Os filhos do pastor Davi Salles e sua esposa, Suymara, foram sepultados na última terça-feira, 02 de julho. Ainda enlutados, eles falaram sobre a trágica perda.
A família sofreu um acidente no último sábado, 29 de junho, enquanto viajava para um evento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da qual Davi é pastor. O carro foi atingido por outro veículo, e os dois filhos do casal morreram.
Durante o velório, realizado no Hospital Adventista de Manaus, Davi e Suymara estavam bastante abatidos. Por conta do acidente, usavam cadeiras de rodas, já que pastor sofreu uma fratura no pé e foi submetido a uma cirurgia bucomaxilar, e sua esposa ainda se recupera do choque.
Suymara relatou no culto fúnebre vários momentos felizes com os filhos Davi, 8 anos, e Felipe, 3 anos, relembrando dos momentos vividos com a família completa de forma carinhosa.
Ao longo de seu depoimento, ela também declarou sua tristeza e falou abertamente das dúvidas que a perda causou, pois ainda deseja entender por que Deus levou os dois filhos de uma vez.
“Eu estou passando por luto […] Mas Deus me dará a resposta”, afirmou Suymara.
“Eu perguntei ‘Por que, ó Deus?’. Eu tinha dois, Ele poderia ter deixado um. Mas Deus dará a resposta. Às vezes a gente pede alguma coisa para Deus e Ele responde sim. Mas, às vezes, a gente ora e pede que os filhos sobrevivam e Deus responde dizendo que não. Mas é preciso aceitar a vontade de Deus mesmo que Ele diga não. Mas falar é fácil e eu estou tendo que experimentar a vontade de Deus e é muito difícil”, desabafou a mãe.
O pastor também aproveitou para falar com os amigos, familiares e membros da igreja que acompanhavam o momento de despedida.
Davi Salles relembrou da tradição do povo hebreu, em que muitos faziam o voto de nazireu, separando os escolhidos dos demais.
“Eu me considero um nazireu e sei que agora, porque os meus filhos estão nas mãos do Senhor, eu tenho mais um motivo para não me esquecer que o meu mundo não é aqui”, afirmou.
“Meu lugar está na manhã celestial e é o lugar onde quero ver todos. São as vossas orações que nos sustentam nesse momento e continuem orando por nós para que, muito em breve, estejamos todos juntos na manhã celestial”, finalizou, segundo informações do portal Pleno News.