Durante uma visita do prefeito Ricardo Nunes à AD Brás, o bispo Samuel Ferreira externou seu apoio ao candidato à reeleição e declarou que os membros da igreja seguiriam seu posicionamento: “Esse povo é seu”.
“Esta igreja é sua, esse povo é seu”, disse o líder da AD Brás, uma das principais igrejas do Ministério de Madureira. O vídeo com a declaração do bispo Samuel Ferreira vem circulando em páginas ligadas a fiéis das Assembleias de Deus, com opiniões favoráveis e contrárias.
Ricardo Nunes (MDB) concorre à reeleição contra Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PSTU), José Luiz Datena (PSDB) e Tábata Amaral (PSB), dentre outros candidatos.
O mandato de Nunes, que é católico, sofreu críticas por seu posicionamento flexível com pautas da militância progressista. Mesmo assim, pesquisas apontam que o candidato à reeleição está entre os preferidos do público evangélico, ao lado de Marçal.
O pastor Renato Vargens não escondeu sua reprovação diante da cena protagonizada por Ferreira: “Que aberração é essa? Onde já se viu tratar do povo de Deus desta forma? O que ele quis dizer desse povo ser ‘seu?’”, questionou.
“Por acaso pode a igreja ser manipulada por ideais políticos? Pode, porventura, um pastor agir desta forma maculando o culto público? Meus irmãos, isso está errado e não coaduna com aquilo que a Palavra de Deus ensina”, protestou Vargens.
Ver essa foto no Instagram