“Oro para que curemos nossas divisões”, diz Trump em mensagem do Dia de Ação de Graças

0

O Dia de Ação de Graças é feriado nacional nos Estados Unidos e foi celebrado na última quinta-feira, 24 de novembro. Assim como no Natal, o país pára para celebrar as conquistas do último ano e agradecer por elas. E o presidente eleito Donald Trump gravou uma mensagem aos cidadãos, dizendo que é hora de união.

Trump citou a “brutal” campanha eleitoral que dividiu o país e afirmou que os centros urbanos dos Estados Unidos – locais onde ele tem menor aceitação – são importantes para o país, e é preciso que caminhem juntos para “reconstruir o sonho americano” de liberdade e prosperidade através do trabalho.

“A minha oração é que neste Dia de Ação de Graças, comecemos a curar nossas divisões e avançar como um país fortalecido por um propósito compartilhado e um objetivo comum”, disse Trump no discurso.

Ciente de que o interior dos Estados Unidos sofre mais com a falta de crescimento econômico satisfatório, Trump destacou que é preciso fazer essas regiões voltarem a produzir: “Temos diante de nós a oportunidade de fazer história juntos. Para trazer a mudança real para Washington, segurança real para nossas cidades e real prosperidade para as nossas comunidades – incluindo as nossas cidades do interior – tão importantes para mim e tão importantes para o nosso país”, disse Trump.


“É hora de restaurar o vínculo de confiança entre os cidadãos, porque quando a América está unificada não há nada além do nosso alcance”, concluiu Trump. O feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos é como os feriados prolongados no Brasil, e se estende por todo o final de semana. Dessa forma, o presidente eleito irá interromper os trabalhos de transição e passar os quatro dias no resort Mar-a-Lago, na Flórida, com sua família.

Assista à mensagem de Donald Trump para o Dia de Ação de Graças

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA