Pastor da igreja Assembleia de Deus vai ao Rock in Rio evangelizar metaleiros contra o “rock do diabo”

39

“Toma a palavra de Deus para dar uma meditada”. É com essa frase que o pastor José Roberto Barbosa, da igreja Assembleia de Deus, aborda o público do Rock in Rio enquanto entrega panfletos com o logo do Rock in Rio 2013 e os dizeres: “Jesus Cristo, a melodia do meu coração”.

Barbosa saiu de Maceió, acompanhado de mais dois missionários, para realizar o trabalho de evangelizar durante o festival de música no Rio de Janeiro. Os missionários, segundo explicou Barbosa, chegaram ao rio na noite dessa quarta-feira para trabalhar nos próximos quatro dias de encerramento do Rock in Rio. A ação dos missionários alagoanos acontecerá exatamente no período do evento dedicado aos fãs do heavy metal. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, as principais atrações são Metallica, Alice in Chains e Sepultura.

– Viemos exclusivamente para isso, sou eu e mais dois missionários, alugamos um apartamento aqui perto, e estamos nessa missão – detalha o pastor, que afirma ter confeccionado 30 mil panfletos para distribuir durante o evento.

Em entrevista ao Terra, o pastor explicou que seu objetivo é mostrar às pessoas que “Jesus Cristo preenche o vazio dos homens”. Ele comentou também sobre sua oposição às músicas tocadas no evento, ressaltando que o problema não é o ritmo, mas sim as letras e mensagens transmitidas pelas canções.


– Na minha igreja tem todos os instrumentos: bateria, guitarra, tem tudo. O problema está nas letras, que não podem ser direcionadas para algo negativo. A letra da música não pode falar do diabo, da escuridão, incitar as drogas ou a violência – explicou o pastor, que afirma não estar sofrendo rejeição ao entregar os panfletos aos “metaleiros” que chegavam à Cidade do Rock.

– A receptividade é boa, o índice de rejeição é de apenas 20% – garantiu.

– É um direito dele, né, não estou aqui para ser catequizado, de qualquer forma, vim para ver o Metallica. Ponto – comentou o estudante mineiro Joacir Santos ao pegar o panfleto.

– Vou pensar se vou dar uma lida nisso aqui – completou o jovem.

Já ao UOL o missionário revelou que  já passou “por uma fase roqueira e tentei preencher de várias maneiras. Mas o rock não me preencheu. Hoje é dia de rock pesado, mas sinto que o pessoal com quem falei é otimista”, comentou ele.

Barbosa afirmou que sua proposta é para ajudar a “preencher o vazio nos corações dos roqueiros”, mas ressaltou que quem “sou um agente, quem converte é Jesus”.

Por Dan Martins e Renato Cavallera, para o Gospel+


39 COMENTÁRIOS

  1. QUEM seria aqueles tantos de jovens que estão ate amanhecer o dia neste inferno Astral chamado de rock rio, seriam por ventura os mesmos jovens que estavam na tal não sei o o que com o para Chiquinho? em um comentário atrás falou-se onde estariam os jovens da tal da jornada da juventude promovida pala igreja católica, eu mesmo fui um dos que disse que quando terminasse a tal festança tudo voltaria ao que era antes, agora torno eu mesmo a perguntar onde estão os jovens da jornada mundial da juventude da igreja católica, por estes dias deste furdunçu la no rio perdido de janeiro, em tem por ventura ai algum daqueles que acharam ruim dizendo que estávamos julgando sem saber e antes do tempo? eu deveria ter guardado o nome dos tais para futura cobrança mas não o fiz que pena, foi como dissemos ai estão os jovens da jornada mundial da juventude católica mas a onde eles estão, com certeza 80 por cento ou mais estão na festança carnal e sem DEUS do tal do rock rio

  2. mando disse: 20 de setembro de 2013 ás 9:16 am
    POIS É GALINHA VELHA PRIMEIRO EXPLIQUE PORQUE SE ESCONDE ATRAS DE TANTOS NICKS SUA COVARDE clamando disse: 20 de setembro de 2013 ás 8:44 am
    Bereano Radical disse: 23 de agosto de 2013 ás 3:52 pm
    Ah vai arrebentar, sabia que você não deixaria visitar essa notícia. Essa teoria de viagem no tempo é bem ao estilo anjo alienígena do vai arrebentar.

    O demônio não suporta o que? O dízimo? Não foi com dízimo que Jesus expulsou Satanás no Deserto, foi com a Palavra de Deus, exatamente como o STARDUST tem feito com você.

    E sobre o demônio não tocar no dinheiro do dízimo, leia essa reportagem e me responda:

    Acusado de assaltar templos da Igreja Universal é preso em casa
    Apontado como chefe de um bando especializado em assaltar templos da Igreja Universal do Reino de Deus para roubar o dízimo doado por fiéis, Anderson Leonardo Santos de Aguiar, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira por agentes da 64ª DP (Vilar dos Teles) em casa, no bairro São Mateus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de cometer pelo menos três roubos contra a instituição religiosa. Segundo a polícia, o bandido confessou os crimes após ver vídeos que o flagraram em ação.

    “Vamos investigar se há alguém de dentro da igreja que forneça informações para o acusado e seus comparsas, como o valor arrecadado com o dízimo”, disse o delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da 64ª DP.
    Responder Comentar
    clamando disse: 24 de agosto de 2013 ás 11:32 am
    TENS O NOME DAQUELES QUE INVESTIGAM A VERDADE PARA NÃO SEREM LUDIBRIADOS, MAS SER RADICAL MUITAS VEZES NOS CEGA A PROCURA DE UMA VERDADE, QUE SOMENTE É POSTA PELA FÉ…LEMBRE-SE ABRAÃO NÃO RECEBEU AS PROMESSAS, MAS AS VIU AO LONGE E A CIDADE A QUAL O ARQUITETO E CONSTRUTOR É DEUS, E PELA FÉ ESPERA CHEGAR LA…CUIDE PARA NÃO SE ENSOBERBECER, PAULO FAZ DIVERSAS ADVERTENCIAS SOBRE ISTO..FICAI POIS ARRAIGADOS E SOBREEDIFICADOS NELE, E CONFIRMADOS NA FÉ, ASSIM COMO FOSTES ENSINADOS, ABUNDANDO EM AÇÕES DE GRAÇAS, ONDE VOCE RECEBEU O EVANG.? QUEM PREGOU PARA VOCE ? CERTAMENTE ACEITOU A JESUS EM ALGUM LUGAR, CERTO? LA NESTE LUGAR NÃO RECEBEM DÍZIMOS? ENTÃO VEJA BEM SE ESTES FORAM EM EXCELENCIA DIGNOS DO MESTRE P-ARA TE ANUNCIAR O EVANG. ONDE ESTÁ O ERRO…NELES OU EM SER RADICAL SOBRE ALGO QUE SALVA E LEVA O EVANG. A MILHÕES DE BRASILEIROS…A QUEM DEUS DARA A COROA DA VIDA…A TI OU A ELES…CONHECENDO O CAMINHO , BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS, BOM SERIA, QUE A O INVÉS DE ESTAR AQUI AGORA, PREGANDO CONTRA AQUELES QUE GANHAM ALMAS,, VOCE FAÇA ISTO…MÉDICO CURA A TI MESMO
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 24 de agosto de 2013 ás 11:45 am
    aonde eu congrego não é cobrado dízimos. inclusive eles ensinam que dízimo não é mandamento. quando eu fiz o primeiro contato com eles, para conhecer o que eles acreditam, a segunda coisa que eles me informaram foi sobre dízimo e que lá eles não recolhem pq não é mandamento.

    eu obviamente já falei pra eles que eu já conhecia essa verdade.

    Clamando… se dízimo é importante pra obra, então pq Jesus e os apostolos não tomavam dízimos para faze-la?

    E paraliticos andavam, cegos enxergavam, mortos ressucitavam…

    Porém vcs recolhem os dízimos, coisa que eles não faziam, mas os milagres nós não vemos…

    clamando explica? ou vai deixar pro freud mesmo?
    Responder Comentar
    clamando disse: 24 de agosto de 2013 ás 2:10 pm
    vejam só como desmascarei mais uma ves o stardust…aqui ele é o bereano….se esqueceu de trocar o nick…é pai das safadesas quero ver se escapar desta agora
    Comentar

    • Clamando (Márcio Collins), não entra comigo que você só perde. Vou te dar um pouco do seu próprio veneno.

      Já que segundo o seu “brilhante raciocínio”, porque o STARDUST respondeu algo que você perguntou para mim, eu sou ele, vou te dar um pouco do seu próprio veneno e te desmascarar usando o seu próprio raciocínio.

      CLAMANDO DESMASCARADO:

      Eu estava falando com o Vai arrebentar (Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus é novamente fechado por “perturbação do sossego”), desafiando ele, e você se esqueceu de trocar de nick, e respondeu por ele. Então, Clamando (Márcio Collins) também é o covarde do Vai arrebentar? Quantos outros nicks você tem? Eis a prova (segundo o seu “inteligente” raciocínio”):

      Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:12 pm
      Vai arrebentar seu franguinho de terreiro covarde, eu estou com o smarth aguardando seu email. Onde está o seu email? Se você não responder e fugir, eu vou tirar uma foto lá na sua IURD, com uma folha escrita: Bereano Radical esteve aqui, e disponibilizar para todo mundo que quiser por email, para provar o covarde que você é. To esperando seu email.

      Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:16 pm
      arthsalomao gmail, me escreve que vou te responder, e descrever como me identificar, e você faz o mesmo. Vou estar com uma folha de papel, escrita: Bereano Radical esteve aqui.

      Em 40 min eu chego, to aguardando seu email. Achou que ia escapar com esse papinho de 30 minutos? Eu não gosto de brincar com covardes que cantam de galo como você. Vai me esperar se honrar a sua palavra, e me tirar daí no porrete.

      Meu email já está aí, estou esperando sua resposta.

      clamando disse: 19 de setembro de 2013 ás 9:17 am
      é jussara só assim para um homem te pegar hehe esta vale a maxima se me vir agarrado em mulher feia aparta porque é briga…stardust porque não te calas…sei que estão é louco que eu entre no imail deste nick que usas , para saber quem eu sou…mas não colça não entro nesta……quando vais com o grão eu já voltei com o fuba

      Bereano bate o pé e a galinhada corre.

  3. Clamando (Márcio Collins), não entra comigo que você só perde. Vou te dar um pouco do seu próprio veneno.

    Já que segundo o seu “brilhante raciocínio”, porque o STARDUST respondeu algo que você perguntou para mim, eu sou ele, vou te dar um pouco do seu próprio veneno e te desmascarar usando o seu próprio raciocínio.

    CLAMANDO DESMASCARADO:

    Eu estava falando com o Vai arrebentar (Templo da Igreja Mundial do Poder de Deus é novamente fechado por “perturbação do sossego”), e você se esqueceu de trocar de nick, e respondeu por ele. Então, Clamando (Márcio Collins) também é o covarde do Vai arrebentar? Quantos outros nicks você tem? Eis a prova (segundo o seu “inteligente” raciocínio”):

    Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:12 pm
    Vai arrebentar seu franguinho de terreiro covarde, eu estou com o smarth aguardando seu email. Onde está o seu email? Se você não responder e fugir, eu vou tirar uma foto lá na sua IURD, com uma folha escrita: Bereano Radical esteve aqui, e disponibilizar para todo mundo que quiser por email, para provar o covarde que você é. To esperando seu email.

    Bereano Radical disse: 18 de setembro de 2013 ás 7:16 pm
    arthsalomao gmail, me escreve que vou te responder, e descrever como me identificar, e você faz o mesmo. Vou estar com uma folha de papel, escrita: Bereano Radical esteve aqui.

    Em 40 min eu chego, to aguardando seu email. Achou que ia escapar com esse papinho de 30 minutos? Eu não gosto de brincar com covardes que cantam de galo como você. Vai me esperar se honrar a sua palavra, e me tirar daí no porrete.

    Meu email já está aí, estou esperando sua resposta.

    clamando disse: 19 de setembro de 2013 ás 9:17 am
    é jussara só assim para um homem te pegar hehe esta vale a maxima se me vir agarrado em mulher feia aparta porque é briga…stardust porque não te calas…sei que estão é louco que eu entre no imail deste nick que usas , para saber quem eu sou…mas não colça não entro nesta……quando vais com o grão eu já voltei com o fuba

    Bereano bate o pé e a galinhada corre.

    • Eis a lista do Clamando (Márcio Collins):

      CLAMANDO
      MÁRCIO COLLINS
      VAI ARREBENTAR (esse ele vai matar depois que foi publicamente envergonhado)
      PAI DAS SAFADEZAS (utiliza às vezes para associar ao STARDUST, mas esquece dos erros de português, e que o STARDUST não é analfabeto)
      MÃE DAS MALANDRAGENS (utiliza às vezes para associar ao STARDUST, mas esquece dos erros de português, e que o STARDUST não é analfabeto)

  4. COMO DISSE UMA COMENTARISTA: OS HOMOSSEXUAIS NÃO PODEM IR A CULTO PARA SE BEIJAR, QUE OS PA$TORES CHAMAM A POLÍCIA. AGORA ELES PODEM IR NUM EVENTO QUE NÃO TEM NADA A HAVER COM ELES PARA EVANGELIZAR. POLÍCIA NELES TAMBÉM.

    • Tem diferença… a diferença reside no fato de que nem todo mundo é intolerante igual o ALGUNS “protestantes”… a Galera do Rock deu um show de educação e demonstração de INTELIGENCIA e RESPEITO!!!… ponto pra eles… agora é esperar que determinados paxtores e grande parte dos protestantes aprenda o que é RESPEITO.

        • ESSE seu talvez está muito distante da realidade EX…

          vamos ser coerentes… num show de Rock com milhares de pessoas e entendendo que o Pastor foi realmente com intenção de levar o evangelho, deve ter trabalhando boas horas e bastante… dificilmente… mas dificilmente mesmo ele não conversou com dezenas e dezenas de gays …

          vamos ser realistas… o show de respeito foi bonito… e Parabéns ao Pastor.. atitude bonita a dele..

          • Reinaldo
            Há uma grande diferença aí.
            E no meu comentário também.
            Já no seu comentário existe contradição.
            Comparar um show gospel com parada gay?
            Poxa velho!!!!Que mente é esta sua ainda mais você que vive defendendo sua bandeira católica.
            Agora percebo que você tem uma religião mais Deus?tsc,tsc.
            \o/ Lamentável.

          • EX.. volte e leia o texto novamente…

            acho que vc não entendeu…

            não comparei nada com parada Gay…

            eu disse que o que ocorreu na praça não foi um culto, e sim um “Show Gospel”, portanto não amparado pela Lei que o Paxto se referiu…

            deixa te explicar amparado nas Leis… sendo um “Show Gospel” em praça pública, é aberto a qualquer publico, não se pode cobrar ingressos (até porque não teria como né?) e a Lei que protege o culto religioso não se aplica exatamente por se tratar de um Show e não de culto o qual deve ser realizado em templos destinados a isso…

            EX. não falei nada que ofendesse qualquer religião amigo.. nem fiz qualquer referencia a Igreja CAtólica…

          • Reinaldo
            Mais você refutou meu comentário dizendo:
            Quantas dezenas de gay que não foram evangelizados.
            E eu refutei seu comentário só isso.
            Caprichoso você em odeia ser contrariado.
            E sobre liberdade em estar em um local publico tanto para o show quanto,para os gays mais os gays beijaram ali para ofender mesmo os evangélicos e reafirmo a maioria dos gays não respeitam nem seus pais.
            Entendeu?

          • Ou seja…

            As meninas foram lá fazer algo que elas gostam de fazer, não atacaram diretamente a religião dos que estavam ali… não que eu concorde.. acho sinceramente que foi um “protesto” desproposital, mas o que elas fizeram foi exatamente o que o Pastor da matéria fez… foi a um Show de Rock pregar algo que os que ali estavam não estavam interessados, porém, foi bem recebido e não foi destratado pelos presentes (só alguns que parecem que não aceiram bem, mas não fizeram nenhum escandalo por isso)

          • Reinaldo
            Eu tô entendendo agora o que você quer dizer.
            Fica em paz.
            Mais ainda assim não tem como comparar um beijo gay com um trabalho evangelístico.
            Embora eu não acho legal evangelizar num local deste o pastor que já foi fã de rock saciou a carne dele viu.
            Vlw.

      • Reinaldo mais eu num tou nesse rou de intolerante seu ai não tou num e possível o tanto que eu tenho procurado iluminar estas cabeças deste povo aqui deste site

        • Tour… imagina quão bom seria se conseguíssemos convencer as pessoas a serem mais tolerantes… a pregarem o amor…

          sem imposição de religião, dogmas etc. etc..

          acho eu, sinceramente que Cristo ficaria bem mais feliz.

          • Reinaldo
            Jesus disse:
            Não penseis que vim trazer paz a terra….”
            Pense nisto.
            Esta conversa de levar paz e amor para quem não quer!
            É lorota.

          • Ex…. acho que essa é sua opnião e que muitos “irmãos” seus também não concordam com vc…

            eu conheço um Jesus que pregou o amor irrestrito ao próximo e um amor maior ao Pai…

            quanto a trazer a espada etc. que Cristo falou, tem que ver o contexto e o que ele quis dizer com isso, entender que ele queria fazer guerra e tal é meio complicado né.. venhamos e convenhamos amigo.. vc forçou a barra…

          • estamos falando de coisas diferentes Ex….

            estou falando em evangelizar homens, demonstrando primeiro a compreensão, educação, afeto, carinho, amor ao próximo… deixando o evangelho entrar na vida das pessoas e assim fazer a mudança necessária…

    • Essa ñ é difícil responder. Vamos lá: Local de culto religioso é amparado pela Constituição, Show de Rock ñ; O q as meninas fizeram no culto foi extremamente ofensivo, o q os pastores fizeram ñ tinha nada de ofensivo; os pastores ñ estavam lá no meio do público, as meninas estavam esperando o momento exato da pregação p/ aparecer e etc, etc, etc…

        • Reinaldo, só um detalhe, aconteceu o mesmo quando o papa veio pro Brasil, ele andou em local público e mesmo assim NINGUÉM pode protestar, a polícia manteve o povo afastado. Eu vejo como mesmo tipo de situação.

          • Manteve o povo afastado do Papa e não do local do evento.. local aberto, inclusive houveram protestos de algumas igrejas protestante (redundancia né kkkk), e houve também o protesto que foram divulgados como aquele em que os “gueis” quebraram imagens, e isso sim, é crime… mas os protestos pacíficos tiveram sim, muitos.. claro que nenhuma das Igrejas protestante mais sérias foi lá fazer baderna, mas aquelas “igrejas de garagem” estiveram aos montes… e nem por isso foram presos…

    • QUEM UMA GRANDE DIFERENÇA AS DUAS MULHERES QUE SE BEIJARAM NO CULTO FORAM PARA SE APAREÇER E O PASTOR FOI ATE AQUELE SHOW PARA PREGAR O EVANGELHO DE DEUS …NIMGUEM FALOU QUE O HOMOSSEXUAL NAO PODE IR A UM CULTO TANTO PODE QUANTO DEVE MAIS FAZER OQUE FEZ E NAO TER RESPEITO E AMOR AS COISAS DE DEUS … JESUS DISSE>Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
      E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
      Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.

      Marcos 16:15-18 JESUS TE AMA….

  5. Alagoanas caem em fraude e não recebem ingressos do Rock in Rio (Alagoas 24 Horas) O capeta também está em outros lugares, inclusive nas iNgrejas, viu crente!

    Rock Gospel – Os Pastores da Pesada da Igreja Invisível

    Tela Crente



    Assine o Canal
    • o capeta não esta nas igrejas coisa nenhuma seu boboca, ele anda é em derredor, e não dentro, ele não tem poder contra a igreja de Jesus não, ele pode é usar uns que vivem desviados de Deus mas dentro de certas igrejas sem compromisso com Deus pra semear confusão, mas onde opera o sobrenatural e a unção de Deus desce o diabo não pode fazer nada, só chiar do lado de fora.

  6. Oh tal de ex,nem carater pra po seu nome vc naum teve,MAIS AKI,ANTES DE VIM QRE FALA CONTRA TUDO KI ENVOLVE DEUS, BUSK SAB QEM ELE EH E SENTI O PODER DLE PRA VC VIM FALA ALGO

  7. Muito bom esse trabalho , alcançar essas almas perdidas na laço do capeta, adorando bandas satânicas.
    Quase caí do sofá assistindo o fantástico quando vi a entrevista com o fã mais tatuado do irom maidem (escreve é assim?) outra banda satânica que tava lá, o sujeito estava sem camisa e mostrava o corpo inteiro dos pés a cabeça todo tatuado com desenhos do iron maidem. e ele disse que era pastor e missionário. Misericórdia, essa foi demais, inclusive no mesmo dia esteve uma banda cantando para o diabo, com invocações satanistas nas letras das musicas segundo os jornais. Deprimente

  8. Sabia q nem td mundo q ouve rock (metal) é satanico? -_-
    Mt gente ouve ouve pq gosta do estilo, do som da bateria, da guitarra, da voz dos vocalistas, etc.

    (eu sou assim, eu ouço rock pq gosto do estilo, nao sou satanico, leio a Biblia e tenho um pouco de conhecimento, e tbm vou a Igreja. ISSO É JULGAR AS PESSOAS SEM SABER SOBRA ELAS (ISSO É PECADO, ESTÁ NA BÍBLIA).

DEIXE UMA RESPOSTA