Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos, foi citado nos meios de comunicação dizendo a um grupo de judeus dos Estados Unidos que era possível que o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, não estivesse interessado na paz.
Colaboradores do líder palestino disseram que estavam à espera de “esclarecimentos” do governo norte-americano.
“Estamos completamente surpresos com as declarações atribuídas ao presidente Obama”, disse um colaborador de Abbas ao The Jerusalem Post. No entanto, o funcionário palestino também deixou claro que, antes de tudo, deveria ser confirmado se o presidente Obama realmente falou o que os meios de comunicação mencionaram.
O porta-voz de Abbas, Nabil Abu Rudaineh, assegurou que a Autoridade Palestina está “comprometida com o processo de paz e que Israel é o único responsável pela atual situação de estancamento das negociações”.
Assista abaixo a dois vídeos que destacam atitudes da Autoridade Palestina, liderada por Mahmoud Abbas, que são incoerentes com quem afirma se comprometer totalmente com a paz. Para assisti-los com legendas, clique em CC – localizado na barra do vídeo – e selecione o idioma “Português”.
Fonte: Gospel+