Papa Francisco afirma que “Deus não é católico” e se prepara para fazer uma reforma histórica na Igreja Católica

217

Em uma entrevista exclusiva concedida ao ateu Eugenio Scalfari, do jornal italiano La Reppublica, o Papa Francisco voltou a falar de suas crenças e causou polêmica com suas novas afirmações.

Enquanto conversavam sobre perguntas comuns como “quem somos?”, “para onde vamos?” e “de onde viemos?”, Francisco afirmou crer “em Deus. Não em um Deus católico, pois não há Deus católico, só há um Deus. Creio em Jesus Cristo e em sua encarnação. Jesus é meu professor e meu pastor, mas a Deus, o Pai, Abba, é a luz e o Criador”, disse ele.

O Papa ainda criticou severamente a cúria romana, que são os principais e mais influentes cardiais do Vaticano, classificando-a como “a lepra do papado”. Francisco falou que “vai mudar esta visão do Vaticano centrado em si enquanto negligencia o mundo à sua volta”, essa deve ser a maior reforma interna das últimas décadas. Recentemente o papa Francisco recebeu um relatório de 500 páginas elaborado por uma comissão de oito cardeais com estudos e ideias oferecidas por teólogos e leigos de todos os continentes para mudar na Igreja Católica. O relatório foi pedido pelo próprio Papa.

No Vaticano, especula-se que essa seja uma reforma similar à vivida nos anos 1960, quando a Igreja realizou o Concílio Vaticano II, estudado e elaborado pelo papa João XXIII.


Apelidado de G8, o grupo de cardeais que auxiliam o papa Francisco se reunirão com ele entre esta terça-feira, 01 de outubro, e a próxima quinta, 03 de outubro, para explicar o conteúdo do extenso relatório.

Entre os itens abordados estão a sugestão de ordenação de homens casados para a celebração da eucaristia em comunidades que não possuem padres; a maior participação da mulher na igreja e liturgia; abertura de diálogo com outras religiões; ecumenismo; entre outros.

“A reaproximação com os ortodoxos está mais que madura para se chegar à unidade dos cristãos”, afirmou dom Demétrio, bispo de Jales, no interior de São Paulo, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Dom Demétrio teve acesso a informações sobre o teor do relatório através do cardeal hondurenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, que é coordenador da comissão apelidada de G-8.  Segundo o bispo, houve grandes passos na discussão teológica no que diz respeito à aproximação com os cristãos ortodoxos, e também em relação aos protestantes, em especial os luteranos e anglicanos.

A ideia de renovação da Igreja Católica é uma constante nos discursos do papa Francisco, que no tempo em que era cardeal na Argentina, era conhecido pela proximidade com os evangélicos locais e a favor de uma aproximação entre as diferentes correntes cristãs.

Por Tiago Chagas e Renato Cavallera, para o Gospel+


217 COMENTÁRIOS

          • Phedro
            Por postagens anteriores suas, sei que não é um destes fanaticos que so buscam criticar a IG Catolica usnado de leviandades e citando outros fanaticos que usam de artificios para nos atacar.

            Agora, falar que baseamos nossa fé em Maria e em sua intercessão deixando seu Divino Filho e Senhor de lado, mostra que vc esta falando o que não sabe. Veja ao menos nosso catecismo antes de nos acusar de sermos algo assim:

            A vontade salvífica do Pai

            2. O Eterno Pai, pelo libérrimo e insondável desígnio da Sua sabedoria e bondade, criou o universo, decidiu elevar os homens à participação da vida divina e não os abandonou, uma vez caídos em Adão, antes, em atenção a Cristo Redentor «que é a imagem de Deus invisível, primogénito de toda a criação» (Col. 1,15) sempre lhes concedeu os auxílios para se salvarem. Aos eleitos, o Pai, antes de todos os séculos os «discerniu e predestinou para reproduzirem a imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogénito de uma multidão de irmãos» (Rom. 8,29). E, aos que crêem em Cristo, decidiu chamá-los à santa Igreja, a qual, prefigurada já desde o princípio do mundo e admiràvelmente preparada na história do povo de Israel e na Antiga Aliança(1), foi constituída no fim dos tempos e manifestada pela efusão do Espírito, e será gloriosamente consumada no fim dos séculos. Então, como se lê nos Santos Padres, todos os justos depois de Adão, «desde o justo Abel até ao último eleito» (2), se reunirão em Igreja universal junto do Pai.

            Missão e obra do Filho: fundação da Igreja

            3. Veio pois o Filho, enviado pelo Pai, que n’Ele nos elegeu antes de criar o mundo, e nos predestinou para sermos seus filhos de adopção, porque lhe aprouve reunir n’Ele todas as coisas (cfr. Ef. 1, 4-5. 10). Por isso, Cristo, a fim de cumprir a vontade do Pai, deu começo na terra ao Reino dos Céus e revelou-nos o seu mistério, realizando, com a própria obediência, a redenção. A Igreja, ou seja, o Reino de Cristo já presente em mistério, cresce visivelmente no mundo pelo poder de Deus. Tal começo e crescimento exprimem-nos o sangue e a água que manaram do lado aberto de Jesus crucificado (cfr. Jo. 19,34), e preanunciam-nos as palavras do Senhor acerca da Sua morte na cruz: «Quando Eu for elevado acima da terra, atrairei todos a mim» (Jo. 12,32 gr.). Sempre que no altar se celebra o sacrifício da cruz, na qual «Cristo, nossa Páscoa, foi imolado» (1 Cor. 5,7), realiza-se também a obra da nossa redenção. Pelo sacramento do pão eucarístico, ao mesmo tempo é representada e se realiza a unidade dos fiéis, que constituem um só corpo em Cristo (cfr. 1 Cor. 10,17). Todos os homens são chamados a esta união com Cristo, luz do mundo, do qual vimos, por quem vivemos, e para o qual caminhamos.

      • Phedro, a sua indignação por eu ter chamado o papa de cristão e’ tão absurda que nem vale a pena te constestar ou mesmo ler qualquer coisa que vc escreva daqui pra frente.

          • Paulo e Mary pobres coitados.

            Veja biblicamente não existe “Cristão católico” “Cristão luteranos””cristãos ortodoxos”Cristãos calvinistas “cristãos espíritas” Cristão pentecostal”Neo-pentecostal”entre outras variantes criadas por pesquisadores para definir os vários ramos distorcidos da fé evangélica,da fé no Cristo ressurreto.
            E nesses variantes grupos,cada um tem seu método de interpretar as escrituras,criando assim grupos,dogmas,doutrinas e crenças baseados na suas próprias interpretações distorcidas,e assim a consciência dos freqüentadores de cada ramo denominado cristão acaba sendo formada,bebendo dessas fontes.
            Veja bem a fé católica,não se baseia no Cristo ressurreto,mas sim na interseção de Maria.
            Como eles mesmo rezam “rogai – por nós pecadores”,como se ela tivesse algum poder de interceder por alguém.
            E a canonização de santos? Que muito fieis atribuem fazer milagres? Tem alguma base bíblica,foi ensinada por Cristo que depois de mortos temos algum poder de curar alguém,quando oram há nós?rs.
            Esse mesmo papa que vc diz que é Cristão ,que tem sua fé no Cristo,porque ele não chuta o pau da barraca é diz que tudo isso não é bíblico,e que não foi ensinado pelo Cristo. Como ele pode fazer isso se é isso que ele ensinou a sua vida inteira,no seu oficio de religioso.

          • PHEDRO,

            Se vc é, de fato, cristão, nunca chame ninguém de “coitado!”

            Significados de Coitado :

            1. Coitado
            Aquele que sofreu o ato do coito
            O cavalo foi coitado por outro cavalo

            2. Coitado
            Pessoa digna de pena
            Ele caiu e se machucou… “coitado”

            3. Coitado
            Aquele que recebeu e/ou sofreu coito.
            Coitado é aquele que foi penetrado por outrem.

            4. Coitado
            Abestado, burro, capeta, maldito
            Esse moleque é um coitado!

            5. Coitado
            Aquele que esteve ou esta em algum tipo de sofrimento, aflição. “COITA” sofrimento.
            Aquele que sofreu uma introjeção carnal” Coito”. Sexo.
            Desta forma, devemos levar em conta de que tipo de “coitado” estamos falando.

            A mulher foi coitada pelo homem. Neste sentido, ela é coitada porque houve penetração carnal, sexo.
            A mulher é uma pobre coitada. Neste sentido, se deve pelo fato de ela estar em algum tipo de aflição.

            6. Coitado
            “Coitado”, vocábulo que remonta à línguagem antiga, deriva de coita, que por sua vez diz do “mal”, da “desgraça”, da “aflição”. No Aurélio, já atualizado, coita ainda é “pena, dor, aflição; desgraça”. Não mantém qualquer relação com o vacábulo coito, de gênese e origem absolutamente diversas de coita.

            Coitados de nós que nos deparamos com as aberrações de quem desconhece as origens da própria língua que fala.

            7. Coitado
            Aquele que foi vítima do “coito”, aqui entendido como violência sexual, passou a ser um coitado, um infeliz, um desgraçado.

            Mariazinha, coitada, fez péssimas provas e foi reprovada.

        • Eu estou do lado de JESUS, meu querido!
          Por isso deixei de lado a SUA religião, a IURD!
          Aliás, vc nem deveria estar aqui porque a sua RELIGIÃO está fazendo o “jejum de Daniel”, que é, justamente, abster-se de todos os meios de comunicação, incluindo a INTERNET!
          Beije a sua esposa, querido.

  1. E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, porque também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ, dado entre os homens, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS.”

    (Atos dos Apóstolos 4: 10-12)

    Que Deus seja com todos e toda humanidade possa reconhecer que ele é único.

    • Claro, se fosse o edir Macedo a falar isso, os cupinchas estariam aqui excitados, soltando fogos e elogiando a sabedoria macediana, mas como e’ o papa, nada demais foi dito… ja’ vi que eu vou ter de assumir o lugar do finado Stardust aqui hehehe

      • Paulo.
        Você aqui ou não.
        Não fede nem cheira.
        Por que você é um cão morto.
        Muito me estranha você um ex.pastor experiente soltar fogos por uma declaração do Chico!!!!!
        Declaração meia boca esta hein?
        Até um recém convertido sabe que religião não salva ninguém.
        Deus não é católico,nem evangélico etc.
        Agora você Paulo que passou em vários países e vários estados em menos de 6 meses e vem com esta pérola?
        Lo/……

        • Não precisa ter passado em vários países ou ter sido apenas, um pastor auxiliar, ouviu Ex?
          A declaração dele foi para os católicos, mais diretamente para os conservadores do Vaticano. Quem não entende do assunto, não deveria se meter a dar palpites, entendeu?

          • O Standast saiu a tupetuda Maryonete colocou as asas de fora,ja me chamou de gay,vão no tema doces de Cosme e Damião,chamou uma moça de doida,e agora chamando a atenção do Ex,não vou repetir,ela é puro topete,soberba,Maryonete da soberba procede a ruína.

          • KKKKKK
            agente tem que rir só isso KKKKKK.
            Dona mary ja não esta dando conta nem de guiar o gogão de tres bocas dela e quer dar pitaco em coisas da igreja KKKKKKK

            Os netos dessa mary ja estão deixando ela doida.
            ele deve ter tomado o remedio dela errado de novo…

            O MARY FAÇA UMA TABELA COM HORARIOS, E COLOCA NO SEU FACE PARA VC NÃO TOMAR SEUS REMEDIOS EM HORARIOS TROCADOS. Pois os efeitos colaterais estão te deixando doida…

            UMA PESSOA QUE SE DIZ CRISTÃ DEFENDENDO O PAPA,
            E DAQUI A POUCO ELA vai dizer que o chico Xavier também era cristão.
            so falta ela dizer que vai reencarnar KKKKKKKKKK….

          • isso ai deve ter visão de vutos, audição de vozes, sindrome do panico, insônia, pesadelos. depressão etc etc etc..

            So posso dizer uma coisa para a dona MARY.

            HA UM ENCOSTO EM SUA VIDA….

            Se liberte,

          • Paulo, perdão é só para cristãos, o vai arrebentar não sabe o que é isso. Quem ensinou a perdoar foi Jesus, não o Macedo, a quem ele segue.

          • Retratando (já que todo mundo está sensível nesse site):

            Não estou criticando o Macedo, ou quem frequenta sua denominação, e sabe distingui-lo como a um bispo, um irmão mais velho na fé, como faz o ex., mas estou falando de quem o idolatra como a um deus, como o vai arrebentar.

          • Paulo e Bereano,
            Esse ser vivente comedor de feijão e adorador do bispo bilionário, não merece nem resposta! Depois que lavaram o cérebro dele, deixaram a válvula aberta e o cérebro foi parar no esgoto ele, assustado, gritou! “Vai arrebentar!”
            Como não conseguiram salvar seu cérebro, ele então adotou esse nome… Lamentável!

          • KKKK.. essa foi realmente muito boa Mary.., nunca vou conseguir superar essa.

            Mas mesmo brincando, você tem toda a razão, o Vai arrebentar agora é só um símio falante, fica vendo “demônio puro” por todo lado, anjo alienígena, demônio comedor de alface..

            Só fiquei indignado pelo fato de o STARDUST ter deixado de comentar porque esse hominídeo não o perdoou. Será que ele não sabe que o vai arrebentar é uma criatura “semelhante ao homem”, mas que não raciocina?

  2. ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS: “MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM”PREFIRO CONFIAR NA PESSOA DE JESUS CRISTO,ELE DISSE:”EU SOU O CAMINHO,AVERDADE E A VIDA,NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO FOR POR MIM”

    • E o que vc. me diz de confiarem em padres, pastores, bispos, apóstolos e outros afins, todos homens ???? Se só se vai ao pai através de Cristo, o que estão fazendo aí toda essa cambada de inúteis e gananciosos ?

  3. Eu acho que e so balela desse padre….prq quem quer sair do pecado e so aceitando Jesus….espero em Deus que ele possa ser atingindo por Cristo…outra coisa na biblia catolica tbm tem uma passagem e algum livro agorq nao me recordo que fala sbre adoração de santo a naum ser Deus e pecado…..Deus Abençoe a todos….!!!

  4. O nome “católico” é do latim que significa “universal” DEUS é criador do universo, portanto, tudo que Ele criou está debaixo de sua potente Mão. Esse negócio de dizer que a igreja romana “se prepara para fazer uma reforma histórica na Igreja”, pode até acontecer alguns retoques daqui ou dali, mas é quase impossível uma mudança radical, enquanto viverem mergulhados na idolatria, e isso, é uma das coisas que precisava ser banida de lá, mas os próprios fiéis ao romanismo não permitiriam, aí a evangelização não passa de uma enrolação, pois eles pregam para um povo leigo, e dizem: “peça a mãe que o filho atende” grande heresia, pode assim evangelizar alguém? Os atributos da onisciência, só Deus Pai, Filho Jesus e o Espírito Santo têm, como pode a liderança romana, conhecedora da bíblia, pregar Maria medianeira da salvação e pedidos de oração a ela, sendo que ela não tem o atributo da onisciência? A bíblia diz, “O único mediador da salvação é somente Jesus, 1 Timóteo 2:5, para quem verdadeiramente se converte, só tem uma solução, pule fora da igreja romana, procure uma igreja reconhecidamente evangélica, receba Jesus como seu único Salvador e seja batizado(a) pela própria vontade e consciência, daí por diante persevere na fé e terás a vida eterna, Mat. 24:13

  5. Se nesta reforma ele falar que o Senhor Jesus é único e suficiente e eterno Senhor e salvador dos homens e que somente Ele pode nos ajudar, e que Maria usada por Deus fez o melhor para Deus, e não intercede por ninguém, e que não existe purgatório, e que Maria teve sim outros filhos, ai sim eu acreditarei Nele, mas mesmo assim não me ajunto a ele.

    • Posso até concordar com tudo que vc escreveu menos na parte que Maria teve outros filhos, por favor, leia mais a biblia e pare de ter interpretações idiotas OK!!!!!!!!! estamos entendido.

    • Os principais reformadores protestantes nada tinham contra a Virgem Maria; ao contrário, aprenderam da fé católica a grandeza de Maria e a honravam devidamente. Somente alguns séculos depois surgiu esta triste aversão dos protestantes contra a Virgem Maria e os Santos, entendendo de maneira errada a intercessão e a mediação de Nossa Senhora. Esta mediação não é substitutiva a de Jesus Cristo, ao contrário, a enaltece, valoriza, porque é através da única mediação de Cristo que acontece a mediação de Maria. É portanto, uma mediação útil e necessária, subordinada a de Jesus Cristo, único mediador indispensável entre Deus e os homens. (1 Tm 2,4)
      Amo vocês meus irmãos!

    • Se o papa não abandonar a idolatria não herdará o reino ! OS Idolatras não herdarão ao menos que se arrependa se volte totalmente apalavra ,as Escrituras abandone a tradição Romana ..

      • Pitágoras,

        Os católicos é que não são revelados pela igreja deles que existe uma profecia do século XII dando as características dos papas, inclusive todas coincidindo.

        A profecia diz que este é o último papa, talvez pelo fato de que a igreja finde com a monarquia papal, passando a ser colegiado como já se fala muito.

        Pode ser também que a Igreja tome jeito, dai passe a agir como cristã mesmo, e não superficialmente, e não com tantas superstição, mas sim como o verdadeiro bom samaritano, qual seja, de tratar a todos como irmãos, nada de chamar a igreja dos outros de seitas, de igrejas do diabo, e que a católica é a única que vai para o céu e é de Cristo.

        Quanto a esse papa, veja apocalipse 11, pois ele e o que sobrevive(bento) haverão de morrer numa mesma passada, o que proporcionará a todos grande temor em aceitar sozinho a liderança da igreja, podendo a morte das duas testemunhas profetizadas em apocalipse decorre de atentado ou ainda de escândalos que atinja de tal forma os dois.

  6. “DEUS é o Todo-Poderoso, Onisciente, Onipresente, Onipotente,” Genes.17.1, Salmo 139, e o seu desejo é que todos se salvem ELE habita na Eternidade no alto e Santo lugar…Isaías 57.15 e o seu desejo é que todos se salvem ,1 Timót. 2.4 em CRISTO.

    ” Como escaparemos nós, se não atentar-mos para uma tão grande salvação” Hebreus 2.3

    Este é o único DEUS, que milhares e milhares de pessoas no mundo, precisam conhece-lo através de CRISTO.

    Eis a questão.!

  7. Ele com essas balelas irá enganar á muitos, principalmente aqueles que estão dentro das Igrejas protestantes e fracos, mais claro que tudo isso tem que acontecer para que se cumpra as escrituras sagradas, mais ele não poderá se revelar agora, ainda não chegou a hora, precisa-se do arrebatamento… Vigiai pois não sabeis o dia e nem a hora, mais sabemos que estar muito perto.

    • “Ele com essas balelas irá enganar á muitos, principalmente aqueles que estão dentro das Igrejas protestantes e fracos”

      Igreja protestante = Igreja de Jesus Cristo

      Foi isto que entendi. Só me resta rir muito.

      • Pitágoras,

        Os católicos é que não são revelados pela igreja deles que existe uma profecia do século XII dando as características dos papas, todas coincidindo, sendo que fala que este é o último papa, talvez pelo fato de que a igreja acabe com a monarquia papal, passando a ser colegiado como já se fala muito, bem assim que a Igreja tome jeito, passando a agir como cristã mesmo, não superficialmente, não com tantas superstição, sim como o verdadeiro bom samaritano de tratar a todos como irmãos, nada de estar chamando a igreja dos outros de seita, de igreja do diabo, que a católica é a única que vai para o céu e é de Cristo.

        Quanto a esse papa, veja apocalipse 11, pois ele o que sobrevive haverão de morrer numa mesma passada, e ninguém mais vai querer ser papa, sendo que pode a morte das duas testemunhas ser por atentado ou por causa dos escândalos.

        • Pitágoras,

          Os católicos é que não são revelados pela igreja deles que existe uma profecia do século XII dando as características dos papas, inclusive todas coincidindo.

          A profecia diz que este é o último papa, talvez pelo fato de que a igreja finde com a monarquia papal, passando a ser colegiado como já se fala muito.

          Pode ser também que a Igreja tome jeito, dai passe a agir como cristã mesmo, e não superficialmente, e não com tantas superstição, mas sim como o verdadeiro bom samaritano, qual seja, de tratar a todos como irmãos, nada de chamar a igreja dos outros de seitas, de igrejas do diabo, e que a católica é a única que vai para o céu e é de Cristo.

          Quanto a esse papa, veja apocalipse 11, pois ele e o que sobrevive(bento) haverão de morrer numa mesma passada, o que proporcionará a todos grande temor em aceitar sozinho a liderança da igreja, podendo a morte das duas testemunhas profetizadas em apocalipse decorre de atentado ou ainda de escândalos que atinja de tal forma os dois.

      • Pitágoras,

        Os católicos é que não são revelados pela igreja deles que existe uma profecia do século XII dando as características dos papas, inclusive todas coincidindo.

        A profecia diz que este é o último papa, talvez pelo fato de que a igreja finde com a monarquia papal, passando a ser colegiado como já se fala muito.

        Pode ser também que a Igreja tome jeito, dai passe a agir como cristã mesmo, e não superficialmente, e não com tantas superstição, mas sim como o verdadeiro bom samaritano, qual seja, de tratar a todos como irmãos, nada de chamar a igreja dos outros de seitas, de igrejas do diabo, e que a católica é a única que vai para o céu e é de Cristo.

        Quanto a esse papa, veja apocalipse 11, pois ele e o que sobrevive(bento) haverão de morrer numa mesma passada, o que proporcionará a todos grande temor em aceitar sozinho a liderança da igreja, podendo a morte das duas testemunhas profetizadas em apocalipse decorre de atentado ou ainda de escândalos que atinja de tal forma os dois.

  8. ” DEUS é o Todo-Poderoso, Onisciente, Onipotente, Onipresente, Genes.17.1, Salmo 139 e Habita na Eternidade, no alto, sublime trono e santo lugar, Isaías 57.15 e o seu desejo é que todos se salvem e venham ao pleno conhecimento da verdade, 1 timot. 2.4 em CRISTO João 3.16

    Eis a questão.!

  9. Acredito que se juntar a inteligencia de todos Seres Humanos que estão vivos, e até mesmo aqueles que já morreram, não chega a 1% da infinita inteligencia e sabedoria do Deus de Israel, portanto, eu acredito que na hora do Juízo, o Senhor vai olhar o fundinho do coração de algumas pessoas, algumas, seja ele católico, evangélico, espírita, muçulmano,etc. creio que Deus tem propósitos na vida de todos. TEMPORALIDADE- -REGIÃO- POVOS- COSTUMES- TRADIÇÕES-ÉPOCA- DOUTRINA- GERAÇÃO EM GERAÇÃO- ESPAÇO TEMPO-O VELHO E O NOVO-JESUS…Concordo com o Papa, pois se perguntarem de novo ele vai dizer; Deus não é Católico, Deus não é Cristão ou protestante, Deus não é Judeu, Deus não é Muçulmano…Porque? Deus é Deus!

    • A visão da Biblia a Palavra de Deus, diz Jesus o filho:Pedro tú ez uma Pedra, e sobre esta Pedra, edificarei a Minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela.a Igreja somos nós e Ela começou quando o Espirito Santo foi derramado em Jerusalém.jesus Cristo tomou essa figura comparativa, isso é quando pedro nasceu, já a sua mãe lhe poz o nome de pedro, não porque ela quisesse mas,por Deus,a fim de que Jesus pudesse tomar essa palavra e compará-la a “Pedra é Cláro que é o Espirito Santo” Atos:1 v,4,8 Cap: 4,11,12. quem tem ouvidos,ouça.

  10. DEPOIS DE TER LIDO TANTAS TOULIÇES.NA MINHA OPNIAO DEVEMOS FAZER UMA ANALOGIA DA NOSSA PROPRIA FÉ E SEMPRE PEDIR A DEUS SABEDORIA PARA SABERMOS INTERPRETAR MELHOR O OUTRO PORQUE INDIFERENTE DO SEU CREDO.DEVEMOS AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PROXIMO COMO A NOS MESMOS.PQ RELIGIAO NAO É TIME DE FUTEBOL O QUAL VC TORCE.RELIGIAO É COISA SERIA.PQ PARA QUEM LÊ REALMENTE A BIBLIA SABE DEUS DISSE A PEDRO:TU ES PEDRA E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA E NEM AS PORTAS DO INFERNO PREVALECERAO CONTRA ELA!E ENTAO NAO NOS PREOUCUPEMOS COM A BESTA DO APOCALIPSE COM O ANTICRISTO E SIM EM AMAR O PROXIMO E SIM SERVIR OUTRO E AI QUEM SABE VC POSSA ENCONTRAR A DEUS.

    • Concordo Plenamente com tudo que falou, mas o protestantismo como sempre quer passar por cima da igreja. Enfim, Esperemos a vinda do Salvador e que ele faça seu julgamento!

  11. Sou católico, próximo ao tradicionalismo, e cheguei a essa notícia pelo Face. A notícia do site é imparcial, e mostra um desejo da Igreja desde o Concílio Ecumênico Vaticano II: abrir-se ao mundo, não ao espírito do mundo, mas ao mundo pessoas, sociedade, alcançar as pessoas em suas realidade e guiá-las ao Caminho da salvação. A própria Palavra diz que ninguém pode reconhecer a Jesus como Senhor, se não for no Espírito. Porque os protestantes insistem em dizer que o Papa é o anti-Cristo? Acredito que a Igreja, como Corpo de Cristo, deve configurar-se à Cabeça da Igreja, o próprio Jesus. Vemos na Palavra como Jesus amou os pecadores, declarou vir para salvá-los e usou disso para atraí-los. Penso que esse deve ser o caminho da Igreja o amor, o perdão, a misericórdia. Essa é a reforma que a Igreja deseja, uma Igreja não da letra, mas do Espírito. Quem ama permanece em Deus, em Jesus. A Igreja Católica nunca des-disse que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Onde está isso em seus pronunciamentos oficiais? Ai daquele que escandalizar os pequeninos, diz Nosso Senhor. Qual tem sido o nosso testemunho de cristãos? O próprio Jesus rezou ao Pai para que fôssemos um. Sinceramente não acho que essa proliferação de movimentos, que não ouso chamar igreja, seja algo do Espírito, acredito na sede das pessoas da Água Viva, mas isso sim é coisa do demônio, que só quer confundir os filhos de Deus e afastá-los da Verdade (perdoem-me a arrogância). Enquanto não vivermos a Palavra com sinceridade e adorarmos a Deus em espírito e verdade, não faremos a vontade de Deus de verdade. Confesso que admiro alguns protestantes que conheço pela sua seriedade, verdade, o desejo de levar a Palavra de porta em porta, sua fidelidade. Mas também, como diz o ditado, não se faz mais protestantes como antigamente. Uma última questão: esse argumentos acima, vários comentários, as pessoas aprendem em suas igrejas? É o pastor quem ensina? Esse ódio, essa legalidade, e a hipocrisia de alguns muitos, não reproduz o farisaismo condenado por Jesus? Será que alguém com tanto ódio no coração se salvará? Espero uma resposta. Obrigado pelo espaço!

  12. estudem a biblia em vez de estarem falando besteiras procurem primeiro orientação pra depois farem e irem contra a propria biblia, pois prefiro ir deacordo com a biblia do que ouvir orientações de homens iguinorantes.

  13. Eu fico chateado ainda nos dias de hoje as pessoas serem tão cegas por pensarem que Pedro é a base da igreja, é a pedra a qual Jesus fundou sua igreja, a pedra era e sempre será o próprio Jesus Cristo: O próprio Pedro diz que a pedra é Jesus: Atos cap;4 Vs:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.,…1º Coríntios cap:10 Vs:4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. …Então por favor deixem de dizer asneiras, mentirinhas para enganar trouxas que não leem a bíblia sagrada.

    • meu caro Paulo! seria melhor que vc ficasse calado, pois acaba de blasfemar chamando o Cristo de mentiroso, e as sagradas escrituras de falsa veja porquê. Acho que vc nunca leu realmente uma bíblia, veja isto e traduza para me por favor!! ( Mateus 16.13.20 a confissão de Pedro 15. mais vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?16. Respondeu Pedro disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17. Então Jesus lhe Afirmou: bem-Aventurado és Simão Barjonas, poque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta (PEDRA) edificarei minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. dar-te-ei as chaves do reino dos céus o que ligares na terra será ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus) João 21.15.23.pedro é interrogado Simão filho de João,tu me amas? ele lhe respondeu: sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhes Jesus: pastoreia as minhas ovelhas…. Jesus deu a Pedro toda autoridade para perdoar pecados curar condenar e ETC. pq o que Pedro ligar na terra será também assim no céus…..

    • (Mateus 16.)
      15. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
      16. Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
      17. Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
      18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta(PEDRA) edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
      19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
      como vc interpreta isto meu caro teólogo protestante acho que quem não ler a bíblia aqui é vc. sobre Pedro, foi posta a autoridade, de Jesus cristo pedra fundamental, da igreja ele é a cabeça da igreja que é seu corpo. ou seja Jesus é a rocha sobre o qual Pedro pedra esta assentado,

  14. No dia em que cada um cuidar da propria vida e deixar os catolicos , evangelicos , espiritas e qualquer outra religial em paz , ou seja … parar de julgar nosso mundo sera outro…. e daí se fulano fizer alguma coisa e ele vai pro inferno ou pro purgatório °? Meus caros estamos em pleno seculo 21 e o povo ainda nao evoluiu… deixa as pssoas crer no que elas quiserem e bem entenderem … afinal na biblia fala do livre arbitrio… ou quer ser contraditório ?

  15. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores).

    • Não posso dizer que você está totalmente errado em relação as atitudes de muitos padres, pastores e etc. Mas a sua interpretação da palavra de Deus é totalmente equivocada. Você interpretou versículos bíblico de acordo com o que você acha que é, e é justamente por causa de pessoas como você, que existem “trocentas” religiões por aí todas com uma leitura diferente uma da outra da palavra de Deus.

    • Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

  16. Biblia não é obra de Deus e sim obra da ditadura romana.
    Atos 17:7 decretos de César.
    Romanos 1:32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus.
    Atos 17:7 todos eles procedem contra os decretos de César, dizendo haver outro rei, que é Jesus.
    Atos 18:13 dizendo: Este persuade os homens a render culto a Deus de um modo contrário à lei.
    ROMANOS 3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
    Atos 17:7 decretos de César.
    Deuteronômio 32:39 Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; eu faço morrer e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão.

    • José,
      A bíblia é escrita por homens, mas inspirados pelo Espírito Santo.
      “Toda a Escritura é inspirada por Deus…” 2 Timóteo 3:16

      Não tire o texto fora do contexto.

      • E organizada por concílios da Igreja Católica. não entendo porque os protestantes seguem esse livro de fábula tão a risca que passa do limite do absurdo e descem o pau no catolicismo.

        claro, tudo cego, acreditam em burros falantes, cobras falantes, charretes voadoras etc. etc. kkk

        • Ateu e atoa,
          A bíblia foi organizada pela Igreja Católica, mas nós acreditamos nos 39 livros do Antigo Testamento porque o Senhor Jesus Cristo confirmou o Antigo Testamento. E nós acreditamos nos 27 livros do Novo Testamento porque o Senhor Jesus autorizou seus apóstolos a escreverem o Novo Testamento.

          • Jeann, desse deus maluco de vcs eu não entendo muito, mas de História e interpretação de texto pode ter certeza e sem falsa modéstia Jeann eu entendo muito.

            veja bem, os apóstolos usavam a septuagenta, ou seja, o AT que a Igreja Católica tem, e essa constatação se dá devido ao fato de que em muitos inscritos dos apóstolos, que inclusive estão na biblia, vemos estes apóstolos fazendo referencias a numeros e dados que constam na septuagenta e não consta no AT que é usado pelos protestantes, ou seja, evidencia-se que os apóstolos usavam o AT usado pela Igreja católica, ou não teriam acesso aos dados que somente constam nestes livros, e que Martinho Lutero reservou, veja bem, nem foi Martinho Lutero quem tirou esses livros, ele somente fez uma nova separação, tais livros foram excluidos tempos depois.

            agora veja lá a contradição de vcs: vcs acreditam que a Igreja Católica foi inspirada pelo tal espirito santo para selecionar os livros “sagrados” do NT, afinal, foi necessário uma seleção rigorosa, pois inscrições antigas existem as pencas, e aceitam também a divisão em livros e versículos do VT e do NT, contudo não aceitam que os mesmos concílios que tomaram essas decisões decidiram usar a septuagenta no VT. e para justificar isso, dizem que o VT usado pelos judeus é o que vcs usam, porém o livro sagrado judeu só foi realmente difinido uns 100 anos depois do inicio da era Cristã, exatamente com o intuito de apagar o Cristianismo, pois os judeus, no concílio que definiu seu livro, RETIRARAM TODOS OS ESCRITOS QUE NÃO ERAM EM SUA LINGUA.

            Ou seja, vcs aceitam os concilios da Igreja Católica quanto ao NT, mas naão aceitam no que se refere ao VT, mas aceitam um concilio Judeu feito mais de 100 anos depois da morte do apóstolo Paulo.

            Poxa Jeann. tem que ter coerencia nas coisas.

          • ateu e atoa, deixa eu tentar explicar um pouco mais detalhadamente…
            O cristianismo tem por centro Jesus, dessa forma a bíblia protestante se baseia no que Ele (Jesus) confirmou a nós do que realmente integra as sagradas escrituras.

            Ao longo de seu ministério, Jesus afirmou o Antigo Testamento em sua integridade (Mateus 5.17-18) – incluindo sua confiabilidade histórica (Mateus 10.15; 12.40; 19.3-5; 24.38-39), precisão profética (Lucas 16.31), suficiência (Lucas 16.31), unidade (Lucas 24.27,44), inerrância (Mateus 22.29; João 17,17), infalibilidade (João 10.35) e autoridade (Mateus 21.13, 16, 42).
            Ele afirmou a Lei, os Escritos, os Profetas e tudo que estava escrito neles; claramente enxergando as Escrituras do Antigo Testamento como a Palavra de Deus (Mateus 15.16; Marcos 7.13; Lucas 3.2, 5.1; etc). Note que Jesus nunca citou os livros apócrifos.

            Agora quanto ao NT, Jesus falou a seus apóstolos que o Espírito Santo os ajudaria a lembrar de todas as coisas que Jesus os falou (João 14.25-26; João 16.12-15). Jesus autorizou seus apóstolos a serem suas testemunhas no mundo (Mateus 28.18; Atos 1.8), dessa forma o NT ele foi pré-autenticado por Jesus.

            Deu pra entender um pouco melhor ?

          • JEANN, há várias citações dos livros apócrifos. Por exemplo, na carta de Judas há a citação do evento onde Satanás e Miguel disputavam o corpo de Moisés, isso por exemplo, não está no Velho Testamento protestante, mas no apócrifo Livro de Enoque. E aí, como fica essa história?

          • Jeann, no livro de Judas, é citada a disputa pelo corpo de Moisés, entre Miguel e Satanás. Esse evento não está descrito no Velho Testamento protestante e nem católico, mas é citado no apócrifo Livro de Enoque. E aí, como fica sua teoria?

          • Acho que foi vc quem não entendeu:

            se os apóstolos ensinavam usando a septuagenta, significa que Jesus também a usava. inclusive Jeann, fiquei sabendo que uma organização muito importante do meio protestante a pouco reconheceu que Jesus e os apóstolos realmente usavam a septuagenta para ensinar, reconhecendo assim que os 7 livros retirados pelo protestantismo (não por Lutero em si) de fato eram ensinados por Cristo.

            é vc quem não quer entender Jeann. se Jesus e os apóstolos usavam o VT que a Igreja Católica usa té hj, vcs estão com a biblia de vcs faltando livros como dizem os católicos. e prova desse uso são as infromações que os apóstolos passam a respeito de numeros de rescenciamentos que somente consta nesses livros que vcs não tem.

            Veja bem Jeann, que u não sou Cristão, tampouco católico, sou formado em História antiga e este assunto sempre me interessou, não pela parte religiosa, mas pela parte história que é riquíssima em detalhes. e a História comprovada e testificada dos fatos nos mostra que a Igreja que mais se aproxima do que foi o Cristianismo no início é a Católica.

            e se esse cristo realmente testificou o NT como vcs dizem, porque retiraram alguns versículos do NT também?

            e porque não aceitaram o 7 livros que retiraram se eram usados por Cristo.

            bem, na verdade eu sei as respostas, mas gostaria de lhe fazer pensar um pouco.

          • Jeann
            Que o senhor defenda o canon de 66 livros é obvio por ser portestante. Agora falar que o fato de Jesus não citar os deuterocanonicos, constitui prova de que eles devem ser descartados, por este criterio vc teria que descartar muitos outros livros da Biblia. Cuidado para não cair em contradição.

            Se formos falar sobre canon biblico bem pouco ou nada o protestantismo lucra com sua apologetica. Os deuterocanônicos, conforme você diz, “Nunca foram citadas por Jesus.” Tal argumento falha em provar a falta de inspiração dos deuterocanônicos ao constatarmos que os livros de Ester, Eclesiastes, Cânticos, Esdras e Neemias também não são citados no Novo Testamento. O fato do Novo Testamento não os citar não faz destes livros, que também estão na bíblia protestante, menos canônicos. Ainda, São Judas cita explicitamente o “Livro de Enoque” que é reconhecido universalmente como apócrifo (e que não faz parte de nenhuma Bíblia – Judas, 14) e no versículo 9 ele tira de outro apócrifo a “Assunção de Moisés”. Isto basta para provar que a citação pelo Novo Testamento não dá provas de canonicidade dos livros.

            Ora, nos escritos sub apostólicos, ou seja, que foram escritos pelos discipulos diretos dos Apóstolos como Clemente de Roma, Policarpo, do autor da Carta de Barnabas, das homillias do pseudo Clemente e do “pastor” de Hermas, encontram-se citações implicitas ou alusões aos deuterocanônicos com exeção de Baruc (que naqueles tempos sempre vinha unido a Jeremias) e I Macabeus e às adições de Daniel.

            O único motivo pelo qual os protestantes (a palavra evangélico é uma invenção posterior) retiraram os deuterocanônicos foi porque eles contrariam diretamente o que os protestantes renegam (como a existência do purgatório, por exemplo). E Lutero ainda quis fazer o mesmo com a Carta de Tiago, que chamou de “carta de palha” (Erl. LXIII, 115), porque esta diz que “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em sí mesma” (Tiago 2: 17) contrariando o princípio de Sola Fide que ele defendia e que hoje todos protestantes defendem. A propósito, o livro do Apocalipse, tão querido dos protestantes pentecostais, foi dito por Lutero como não sendo “nem apostólico, nem profético” (Erl. LXIII, 169), portanto mais um candidato a ser excluido da Bíblia protestante.

            Lutero acabou por excluir os Deuterocanônicos de sua bíblia porque sentiu-se encurralado por Eck, numa disputa em Leipzig, em 1519, que usou um texto de II Macabeus para provar a doutrina do purgatório. Lutero contestou então a canonicidade dos deuterocanônicos e os excluiu de sua Bíblia.

          • Jeann
            Se é necessario que um livro so se torna canonico por ser citado por Jesus então o número de livros de tua Biblia vai cair mais ainda.

            “Jesus nunca citou”: Tal argumento falha em provar a falta de inspiração dos deuterocanônicos ao constatarmos que os livros de Ester, Eclesiastes, Cânticos, Esdras e Neemias também não são citados no Novo Testamento. O fato do Novo Testamento não os citar não faz destes livros, que também estão na bíblia protestante, menos canônicos. Ainda, São Judas cita explicitamente o “Livro de Enoque” que é reconhecido universalmente como apócrifo (e que não faz parte de nenhuma Bíblia – Judas, 14) e no versículo 9 ele tira de outro apócrifo a “Assunção de Moisés”. Isto basta para provar que a citação pelo Novo Testamento não dá provas de canonicidade dos livros.

            No que se refere a determinar o canons das escrituras a apologetica portestante exibe uma gritante deficiencia. E frequentemente recorrem a autenticas fraudes historicas recorrendo a mentira de falar que somente no sec XVI a ICAR definiu seu canon de 73 livros.

            Ora, nos escritos sub apostólicos, ou seja, que foram escritos pelos discipulos diretos dos Apóstolos como Clemente de Roma, Policarpo, do autor da Carta de Barnabas, das homillias do pseudo Clemente e do “pastor” de Hermas, encontram-se citações implicitas ou alusões aos deuterocanônicos com excessão de Baruc (que naqueles tempos sempre vinha unido a Jeremias) e I Macabeus e às adições de Daniel.

            Portanto, os primeiros sacerdotes cristãos já usavam os deuterocanônicos em sua pregação!

            O único motivo pelo qual os protestantes (a palavra evangélico é uma invenção posterior) retiraram os deuterocanônicos foi porque eles contrariam diretamente o que os protestantes renegam (como a existência do purgatório, por exemplo). E Lutero ainda quis fazer o mesmo com a Carta de Tiago, que chamou de “carta de palha” (Erl. LXIII, 115), porque esta diz que “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em sí mesma” (Tiago 2: 17) contrariando o princípio de Sola Fide que ele defendia e que hoje todos protestantes defendem. A propósito, o livro do Apocalipse, tão querido dos protestantes pentecostais, foi dito por Lutero como não sendo “nem apostólico, nem profético” (Erl. LXIII, 169), portanto mais um candidato a ser excluido da Bíblia protestante.

            Lutero acabou por excluir os Deuterocanônicos de sua bíblia porque sentiu-se encurralado por Eck, numa disputa em Leipzig, em 1519, que usou um texto de II Macabeus para provar a doutrina do purgatório. Lutero contestou então a canonicidade dos deuterocanônicos e os excluiu de sua Bíblia.

          • Interessante ateu nem tão atoa assim. Parabéns pela aula. Depois do que você escreveu, por curiosidade vou ler esses 7 livros.

          • Se o fato de não ser citado no NT ou por Cristo tirasse a validade e canonicidade de um livro como Jeann diz. Então Neemias, Esdras, Canticos e Eclesiastes teriam que ser condenados tambem.

            Alem disto temos a citação de livros reconhecidamente apocrifos como ” A Assunção de Moises” e o livro de Enoque. Dai que ser citado ou não enunciado no NT não serve como prova de que um livro é parte da coletânea sagrada.

            Somente em 1519 é que num debate teologico com ECK, o heretico Lutero passou a questionar a autenticidade dos 7 deutero.

          • Uau gente! Grande debate esse! Um show de conhecimento! Valeu mesmo, agradeço a todos contribuindo nessa conversa… aprendendo muito aqui.

          • Olha Boreano, se conhecer História antiga, e trazer aqui fatos comprovados dela (afinal vc pode ler o que escrevi e comprovar fazendo breve pesquisa na net) me torna católico, eu seria realmente católico, porém até onde eu sei, ,pra ser católico terei que acreditar na divindade do Tal Jesus Cristo, e na existencia de um Deus todo poderos que ama os filhos, mas se eles o desobedecem ele os atira no “mármore do inferno” para sofrimento eterno porque fizeram algo que o desagradou. então Jeann, eu dispenso o título de católico. Acredito sim na evolução das espécies e na seleção natural (veja que a evolução não é como vcs protestantes veem, como sendo do macaco pro ser humano, o processo evolutivo é bem diferente disso)

            Mas olha só, eu acredito de fato que o seu Jesus existiu, tanto que comprova-se pela análise pscológica dele (através da leitura biblica, e análise que não foi eu quem fez e sim doutores em psicologia) pois tal individuo se tivesse sido inventado, não deixaria tantos traços psicológicos em tatas outra pessoas diferentes, porém não acredito na divindade, ele foi um ser extremamente inteligente que resolveu ter uma boa vida se hospedando, comendo e bebendo do bom e do melhor, assim como muitos paxtores e até sacerdotes fazem hj, mas sem tanta inteligencia como foi o Cristo, esse sim foi um cara de inteligiencia suprema, esse crédito temos que dar a ele.

            Mas voltando ao assunto, meu caro, o que trouxe aqui, foram constatações fáceis de se fazer se estudar história e costumes.antigos.

          • Leandro,

            Não foi o herético do Lutero o primeiro a pensar em tirar da bíblia os sete livros, na verdade os judeus como um todo também achavam essa bíblia uma fraude, pois com livros que eles nunca colocaram lá no velho testamento.

            Tem que agradecer a Lutero, pois o livro de Sabedoria é pancada pura nas costas dos católicos que gostam de se ajoelhar, cantar, orar, carregar, por em lugar de destaque na igreja e nas próprias casas, basta lê o que está escrito no capítulo 15, leia pra gente se você tiver coragem.

          • Levi Varela, não diga besteiras, esse tipo de coisa me machuca os olhos ao ler.
            Levi, os Judeus usavam definiram o canon do livro sagrado deles 100 anos depois da morte do apóstolo Paulo (não me recordo a data aproximada da morte do Paulo), ou seja, para enfraquecer o Cristianismo, decidiram retirar os livros que foram escritos em linguas diferentes das que eles consideravam sagradas. Lutero não retirou da biblia os tais 7 livros, ele apenas os separou, mas os manteve. eles foram retirados algum tempo depois e por motivos diversos. Não tem nada haver o concilho judáico que ocorreu por volta do ano 110 DC com o que Lutero uns 1500 anos depois

            rsrsrsrs

          • Ateu atoa,

            Atue, meu caro, e mostre os ensinamentos tão diferentes que você, professor de história antiga, conseguiu enxergar nos sete livros que até os judeus não possuem no seu velho testamento.

            Outra coisa, em que passagem do novo testamento se vê Cristo citando o livro de sabedoria, de Baruc, de…, meu caro, você está pondo na boca de Cristo coisas que jamais falou, e justo você um historiador?

            Estou a esperar os tais ensinamentos e conhecimentos inseridos nesses livros, cabendo lembrar a você que a bíblia não é um livro que visa ensinar geografia, história da humanidade, sim o que ladeia um povo, o judeu, e a principal coisa, a preparação para trazer à terra um homem especial, Cristo seu filho.

          • Levi

            Continue negando a vontade, mas até o canon de Jamnia em 110 DC, os judeus não distinguiam ou desprezavam os 7 deutero. ATE HOJE OS JUDEUS ETIOPES E JUDEUS DE ALEXaNDRIA NO EGITO USAM ESTES 7.

            Vc pergunta que ensinamentos Jesus cita dos deutero, sobre isto primeiro que vc repete a mesma fala do Jeann que já respondi. Se a não citação de um livro no NT tira sua canonicidade então jogue fora cânticos, Esdras, Ester e Neemias no mínimo.

            Mas que ótimo vc falar de algum ensino dos deutero citado por Jesus Meu Deus que vc acha ter deixado prole aqui na terra.
            Vejamos o cap 28:
            1-Aquele que quer vingar sofrerá a vingança do Senhor, que guardará cuidadosamente os seus pecados.
            2Perdoa ao teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoados quando o pedires.
            3Um homem guarda rancor contra outro homem, e pede a Deus a sua cura!
            4Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados?
            Lembra-te do teu fim, e põe termo às tuas inimizades,
            Eclo 28, vercs 1-6.

            Reconhece ai O PERDÃO DOS PECADOS DO INIMIGO COMO FORMA DE AGRADAR A DEUS….
            CONHECE ALGUEM A QUEM TEORICAMENTE VC LEVI DEVIA SERVIR E QUE NOS ENSINOU A AMAR O PRÓXIMO…..

            Mas uma vez desafio aqui os solabiblistas:
            SE TODA VERDADE FORMAL E MATERIAL EST NA BIBLIA, SE ESTA MESMO, ME CITEM O CAPITULO QUE CONTENHA A LISTA DOS LIVROS SANTOS DENTRO DE ALGUM DOS LIVROS DA BIBLIA….

            OU AO MENOS ME CITEM O VERSICULO ONDE ALGUEM MOSTRE QUE SÃO APENAS 66 LIVROS.

            Pergunto isto a uns 10 anos e parece que só vão responder-me no dia 31 de Fevereiro de tarde.

          • Levi, acho que um Católico chamado Leandro te respondeu abaixo… se precisar de umas aulinhas de História antiga, eu posso te ajudar, porém, se começar com seus delírios eu mando toma no c* rapidinho.

          • Ateuatoa.

            Espero que você mantenha a linha, meu caro.

            Trate do modo como você me tratou com quem te dá essa essa liberdade, portanto, que vá mais devagar, pois o país ainda tem normas jurídicas.

          • protestante ignorante quando não tem argumentos parte para ameaças.

            normas Jurídicas Levi? quais me alcançariam e me prejudicariam por eu estar postando fatos históricos?

            ah já sei, deve ser aquelas que sua mente deturpada e debil criou.

            rsrsrsrsrsrsrs

            a galera ai tem razão em dizer que vc é “pancada da cabeça”. não fala coisa com coisa, e quando alguém tenta falar com vc, vc consegue entender tudo errado, e ainda critica as pessoas pelos seus entendimentos torpes rsrsrs

            pior foi ler o que o Reinaldo postou, dizendo que vc disse que o tal Cristo se casou rsrsrs, até eu que sou ateu, sei que segundo as escrituras isso não aconteceu, rsrsrsrs. veja bem, por favor, eu li a biblia sim, algumas vezes por obrigação e para desvendar alguns fatos históricos, mas qualquer um que leia esse livrinho de fábulas, sabe que o tal Cristo viveu numa boa comendo e bebendo na casa dos outros, mas nunca se casou, pode até ser que era um “comequieto”, mas nada nas fábulas diz que ele se casou.

            LEVI, O COMÉDIA DO SITE.

            vai embora não levi, fica ai pra divertir a galera.

            rsrsrsrsrsrsrs

    • Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

      • Levi

        O levi repete a mesma fala do Jeann. “Se não foi citado no NT não é canônico”. Coisa que já mostramos que não serve de base para autenticar um livro santo.

        Se quer ver ao menos um ensinamento presente nos deuterocanonicos e citado por Cristo peço ao senhor e aos demais céticos que leiam Eclesiastico, cap 28, vercs 1-6. Tal passagem mostra claramente que quase dois séculos antes de Jesus já tínhamos judeus ensinando que devíamos perdoar o inimigo e trata-lo como um irmão.

  17. Pitágoras,

    Os católicos é que não são revelados pela igreja deles que existe uma profecia do século XII dando as características dos papas, inclusive todas coincidindo.

    A profecia diz que este é o último papa, talvez pelo fato de que a igreja finde com a monarquia papal, passando a ser colegiado como já se fala muito.

    Pode ser também que a Igreja tome jeito, dai passe a agir como cristã mesmo, e não superficialmente, e não com tantas superstição, mas sim como o verdadeiro bom samaritano, qual seja, de tratar a todos como irmãos, nada de chamar a igreja dos outros de seitas, de igrejas do diabo, e que a católica é a única que vai para o céu e é de Cristo.

    Quanto a esse papa, veja apocalipse 11, pois ele e o que sobrevive(bento) haverão de morrer numa mesma passada, o que proporcionará a todos grande temor em aceitar sozinho a liderança da igreja, podendo a morte das duas testemunhas profetizadas em apocalipse decorre de atentado ou ainda de escândalos que atinja de tal forma os dois.

    • Levi… vai orar… vc tá precisando…

      depois procura um psicólogo que acho que a paranóia tá te pegando…

      Mas antes tem que parar com as “dorgas”…

      abçs.

      • Reinaldo, vc viverá e verá tudas as profecias do apocalipse acontecer!

        vc pode ate não aceitar, mais é a verdade!
        ainda bem que vc ta aqui vendo que falamos pra vc, pois no dia que acontecer vai lembrar de nós!

        ha se tiver duvida leia vc mesmo apocalipse e peça revelação do Espirito Santo!

          • Reinaldo,

            Paranoia pega mesmo, pois a minha deriva de cardeal da tua igreja católica, o que teve a visão e fez uma lista contendo características de cada um até chegar o de hoje, o verdadeiro Pedro Romano.

            Você se lembra de como era Pedro? Vou lembrar a você: ora de um jeito ora de outro, pois com os judeus, agia como eles, mas com os gentios, agia como gentio, justo o que está acontecendo com esse papa, pois vendo que os gentios estão exigindo uma igreja correta, ele está tentando consertá-la, embora tenha vivido o tempo todo dentro dessa igreja criticada.

            Os cátaros tentaram mudá-la nos anos de 1200, Lutero também, o papa que imperou em 1965, João Paulo II, Bento XVI, todos tentaram, mas a força da cúpula é forte, somente se agachando agora em face dos escândalos que começaram a vir à luz dos átrios do poder judiciário dos EUA.

          • levi, você é um fanático, teve alguma experiência traumática com a ICAR? Não para de falar nela. Parece o STARDUST falando da IURD.

          • E olha Reinaldo, ele não é o único, têm outros por aí. O apocalípse, com seus monstros, dragões, serpentes e outras imaginações, tem tirado o sono e a coragem de muitos.

          • Paulo,

            Tá com inveja das pessoas baterem palmas pra mim? Ora, não batem pra você também, que além de distúrbio psíquico sofre também de distúrbio de conhecimentos?

            Deixa a macacada bater palma pra mim também, cara pálida sucessor de stardont, JGMX, em verdade, apesar de ter pedido desculpas, este deixou muitos discípulos mas muitos sem a qualidade dele, só imitação barata, paraguaia, volta stardonut, teus discípulos conseguem ser piores, té feia a coisa!

          • Pitágoras, vc sabia que quando João escreveu a carta em que consta o tal dragão (apocalipse), ele na verdade se referia ao império Romano?

            que quando ele diz que com sua calda varria 1/3 das estrelas do céu ele se referia aos Cristãos mortos pelos soldados romanos, mas queria alegrar os outros Cristãos, exatamente por isso, porque as estrelas do céu não tem fim, então 1/3 não era nada.

            Mas muitos protestantes não costumam contextualizar os versículos e livros da biblia com a época dos fatos, apesar de saber que se tratava de uma visão de João, também entendemos que tratava-se de uma carta codificada, caso ela fosse interceptada, não conseguiriam saber a verdadeira msg que ela levava.

            ————-

            Levi, tenho certeza que nenhum padre ou sacerdote católico ensinou vc que Deus errou várias vezes como vc já me disse, e que Cristo foi casado com filhos e tudo.

            abçs.

          • Renaldo,

            Tá doido, meu caro?

            Desde quando padre haveria de me ensinar algo se eles não costumam fazer leitura da bíblia?

            Ou se lê, não transferem conhecimento, basta perguntar assunto simplório aos católicos, que, coitados, fica comprovado a ausência de de domínio da bíblia, só da tradição. Acho que cometi uma gafe, pois não se pode falar coitado que a mulher de stadust, Mary, diz que é desprezo.

          • Reinaldo,

            Outra coisa, leia apocalipse 11, aí você me indague o que se trata, se é império romano ou se é o que restou dele, o catolicismo.

            João viu o fim de uns tempos, tempos ruins, em que quem comandou e bancou a ruína dos santos seria vingado pelo altíssimo, aí eu pergunto aonde foi que o Império Romano foi vingado, em que data, o escarlete, o ouro, mandava o império além do mediterrâneo? Claro que não, que quem manda além dos mares, não do mar(mediterrâneo) é a igreja. Do império se deve esperar tudo, mas de uma igreja que prega Cristo, como é que João se sentiu ao vê tamanhas barbaridades praticadas por ela, daí ter ficado mudo, parado, a ponto do anjo ter chamado a atenção, por que estás feito estátua?

            Que historinha é essa de uma terça parte?

            Você não sabe que há uma recomendação em apocalipse dizendo “que saia dela povo meu no dia do seu juízo para não ser condenado também com os pecados dela”

            Desde quando se trata dos cristãos que estavam em Roma como escravos podiam sair de lá? Deus está biruta em mandar quem não exerce o direito de ir e vir a sair? Isso ocorre com uma igreja que pode o seu membro se afastar, isso sim.

            Você é muito anafa, ou é parcial mesmo em estar dizendo que são os evangélicos que dizem isto de forma torpe. A bem da verdade, tua igreja está pegando fogo com os escândalos, mas este papa tenta a todo custo rever os erros para não acabar de vez.

          • Levi, vc é muito doido kkkkk

            ce não fala coisa com coisa

            olha meu querido, depois que vc me disse que Cristo foi casado e teve filhos e que Deus errou algumas vezes, eu deixei de dar crédito pra vc.

            kkkkkkk

          • Reinaldo, essa de o apocalipse ser uma carta codificada, pode até ser uma boa teoria. Resta deslindar a finalidade, o verdadeiro autor, e o provável destinatário, – Cada vez que leio o apocalipse, me lembra as aventuras de Harry Poter.

  18. “Os protestantes têm-se intrometido com o papado, patrocinando-o; têm usado de transigência e feito concessões que os próprios católicos se surpreendem de ver e não compreendem. Os homens cerram os olhos ao verdadeiro caráter do catolicismo, e aos perigos que se devem recear com a sua supremacia. O povo necessita ser despertado a fim de resistir aos avanços deste perigosíssimo inimigo da liberdade civil e religiosa.”

  19. Bereano,

    Se sou paranoico, então a bíblia também é, pois apocalipse e algumas passagens de Daniel dão a entender claramente que alguém que não devia fazer o que estava fazendo nas visões é a católica, aliás, se você quiser mostro tim tim por tim tim que aquela de vermelho é a ela, a que diz que nunca vai ficar viúva, ou seja, que as portas do inferno não prevalecerão contra ela quando na verdade o inimigo atua todo o dia. Se quiser eu dou uma aula, é só pedir,meu caro.

    • O que eu tenho a ver com isso Levi? Só porque brinco que sua frase é patrimônio do G+ (cadê o que eu escrevi aqui?)? De qualquer forma, gostaria que você explicasse sim, conhecimento nunca é demais.

      • Bereano
        Com o Levi vc “descobrirá” os filhos que Cristo teve com Maria Madelena, a linhagem sagrada( Veja o CODIGO DA VINCI), PODE TER CERTEZA QUE FOI COM O LEVI QUE O DAN BROWN APRENDEU A MINA DE OURO QUE FOI SEU BEST SELLER(best seller pros fãs dele, pois para mim aquelas paginas não servem nem para papel higiênico).

        Descobrirá que Pedro era um tolo, um enorme buraldo, um assassino que se vendeu ao IMp Romano.

        Vai tirar de sua mente a trave “romana” que te impediu de enxergar nos cataros do sec XII o verdadeiro cristianismo. Sendo que no “cristianismo ” cataro:
        Javé no AT é o demonio disfarçado de Deus.
        Gravidez era chaga e maldição por propagar a obra do carne( o corpo humano). Dai que aborto era coisa boa( Olha o iurdiano ai gente!).
        Vai saber que Jesus não era Deus com o Pai e o Esp Santo. Na Verdade o galileu era um esp de pura luz que não tinha um corpo fisico propriamente dito(afinal a carne é má no canon catarista).

        Haja paciencia mas não tente pôr juizo nas sandices dele. Eis ai um tipo que já passa lição de moral nos apostolos( O LeviANO já disse que Paulo tirou o legitimo direito das mulheres se tornarem presbiteras e episcopas por puro machismo) e até lição em Cristo Jesus que não tinha a vasta experiencia do Levi em Rec Humanos e caça talentos.
        Se Jesus tivesse tal sabedoria(metade da sabedoria do Levi já seria bom), teria escolhido melhores apostolos para seu serviço.

        • Meu Deus, quanta barbaridade. O levi falou isso mesmo? Tem certeza que não era o vai arrebentar disfarçado de levi? Ele é que costuma ter essas teorias de anjo alienígena, demônio comedor de alface etc.

          • É só vc pesquisar nas últimas 20 ou 50 pags daqui do noticias gospel. E indico como testemunhas o Mauro, o Reinaldo, o Edy Mancebo, a Mary, o Clamando dentre outros.

        • Leandro.

          Com a sua exposição acima eu senti na carne o que era estar sob a inquisição.

          Só inversão das coisas, só calúnia, e o que é pior, ainda chama como testemunho terceiros outros.

          Meu caro Reinaldo, volte ao ano de 2009, em todas as minhas participações e verá que há uma congruência do que eu falo para com as ilações que fiz, pois baseadas nos princípios da bíblia, diferente de Leandro, que só é tradição, ou seja, parece com o que está na bíblia ou não, Leandro defende assim como a igreja dele.

          Se você não encontrar ou se tiver com preguiça, eu falarei uma por uma as acusações, e verá que batem com o que falei nos cinco anos últimos.

          • Levi, a Igreja não é do Leandro, a Igreja é de Cristo.

            e quanto a vc me dar aulas.. só se for de heresias… vai tentar me ensinar que Jesus se casou e teve filhos novamente???

            kkkkkkkk

            não obrigado.

          • Reinaldo,

            Eu dar lições a você sobre o casamento de Cristo e filhos, quem costuma fazer ilações e depois carimbar com verdade indiscutível é a tua igreja católica, meu caro, ao transformar heresias em tradição católica.

            Mas se a igreja tua pode pegar qualquer coisa e transformar em tradição católica, ou seja, pôr ou tirar da bíblia, então eu também posso.

            Se vocês ascenderam a mãe de Cristo aos céus como seu filho, então eu também posso. Se vocês podem encher o altar da adoração a santos e santos católicos, deixando um espaçozinho para Cristo, então eu também posso. Se vocês podem batizar criancinhas quando Cristo somente foi batizado com trinta, então eu também posso fazer ilações também.

            Quero o mesmo direito da católica, qual seja, criar, criar, criar, mesmo que fuja aos princípios bíblicos, à verdade humana, daí eu não apenas entender que Cristo se casou como também a tua igreja, por conveniência, esconde para fins de não justificar suposta hereditariedade sanguínea a ponto de ser exigido que seus descendentes tomasse o poder terreno do principal aliado católico, o império romano.

          • quer os mesmos direitos da Igreja Católica, então siga as tradições apostólicas.

            quer os mesmos direitos da Igreja Católica, então estude a biblia contextualizando-a com a época em que se deram os fatos e com a tradução correta bem como com a biblia completa.

            quer os mesmos direitos da igreja Católica? então deixe de pregar heresias como dizer que Cristo foi casado e teve filhos… como dizer que o Deus erra entre outras que vc espalha por ai…

            espero sinceramente que não sejam todos os protestantes que dizem essas sandices e somente vc tenha entendido essas heresias na biblia… fico mais tranquilo assim…

            abçs. Levi… vai tomar seu gardenal que é melhor pra todos.

          • Reinaldo,

            Gardenal é usado também em doenças de cunho mental, portanto aqui mais uma forma de provar que você não lê a bíblia ao dizer que o seu irmão, no caso eu, sou perturbado mental.

            Deus vai pedir contas das suas meias palavras, pois nunca disse que Cristo houvera casado, sim indícios assim como a igreja diz que Maria, mãe de Cristo nunca copulou com o marido, foi aos céus sem provar a morte e assim vão as inúmeras ilações, e também as orações aos mortos, esquecendo que Cristo chamou a atenção na parábola de Lázaro e o rico que de nada adiantava as súplicas dos que já estavam do outro lado, apenas o perdão ou não no juízo final, mas que voces pregam como se missa aos mortos fosse resgatar e/ou beneficiar as almas dos mortos. Importa aonde está escrito que Cristo mandou fazer oração pra morto, mostre ainda onde se encontra que Maria foi assunto aos céus, que Maria não cumpriu com seu casamento, pois casamento sem o sexo é nulo, leia as normas da propria igreja católica que assim prega, ou seja, anulação total a ausência de copulação.

          • Levi, não tente mudar de assunto…

            vai levar outra saraivada de história e fatos biblicos…

            olha só meu querido… não sou seu inimigo Levi, e nem pretendo ser, pelo contrário, tentei te mostrar uma visão diferente e mais abrangente dos fatos, porém vc não aceita e eu te respeito por isso, porém, acho que vc deveria respeitar a visão alheia, veja que os defensores do “livre entendimento” da biblia são vcs protestantes, e sendo assim, quem tem garante que o nosso entendimento está errado?

            Bem Levi, parada é a seguinte: vc sugestionou que Cristo foi casado e inclusive teve filhos, e não foi em uma unica postagem, chegando ao ABSURDO de dizer que até o próprio Deus errou, o que pra mim foi a maior heresia de todas dita por vc, afinal, Deus não erra Levi, nem se engana… ele já se arrependeu de algo que fez, inclusive deixou isso registrado, porém arrependimento não é erro.

            Bem, mas é o seguinte, eu sinceramente não aceito suas versões dos fatos Levi, até porque graças a Deus, tenho um bom conhecimento sobre história e sobre a formação dos verdadeiros Cristãos, mas eu respeito sua opnião e não quero debater com vc, inclusive porque vc costuma deturpar o que postamos aqui e a conversa fica dificil.

            abçs.

            obs: Levi, pelo sinceras desculpas se te ofendi ao insinuar que vc é maluco, dizendo que vc deve tomar gardenal, acho realmente que acabei me exaltando e minha intenção aqui no site é apenas mostrar um pouco da fé Católica, e mostrar a algumas pessoas que muito das calunias que eles acabam espalhando são inverdades e más interpretações sobre a Igreja, e não tenho realmente a intenção de ofender as pessoas, portanto Levi, me desculpe mesmo, do fundo do coração, eu te peço desculpas pelas ofensas.

          • Reinaldo,

            Só o humilde é que se arrepende, e arrependimento é significado de que tomou rumo diverso do que devia, então é erro, aliás foi o próprio Deus que na sua grande humildade, manifestou que errou, mas que havia se arrependido, tanto que mandou seu filho para tentar dar ao homem novo rumo, mas o erro de Deus é igual ao de um pai terrestre que permite seu filho a ir a uma festa, achando que ele estava apto a se comportar, mas não estava e fez o que não devia por dispor do direito do livre arbítrio.

            Apesar de Deus achar que errou, mesmo assim Ele não quer tirar nem de mim e nem de você o direito do livre arbítrio, mas para entender isso tudo, você precisa sair desta veste de inocência por conveniência.

            Aliás, você deu exemplo claro do espírito de paz ao reconhecer um exagero contra o próximo, tendo pedido desculpas, que de bom grado, meu caro, não apenas aceito, mas sou obrigado a aceitar suas escusas face o arrependimento.

          • Puxa vida Levi, eu sinceramente achei que vc tivesse falado sobre Deus cometer erros no afã de justificar suas palavras torpes, e que poderia ter se arrependido depois… triste ilusão.

            levi, arrependimento não é erro. segundo conta a história, Dummont se arrependeu de ter inventado o avião, quando viu que estavam usando sua invenção para matar… foi um arrependimento e não um erro, se fosse erro, o avião nunca teria voado…

            seguindo sua linha de pensamento, Deus errou e não assumiu a responsabilidade pelo seu erro e para consertá-lo enviou seu filho para a morte.. é mais ou menos isso que se tira da sua linha de pensamento Levi. triste.

            Mas como eu disse, tenho que repeitar sua visão… não aceito, mas respeito.

            abçs.

          • Reinaldo,

            Você nunca vai entender o que falo, em especial se tende a ser tendencioso.

            Deus mandar Cristo para resolver o erro Dele? Muito tendenciosa a sua conclusão, todavia esquece que o conteúdo da minha palavra está gravada acima da sua? Fica feio, isso é calúnia, meu caro.

            Deus viu que o homem não soube fazer uso de uma dádiva muito importante, o livre arbítrio, aliás igual coisa já houvera ocorrido com Lúcifer, aí cria um plano redentor, sendo que nenhum anjo aceitou, exceto Cristo, seu filho.

            Meu caro, se Cristo não tivesse aceito o plano, ao certo que ele próprio teria vindo, pois bondoso pai. Se bem que quem veio foi Ele próprio, pois o Pai e o Filho são um só, tanto que virou o rosto ente o sofrimento de seu filho na cruz.

            Deus delegou a si próprio por ter feito algo tão ruim que somos nós, embora não fosse essa a intenção de dar vida a gente como eu e você, mas foi o que depois nós nos transformamos, como seja, CALUNIADORES, MUDADORES DA VERDADE, PLANTADORES DE PROVAS, SUBTERFÚGIOS NAS PALAVRAS….

            Quanto a Santos Dumont, veja meu caro, quando ele começou a fazer referência a arrependimento estava já com transtornos psíquicos em face da idade, em face das quedas que levou, em face do stress do seu dia a dia.

            Tudo no mundo tem dois lados. A faca que corta comida, serve para matar o próximo; a mão que afaga é a mesma que afoga; o anjo do bem transformou-se em anjo do mal; o filho bom de Deus se transformou no filho ruim… será que nunca falaram isso ao inventor, será que ele nunca deduziu isso? Ora, ele sabia sim senhor, apenas fez críticas para que o mundo prestasse atenção no mal que poderiam fazer e que estavam fazendo, e a palavra dele era ouvida, pois reconhecido mundialmente.

            Em síntese, às vezes a gente se arrepende, mesmo quando o objetivo era altaneiro, transforma-se ao nosso vê em erro em face do destino que é dado, em verdade imaginamos que sera melhor deixar a coisa na escuridão, deixar sem ensinamentos, é como se tivèssemos dado asas a cobra.

          • se furtando da verdade não é Levi?

            mas vamos então:

            Palavras suas: “arrependimento é significado de que tomou rumo diverso do que devia, então é erro, aliás foi o próprio Deus que na sua grande humildade, MANIFESTOU QUE ERROU, mas que havia se arrependido, tanto que mandou seu filho para tentar dar ao homem novo rumo”

            Poxa Levi, ainda tem a capacidade de querer insinuar que eu menti?

            como eu disse Levi, vc na ansia por ter razão e alimentar seu ego “ganhando o debate” faz absurdos que vc não consegue da lógica depois…

  20. Mancebo e Mary, e não bereano.

    Se sou paranoico, então a bíblia também é, pois apocalipse e algumas passagens de Daniel dão a entender claramente que alguém que não devia fazer o que estava fazendo nas visões é a católica, aliás, se você quiser mostro tim tim por tim tim que aquela de vermelho é a ela, a que diz que nunca vai ficar viúva, ou seja, que as portas do inferno não prevalecerão contra ela quando na verdade o inimigo atua todo o dia. Se quiser eu dou uma aula, é só pedir,meu caro.

  21. Concordo plenamente; a Igreja Católica é e extensão do Corpo de Cristo, conforme Cl 1,18; 1,14; Ef 1 22-23; 1 Cor 12.12+; o resto são seitas relativistas batendo-se entre si, cada qual querendo ser mais verdadeira que a outra; trabalhei numa empresa protestante e eles entre si acusavam-se de hereges!

  22. Oi! LEVI, eu estou disposto a ter aulas com vc, aceita me instruir?? A principio me responda umas perguntas, I o que a igreja significa para vc? II E verdade que Deus não muda? III em que fundamento está tua igreja, ou sobre qual autoridade ela foi fundada? IV quem veio primeiro a igreja ou a bíblia? quem não sabia ler como milhões de pessoas nos séculos passados e no presente vai ser condenado por não ter lido a bíblia? como vc define Jesus? aguardo suas respostas….

  23. Reinaldo,

    Outra coisa, leia apocalipse 11, aí você me indague o que se trata, se é império romano ou se é o que restou dele, o catolicismo.

    João viu o fim de uns tempos, tempos ruins, em que quem comandou e bancou a ruína dos santos seria vingado pelo altíssimo, aí eu pergunto aonde foi que o Império Romano foi vingado, em que data, o escarlete, o ouro, mandava o império além do mediterrâneo? Claro que não, que quem manda além dos mares, não do mar(mediterrâneo) é a igreja. Do império se deve esperar tudo, mas de uma igreja que prega Cristo, como é que João se sentiu ao vê tamanhas barbaridades praticadas por ela, daí ter ficado mudo, parado, a ponto do anjo ter chamado a atenção, por que estás feito estátua?

    Que historinha é essa de uma terça parte?

    Você não sabe que há uma recomendação em apocalipse dizendo “que saia dela povo meu no dia do seu juízo para não ser condenado também com os pecados dela”

    Desde quando se trata dos cristãos que estavam em Roma como escravos podiam sair de lá? Deus está biruta em mandar quem não exerce o direito de ir e vir a sair? Isso ocorre com uma igreja que pode o seu membro se afastar, isso sim.

    Você é muito anafa, ou é parcial mesmo em estar dizendo que são os evangélicos que dizem isto de forma torpe. A bem da verdade, tua igreja está pegando fogo com os escândalos, mas este papa tenta a todo custo rever os erros para não acabar de vez.

    • Sai dela povo meu! Jerusalém ou Roma?

      Bem meus irmãos Católicos, esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado pelos amigos rebelados para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse, um belo dia ou um terrível dia (segundo cada interpretação) um anjo passará dizendo essa frase “Sai dela meu povo” se referindo a Santa Igreja Católica.

      Não vou poupar nomes não, as principais seitas que pregam isso abertamente são:

      Ministério 4 Anjos.

      Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.

      Testemunhas de Jeová.

      E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.

      Agora eu pergunto para esse bando de lunáticos, será que é isso mesmo que diz Apocalipse? Vamos ao texto:

      Apocalipse 18

      4. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,

      Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos encontrar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia.

      Lucas 21

      20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
      21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
      22. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.
      23. Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
      24. Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

      Bem meus irmãos Católicos, a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:

      Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.

      Jesus Cristo manda ninguém entrar na cidade.

      Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.

      Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.

      Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

      Agora eu pergunto:

      Será que existe ainda algum lunático que irá desmentir Jesus Cristo?

      Agora eu vou mostrar aqui o que Jesus Cristo se referia ao dizer:

      “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”, olhe o que foi escrito contra Jerusalém (Sai dela meu povo).

      Ezequiel 9

      4. e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.
      5. Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.

      Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações protestantes.

      Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém (prostituta da Babilônia).

    • Sai dela povo meu! Jerusalém ou Roma?

      Bem meus irmãos Católicos, esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado pelos amigos rebelados para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse, um belo dia ou um terrível dia (segundo cada interpretação) um anjo passará dizendo essa frase “Sai dela meu povo” se referindo a Santa Igreja Católica.

      Não vou poupar nomes não, as principais seitas que pregam isso abertamente são:

      Ministério 4 Anjos.

      Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.

      Testemunhas de Jeová.

      E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.

      Agora eu pergunto para esse bando de lunáticos, será que é isso mesmo que diz Apocalipse? Vamos ao texto:

      Apocalipse 18

      4. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,

      Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos encontrar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia.

      Lucas 21

      20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
      21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
      22. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.
      23. Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
      24. Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

      Bem meus irmãos Católicos, a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:

      Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.

      Jesus Cristo manda ninguém entrar na cidade.

      Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.

      Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.

      Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

      Agora eu pergunto:

      Será que existe ainda algum lunático que irá desmentir Jesus Cristo?

      Agora eu vou mostrar aqui o que Jesus Cristo se referia ao dizer:

      “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”, olhe o que foi escrito contra Jerusalém (Sai dela meu povo).

      Ezequiel 9

      4. e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.
      5. Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.

      Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações protestantes.

      Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém (prostituta da Babilônia)

    • Sai dela povo meu! Jerusalém ou Roma?

      Bem meus irmãos Católicos, esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado pelos amigos rebelados para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse, um belo dia ou um terrível dia (segundo cada interpretação) um anjo passará dizendo essa frase “Sai dela meu povo” se referindo a Santa Igreja Católica.

      Não vou poupar nomes não, as principais seitas que pregam isso abertamente são:

      Ministério 4 Anjos.

      Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.

      Testemunhas de Jeová.

      E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.

      Agora eu pergunto para esse bando de lunáticos, será que é isso mesmo que diz Apocalipse? Vamos ao texto:

      Apocalipse 18

      4. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,

      Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos encontrar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia.

      Lucas 21

      20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
      21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
      22. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.
      23. Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
      24. Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

      Bem meus irmãos Católicos, a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:

      Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.

      Jesus Cristo manda ninguém entrar na cidade.

      Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.

      Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.

      Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

      Agora eu pergunto:

      Será que existe ainda algum lunático que irá desmentir Jesus Cristo?

      Agora eu vou mostrar aqui o que Jesus Cristo se referia ao dizer:

      “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”, olhe o que foi escrito contra Jerusalém (Sai dela meu povo).

      Ezequiel 9

      4. e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.
      5. Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.

      Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações protestantes.

      Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém (prostituta da Babilônia)

      • Roberto,

        Esperteza tem limites, meu caro.

        A cidade é Roma, tanto que ele chama de Babilônia, pois encontra-se noutro pais, o hoje Iraque.

        Todos os profetas quando tinham revelações contra Jerusalém dizia de peito aberto o nome da capital do seu país.

        O fato do livro fazer referências simbólicas é que se tratava não de Jerusalém, sim deum império super forte, esmagador de cristãos, o que matou Cristo, Pedro, Paulo…, no caso o romano.

        Outra coisa, desde quando o poder de Jerusalém se estendeu além mar? Quem assim portou-se foi a igreja católica, que mandou no mundo sendo soberana acima de todos os reinos, a que casava e descasava, tirava e botava coroa da cabeça de reis e rainhas.

        É Roma que não se comprou os artistas fazendo igrejas grandiosas, pinturas, obras de primeira qualidade, a que possuía os mosteiros a vender e comprar produtos, a que se diz que não vai ficar viúva ou seja, a católica que vive a dizer que a igreja é de Cristo e que as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.

        Que igreja gosta tanto do escarlate? Pérolas, ouro, prata, eis que Roma possui tudo isso.

        Vá e leia uma declaração de quase quatro mil padres insatisfeitos, o papa insatisfeito que sucede a outro insatisfeito, que sucedeu a que quase morre numa atentado à sua vida, a outro que morreu assassinado, a outro que é muito perseguido por ter exigido da igreja a missa na língua nativa e não em latin.

        Leia apocalipse 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18, aí você vai saber em exato sobre quem o João viu.

    • Levi, vc é muito doido kkkkk

      ce não fala coisa com coisa

      olha meu querido, depois que vc me disse que Cristo foi casado e teve filhos e que Deus errou algumas vezes, eu deixei de dar crédito pra vc.

      kkkkkkk

  24. A turma toda fala mal de evangélicos, mas quando se fala da igreja católica, logo não registram, eu estou esperando que publiquem o que escrevi senão será levado a juízo, pois não denegri ninguém.

  25. Sai dela povo meu! Jerusalém ou Roma?

    Bem meus irmãos Católicos, esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado pelos amigos rebelados para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse, um belo dia ou um terrível dia (segundo cada interpretação) um anjo passará dizendo essa frase “Sai dela meu povo” se referindo a Santa Igreja Católica.

    Não vou poupar nomes não, as principais seitas que pregam isso abertamente são:

    Ministério 4 Anjos.

    Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.

    Testemunhas de Jeová.

    E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.

    Agora eu pergunto para esse bando de lunáticos, será que é isso mesmo que diz Apocalipse? Vamos ao texto:

    Apocalipse 18

    4. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,

    Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos encontrar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia.

    Lucas 21

    20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
    21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
    22. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.
    23. Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
    24. Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

    Bem meus irmãos Católicos, a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:

    Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.

    Jesus Cristo manda ninguém entrar na cidade.

    Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.

    Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.

    Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

    Agora eu pergunto:

    Será que existe ainda algum lunático que irá desmentir Jesus Cristo?

    Agora eu vou mostrar aqui o que Jesus Cristo se referia ao dizer:

    “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”, olhe o que foi escrito contra Jerusalém (Sai dela meu povo).

    Ezequiel 9

    4. e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.
    5. Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.

    Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações protestantes.

    Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém (prostituta da Babilônia)

  26. Leandro,

    Não foi o herético do Lutero o primeiro a pensar em tirar da bíblia os sete livros, na verdade os judeus como um todo também achavam essa bíblia uma fraude, pois com livros que eles nunca colocaram lá no velho testamento.

    Tem que agradecer a Lutero, pois o livro de Sabedoria é pancada pura nas costas dos católicos que gostam de se ajoelhar, cantar, orar, carregar, por em lugar de destaque na igreja e nas próprias casas, basta lê o que está escrito no capítulo 15, leia pra gente se você tiver coragem.

    • leviano e as versões da Historia que só existem na sua atormentada cabeça.
      Vc fala que os judeus nunca puseram no AT os 7 deuterocanonicos. Se o que fala fosse verdade então os fariseus reunidos em Jamnia em 110 DC não os teriam retirado da Biblia, pois ninguém tira de um lugar o que ali nunca esteve.

      Se o senhor quiser alegar que a comunidade judaica de Alexandria que introduziu os 7 na Biblia não era de verdade composta por descendentes de Abraão e seguidores da Lei Mosaica gostaria de saber em que livro o senhor Levi esta baseando este delírio.

      Onde se prova que os judeus etiopes e os judeus nascidos no Egito não eram servos de Javé….
      Em que o senhor se escora para falar tal absurdo desta gente.

      • Leandro,

        Meu caro, esse encontro no Egito foi uma aberração.

        Esse povo se reuniu no ano 100 quando Israel havia sido debelado no mundo pelo imperio romano, querendo salvar a pele, por acaso estaria preocupado em livros do
        a mais ou livro a menos de sua história com o Deus do Altíssimo?

        Saiba, meu caro, que enquanto o povo judeu esteve sob a forma de um estado, o velho testamento não tinha sido adulterado, só depois quando se juntam alguns meios cristãos, meios judeus sob a chancela desse perverso Império Romano, é que se fez o que se fez, acrescer um til à palavra de Deus, não que esses livros afrontem decisivamente os demais, mas que foi e está sendo usado para dar a entender que os irmãos cristãos que não são aliados aos católicos estejam bebendo em fontes de águas não límpidas, portanto calúnias que vocês apregoam contra os protestantes e que haverão de prestar contas perante o altíssimo, se bem que já começaram com o papa francisco, pois todo dia alavanca e põe em pedestal o que ele mesmo chamou de soberba de católico,

        Este papa vem falando o que sempre falei aqui, essa petulância, essa falta de amor. O papa vai punir vocês todos que não seguem o evangelho, pois ele diferente dos outros, quer em verdade uma igreja que seja cristã, não romana, não ligada a dinheiro, a superficialidades;

        Católico igual a você será posto da porta para fora, é só esperar, pois fica defendendo coisa sem noção, mentiras que sem pé e sem cabeça, criancisses, e melagomia de igreja santa como se Cristo tivesse morrido por igrejas, sim por pessoas, almas, cabendo lembrar a você que quando Cristo afirma que a igreja dele não seria afetada pelo inferno, é quanto à palavra, é quanto a diversidade, aliás a que ele exortou aos discípulos sem noção que queria punir quem falasse no nome Dele, discípulos estes que se à época existisse instituição com o caráter de garantir privilégios como se patente fosse, eles teriam requerido exclusividade de Cristo, como muitas igrejas fazem capitaneadas pela Católica.

          • E fora que ainda é hipocrita Reinaldo. Fala que todos na ICAR( ou quase todos) são arrogantes como ele que dá lição nos apostolos e em Jesus e que so pensamos em grana( é curioso que defende com unahas e dentes os metodos que o macedo usa para fazer seus fieis lhe darem dinheiro).

            E ao reclamar da Biblia de 73 Livros traduzida para o grego pela comunidade de Alexadria esta criticando de novo os apostolos. Quem tem um pingo de estudo sabe que a expressão: “Eis que uma virgem conceberà” usada nos evangelhos foi tirada da Septuagina. Se os evengelistas usavam a mesma porque os “cristãos” não a usam?

            Este LeviANO OU É LOUCO OU TOMADA PELO ESP DO PAI DA MENTIRA.

        • O de sempre. No começo o Leviano vem com discurso de ninguem julgar, doçura, mansidão, humildade.
          Ai no momento em que fica sem argumentos históricos(E vejam que PEDI QUE ELE CITASSE A FONTE, OU LIVRO DE ONDE TIROU QUE OS JUDEUS DA ETIOPIA E DE VASTISSIMA COMUNIDADE HEBRAICA QUE VIVIA NO EGITO ERAM MENOS JUDEUS OU FALSOS) AI ME ATIRA ofensas e acusações sem pé ou cabeça.

          Que este papa é bem mais humilde e disposto ao dialogo nem se discute. Agora achar que ele vai me expulsar da Igreja pelo meu suposto “orgulho” nossa acho que o Gardenal que o Reinaldo recomendou para ti esta perdendo a força. USE DIAZEPAM ou ponham-no na camisa de força.

          Me prove vc ou qualquer um que os judeus que citei acima não fizeram a inclusão dos 7 deutero?

          Nos manuscritos do mar morto, a comunidade essenia de Qumrân tinha os deuterocanonicos e ninguem provou nenhuma evidencia de que estes acusassem os mesmos de serem apocrifos. Em massada, ultima fortaleza dos zelotes judeus encontraram restos do livro do Eclesiastico. Por que somente a palavra de um concilio de rabinos fariseus vale mais para os protestantes que dos outros judeus?
          Terá sido porque os fariseus pediram a morte de Jesus?
          Vejo que o Levi antes de ser Filho de Cristo prefere ser irmão daqueles que exigiram a morte de Cristo.

        • E Reinaldo

          Pelo visto ele não entendeu que o concilio de Jamnia que reuniou em 100 ou 110 DC , não pôs ali os 7 deuterocanonicos. Na verdade, os rabinos fariseus tiraram dali os 7. De fato isto foi uma aberração.

          Veja se os protestantes realmente quiserem referendar e canonizar as ordens destes rabinos então eles devem:

          1)Tirar da Biblia todo livro que não foi escrito na Judeia/Palestina
          2)Tirar da Biblia todo Livro que não foi escrito originalmente em hebraico ou aramaico.

          So que seguindo tais preceitos( e já se observa que recorrendo a isto saem do sola Biblia e seguem uma tradição, outra hipocrisia deles, pois não seguem a tradição do Magisterio apostolico,contudo obedecem a dos fariseus), teriam que renegar todo NT com exceção talvez do evangelho de Mateus.
          Pois qual dos livros e epistolas do Novo Testamento foi originalmente escrito na Terra Santa e nos dois idiomas citados acima???

          Misterios protestantes Reinaldo!

          • Leandro, a verdade é que o protestantismo em si não faz muito sentido e como eles mesmo não se entende entre si em doutrinas e ensinamentos, como poderiam ensinar algo verdadeiro sobre história???

          • Não sei a razão de tanto rancor comigo?

            Parecem mais os da santa inquisição pondo curvas na verdade para assistir a derrubada de quem fala contra os erros milenares em nome de um Cristo incluidor.

            Cristo nunca disse que a igreja dos pais dele, o judaísmo, era uma farsa, era seita, a oposição dele era contra os que se faziam de bons, os que se vestiam de santos, nunca contra a igreja judaica existente.

            Vamos parar de agir como se igrejas fossem comércio concorrentes, isso fica para o mundo e suas inadequações, a união de todas, mesmo que em trincheiras diferente, é para salvar, libertar e dar dignidade, o reino dos céus aqui na terra.

            Defendo a universal, a deus é amor, assembléia de deus, presbiterianas, pois mesmos com suas diferenças nunca destrata publicamente os demais evangélicos, diferente da católica somente coice, tipo: igreja de lutero, de davi miranda, de edir, de silas, desde quando essas pessoas são Deuses?

            Se voces dois provarem que tais criadores são tidos como deuses, os bonzões, os que não erram aí eu me calo, afinal os criadores da assembléia de deus aqui no brasil já morreram, todavia nenhum bem dessa igreja foi repassado a seus dois fundadores, suecos que chegaram no Brasil há cem anos.

            Tem-se um respeito aos criadores das igrejas evangélicas como tem os da Canção Nova com o padre que criou esse seguimento católico, se bem que alguns católicos respeitam mas adoram os criadores de diversos seguimentos, como os franciscanos, jesuítas.

            Vamos com calma.

          • Não é rancor Levi, é um sentimento de pena de uma pessoa como vc. vc tem o ego tão inflado que comete heresias atrás de heresias para respaldar as sandices que vc posta. dá pena realmente ver o seu conhecimento histórico pífio.

            Mas eu costumo dizer e não me canso: Igreja Católica é a verdadeira igreja de Cristo, a que ele instituiu deixando Simão como orientador, dizendo: Simão tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e darte-ei as chaves do céu, o que ligardes na terra será ligado no céu e o que desligardes da tera será desligado no céu… e as portas do inferno NUNCA PREVALECERÃO SOBRE ELA.

            e ainda, após sua ressurreição, ainda veio a pedir a Pedro que “apascentasse suas ovelhas”.

            Levi, pode esperniar, gritar, xingar, caluniar, difamar, fazer birrinha, que o fato de Cristo ter fundado uma unica Igreja na terra e esta Igreja ser a católica, vc não vai mudar…

            abçs.

          • Reinaldo,

            Tá bom, os evangélicos são falsos, são do diabo,mas vamos vê como haverá de ser, e está breve, quando chegarmos para o juízo final.

            Deus vai julgar você e seu discurso de exclusão, o seu deboche, a sua vontade de vé o próximo indo para o inferno, que vai lhe dar lugar especial no céu. Meu caro, você somente vai para o céu se os que você ofendeu o perdoar. Bom, e se depender de mim, você estar perdoado, aliás você vai ter que receber o perdão de papa francisco, pois é ele quem mais vem criticando os catolizinhos metidos à besta.

            Olhe, olhe, olhe, o bispo de Roma vai pegar vocês, se cuidem.

          • Levi e suas heresias…

            Levi, quem acha que sabe quem vai para o céu ou não são vcs protestantes, que ficam apontando esse dedo fétido de vcs para todas as pessoas que não colaboram com seus pensamentos ou com suas “versões” da biblia (nós católicas só temos uma não é?).

            Se Deus achar que deve me salvar Levi, ele vai me salvar independente dos meus pecados, pois eu sei que não sou merecedor da salvação, mas como todo bom católico sabe, e eu também sei, a salvação não é mesmo merecida, ela é uma graça divina, ela pode ser buscada, mas não merecida, afinal todos somos pecadores.

            Levi, O discurso do Papa é o discurso da Igreja e o discurso apostólico, eu particularmente nunca disse nada aqui que vá contra os ensinos apostólicos, o problema e sua maneira de ler e interpretar os textos Levi, vc distorce as coisas.

            abçs.

          • Reinaldo,

            Essa postura de alguns evangélicos em “apontar o dedo fétido” foi aprendida na católica, a que se diz ser a única de Cristo, a que perseguiu e persegue quem não seja dela, que diz que salvação só se dá no barco católico, então sou eu que sou herético?

            A igreja católica, me desculpe meu caro, mas somente tem uma única versão em face de que exclui quem pensa diferente, cala, silencia, mata o espírito, basta vê Galileu Galilei, coisa que Deus nunca fez, pois o homem tem o direito ao livre exercício da fala, mesmo que fosse contrária a dele, coisa que vocês estão querendo me tirar, querendo me calar.

            Agora essa sua versão de que não é merecedor da salvação, você esta divergindo da catequese católica que diz que a salvação vem pelas obras.

            Sobre acompanhar o discurso apostólico, então por isso que vocês são excluidores, diferente de Cristo. Prefiro as igrejas que seguem não os apóstolos, sim Cristo.

            É que os apóstolos eram excluidores, tendo sido advertido por Cristo ao dizer: que quem não espalha, junta, Ou seja, os discípulos queriam a patente intelectual do filho de Deus, aliás igual a católica, então está explicado o motivo de tanta exclusão aos outros seguimentos.

          • Poxa Levi, já te pedi a tempos para respeitar os leitores daqui e parar de fazer postagens repetidas em lugares diferentes caríssimo…

            mas to achando que é nem é falta de respeito.. é falta de carater mesmo, pois vc esta querendo que algum dos lugares fique sem resposta e vc possa se sentir “ganhador” do debate…

  27. PARE DE FALAR COISAS QUE NÃO EDIFICAM, CRISTO ESTA VOLTANDO E O QUE VC ESTA FAZENDO DEUS EXISTE E JESUS CRISTO MORREU POR TODOS SE A BÍBLIA FALASSE QUE FOI JONAS QUE ENGOLIU A BALEIA EU ACREDITARIA JESUS TE AMA E EU TAMBÉM PEÇA PERDÃO DE JESUS CRISTO QUE DEUS TE ABENÇOE……….

  28. Ateuatoa.

    Espero que você mantenha a linha, meu caro.

    Trate do modo como você me tratou com quem te dá essa essa liberdade, portanto, que vá mais devagar, pois o país ainda tem normas jurídicas.

    • Manter a linha com débeis mentais é dificil Levi.

      vc não tem argumentos para debater e quer se meter nas conversas, não aguenta o tranco e quer vir fazer ameaças de NORMAS JURÍDICAS rsrsrsrs

      quais me prejudicariam por estar trazendo a “baia” fatos da história antiga comprovados?

      a talvez algum artigo inventado pela sua mente débil.

      bem que a galera faz chacota com vc, O COMÉDIA DO SITE.

      rsrsrsrs

      mas di boa irmão, fica por ai, mantenha o divertimento do site.

        • Ora!!!
          A Igreja Católica:
          – perseguiu e matou cristãos em defesa de sua doutrina.
          – Construiu uma Basílica para seu papa, vendendo a salvação aos pobres incautos e ainda hoje vende (indulgências).
          – Sacrificou, e matou com torturas da pior espécie, pobres inocentes em defesa da sua doutrina.
          Graças a Deus um padre (chamado pelos católicos de “herege”), viu esses erros e abriu os olhos do povo.
          A Igreja Católica não foi fundada por Jesus. Ele criou a Igreja Primitiva Apostólica. Aquela que foi perseguida e massacrada pela Igreja Católica e seus dógmas.
          Se o Papa é tão poderoso para SALVAR e Condenar, como “representante de Cristo”, por que então ele não tira todas as almas do purgatório concedendo a elas o seu santo perdão, ao invés de ficar arrecadando dinheiro com celebrações de missas de sétimo dia, missas de mês, messas de anos, etc, etc.
          PS.: Nasci, cresci e fui doutrinado na Igreja Católica. Sou Católico Apostólico, aquela que Cristo deixou na terra. Mas não Romano.

      • Gálatas 2.16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.

  29. Reinaldo,

    Essa postura de alguns evangélicos em “apontar o dedo fétido” foi aprendida na católica, a que se diz ser a única de Cristo, a que perseguiu e persegue quem não seja dela, que diz que salvação só se dá no barco católico, então sou eu que sou herético?

    A igreja católica, me desculpe meu caro, mas somente tem uma única versão em face de que exclui quem pensa diferente, cala, silencia, mata o espírito, basta vê Galileu Galilei, coisa que Deus nunca fez, pois o homem tem o direito ao livre exercício da fala, mesmo que fosse contrária a dele, coisa que vocês estão querendo me tirar, querendo me calar.

    Agora essa sua versão de que não é merecedor da salvação, você esta divergindo da catequese católica que diz que a salvação vem pelas obras.

    Sobre acompanhar o discurso apostólico, então por isso que vocês são excluidores, diferente de Cristo. Prefiro as igrejas que seguem não os apóstolos, sim Cristo.

    É que os apóstolos eram excluidores, tendo sido advertido por Cristo ao dizer: que quem não espalha, junta, Ou seja, os discípulos queriam a patente intelectual do filho de Deus, aliás igual a católica, então está explicado o motivo de tanta exclusão aos outros seguimentos.

    O crucificador de internauta já está de plantão, pois já não mais está publicando o que acabei de escrever agora. Só a polícia mesmo.

    • Levi, vc consegue se superar em cada postagem kkkkk

      quantas acusações e calunias…

      Levi… Afé sem obras é morta… é isso que a Igreja prega…

      A Igreja Católica não exclui Levi, são as pessoas que por ambição se excluiem do convivio com Cristo nas Santas Missas e se voltam as promessas de bens materiais no protestantismo.

      como vc disse, “aprenderam com a Igreja Católica”, porém, como todo bom protestantes, aprendem algo e deturpam todo o aprendizado e transformam a palavra de Deus em promessas vazias… como todos os textos que vc le aqui… deturpa tudo e tenta se fazer de vítima.

      Mas eu vejo que sua mágoa reside no fato de que sua Igreja não foi instituida por Jesus Cristo não é?

    • Mas façamos o seguinte… vc calunia a vontade e eu nunca questionei verdadeiramente suas acusações por entender que talvez vc fosse só mais um débil que repete heresias aprendidas de outros débeis, mas vejo que vc é maldoso nas palavras mesmo, então vamos lá…

      pra falar mal de algo, vc deve conhecer um pouco, então Levi, deleite-nos com seu conhecimento “estupendo” e nos mostre onde consta nos ensinos católicos (Catequese católica que vc mesmo referendou) esse ensinamento da Igreja CAtólica de que a salvação vem pelas obras…

      Mas por favor Levi, seja honesto nas palavras… não venha com suposições suas… deleite-nos com seu conhecimento e nos mostre no Catecismo da Igreja onde consta a acusação que vc fez de que eu estou divergindo dos ensinos do catecismo no que diz respeito a salvação pela Graça divina.

      abçs…

      no aguardo!

      • Reinaldo,

        Duas coisas:

        O site não protege alguns de vocês e aí não publicam a minha contestação no lugar em que foi feita a adução, daí eu fico brigando com site para publicar, sendo que algumas vezes lanço na parte de cima da página, confirmação que eu estou falando a verdade é que a hora é sempre depois dos insucessos, mas você prefere achar que é mau caráter, então é bem da lógica…

        Quanto a essa história de graça, este assunto vem sendo destacado desde a reforma em que há discussões dos católicos afirmando que os evangélicos deturparam o evangelho e não praticam obras, é como se os evangélicos fossem comedores de fígado de criancinhas, mas são hipócritas a ponto de ao tempo que fazem o mal rogam a graça proferida na cruz do calvário.

        Católicos, dizem os seus, praticantes das boas obras.

        Aliás sobre esse tema, eu sequer entendo que se trata aí de fazer o bem, sim de que a bíblia aponta um direcionamento, qual seja, de que o homem que sonha, mas ficar deitado, nada acontece. Ou seja, tenha fé, mas estude, trabalhe, se dedique, se apronte, aí as coisas acontecerão, a fé se materializa, não o sujeito que diz pra to do mundo que vai ficar rico com dinheiro da sorte(loteria), entretanto indagado se jogava e quanto jogava, diz que nunca jogou.

        • rsrsrsrs

          o cara fez uma pergunta direta e o Leviano fez um rodeio danado e não respondeu.

          Levi, pode ter certeza que todos os leitores desta parte dos comentários estavam anciosos para ver sua resposta, já que vc fez uma acusação direta de que o Reinaldo “desrespeitou” o tal catecismo e cre em algo diferente do que o “catecismo” ensina os fiéi$ (desculpa ai pelo $ Reinaldo, mas vc sabe o que penso e que não resisto kkk)

          então carinha, estavamos aguardando vc esclarecer isso ai uai.

        • Levi, não se furte de me responder…

          Agora essa sua versão de que não é merecedor da salvação, você esta divergindo da catequese católica que diz que a salvação vem pelas obras.

          vc me acusou de divergir da catequese católica, a qual EU CONHEÇO BEM, e não vejo divergencia alguma, mas vc fez uma afirmação Levi… prove…

          Mas deixe-me esclarece algo para vc…

          A salvação pertence unica e exclusivamente a Deus, se dá pela graça divina. podemos alcançar esta graça tendo FÉ a qual pode ser demonstrada pelas obras… Levi, grave bem esse trecho biblico: “A FÉ SEM OBRAS É MORTA”.

          mas não faça rodeios e prove aos demais leitores e a eu também, que estou errado em dizer que vc inventa as coisas e tem o entendimento torpe de tudo o que le…

          o catecismo da Igreja Católica vc pode conseguir na internet mesmo, se realmente eu estiver divergindo dos ensinos da Igreja que diga-se de passagem são os ensinos apostólicos, prove O QUE VC FALOU.

          abçs.

          no aguardo.

          • Reinaldo,

            Fiz questão de trazer letra a letra de um parágrafo escrito por você onde consegue num mesmo texto ser contraditório, demonstração pura da ausência de base, mas é assim mesmo na católica, veja o texto abaixo:

            ” salvação pertence unica e exclusivamente a Deus, se dá pela graça divina. podemos alcançar esta graça tendo FÉ a qual pode ser demonstrada pelas obras… Levi, grave bem esse trecho biblico: “A FÉ SEM OBRAS É MORTA”.”

            Se a salvação pertence unica e exclusivamente a Deus, então não precisa de obras.

            Meu caro, a salvação é uma responsabilidade de mão dupla, em que os atores, o salvador e o salvo, cada um faz a sua parte, então não depende única e exclusivamente a Deus,

            A retidão de caráter, o amor, o respeito ao próximo, o assistir, o buscar as coisas do céu são coisas que eu fazendo/agindo Deus se vê compungido a me dar a salvação, todavia somente faz essas coisas quem tem fé, porquanto se não basta é fé sem agir em consonância com a vontade de Deus, cabendo lembrar que Cristo deixou bem claro, até o diabo crê, tem fé, e tanto crê que faz de tudo para o homem não se voltar para o seu senhor, Deus.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Levi… leia o texto novamente por favor meu caro… tá dificil de falar com vc cara.. putz.. kd a resposta da minha pergunta Levi, vc está sendo desonesto, fez uma acusação e não me prova que está certo.,.. pior.. le um texto e não entende nada do que está escrito e ainda quer dizer que eu tenho ausencia de base kkkkkkkkkkkkk

            Levi… por favor… dá um tempo pros seus neuronios meu caro vai esfriar a cabeça um pouco e depois leia novamente o texto…

            vamos lá:

            A salvação pertence unica e exclusivamente a Deus, se dá pela graça divina. ******PODEMOS ALCANÇAR ESTA GRAÇA TENDO FÉ******* a qual pode ser demonstrada pelas obras… Levi, grave bem esse trecho biblico: “A FÉ SEM OBRAS É MORTA”.

            Bem, destaquei uma partezinha do texto que acho que vc não leu ou não conseguiu entender… bem característico da sua pessoa Levi, ler e não entender ou ler e não contextualizar…

            então Levi, vou tentar ser mais claro ainda do que já fui, vamos ver se vc entende… :

            A salvação pertence unica e exclusivamente a Deus, ele decide quem ele vai salvar ou não. pois bem, como podemos alcançar essa graça? tendo fé e demonstrando essa fé através de boas obras.. afinal, A fé sem obras é morta… veja, fé, no literal é “acreditar”, isso até o diabo faz, mas as obras dele não agradam a Deus… devemos ter fé, e realizar boas obras, pois A FÉ SEM OBRAS É MORTA, não adianta ter fé, e não ter boas obras…

            entendeu agora Levi??

            então meu caro, como minha Igreja, tenho boas bases, as apostólicas…

            Mas Levi, não vamos desviar do assunto, vou fingir que vc não tentou deturpar minhas palavras, vou fingir que vc não cometeu a “burrice” (desculpe a sinceridade) de interpretar errado um texto tão pequeno, e vou vamos VOLTAR A QUESTÃO QUE TE FIZ….

            vc me acusou estar divergindo da catequese católica que diz que a salvação vem pelas obras… então… me mostre onde na catequese católica onde diz que a salvação vem pelas obras.

          • Reinaldo,

            A fé sem obras é morta, agora aprendi.

            Engraçado, independente de aprender em igreja alguma, eu sempre soube disso, por princípio.

            Eu creio no estado, mas não pago impostos.

            Eu creio no na minha igreja, mas a deixo sem dinheiro.

            Eu creio no bem, mas não pratico.

            Eu creio no meu condomínio, mas não pago as taxas.

            Eu tenho fé nas crianças, mas não defendo os direitos delas.

            Eu acredito na humanidade, mas não me indigno quando usurpada em seus direitos.

            Eu acredito na família, mas não me caso, nem tenho filhos, espanco a mulher e filhos, falo mal dos parentes como se só eu fosse santo.

            Acredito no Serviço Público, mas jogo lixo no chão, risco as paredes..

            Tenho fé nas religiões, mas denigro dizendo que são do diabo.

            Meu caro, a tua igreja, por conveniência de líderes de vocês, acusam os evangélicos e distorcem esse preceito dizendo que os protestantes não praticam as obras, apenas possuem fé, fazendo questão de esquecer que se diz apenas da importância de se dar atenção primeiro ao que é mais importante, a fé, pois quem tem fé faz as obras.

            Como eu vou pagar meus impostos ao Estado se não vejo resultado deles?

            Então acima eu chamei sua atenção por você que se diz católico estar com uma concepção que os teus acusa, só a graça, só o amor para ser salvo.

            De boas intenções, como diz o ditado, o inferno está cheio.

            Em verdade importa que se creia e que se pratique, pois se assim for feito, Cristo nos dá o tickit. o ingresso, à moradia com Deus, aliás coisa que você sabe, todavia fica fingindo. Mas está na hora de se concertar falando a verdade.

          • Levi, bacana vc assumir que aprendeu algo, mas não deixou o cinismo de lado para voltar a caluniar a Igreja Católica não é meu caro..

            A Igreja Católica não ataca o protestantismo dizendo que não praticam obras Levi… por favor, não se faça de vítima… é o protestantismo quem usa de subterfúgio para atacar a Igreja Católica, assim mesmo com vc quis fazer, dizendo que nós cremos que somente as obras bastam para salvação…

            então Levi, vou insistir mais um pouco, e esperar que vc entenda o seguinte…

            A Igreja Católica não está preocupada com o protestantismo em si, cada um escolhe seu caminho (preceito biblico do livro arbítrio) o que incomoda são as calunias e difamações… de fato incomoda um pouco, então diante das calunias, apenas mostramos a versão Católica dos fatos.

            então, Levi, entenda que o que salva não é a fé, nem as obras, o que salva Levi, é a GRAÇA DIVINA,que pode ser alcançada através da Fé que pode ser demonstrada através das obras.

            A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

          • Acho que está na hr de vc começar a ser honesto e dizer a verdade não é Levi… cade o trecho da catequese católica que está em deslinde com o que eu disse sobre a salvação pela Graça?

            não vai mostrar a todos nós que é verdadeiro em suas palavras e que o que vc diz não são só falácias e acusações caluniosas?

  30. Roberto,

    Se estiver interessado nas respostas abaixo, que confirme, pois darei minha opinião, tudo de forma didática.

    roberto disse: 4 de outubro de 2013 ás 5:01 am
    Oi! LEVI, eu estou disposto a ter aulas com vc, aceita me instruir?? A principio me responda umas perguntas, I o que a igreja significa para vc? II E verdade que Deus não muda? III em que fundamento está tua igreja, ou sobre qual autoridade ela foi fundada? IV quem veio primeiro a igreja ou a bíblia? quem não sabia ler como milhões de pessoas nos séculos passados e no presente vai ser condenado por não ter lido a bíblia? como vc define Jesus? aguardo suas respostas….

    • POR*A velhinho, eu e os demais leitores estamos esperando vc trazer a resposta da acusação que vc fez abaixo contra o Reinaldo. achei que vc não estivesse no site, mas tá fazendo postagem. seja honesto com o cara uai. se fez uma acusação, prove que é verdade. nos deixou anciosos.

      • Ateu atoa,

        Você querendo dialogar? Quer que isso, meu caro? Este site não publica as questões e os rebates à fé ateia, aí você vem pedir que eu responda a Reinaldo?

        Reinaldo está sendo observado pela igreja dele, podendo a qualquer momento ser despedido, demitido, cortado, expulso, excomungado, pois falou heresia das fortes, bem assim está a desobedecer a nova temática católica do papa francisco que não mais quer católico com empáfia, soberbo.

        Mais a mais eu já respondi e bem a ele, só não sei o motivo de você ficar pedindo resposta, prova de que não está lendo o que escrevo ou então, o que é pior, não está mais entendendo o que se escreve, alertando que dei uma resposta escrita de forma indireta.

        Por falar em exoneração, sua igreja vai mandar embora todos os ateus deste site, pois não são afeitos ao diálogo, não respondem o que eu pergunto, pois se responder e me convencer haverei de ser ateu, mas vocês daqui são soberbos, aliás não é apenas os daqui, é mania de vocês falarem e não dar o direito de resposta, só discursos, todos fugindo do debate, por medo, por inexperiência, por ausência de argumentos?

        • mentir é pecado Levi… vc não respondeu não…

          to esperando ainda vc provar pela catequese católica que eu estou em desacordo dela… vc fez essa acusação… EXPLÍCITA…

          kkkk

          Levi… se a Igreja Católica cometesse essas heresias que vc comete pra defender seus entendimentos torpes das coisas, talvez eles me excomungassem realmente… mas a Fé católica é a mesma desde sua fundação por Jesus Cristo… o que digo está em alinho com a catequese católica, com a Igreja, com a Biblia e com os ensinos apostólicos… vc acusa dizendo que não é assim… PROVE.

          abçs..

          no aguardo também.

          • Reinaldo,

            A igreja sempre foi assim?

            Uai então pra que serviam os concílios?

            Meu caro, a igreja católica foi a que mais mudou no decorrer do tempo.

            Antes Maria não tinha ascendido aos céus como Cristo, aí ficou estabelecida essa mudança, embora não tenha havido isso na bíblia.

            Passou-se a fazer missas para mortos, coisa que Cristo sequer tenha orado, do contrário, apenas ressuscitado.

            Antes padre casava, depois passou a não mais casar.

            Bom, isso aí foi só um petisco para simples memória e reposição dos fatos.

            Cuidado que o seu pastor vai te expulsar, e desta feita por deixar de mencionar a verdade e memória da propria igreja.

          • Qual verdade Levi? a sua?

            kkkk

            Levi, a Igreja Católica sempre foi assim… realiza concílios para tomada de decisões a muuuuuiiiito tempo… se vc não sabe, a tradição dos concílios começou nos apóstolos… kkkk

            tsk tsk tks… Levi… Levi, para com suas heresias Levi, tá me deixando desanimado kkkk

          • Reinaldo,

            O que foi mudado no primeiro concílio de Jerusalém?

            Espere aí meu caro, atribuir a outrem algo da não autoria do acusado, consiste em crime, então se você não disser o que foi alterado ou o que foi inserido diferente do que pregado por Cristo, você se declara culpado, portanto vai se excomungado da igreja católica.

            Diga o que foi objeto de inserção nesse concílio, o que foi novo inserido na palavra dos apóstolos. HERESIA, você tem que ser substituído por Leandro, é muito fraco e usa defesas falsas para retrucar o que prego consoante a bíblia.

            Levante-se e dê lugar a outro, pois não é fato de uma reunião que existiu para fins de ratificação das pilastras do evangelho que vão servir de apoio e sustento para os desandes que ocorreram no concílios católicos, inclusive o que pregou da infalibilidade papal sem que os cardeais presentes soubesses que estavam dando mais poderes ainda aos papas mandões.

          • Levi… não vou perder tempo com suas sandices…

            depois que vc provar aqui que eu estou em desacordo com a catequese católica, ai vou responder seus questionamentos..

            esse truque de postar novas perguntas para se furtar de responder suas mentiras eu já conheço bem…

            ESTAMOS ESPERANDO LEVI….

            vou refrescar sua memória:

            vc me acusou EXPLICITAMENTE de estar em total desalinho com a “catequese Católica”…

            eu simplesmente pedi para vc dizer em que?

  31. engraçado DEUS esta sujeito aos homens por acaso? porque tantos discutem, cada um não vai responder por se mesmo? por acaso DEUS pediu algum advogado ou acusador ele não E DEUS?
    engraçado não somos todos livres?………………..colossenses 2-8

    tenham cuidado para que ninguém vos engane com filosofias vãs e enganosas que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo e não em cristo

    • A melhor religião é aquela que aproxima você para mais perto de Deus, e te faz uma pessoa melhor. Não estou preocupado se esta é certa ou errado, o importante é fazer o bem sem ver a quem! Sei que não será esta ou outra religião que vai me salvar.

  32. Fim dos tempos

    Isso é uma arapuca para laçar os cristãos

    Em parte visivelmente a fala do pontífice é boa e coerente , mas no fundo as intenções só Deus sabe.

  33. Deus, Onipotente, Onipresente e Onisciente, Criador de todas as coisas, que fez o mundo visível do nada, que levantou do pó o homem, errou? Quando que Deus erraria? Se Deus errou, já não pode ser Deus, já não tem mais poder algum, portanto, não é Criador, mas criatura. Ha, mas o erro dele não foi um erro, foi só um leve equívoco. Erro ou leve equívoco, num Deus Criador Onipotente, Onipresente e Onisciente não cabe o menor erro muito menos leve equívoco. Deus teve que mandar seu Filho Jesus Cristo para a salvação de muitos, mostrar qual o caminho e deixou o que Ele fez na terra para as gerações futuras, porque, se a Igreja Católica Apostólica Romana não for a Única Igreja de Deus, as cismáticas e as protestantes é que não o são. Engraçado é que de todas, eu disse todas, as seitas protestantes elas tem nome de fundador e data de fundação inclusive com a historinha real e os pecados que levou esta gente fazer tal coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA