Anunciar a Palavra de Deus aos perdidos é um dever de todo cristão comprometido com a Grande Comissão ordenada por Jesus Cristo, o que muitas vezes exige determinação e criatividade, além de preparo e amor pelo próximo. É o que faz o “Pastor do GTA” em jogos virtuais e também em feira game.
Também chamado de Pastor Erik, o jovem teve a iniciativa de montar uma “igreja” virtual ambientada no jogo Grand Theft Auto (GTA), onde os jogadores podem assumir diferentes papéis de personagens.
Com isso em mente, o rapaz conseguiu atrair a atenção de outros jogadores, também cristãos, que aderiram à iniciativa, tendo como propósito específico transmitir a Palavra de Deus no mundo virtual.
Mas, ciente de que é preciso estabelecer relacionamentos físicos além dos jogos, o Pastor do GTA também evangeliza presencialmente em feiras game, como o Brasil Game Show 2024 (BGS), onde esteve presente. Na ocasião, ele encontrou outros jogadores que participam da “igreja”, como a “Irmã Lourdes”, uma jovem que também foi ao evento.
Utilizando um microfone, Erik fez entrevistas com foco no evangelismo, fazendo perguntas como “O que é amor?” e “Qual heroi perdoou e morreu pelos vilões?”, em alusão a Jesus Cristo.
Quando os participantes do encontro não sabiam responder, ele explicava: “Não é um [heroi] de filme e anime nenhum. É Jesus Cristo, Ele é esse heroi. Ele foi o único que entregou a vida para aqueles que não mereciam, que somos nós, nós somos os vilões desta história”.
Mundo real
Em suas abordagens, o Pastor do GTA faz questão de explicar que, diferentemente dos personagens dos jogos, que não são verdadeiros, mas apenas virtuais, Jesus Cristo é uma pessoa real, sendo o verdadeiro herói da humanidade, de fato.
“Todos os herois tem que matar o vilão, eles até podem perdoar, mas eles nunca vão dar a vida para o vilão. Só Jesus, que não é um personagem, é real, foi capaz de entregar a vida pelos vilões. É para impactar mesmo”, diz o jovem game. Assista:
Ver essa foto no Instagram