A cantora Edeny, deixou Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e veio para o Rio de Janeiro com o sonho de cantar as maravilhas do Senhor pelos quatro cantos da terra. No entanto, Deus a surpreendeu e mostrou que as mensagens que Ele colocaria em seu coração se tornariam conhecidas em todo o Brasil na voz de cantores que ela admirava. Sempre envolvida com as atividades da igreja, Edeny passou por várias funções, no entanto, era na música que sentia que estava seu chamado. Além de cantar, Edeny externava o que Deus colocava em seu coração por meio de composições, e explica: 'Senti um chamado forte para o louvor e, ao atendê-lo, recebi a graça de compor'.
Edeny e seu esposo vieram passar férias no Rio de Janeiro, onde apresentaram suas músicas a uma amiga. Segundo ela, ali ouviria a voz de Deus como aconteceu com Abraão. 'Uma amiga me incentivou a morar no Rio, pois aqui eu teria maiores oportunidades. Isso realmente aconteceu.
A mão de Deus começou a agir nesse sentido', revela a cantora. Já na Cidade Maravilhosa há cinco anos, Edeny passou a congregar na Ass. de Deus da Ilha do Governador e viu suas canções ganharem notoriedade ali. 'A igreja refletia o que Deus tinha a realizar por meio do meu louvor. Até o coral de adolescentes, que só canta música de quem está na mídia, colocou canções minhas em seu repertório. Deus me mostrava que as músicas eram bênção para muita gente', conta. Certo dia, a dupla Rayssa e Ravel foi cantar em sua igreja e, ao conversarem sobre produção de cds, Edeny comentou que compunha. Rayssa ouviu as canções, gostou e quis gravá-las.
Pouco tempo depois, Edeny chegava à etapa final de seu próprio cd. Em seguida, grandes nomes da música gospel também procuraram Edeny para pedir composições. 'São louvores que nasceram de experiências minhas com o Senhor e Ele me deu oportunidade de abrir mão deles para abençoar outros repertórios', diz a cantora, que ainda guarda muita música em seu acervo. Se as canções de Edeny são tão procuradas, imagine um CD com mais de dez.
Assim será o segundo trabalho da cantora, que aguarda o 'sim' do Senhor para o início da produção. 'Já estou com o repertório pronto, talvez coloque algumas canções de outras pessoas também. Estou aguardando', diz o lado intérprete de Edeny. Por falar nisso, enquanto o novo álbum não chega às lojas, vale conferir o CD Incomparável, o primeiro da carreira desta cantora sempre atenta a compor mais pérolas. Fique ligado e convide amigos para ouvir, todo sábado, às 15h, Os Arrebatados na Rádio 93 FM.
Fonte: MK Music