O templo de uma igreja Assembleia de Deus em Encantado, no Rio Grande do Sul, desabou parcialmente no último sábado, 25 de maio, ferindo o pastor e um fiel que trabalhavam em reparos após os danos causados pelas enchentes no estado.
Uma das paredes do templo cedeu enquanto o pastor e o fiel estavam trabalhando, e eles ficaram presos sob os escombros. Outros fiéis trabalhavam no local para a limpeza, e tentaram socorre-los, mas tiveram dificuldade por conta do peso dos entulhos.
As pessoas que estavam próximo do templo, incluindo a esposa do pastor, se desesperaram com o acidente. “Nós não merecemos isso”, lamentou ela.
A estrutura do templo pode ter sido fragilizada com as enchentes causadas pelas fortes chuvas. A cidade de Encantado, no Vale do Taquari, foi uma das mais afetadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e devido às más condições de tráfego só pode chegar ao local cerca de 30 minutos depois. De acordo com informações da página Jornal Razão, no Instagram, as duas vítimas do acidente foram socorridas e já estão fora de risco de morte.
A Defesa Civil do estado divulgou um boletim em que aponta 169 mortos pelas enchentes, 806 feridos e 56 desaparecidos. Ao todo, mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados mas 461 cidades atingidas, sendo que mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma, seja de maneira direta ou indireta, como falta de água, energia elétrica e sinal de internet.
Ver essa foto no Instagram