Patrícia Abravanel diz que países onde há fé em Deus “vão pra frente” e critica misticismo

12

A apresentadora Patrícia Abravanel, evangélica, afirmou que nos países onde há fé em Deus e uma consciência coletiva sobre o poder do trabalho, existe mais prosperidade.

A opinião contundente e polêmica da apresentadora foi expressada durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, no programa Silvio Santos, no SBT, no último domingo, 26 de junho.

“Países muito místicos muitas vezes tem consequências; o povo deixa de trabalhar. Países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas que acreditam no esforço, no suor, no trabalho, em se portar, em ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente”, afirmou, comentando a situação de miséria em que vive o continente africano.

Nas redes sociais, internautas comentaram a fala da apresentadora em tom de reprovação: “Patrícia Abravanel faltou as aulas de história onde esclareciam o quanto a África foi explorada, roubada e escravizada p/ países ‘racionais'”, escreveu um usuário que assistia ao programa.


“É fácil p/ Patrícia Abravanel falar de países como a África, ela sempre morou nos EUA, foi alfabetizada em inglês e sempre teve dinheiro”, comentou outra pessoa no Twitter.

Patrícia Abravanel é uma pessoa com opiniões fortes e, geralmente, reprovadas pela mídia. Semanas atrás, a filha do apresentador Silvio Santos disse que “homossexualismo não é normal” e que considera a ideologia de gênero perigosa.

“Li numa revista que hoje um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam”, afirmou.

Questionada por Silvio Santos se havia na Bíblia alguma passagem que proíba a prática homossexual, Patrícia destacou que seu ponto de vista não era uma questão exclusivamente baseada na fé: “Calma, que eu não quero falar de religião. Acho que o jovem é muito ainda imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem, e mulher é mulher, entendeu? Acho que não é legal ser super liberal”, opinou.

12 COMENTÁRIOS

  1. Como essa pessoa expressão tão burramente seu preconceito de forma tão linear. Parece uma criança balbuciando um conceito totalmente equivocado. Tenho vergonha nessas horas de ser chamado de evangelho. Esse tipo de testemunho vai totalmente contrário ao cristianismo. Respeitar o próximo e algo fundamental para entende-lo. Como vão nos respeitar a nós mesmos se não respeitamos a cultura e religião dos outros? Inacreditável o nível de cultura (ou a falta dela) dessa famosa, que teve todas as chances, embora pelo visto não conseguiu aproveita-las.

  2. Esquece a mequetrefe do sbt ., que os cristãos exploraram até a última gota as riquezas da África ., e surraram os negros nas fazendas etc., está tiazona protestante só fala merrrrrda .,

    • Incrivel a quantidade de ateístas numa pagina gospel.
      Maior demonstracao do tamanho do pedido se socorro que suas almas emanam é desnecessario. Que a Graça e a Misericórdia do Senhor Jesus os alcance.

      • e vc. apolo sugando daquilo que eles fizeram kkk para criticar a senzala deverias ter ido nela, doutra sorte é apenas um racista fabricado pela globo que faz apologia ao homem negro colocando ele com tres brancas e sendo o cara e as negras na cozinha, não fale mer++ os judeus nunca fizeram escravos negros

    • A religião ou a ausência dela tem influencia direta na formação
      social e cultural de uma nação, determinando sucesso ou decadência e até o desaparecimento de uma civilização.Uma nação prospera ou pelo nenos pacífica celebra uma boa religião fundamentada nos princípios de nosso senhor Jesus Cristo.

  3. A famigerada "tolerância" que vc evoca é uma via de mão-dupla, minha cara!
    Da mesma forma que vc a cobra pelas "outras crenças"; vc deveria oferecer pela opinião dela, que é baseada em princípios pessoais.
    Rotular isso como hipocrisia me parece uma tremenda insensatez.

  4. Helio Ruiz Seria SE EU GENERALIZASSE. O que eu não fiz. Pessoas como a Abravanel, adoram evocar a tolerância religiosa. Sendo que, elas mesmas não praticam isso. Como podemos ver. É isso que estou criticando. (e eu sou homem)

  5. NAO JULGUEIS PARA NAO SER JULGADO,POIS COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRES TAMBEM SERA MEDIDO

  6. EU ACHO QUE PATRICIA ABRAVANEL,NEM DEVERIA LEVAR TITULO DE PASTORA,ISSO É UMA AFRONTA Á HIERARQUIA DA IGREJA,POIS COMO O PAI DELA MESMO DIZ,NAO PODE TER FILHOS ANTES DE CASAR PRA QUEM CONHEÇE Á PALAVRA DA VERDADE ESSA PRATICA É ERRADA, NAO SE CONSIDERE EVANGELICA ,MUITO MENOS PASTORA PORQUE OS MANDAMENTOS DO SR JESUS DESCORDAM DE TAIS ATITUDES,LEIA EXODO; CAP,20 ALI ESTA TUDO QUE VC PRECISA APRENDER.

DEIXE UMA RESPOSTA