Pastor organiza conferência para falar sobre “o sexo com a perspectiva de Deus”

0

Na próxima semana o pastor Blake Wilson e sua esposa, Dra. Ronique Wilson, que lideram a igreja Crossover Bible Fellowship, estarão à frente de uma conferência que visa mostrar “o sexo com a perspectiva de Deus”.

A conferência “Sexo e o Evangelho” vai acontecer nos dias 05 e 06 de abril na igreja não-denominacional, em Houston, Texas e, segundo seus organizadores, não é apenas para casais ou adultos. O pastor Blake Wilson, que é conhecido por pregar sobre o sexo, conta que a sua mensagem sobre a sexualidade bíblica foi inspirada anos atrás por um grupo de adolescentes em um retiro.

– Quando eu e minha esposa começamos a falar sobre sexo, as pessoas realmente responderam… e assim a partir daí, comecei a receber mais e mais convites para falar sobre sexo. A próxima coisa que você sabe, é que isso se desenvolveu em uma série. Eu me tornei um pastor de jovens e mais e mais começamos a colocar os ensinamentos juntos porque as pessoas estavam basicamente dizendo: ‘Aqui está o que estamos enfrentando e lidando todos os dias. Essas são as realidades que estamos lidando com a escola e ensino médio, e nós nunca soubemos que Deus tinha algo a dizer sobre essas questões – explicou Wilson, que diz que os cristãos não são bem ensinados sobre o tema.

Durante os dois dias da conferência, acontecerão seis sessões nas quais os participantes irão cinco mensagens preparadas pelos pregadores: “Quatro Atos – A Fundação do Sexo Deus”, “Sexo Legal”, “Sexo Sábio”, “Confusão Sexual” e “Sexo na Igreja”.


Afirmando que estamos sendo inundados por imagens e mensagens sexuais em todas as áreas da nossa vida, o pastor Wilson afirma acreditar que os cristãos e as igrejas têm a obrigação de continuar a conversa que antes era levada ao púlpito por muitos pregadores e hoje é deixada de lado, porque a sexualidade bíblica “não está sendo falada o suficiente”.

– O propósito original para o sexo na Bíblia era a procriação, o primeiro propósito do sexo para um homem e mulher, marido e mulher, era reproduzir a imagem de Deus sobre a face da terra. Deus queria que fosse frutífero e multiplicasse, para manter Sua imagem e criar filhos que refletissem Seu caráter no reino da terra – explicou Wilson, que disse ainda que outros propósitos de Deus para o sexo no casamento são recreação, consumação e proteção.

De acordo com o The Christian Post, o pastor falou também aos críticos de seu ministério, afirmando que com a informação, os cristãos podem atuar melhor na sociedade.

– Gostaria apenas de dizer realmente tome algum tempo para ouvir e escutar e ser bem informado, porque não estamos indo bem com as doenças sexualmente transmissíveis que temos em todo o país, e as pessoas morrendo por isso, crianças criadas fora do casamento. Acho que se nós desempenharmos os papéis que Deus instituiu, poderíamos fazer melhor do que como estamos fazendo por nossa conta – finalizou Wilson.

Por Dan Martins, para o Gospel+


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA