Destaque

Pastor e fiel morrem afogados durante cerimônia de batismo em uma represa em Uganda

Comentários (16)
  1. Anny disse:

    Nesta caso,terão que processar o deus bondoso que criou o rio!!

    1. Claudio de Oliveira disse:

      Que comentario idiota

  2. comentar o que não tenho nada a recramar somente agradeser por tudo achei um alivio de achar este vidio dos pastor apesar que ainda esto comesando pelo jeito ainda tem outras coisa que aiunda não descobri o mais muito obrigado tão de parabens..??

  3. Pitagoras disse:

    Coitadinha da crente ; Feliciano deveria processa essas igrejas que põe em risco a vida dos fiéis, num rito inútil e desnecessário

    1. Ismael T. de Lima disse:

      Será que este canal de notícias desta vez investigou direitinho, ou está publicando mais uma notícia mentirosa pra depois ter que se desculpar, igual aquela do tal pastor que quis andar sobre as águas e se afogou, de boa, esta notícia está com a mesma cara, sei não!

  4. Shingeki disse:

    Sei lá, mas Deus devia estar ocupado demais contando os fios de cabelos das pessoas que não deu tempo pra livrá-las da morte.

    1. Raimundo disse:

      Concordo plenamente.

  5. clamando disse:

    fico aqui a me perguntar que algum ateu poderia acrescentar para melhorar a vida de qualquer civilização, não tem o minimo de respeito com a vida, nenhum compromisso com a humanidade, comentários maldosos e sarcasticos, só mostram, seu intimo de desprezo

    1. tour natrak disse:

      Mais uma vez venho a concordar contigo alias quase sempre, são muito pouco o seu comentario com o qual nossos pensamentos não batem, mas em 98 por cento estamos sempre em acordo, e por isso MAIS UMA VEZ AQUI ESTAMOS JUNTOS EM UM SO PENSAMENTO, E POR ISSO CONCORDO CONCORDO DE NOVO E TORNO A CONCORDAR NÃO EM UM MILHÃO NEM BILHÃO MAS EM UM QUINTILHÃOES DE POR CENTO PORQUE? E PORQUE E A MAIS PURA VERDADE, UM FORTE ABRAÇO MEU QUERIDO IRMÃO E AMIGO

      1. clamando disse:

        o espirito santo que opera num está também noutro

    2. a resposte e só você ver o que os ateu contribui cientistas do mundo inteiro da 100 deve se ouve uns 10 por ai que não e ateu e todos o maiores nomes da historia da humanidade sao ateus sao os que salvam vocês quando as doenças são patológicas , enter na enternte e procura a lista de ateus famosos e vera ou leia minha definição de ateu em meu blog que ja coloquei ai mas vocês
      tem medo da verdade

  6. Marcelo disse:

    Uganda, país homofóbico. Deve ser castigo de Deus.

  7. ANA BERTOLEZA disse:

    EU SÓ TENHO UMA PALAVRAS PRA VCS Q FALA MAL DE DEUS, E Q ADORA O DIABO!!! Q DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA VIDA DE CADA UM, POR Q Ñ SABE O Q FALA. AMÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. HELIO disse:

      O MAIS INPORTANTE É CRE, TER FÉ EM DEUS. SOU BATISADO NA IGREJA CATOLICA, E DIZEM OS EVANGELICOS QUE ESTE BATISMO NÃO VALE NADA. EU DESCORDO. CREIA EM DEUS, NÃO DEPENDEMOS DE PASTOR. OS EVANGELICOS COLOCAM O PASTOR COMO FOSSE UM SEGUNDO DEUS.

  8. Hubner disse:

    Estudo disponível em: evangelismo.blog.br

    “Em que sois batizados então?” (Atos 19:3)

    O Senhor Jesus Cristo deu uma ordem expressa aos seus discípulos, quando disse:

    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)

    Está muito claro que o batismo é uma ordenança do Senhor Jesus Cristo e que o crente não pode recusá-lo.

    Antes de qualquer coisa, é importante entender qual o significado do batismo. O batismo é uma declaração pública de fé, em que o batizado confessa ter se arrependido pelos erros praticados, manifestando a sua fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo, tanto para os homens, quanto para todo o mundo espiritual. O batismo é portanto uma confissão pública de que o pecador arrependido está recebendo Jesus Cristo como o seu salvador.

    Nos tempos da igreja primitiva e até dezoito séculos depois, a confissão por Jesus Cristo era diferente da atual, na qual, depois da pregação, o interessado em receber Jesus Cristo ergue a mão na presença de todos e recebe uma oração da igreja.

    De acordo com a Bíblia, o batismo acontecia imediatamente após a pregação da Palavra de Deus, sendo um sinal de confissão diante dos homens. Os apóstolos não perguntavam se alguém queria “aceitar” Jesus Cristo, mas simplesmente batizavam a todos os interessados que ouviam a Palavra de Deus de bom grado (Atos 2:41). Somente depois disso, os novos cristãos eram apresentados à doutrina dos apóstolos (Atos 2:42).

    O batismo que João Batista realizava também acontecia imediatamente após a pregação do evangelho do reino. Todos os que criam na pregação eram imediatamente batizados no batismo do arrependimento dos pecados. Era um símbolo de confissão.

    Apesar de não ter pecado algum, Jesus Cristo desejou ser batizado nas águas do rio Jordão por João Batista, dizendo “(…) pois assim convém cumprir toda a justiça” (Mateus 3:15). Naquela hora, o céu se abriu sobre o Senhor Jesus Cristo, em sinal de que tudo isso foi testemunhado não apenas pelos homens na terra, mas também no céu.

    O batismo indica o sepultamento, ou seja, a morte do velho homem para o surgimento de uma nova vida, segundo a vontade de Deus. O batizado está morto para o mundo, mas vivo para Cristo (Romanos 6:4).

    O batismo não é uma invenção humana, mas uma determinação do próprio Deus, que deve ser observada por todos os que crerem.

    Infelizmente, apesar de haver apenas um batismo válido para Deus, conforme nos ensinam as Escrituras Sagradas (Efésios 4:4-5), os homens começaram a realizá-lo de várias formas diferentes, de acordo com a sua particular interpretação.

    Existem pessoas batizando mortos, bebês, crianças, por aspersão, em nome da trindade. Afinal, como deve ser realizado o batismo?

    O objetivo desse estudo é esclarecer as seguintes questões:
    1 – Quem pode ser batizado?
    2 – Como deve ser realizado o batismo?
    3 – Em nome de quem se batizar?

    Para obter uma resposta definitiva e confiável para todas essas questões, você será convidado(a) a examinar as Escrituras Sagradas (João 5:39). Deixemos de lado, portanto, os paradigmas e as interpretações particulares (2 Pedro 1:20) e abramos verdadeiramente o coração para a Palavra de Deus.
    Quem pode ser batizado?

    Se alguém deseja ser batizado, primeiramente deve cumprir três requisitos básicos:

    1- Arrependimento (Atos 2:38): o interessado no batismo tem consciência do pecado e da culpa que carrega e lamenta por isso, demonstrando a Deus arrependimento sincero;

    2- Fé (Marcos 16:16, Atos 8:37): crer que o Senhor Jesus Cristo é Deus, o único e verdadeiro caminho de salvação, morto por causa de nossas transgressões e ressuscitado dentre os mortos, ao terceiro dia após a morte na cruz. É preciso crer que o Senhor Jesus Cristo levou sobre si mesmo o castigo que era devido a nós. Por isso, NELE podemos descansar e ter paz (Isaías 53:5).

    3- Vontade (Atos 2:41, Atos 8:36): o interessado é batizado por iniciativa própria, nunca por pressão ou por vontade alheia.

    Ao observarmos os três requisitos básicos, podemos descartar tranquilamente a validade do batismo de bebês, crianças e mortos.

    O batismo de bebês e crianças, realizado pela Igreja Católica Apostólica Romana, é inválido porque esses inocentes não possuem a capacidade para compreenderem o significado de fé e arrependimento, e por isso não podem fazer escolhas conscientes.

    A Bíblia não relata um único exemplo de criança ou bebê que tenha sido batizado, mas fala sobre a necessidade de serem apresentadas a Deus, como no caso de Samuel (1 Samuel 1:22) e do próprio Senhor Jesus Cristo (Lucas 2:22), quando ainda era um bebê.

    O Unigênito de Deus, que sempre existiu por toda a eternidade, tinha, pelo menos, 34 dias de vida em corpo humano, quando foi apresentado em oração no Templo. Após Maria cumprir os 33 dias de purificação – conforme Levítico 12:4, período no qual qualquer mulher que desse à luz um varão era proibida de tocar em alguma coisa santa ou de ir ao santuário –, finalmente ela pôde levá-lo ao Templo. Dentro desse prazo, já estão incluídos os oito dias para o menino ser circuncidado (Lucas 2:21), conforme a lei.

    No caso do batismo de mortos, realizado pelos mórmons, esse não produz efeitos no mundo espiritual, pois como bem diz a Palavra de Deus, em Hebreus 9:27, “após a morte, segue-se o juízo”. Mortos não têm ciência dos fatos ocorridos entre os vivos (Eclesiastes 9:5-6) e não há nada que possamos fazer para mudar o destino dos que já morreram (Lucas 16:20-26).

    Os mórmons efetuaram uma interpretação equivocada de 1 Coríntios 15:29 para justificar o batismo pelos mortos, porém aquela referência é recurso do apóstolo para combater a falta de fé de alguns em Corinto, informando-lhes que até mesmo os néscios acreditavam na ressurreição dos mortos.

    Portanto apenas as pessoas que já possuem consciência do que é certo e do que é errado, e já possuem a capacidade para ter fé em Jesus Cristo e se arrepender dos pecados, podem e devem se batizar o quanto antes. No período da igreja primitiva, as pessoas eram batizadas imediatamente após a pregação da Palavra de Deus (Atos 2:41). A idade pode variar de pessoa para pessoa, mas se houver arrependimento, fé e vontade para isso, a água não pode ser recusada (Atos 10:47).
    Como deve ser realizado o batismo?

    Hoje as pessoas são batizadas geralmente por aspersão ou por imersão.

    Aspergir é o ato de lançar ou borrifar água sobre a pessoa. Nesse caso, o batizado é apenas parcialmente molhado, geralmente na cabeça.

    O batismo por imersão é realizado quando o interessado é mergulhado completamente na água e retirado dela.

    No início desse estudo, observamos que o batismo é o sepultamento do velho homem (Romanos 6:3-4), e como se sabe, ninguém pode ser sepultado apenas com um pouquinho de terra na cabeça, mas todo o corpo deve ser coberto pela terra.

    O mesmo conceito se aplica ao batismo, que é realizado com água, o qual deve ser feito não com um pouco de água sobre o corpo, mas com muita água, de forma que todo o corpo seja submerso, assim como acontece num sepultamento.

    “Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados.” (João 3:23)

    Quando o Senhor Jesus Cristo foi batizado por João Batista, o qual se opôs inicialmente porque sabia que Jesus não tinha pecado, verificamos que Ele estava dentro do rio Jordão, e não próximo a ele. Observe:

    “E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.” (Marcos 1:10)

    Muitas pessoas que foram batizadas por aspersão, quando ainda eram bebezinhas, ou mesmo depois de adultas, já foram batizadas por imersão, que simboliza o verdadeiro sepultamento do velho homem.
    Em nome de quem se batizar?

    Muitas igrejas evangélicas e a própria Igreja Católica realizam o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, justificando essa prática com a seguinte ordenança do Senhor Jesus Cristo:

    “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19)

    Porém, durante o período inicial da igreja de Cristo, todos os apóstolos do Senhor Jesus realizaram o batismo apenas em nome do Senhor Jesus Cristo, e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

    Teriam os apóstolos desobedecido a uma ordem expressa do Senhor Jesus Cristo? Seria isso uma contradição ou um erro bíblico?

    Para entender isso, primeiramente é preciso esclarecer que Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes, mas títulos para um único Deus Todo-Poderoso. Ao observarmos atentamente Mateus 28:19, verificamos que Jesus Cristo ordenou que o batismo fosse realizado em “nome”, e não em títulos.

    Os apóstolos escolhidos pelo próprio Deus não desobedeceram à Sua ordem, mas a cumpriram perfeitamente ao batizar em nome de Jesus Cristo, pois este é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que também é chamado de Espírito de Deus (1 Coríntios 12:3), Espírito de Jesus (Atos 16:7) ou Espírito de Cristo (Romanos 8:9).

    “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Atos 2:38-39)

    Após a sua morte, Jesus ressuscitou e se apresentou vivo por um espaço de quarenta dias, período em que falou aos discípulos sobre as coisas concernentes ao reino de Deus (Atos 1:3-4).

    O entendimento para compreenderem as Escrituras foi aberto nesse período, após a ressurreição corpórea do Senhor Jesus Cristo, como verificamos em Lucas 24:45, transcrito abaixo. A partir de então, tudo que fosse realizado pelos discípulos deveria ser feito em nome de Jesus. Observe isto:

    “Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” (Lc 24:45-48)

    Os discípulos entenderam bem a mensagem e procederam de acordo com a ordenança, realizando o batismo em nome de Jesus Cristo, conforme Atos 8:16; 10:48, 19:5, 22:16.

    O apóstolo Paulo não esteve com os demais apóstolos quando Jesus reapareceu para todos eles após a ressurreição. Apesar disso, também batizou pessoas em nome de Jesus Cristo. Paulo batizou até mesmo pessoas que já haviam sido batizadas no deserto por João Batista, porque o batismo de João não era em nome de Jesus Cristo, mas tão somente pelo arrependimento dos pecados. Naquela ocasião, todos receberam o batismo em nome do Senhor Jesus sem questionar, porque sabiam que Paulo era mesmo homem de Deus:

    “Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.” (Atos 19:2-7)

    A maior prova de aprovação de Deus para esse batismo foi a manifestação imediata do Espírito Santo sobre aquelas vidas. O batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é realizado em larga escala hoje em dia, porém ele é incorreto. O fato de um erro ser cometido em larga escala não nos obriga a concordar com esse erro, mas a combatê-lo, ensinando a verdade.

    “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17-18)

    Isso significa que demônios são expulsos em nome de Jesus, orações devem ser realizadas em nome de Jesus Cristo, assim também o batismo, que é uma obra, deve ser realizado em nome de Jesus Cristo, e não em nome dos títulos de Deus, as formas como o Todo-Poderoso se apresentou a humanidade.

    “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.” (Gálatas 3:27)

    O batismo em nome dos títulos de Deus começou a ser praticado no ano de 325 d.C., após o concílio de Nicéia, realizado pela igreja Católica Apostólica Romana, que é responsável ainda por muitos erros doutrinários e heresias, como a doutrina da trindade (Deus único preconizado em três pessoas distintas), purgatório, intercessão dos santos, imaculada conceição.

    Lembre-se de uma coisa: Jesus Cristo é o Pai, é o Filho e é o Espirito. Jesus Cristo é o nome do Pai, do Filho e do Espírito, por isso os apóstolos batizaram as pessoas em nome de Jesus Cristo. Não existem três pessoas distintas (diferentes), mas um único Deus agindo de três formas diferentes.

    Como Pai, Jesus disse:

    “Não vos deixareis órfãos; voltarei para vós” (João 14:18).

    Como Filho, Jesus disse:

    “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42)

    Como Espírito, Jesus habita na vida de todos os que creram e o receberam como o salvador (João 1:12).

    “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8:9)

    O Senhor YHVW do Velho Testamento, mais conhecido como Jeová, é o Senhor Jesus Cristo do Novo Testamento (Yeshua ou Yehoshua): mudou apenas o nome. Em Zacarias 14:9, há uma profecia importantíssima e muito pouco conhecida:

    “E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

    Se leu tudo até aqui, volto a perguntar: “Em que sois batizados então?”

    Para obedecer ao evangelho, você deve ser batizado voluntariamente e conscientemente nas águas, por imersão e em nome do Senhor Jesus Cristo.

    Amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.