Álvaro Barbosa, de 31 anos, que se apresenta como pastor da Assembléia de Deus, foi preso por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias-RJ), quando estava parado em um ponto de ônibus na Rio-Magé.
Álvaro Barbosa foi reconhecido pelo comerciante Anderson Pena da Silva, de 32 anos, que passava pelo local pouco depois de ter ido à casa do acusado, acompanhado de agentes da 60ª DP (Campos Elísios).
Em 2009, o suposto pastor propôs que Anderson, paraplégico há dez anos, trocasse uma Kombi por um Ford KA. A vítima afirmou que usava a Kombi como meio de sobrevivência e como transporte para o hospital do Fundão, onde fazia fisioterapia. Depois de um mês com o KA, ele recebeu novamente a visita do pastor que ofereceu trocar o veículo por uma Fiat Palio. Nesse dia, Álvaro saiu dirigindo o carro afirmando que retornaria no dia seguinte com o outro. E não voltou mais.
Por conta disso, Anderson não pôde mais fazer fisioterapia e hoje vive encostado em uma cama e se movimenta com muita dificuldade em uma cadeira de rodas. De acordo com os policiais, o pastor tem onze passagens pela polícia por estelionato e por receptação, onde acabou tendo uma prisão temporária decretada.
Vídeo: Pastor nega acusações de ter enganado paraplégico
Fonte: Extra