Brasil

Em artigo, pastor Márcio de Souza defende liberdade de escolha para casais cristãos frequentarem motéis; Internautas comentam

Comentários (10)
  1. As pessoas tem muito aquela visão de atribuir às coisas, aos objetos, em si a sujeira, o pecado, a perversão e tal. Tem-se também por parte de muitos, aquela visão de que, quando a bíblia fala das coisas que estão no mundo, já se pensa logo em coisas físicas, materiais, tipo, Televisão é do diabo, internet é do capeta, e por aí vai. Na verdade o problema não está nos objetos em si, o problema está no coração perverso do homem, é aí onde está o problema e não nas coisas, absurdo, crente falar, lugar tal é carregado. Carregado? Vai adotar as outras práticas do espiritismo e candomblé, então??? O ambiente em si nada é, depende é do que vc vai fazer naquele lugar. As coisas que são do mundo, não são só materiais, qdo Jesus disse pra não amar o mundo tinha a ver com não amar isso aqui ó: Gl 5.19-21. Amar essas obras é que é amar o mundo, se eu uso o dinheiro o ímpio tbm usa. Qual a diferença??? A diferença é que em vez de ir beber e me prostituir em adultério, eu gasto com minha esposa numa programação legal a dois (não falo necessariamente de motel), não vejo nada de mal nisso.

    A maioria dos crentes hoje é que estão bitolados, atrubuindo o pecado a determinados objetos, como se por si só fossem malignos, claro que não podemos esquecer, que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Há determinados objetos que só servem para o que é pecado, mas a culpa ainda assim, não é do objeto em si e sim do fim para o qual o seu uso leva. Não sejamos ignorantes, pois o pecado não habita em objetos e sim no coração do homem (Mt 15.19-20 / Jr 17.9 / Lc 6.44-45 / Gl 5.19-21), santifiquemo-nos então, mediante a Palavra de Cristo (Jo 17.17).

  2. Acho que tem muita gente falsa moralista que condena o que não tem que ser condenado e passa batido com outros tipos de pecados o mais simples de todo que é falta de amor ao próximo.

  3. O Pastor Marcio de Souza está certo, aliás, ele está sempre certo nas sua análises e opiniões!
    Suas justificativas são cabíveis e cabe uma reflexão honesta e menos hipócrita da sociedade…

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      A Bíblia nos aconselha a fugir da aparência do mal. Se por um acaso um irmãozinho novo convertido e ainda não está firme no Senhor estiver passando pelo local e vir o pr. saindo do motel com uma mulher do lado sem saber que é a esposa do pr. pode "morrer" espiritualmente. "E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. Marcos 9:42. O que um pr. não pode fazer na intimidade do seu quarto com sua esposa que precise se refugiar num local que é sabiamente um "antro de prostituição, adultério, pedofilia, e até assassinatos". Nada que fazemos ou praticamos, vai "prejudicar" Deus. Deus continuará Deus, santo, santo, santo. Quando Deus diz pra não fazermos determinada coisa, não está preocupado com Ele, e sim com nós. Amém.

    2. Respeito,mas discordo!
      Cada verdade de uma pessoa,está dentro da certeza interna dos seus atos.
      Cada 1 tem sua opinião,mas a verdade é só cada 1 q pode dizer.
      Entendo seu ponto de vista,mas acho q Deus vê a nossa atitude e sabe de cada 1 nós,o quanto somos honestos ou não.
      Amém e um abç,Geraldo.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      A Palavra de Deus diz que do homem não pode sair nada de bom Marcos 7:22 Só pela misericórdia de Deus em nós, por mais que nos esforcemos nunca saira de nós "verdade" ou "bondade". Somente pela ação do Espírito Santo em nós, podemos fazer algo de bom. O verdadeiro cristão não vive mais para suas "conveniências"."Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
      Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
      Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
      Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
      Gálatas 2:17-20

  4. Marco Antonio disse:

    Não existem, para Deus, para Cristo, para o Espírito Santo, questões doutrinárias de cada denominação. Isto é ensinamento genuino de homens. Existe sim a doutrina bíblica sã, esta proveniente de Deus. O resto é balela, normas humanas, e interpretações equivocadas. Em nome destas "questões doutrinárias" das diversas denominações, que não são a igreja de Cristo, se inventa, se cria, se engendra.

  5. Marcia Regina disse:

    Quem é santificado por Jesus nós ou o local? Eu também confundia muito tudo isso hoje eu entendo que o pecado a sujeira está dentro de nós e o que nós vamos fazer onde estivermos, ai sim está toda a diferença.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Leia Marcos 7:22. Você vai morrer com sua natureza dentro de vc. A carne nunca vai se converter, pelo contrário se fizer o que ela quer, ela te levará para o inferno. Então eu posso ir numa boate gay que vou santificar aquele lugar? " Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
      Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
      Tiago 4:7-8

    2. Marcia Regina disse:

      Exatamente isso que falei nunca vou santificar uma boate gay e nem lugar nenhum, resisti ao diabo dentro da igreja é fácil, quero ver na boate gay, não lembro de Jesus só andar com gente boa e lugar já santificado," Ele veio para os doentes" e onde estão estes doentes? Que possamos ter sabedoria para influenciar sem ser influenciado.

  6. Fernanda disse:

    Errado!
    Motel é pra fazer sexo e ponto….
    no hotel é diferente…
    no motel, vc pode star em uma cama que ha poucas horas antes poderia ter outro casal de homens com suas amantes e vice versa ou homossexual fazendo sexo, motel nao é lugar de cristão….

  7. Darcy Paniago disse:

    acho um nojo e nao consigo imaginar um cristao frequentando motel que para mim pode ser comparado a sodoma e gomorra se eu posso escolher quero o melhor pra mim e na minha opiniao motel so serve para amante homosexual prostituta e casaizinhos que fazem as coisa escondidas dos pais nos devemos ser imitadores de jesus vc consegue imajinar jesus indo ao motel logico que nao a nao ser que ele fosse pra pregar a palavra pros perdidos que la estivecem e outra coisa vcs podem ate achar normal direito de vcs mais frequentando motel estarao contribuindo financeiramente para um estabelecimento que so abriga o pecxado repito da prostituicao do homosexualismo e tal e aquela saida quer fazer algo escondido vai pro motel acho que cristao tem que ser seletivo com suas companhias com lugares que frequenta e tudo mais ,,,

  8. juliano disse:

    particularmetne, isso é algo íntimo entre o casal, e a igreja não deve meter o bedelho.

  9. manoel francisco de paula disse:

    Motel é um lugar próprio para prostituição e adultério, portanto, lugar impróprio para os que verdadeiramente são cristãos.

  10. manoel francisco de paula disse:

    Motel é lugar próprio para prostituição e adultério. . .Portanto, impróprio para cristãos.

  11. manoel francisco disse:

    Motel é local de prostituição e adultério. Portanto, impróprio para cristãos.

  12. Evangélicos sofrem cobranças morais extremas exatamente por cobrarem coisas estapafúrdias e extremadas… não é o local que vai fazer alguém mais ou menos pecador… e sim o que cada um tem dentro de si… existem coisas mais importantes a serem consideradas e não onde um casal religioso terá a sua intimidade em relação a qualquer outro casal… isso é paranoia…

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Jaqueline Perla Rodon. O que está em questão não são as cobranças morais etc. Foi o compromisso de seguir a Jesus, que nos faz ser diferente. Jesus disse que devemos ser "santo" como Ele é santo, pois se andamos como o "mundo" manda andar, que diferença tem de um homem natural do espiritual. Nenhum? Se andamos com Jesus Cristo, somos novas criaturas. Se dissemos que "andamos" com Jesus Cristo, mas continuamos praticamos as mesmas coisas. A quem nós queremos enganar? A nós mesmos. Se Cristo vive em mim, não vivo eu, mas cristo. Será que você consegue entender isso? Acho que não.

  13. Motel é para o mundo. O local onde pode ter havido prática homossexual não é local para o servo de Deus, está contaminado. O próprio local chamado "Motel" é específico para prtatica do pecado. Pr Adriano Bandeira Lour

  14. manoel de paula disse:

    Motel é lugar de prostituição e adultério. . . Portanto, impróprio para cristãos. Para o diabo, importante é concordar com o pecado, não precisando, portanto, praticá-lo. Portanto, cuidado para não legitimarem comentários infensos à justiça de Deus. Pois de toda palavra frívola que o homem disser, dela dará conta. . . ( Mt 12:36-37 ).

  15. Motel é local de prostituição e adultério. Para o diabo é necessário apenas aprovar seus erros, não precisando praticá-lo.

  16. Vejo pessoas querendo ser mais santo que o Espirito Santo!

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Jesus foi quem disse, cede santo como eu sou santo. Você sabia que sem santificação ninguém verá a Deus. " Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
      Hebreus 12:14

  17. Nos dias de hoje há pessoas que frequentam as igrejas e que cometem todo tipo de pecado e agem como se nada tivessem feito. Falar de dormir ou não em moteis ser pecado vai depender do coração de cada um e, principalmente a motivação e os motivos que levaram á prática de tal ato. A questão é bastante simples e aos olhos de Deus muito mais há a ser condenado.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Caro amigo, se dependermos do nosso coração, estamos perdidos. Veja o que Deus viu dentro do coração do homem natural(aquele que não aceitou a cristo): E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
      Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
      Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
      Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. Marcos 7:20-23. Por mais que queiramos fazer o bem, nunca seremos bons o suficiente. somente com a ação do espirito santo e muita oração. vamos morrer com essa natureza, não tem jeito. O "único' jeito é aceitar a cristo como nosso salvador e seguir seus mandamentos. Amém

  18. Essa questão é bem particular pra o casal decidir se deve ou não, porque o respeito a pessoa amada não vai mudar nada o local q ambos vão escolher pra uma noite de amor, agora pecado é ir com companhia de outra pessoa q não seja seu ou sua amado(a).VEJO MUITAS COISAS acontecendo no meio com pessoas do meio evangélico devido a falta de liberdade de escolha!!!!!!!!!!!!!O homem deve escolher oq deve seguir desde que seja com orientação bíblica.

  19. Sônia Mara disse:

    No meu ponto de vista, eu acho errado um pessoa que se diz Cristãos ficar em motel, eu acho que é um lugar por onde passa todo tipo de pessoa, prostitutas, lebianismo, aduteros , etc…A não ser que a pesso que se diz Cristão esteja andando neste caminho, pois eu acho errado sim meu irmão.Motel lugar de maldições.

  20. Eduardo Pereira Do Couto disse:

    O mal, o pecado reside é no coração incircunciso…o nosso apostolo Paulo( ja que somos Gentios) ja dizia Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.1 Coríntios 10:23 ou seja se ti for conviniente….

  21. ñ tem como vc servi a dois DEUS ou vc serve o DEUS vivo ou deus falso motel ñ é lugar de crente aonde q lugar de maldição , adultério , traição fornicação vários tipos de demônios .
    .Eis que o caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor e ele pesa todas as suas veredas.
    Quanto o impio as suas iniquidades o prenderão e com as cordas do seu pecado será detido.
    Ele morrerá porque desavisadamente andou e pelo excesso da sua loucura se perderá provérbios: cap:5 v21-22-23

  22. ilmeide disse:

    estes cristaos tem que converter-se,retornar ao caminho,esta com tempo demais,para pecado e de menos para fazer o abra.as vezes eu tenho vergonha de grande parte dos cristaos,o mundo quer ver JESUS,nos crisrai e nao ve,mas Deus vai levantar crianças ,pedras,e muitos vao ver a santidade de Deus e vao querer ir para o caminho,

  23. lrraimundo disse:

    Então no hotel ñ se faz sexo, nem orgias, nem homossexuais em relacionamento… Aki em minha cidade há vários hoteis q servem de quarto p/ prostitutas… Acho q nessa área, cada um cuida de sua vida. Eu ñ levaria minha esposa num lugar como o hotel q citei, mas há muitos moteis q proporcionam momentos legais. Na minha lua de mel, fiquei hospedado num hotel, e só faltou “chover”. Graças a Deus!

  24. alguem disse:

    pastor safado

  25. Cleber Aguiar disse:

    é, e me dou ao trabalho de ler isso!
    comentar o quê?

  26. Cleber Aguiar disse:

    Quem disse que a minha vida privada é da conta de quem quer que seja? o que vivo com minha amada esposa e onde vivo é da nossa conta e de mais ninguém, o Senhor na minha vida é Jesus, e mais ninguém! Acabou!

  27. paulo disse ..todas as coisas me são lícitas e nem tudo me convém..É USAR O BOM SENSO…neguinho aí vai justificar ir no motel poque o pastor fulano de tal…falou que pode…cade o temor a Deus?…se…Ele é Senhor da minha vida, das minhas vontades e necessidades, se… o dito cujo tivesse oportunidade de perguntar face a face com Deus ..lá no monte Horebe..sera que Deus iria responder? que…sim?!….já tinha levado uma trovoada das brabas na cara!!…rrssrsrsrsrsr….então é melhor fazer na moita do que ir pra lá…dormir na casa de um irmão tbm….irmão geraldo magela…..tõ contigo!!! valeu sua opinião!!!!

  28. um vieozinho porno tbm pode desse jeito aí?…já que tá no motel…um climazinho pode rolar e….dái…já são casados!!!!….com estes pensamentos…..só se afastam de Deus!!!! afffffffff….

  29. n-ao gostaria de dormir em um leito ou lençóis que homossexuais usaram
    é como frequentar um terreiro de macumba e falar que é normal

    1. a vida intima de um casal e particular e pessoal nao cabe a outros se entrometerem cada um fas sua parte e tudo ben

  30. AA disse:

    Isso mesmo galera… Motel não é lugar de cristão… Não quero vocês por lá… Já tem fila o bastante. Deixem o Motel pra gente. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO