Brasil

Revista CartaCapital publica editorial criticando pastor Silas Malafaia: “Ao hospício o que é do hospício”. Leia na íntegra

Comments (233)
  1. Quanto mais critiacam o Malafaia, mais ele cresce… O tiro sai pela culatra, sempre.

    1. Jany Alves disse:

      Não vou nem comentar esse homem Vanderlei Ricken disse o que eu penso.

    2. o "DIABO tb.. quanto mais falam dele, mais ele cresce e tem poder….

    3. Engano seu sr Paulo agnóstico, o diabo não está "crescendo", e o "poder" dele cada vez mais se desfaz diante do poder da palavra de Deus. Ele veio roubar, matar e destruir, mas Deus veio dar vida abundantemente, e esta VIDA está disponivel a você também, se quiser… se não quiser, viva a sua vida e deixa Deus cuidar dos evangélicos…

    4. não sei em que mundo vc vive…. neste só vejo o ele triunfando…..
      Se o deus dos hebreus e o todo poderoso, criador do ceu e da terra… poderia num "estalar de dedos" nos tirar o pecado original e destruir o diabo……. ou o pecado e o "diabo é mais forte que ele"????
      POR QUE ELE FICA nesta atitude humana e SADOMOSOQUISTA, de nos punir e matar aos poucos, tipo, sodoma, diluvio, babel, etc??? TUDO MILOLOGIA HEBRAICA, so ajudou os judeus para o ocidente só trouxe atraso.
      paz

    5. Quanto mais ele cresce, maior sera a queda! Deus esta no controle

    6. Paulo Agnóstico -O Diabo só cresce na vida daqueles que, como vc, não acredita em Deus. Mas parece-me que vc está se tornando crente, porque cre até no crescimento do diabo… kkkkkk

    7. ILDEFONSO LIMA

      Silas é o próprio diabo na terra, agride todos, não só os gays, jornalistas, cantores gospel, outras denominações, é um homems soberbo, tem a "boca suja", fala que nem os traficantes aqui do rio… não parece pastor.
      esta colhendo o que planta, só isto…

    8. realmente, quem gosta de falar no "diabo" são evangelicos, adoram chamar o nome "dele"…. vcs tem "Deus na boca e o diabo no coração"…. "façam o que digo, mas não façam o que eu faço!!"

    9. Paulo Agnóstico seu amigo ele nunca tem poder para destruir a ele mesmo e amigos.

    10. vcs acreditam em lendas… eu não. a realidade que silas é um homem desontrolado,que tem mania de perseguição, agride com palavras a todos, gays, jornalistas, pastores, outras denominaçoes, ele segundo a psicologia, beira a esquizofrenia.. Um homem soberbo.

    11. Edna Barreiros disse:

      Paulo Agnóstico , agora você mexeu comigo, meu amigo! Não generalize, por favor! Depois não gostam, você e outros, de serem chamados de "evangelicofóbicos".
      Quando você fala que são os evangélicos que adoram chamar o nome do diabo e que têm "Deus na boca e o diabo no coração", você demonstra que não possui argumentos para travar um debate em alto/médio nível. Não coloque todos os evangélicos no mesmo "saco de pancada".
      Você se auto denomina "agnóstico"- respeito isso, é escolha sua, falta de fé sua. Agora isso não lhe dá o direito de dizer que a minha fé se baseia em mitologia hebraica.
      Falam do Malafaia, mas agem pior do que ele em seus comentários.
      Você é um home inteligente. Use essa inteligência de forma sábia, eu sei que você é capaz!
      Um estado laico não dá o direito a ninguém de atacar a fé de quem quer que seja, pelo contrário!
      Espero que você tenha entendido a minha posição.
      Abraços.

    12. Paulo Agnóstico , o diabo cresce tanto que a palavra de DEUS declara que a semente da mulher pisa na cabeça dele .
      Infelizmente , pro diabo, capeta,satanás,vermelhudo,carcará,opositor,chifrudo, ou seja qual nome o chamarem , não tem mais como crescer, pois já foi completamente aniquilado com a obra de Jesus Cristo na CRUZ . Deus te abençoe, e te guarde em Cristo Jesus.

    13. só fiz uma constatação, não vejo catolicos, espiritas, budistas, etc.. falando de capeta, diabo, etc… nosso amigo acima william bernadino, me deu uma lista, rsrsr
      do mesmo jeito, que vcs falam que homossexualidade é abominação, e acreditam que são os donos da verdade…os opositores tem direito de falar que vcs baseiam sua fé num livro antigo, escrito por muitas pessoas, superado…baseados em mitologia hebraica o AT..

    14. Edna Barreiros disse:

      Alguma vez eu o ataquei com palavras de alguma forma? Alguma vez você leu um comentário meu falando contra ou a favor de homossexualidade? Eu não preciso falar nada, meu querido, a Palavra de Deus já diz tudo! A minha boca e o meu coração estão cheios de amor e não de demônios. Eu falo de amor, Paulo, pois é isso o que eu decidi e que Jesus mandou que eu fizesse: não só não matar, mas amar, sobretudo, amar!
      Quanto à verdade, Paulo, a minha é relativa – a absoluta é Jesus – o Cristo, pois Ele disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida! Ele é a Porta pela qual precisamos passar. Ou você cre que a vida é só essa tempinho efêmero que passamos neste planeta?
      Sabe por que nos referimos, mais que os demais relacionados por você, ao que está ao nosso derredor, rugindo como leão? Porque nossa luta é contra ele e não contra a carne e o sangue!
      O SENHOR é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele é o princípio e o fim, o Alfa e o ômega!
      Portanto, a Bíblia é o livro mais atual que existe e não ultrapassado, como você diz. Se assim não fosse, não seria o livro mais vendido no mundo, não é mesmo?
      Que o SENHOR, em quem você não crê, mas em quem eu creio, lhe dê o entendimento e a paz que só Ele pode dar e que o mundo não entende!
      Abraços!

    15. joão 10:10 esta fora de contexto … Ele veio roubar, matar e destruir jesus esta falando do mal pastor, satanás esta no texto como o lobo! leia joão 10 do 1 a 16 e vai ver quem é o ladrão!

    16. Edna Barreiros

      respeito quem tem religião, só não gosto deste papo de verdade absoluta..
      como posso saber se é ressurreição ou reencarnação o mundo tem 7 billlhoes de pessoas, apenas 2 bi, são cristãos(grande maioria destes não pratica mais o escrito, são cristãos nominais…quanto ser o livro mais vendido é relativo, cada cristão compra em média 5 biblias durante a vida… aqui no brasil, vc consegue encontra-la em muitas casas, abertas em cima de algum móvel, como peça de decoração, hindus, budistas, espiritas, mulçumanos, não tem tanta venda de seus livros santos, no entanto mesmo hoje, eles são fervorosos na sua fé… na india, um jovem ainda obedecem os pais, os mais velhos, casam virgem.. se voçe deixar uma camera no chão dificilmente será roubada e como é que é aqui no ocidente, dito "cristão"? claro que lá tb tem seus problemas, super-populaçao, miséria, apesar de ser um grande centro de informatica e de medicina, são muito espiritualizados.
      mas fique com sua fé, ela tem seu lugar na terra, assim como as demais.
      paz

    17. Respeito sua opinião. Falo do que sei, e, sei que esse livro "velho", transformou minha vida, minha casa, e de muitas outras vidas que conheço.
      Acho que a maioria das pessoas que são evangélicas , algum dia já foram ateus ou agnósticos, mas quando experimentaram o Poder de Deus , mudaram suas opiniões. Não quero mudar sua opinião, somente expor a opinião do livro "velho", no qual eu creio.
      Deus te abençoe .

    18. William Bernardino
      que bom que serviu para vc.. alguns procuram psicologos, médicos ou outras religiões.
      isto é individual.
      acho religião uma "bengala" para quem precisa, não é meu caso.
      tb já vi muita gente sendo enganada e perdendo dinheiro, com pastores corruptos, pais de santo picaretas, etc.
      paz

    19. Paulo Agnóstico ,é infelizmente vc tem razão, quanto a tantos enganos … Infelizmente, onde tem homens envolvidos existem falhas.Um dia saberemos quem está certo, os sem bengala, ou os com bengala… Tenha um ótimo fim de semana… paz

  2. quer dizer q todos q se posicionam contra a homossexualidade são loucos?ok, quem são os intolerantes agora?e quem disse q Malafaia tá querendo acabar com a homossexualidade?ele só tá defendendo nosso direito de livre expressão, porq se agora somos xingados toda hora, imagina se essa lei for aprovada, vamos ser presos pelo simples fato de pensar diferente.leis contra homicídio e agressão já existe e isso vale pra todos, não somos todos iguais?

    1. Rejane seu comentário demonstra sua total ignorância sobre o assunto… a PL122 apenas vai colocar na mesma Lei 7716 os homos, héteros, idosos, junto com religiosos, negros, judeus, nordestinos que já estão lá citados…

      portanto essa sua afirmação de que se pode falar de crente e não se pode falar de homossexuais é totalmente falsa

      mas é pura perda de tempo querer explicar coisas óbvias à quem não raciocina sozinho e está impregnado pelo venenoso ódio de Malafaia…

    2. Rejane Queiroz parabens pela a sábia resposta! Deixou a Rita Candeu fumaçando pelas narinas. Ela respira ódio por Deus e às coisas relacionadas a Ele. Nem sabe ela que Jesus falou "se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia" João 15:18-20.

    3. Todos não, esse homem sim. Por razões obvias

    4. Ou vc acha que eu seria a seu favor e dessa meia duzia de desocupados theofobica?? kkkkkkkkkkkk

    5. Rita,já temos leis pra punir homicídios e agressões,ñ precisamos d leis pra minorias,se queremos ser iguais,isso ñ faz sentido;desses grupos q vc citou,ñ vejo ninguem lutando por essa lei,só os homossexuais,porq será?eu sou hétero,religiosa e nordestina,e a mim essa lei ñ interessa nem um pouco,interessa sim,q as existentes venham a funcionar.

    6. Agressões e homicideos, mas e a discriminação ? não conta ?

      Religiosos que nem se quer são discriminados, tem lei que os proteja. Os homossexuais que são morto 1 por dia, não tem nenhuma ? Esta errado!

    7. rejane, vc tá mal imformada, os negros já tem proteção contra o racismo, desde 1989, lei CAO, que inclusive hoje, protege tb vcs, religiosos, estrangeiros, judeus e ciganos… os gays não estaõ incluidos….. tb existe o estatudo da criança e do adolescente, dos idosos, lei MARIA DA PENHA PARA MULHERES…… e os gays não tem nada….não estão chorando atoa como diz

      pare de ser PAPAGAIO DE PASTOR, se informe primeiro, antes de falar besteira, e os outros "papagaios" aplaudirem .
      paz

    8. Artur,vc está falando de discriminação ou homicídio?nesse momento estou sendo discriminada e ñ estou nem aí.
      Paulo,eu estava falando da pl 122;eu sei q existem leis pra minorias,mas me diz:funcionam?todos os anos milhares de mulheres são mortas com bem poucas punições;o estatuto da criança e do adolescente é uma vergonha,'criancinhas de 16,17 anos matam pais e mães de família e ñ acontece nada,crianças q inclusive já podem votar e constituir família;quanto a lei q protege religiosos…onde mesmo?nunca vi.

    9. REJANE, concordo em parte, mas um erro não justifica o outro… pelo menos estas leis intimidam..hoje em dia as pessoas tem medo de chamar um negro de "MACACO" ou agredir uma mulher, criança ou idoso, pode não resolver mas causa impacto….
      OS DIREITOS DOS EVANGÉLICOS SERÃO RESPEITADOS…
      ISTO SÃO CONVERSA FIADA DE SEUS PASTORES E POLITICOS.

      PAREM DE SER PAGAGAIOS DE PASTORES… se informem primeiro
      a lei do divorcio existe no brasil, desde 1977, ao contrario da igreja evangelica, a catolica não casa divorciados…. vc já viu algum padre preso, por não fazer este tipo de casamento???
      CLARO QUE NÃO… OS religiosos e a religião são protegidos…isto são falácias destes pastores e politicos evangelicos, para manter seu cural eleitoral e de novos crentes..
      vc pode não admitir um homossexual no trabalho, assim como já fazem com os negros, falam para aguardar e chamam o branco… tudo velado, sempre foi assim… a chamada "boa aparência" tão vendo cabelos em ovos, em tudo tem uma seleção e aguardar. não pode é falar não tou te admitindo por que é negro, deficiente, gay… mas isto já é lei.
      quanto a gestos afetivos… todos pagamos imposto, vejo casais heteros quase entrando um dentro do outro em restaurantes e bares e raramente são reepreendidos…. tem que se cumprir os dois quando há exageros., tudo isto pode se sentar e entrar em acordo. NÃO SÃO POLITICOS???
      Não é admissível, são aquele pai e filho, que o pai perdeu parte da orelha, ou aqueles parceiros(casal gay), que apanharam no aeroporto do rio, nunca vi casais heteros sendo agredidos por taxistas, nem levando lampadas na cara por serem heteros.
      a lei 7716 lei CAÓ, sancionada em 1989, lei do racismo, em 1997, foi alterada devido ao NEONAZISMO, e incluiram, etnia e RELIGIÃO…condição sexual ficou de fora.. pois na época não havia este embate de gays e evangelicos.
      A PL122 e para igualar os direitos dos homossexuais, aos dos religiosos, judeus, estrangeiros, negros.
      NÃO EXISTE NO BRASIL CRIME DE INJURIA POR CONDIÇÃO SEXUAL…
      MAS TEM POR RAÇA, RELIGIÃO, ETNIA, NACIONALIDADE.
      agora se tem algum ponto ou tópico que deva ser retirado, que a bancada sente com os ativistas e retiem… mas não podem cercear um direito legitimo, todos pagamos impostos iguais, isto é isonomia, esta na constituição.
      CASO BANCADA EVANGÉLICA E ATIVISTAS NÃO DECIDIREM NADA, o supremo usando O PRINCIPIO DE ISONOMIA QUE TEM NA CONSTIUIÇÃO, tornará igual, a pl122 a lei CAO DO RACISMO.
      QUEIRAM VCS OU NÃO… assim como fizeram com a união civil, aborto de anencéfalos, marcha da maconha, cotas raciais, etc
      VEJAM O QUE FALAM JURISTAS E ESPECIALISTAS, FALAM QUE ELA É CONSTITUCIONAL
      http://pt.newikis.com/PL_122.html
      paz

    10. Rita Candeu vejo que suas próprias palavras serve a você…"perda de tempo explicar coisas óbvias à quem não raciocina sozinho'… Esse é o principio da discussão e por isso não terá fim… O que vale é alguém, mesmo eufórico demais como o Silas, não deixe que nos imponham o que devemos fazer e falar independente do que chamamos de um país DEMOCRÁTICO…

    11. REJANE… É A LEI CAO…..7716, pesquise na internet…e o PRINCIPIO DE ISONOMIA NA CONTITUIÇÃO..
      O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade. Cabe citar os mais importantes: a) igualdade racial (art. 4º, VIII); b) igualdade entre os sexos (art. 5º, I); c) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); d) igualdade jurisdicional (art. 5º, XXXVII); e) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); f) igualdade trabalhista (art. 7º, XXXII); h) igualdade tributária (art. 150, II); h) nas relação internacionais (art. 4º, V); i) nas relações de trabalho (art. 7º, XXX, XXXI, XXXII e XXXIV); j) na organização política (art. 19, III); l) na administração pública (art. 37, I). A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais. Exceções constitucionais: a própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art.

      Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/constitutional-law/1618909-princ%C3%ADpio-da-isonomia/#ixzz1v3rwyjZe

    12. Paulo,meu pastor nunca tocou nesse assunto,simplesmente eu tenho acompanhado os debates;pastor Silas nem sabe q eu existo,então ñ ganha nada com a minha opinião.sei q os gays sofrem por causa do preconceito e eu lamento muito por isso,mas acho q o nosso principal receio com relação a lei é sobre quem vai decidir o q é homofobia ou ñ,ou como vai ser decidido,se hoje eu sou tachada de homofóbica porq tenho uma opinião contrária,e depois,eu posso ser presa por isso?porq chamar os outros de homofóbicos virou moda.a paz.

    13. vc não é o homofobica, vc segue o que a biblia diz… silas é outro caso, ele tem a tv, internet e midia, é um homem poderoso…. com tantos pecados, mesmo dentro das igrejas evangélicas, jesus e paulo era contra casamento de divoricados não adulteros, vcs fazem estes casametos, tem mulheres coomo pastoras, paulo tb era contra…. Por que ele não levanta bandeira, quanto ao adultério e o divorcio, estes sim destroem a familia…homossexuais não vão casar… não fazem parte disto….ele só fala no mesmo tema….parece até que foi molestado quando criança, chega beirar a loucura esta obceção dele…

    14. Rejane Queiroz disse tudo e fim de conversa…se… fossemos todos coerentes, mas somos diferentes e temos opiniões diversas…então…DEMOCRACIA em altas doses para todos nós….rsrs

    15. como a Camila disse,democracia pra todos,só um porém,sobre as mulheres no tempo de Paulo,era uma questão cultural;e sobre o casamento de divorciados,vc tambem está enganado em alguns aspectos,mas esse é um outro assunto.paz!

    16. Rejane Queiroz
      Rejane como estou enganado?? vcs querem que os homossexuais sigam leis do levitico…. quando vcs não cumprem o novo testamento, desumprem o que paulo e cristo falaram???
      mulheres não podem ser pastoras, só auxiliares, como as que acompanhavam cristo…
      jesus em mateus 19, foi taxativo, divóricio só em adultério, igreja catolica não faz estes casamentos… paulo falava pare se reconciliar, caso não poça que fique só……
      até 20 anos atras não tinhamos pastoras, será que paulo e todos pastores antigos eram errados??/
      MUDOU DEUS, OU MUDARAM OS HOMENS??
      UM PESO E DUAS MEDIDAS ???
      PAZ

    17. Benny Dio disse:

      Rejane, perdão, quero anotar uma observação: Nós é que pensamos diferente? E eles pensam certo! Ser Hetero esta errado? Ser Gay esta certo! POIS, OUÇAMOS: A BIOLOGIA evidencia o Hetero com normal; A RAZÃO raciocina a favor do Hetero; E a LÓGICA concorda com ambas. ENTÃO QUEM REALMENTE ESTARA LOUCO?!

    18. Paulo,a questão da homossexualidade está no antigo e no novo testamento;Cristo ñ disse q mulheres ñ podiam ser pastoras,Paulo é q disse q elas se mantivessem caladas durante os cultos,por uma questão cultural da época,como o uso do véu,por exemplo.quanto a questão do casamento,somos aconselhados da forma q Jesus ensinou;quem já é membro a muito tempo,sabe disso,quem ñ é,ñ podemos cobrar passado.

    19. Salomão Carvalho disse:

      Artur Stoppelli, boa noite! Dá licença aqui na conversa acalorada e tolerante de vocês. Ontem, à noite, o Pr. Marco Feliciano (@marcofeliciano no twitter), escreveu que:

      "Houve 260 assassinatos de gays em 2010 a maioria eram homens. O assassinato de lésbicas é raro. Os assassinos 90% eram michês q tbem são gays" (sic)

      Então há uma correção feliz a ser feita: não é 1 por dia, mas 0,71 (cálculo de 2010). E por michês são realizados 90% dos assassinatos, o que muda toda a dinâmica da coisa. Portanto, o que vários comentaristas e ativistas dizem é que morrem por homofobia, e incentivado por pregações evangélicas. E não é verdade, pois o que veio à tona é que são mortos entre si (sabe Deus o por quê).

      Se tiver twitter, envio o post sem problema. Ou se quiser entre no @marcofeliciano mesmo. Post de ontem, à noite, às 19 hs.

      Abraços, meu caro. É sempre um prazer conversar contigo.

    20. Rejane Queiroz

      baseando no seu conceito… não é o que os pastores tradicionais falam….que paulo falou num contexto de época…
      1-onde jesus falou dos contra os gays??/ jesus falou dos eunucos de nascimento, “O judaísmo conhecia apenas duas categorias de eunucos: Os ‘feitos pelo homem’ (em hebraico sãrïs ‘ãdhãm) e aqueles que nasceram congenitamente incapazes ou sem libido (instinto e desejos sexuais) chamados de ‘natural’ ou ‘eunuco do sol’ (em hebraico sãrïs hammâ)”.
      JESUS ERA JUDEU E FALAVA JUDEUS
      2-quem falou contra os gays, foi paulo…. mas Paulo falou para os gregos, a cultura grega, tinha a tradição da PEDERASTIA. o pederasta, não era homossexual como os que cristo falou… eram bissexuais, que na adolescencia ate uns 25 anos eram educados e fazem sexo com homens mais velhos…depois casavam com mulheres e tinham filhos…
      segundo seu raciocínio não podemos impor estes costumes da grécia antiga e da judeia nos dias de hoje, pois os gays hoje são respeitados em todas classes sociais, assim como as mulheres que hoje trabalham e votam…. POR QUE ISTO… UM PESO E DUAS MEDIDAS???
      A IGREJA EVANGÉLICA MODERNA É UMA IGREJA AO GOSTO DO FREGUÊS, tem igrejas tradicionais, que tem mulheres pastoras, igrejas gays, de nudistas, até de maconheiro…
      Por que a catolica não muda??? mesmo venerando imagem, tem menos heresias que vcs

    21. onde le sem libido, quer dizer tb sem libido para mulheres.. o TALMUDE(Livro de ensinos e leis rabinicos) dos judeus, eunucos do sol, são os gays de hoje, não criaturas assexuadas como querem os cristãos

    22. Salomão Carvalho HOMOFOBIA, não é só mortes e assassinatos, homofobia, são atitudes e palavras tb…. vc ja viu alguma casal hetero sendo espancado ou xingado por andar de mãos dadas???
      vc já levou uma lampada na cara, por parecer hetero, na Paulista, na maior cidade do brasil??? imagina nas cidades pequenas…
      vc é pai??? já pensou vc ter sua orelha arrancada, por imaginarem que seu filho é seu amante???
      não é tão simples como silas e magno e outros falam…
      por isto temos leis especificas, estatuto do idoso e das crianças e adolescentes, lei maria da penha, cotas raciais etc…. alem da lei 7716, Que dá cobertura, a negros, religiosos, estrangeiros, judeus, ciganos, etc…..Por que só os gays…. que sofrem este tipos de agressão acima, não podem ter proteção…. nunca vi, um hetero, negro, idoso, criança, mulher, levarem uma lampada na cara simplismente por serem o que são.
      paz

    23. Paulo,Jesus ñ falou diretamente sobre a homossexualidade,mas Ele citou umas coisas interessantes,por exemplo,bem pertinho do texto q vc citou(q aliás fala d divórcio)Ele fala um texto lá de genesis q diz:Portanto,deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher,e serão dois numa só carne.quanto ao texto q vc citou,Ele falou dos eunucos q já nasceram assim,dos q foram castrados pelos homens e dos q se castraram a si mesmos,ou seja,q decidiram ñ casar pra se dedicar ao serviço do Senhor.se vc ver o contexto,verá q Jesus dizia q nesses casos era melhor ñ casar,e sem casamento,ñ há sexo,pouco importa a norma da época,a bíblia é clara sobre esse assunto.os gregos tinham lá os seus costumes,mas Israel deveria agir diferente,pois foi o povo separado por Deus pra ser santo,e essa graça se estende a nós hoje.quanto as igrejas modernas,é bíblico q surgiriam apostasias,heresias…ñ posso falar por denominações,o meu exemplo é Cristo e o meu guia de fé é a bíblia,os crentes ñ são perfeitos,só são perdoados.

    24. Rejane Queiroz
      Rejane voçe leu o que eu escrevi?? a cultura judia, só tinha dois tipos de eunucos, segundo o TALMUDE, eunucos de nascimento eram gay, não criaturas assexuadas como falam os cristãos..
      um eunuco mesmo castrado, faz sexo de outra formas…Potifar o egipicio, que jose foi escravo era casado com mulher, não justifica o que vc fala.
      assim tb paulo e jesus descumpriram as leis do levitico, pois não casaram, nem multiplicaram.
      por que mulheres hoje são pastoras… se segundo voce paulo falou para mulheres daquela epoca ???
      jesus e paulo tb falaram para gays daquela época., jesus falou do casamento hetero, jesus era sábio, como um homem que não tem tesão olhando uma mulher nua, pode casar???? seria um péssimo marido.
      Jesus ainda fechou falando: QUEM PUDER ACEITAR QUE ACEITE..Por que falaria isto, se fosse algo comum e aceito entre os judeus???
      muitos homesn sem penis, tem tesão por mulher, homens que ficam paraliticos, fazem sexo com as esposas de outra forma.
      na india existem os hijras, homens castrados, que se vestem e vivem como mulher, fazem sexo.. os transexuais de hoje em dia tipo ROBERTA CLOSE, são castrados e fazem sexo, inclusive roberta close é casada.
      a disculpa de vcs sobre as heresisa, sempre esta no "quintal do vizinho", sempre e a denominação dos outros, por que vcs não fazem campanha para moralizar sua religião primeiro, depois peguem no pé de gays, catolicos, espiritas, etc… por que por enquanto não vejo vcs com moral para isto.
      o mal é que a religião é orientada por homens, que dão sua visão do texto, destacam o que querem, dando sua interpletação, o omitem textos e frases, ao bel prazer… como a informação que te passei, sobre o TALMUDE, os judeus, não se orientam só pelo AT…. Jesus era judeu, sabia dos ensinamentos do talmude]
      paz

    25. Paulo,vc fez uma misturada agora,e deve tá nervoso,porq cometeu até uns erros de portugues,o q ñ é comum em seus escritos,mas vamos lá,Jesus veio pra confrontar a cultura dos judeus q tava toda errada,Ele veio pra cumprir a vontade de Deus,Jesus jamais apoiaria uma coisa q Deus já havia condenado.o texto q vc cita fala d casamento e divórcio,Jesus recomenda o celibato naqueles casos ,mas fala:quem pode receber isso,q o receba.como eu disse antes,sexo fora do casamento é proibido aos cristãos;quando Jesus falou acerca do casamento,repetiu a ordenança de Deus lá no comecinho,q é d um homem com uma mulher…Jesus,Paulo e muitos outros ñ se casaram pra se dedicarem a obra d Deus,isso ñ é pecado,pecado são as atividades sexuais ilícitas,o q eles ñ cometeram.pra encerrar ñ é costume meu falar mal dos outros,se os outros crentes levam a sério os ensinamentos da bíblia,ótimo,se ñ,Deus os julgará,a salvação é individual e religião ñ salva ninguem;e outra coisa,a interpretação correta da bíblia se dá com a ajuda do Espírito Santo,sem ele o homem cai no engano mesmo.

    26. Rejane Queiroz

      entendo que falou que cristãos não podem fazer sexo antes do casamento..
      então me de sua versão de eunucos de nascimento ou naturais, como fala no tamulde judaico???
      rabinos e pastores casam, suas mulheres lhes auxiliam no trabalho da igreja, não justifica o celibato. são homens férteis , com libido para mulheres….
      vc acha que jesus, quando falava sobre o casamento, omitiria um grupo tão numeroso??? mesmo em israel, tanto que o talmude fala deles. jesus era sábio, como um homem que não tem tesão olhando uma mulher, vai tornar este casamento feliz???
      quanto aos erros escrevi rápido, estava de saída, nem olhei os erros no "revisor".
      paz

    27. Paulo,to meio lenta hoje,ñ entendi onde vc quer chegar.

    28. Rejane Queiroz Então resumindo: se a igreja fala, a bíblia fala, deus fala, está certo e vamos seguir ao pé da letra o máximo possível, mesmo isso trazendo um malefício a outras pessoas? Homofobia não é não concordar com a homossexualidade; homofobia é incentivar ódio como o Silas e vários outros fazem; homofobia é desrespeitar alguém por uma característica, é a mesma coisa que preconceito contra negros, nordestinos, gordos, deficientes, etc. No fim das contas, se existisse bom senso, não seria necessário ter leis para proibir uma coisa que é óbvia. Mas, como o ser humano não tem bom senso em muitos casos, há a necessidade de se criar leis mesmo para coisas óbvias. Nenhuma pessoa em sã consciência concorda que matar uma pessoa é correto, mas tem lei pra isso. Infelizmente muitas pessoas que têm religião aplicam suas pseudoleis independente do respeito ao próximo. As pessoas têm o direito de se expressarem, mas não têm o direito de desrespeitar NINGUÉM! Seja quem for! Se todos realmente tivessem respeito com as pessoas aí sim, o mundo seria um lugar muito melhor para se viver e conviver.

    29. Rejane Queiroz

      o que são eunucos de nascimeto. em hebraico(seria algo como: eunucos naturais)… o talmude fala que eram homens com pele e cabelos finos, voz delicada…e eram associados a homossexualidade.
      o talmude fala isto.
      me de sua versão cristã destes eunucos???

    30. Rafael,a bíblia ñ nos ensina a maltratar ninguem,pelo contrário,ela nos ensina a amar todas as pessoas;pode até ser q alguns se dizendo cristãos maltratem…sei lá,mas ñ é a maioria.Paulo,eu nunca estudei sobre esse assunto,mas lendo a bíblia percebo q Jesus recomendou o celibato pra essas pessoas.como eu já disse antes a fornicação é proibida,então Jesus ñ poderia estar apoiando essa prática q vc falou.lembre-se q Jesus foi muito delicado com a mulher adúltera,impediu q ela fosse apedrejada,mas falou q ela ñ pecasse mais.

    31. A bíblia na verdade não ensina nada. E está escrito lá em vários livros casos de violência entre outras coisas. Claro, quem toma a bíblia como um referencial, só vê a parte "bonita", mas vendo como um todo há vários casos lá que aposto que ninguém seguiria, essas partes os religiosos não se vangloriam por aí.

    32. Salomão Carvalho disse:

      Paulo, você já pensou em ser Professor de Teologia? Parabéns, rapaz, você jeito!

    33. Salomão Carvalho disse:

      Rejane Queiroz, Parabéns pela sua perfeita elucidação! Você tem conteúdo dado por Deus abre as Escrituras com sabedoria conduzindo o raciocínio e o ouvinte (leitor neste caso) com muita destreza. São dons espirituais das Palavras da Ciência e da Sabedoria estes que manifestou. Que Deus a abençoe muito mesmo e multiplique mais ainda o que lhe deu.

      Você identificou o trabalhar de Satanás com as pessoas e viu uma coisa chamada de ideologia. O comentarista Paulo habilmente conduziu o raciocínio para uma parte apenas do texto a fim de alienar o leitor apenas para o que ele queria provar. Em ambos os textos, deixará o homem pai e mãe e unir-se-á a sua mulher, e serão uma só carne e do eunuco, que o Agnóstico abandonou voluntariamente a parte que diz acerca do que negou-se a si mesmo para servir a Jesus, veja que não tem mais o que Satanás iludir os futuros leitores destes comentários. Porque ficou bem claro que não foi preciso o querido comentarista Professor Paulo Agnóstico, pois deixou de lado o contexto do texto para induzir ao erro o leitor.

      Continue assim. A paz do Senhor.

    34. obrigada,Salomão;q toda glória seja dada a Deus!

    35. Salomão Carvalho disse:

      Paulo Agnóstico, li a sua reflexão acerca do eunuco, porém o Potifar não era eunuco, veja:
      " E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá" (Gênesis 39:1).

      E não era comum os judeus conviverem com homossexuais, pois o Antigo Testamento era contrário aos chamados "rapazes escandalosos", que surgiram mais com a chegada de Jezabel, rainha dos sidônios, que contraiu núpcias com Acabe, rei de Israel. Para que você entenda a parte espiritual, Jesus Cristo revelou ao Apóstolo São João o Apocalipse, e ordenou que escrevesse às sete igreja da Ásia. Dentre elas, a igreja que ficava em Tiatira, recebeu uma repreensão de que havia deixado entrar em seu átrio o mesmo espírito que acometeu Israel no passado bíblico de Israel, sob o reinado de Jezabel.
      Este espírito que acometeu a igreja de Tiatira é a versão inovada do espírito de pombagira que age fora da igreja, Entenda-se que Jezabel trouxe-o quando veio de Sidom.

      A pombagira age nas pessoas trocando os seus sexos (eu particularmente chamo de espírito de inversão de valores), onde homem vira mulher e mulher, homem.

      Bem, a Lei de Moisés ordenava que matasse e desarraigasse de Israel os rapazes escandalosos, por isto, é contraditório haver no Talmude tais abominações permitidas. Exemplo é que Saul deixou se expandir o homossexualismo no seu reinado. Outros reis ungidos por Deus e cheios do Espírito Santo os mataram, conforme a Lei mandava.

      A visão espiritual é esta: a igreja é a Israel espiritual. Entenda-se que o que Israel foi fisicamente, a igreja o deve ser. Você, inteligente como é, precisa ver o outro lado da moeda.

      Veja que eu sempre o ouço e aos demais. Sou completamente tolerante, e sei que Deus não trouxe-os ao site evangélico apenas tentar converter-nos ao homossexualismo ao tentar remover uma homofobia inexistente em nosso meio, haja visto que sempre convivemos em paz com todos este tempo todo. Creio que Deus tem uma obra na sua vida, e que este espírito que o aflige, ao qual você e os outros dizem que já nasceram assim, será repreendido em nome de Jesus. Não é à toa que está aqui.

      Fique na paz do Senhor, irmão Paulo. Deus o abençoe.

    36. Edna Barreiros disse:

      Sábias palavras! Excelente esclarecimento! Deus o abençoe!

    37. Salomão Carvalho

      o homossexualidade e pecado, nas religiões abraamicas, no budismo, hinduismo, espiritismo, taoismo, xintoismo, ela é tolerada e até valorizada, na india, existem os hijras, eunucos que se vestem e vivem como mulheres, não são seres assexuados.
      o talmude falava das leis.. mas tb mostrava ensinamentos, judeus não usavam so O AT, Alem do talmude, tem a cabala.
      texto colado:

      “O judaísmo conhecia apenas duas categorias de eunucos: Os ‘feitos pelo homem’ (em hebraico sãrïs ‘ãdhãm) e aqueles que nasceram congenitamente incapazes ou sem libido (instinto e desejos sexuais) chamados de ‘natural’ ou ‘eunuco do sol’ (em hebraico sãrïs hammâ)”.

      Portanto, além de homens que nasciam congenitamente incapazes, os eunucos também eram aqueles que nasciam sem libido, ou seja, instintos e desejos sexuais para com o sexo oposto, realidade muito mais freqüente que as deficiências congênitas. Não é preciso nenhum esforço para entender que tais eunucos eram na verdade homossexuais masculinos, e tais homens eram reconhecidos na cultura judaica sem que nenhum caráter pecaminoso fosse atribuído à sua sexualidade.

      Clemente de Alexandria, (150-215 d.C.) um dos pais da Igreja, assim interpretou Mateus 19.12:

      “Alguns homens, desde o seu nascimento, têm uma natureza a afastar-se das mulheres, e aqueles que o eram naturalmente faziam bem em não se casar. Estes são os eunucos a partir do nascimento.” (Stromata, III 1.1)

      Dentre as características para se identificar um eunuco de nascença, o Talmude (compilação de escritos rabínicos que perde em importância apenas para a Torá) cita os modos frágeis, pouca barba, a suavidade do cabelo, da pele e a voz efeminada. Nenhum dos seus testes envolve a verificação da presença de defeitos anatômicos nos órgãos reprodutores. Inclusive, tais eunucos eram associados comumente com o desejo homossexual.

      sobre POTIFAR.. existem dois tipos de eunucos castrados, os que só tem o penis arrancado, tem virilidade(continuam com tesão) e força e os eunucos que é tirado os testiculos junto, ficam afeminados, gordos, só servem para serviços domésticos, já viu gato castrado????
      vc pode notar que a mulher de potifar, sabia que tinha um homem incompleto, tanto que assediou jose.
      O MAL É QUE VCS ROMANTIZAM A BIBLIA, só veem o lado "santo"
      O TALMUDE É REALISTA, por isto vcs não aceitam.
      LUTERO, queria queimar os judeus e os tamude deles, por que sabem que ali esta a verdade, dos usos e costumes dos judeus da época.
      na comum, castrarem meninos, para serem cantores liricos.
      este papo que eunuco é um ser assexuado é coisa da igreja catolica e depois dos cristãos evangélicos, que já pegaram a biblia pronta, cheia de vicios da igreja católica.
      EXEMPLO MODERNO ROBERTA CLOSE, não tem pênis, nem testiculos e e´casada com um suiço, os hirjas da india..homens paraplégicos, continuam se relacionando com suas esposas de outra forma.
      mulheres que tem o clitóris extirpados na africa, fazem sexo.. sexo esta muito na "cabeça"
      mesmo os eunucos castrados os testiculos, deveriam fazer sexo com alguns soldados.
      o fato de não ser aceito na sociedade,não é que eles não existiam, tanto que vc confirmou… mesmo no Irã hoje em dia, tem gays, e la tem pena de morte.
      isto faz parte da natureza do homem, toda outras culturas não abraamicas aceitam.
      no reino animal, mais de 450 especies tem este comportamento, cachorros, macacos, golfinhos, papagaios, até leões, rsrsr
      paz

    38. digo: era comum castrarem meninos para serem cantores liricos

    39. Art. 1º A ementa da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação: “Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)

      Art. 2º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com as seguintes alterações:

      “Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)

      “Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares ou locais
      semelhantes abertos ao público.
      Pena: reclusão de um a três anos.
      Parágrafo único: Incide nas mesmas penas aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei, sendo estas expressões e manifestações permitida às demais pessoas.” (NR)

      “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
      Pena: reclusão de um a três anos e multa.”
      (NR)

      Art. 3º O § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passa a vigorar com a seguinte redação:
      “§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
      ………………………………………………………”
      (NR)

      Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

      Este texto é o que tem prioridade na votação. É o substituto apresentado pela Senadora Fátima Cleide em outubro de 2009.

      Leia Mais Em: http://www.plc122.com.br/plc122-06/#ixzz1vAMMOWlO

      Rejane… antes de vc tecer comentários a respeito convém que vc leia a lei e escute menos esses pastores homofóbicos e fundamentalistas.

      A Lei pune apenas quem incita a DISCRIMINAÇÃO contra homosexuais assim como contra religiosos , negros, brancos e etc.. Não sei se quer se fazer de desentendida ou tem mesmo baixo Q.I. Ningtuém é preso por falar mal de evangélico ou espirita (como vcs fazem), porque ~seu direito, MAS SIM SE DISCRIMINAR O QUE É DIFERENTE.

    40. Salomão Carvalho,continua com o debate,porq eu cansei,vou pro próximo.a paz!

    41. Salomão Carvalho disse:

      Antonio Carlos Candia Junior, desculpe-me a intromissão neste tema, mas a propósito do que escreveu, no "Parágrafo único: Incide nas mesmas penas aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei, sendo estas expressões e manifestações permitida às demais pessoas.” (NR)", significa que o templo evangélico é privado mas é aberto ao público, e o gay vai chegar lá e vai ter expressões homoafetivas com seu parceiro ou se insinuando para um outro homem do convívio, e teremos que ficar quietos, sob pena prevista!!!

      Ora, tenha paciência: nenhum de nós faz isto em outro lugar. Veja que nenhum cristão vai ao site do gay atacar, como nós somos atacados e xingados aqui constantemente. E não evocamos lei alguma sob o argumento de evangélicofobia, intolerância ou qualquer argumento medíocre que seja. É uma falácia!

      Para a religião só existe uma palavra, mas para crimes relacionados ao sexo tem mais, veja: "gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero". Daí já se vê uma armação, simples assim!

      O que afasta os outros homens e mulheres dos gays não é homofobia, mas é o próprio gay mesmo, porque ele se insinua para uma pessoa que se aproxima com pura amizade. Eu mesmo já sofri assédio por gay, apenas porque tentei entender a sua mentalidade (feliz ou infelizmente tenho este traço: gosto de entender as outras pessoas!). Resultado: eu me afasto terminantemente! Isto é homofobia? Pra mim não. É um limite, porque o homossexual não sabe ter amigos em sua maioria. Confundem as coisas, acham que "está dando bola", entende? E pior que quando "grudam" é pior que mulher: o sangue de Jesus tem poder!

      Por isto eu até entendo outra mulheres não querem que seus maridos ou namorados tenham amizade gay, pois elas têm um feeling aguçado para isto! Farejam uma concorrência longe! Então, eu fico tentando entender, por isto converso tolerantemente.

      Gostaria que todos conhecessem o que eu conheço de Deus. Fico chateado quando achincalham os irmãos e irmãs aqui do site Gospel+ Notícias. Puxa, quem são os maiores intolerantes são os próprios gays, e dizem que é os outros. Veja que é um ataque, uma violência em várias formas de expressão, o tempo todo.

      Esta lei não deve passar senão vai piorar ainda mais as coisas.
      Abraços. Deus o abençoe. Espero que tente entender o meu ponto de vista.

    42. Rita Candeu ,acho que suas palavras cabe em você mesma,pois esta defendendo uma causa que pelo seu comentário ou você e simpatizante ou e participante,"nada contra se o é".que a léi protege de forma irrestrita e vergonhosa essa "classe" de pessoas que no fundo só e assim por querer ser, então não pode se fazer leis por direitos se direitos todos nós temos, se bons ou não são aplicados ou ignorados,que Deus possa esclarecer melhor sua mente confusa.

    43. João Elias Martins disse:

      estranho que sempre que falam que a violência contra os homessexuais é crescente citam apenas estes dois casos: o da orelha arrancada e o da lampada na cabeça. A impressão que dá é que não existem outros casos ou que os outros se enquadram no que disse o Pr. Marco Feliciano. Trata-se 90% dos casos de violência entre si…

    44. João Elias Martins
      estes são casos que vieram para grande mídia e foram filmados… 98% não é filmado, maioria não é nem registrado, pois muitos gays não são assumidos… e muitos que vão registrar são ridicularizados nas delegacias, pois não existe delegacia especializadas em atendimento de gays como já tem para mulheres. as mulheres antes destas delegacias tb eram destratadas. a gente cita estes casos, por serem emblemáticos, não me lembro de ninguem levando uma lampada na cara ou ter a orelha arrancada, por parecerem negros, heteros, mulheres, crianças, velhos, apenas por serem o que são.
      vc já foi xingado ou agredido , por estar apenas de mãos dadas com sua namorada???
      esta é a grande diferença
      paz

    45. violência domestica de casais e parceiros, ocorrem tanto entre heteros, quanto gays… tanto que foi criada a lei MARIA DA PENHA..não é este tipo de crime que falamos, falamos de homofobia

    46. João Elias Martins disse:

      Paulo Agnóstico, não me referi a violência domestica mas sim àqueles crimes citados pelo Pr. Marco Feliciano. Crimes cometidos por michês. Que eu saiba michês são gays, transexuais algum tipo de garoto de programa… eu acho…. 90% dos crimes foram cometidos por estes..

    47. mas estes crimes não entram na homofobia, assim como prostitutas mortas, não entram na Maria da penha…e homofobia, não é só matar, assassinar… são palavras e atitudes, que tentem humilhar e cercear direitos.
      vou citar exemplos: alem destes tipos de violencias, que falei.
      1_feliciano tenta impedir votação que permite funcionários publicos dar pensão a companheiros, assinstencia medica, etc….o próprio feliciano é favorável, a eutanásia(morte digna)
      2-evangélicos americanos, não querem o casamento gay lá… no entanto nos estados unidos tem pena de morte e aborto liberado em quase todos estados.
      3-vcs são protegidos na lei CAO LEI 7716/89 lei do racismo originalmente, tb protege religiosos(crentes tb), negros, judeus, ciganos e estrangeiros.. gays ainda não estão incluidos.
      o brasil tem a lei maria da penha que ajuda mulheres, cotas raciais, da criança e adollescente, dos idosos. só os gays não tem nenhuma lei especifica. por que vcs querem cercear o direito dos gays??

      estas 3 atitudes de vcs, mostram que são homofóficos, pois querem cercar o direito só dos gays.. veja nos estados unidos que absurdo… matam e abortam e só são contra o casamento gay, rrsrsrs
      UM PESO E DUAS MEDIDAS??
      o que vcs fazem é como impedir um negro de entrar em um restaurante, ou não lhe dar emprego só por ser negro…. Estas diferenciação de pessoas se chama precoceito.
      paz

    48. 1_feliciano tenta impedir votação que permite funcionários publicos dar pensão a companheiros GAYS

    49. Ué, quer dizer q homossexual se agredido atualmente não tem direitos?proteção?q papo é esse!? Os homossexuais precisam parar de frescura e baixo estima e utilizar as ferramentas universais da democracia e acabar com retórica de igualdade pra criar lei de diferenciação jurídica.

    50. Marcelo Carvalho
      então a bancada evangélica, tem que tirar o direito dos demais segmentos da sociedade que estão protegidos por lei, negros, mulheres, crianças, idosos, judeus, estrangeiros, ciganos e religiosos(se inclui vcs)… pois não dando proteção aos gays, estão infligindo o PRINCIPIO DE ISONOMIA DA CONSTITUIÇÃO…todos pagam os mesmos impostos, então direitos iguais no papel. ou deem isenção de impostos a gays. fácil.
      leia:
      O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade. Cabe citar os mais importantes: a) igualdade racial (art. 4º, VIII); b) igualdade entre os sexos (art. 5º, I); c) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); d) igualdade jurisdicional (art. 5º, XXXVII); e) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); f) igualdade trabalhista (art. 7º, XXXII); h) igualdade tributária (art. 150, II); h) nas relação internacionais (art. 4º, V); i) nas relações de trabalho (art. 7º, XXX, XXXI, XXXII e XXXIV); j) na organização política (art. 19, III); l) na administração pública (art. 37, I). A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais. Exceções constitucionais: a própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art.

      Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/constitutional-law/1618909-princ%C3%ADpio-da-isonomia/#ixzz1vWkoltoZ

    51. vcs tem proteção na LEI CAO 7716, pesquise no google

    52. quando o homossexual é agredido por ser homossexual é agressão simples, não motivada por preconceito. se eu agredir um evangélico, por ser evangélicos, ou não dar emprego por ele ser evangélico, eu responderei na lei cao 7716..

    53. Legal. voces nos odeiam. vamos para o céu!

  3. José Mauro Souza Lima disse:

    Opinião de Carta Capital não vale porque é uma imprensa comprometida com o a linha politica do PT. Mas o irmão Malafaia merce uma cacetada dessas por fazer politicagem com a fé cristã e querer ser o juiz de Deus na Terra. Humildade e confiar na soberania de Deus é o que todos os cristãos precisamos. Deus está controle, pois esse mundo é o tumulo do diabo.

    1. Kadu Ayres disse:

      Politicagem das brabas, mas parece viver no inconsciente brasileiro, a também de uma parte dos cristãos de que não importa, os fins justificarão os meios utilizados !!! Infelizmente ! O problema não está em jogar pesado, mas jogar com a ignorância jurídica brasileira, e não ser leal as verdades dos fatos manipulando-o conforme melhor atende os seus interesses, o cara ainda abriu um site jornalístico imagina que tipo de ética deve imperar lá !!!, o que é o que o referido pastor faz !

  4. Sonia Góes disse:

    É lamentável que “Carta Capital”, tão respeitada, esteja entrando nessa também…criticando quem está exercendo seu direito de opinar.

  5. Salomão Carvalho disse:

    A Revista Carta Capital deveria dizer isto na campanha presidencial em que Pr. Silas Malafaia apoiou o Lula, e ele ganhou com os votos dos evangélicos (menos eu, óbvio! que já conhecia os PTralhas de 'long time'). Agora isto é importante para que os evangélicos saibam que é quem no xadrez da Política. Deixaram de votar em José Serra para confiar em Lula é meter a mão dentro da cova do basilisco, sem saber o que tem lá dentro…

    1. Politicagem, idolatria, chantagem eleitoral, A igreja esta caindo em corrupção novamente!

    2. Edna Barreiros disse:

      A igreja não tem que se meter em política, essa é a verdade. Num meio em que a corrupção corre solta, "evangélico" não tem que se meter. Eu, também, nunca votei em Lula. Igreja não tem que apoiar política. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, não é mesmo?

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      As igrejas estão cheias de pessoas vazias de Deus, e vazias de pessoas cheias de Deus. Infelizmente essa é a pura verdade.

    4. Se vc se sente assim "vazia", infelizmente pra vc, eu me sinto muito bem obrigado, quem tem Deus não pode se sentir vazio jamais!

    5. Entendi muito bem meu caro, não sou paulista, está apelando por que? kkkkkkkkkkkkk

    6. Filipe Gioielli – eu não agrido ninguém, apenas gosto de "medir" as pessoas com a "medida" que sou "medido"… pra mim, o pau que bate no chico, bate no zé também… rsrs

  6. Pastor Silas Malafaia para presidente e Bolsonario vice.

    1. Só faltou Satanás como presidente do STF, não ?

    2. O mundo jaz no maligno – não se preocupe com Satanás, ele ja tem seus acessores – os famosos THEOFÓBICOS…

    3. Jesus falou "se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia" João 15:18-20.

    4. Sabias palavras! Aplica-se muito bem aos homossexuais vitimas da perseguição religiosa promovida pelo Terrorista Silas Malacráia.

    5. Nunca vi dizer que um CRISTÃO matou um gay ou uma lesbica…

    6. Eu ja vi, se vc quiser eu posto o video agora mesmo.

  7. Levi Penteado disse:

    Já lí e ouví exposições de “cultura” arrepiantes … mas esta passa dos limites. Penso mesmo que qualquer estudante de comunicação,em sua fase inicial, não escreveria tanta incoerencia quanto o publicada na “Carta”. Pessoalmente avesso ao Sr. Malafaia. sinto-me a vontade para discordar totalmente dessa perda de tempo com um assunto que só causa tristeza,pois me pergunto qual pai ao saber da gravidesz da mulher passa a sonhar com um filho homossexual… Essa troca de amabilidades com o dito senhor só faz o que ele quer: evidencia cada vez maior . Agora, a razão dele, ao ser CONTRA O HOMOSSEXUALISMO não pode ser “cassada”. E ser contra essa anomalia não é ser inimigo doquea pratica. Entendo que todas as chamadas pessoas de bem são contra os pedofilos… ou será que será esse o proximo passo ? O curioso nesse comentáro do jornalista é ele afirmar que a pretensão do Sr Malafaia é ARREGIMENTAR PESSOAS … ora, então reconhecemos que há muita, mas muita gente calada que tambem é contra o homossexualismo (evidentemente sem pretenderem sair por aí assassinando todos eles ?

  8. José De Ribamar Bogéa disse:

    A Revista Carta Capital é petista e subsidiada com dinheiro público que não merece ser levada a sério. Basta entrar no blog do Reinaldo Azevedo para saber quem manda nesta revista.

  9. Já que estamos em um país democráticos eu sou contra essa lei porque ela crimizaliza quem pensa diferente eo o Pastor Silas tá certo.

    1. Concordo plenamente com o sr Climar Chaves Escobar…

    2. Quem inventou essa lei mesmo não tinha nada o que fazer!

  10. estou com a palavra de Deus que diz que ser gay é pecado, se isso é ser

  11. estou com a palavra de Deus que diz categoricamente que a prática homossexual é pecado se isso é ser extremista anti-gay, eu também sou. esteja todo homem errado é Deus certo.

    1. Faço das suas palavras, as minhas… SEJA DEUS VERDADEIRO E TODO HOMEM MENTIROSO…

    2. Então vc também é extremista anti-quem não casou virgem, extremista anti-divorciados, extremista anti- aqueles que vivem juntos, extremista anti-mulheres que falam fora de suas casas, extremista anti- quem usa metodos contraceptivos, etc ? A palavra de Deus é clara quanto a isso também.

    3. artur…. e a igreja evangélica, encobre tudo isto….casam divoricados não adulteros, tem pastoras mulheres, etc

    4. Aquilo que convem ao dia dia deles, fazem vista grossa. Aquilo que não convem, é o fim do mundo! é a babilônia! sodoma!

    5. Paulo Agnóstico
      Vá pra igreja e se converta, pq com essas asneiras que vc está de nós evangélicos, vai diretinho pro inferno

    6. não gosto de ser enganado, nem de me enganar.. religião é "bengala" não preciso dela.

    7. amigo paulo ……. pelo seus comentários não acho que você tenha que se converter! apenas eles não sabem responder dentro da biblia as suas perguntas !
      e tem muitas pessoas que te mandam ler a biblia, leia ! e cada veis mais você vai ver como eles estão errados, em atacar quem quer que seja !….. a porta da salvação ainda não se fechou !
      mais eles esquecem disto, temos que pregar o arrependimento. temos que pregar a verdade, mais com amor ao próximo………. leia………..Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
      Romanos 2:4

    8. Thiago Lima disse:

      Diogenes Borges concordo com você! a palavra e viva e verdadeira, Artur Stoppelli mais uma vez você opina sem ter noção do que fala, ele quis dizer que se é esse o rótulo que a sociedade nos impoe e será! Ele não quis dizer que e contra pessoas separadas ou homossexuais, presta a atenção!

    9. Os jornais estão noticiando que os "crentes" estão matando os não virgens, os divorciados, os que vivem juntos, as mulheres que falam fora de suas casas, as que usam metodos contraceptivos, o homosseuxuais, as prostitutas, os assassinos… se nos posicionamos contra todas estas atitudes, não significa que iremos matar, perseguir ou qualquer outra coisa não, apenas iremos dizer que somos contrários e podemos ajudá-los a mudar de vida… e isto é crime?

    10. Thiago Lima disse:

      aonde você conseguiu essa informação? Por favor mostre a sua fonte, pois parece sem pé nem cabeça!

    11. Thiago Lima disse:

      Ricardo Souza, perdão pela última resposta, só depois foi que eu entendi e concordo com o que você diz, não consegui tirar essa publicação.

  12. Manoel Jesus disse:

    Sinceramente, eu como evangélico , tenho que amar , pois Deus é amor, nisto eu acredito, no amor.

    1. O Amor de Deus é baseado na Sua Justiça. É por isso que muita gente irá para o FOGO ETERNO, porque diziam que DEUS É AMOR (E DE FATO É MESMO) mas esquecem que DEUS TAMBÉM É JUSTIÇA. DEUS AMA O PECADOR, MAS DESTRUIRÁ O PECADO.

  13. Rev Ricardo Rodrigues disse:

    Carta Capital se não mamasse nas tetas deste governo PTista já teria fechado as portas há muito tempo. Não concordo com a forma muitas vezes de se expressar do pastor Silas mas, ele só “bate” nos gays que são ativistas e que mamam nas tetas do governo. Aqui não tem bobo não! Os projetos Ptistas nesta área como a pl 122, o kit gay, estão sendo impedidos de serem aprovados, por vozes contrárias e influentes como a do pastor Silas. Carta capital distorce e edita de má fé não só o pastor Silas como muitas outras matérias. AOS MAMADORES DO GOVERNO AS TETAS DO GOVERNO.

  14. Jorge Vinicius disse:

    ”TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO ”

  15. Kaus Wilian Laurindo disse:

    O Valdemiro Santiago também cresce, o Macedo tambem cresce, os Hernadez tambem crescem, crescimento em número de membros sentadinhos em um banco levantando a maozinha não é marca de que Deus esta com eles. É só isso que penso. E digo mais o Silas Malafaia podia tambem dedicar um pouquinho do seu tempo para cuidar de uma outra mazela do mundo. As drogas em todos os seus sentidos seja Alcool, Cigarros, Remédios e outros.

    1. isso não gera polêmica e não dá visibilidade

    2. as drogas, lícitas ou não são o movimento que mais cresce no mundo intyteiro, muito mais do que deus e o diabo somadosa, essa é a escancarada realidade

    3. Bom voçes podem não entender mas o pastor Silas assim como qualquer outro cristão não fala por ele mas sim palavras de seu ministério que é divino!

    4. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Não Eles nao entendem! E na verdade a Bíblia trata o homossexuailismo como algo abominavel a bíblia é adulterada … Um homem trair a sua esposa com uma mulher adulterio trair com um homem abominação… rsrsrrs a mesma bíblia que diz que a mulher nao pode ser pastora, tambem diz que ela deve estar calada na Igreja enfim… da legalidade para o homem ter mais de uma mulher.. Salomão que diga.. agora a pergunta que fica entre as mulheres de Salomão não rolava sexo entre elas??? Fica o pensamentO!

  16. Samuel disse:

    Essa Revistinha Carta Capital, esta melhor para Revista em quadrinhos!

    talvez seja por falta de profissionalismo.

    Aconselho procurar fazer alguma coisa.

  17. Infelizmente tá cheio de crente que gosta do vocábulo mundano; e olha no que deu!As orientações da Palavra de Deus já não convencem, então durma com um barulho desses, sofra as consequências e pare de reclamar.

    1. Fazer o que se DEUS É POR NÓS sr Ronaldo? E se DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS???

  18. Celso Dossi disse:

    A Carta Capital merece ser aplaudida de pé.

    1. Só os troxas farão isso. Vamos apllaudir a Palavra de Deus – a Bíblia, essa sim, é digna de aplausos!

    2. Celso Dossi disse:

      Se for xingar alguém, xingue corretamente. É TROUXA. Troque a Bíblia por um dicionário.

    3. Todo idiota é assim, agressivo, a letra mata, mas o espírito vivifica, jamais trocarei a Bíblia por qualquer outro livro, a menos que eu quisesse me tornar igual a você, vazio, inadequado e burro espiritualmente.

    4. Celso Dossi disse:

      Continua escrevendo errado. Semi-analfabeto funcional. As igrejas adoram.

    5. Celso Dossi disse:

      Você tem queixo duplo, mora em Manaus, nem preciso te xingar. ahuahuahua

    6. Celso Dossi – eu não falei TROUXA, eu falei e falo TROXA mesmo… TROUXA

      Significado de Trouxa

      s.f. Embrulho que contém roupa.
      s.m. e s.f. Fam. O que se deixa enganar facilmente; palerma.
      Arrumar ou fazer a trouxa, fazer as malas e retirar-se.
      Pisar na trouxa, zangar-se.
      Trouxas de ovos, doce de ovos em rolos compridos.

      Sinônimos de Trouxa

      Sinônimo de trouxa: carga e fardo… APRENDE

      TROXA = é o que vc e o Filipe Gioielli são:

      5 resultados encontrados.
      1. troxa

      panaca
      2. zé roela

      burro mané pobre troxa bocó sonso jumento sem serventia zé arroela
      3. chêra rola

      zé ruela troxa

      4. chupa-bife

      feio otário troxa idiota
      5. laranja

      otário mané troxa zé babaca caroço fruta mula avião fantoche alaranjado…

      Quer aprender mais? Então vem pra Manaus
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    7. Celso Dossi disse:

      Tá querendo me pegar, né? Eu já sou comprometido.

    8. Celso Dossi disse:

      Bicho feio, né? HUAHUAHUAHUAHUAHUAH Assombração ungida.

  19. ivan disse:

    ESSE E O PREÇO DE QUEM POEM A MAO NO ARRADO,QUEM QUER VIVER A PALAVRA DE VERDADE VAI SER CRITICADO SI, PORQUE O CAMINHO DA SALVAÇAO E TOTALMENTE OUTRO,O MODO DE VIDA E DIFERENTE.

  20. ANA PAULA disse:

    É ENGRAÇADO FALAM TANTO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO,CADA UM TEM O DIREITO DE VIVER DA MANEIRA QUE ACHA MELHOR .MAS QUEREM OBRIGAR NOS QUE ACREDITAMOS NO DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS QUE ELE ERROU AO CRIAR O HOMEM E A MULHER,SE NOS CONCORDAMOS COM ESSA POSTURA MUNDANA É ISSO QUE NÓS VAMOS ESTÁ AFIRMANDO.
    QUEREM RESPEITO CONCORDO MAS NÃO PODEM QUERER MUDAR O QUE ACREDITAMOS.

  21. José disse:

    Nunca vi uma revista mais tendenciosa e manipulativa, como essa carta capital! É incrível o modo escorregadio e tortuoso como ela põe as palavras só para manipular os acontecimentos e tentar sair por cima da situação. Todos tem o direito a ter a sua opinião, pois está na lei! Isso quer dizer que temos o direito de discordar sim do homossexualismo e qualquer um que nos chame de homofóbicos, estará além de ser preconceituoso também estará cometendo crime injúria e difamação. Por tanto pensem bem antes de sair por aí escrevendo qualquer coisa e tentar desqualificar uma pessoa só porque ela se opõe a essa nojeira de homossexualismo.

  22. este MALACHEIA adora uma encrenca…..nem parece um psicologo e um homem que se diz de Deus….Recebeu um "sabão" bonito da revista, rsrsrs… adorei !!!

    1. É melhor ser MALA CHEIA do que MALA SECA como vcs.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. claro ele é malandro, esta é a diferença… tb posso fundar uma igreja e tirar dinheiro de "trouxas"..é o que mais tem neste país

    3. Mas também concordo com a revista que Ele nao deve usar palavras shulas, pô… a maioria dos braisileiros sao analfabetos funcionais, e o silas ainda vem usando palavras baixas passiva de mais de uma interpretação. ta certo a revista.

    4. Paulo Agnostico – se vc chama de troxas aqueles que não concordam com os seus pensamentos, então vc é o troxa dos troxas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5. cotra mim não, chamo trouxa, quem dá dizimos e ofertas altissímas a pastores, achando que estão dando para deus… as vezes tem uma vida miserável, e dão 10% ou mais e deixam de comprar um leite, um pão para os filhos, enquantos estes caras ficam de carrão e mandando filhos e mulher para europa. mas o dinheiro é de vcs, podem até rasgar ser quiser.. não é problema meu.
      como dizia minhha vó: O QUE É DE GOSTO REGALA A VIDA….

    6. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Mala Seca a sua tb deve estar rsrsrr

    7. Kaus Wilian Laurindo disse:

      Tanque da Torre Ai concordamos irmão!!!

  23. Geraldo Magela Leal disse:

    E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
    Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
    Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.
    Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.
    Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
    Apocalipse 2:12-17 O que temos nas nossas igrejas hoje são falsos pastores, seguidores da doutrinas de balaão, jezabel e os "nicolaítas", levando todo o seu rebanho para o inferno. Precisamos urgente de verdadeiros pastores comprometidos com a pregação do verdadeiro evangelho, do arrependimento "da água e do espírito" o primeiro amor. São cegos guiando cegos. #oremos#

  24. Cesar Silva disse:

    estamos com ele, Pr silas malafaia; se não fosse a coragem desse homem e também do senador Magno malta, os evangélicos já estava sentenciado por esta lei fajuta, preconceituosa e de puro interesse de uma meia dúzia de desocupados, fora PL122; já temos leis contra a homofobia.

    1. Éh Cesar Silva, passará o céu e a terra, mas as "PALAVRAS DE JESUS NÃO PASSARÃO" – Ele nos prometeu que AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A SUA IGREJA… É perda de tempo essas meias duzias de desocupados lutarem contra DEUS, pois a vitória é nossa, é do POVO DE DEUS!! O resto é resto…

  25. Há muito que sei a quem essa revista serve.

  26. Rozilda Lins disse:

    POVO DE DEUS VAMOS ORAR PELO PASTOR SILAS PORQUE A LUTA É GRANDE
    MAIS SE DEUS É POR NOS QUEM SERA CONTRA NOS

    1. Silvia Fulchignoni disse:

      é verdade! oremos pelo pastor pois todos sabemos das astúcias de satanás!

  27. nilton santosprniltonsantos@hotmail.com disse:

    Parabens malafaia…. embora ñ concorde com muitos de seus posicionamentos politicos… pelo menos vc se posiciona… tem um monte de “pastor e crente” que acham q nos somos anginhos e q tudo so se resolvera no céu……. A carta capital se mostra preconceituosa sim, quando chama toda uma naçao crista, seja catolica ou evangelica…. de hospicio…… é lamentavel!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Thiago Herique disse:

    Carta Capital é chapa branca, ou seja vende suas paginas, jornalismo sujo e corronpido, promove a difamação dos evengelicos, carta capital é lixo, e lixo é lixo.

  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei a resposta

    Mas o lugar dele não é no hospicio, coitados dos loucos!

  30. Pastor silas te admiro muito como homemde DEUS, SE SAI DESSES BATE BOCA COM ESSE POVO.VAMOS PREGAR A PALAVRA .

  31. E no fim quem acabou levando o porrete foi o Malafaia hahaha esse editorial foi um verdadeiro desafabo para aqueles que lutam a favor dos direitos humanos.

    1. Dos direitos humanos não, dos direitos dos gays e dos verdadeiros preconceituosos

    2. Ora, e os gays não são humanos? Como se já não bastasse endemonizar a sexualidade alheia agora também irão tratar os gays como não-humanos? "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, e que todas as pessoas têm capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos na Declaração, sem distinção de qualquer espécie…" Declaração Universal dos Direitos Humanos.

    3. Pois é… E olha que idolatria é pecado haha.

    4. Por que odiar uma pessoa sem causa? Eu pertenço a um ministerio completamente diferente do Silas malafaia, eu não o idolatro, apenas o respeito, afinal de conta eu sou a favor da ética, coisa que vocês desconhecem…

    5. Ildefonso Lima julga muito e respeita pouco.

  32. PR SILAS, O SR TEM UM CHAMADO PARA PREGAR O EVANGELHO, NÃO PARA CRIAR POLÊMICA, DISCUSSÕES E BRIGAS. DEUS AMA A TODOS ( INCLUSIVE HOMOSSEXUAIS, PROSTITUTAS, LADRÕES, ASSASSINOS E OUTROS DO TIPO…) ALIÁS AQUELE QUE DEUS MAIS PERDOA É O QUE MAIS AMA. "se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar…", "não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor."

    1. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovavel, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda a injustiça, malicia, avareza e maldade; possuidos de inveja, homicidio, contenda, dolo e malignidade: sendo difamadores,, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericordia… Romanos 1:28-32.

    2. Vania Barros disse:

      Concordo com vc Valdivio Costa!

  33. O Homem, o homem, o homem, o homem, o homem, o homem, o homem, etc…

  34. Lauro Cabral disse:

    Li o artigo e fiz uma breve análize sobre o assunto focalizado. Minha conclusão: Deus é fiel, sua Palavra está se cumprindo, pois já estamos vivendo os últimos tempos. Aproveito este espaço e rogo aos pastores que saiam das quatro paredes, das suas mansões, deixem de usar os meios de comunicação para pedir ajuda para menter seus programas no ar e preguem o Evangelho de Cristo aos homossexuais e peça para que o Espírito Santo os convença a abandonarem essa prática e voltem-se para Deus. Além disso, sugiro aos pastores de renome, que andam em jatinhos que dirijam-se a zona rural para evangelizar, de preferência montado num jegue.

  35. Juarez Melo disse:

    quem encobrir o pecado vai para o inferno esta perdendo o tempo na igreja, nem desfruta as benção nem desfruta o mundo.a igreja é um lugar para adorar a Deus .

  36. Lauro disse:

    Li o artigo e cheguei a seguinte conclusão: Deus é Fiel…Ele ama o pecador e abomina o pecado. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem malígno, os seus pensamentos e se convertam ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é perdoar”. Aproveito o espaço para fazer um apelo aos pregadores eletrônicos que saiam do estudio, deixem de pedir dinheiro para manter seus programas no ar (TV), dirijam-se a zona rural para pregar o evangelho de Cristo, de preferência, montado num jegue sem cela, em cumprimento ao ide de Jesus. Grande será seu galardão.

  37. Bom está na hora de deixar esses possuídos com a imundícia deles.E entrarem em acordo com essa tal lei, alguém tem que interferir nessa história, misericórdia Senhor! Esses homossexuais querem passar até pelas leis do Senhor.Realmente cada vez mais acredito que o fim está mais próximos do que imaginamos!

    1. Os Estados Americanos onde foi votado no principio da Democracia e na "Lei de Cesar", se era possível o "casamento de Homossexuais”, foi errado?. Tal intenção foi rechaçada pelos cidadãos no contexto da lei vigente do Estado, será então que no principio da Democracia e do direito, eles foram discriminados? Ou foi respaldado o pensamento da maioria da população. Muitos outros países do mundo, como China, Nigéria, e etc. tem na sua constituição "lei" a proibição do casamento homossexual por acharem uma desvalorização daquilo que é mais precioso em uma sociedade, a “FAMÍLIA”, pois todo homossexual é fruto de uma relação de heterossexual, tem pai HOMEM, e mãe MULHER, ir contra isso, segundo eles, é ir contra a sua própria existência, por isso, está cravado nas suas Constituições tal proibição, isso para eles não é preconceito, é zelar pela sua própria história.

    2. Será Filipi?! Tenho minhas dúvidas eles com essa pele de cordeiro não convense o que eles querem é mudar a sociedade e o pior de tudo estamos em uma sociedade que os valores estão todos invertidos,provavelmente conseguirão.Sou cristã e acredito que eles são espiritos fracos os quais deixam demônios o possuirem!Isso é lógico para nós cristão que não somos cegos espirituais,enquanto isso o diabão véio vai rindo! Mas o destino dele nós sabemos qual é,sinto é pena dessas pobres almas que se deixam possuir e se não se arrependerem poderá ser tarde demais.

    3. Ministério cristão é ministério cristão! Se for para lutar por algo vai ser pela obra de Cristo aqui na terra pois estamos aqui de passagem, depois é céu ou inferno!O corpo é mortal,mas a alma é eterna,isto é para sempre.O que?O corpo dura quantos anos ?20,30,40 ou 50 no máximo 80 e logo passamos.Mas Deus não! a palavra Dele é para sempre e a eternidade imagine só ! Quero mais é que esse homossexuais todos se convertam para ter misericórdia do Senhor!Poi Ele está de braços abertos para todos, basta seguir seus mandamento que é eterno! Fique com Deus!

    4. Com certeza Filipe só não queremos ninguém amanhã ou depois querendo casar em nossa igreja ou processando pastores pois temos nosso conceito formado e somo evangélicos firme na palavra.Casem na católica.

  38. Jorge Vinicius disse:

    ”TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO.”

  39. Sergio Froz disse:

    Globo e Eduardo Paes apoiam a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro organizada por Silas Malafaia

  40. Marcos Pires disse:

    Deus abençoe o Ministério do Pastor Silas Malafaia. Alegrem-se, pois a chuva de avivamento está chegando!

  41. fatima kalil disse:

    QUEM QUISER FALAR DO PASTOR SILAS FALE A VONTADE…
    Deus é com. Quem poderá ser contra ele?
    Todo homem de Deus sempre sofreu nas mãos de ímpios depravados que estão longe do senhor!!
    fazer o que né?
    É Bíblico tudo isso!”!
    Estamos contigo sempre Pastor Silas!

  42. Quanto mais perseguem o Pastor Silas , mais ele é vitorioso!!.
    Deus é com. Quem poderá ser contra ele?
    Todo homem de Deus sempre sofreu nas mãos de ímpios depravados que estão longe do senhor!!
    fazer o que né?
    É Bíblico tudo isso!”!
    Estamos contigo sempre Pastor Silas!

  43. clamando disse:

    a verdade é só uma não gosto da malafaia, e não o elegi para me representar na questão gay ou pl 122, mas também não vi nenhum outro lider evangélico e digo grande lider, sair em defesa da familia da etica dos bons costumes, e da palavra, e sabemos que a imprensa que tem no país podemos chamar de imprensa marrom, pois só se submete a interesses maiores, sende que muitos dos cargos das grandes revistas e jornais escritos e televisivos tem por diretores pessoas que são gays, então fica logico que, vão abrir tiroteio contra o unico grande lider que luta contra a pl 122 e a grande abominação que são os gays

  44. Carlos G P Lenz disse:

    Edna Barreiros : Já leu Privataria Tucana ? que achou do zé bolinha atômica ?

    O silas faz proselitismo em nome de Deus, para vender as bugigangas dele… além de pregar auto ajuda com roupagem dita “evangélica”… nada mais ! É MERCENÁRIO !

  45. Jose Roberto disse:

    Eu poderia comentar se pelo menos fosse leitor desta revista, não a leio porque não acrescenta e tambem não é imparcial, pra mim é fraca, e seu teor como este supracitado não tem nenhum impacto.

  46. FERNANDO disse:

    CARTACAPITAL? O QUE É ISSO? JORNAL? REVISTA? CRITICANDO COLUNISTA DA VEJA? É PRA AKBA RSRSRS…..

  47. Geraldo Magela Leal disse:

    As igrejas estão cheias de pessoas vazias de Deus, e vazias de pessoas cheias de Deus. Infelizmente essa é a pura verdade.

  48. Eu já desconfiava que esse Malafaia era ruim da cabeça. Agora, chego à conclusão de que ele chupou naftalina. Vade retro!!

  49. Quero saber porque a reportagem aí em cima ocultou o trecho bíblico???????????

  50. Elza Silva disse:

    não discrimino ninguem, e nem me acho no direito de faze-lo..mas por favor, nos respeitem, respeitem as crianças,é dificil explicar, porque pessoas do mesmo sexo ficam se beijando, se acariciando etc..crianças não tem entendimento..e são curiosas!!direitos iguais sim…mas respeito tbm..é o minimo que queremos.

    1. Não discrimina ninguém? Você é um hipócrita mesmo, discrimina, tudo e todos, Deus, Diabo, religiosos, e todos aqueles que não concordam com os seus pensamentos. Duas pessoas do mesmo sexo se beijando, aceitar ou rejeitar, é ponto de vista, isso não é preconceito.

  51. Por acaso essa Carta Capital é aquela revista que anos atrás defendia o governo do Orestes Quércia? É a tal da imprensa chapa-branca…

  52. gostaria de saber qual real motivo destes ativistas, estarem querendo ser privilegiados acima dos demais cidadãos, querem sim uma classe iguais meus parentes recusaram na austria com nazismo, pois por falta de conhecimento hittler era austriaco, e começou sobreondo-se acima dos demais alegando

  53. continuação do abaixo, serem sufocados pelos judeus, agora querem repetir e ainda nos colocando na berlinda, como se fossemos os piores deste mundo mas não precisam se preocupar ja nos havia avisado O nosso SALVADOR CRISTO JESUS, que seriamos condenados, julgados, etc, vcs nunca conseguiram nos calar pois DEUS esta ao nosso lado, por um unico motivo estamos declarando a BIBLIA querem vcs sim ou não

  54. estamos não contra vcs, pelo contrario conheço o sofrer de vcs pois ja trabalhei com homossexuais eles no recanto senten-se tristes uma por causa de suas condições que não querem nunca revelar são vcs os preconceituosos optarão por assim serem a partir do momento que estão a todo aos empurrões aprovar esta lei aonde pensam em serem melhores dos demais, mas JESUS os AMA olhem para ELE o autor e consumador de nossa FE

  55. DOUGLAS SCHROKENFUCHS disse:

    graça e paz do SENHOR,aos amados,faço-me um questionamento,aqueles que defendem os homossexuais,eu sei o que esta por tras disto no final mas como ha pessoas que so assistem pela televisão,que na verdade e uma tiravisão,pois e tudo politica dos ativistas de mão com marta,que tem causa propria,não estamos condenando ninguemisto esta nas MÃOS de DEUS e não tem como mudar,com lei ou sem lei vcs tem chances so agora,quanto a carta capital,se um ser humano tem um neuronio manco e cego nunca teria condições facultativaspara ler uma distorção destas,pois esta reporter utilizou de expressão idiomatica,filologia,oratoria mas caiu do jipe velho pois hoje o povo de DEUS não engole mais nada somos bereanos

  56. Eu não sou contra homossexuais mas contra os gayzistas militantes, os revolucionários libertários esquerdistas. Eles envergonham até os homossexuais, que muitas vezes não tem nada a ver com essa manobra politizada.

  57. Bembo disse:

    Tem um monte de gente contra o judaismo. Creio que muitas pessoas sabem como se designam estas pessoas que despreciam o judaismo. O mesmo fenomeno se aplica as pessoas que despreciam a homossexualidade.

  58. Porque vocês do Gospel mais sempre criticam os Ungidos do Senhor ao invés de lutar com eles quando estão na causa certa? Vocês estão de que lado? Da Luz ou das trevas? Saiam de cima do muro!

  59. Silas Smith disse:

    Com certeza, isso pra mim é sem comentários que, Silas esta certíssimo !! Não são só palavras, mais Palavras sinceras.

  60. Kol Carvalho disse:

    A FAMILIA DADA POR DEUS E UM HOMEM UMA MULHER E OS FILHOS. HOMOSSEXUALISMO NAO E DE DEUS.

  61. Cafeina pura disse:

    O nível de resposta da Carta Capital já diz por si só…não é jornalismo informativo, mas tendencioso, unilateral e diabólico. O Senhor te repreenda satanás. Se arrependam funcionários dessa base do capeta.

  62. Rogério disse:

    ….todo homossexual vai para o inferno. I Co 6.10

  63. Rodrigues disse:

    Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1.3

    Guerras, fome, crimes, ódio, desastres, estes são alguns dos sinais do cumprimento das profecias bíblicas. Tais acontecimentos indicam que a vinda de Jesus está prestes e que aqueles que depositam sua confiança e fé n’Ele, certamente, entrarão no Reino dos céus.

    Leia mais:
    ◦Eternidade com Deus
    ◦Fé não é emoção
    Normalmente, quando alguém morre, a primeira pergunta feita pelos familiares ao receberem a triste notícia é ‘onde está o corpo?’. Ou então, ‘onde ele será velado’, mas dificilmente os que ficam se questionam: para onde foi a alma que estava dentro do corpo? A preocupação das pessoas limita-se apenas com o que pode ser visto, isto é, a parte física, mas o cuidado com a alma, que não morre e é eterna, costuma ficar em último plano.

    Isso porque muitos desconhecem os ensinamentos bíblicos de que, dependendo da vida vivida aqui na Terra, após a morte, a pessoa estará eternamente com Deus, no paraíso, ou eternamente com o mal, no lago que arde com fogo e enxofre.

    Ciente da importância deste tema, a Igreja Universal do Reino de Deus vai realizar, no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, a “Noite da Salvação”. Nesta reunião especial, todos poderão aprender como alcançar o bem maior de Deus: a vida eterna. Por isso, se você se preocupa com a sua alma, não fique de fora deste encontro. Convide os amigos e familiares, para que, ao seu lado, recebam o alimento espiritual que poderá garantir a eternidade ao lado do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  64. Rodrigues disse:

    Noite da salvação

    Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1.3

    Guerras, fome, crimes, ódio, desastres, estes são alguns dos sinais do cumprimento das profecias bíblicas. Tais acontecimentos indicam que a vinda de Jesus está prestes e que aqueles que depositam sua confiança e fé n’Ele, certamente, entrarão no Reino dos céus.

    Leia mais:
    ◦Eternidade com Deus
    ◦Fé não é emoção
    Normalmente, quando alguém morre, a primeira pergunta feita pelos familiares ao receberem a triste notícia é ‘onde está o corpo?’. Ou então, ‘onde ele será velado’, mas dificilmente os que ficam se questionam: para onde foi a alma que estava dentro do corpo? A preocupação das pessoas limita-se apenas com o que pode ser visto, isto é, a parte física, mas o cuidado com a alma, que não morre e é eterna, costuma ficar em último plano.

    Isso porque muitos desconhecem os ensinamentos bíblicos de que, dependendo da vida vivida aqui na Terra, após a morte, a pessoa estará eternamente com Deus, no paraíso, ou eternamente com o mal, no lago que arde com fogo e enxofre.

    Ciente da importância deste tema, a Igreja Universal do Reino de Deus vai realizar, no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, a “Noite da Salvação”. Nesta reunião especial, todos poderão aprender como alcançar o bem maior de Deus: a vida eterna. Por isso, se você se preocupa com a sua alma, não fique de fora deste encontro. Convide os amigos e familiares, para que, ao seu lado, recebam o alimento espiritual que poderá garantir a eternidade ao lado do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  65. A Impressa não é imparcial. Em sua grande maioria é envolvida com ações e opiniões dos ativistas Gays.

  66. Rosana disse:

    I Coríntios 2:14
    “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são LOUCURA; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

    Ao hospício o que é do hospício? Amém. Que a palavra do Senhor continue nos orientando em tudo, nos edificando para o tempo que estamos vivendo…

    Podem falar o que quiser, mas Silas Malafaia serve a Deus. Ele faz aquilo que o compete em seu chamado e nós que sinceramente o aceitamos como Senhor das nossas vidas, devemos parar de olhar para a cegueira alheia e buscar o chamado que Ele tem pra nós…Jesus está as portas e devemos nos preparar e fazer a sua obra.

  67. Carlos G P Lenz me responda: Vc já comprou alguma “buginganga” do Silas Malafaia??

  68. Carlos G P Lenz me responda: Vc já comprou alguma BUGINGANGA do Pr Silas Malafaia?

  69. Isto revela tão somente os sinais da vinda de Cristo.

  70. isto é pra que acha que silas mala cheia já esta com a passagem garantida para o céu =………Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:21-23

  71. Todo extremismo não combina com a democracia. Eu lí todo o PL 122/2006 e achei esse projeto muito pretencionista em favor de uma classe social, que diga-se de passagem deve ser respeitada como todas as outras classes sociais, agora, querer colocar toda a sociedade que não concorda com a prática homossexual na cadeia isso é um absurdo; leia o PL 122 que você vai ver que a sociedade vai ter que ficar calada com qualquer atitude respeitosa ou desrespeitosa que esse grupo de pessoas quizer fazer com a sociedade. Na prática o Pr. Silas Malafaia está sendo perseguido porque ele abriu a boca pra falar o que a Bíblia afirma, e com todos os erros e acertos do Pr. Silas Malafaia acho que ele mais acertou do que errou neste assunto. O erro que eu acho que ele cometeu foi de apenas defender os príncipios basilares da sociedade brasileira quanto a família e o que preceitua a Bíblia sagrada para todos os Cristãos. E, isso também não foi erro foi acerto.Deus abençõe o Pr. Silas Malafaia que é uma voz profética em nossa nação. Para a revista carta capital quero deixar aqui apenas uma palavra: A DEMOCRACIA E BELA, MAS DEIXEM DE PERSEGUIR O PR. SILAS MALAFAIA. FALEM O QUE QUIZEREM, MAS PROCUREM FALAR ALGO QUE A GENTE POSSA TIRAR BOM PROVEITO PORQUE OS HOMENS DE BEM NUNCA DEVEM SE CALAR DIANTE DA LUTAS E PERSEGUIÇÕES.

  72. Wagner disse:

    Que gritaria fazem essas bibas , chega desse assunto de homofobia , vocês já torraram o saco , vocês podem ser o que quiserem , mas não venham querer se expor , eu não quero ver e não quero que meus filhos vejam vocês praticando suas promiscuidades , sejam, o que quiserem , mas não invadam meu espaço.

  73. Antonio disse:

    jA EXISTE DIVERSOS ESTUDOS CIENTIFICOS DIZENDO ISSO.. UMA PESSOA QUE PREOCUPA DEMAIS COM A SEXUALIDADE DE OUTRA TEM MUITO A DIZER SOBRE SÍ MESMA.
    http://www.youtube.com/watch?v=_TixCI-34go

  74. Enquanto houver EVANGELICOS haverá intolerância não só contra gays, mas contra minorias religiosas, católicos, religiões afro e etc.. Eles são os Talibans do Cristianismo acentados numa massa de gente pouco crítica e extremamente ignorante onde pastores de moral duvidosa deitam e rolam tomando dinheiro de gente que acredita que terreno do céu tem preço.

  75. Dejamilton alves disse:

    VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRATICO, VEJO SEMPRE QUE O PASTOR SILAS PEGA PESADO QUANDO ASSUNTO HOMOSSEXULISMO, ESTE É QUESITO COM VARIAS OPINIÕES, MAS A BIBLIA NOS DIS QUE DEVEMOS AMAR AO PROXIMO COMO A NÓS MESMO EIS A QUESTÃO….DEVEMOS RESPEITAR AS OPINIÕES E A VIDA DE CADA UM…

  76. Rejane Queiroz vc disse tudo !! mas não adianta argumentar com eles… "Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras.
    Provérbios 23:9"

  77. Socorro Rosa disse:

    Vivemos em um pais democrático, temos direito de expressar nossas opiniões e nossas crenças, sem sermos taxados de homofóbicos, preconceituosos etc e tal. E o que falar da criação do Dia do Buda? Então cada um acredita no que quer. Nós evangélicos acreditamos que a Biblia expressa o pensamento e preceitos de Deus, só isso, é isso que defendemos é a nossa bandeira.

  78. Carta capital precisa vender suas revistas que estão encalhadas nas bancas ! revistinha falida de esquerda politica. Só assim msm pra sair do anonimato. rsrsss

  79. Daniel disse:

    “…o homem em plena cruzada para eliminar a homossexualidade da humanidade…”

    Só não falam como. Embora não concorde com Malafaia em alguns pontos, o que ele critica, e parece difícil entender é o CERCEAMENTO DA OPINIÃO. Uma coisa muito nebulosa é o conceito de HOMOFOBIA. O que é isso? Qual é a definição que o PLC 122 dá? É aquela que os ativistas gays QUEREM?
    Aí, não tem como querer enfiar o PLC 122 goela abaixo, chamar os críticos de homofóbicos por não concordarem, religiosos de intolerantes….etc.

  80. Thiago Lima disse:

    Gostaria de ver se fosse ao contrário, se a petição fosse para retirar um produto destinado ao público gay, imagina o alvoroço que seria na mídia, as lideranças do ativismo gay deveriam olhar para os seus próprios umbigos, nos chamam de preconceituosos mas querem nos calar do todas as formas, se fazem de santos e vítimas, pobres coitados!!!!!

  81. Agnaldo disse:

    Tudo uma grande bobagem! Malafia e outros pastores pensam que podem “ajudar” Deus a controlar o mundo? Homossexualismo, estupro, feitiçaria, homicídio e todos os outros pecados sempre existiram no mundo. O que transformará as pessoas e as retirarão do mundo pecaminoso não é o bla bla bla e o envolvimento com a politica e sim a pregação do verdadeiro evangelho. Mas os “ministros” hoje querem isso: poder, visibilidade, fama e ter o nome nas revistas e jornais…

  82. Tudo bem…, devemos aceitar todas as pessoas, sem discriminação, mas não se pode obrigar a você aceitar determinada comportamento, que vai contra seus princípios.
    Dá licença…eu quero que me com aceitem também, com meu preconceito inclusive.

  83. Quem lê essa revista, levanta o braço, tá vendo, ninguém….. só a turma do PT, que felizmente aqui no ES, só tomam bomba,,,,

  84. É verdade que os ativistas homossexuais estão todos loucos para que a lei (PL 122) seja aprovada. Mas se for será uma coisa que nem mesmo os deficientes físicos e idosos terão mais direitos que eles, é preciso que essa palhaçada pare logo. QUE OS DIREITOS SEJAM IGUAIS PARA TODOS E NÃO SOMENTE PARA UM GRUPO DE PESSOAS EM UMA NAÇÃO ONDE "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI."

  85. Ate entendo até certo ponto os posicionamentos do Sillas…porem porque ele não levanta uma bandeira mais justa, por exemplo contra a corrupção, desvio de verbas do governo… e no governo… hj este mesmo pastor vai a eventos em que a globo que sempre bateu e desmoralizou a igreja evangelica brasileira so porque para esta emissora hoje é interessante faze-lo pelo lado financeiro…Por conta da SOM LIVRE que e da Globo agora ter nela nomes como Aline barros, Ana Paula Valadão… Ela nao mudou o que mudou foi que o povo mais uma vez se vê enganado pela mídia e pela manipulação que ela faz… Porque pastor Silas nao faz algo que realmente vai trazer benefiicios para o povo evangélico ou não… será que é porque se ele começar a bater no gaverno ele não perde o programa dele… porque ele não tenta… Alias ele só nao… O Pr Ezequiel Teixeira… Marcos feliciano, Marcos Gregório…. Vi recentemente a propaganda sobre a marcha para Jesus… Evento que nao traz nenhum beneficio a igreja a não ser colocar um monte de gente marchado por coisa alguma… quantas ja houveram??? e de lá para ca o que mudou ??? Pobre igreja que vive de futilidades de eventos e reuniões sem propósitos…

  86. antonio disse:

    é o que os nazistas diziam dos judeus… o resultado disso nós sabemos. Por isso os evangélicos são uma ameaça a sociedade livre. Uma PLC 122 minimizaria em muito o perigo do fundamentalismo religiosos e a perseguição a minoria promovida pelos evangélicos, talibans do cristianismo, facistas religiosos, nazistas e promotores do ódio.

  87. Luiz Leite disse:

    Os ativistas gays ainda não perceberam que quanto mais eles rebatem as declarações de Malafáia, mais ele ocupa espaço na mídia, tornando-se assim um líder evangélico mais e mais em evidência. Quanto mais render essa briga, mais o homem vai está em destaque, no fundo no fundo, Malafáia só tem mesmo é que está gostando disso tudo, pois os ativistas gays o tornaram mais famoso do que mesmo os assembleianos.

  88. o senhor e meu pastor nada mi faltara ….

  89. Somos todos iguais. Mas não somos tratados iguais. temos leis contra intolerancia religiosa, racismo, machismo, xenofobia e alguns outros. por que apenas a heteronormatividade pode ser permitida? Ou humilhar teu filho, vizinho, colega ou amigo por ser homossexual é legal?

  90. Edmilson Junior disse:

    E lá vai o povo guerreando de novo sobre o mesmo tema. A coisa vai ficar mais prática o dia que as pessoas lerem mais de um livro e aprenderem que não importa oque o outro faça desde que não cause mal a ele mesmo e nem a outros.

  91. João Evangelista Monteiro da Silva disse:

    Pobre País!Falsos líderes espirituais a enganar,a mentir e a massa alienada a lhe acompanhar.o povo empobrecendo espiritual e financeiramente para sustentar seus luxos.Que vergonha!Falar o nome de DEUS tantas vezes em vão.

  92. O Senhor Silas Malafaia nada mais é que uma pessoa asquerosa , preconceituosa e ridícula.strait-jacket him!

  93. Raul Pires disse:

    pessoal é o seguinte: vivemos num país livre, que garante o direito de expressão, qualquer pessoa pode dizer que não concorda com a homossexualidade, assim como não concorda com os evangélicos, católicos, ateus e etc… É crime dizer que não concorda e não apóia os gays?? Precisamos diferenciar duas coisas: respeito de aceitação. Respeito é considerar o próximo, não agredir, não humilhar, xingar…aceitação é achar que o homosexual é como o heterosexual, o que não é verdade (isto é evidente), nós evangélicos respeitamos os gays, mas jamais vamos aceitar que é natural um relacionamento entre dois homens ou duas mulheres. A revista Carta Capital se esqueceu do livre direito de expressão do Pr. Silas Malafaya, logo a “imprensa” que deveria prezar pela liberdade de expressão, que eles mostraram pouco conhecer, que é o direito de dizer o que se pensa sobre qualquer assunto.

  94. Apoiado Silas Malafaia, agora e sempre amém…Os homens querem tornar esse mundo uma Sodoma e Gomorra, precisamos de homens iguais a Silas Malafaia para advogar em favor das leis de Deus.

  95. Enzo disse:

    (Tudo pelo Dinheiro) Silas Malafaia sai em defesa da Rede Globo e critica boicote á Babilônia.

    O pastor Silas Malafaia criticou o boicote dos cristãos à novela Babilônia, exibida pela rede Globo. Ele sugeriu que os políticos da Frente Parlamentar Evangélica deveriam deixar de atacar a novela.

    A postura de Malafaia tem sido grandemente questionada nas redes sociais. Os internautas acusam o pastor de militar em causa própria, uma vez que o mesmo vem se aproximando da rede Globo faz algum tempo, sendo o único líder evangélico que conseguiu espaço de propaganda para vender “produtos religiosos” durante o Festival Promessas.

    Escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho, a trama estreou com um beijo gay entre as personagens de Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, e desagradou uma multidão de telespectadores.

    Apesar das críticas de Malafaia e outros lideres evangélicos, o boicote à novela tem surtido efeito, pois em sua estréia, Babilônia teve o pior ibope dos últimos 50 anos. Preocupados com a rejeição do publico, a emissora dos Marinhos efetuou diversas mudanças estruturais, que vão desde o logotipo até as chamadas, muito mais “suaves” agora, dando protagonismo aos personagens paralelos, desviando a atenção do beijo gay e histórias de promiscuidade, intrínsecas à trama.

    Internamente, a avaliação é a de que Babilônia exagerou ao concentrar os primeiros capítulos em personagens polêmicos, como as vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) e no casal de lésbicas Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Avalia-se também que a parte mais folhetim, das mocinhas sofredoras e casais apaixonados, ficou em segundo plano. A cúpula da Globo, contudo, aprova a novela e aposta em um esforço de comunicação para levantar a audiência.
    Falsa moral..lixo mala fala

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *