Um pastor foi preso em Campo Grande (MS), acusado de estelionato. Cosme Damião Gonçalves Azuága, de 52 anos, foi preso pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros).
Cosme se apresenta como pastor de uma igreja evangélica e foi preso após aplicar um golpe em João Batista, um idoso de 83 anos, ficando com cerca de R$ 20 mil da vítima. De acordo com o portal Campo Grande News há dois anos ele teria enganado também uma mulher de 85 anos e ficado com cerca de R$ 19 mil dela.
A polícia informou que o suposto pastor se propôs a fazer a partilha da herança de João Batista, alegando que conhecia um advogado que cuidaria de toda a documentação. O delegado Roberval Rodrigues, titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), informou que o acusado chegou inclusive a fazer um rascunho dos documentos de partilha.
Após conquistar a confiança do idoso, o estelionatário recebeu uma procuração para movimentar seus bens. A família, desconfiada, registrou um boletim de ocorrência no último dia 20 e a Polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Em depoimento a vítima disse não se lembrar de ter assinado uma procuração para o pastor, mas confirmou ter lhe passado seu cartão e senha bancária para a retirada de uma pequena quantia de dinheiro e que com isso o acusado “raspou” sua conta.
Durante a prisão do pastor foram encontradas quatro carteirinhas de pastor da Igreja Evangélica Pentecostal Água Viva e dados bancários da outra vítima, uma idosa que seria madrinha de casamento do acusado.
A polícia espera agora para ouvir uma possível terceira vítima. Nesse caso o pastor teria vendido uma casa da vítima e ficado com o dinheiro, se apresentando como oficial de justiça.
Fonte: Gospel+