. Filipe Gioielli ___ Eu tenho que concordar com você. Graças a Paulo de Tarso a bíblia é um manual da má conduta por essa distorção do que é "Jesus"…

    40. Filipe Gioielli mano isto é a cultura da epoca, nada a ver ocm machismo véio

    41. QUANDO O SENHOR DEUS FALOU EM GENESIS; QUE A MULHER FOSSE SUGEITA AO SEU MARIDO, E QUE O MARIDO DOMINASSE A SUA MULHER GEN;3 ISSO NÃO É MACHISMO É A LEI DIVINA

    42. DEUS É A CABEÇA DE CRISTO, CRISTO E A CABEÇA DA IGREJA E O HOMEM É A CABEÇA DA MULHER 1º COR;11,3 E AI VÃO TIRAR ESTE VERS?

    43. Presbítero Paulo Sérgio ___ Por isso digo… imbecil é a mulher que aceita esses dogmas sexistas e ignorantes… a bíblia prega a coisificação feminina… se a mesma, a gibíblia, ordenasse que os homens deviam estar sempre sujeitos às mulheres e que nós mulheres seríamos a cabeça dos homens… hehehehe… sem medo de erra que não haveria um só homem cristão… seriam todos muçulmanos… ou ateus… e Deus seria o inimigo nº 1 dos machistas… que são a maioria dos homens no meio religioso… FATASSO…
      O que há de errado com as mulheres?

  7. I CORINTIOS 14, 33-35

    Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
    As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

    Quanto ao suposto professor de Teologia, gostaria de lembrá-lo que Deus é Oniciente, se Ele achasse que "Os tempos e a cultura" mudaria, já que afirma "questão cultural do tempo que Jesus viveu, era um fator determinante para que ele não ordenasse uma mulher entre seus discípulos", ele não teria revelado a Paulo o que esta descrito nos versículos acima citados. A palavra de Deus não muda, não passa.

    1. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Concordo____ Deus é extra temporal, existe em todas as épocas simultaneamente, ele esta antes do passado e depois do futuro, nunca iria se contradizer conhecendo os fatos previamente.
      abraços.

    2. Dawis Campos disse:

      Sobre o que Paulo escreveu nas cartas a igreja de Corintos, foi por quê as mulheres daquela cidade não queriam mais se submeter aos seus maridos. Por esse motivo, ele impôs que as mulheres não poderiam dar um piuzinho sequer dentro da igreja, pois elas não queriam mais ser submissas aos seus maridos.

    3. Dawis Campos Se esta na Bíblia é para todas a s Igrejas. Independente de cidade, país, século ou milênio. A palavra de Deus não passa e se fosse para ser apenas à Coríntios, não estaria na Bíblia, ele teria mandado um bilhetinho. Tudo que contém na palavra é para ser respeitado como está, o próprio Jesus não veio para jogar fora o AT ele veio para melhor explica-lo.

    4. Dawis Campos disse:

      Joseilton Adalberto Então se na bíblia fala em apocalípse que um dragão vai surgir do mar, você tá esperando sair um dragão de verdade não é? A bíblia não é pra se levar ao pé da letra. Ela foi escrita na sua grande parte em parábolas.
      Existem os tempos, e as cidades para que cada carta foi escrita.
      Você deveria está se importando em ganhar almas para o reino de Deus, e não se preocupar em quem vai ser ou deixar de ser pastor.
      Tem tanta gente precisando ouvir a palavra de salvação, e se você que é homem não está lá pra pregar, Jesus vai usar uma mulher, pode ter certeza disso!
      Romanos 10:14 – Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
      Se preocupe apenas em pregar irmão e pare de se importar se é homem ou mulher pregando.

    5. Dawis Campos disse:

      Joseilton Adalberto Você tem que ver em que se aplica à você a palavra que está sendo lida. No caso da carta aos Coríntios, foi escrita pras mulheres daquela cidade e daquela época.
      Quando Jesus ressuscitou, Ele apareceu primeiro pra quem? E quem foi a primeira pessoa que anunciou que Ele havia ressuscitado?
      Por um acaso foi um dos 11 discípulos? Não. Foi Maria Madalena e Maria.
      Ele usa quem Ele quer.

    6. Dawis Campos Amado Irmão, eu me importo sim com a pregação da Boa Nova. Mas com a pregação legitima, feita por quem foi designado para tal. Quanto ao Dragão, pelo amor de Deus, vamos ser racional, assim eu teria que pisar aos pés o Leão e o Dragão, como diz os Salmos.
      Na boa, se cada um se preocupasse em fazer o que foi prescrito, o evangelho já teria alcançado mais corações. Inclusive com as mulheres educando seus filhos para que crescessem homens de bem, ao invés de estar abraçando um cargo que não lhe foi designado. Quanto ao que vc mesmo citou sobre Corintios: "Sobre o que Paulo escreveu nas cartas a igreja de Corintos, foi por quê as mulheres daquela cidade não queriam mais se submeter aos seus maridos." me responda uma coisa: A mulher é Pastora o marido é membro da Igreja, pois tem que trabalhar para sustentar a casa e não pode ou nao se achou chamado para ser Pastor, ele deve ou não acatar as "orientações" da autoridade eclesiástica de sua igreja? Se sim, temos novas Corintios no mundo de hoje!

    7. Dawis Campos disse:

      Joseilton Adalberto Eu concordo em parte com você! Eu concordo que pra mulher ser pastora, o seu marido tem que ser pastor também.
      Eu não concordo em que a esposa seja a cabeça da igreja, a pastora da igreja, e o seu marido tenha um cargo menor do que o dela e ele se submeta a esposa, se não estaríamos contradizendo as escrituras.
      Mas se o seu marido é pastor, eu não sou contra a sua esposa ser também.
      Se for seguir ao pé da letra como foi escrito nas cartas as igrejas de Coríntios, a mulher não poderia nem subir em um altar pra pregar, e nem poderiam dar um glória Deus nas igrejas.

    8. Dawis Campos Ok, chegamos a um consenso parcial. Que Deus continue nos iluminando para que possamos ter o Entendimento Pleno, que só vem com a ajuda do Santo Espírito de Deus.

      Que o Senhor Jesus te abençoe, sempre>

    9. Roberto Souza disse:

      Dawis Campos NÃO É QUE ELAS NÃO QUERIAM SE SUBMETER A SEUS MARIDOS, É PORQUE ELAS TINHAM SUAS DÚVIDAS ESPIRITUAIS E FICAVAM DE PERGUNTINHAS DENTRO DA IGREJA ATRAPALHANDO O ANDAMENTO DOS CULTOS , É POR ISSO QUE PAULO DIZ:E SE QUEREM APRENDER ALGUMA COISA INTERROGUEM EM CASA A SEUS PRÓPRIOS MARIDOS…

    10. Jeh Alves disse:

      Dawis Campos Então existem certos temas na bíblia que se aplicam apenas há alguns? Seria o mesmo fato o do dízimo que era pra época apenas para os judeus na velha aliança?

    11. Dawis Campos disse:

      Jeferson Alves Lucas
      11:39 – E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade.
      Lucas 11:40 – Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior?
      Lucas 11:41 – Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo.
      Lucas 11:42 – Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.

      Os fariseus estavam dizimando de tudo o que eles tinham, menos dos seus dinheiros, e Jesus lhes disse que eles deveriam dizimar também dos seus ganhos financeiros e não só das frutas, animais e plantas.

      Nada mudou em relação ao dízimo. O próprio Jesus mandou que os fariseus continuassem a dizimar, e isso já é no novo testamento.

    12. Eudes Andrade disse:

      Dawis Campos E as mulheres de hj querem ser submissas? inclusivo querendo submeter autoridade espiritual sobre os homens. Pense nisso.

    13. Marisa Campos disse:

      Dawis Campos vc esta correto na sua interpretaçao do texto de Paulo falando a igreja de corintios parabens

    14. Inalva Santos disse:

      Gal 3:28 – Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

    15. Caio Mucio disse:

      isso é um machismo explicito,entao as mulheres hoje tambem tem que ficar caladas na igreja,porque é vergonhoso a mulher falar no templo é o que diz a bilbia,esse texto so prova que a biblia foi mais uma invençao de seres humanos preconceituosos e discriminadores ,nao sei como as pessoas ainda seguem isso

    16. Dawis Campos disse:

      Caio Mucio Mais um que entrou pra falar besteira!

    17. Inalva Santos disse:

      O Presbitero Pedrosa Aos olhos dos homens Débora não tinha nenhuma condição de ser juíza, pois, além de ser mulher, tinha marido, porém, Deus não escolhe capacitados, mas, capacita os escolhidos, seja homem ou mulher, porque segundo a sua Palavra, para com Deus não existe acepção de pessoas. ÊLE usa quem quer, como quer e aonde quer, independendo da vontade humana:Flp 2:13 – Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. A condição para ser usado por Deus é que seja lavado e remido no sangue do CORDEIRO e que o vaso esteja limpo para condição de uso, nada mais nada menos, porque:Gálatas 3:28 – Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
      1Co 2:14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Amém???!!!Não apague. A verdade precisa ser dita, se vc é ungido de Deus eu também sou, isso não pode ser mudado.

    18. Inalva Santos disse:

      Joseilton Adalberto Beleza, concordo com vc. Jesus não veio revogar a Lei, veio cumprí-la. Então se é para ir ao "pé-da-letra", aonde fica a instituição do sábado!!!São os Mandamentos, e aí!!! Coa um mosquito e engole um camelo???

    19. Inalva Santos disse:

      Dawis Campos É uma questão da conjuntura da época, além de ser também cultural. Assim como ainda hoje, em muitas denominações cheias de rigor, as mulheres ficam separadas dos homens. Isso garanto que não está na Bíblia, nem Cristo ordenou coisas desse tipo, porém são as ordenanças da qual falou o profeta Isaías 29:13 – Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

    20. Jeh Alves disse:

      Dawis Campos pelo que vc mesmo leu, jesus falava com judeus que viviam sob a lei, não é? pq não vejo hoje em dia cristãos que praticam o dízimo fazerem a circuncisão tb…ou a bíblia se contradiz ou são os que dizem praticá-la…

    21. Inalva Santos disse:

      Joseilton Adalberto VC NÃO ME RESPONDEU SOBRE A INSTITUIÇÃO DO DIA DE SÁBADO. EU CONCORDEI QUE JESUS VEIO CUMPRIR E NÃO REVOGAR A LEI PORQUE ELE MESMO DISSE. SE TUDO TEM QUE SER RESPEITADO COMO ESTÁ AO PÉ-DA-LETRA, ENTÃO EU QUERO QUE ME EXPLIQUE. VC GUARDA O SÁBADO??? NÃO SOU ADVENTISTA, MAS, QUERO SABER!!!

    22. Inalva Santos disse:

      I Pe 2:9 – Mas vós sois a GERAÇÃO ELEITA, o SACERDÓCIO REAL, a NAÇÃO SANTA, o POVO ADQUIRIDO, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

      SACERDÓCIO REAL Então as mulheres realmente estão dentro do contexto. YESSSSSSSSS!!!!

    23. Inalva Santos disse:

      Ser mulher é MUITO BOM!

      Tem como objetivo principal mostrar o que é ser mulher a luz da Bíblia Sagrada.

      LAPIDOTE ENXERGOU DÉBORA COMO PROFETISA, JUÍZA E PASTORA
      No Antigo Testamento vários homens de Deus valorizaram mulheres de Deus numa época em que:
      .o papel da mulher era sempre enfocado dentro das relações domésticas;
      .se uma mulher não tivesse filhos ou filhas era sinal de que Deus não se agradava dela;
      .a mulher era tratada como uma possessão do homem.
      A história de um desses homens está registrada na Bíblia Sagrada em Jz 04.04 a 05.32 que fala de um homem que, a julgarmos pela liberdade com que sua mulher agia, valorizava muito a mulher de Deus com quem se casou.
      Lapidote era o nome do marido de Débora. Aparentemente, o casal morava nas vizinhanças de Ramá e Betel.
      Ao que parece, Débora era uma dona de casa quando foi escolhida por Deus para servir à sua nação.
      Apesar de suas responsabilidades domésticas provavelmente terem sido colocadas em segundo plano, durante seu serviço ao país, ela descreveu a si mesma como sendo “mãe em Israel”.
      Deus a levantou e lhe deu habilidades de liderança. Débora desempenhou a função de:
      .profetisa, ao despertar os filhos de Israel para resistirem a Jabim que havia oprimido o povo israelita por 20 anos;
      .juíza, ao julgar Israel de acordo com a Lei de Moisés;
      .pastora, ao usar os seus dons proféticos para trazer consolo ao povo de Israel.
      Débora consentiu em ir com Baraque, mas predisse que a glória pela vitória seria atribuída a uma mulher.
      O acompanhamento de Débora teve por desígnio assegurar a presença de Deus, emprestando coragem a Baraque e ao exército de 10 000 homens.
      Considerando tais situações, cresce ainda mais a nossa admiração como mulheres, a Lapidote, marido de Débora.
      O fato da Bíblia Sagrada não registrar muitas informações sobre Lapidote, leva-nos a INFERIR que:
      .o marido de Débora não tentou impedi-la de exercer a habilidade de liderança que Deus a tinha dado;
      .o marido de Débora foi compreensivo ao entender que ela, ao assumir o seu ministério, não poderia administrar o lar sozinha;
      .o marido de Débora não teve inveja do seu desempenho político, militar e espiritual;
      .o marido de Débora não teve medo do relacionamento dela com Baraque e um exército de 10 000 homens;
      .o marido de Débora não teve ciúme dos filhos e filhas espirituais dela.
      Lapidote, o marido de Débora, demonstrou ser um homem de Deus.
      Ser um homem de Deus é ser um homem capaz de:
      .não impedir uma mulher de Deus de exercer a sua habilidade de liderança;
      .compreender que não tem como uma mulher de Deus assumir o seu ministério e administrar o lar sozinha;
      .não ter inveja do ministério de uma mulher de Deus;
      .não ter medo do relacionamento de uma mulher de Deus com seus filhos e filhas espirituais;
      .não ter ciúme dos filhos e filhas espirituais de uma mulher de Deus.

    24. Inalva Santos disse:

      É DEUS QUEM ESCOLHE…
      Joa 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

      ESTABELECE SUA VONTADE EM NÓS
      Flp 2:13 – Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

      O SACERDÓCIO REAL DE DEUS É A GERAÇÃO ELEITA, FORMADO POR HOMENS E MULHERES:
      1Pe 2:9 – Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

      HOMENS E MULHERES SÃO COMPARADOS A VIRGENS PRUDENTES, PORQUE SUA ALMA ESTÁ ESCONDIDA EM CRISTO, É O REINO DE DEUS.
      Mat 25:1 – ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

      CONDIÇÃO PARA NÃO SER CORTADO DO REINO
      Joa 15:2 – Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

      Joa 15:4 – Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

    25. Dawis Campos disse:

      Jeferson Alves Ôh Senhor dá-me paciência.
      A circuncisão é uma aliança de Deus com o povo judeu. Nós somos os gentios, e a nossa circuncisão não é a do prepúcio, e sim a do pecado.
      Nós devemos arrancar o pecado de nós e seguir o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Fique na paz

  8. quem quer trabalhar para o mestre, ninguem deve impedir há tanto para fazer, do que discutir cargos ou posisões; quanto ao pastorado das mulheres tudo pode acontecer, ou antes tudo já está acontecendo; tudo está transtornado ; está tudo mudado, a autoridade já não é o homem , mas sim a mulher;ora vem SENHOR JESUS tem misericordia da tua igreja SENHOR

    1. E NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM, ESTEJA PORÉM EM SILÊNCIO.

      1 Timóteo 2; 12

      A palavra de Deus é bem clara a cerca deste assunto, a igreja que o apóstolo Paulo ensinava é a mesma de hoje de amanhã.
      As mulheres são responsáveis para levar homens para o altar assim como Ana e não subir ao altar que é lugar de Sacerdote assim como foi Arão e não Miriã.
      Não precisa de teologia para entender a palavra de Deus é simples para quem quer obedecer. Se não é não é e ponto final.
      Cada um dará conta de seu ministério no dia do Juízo.
      Temos que obedecer a palavra de Deus ao pé da letra.
      PAZ SEJA COM TODOS!!1

  9. Eudes Andrade disse:

    Efésios 5:23, Cada um tem sua função no corpo de Cristo.

  10. estamos no fim dos tempos o inimigo esta tentando fechar a boca das mulheres tentando inpedir o plano da salvaçao na vida do ser humano sou ministra do evangelio e nada vai me fazer parar QUANDO O SENHOR JESUS MANDOU FAZER O IDE ELE NAO DISSE QUE SO PRO OS HOMENS da mesma forma que o diabo fez no jardim do eden ele quer fazer ele continua com raiva da mulher por que ela foi escolida pra dar a luz o salvador pra esmagar a cabeça da serpente Deus usa quem ele quer ele nao trabalha a vontade humana ele e DEUS

    1. Inalva Santos disse:

      Pastor Adriano Figueredo

      1Co 2:14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

      Job 34:19 – Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos.

      Ato 10:34 – E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

      Rom 2:11 – Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

      Efe 6:9 – E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

    2. Inalva Santos disse:

      JESUS VEIO QUEBRAR PARADIGMAS
      Luc 2:12 – E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa MANJEDOURA.
      Luc 2:34 – E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é CONTRADITADO.
      Luc 9:58 – E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA.

      Joa 4:27 – E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse FALANDO com uma MULHER; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: POR QUE FALAS COM ELA?
      Joa 8:7 – E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que ATIRE PEDRA CONTRA ELA.
      Joa 8:58 – Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU.

      Mat 9:11 – E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: POR QUE COME O VOSSO MESTRE com os publicanos e pecadores?
      Mat 10:34 – Não cuideis que vim trazer a paz à terra; NÃO VIM TRAZER PAZ, mas espada;
      Mat 10:22 – E ODIADOS de todos sereis por causa do MEU NOME; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

      SENDO ASSIM O SENHOR NOS EXORTA:
      2Ti 2:15 – Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

  11. Eudes Andrade disse:

    1 Timóteo 3:2 – Vamos parar de inventar moda, os "cristão" querem inovar demais, não podemos tá questinando ensinamentos bíblicos, ou simplesmente tentando localizar uma brecha para realizar meu desejo. Vamos meditar na palavra do Senhor e parar com tanta invencionice. Daqui mais algum tempo terá até forró gospel, motel gospel e tudo mais que o movimento gospel inventar. Amém.

    1. Dawis Campos disse:

      Forró góspel já tem, já inventaram filme pornô góspel e até sex-shop góspel. Estamos no fim mesmo!

  12. Hamilton Sales : Texto compilado de uma ou mais fontes literárias

    Não existe uma só passagem explicita para ordenação pastoral feminina, ao contrário, todas elas impõem restrições ao ministério feminino e, e justificar uma ação de Jesus pelo fator cultural do tempo que Ele viveu é limitar o poder de Deus Sr. Waldyr Carvalho Luz, pois se Jesus quisesse ordenar uma mulher Ele teria feito. Só se ele não fosse Deus e tivesse medo do machismo da época para essa ordenação não ocorrer ! Se Ele fosse intimidado por esse fator o seu ministério e muito menos o seu sacrifício não teria ocorrido ! Foi a maior asneira que eu já ouvi ! E outra, usar também frases ambíguas ou fora de contexto para apoiar a ordenação pastoral feminina é torcer as escrituras aos seus ideais, e mais, autoridade não é superioridade, o esposo tem autoridade sobre sua esposa, mas ele não é superior à ela! Afirmo que muitas Pastoras tem boa intenção pregam o evangelho verdadeiro e vem ganhando almas e exercem essa função até melhor que muitos pastores, mas obedecer a palavra de Deus é melhor do que qualquer forma de sacrifício. O Pecado de Saul (1Sm 15:22) foi seguir o seu próprio conceito de certo ou errado, colocando-o acima da revelação Bíblica e este também, tem sido, o pecado de muitos nestes dias. Cristãos professos insistem em desprezar a palavra de Deus (versículos que tratam da posição da mulher na igreja), pensando que Ele não é fiel naquilo que já determinou, quem se lembra da passagem que conta sobre o caso de Uzá, o mesmo caminhava para a morte, apesar de bem intencionado: “ Então, a ira do SENHOR, se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.” (2Sm 6:7) Uzá é um exemplo do perigo inerente de alguém ter zelo por Deus, mas desobedecendo a sua santa palavra. Uzá morreu porque ele não era levita e, portanto, não tinha a permissão de Deus para levar a arca ( mesmo que tenha tido do rei Davi e do sumo sacerdote), pois o que Deus nos pede é obediência a sua palavra, e não sacrifícios !

    Por Afonso Martins:
    Gálatas 3:28 " Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus."

    Não se pode discordar de que o Evangelho é o poder de Deus para abolir as injustiças, o preconceito, a opressão, o racismo, a discriminação social, bem como a exploração machista. E nem se pode discordar de que Cristo veio nos resgatar da maldição imposta pela queda. A pergunta é se Paulo está falando da abolição da subordinação feminina e de igualdade de funções nesta passagem, ou seja, se está dizendo que as mulheres podem exercer os mesmos cargos e funções que os homens na Igreja, já que são todos aceitos sem distinção por Deus através de Cristo, pela fé. A interpretação igualitarista de Gálatas 3.28 esbarra em alguns problemas exegéticos. Primeiro, o do contexto. Paulo escreveu Gálatas para responder a questões levantadas pela doutrina da justificação pela fé em Cristo em face às demandas da lei de Moisés, e ao papel da circuncisão, do calendário religioso dos judeus, e das suas leis dietárias. No capítulo 3 Paulo está expondo o papel da lei de Moisés dentro da história da salvação, que foi o de servir de aio, para nos conduzir a Cristo (Gl 3.23-24). Com a vinda de Cristo, continua o apóstolo, os da fé não mais estão subordinados à lei de Moisés: pelo batismo pertencem a Cristo (3.25-27). A abolição das diferenças mencionadas no versículo em questão (3.28) são em relação à justificação pela fé. Todos, independente da sua raça, cor, posição social e sexo, são recebidos por Deus da mesma maneira: pela fé em Cristo. Portanto, Gálatas 3.28 não está tratando do desempenho de papéis na igreja e na família, mas da nossa posição diante de Deus. O assunto de Paulo, portanto, não são as funções que homens e mulheres desempenham na Igreja de Cristo, mas a posição que todos os que crêem desfrutam diante de Deus, isto é, herdeiros de Abraão e filhos de Deus.

    1. Marisa Campos disse:

      querido nao tenho intençao nenhuma de distorcer a palavra,nem de limitar o poder de Deus crescei na graça eno conhecimento,nao sou candidata a pastorear apenas estudo com seriedade e imparcialidade a Palavra de Deus,e nao dou minha opiniao baseada no achismo e nem na interpretaçao ao pé da letra como muitos estao fazendo nesse site,mas baseada nos estudos que vem sendo feito ha muitos seculos.

    2. Marisa Campos A Paz Marisa ! Olha eu sou a favor do ministério feminino em toda a sua incumbência , na pregação, nas missões e em muitas outras áreas, só não concordo com o título e a ordenação pastoral ! E para eu chagar a essa visão eu também estudei muito ! Graça e Paz !

    3. Marisa Campos disse:

      Hamilton Sales entao me desculpe a sua Hermeneutica e exegese é diferente da minha.

    4. Marisa Campos Você leu todo o texto que eu postei ? Se não leu peço que leia ! A função pastoral Marisa, no meu ver, a mulher pode exercer, mas o título ou ordenança não ! Peço que você assista se não for te atrapalhar a esse vídeo do Prof e Reitor do Universidade Mackenzie Pr. Augusto Nicodemos é muito bom ! Eu peço que assista por favor ele expressa tudo aquilo que eu peso e defendo ! Se você não concordar com a fala dele amém ! O vídeo é rápido ! http://www.youtube.com/watch?v=r1jhntFMJGA

    5. Marisa Campos disse:

      Hamilton Sales entao nao existira nenhum debate teologico de minha parte ja que o titulo pra mim nao importa,mas sim oque as mulheres tem realizado dentro e fora da igreja.

    6. Hudson Correa disse:

      Hamilton Sales Nem sempre os que estudam muito, estão com a razão,mas sim, um homen
      temente a DEUS, guiado pelo Espírito Santo,este sim é SÁBIO.DEUS ABENÇOE.

    7. Marisa Campos Assista no youtube -> Angusto Nicodemos pastorado Feminino

    8. Marisa Campos disse:

      Hamilton Sales ja assisti,opinioes contrarias existem em todas as areas,no caso dele os presbiterianos realmente nao aceitam o pastorado feminino,ele esta correto em nao contradizer aquilo que a Igreja dele tem como norma,meu comentario sobre a funçao dos juizes tambem foi retirado de um texto de um grande pensador estudioso e pastor,mas respeito suas opinioes

  13. Marisa Campos disse:

    porque sera que todos que sao contrarios a ordenaçao feminina, lembram de varios textos, menos de juizes onde Debora exercia o papel de juiza, e quanto a corintios 14, diz respeito aquela igreja,é obvio que a Biblia foi escrita numa cultura patriarcal por isso nao aparece o nome de pastora, me preocupa esse dogmatismo, precisamos examinar as Escrituras e interpreta-la de forma correta, o Espirito Santo revela, e juntamente existem os metodos para se examinar os textos, tenho visto muitas pessoas despreparadas assumirem ministerios, os textos Biblicos devem ser interpretados levando em consideraçao, a cultura, e todas as questoes que aconteciam naquele momento.

  14. Marisa Campos disse:

    "Debora era juiza e profetisa, a pessoa do juiz era considerada santa e sagrada, de modo que consulta-lo era o mesmo que consultar a Deus, era ele divinamente dirigido."Depois da morte de Josue, veio uma situaçao anarquica em que nao havia obediencia aos mandamentos divinos em consequencia disso certas pessoas eram escolhidas nao porTRADIÇAO, mas por INTERVENÇAO DIVINA para governarem a naçao de Israel, entre essas pessoas Deus levantou Debora".

    1. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      muito bem agora me cite uma apostola ou pastora ou ate mesmo uma líder no novo testamento ou ate mesmo na historia eclesiástica da igreja???????

    2. Hudson Correa disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa DÉBORA:A ideia de pastorado,aplicado a pessoas e não a DEUS,só tomou forma na época de exequiel e jeremias .No at pastor era chamado sacerdote, para falar de Débora, o autor usou a palavra juíza e profeta, pelo fato de os sacerdotes da época eram sem caráter e sem palavra, veja jz 17:18.Débora agiu como pastora:
      falou em nome do senhor;jz4:4; conhecia o rebanho soube convocar quem ia liderar o povo 4:6.
      diante da insegurança de Baraque acompanhou a expedição,4:9.
      E conduziu o povo por 40 anos de paz e sossego.

    3. Hudson Correa disse:

      MULHERES LÍDERES NO NT: RM 16:1 Febe servia na igreja de Cencrécia .
      RM 16:3 Pricila , junto com Aquila arriscaram a vida por paulo, eram cooperadores em CRISTO JESUS.
      RM 16:7 Junia, É só ler o capítulo 16 de romanos, vai ver inúmeras líderes.

    4. O Presbitero Pedrosa

      Nada melhor que uma passagem da bíblia pra disfarçar seu próprio machismo, não é mesmo?

  15. O QUE NÓS TEMOS QUE ENTENDER É QUE AS MULHERES ESTÃO OCUPANDO LACUNAS DEIXADAS PELOS HOMENS QUE MUITAS VEZES ESTÃO CAINDO EM PECADOS, ABANDONANDO OS SEUS LARES, E MINISTÉRIOS PARA VIVEREM DE MODO DESORDEIRO QUERO LEMBRA- LOS QUE PAULO DISSE NÃO IMPORTA SE MUITOS PREGAM O EVANGÉLHO POR INVEJA, AUTOPROMOÇÃO ETC MAS QUE O EVANGÉLHO SEJA PREGADO E DÁ UMA DURA RECOMENDAÇÃO AOS QUE DESEJAREM TRILHAR POR ESTE CAMINHO JESUS DISSE QUE É IMPOSSÍVEL QUE NÃO ACONTEÇA ESCANDALOS MAS AI DAQUELES POR QUEM ELES VIEREMSE É PRA FAZER A OBRA FAÇAMOS DIREITO

  16. quero da minha opinião bíblica, sou contra o ministério pastoral feminino, mas 1corintios não tem nada a ver com pastora paulo diz que uns doutores, mestre e etc.1o ministério e mesmo que dons paulo simplesmente fala de dons espirituais se Deus michamo para prega este dom no meu desenvolvimento e para igreja que vermos que o dom espiritual e também para uso da igreja de cristo e 1corintios 14.33-35 era só uma ordem de culto as mulheres fazia muita badanes com profecia temba nada ver com ministério feminino ainda vermos paulo ensinando a 1Timóteo no cap2v11-15 nada ver também, fala simplesmente dos agnóstico que quando os seus esposos ia trabalha pregavam o novo ensinamento as mulheres e estas tal ficavam espalhando para a igreja meus irmão to com vocês não aceito pastora como líder espiritual em atos capitulo 6.vermos uma nescidade da igreja já tinha 12 apostolo mas levantaram 7 diáconos Adão teve o poder de lidera e domina as mulheres de auxiliar

    1. Cinthya Spies disse:

      Deus criou o homem e a mulher, assim Deus criou o seu evangelho verdadeiro, e nao disse que as mulheres nao poderiam servir a ele como pastoras, Deus sabe o que faz, assim nao teria permitido as mulheres serem pastores dele mesmo. Abre tua mente e abre tambem os olhos espirituais porque Deus pode te mostrar, ai porque é que voce é tão inguinorante para as coisas de Deus…?

    2. olha filha não fala com a mente,qual foram as pastora que tem na bíblia?tai pensando que tu tava no momos isto e ser cristão,outra coisa meus olhos esta muito bem aberto,e quando você comentar alguma coisa mostra evidencia não de pensamento teus mas da palavra de Deus,se você vier com mirian pastora de ovelhas ta fora do contesto bíblico,todas mulheres pode servi a Deus mas ministério pastoral feminino infelizmente não tem uma na bíblia sagrada,te converte para jesus,eu to com conhecimento da palavra do meu Deus, sua religião e vem com esta mas permanece do mesmo jeito,a minha não viado vira homem, sapatão tem que ser mulher, ladrão vira cidadão,e a te você se vier vai conhecer jesus queres a ceita cristo. vai ler a bíblia cintyia. se você que conhecer,nao estou maltratando as mulheres só um assunto que nos cristão aceitamo. aff

  17. Renato M Veras disse:

    Pregar a Palavra é uma tarefa da Igreja, mas PREGAR E LIDERAR A IGREJA é função pastoral.
    Somos um em Cristo, isto é, somos valorizados pelo Senhor sem distinção de raça, origem ou gênero, não está se justificando ordenação de A ou B.
    Na Bíblia, seja no Antigo ou Novo Testamento, é visto que existiram mulheres que exerceram liderança em menor escala, enquanto os homens sempre assumiram uma posição de liderança maior. Considero que a liderança maior foi destinada ao homem, pois o mesmo é líder por natureza. É minha opinião, mas não considero impossível a ordenação feminina em alguns casos, segundo a soberana escolha do Senhor, que escolhe quem Ele quer para fazer a obra, isso é um princípio.

  18. Jesus Nunca disse que a mulher não pode ensinar, quem disse foi Paulo, devido a etica e facilidade de usar os varões, Jesus disse que senos não clamar as pedras clamarão, tem muito homem froxo hoje em dia que não querem fazer o serviço eclesiastico, eu vejo na biblia varias vezes as mulheres sendo usada como Instrumento na obra de Deus EX:DEBORA, ESTER MARIA ETC.Temos que lê mas a biblia e entender que a mulher também pode ser e é um canal de benção pra humanidade.

    1. E NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM, ESTEJA PORÉM EM SILÊNCIO.

      1 Timóteo 2; 12

      A palavra de Deus é bem clara a cerca deste assunto, a igreja que o apóstolo Paulo ensinava é a mesma de hoje de amanhã.
      As mulheres são responsáveis para levar homens para o altar assim como Ana e não subir ao altar que é lugar de Sacerdote assim como foi Arão e não Miriã.
      Não precisa de teologia para entender a palavra de Deus é simples para quem quer obedecer. Se não é não é e ponto final.
      Cada um dará conta de seu ministério no dia do Juízo.
      Temos que obedecer a palavra de Deus ao pé da letra.
      PAZ SEJA COM TODOS!!1

    2. Inalva Santos disse:

      Disse tudo Silas, perfeito.

    3. Inalva Santos disse:

      Pastor Adriano Figueredo e Presbitero Pedrosa sem nenhum constrangimento lhes digo que sou consagrada pela imposicao de maos e por Divina Revelacao, Pastora, quer aceitem ou nao, pois, nao dependo de opiniao humana, mas sim, do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem pertence todo o poder, honra e gloria e o unico que e capaz de julgar, pois ele mesmo disse, nao fostes vos que escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vos, portanto e ELE quem escolhe E nao o homem, pois o homem atenta para o que esta diante dos olhos, mas, Deus ve o coracao. Amem.

    4. Pastor Adriano Figueredo será que Deus teria dificuldade de usar uma mulher simplesmente pelo Sexo??? o corpo ´e somente uma carcasa que voltará para onde veio,la no seu não terá essa classificação, abra os olhos e começe a enchergar que o problema é que os homens não querem fazer, 80 por cento das igrejas são compostas por mulheres, que no passado não podiam trabalhar para o Senhor.Entenda que Deus é MULTIFORME e não UNIFORME, ou seja trabalha de diversas formas conforme o tempo passa ele trabalha de acordo com as necessidades da igreja, tudo em nossa volta e por necessidade NOSSA e não de Deus.

    5. Inalva Santos disse:

      II COR 10
      7 Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
      12 Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.

  19. Madson Sousa disse:

    isso é puro preconceito contra as mulheres.

  20. Roberto Souza disse:

    AMIGOS TODOS " HERDAREMOS" O TÍTULO DE SACERDOTE MAS APÓS O ARREBATAMENTO E LOGO O MILÊNIO, ONDE IREMOS REINAR COM CRISTO E NÃO NESSA VIDA…NÃO CONFUNDAM AS COISAS…É POR ISSO QUE TÁ TENDO TANTA IGREJA HOMOSSEXUAL HOJE EM DIA, PORQUE ELES DIZEM "A CULTURA DE ANTIGAMENTE NÃO PERMITIA, MAS HOJE A CULTURA MUDOU"…TÃO COLOCANDO A CULTURA ACIMA DA BÍBLIA…É BEM VERDADE QUE ALGUMAS COISAS TEM LÓGICA, MAS A MAIORIA CHEGA À SOAR BIZARRO…

  21. ola! meus amados a pze estamos no fim dos tempos o inimigo esta tentando fechar a boca das mulheres tentando inpedir o plano da salvaçao na vida do ser humano QUANDO O SENHOR JESUS MANDOU FAZER O IDE ELE NAO DISSE QUE SO PRO OS HOMENS da mesma forma que o diabo fez no jardim do eden ele quer fazer ele continua com raiva da mulher por que ela foi escolida pra dar a luz o salvador pra esmagar a cabeça da serpente Deus usa quem ele quer ele nao trabalha na vontade humana ele e DEUS TREMENDO..ISAIAS.43 VS 13 MEDITER.

  22. Roberto Souza disse:

    PARA ESSES QUE ESTÃO A FAVOR DO MINISTÉRIO PASTORAL FEMININO EM NOME DA "CULTURA" RSRSRSRS…BOA PARTE DA BÍBLIA NÃO VALE MAIS DE NADA…EFÉSIOS 5:23 DIZ: PORQUE O MARIDO É A CABEÇA DA MULHER, COMO TAMBÉM CRISTO É A CABEÇA DA IGREJA…TALVEZ PARA ESSES TAMBÉM CRISTO NÃO SEJA MAIS A CABEÇA DA IGREJA, ASSIM COMO N'OUTRO TEMPO ATRÁS A IGREJA CATÓLICA ACHOU NECESSÁRIO ARRUMAR UMA MÃE PARA TODOS NÓS, À SABER MARIA APARECIDA…QUE DEUS ABENÇOE À TODOS…

  23. O cristianismo, deste de sua fundação, sempre foi patriarcal, com isso destruiu diversas religiões que tinham liderança matriarcal, devido esse pesamento atrasado de que mulheres não podem ser sacedotisa, vivemos sim em um novo tempo, só pessoas com pesamentos fechados para realidade de hoje, que continuam com esses costumes.

  24. Salomão Carvalho disse:

    Mulheres não devem pregar porque é indecente que as mulheres falem nas igrejas dos santos, assim como ordena a Lei de Moisés, assim também deve ser no Novo Testamento. O espírito de indecência é Satanás. O secularismo não deve adentrar o santuário, mas permanecer lá fora, no mundo. Lei o post http://prsalomaocarvalho.wordpress.com/
    Não é machismo. É a Palavra de Deus.

    1. Nada melhor que uma passagem da bíblia pra disfarçar seu próprio machismo, não é mesmo?

  25. Claudio Diniz disse:

    Não esta sendo pautado aqui o realizar a obra de Deus nem o pregar o evangelho genuíno do Senhor Jesus e sim a autoridade eclesiástica concebida á mulher que segundo á palavra de Deus é vaso mais fragil.Ela foi criada para outras funções onde ela é isubistituível no lar, por isso que a mulher sábia edifica não a igrêja mas sua casa, seu lar, sua familia seu marido, seus filhos.O governo foi dado ao homem como cabeça da casa e o anjo da igrêja aqui na terra, vós mulheres sujeitai a vossos maridos, o marido é o cabeça da mulher e Cristo cabeça da igreja, ou será que existe uma jesusa, com certeza se deus quisesse escolher a mulher ninguém questionava, mas a mulher qualquer esbarrão que dá em algum lugar logo fica roxo, imaginem se ela fosse escolhida como jesusa a primeira bofetada que o Senhor Jesus levou como homem e como Deus forte , se fosse ela nem levantava mais, com todo o respeito ás servas de Deus mas Deus não é Deus de confusão mulheres , reconheçam seus lugares e nunca queiram esta responsabilidade nos ombros, pois só quem é pastor sabe desta tão grande responsabilidade de ter sabedorias e força espiritual para levar a arca nos ombros..

  26. Marisa Campos disse:

    em razao da existencia de tantos fundamentalistas que muitas igrejas vao de mal a pior, gente com conhecimento infimo da Palavra em posiçao de liderança….a Biblia é composta pelo Antigo e Novo testamento, mas para pessoas sem conhecimento da verdadeira Palavra isso pouco importa ja que nenhum argumento por melhor que seja mudara suas mentes cauterizadas.

  27. Marisa Campos disse:

    concordo que os homens sao cabeça da casa, entao que eles assumam aquilo que o Senhor determinou,é sabido por todos que nos dias atuais os homens nao tem cumprido seu papel de chefe de familia, muitos vivendo as custas da mulher, que deixou ha muito tempo de ser auxiliadora e foi obrigada assumir o papel que cabe aos homens.

    1. Que bom que isso aconteceu… me parece que ao longo da história o pensamento religioso eclipsou o papel da mulher.

      Vocês não sabe quão felizes seriam em descobrir a harmonia da vida de um casal que vive em parceria, de igual pra igual… dividindo responsabilidades, felicidades e prazeres.

      Independente de suas religiões ou crenças, sugiro a todas as mulheres que nunca se sintam inferior aos homens porque não são. Não há nada que vocês não possam fazer.

  28. E NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE, NEM EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM, ESTEJA PORÉM EM SILÊNCIO.

    1 Timóteo 2; 12

    A palavra de Deus é bem clara a cerca deste assunto, a igreja que o apóstolo Paulo ensinava é a mesma de hoje de amanhã.
    As mulheres são responsáveis para levar homens para o altar assim como Ana e não subir ao altar que é lugar de Sacerdote assim como foi Arão e não Miriã.
    Não precisa de teologia para entender a palavra de Deus é simples para quem quer obedecer. Se não é não é e ponto final.
    Cada um dará conta de seu ministério no dia do Juízo.
    Temos que obedecer a palavra de Deus ao pé da letra.
    PAZ SEJA COM TODOS!!1

    1. Nada melhor que uma passagem da bíblia pra disfarçar seu próprio machismo, não é mesmo?

  29. eis um caso p um racional debate my brother

  30. http://www.facebook.com/profile.php?id=100002570779191
    O tema da 61ª Semana Wesleyana já foi definido! Numa homenagem aos 40 anos de ministério feminino ordenado na Igreja Metodista, o tema será "Caladas na Igreja? Mulheres e Igrejas nos dias de hoje". Junto com a programação de palestras, haverá um Encontro Nacional de Pastoras? Curtiu? Então, compartilhe e nos ajude a divulgar! Breve, publicaremos a programação e orientações sobre como se inscrever.

    1. Inalva Santos disse:

      Que benção Cláudio!!! Estarei orando por êsse evento, pois sei que o Todo Poderoso está cumprindo uma promessa que fez há 12 anos atrás quando fui ordenada Pastora. Deus lhes abençoe desde já.

  31. falam que jesus não escolheu uma ou mais mulheres como dicipulos. mais jente entendão que na qule tenpo éra muito dificel para as mulheres pois ele andavam a pé. mais uma outra coisa dormiam na rua e tanta outras dificuldades jesus como um bom cavaleiro não quis colocar as mulheres nessa dificuldade que éra no passado. mais hoje nos tenpos modernos porque a mulher não pode pregar o envamgelio. pode sim concheso mulheres usada grandemente por DEUS. ha mais uma coisa a ceara é grande eos trabalhadores são poucos pense nisso paz!

  32. Caio Mucio disse:

    isso so mostra o quanto o cristianismo é machista

  33. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    A Chamada de Mulheres para a Obra, como a Bíblia relata sobre Mírian, Débora, Hulda, existem em poucos casos.

  34. Noeray Villacorta disse:

    Se os homems não querem fazer as mulheres tem que tomar a frente mais a obra de Deus não pode parar ..

  35. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    Na minha opinião as mulheres pode exercer funções na igreja como auxiliares, veremos isto muito no ministério de Jesus Cristo, quando as mulheres que o seguiam, o auxiliavam com suas fazendas, no novo testamento vemos varias também auxiliando os Apóstolos, porem em uma visão bíblica o Ministério do Apostolado ficou reservado aos homens, e isto é fato bíblico histórico.

  36. Wilson Barboza disse:

    A ordenação feminina ganhou uma importância exagerada. É claro que, se o tema pertence ao Reino dos Céus, merece ser discutido e não é nisto que consistiria o exagero. Ocorre que a questão é levantada com a desculpa de zelo pela fiel execução da Palavra. Isto, além de não corresponder à cultura que Cristo quis instalar, é tipicamente farisaico. Até foi importante o aparecimento da seita dos fariseus. Do contrário não teria chegado boa coisa da volta do cativeiro, do período inter-testamentário. De qualquer forma, obedecer às regras davam aos mandamentos um valor exagerado e Deus era a Lei. Nós não somos assim e nosso apego aos ensinos do Evangelho não pode passar pela polícia típica dos Doutores da Lei bíblicos.
    Jesus introduziu um princípio de Apologética, disciplina teológica que se caracteriza pela defesa da fé. O Mestre entendeu que o fervor em torno da Lei era justificado no caso de se obedecer a Lei toda, sem tropeçar num único fundamento. A ordenação feminina poderia ser contestada por qualquer um, mas a recomendação de Jesus é de que faça isto aquele que não tropeça nos demais pontos apologéticos. Na defesa da fé eu imitaria Jesus, no exame da mulher adúltera. Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra. Contextualizando, eu diria que posso conversar sobre o conteúdo do assunto ordenação feminina, mas qualquer que combate a ordenação de mulheres – a pretexto, confirmo, de zelar pela Palavra – deve antes fazer-se as seguintes perguntas: Eu sou tão rigoroso com outros pontos ou elegi a ordenação feminina para exercitar minha fúria religiosa? A Bíblia não restringe a Ceia do Senhor a adultos batizados. Por que eu aceito que se segreguem crianças e novos convertidos? Por que eu contrario o ensino de Felipe e aceito curso de discipulado como pré-requisito para o batismo, quando bastava, para João Batista, o arrependimento e para Felipe a aceitação da divindade de Cristo? Por que eu não combato o nepotismo segundo o qual só os filhos do pastor herda o cargo como se fosse a Igreja uma monarquia? Por que o fundamento primeiro para o dízimo é compensar a tribo de Levi, por não ter sido contemplada na partilha de terra, mas aceito que seja cobrado pela Igreja com outros argumentos que não este bíblico? Por que não combatemos a doutrina de que os suicidas já estão condenados – que não tem base bíblica – que cria constrangimentos para muitas famílias, sendo que Sansão foi suicida heróico de uma causa da mesma forma que os da Torres Gêmeas, mas foi parar na Galeria dos Heróis da Fé de Hebreus 11? Onde eu encontro na Bíblia a ordenação de Paulo, se demorou décadas até os três maiores líderes da Igreja avalizarem publicamente o apostolado paulino? É claro que ele não foi ordenado pela Igreja, não é? Mas a gente se baseia nele para barrar a ordenação feminina. É só para pensar se nós não estamos fingindo zelo e apenas estamos destilando uma ira sem sentido, inoportuna e com toda chance de não interessar a Deus.

  37. Inalva Santos disse:

    1Pe 2:9 – Mas vós sois a GERAÇÃO ELEITA, o SACERDÓCIO REAL, a NAÇÃO SANTA, o POVO ADQUIRIDO, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
    HÁ UM SÓ CORPO, UM SÓ SENHOR, UNIDOS EM ESPÍRITO, INDO SEM TEMOR, EM LOUVOR E ADORAÇÃO E UMA ESPADA EM NOSSAS MÃOS, NÓS MARCHAMOS COM PODER E FÉ CONQUISTANDO SIÃO!!!

  38. Leonardo Mazzo disse:

    Pra quem está se afogando, não importa se uma mulher ou um homem lhe lançar uma boia.
    Reflitam.

  39. UMA COISA EU SEI, SEMPRE VAI HAVER DESOBEDIENTE , PORQUE NÃO HAVER PASTORAS? É BEM VERDADE QUE TODOS SOMOS IGUAIS, E NOS CÉUS NÃO TEM ANJO E ANJA, DEUS DEU A IGREJA 1º PASTORES E NÃO PASTORAS ——-JEREMIAS; 3,15—- EFESIOS;4,11———1º CORINTIOS; 12,28———HEBREUS;13,17——— O SENHOR JESUS CHAMOU 12 APOSTOLOS E NÃO 12 APOSTOLAS, SEM CONTAR QUE NA IGREJA NO TEMPO DE PAULO MULHER NÃO TINHA O DIREITO DE FALAR NA IGREJA, VEJA O QUE DIZ O TEXTO BIBLICO EM 1º TIMOTEO;2,12 NÃO PERMITO QUE A MULHER ENSINE————— COMO EU FALEI SEMPRE VAI HAVER DESOBEDIENTE, PORQUE NEM TODOS OBEDECEM O EVANGELHO ROMANOS;10,16———- ENTÃO , IRMÃOS, ESTAIS FIRMES E RETENDE AS TRADIÇÕES QUE VOS FORAM ENSINADAS, SEJA POR PALAVRAS, SEJA POR EPISTOLA NOSSA 2ºTESSALONICENSES;2,15

  40. Garcia disse:

    Na maioria das vezes é interesse! muitos pastores não tem filhos para ser seus substitutos, então a solução é consagrar filhas e esposas, etc. Claro que há exceções, muitas mulheres de Deus que tem o coração inflamado pelo Espírito Santo, e se entregam ao trabalho do senhor, temos vários exemplos de missionárias que vão para outros países pregar a palavra de Deus e renunciam tudo para isto!

  41. Amaro JMS disse:

    Deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-a a sua mulher, e serão os dois uma só carne.
    Compreendem, o homem e a mulher se completam, nenhum é mais do que o outro.
    Cada um deve agir conforme Deus nos instrui em sua palavra, cada um com suas responsabilidades e deveres.
    Viram o que aconteceu com Acabe, por ele ter deixado Jezabel reinar em seu lugar, (por que ele era o rei, mas quem tomava as decisões era Jezabel), e por conseguinte, o quanto Israel sofreu?
    Deixemos que a Bíblia sagrada nos guie, e não sejamos mestres em nós mesmos.
    Vejam os requisitos para o episcopado;
    ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
    Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
    Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
    (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
    Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
    Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
    Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
    Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
    E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
    Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.
    Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.(I Tm 3.1~12)
    Mas como disse o apóstolo Paulo: “Mas os que querem ser contraditórios, que sejam.”
    Que a paz do Senhor seja com todos os santos, amém.

  42. Waldicéia de Moraes Teixeira da Silva disse:

    PELO FIM DA OPRESSÃO ÀS MULHERES NAS IGREJAS EM GERAL

    Como pastora conferencista, palestrante e pregadora da Palavra de Deus, comprometida com a responsabilidade de conscientizar os cristãos e as cristãs da necessidade de vivermos o efeito igualador do evangelho, garantido por Jesus Cristo na cruz do calvário; sempre fico em oração nos últimos quinze dias do ano que termina e nos primeiros quinze dias do novo ano, pedindo a Deus uma palavra profética que possa fazer a diferença na vida de homens e de mulheres que decidiram colocar Jesus Cristo em primeiro lugar nas suas vidas.
    A palavra profética que Deus me deu em 2009 foi “AS MULHERES CRISTÃS QUEREM VIVER O EFEITO IGUALADOR DO EVANGELHO”. Avaliando o alcance dessa palavra profética nas conferências, palestras, pregações, etc.; realizadas em congressos, seminários, confraternizações, acampamentos, colóquios, orkut, afrokut, blog, etc.; pudemos ver Deus agindo na vida de homens e de mulheres que foram impactados e impactadas, muitas das vezes depois de se indignarem, de criticarem e de julgarem, mas foram convencidos e convencidas pelo Espírito Santo de Deus do pecado, da justiça e do juízo que cometiam, por falta de conhecimento e, puderam renovar as suas mentes, as suas vontades e as suas emoções, submetendo-as única e exclusivamente aos princípios defendidos por Jesus Cristo, na Bíblia Sagrada.
    Após trinta dias em oração, a PALAVRA PROFÉTICA que Deus me deu para 2010 é “PELO FIM DA OPRESSÃO ÀS MULHERES NAS IGREJAS EM GERAL”.
    Segundo o filólogo Aurélio Buarque de Holanda opressão é o ato ou efeito de oprimir,
    exercício exagerado de poder ou de violência sobre indivíduos ou grupos, tirania, dificuldade de respirar, sufocação e oprimir é sobrecarregar com peso, apertar, comprimir, afligir, tiranizar, humilhar, vexar, causar opressão.
    Infelizmente, contrariando os princípios defendidos por Jesus Cristo, ao longo de dois mil e nove anos, temos visto nas igrejas em geral, as mulheres sendo expostas a todo tipo de opressão, provocadas por homens de Deus e por mulheres de Deus.
    As opressões em geral se manifestam de forma direta e/ou de forma indireta.
    AS OPRESSÕES DE FORMA DIRETA SÃO CARACTERIZADAS PELO(A):
    ato de oprimir;
    exercício exagerado de poder;
    violência sobre indivíduos.
    PODEMOS PERCEBER AS OPRESSÕES DE FORMA DIRETA, ATRAVÉS DO ATO DE OPRIMIR, QUANDO EXISTE A PROIBIÇÃO DE QUE AS MULHERES:
    . entrem nas assembléias das convenções de suas denominações;
    . assistam as assembléias das convenções de suas denominações;
    . tenham o direito de voz e de voto nas assembléias das convenções de suas denominações;
    . se filiem as convenções de suas denominações;
    . ocupem o púlpito e só dirijam as reuniões do círculo de oração, da união feminina, da assistência social, etc.; em “mesinhas” colocadas embaixo do púlpito;
    . sejam ordenadas a pastoras, evangelistas, presbíteras e diaconisas;
    . dirijam igrejas;
    . dirijam cultos públicos;
    . se candidatem aos cargos de presidente e vice-presidente da igreja;
    . dirijam institutos, seminários, faculdades, universidades bíblicos;
    . doutrinem, ensinem e preguem em cultos públicos, etc.
    PODEMOS PERCEBER AS OPRESSÕES DE FORMA DIRETA, NAS IGREJAS QUE JÁ AVANÇARAM UM POUCO, ATRAVÉS DO EXERCÍCIO EXAGERADO DE PODER, QUANDO EXISTE A PROIBIÇÃO DE QUE AS MULHERES:
    . ocupem o púlpito de calça comprida e sem mangas e, ao homem é facultado ocupar o púlpito com o traje que escolher;
    . cantem no coral de calça comprida e sem mangas e, ao homem é facultado cantar com o traje que escolher;
    . toquem instrumentos musicais na orquestra, de calça comprida e sem mangas e, ao homem é facultado tocar com o traje que escolher;
    . atuem como diaconisas, presbíteras, evangelistas e pastoras, de calça comprida e sem mangas e, ao homem é facultado atuar nos mesmos cargos com o traje que escolher, etc.
    PODEMOS PERCEBER AS OPRESSÕES DE FORMA DIRETA, NAS IGREJAS QUE JÁ AVANÇARAM UM POUCO, ATRAVÉS DA VIOLÊNCIA SOBRE INDIVÍDUOS, QUANDO DETERMINADAS MULHERES QUE SUGEREM, CRITICAM E QUESTIONAM SÃO PROIBIDAS DE:
    • serem ordenadas a pastoras, evangelistas, presbíteras e diaconisas e as demais mulheres que se calam, se conformam e se resignam são ordenadas;
    • dirigirem igrejas e as demais mulheres que se calam, se conformam e se resignam são enviadas para dirigir;
    • dirigirem cultos públicos e as demais mulheres que se calam, se conformam e se resignam são designadas para dirigir;
    • se candidatarem aos cargos de presidente e vice-presidente da igreja e as demais mulheres que se calam, se conformam e se resignam são indicadas para concorrerem aos mesmos;
    • dirigirem institutos, seminários, faculdades, universidades bíblicos e as demais mulheres que se calam, se conformam e se resignam são convidadas para dirigi-los;
    • doutrinarem, ensinarem e pregarem em cultos públicos e as demais mulheres que se calam, se conformam e se resignam são escaladas para doutrinar, ensinar e pregar nos referidos cultos, etc.
    AS OPRESSÕES DE FORMA INDIRETA SÃO CARACTERIZADAS PELO(A):
    . efeito de oprimir;
    . violência sobre grupos;
    . sobrecarga com peso.
    PODEMOS PERCEBER AS OPRESSÕES DE FORMA INDIRETA, ATRAVÉS DO EFEITO DE OPRIMIR, QUANDO AS MULHERES SEM MAIS SUPORTAR A OPRESSÃO NA IGREJA:
    . desistem de sugerir, criticar e questionar;
    . se calam, se conformam e se resignam;
    . desistem do exercício de seus ministérios;
    . adoecem acometidas de enfermidades como estresse, depressão, síndrome do pânico, etc.
    PODEMOS PERCEBER AS OPRESSÕES DE FORMA INDIRETA, ATRAVÉS DA VIOLÊNCIA SOBRE GRUPOS, QUANDO AOS POUCOS DEPARTAMENTOS DA IGREJA LIDERADO POR MULHERES:
    . são negadas verbas para investimento e as mulheres . precisam gerar recursos através de bazares, festas, cantinas, etc.; enquanto que nos departamentos liderados por homens as verbas são liberadas com presteza;
    . há o corte de verbas, tendo as mulheres de complementá-las com bazares, festas, cantinas, etc.; enquanto que nos departamentos liderados por homens o corte não acontece;
    . são exigidos o cumprimento de metas difíceis de serem alcançadas enquanto que nos departamentos liderados por homens, as metas exigidas são factíveis;
    . são os únicos departamentos em que as mulheres podem doutrinar, ensinar e pregar, etc.
    PODEMOS PERCEBER AS OPRESSÕES DE FORMA INDIRETA, ATRAVÉS DA SOBRECARGA COM PESO, QUANDO DE EXIGE DAS POUCAS MULHERES QUE OCUPAM CARGOS NA IGREJA:
    . entrarem e assistirem as assembléias das convenções de suas denominações, porém sem direito a se filiarem e sem direito a voz e ao voto;
    . terem o direito de se candidatarem apenas aos cargos de secretária e/ou tesoureira, na diretoria da igreja;
    . executarem as funções de pastora, evangelista, presbítera e diaconisa, no entanto, sendo proibidas de receberem esses títulos e recebendo o título de missionárias;
    . um desempenho acima do desempenho exigido dos homens que também ocupam e/ou ocuparam o mesmo cargo;
    . uma dedicação de tempo integral, sem remuneração, quando aos homens que ocupam e/ou ocuparam o mesmo cargo não se exige e/ou exigia essa dedicação e os mesmos eram remunerados para o exercício do cargo;
    . entregarem o cargo, muitas das vezes por telefone, sem nenhuma justificativa plausível quando aos homens, normalmente existe uma reunião formal para que se dê a entrega do cargo, além de, ao mesmo tempo, elevá-lo a um outro cargo, de preferência superior ao que está deixando;
    . exercerem o seu ministério em parceria com o marido, realizando as mesmas funções que ele e, o marido recebe o título de pastor, evangelista, presbítero e diácono e a mulher é proibida de recebê-los, além de o marido ser remunerado e a mulher não, etc.
    Na Bíblia Sagrada, em Zc. 9. 8, 12, Deus faz uma promessa de proteção para Judá, enquanto seus vizinhos estiverem nas garras dos opressores e das opressoras (14): “Defenderei a minha casa contra os invasores e as invasoras. Nunca mais um opressor ou uma opressora passará por cima do meu povo, porque agora eu vejo isso com os meus próprios olhos. Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros, ó prisioneiras da esperança; pois hoje restaurarei tudo em dobro para vocês”.
    EM 2010, AS PROMESSAS DE DEUS PARA AS MULHERES QUE FORAM E/OU ESTÃO SENDO OPRIMIDAS POR HOMENS E MULHERES, NAS IGREJAS EM GERAL, SÃO:
    . Deus está vendo com os seus próprios olhos, cada uma das opressões de que as mulheres de Deus têm sido vítimas na Casa de Deus;
    . Deus defenderá cada mulher de Deus contra todas as opressões de que têm sido vítimas na Casa de Deus;
    . Deus nunca mais permitirá que os opressores e as opressoras, que têm agido na Casa de Deus, passem por cima das mulheres de Deus;
    . Deus restaurará em dobro tudo que foi perdido por cada mulher de Deus, pela opressão sofrida na Casa de Deus.
    MAS, PARA QUE VOCÊ MULHER, VIVA ESSAS PROMESSAS EM SUA VIDA, A PARTIR DO ANO DE 2010, PRECISA TOMAR ALGUNS POSICIONAMENTOS:
    . colocar realmente Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo em primeiro lugar na sua vida;
    . admitir que você está sendo oprimida;
    . identificar que tipo de opressão você está sofrendo;
    . ter a coragem de jejuar, orar e pesquisar a Palavra de Deus para descobrir tudo que Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo dizem contra a opressão;
    . ir a Casa de Deus com o compromisso de não olhar para os opressores e as opressoras e sim para Deus, para Jesus Cristo e para o Espírito Santo;
    . voltar a Casa de Deus, como prisioneira da esperança de que, O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS CONTRA A OPRESSÃO PREVALECERÁ, EM NOME DE JESUS!

    Prª. Waldicéia de M. T. da Silva
    Profª. de Filosofia, Geografia, História, Sociologia e Teologia
    Pós-Graduada em Administração Escolar e Coordenação Pedagógica
    Presidenta da Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil (ANNEB), da Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil no Distrito Federal (ANNEB-DF), do Conselho de Negras e Negros do Brasil no Distrito Federal e Entorno (CNNB-DF), Coordenadora do Coletivo de Mulheres das Organizações Religiosas do Distrito Federal (COMOR-DF), Coordenadora do Comitê de Instalação do Conselho de Mulheres da Convenção Evangélica das Assembléias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF),filiada ao Conselho de Pastoras e Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV-DF) e ao Conselho de Mulheres Evangélicas do Distrito Federal (COMEV-DF)

    1. Sandra Horvath disse:

      Nossa Pastora, obrigada pela exposição real, verdadeira e necessária sobre o ministério feminino.
      Fiquei feliz de conhecer mais uma mulher inteligente e defensora de outra mulheres, que alem de tudo e serva e estudiosa da palavra de Deus.
      Obrigada pela dedicação e compartilhamento de seus ricos estudos.
      Me lembro que durante meus estudos observei que ante uma alma, uma regra, uma doutrina ou uma lei, Jesus Cristo escolhe a alma, sendo assim será que irei para o lago de fogo, por ser mulher e querer ajudar a obra do Senhor dentro da igreja ?
      Ele escolherá a mim por seguir seus passos, ou me excluirá segundo a lei, doutrina ou regra?
      Segundo a esse monte de comentário dos homens sábios segundo o mundo, estou em pecado e ao morrer não alcançarei a salvação.
      O melhor de tudo isso é que minha vida, minha alma e meu espirito serão oportunamente julgados pelo Senhor Deus, que certamente não condenará nem a mim nem a nenhuma mulher, por fazer a obra dentro ou fora da casa Dele usando um título.

  43. sabe qual é o problema nos dias atuais! é que as pessoas de dentro da congregação atribuen as obras de homens e de demônios a obras de DEUS.
    eu falo na minha tolice, diante daqueles que são tidos diante dos olhos e ouvidos dos povos como grandes sábios.
    pois é na grande sabedoria deles que eles se destroen e levan outros a destruiren e a se destruiren.
    a minha Bíblia diz:falo a minha porque não sei se você serve ao mesmo DEUS que sirvo ou se você serve ao deus deste século por nome satánas, que o SENHOR é DEUS IMUTÁVEL isso significa : NÃO SUJEITO A MODIFICAÇÃO(HBC6V18)a minha BÍBLIA TAMBÉM DIZ :JESUS CRISTO É O MESMO ONTEN TEMPOS PASSADOS, E HOJE TEMPOS PRESENTES, E ETERNAMENTE TEMPOS FUTUROS RESUMISSE: PARA SEMPRE(HBC13V8)A MINHA BÍBLIA TAMBÉM DIZ QUE:PORQUE EU , O SENHOR, NÃO MUDO(MLC3V6)SE DEUS USANDO paulo diz : mas quero que saibais que CRISTO É a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher;e DEUS, a cabeça de CRISTO(1COC11V3).PORQUE É que eu sendo instrumento de homens ou de demônios vou dizer que :CRISTO É A CABEÇA de toda mulher, e a mulher , a cabeça do varão , e o varão a cabeça de DEUS ? e porque eu vou fazer dESSA maldita verdade , verdade DE DEUS ?

  44. o meu não inpota,mas sin o de DEUS disse:

    se você disser que as cartas que paulo ,apostolo de JESUS CRISTO escreveu vieran dele mesmo e que não É de DEUS, VOCÊ peca contra O PAI CONTRA O FILHO E CONTRA O ESPÍRITO SANTO e isso para os que SABEN COMO PARA OS QUE não saben,mas agora deixaran a condição de ignorantes para agora saber,como também os que saben mas ainda resisten a VERDADE DE DEUS para ficaren nas suas próprias verdades e nas verdades do demônios fazendo delas verdade de JESUS CRISTO QUANDO EN VERDADE JAMAIS SERÁ tal coisa é blasfêmia contra DEUS CONTRA CRISTO E CONTRA O ESPÍRITO SANTO E ISSO É MOTIVO DE AINDA ESTANDO VIVO NA TERRA VIVER CONDENADO ETERNAMENTE SEN ESPERANÇA DE SALVAÇÃO ,OS QUE FAZIAN POR NÃO SABEREN NÃO É LEVADO EN CONTA ,MAS OS QUE FAZEN TENDO CONCIENCIA É LEVADO EN CONTA.PORQUE PAULO ESCREVEU ,MAS NÃO INSPIRADO CON INSPIRAÇÃO DO HOMEN OU DE DEMÔNIOS MAS INSPIRADO PELO ESPÍRITO DE DEUS.(1 PEDRO C1V21) E NÃO SOMENTE PAULO,MAS TODOS OS QUE COOPERARAN COM O SENHOR JESUS CRISTO PARA A MANIFESTAÇÃO DAS ESCRITURAS DE DEUS.

  45. meu nome não inporta,mas sin o de DEUS disse:

    1 timóteo c 2 v 12,13,14:não permito que a MULHER ensine,nen use de autoridade sobre o marido,mas que esteja en silêncio.porque primeiro foi formado adão,depois eva.E adão não foi enganado,mas a mulher,sendo enganada,caiu en trasgressão.1 co c14 v34,35,36,37,38 as mulheres estejan caladas nas igrejas,porque lhes não é permitido falar;mas estejan sujeitas como também ordena a lei.e se queren aprender alguma coisa,interroguen en casa a seus próprios maridos;porque é indecente que as mulheres falen na igreja.porventura,saiu dentre vós a PALAVRA DE DEUS ou veio somente para vós? se alguém cuida ser profeta ou espiritual,reconheça que as coisas que vos escrevo são MANDAMENTOS DO SENHOR. MAS,SE ALGUÉM IGNORA ISSO QUE IGNORE.

  46. meu nome não inporta,mas sin o de DEUS disse:

    ef c 5 v11,12e não comuniqueis con as obras infrutuosas das TREVAS ,MAS ,ANTES ,CONDENAI-AS. PORQUE O QUE ELES FAZEN EN OCULTO ,ATÉ DIZÊ-LO É TORPE.1 PEDRO C3 V1SEMELHANTEMENTE VÓS MULHERES SEDE SUJEITAS A VOSSO MARIDO PARA QUE TAMBÉM SE ALGUM NÃO OBEDECE A PALAVRA PELO PROCEDIMENTO DE SUA MULHER SEJA GANHO SEM PALAVRA. TITO C 2 V 15 FALA DISTO,E EXORTA,E REPREENDE CON TODA A AUTORIDADE.NIMGUEM TE DESPREZE.1 TIMOteo c3 v1,2,3,4,4,6,7 lenbrando que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO ACERCA DA SALVAÇÃO,mas quanto ao exercer ministérial ele faz,porque nen todos os que são chamados a SALVAÇÃO são chamados ao exercer ministerial.

  47. meu nome não inporta,mas sin o de DEUS disse:

    SALMO 56 V 5 TODOS OS DIAS TORCEN AS MINHAS PALAVRAS ;TODOS OS SEUS PENSAMENTOS SÃO CONTRA MIN PARA MAL JEREMIAS C23 V 36

  48. xander disse:

    engraçado… o jornalista ou site que deu a noticia disse que JESUS nunca ordenou uma mulher a pastora….agora pensem comigo….JESUS tambem nunca consagrou ladrões ao pastoreio, mas o que se tem visto hoje é um bando de malditos homens que se aproveitam da falta de cultura do povo e os roubam , e vc e eu que nos dizemos cristãos verdadeiros não fazemos nada pra alertar os mais simples na fé……..pensem nisso

  49. José Márcio disse:

    Na ralidade a maioria das igrejas tem aderido ao movimentos modernistas, consagração de Mulheres é uma das poucas coisas que tem entrado na Igreja..
    A palavra de Deus é a mesma ontem hoje e para sempre…. Todas essas mudanças que acontecem hoje em dia são apostasia que a bíblia fala. até mesmo pastores gays ja tem..
    A sã doutrina de Cristo tem sido deixada para traz….. O Apostolo Paulo deixou claro, qual a função da mulheres dentro do corpo de cristo, elas podem ser usadas em qualquer um dos dons, e de muitas outras formas dentro do corpo…..
    Mas é claro em dizer o homem é o cabeça da mulher, e Cristo o cabeça da Igreja… E diz mais para ser pastor é necessário ser homem de uma só mulher…
    Infelizmente muita coisa tem mudado…. Não e existirá mais reforma na Igreja… Daqui para frente aguardar Cristo buscar a igreja fiel…..

  50. solange barbosa disse:

    Sou mulher, mas não concordo em ordenar mulheres a pastoras. Tem que ser homem, pois nós mulheres somos mais sujeitas aos sentimentos do que a razão, e que é um atributo indispensável ao pastorado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.