“Diabólica ou Angelical?”: Pastor Renato Vargens questiona motivos da aproximação da Rede Globo aos evangélicos

60

O pastor Renato Vargens publicou um testo em seu blog, nessa sexta feira, discutindo a drástica mudança em relação à forma que os evangélicos enxergam a Rede Globo. A emissora, que antes era tido por grande parte dos evangélicos como “demoníaca”, hoje é vista por muito como “agência celestial de amor, bondade e misericórdia”, afirma o pastor.

Vargens afirma que na década de 90 era comum se ver pastores afirmando que a Globo tinha sido consagrada a Satanás, e que seus artistas e funcionários tinham a mente controlada por bruxos e feiticeiros. Porém, com a recente aproximação da emissora aos evangélicos, essa imagem tem mudado, e muitos chegam a afirmar até que a emissora “se converteu”.

A Globo se aproximou dos evangélicos acontece pela crescente presença de artistas gospel em seu programas de auditório, a presença de músicas gospel nas novelas de sua programação e, principalmente, pela realização de eventos como o Festival Promessas e a Feira Internacional Cristã.

– Ora, a Globo não pertence ao capeta e nem tampouco está preocupada em glorificar o nome do Senhor. Na verdade, a que globo deseja é vender aos milhões de evangélicos deste tupiniquim país seus produtos globais – alerta Renato Vargens, explicando que o único objetivo dessa aproximação é a conquista de um novo mercado consumidor.


– Não sejamos simplistas, o surgimento do Festival Promessas, de feiras de livros, ou de músicas nas novelas, não se deu pelo fato de que a Globo esteja se convertendo, nem tampouco por ela acreditar que Cristo é o Caminho – completou.

– Os eventos gospel na grade de programação da Globo surgiu pelo fato inexorável de que o canal do “Plin-Plin” deseja vender os seus produtos para o emergente mercado gospel – concluiu Vargens, que afirmou ainda que “em vez de nos alegrarmos pela aparente exposição midiática, deveríamos nos preocupar pelo fato de termos nos tornado simples massa de manobra”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

60 COMENTÁRIOS

    • Quanta besteira nessa pregação. Esse pastor pode ter abandonado a magia negra, mas a magia negra não abandonou esse pastor. Nunca tive envolvimento com esse tipo de manifestação. Gostei dos trechos: “ele incorpora “ni” um pai de santo”, lutar contra as “força” das trevas, “Trancredo Neve”. Ele deveria se libertar por meio do estudo. Isso, sim é libertação.

  1. emissora de satanas a seu serviço…não nos enganemos quer é dinheiro santo para por em coisas satanicas…olhem sóm a abertura da novela das oito uma mulher que vira homem e os dois se beijam e o primeiro o garrega no colo…esta se convertendo ou faz algo pelo reino de DEUS só se for idiota para crer nisto

  2. RENATO VARGENS DIZ: “em vez de nos alegrarmos pela aparente exposição midiática, deveríamos nos preocupar pelo fato de termos nos tornado simples massa de manobra”

    ora, mas os crentes já não eram massa de manobra na mão dos pastores antes mesmo da globo?

    denominação que o pastor indica quem o membro deve votar, denominação que exige dízimos, denominação que explora a fé do membro fazendo promessas de bençãos em troca de ofertas por barganha…

    precisa da globo pro crente ser massa de manobra?

    O que vemos é a preocupação dos pastores de verem seu rebanho parar de obedecer aos caprichos deles, para obedecer a globo…

    Só muda o senhorio, mas os escravos continuam os mesmos!

      • Relatos de um ex-bispo ” Bishop ” Para os que defendem a IURD

        Entrei para IURD ainda nos anos 80, por volta de 1984 – 1985, nesta época a IURD era ainda muito nova, os que hoje são chamados cabeça ou seja os líderes da IURD, eram garotos ainda, Edir Macedo já era o pilantra que é hoje, só que na época tinha cabelo e mais gás, e muito provavelmente nem eram nascidos.

        Aí segui aquela trajetória de sempre: visitante, membro, obreiro, explorado, auxiliar de pastor (na época evangelista), pastor, escravo, bispo e hoje graças a Deus EX-IURD, ex-picareta, livre da escravidão, lutando para abrir os olhos de IURDIANOS.

        Bom, só de pastor e bispo foram 17anos, conheço de perto quase todos os líderes da IURD e trabalhei com muitos deles, Edir Macedo, Romualdo, Suhet, João Luis, Paulo Magalhães, João Batista, Clodomir, Darlan, Renato Maduro,R. Cardoso, Aroldo, Pedro (Pierre) etc, etc…assim também conheci muitos dos que hoje já sairam da IURD. Eu convivi com estes homens, trabalhei com eles, morei com alguns, viajei com eles, Israel, Monte Sinai, estive em reuniões secretas com estes homens, onde muitas das coisas das quais a direção da IURD é acusada eram planejadas.

        Eu sei quem eles são, eu sei que o negócio deles é dinheiro e que fazem um montão de coisas ilegais, eu conheço os truques que eles usam para manipular e enganar o povo, pois eu era um deles, sei que dinheiro da IURD é usado para a RECORD e outras empresas privadas do Edir e trupe, sei que muitos são beberrões, pois bebiam na minha frente.

        Sei que desviam dinheiro, pois eu mesmo já transportei dinheiro ilegalmente para Edir Macedo. Sei como eles se comportam e o luxo em que vivem. Sei do que falam do povo quando estão juntos, das terríveis injustiças que cometem, das vidas que eles destruíram. Sei que 90% das acusações são verdadeiras e sei por que eles não são pesos (por enquanto) apesar de tudo o que fazem. E sei tudo isto não pelo que ouvi falar, mas pelo que vi e vivi em 17 anos dentro desta máfia chamada Igreja Universal. Não digo estas coisas para os que defendem a IURD por vingança, pois eu não fui expulso de lá, poderia estar lá até hoje e desfrutando do luxo, porém sabendo que era um safado, perdido e enganador como TODOS os bispos da IURD são. Digo isto simplesmente por que é a verdade. Eu saí pois não aguentava mais o fingimento e a hipocrisia de homens que ás vezes fazem cultos embriagados, frequentam casinos no sábado e no domingo estão pregando no altar, homens que festejam quando conseguem tirar grandes ofertas e que ficam bravos e de mal humor, distribuindo punição para todos quandos as ofertas são fracas. Eu saí por que sei que a chapa vai esquentar pro lado deles e quando isto acontecer estarei de fora festejando, mas também dizendo graças a Deus não estou mais nessa.

        Saí doente e com apenas mil Euros no bolso, porém com algo muito precioso: minha liberdade e a consciência tranquila. Eles não me ajudaram em nada, nem sequer com um comprimido: este é o amor que eles têm pelas pessoas. Ralei muito para dar a volta por cima, tinha que enfrentar a doença, a falta de dinheiro e as perseguições do pessoal da IURD, que tinha a maldade, pura maldade de telefonar para as pessoas que estavam me ajudando e tentarem de todas as maneiras impedir, com mentiras e calúnias ,aquelas pessoas de me ajudarem. Pois eles queriam ver-me destruído, para depois usarem como exemplo nas reuniões, para meterem medo nos outros: “Viu o fulano era bispo, se rebelou, saiu da IURD e agora virou mendigo.” Pois é isto que eles gostam e fazem sempre. Fazem de tudo para destruir a pessoa e depois dizem que foi o diabo, neste caso eles mesmos.

        Mas graças a Deus, a minha família e muitos bons amigos, eu dei a volta por cima, me tratei, estudei, me formei e hoje trabalho, ganho bem, vivo feliz com a minha esposa e sou uma pedra no sapato da IURD. Pois é pessoal, por tudo isto é que eu não admito que ninguém venha me dizer que eu não sei o que falo ou que não tenho base para acusar a IURD. E para você e todos os membros e obreiros eu digo: sai dessa, vai estudar e trabalhar.

        Não fique aí se preparando para ser futuro pilantra. Quer seguir Jesus? Procure uma igreja descente onde o evangelho é pregado por homens de Deus honestos (sim eles existem, poucos , mas existem). Largue esta lama chamada IURD.

        Aos bispos e pastores digo: Tome coragem meu amigo e sai dessa enquanto ainda é tempo, pois quando o bicho pegar, a justiça não vai querer saber, todo mundo vai ser considerado cúmplice, e vai sobrar pra você. E além disso, eu te pergunto você não tem consciência? Saber que a sua boa vida é sustentada por pessoas que você explora, não lhe dói na alma? Você sabe que é verdade. Deus está satisfeito com o que você anda fazendo? Foi esta a educação que os seus pais lhe deram? Enganar as pessoas? É isto fazer a obra de Deus, roubar as pessoas e viver como um sangue-suga?

        Seja um verdadeiro(a) homem(mulher), faça ao menos uma coisa certa e boa, largue esta vida, se liberta, tenha coragem. Eu e muitos outros somos exemplos de que há vida após a IURD. Podemos vencer, dar a volta por cima e servir a Deus de fato e de verdade, sem ser escravo de seita nenhuma. Tome a sua decisão hoje, saia desta IURD, se apegue a Deus, busque ajuda. A IURD é como um vício, mas você pode se libertar dela, com a ajuda de Deus. Você pode sair agora ou esperar até quando for tarde demais.
        Que Deus tenha misericórdia dos IURDIANOS.

        fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal

        • Sê eu tivesse poder de fechar a IURD, não fecharia, pois muitas almas foram salvas nesta denominação, e creio que ainda há muitos ingênuos, porém fiéis as ‘Sagradas Escrituras’! Do resto, Stardust, é como você comentou…!

          • Concordo com você, continue denunciando aquilo pelo qual você tem certeza, pois experimentou, porém cuide para não generalizar,e não esqueça, que todo mal tem uma vontade permissiva, pois Deus sendo onisciente, enxerga lá na frente eu tenho vários conhecidos que só estão hoje na igreja e na igreja de Cristo porque entraram na IURD. Pois a Biblia diz que Deus tem uma sabedoria multiforme sabia de antemão que jamais alguns entrariam na ass. de Deus, na Deus é amor,etc mas entraram pela porta larga, através da mula, ouviriam a voz de Deus e como você, escapariam de lá, porém aqueles que só querem “bençãos” vão ficar presos na malha de Satanas. Temos que ter um pouco de cuidado, pois existem aí uns mistérios que não compreendemos. Há casos que não podem ser julgados pela aparência.Um forte abraço.

          • Pensando assim, você não é seguidor da doutrina cristã, mas da doutrina de Maquiavel: “os fins justificam os meios”. Tá bom, vamos mostrar o que presta e o que não presta a gente joga pra baixo do tapete. Quanto falta de escrúpulos!

          • DEUS VAI PASSAR A REDE E DEPOIS SEPARAR…LÓGICO IRMÃO WAGNER ISTO É UMA REALIDADE E OS MEMBROS FAZEM O QUE FORAM ENSINADOS..SENDO POR FÉ EM JESUS O RESTO NÃO INTERESSA…CLARO QUE NÃO ISENTA OS DESALMADOS QUE TIRAM O DINHEIRO DO POVO ……CRENTE É CRENTE

          • A falta de escrúpulo seu Roque, não me pertence; eu não comento nada sem base bíblica; esse meu comentário, inspirei nas cartas de Paulo, escolho esta como exemplo:
            “…mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, CRISTO SEJA ANUNCIADO, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;”
            Estais perdoado Roque, mas da próxima vez, examine primeiro o que você vai postar para não tropeçar novamente em seus comentários! 1 abraço!

          • Deus não precisa da IURD para salvar almas, o homem não é dono do vento, quanto mais o será do dono do vento, tentando determinar como o Espírito Santo deve soprar. Deus vai até os mansos e humildes, e recolhe ele mesmo como Bom Pastor todas as suas ovelhas perdidas, com IURD ou sem IURD. Sua promessa é feita pela mesma Palavra que mantém a ordem do Universo, e não vai ser a falta de IURD que vai impedir a Palavra de Deus de se cumprir na vida daqueles que clamam pelo seu Pastor.

        • graças a Deus que tirou vc deste emaranhado de pilantras,vendilhões,idolatras,,O Senhor te dê,forças e capacitação,para continuar testemunhando contra estes falsos.

      • record se ajoelhando perante a globo em 3…2… opa! peraí… mas a record sempre esteve de joelhos…

        record rumo a liderança? não… record rumo à decadencia!

    • RICARTE DEVEMOS COMBATER ESTAS HERESIAS…POIS DEPOIS NÃO DA MAIS JEITO… E VOCE SABE QUE TEM MUITA GENTE QUE SE ROTULA DE CRENTE E FAZ PROPAGANDA DA SATANICA GLOBO…DIZ QUE É A EMISSORA DO SENHOR…É BRINCADEIRA….ME AJUDA AI MEU HEHHE

  3. Quero lembrar que na década 70 ou 80 a revista Veja publicou uma entrevista dada por Walter Clark o manda chuva da rede Globo na época, o homem que fez mudanças radicais na programação da Globo e era o grande homem da Globo, sua era passou.Mas,a revista publicou o que Walter Clark disse e ele era diretor geral da Rede Globo,ele disse mais o menos com todas as letras : Que os evangélicos não tinha espaço na Globo,e que era gente que não merecia respeito e que esta era posição da Rede Globo.Quanto as bruxarias que envolvem a programação da globo,isso é confirmado por gente que fez parte,onde se diz que os scripts das novelas foram colocados dentro de um cadáver humano para garantir audiência. Como vejo essa aproximação? Não discordo do Renato mas não fico apenas no interesse guloso da faixa consumidora do povo evangélico,mas vou mais adiante e cito o Imperador Constantino que corrompeu a igreja com sua falsa conversão e até hoje a igreja não consegue se desvencilhar daquela armadilha – Constantino deu poder político ao poder religioso e deu no que está dando hoje – A Santa Sé é um poder político-religioso e assim ficamos acomodados. Isto é com certeza plano Luciferiano,e como somos enganados e não conseguimos vislumbrar esse apoio inesperado em nosso favor e alguns da igreja estão embarcando neste barco que faz água.Sem consultar o Espírito Santo estamos caminhando juntos e em linha paralela com os inimigos da Cruz e chamamos isso de “bênção” divina, ora bolas ,vão catar coquinhos, tá? Tito sem sal e com pimenta , from brasília.

  4. Não existe nenhum mistério, é tudo muito simples. Os evangélicos estão crescendo tanto no meio político quanto no social. Nós somos hoje cerca de 50 milhões de cristãos portanto isso mexe nas pesquisas de audiência e os grandes patrocinadores estão ligados nisso, eles são quem mantem uma emissora no ar através de seus altos pagamentos que fazem às emissoras para elas fazerem propaganda de seus produtos. A Globo não é amiguinha dos evangélicos, apenas está cuidando de seus próprios interesses.

    • O mais incrível é saber da possibilidade de existirem evangélicos que não saibam de algo tão óbvio.

      Será mesmo que tem evangélico acreditando que a Globo “se converteu”?

      A Globo, como todos os outros canais abertos de TV, são um caldeirão de expressões culturais e religiosas. Até mesmo a Record, que deveria atender aos anseios do mercado evangélico, não o faz. O interesse em divulgar o chamada música “gospel” é porque o selo Som Livre (da Globo) é responsável pela distribuição de alguns trabalhos de cantores evangélicos, como o Diante do Trono. Simples assim.

      A Globo, entretanto, demonstra, claramente, a sua simpatia pelos declarados umbandistas e kardecistas, vide o programa da Regina Casé e algumas novelas. Sem falar, claro, na bandeira da militância gay que a emissora faz questão de manter hasteada.

      Evidente que a emissora tem tomado cuidado e faz a coisa de forma sutil, justamente para não “magoar” os evangélicos mais atentos.

      Agora, numa boa, com tanto canal para o evangélico ver, por que cargas d’água se insiste em dar audiência à Globo?

  5. Amigos,lembrem-se, que o mundo tem que saber que só o Senhor é DEUS e que pelo nome de JESUS o seu filho é que somos salvos.tudo contribuirar para o evangelho ser anunciado não importa onde e quem e sim,os que creem seram salvos os que não creem já estão condenados.Os propósitos de DEUS se cumprirão,todo joelho se dobrarar e toda língua confessarar que só o SENHOR é DEUS.

  6. O diabo ñ se apresenta de chifre, nem de rabo ele vem como bonzinho de sapatinho de algodão para que as almas acha que é de Deus, musica gospel ñ quer dizer nada ele tem que ser de Deus que é poucos vc tem que observar o caratem de cada um .A globo é sátanismo é o judas do passado só orgulho ,superioridade…

  7. o motivo dessa mudança , os cantores evangélico estão trocando as gravadoras gospel pela a som livre que é da globo , a som livre esta na mídia , é esse o motivo da colocar as musicas gospel na trilha das no velas da globo, isso é uma vergonha , misturar novela com musica evangélica , é fim do mundo, jesus estar voltando.

  8. É triste ver como os primeiros que deveriam dar exemplo a não se misturar, são os primeiros a se venderem. por favor Pr. Silas,… dê exemplo de vergonha na cara!

  9. seu raciocinio está corretissimo JORGE HELT e acrescento tambem como musico que a som livre talvez temendo ter o mesmo fim das outras gravadoras que faliram todas ainda nos anos 90. teve que jogar suas ultimas fichas no segmento gospel composto por um publico crescente e que normalmente honrram seus artistas e onde a pirataria não conseguiu entrar.daí a contratação de artistas como pastora .ludmila. ferber aline barros etc. e normalmente a som livre como empresa das organizações globo incerem seus produtos e seus artistas na programação da emissora para divugação só negócios nada mais.. se bem que ainda tem apresentadores globais que torcem o nariz para os artistas do segmento gospel eu ão consigo visualizar a aline barros ou a ludmila na ana maria braga por exemplo.

  10. De uma forma ou de outra a semente do evangelho está sendo plantada, creio que no meio de muitos, alguns se salvem, alguns darão crédito a palavra de Deus através dous louvores.

  11. Por acaso Paulo é aquele judeu psicopata que perseguia e matava os cristãos? Desculpe a analogia do seu apóstolo com o ditador nazista, mas é a mesma coisa que Hitler passasse a ditar as normas de conduta do povo judeu, depois da Segunda Guerra Mundial. Tem coisas na Bíblia que não dá para engolir diante da análise dos fatos. Análise esta que poucos se dão conta.

  12. Wagner, por acaso Paulo é aquele judeu psicopata que perseguia e matava os cristãos? Desculpe a analogia do seu apóstolo com o ditador nazista, mas é a mesma coisa que Hitler passasse a ditar as normas de conduta do povo judeu, depois da Segunda Guerra Mundial. Tem coisas na Bíblia que não dá para engolir diante da análise dos fatos. Análise esta que poucos se dão conta.

    • Nossaaaaa!!! Nada a ver isso que vc falou, credo!! Atribuir a psicopatia a Paulo e compará-lo com Hitler, isso é ridículo…tem que ter muita imaginação para fazer isso.
      .
      Paulo defendia sua fé, que permitia prender as pessoas por blasfêmia e heresia. Você certamente não sabe o que é conversão. A vida de Shaul de Tarso mudou completamente após Cristo lhe aparecer.
      .
      Agora se não te convencer decifre isso… VTC … entendeu?? Não gosto de xingar as pessoas, mas talvez isso te faça ficar ofendidinho e refletir na tua ignorância, pois não sabe o que é psicopata, não sabe como Paulo cria no judaísmo, não sabe os fatos nem os contextos, você lê algo e cria imaginativamente algo e acha “massa”, e sai por aí falando asneiras!! Toma vergonha rapaz.

      • Abrandou. Perseguia e prendia? tá bom. Pois eu te digo que não vejo nenhuma diferença comportamental entre seu apóstolo e Nero e Calígula. A diferença é que estes eram romanos, enquanto Paulo perseguia e matava seus próprios irmãos. Se isso não for comportamento psicopata, então preciso estudar mais sobre o comportamento humano. Parece que a Verdade incomoda mais do que liberta.
        Quanto ao seu VTC, não me ofende nem me causa admiração. O que se esperar de uma pessoa com baixo nível cultural?

  13. Estamos confundindo conversão genuína com aumento de membros nas fileiras das igrejas. Há muitos dentro das igrejas que só estão presentes em corpos, mas seus corações estão longe de Deus. E há muitos fora das igrejas cujos corações são tijolos do edifício cuja pedra angular é Cristo.

    Deus não precisa da IURD e muito menos da Globo para salvar almas, o homem não é dono do vento, quanto mais o será do dono do vento, tentando determinar como o Espírito Santo deve soprar. Deus vai até os mansos e humildes de coração, e recolhe Ele mesmo como Bom Pastor todas as suas ovelhas perdidas, com IURD ou sem IURD, com Globo ou sem Globo. O que não exclui também o Senhor utilizar até mesmo a Globo para buscar alguma ovelhinha sua, pois quem pode determinar como Deus deve agir?

    Sua promessa é feita pela mesma Palavra que mantém a ordem do Universo, e não vai ser a falta de IURD que vai impedir a Palavra de Deus de se cumprir na vida daqueles que clamam pelo seu Pastor.

  14. Sempre muito inteligente o Pastor Renato. Somos tratados como idiotas úteis, gerando p/ a ambiciosa Rede Globo milhões e milhões de reais, saídos de muitos bolsos santos aí, q tem dinheiro p/ comprar um CD da Som Livre, mas ñ ajuda com 5 reais em uma causa nobre em suas igrejas…

  15. Não distorça as coisas meu amigo..Deus não precisa da universal,não precisa do homem, não precisa de igreja alguma..porém ele decide as coisas e não você ele decidiu pela sua palavra que o homem seria seu cooperador, Eu por mim prefiro que não exista IURD, assim como prefiro que não exista copa do mundo e nem carnaval pois não vejo nisso, nem um beneficio..porém a sabedoria e soberania é de Deus. Deus tem salvado muitos mulçumanos através de sonhos, estes tem sonhado com o arrebatamento e tem se convertido a Cristo. Deus como você falou, não precisa da IURD, porém através dela pessoas que talvés nunca entrariam na sua igreja entraram lá e Deus as salvou, hoje podem estar na sua igreja.. isso é a loucura de Deus, não tente medir, nem delimitar o agir de Deus, ele é soberano, enquanto o homem está preocupado com as seitas como os testemunhas de Jeová, Deus está olhando e dizendo deixa eles, no fim quem é para vir a mim virá.. E outra coisa Deus não veio salvar mansos e humildes,veio salvar pecadores,soberbos,arrogantes e transformar em pessoas mansas e humildes.um forte abraço

DEIXE UMA RESPOSTA