Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados

339

Em um vídeo na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.

Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios. Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto, é normal que existam opiniões contrárias.

Na sequência, perguntado por um internauta se cristãos podem torcer pra times de Futebol, Malafaia afirmou que sim, e que é torcedor do Botafogo. “Eu sou aquele torcedor que não sabe escalar o time, eu não vou ao estádio. Novamente, volto ao ponto de que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. O Pastor ressaltou que “não se pode admitir crente fanático por times de futebol, que chora quando o time não é campeão”. Malafaia criticou ainda os pais que segundo ele, “pegam ao moleque de 4 ou 5 anos, coloca a camisa do time e começa a levar ao estádio. Estão criando um trono para um ídolo no coração dessas crianças”. O Pastor Silas Malafaia encerrou o assunto futebol dizendo que esses pais podem transformar seus filhos em fanáticos: “amanhã você vai colher”.

Momentos depois, outro internauta questiona o Pastor Silas Malafaia sobre o que ele acha do Pastor e Cantor PG, que usa cabelos compridos, brincos, piercings e tatuagens. Malafaia respondeu ao internauta dizendo que “é problema dele. Não vou julgar.Eu não uso cabelo comprido, não acho legal. Só posso dizer que é pecado o que está na Bíblia. Pecado é algo absoluto, pecado é pecado no mundo inteiro. Regras denominacionais são outras coisas”.

Questionado sobre o que pensava a respeito de danças nas igrejas, Malafaia disse que não achava errado. “Quer comais, quer bebais, quer façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus, tudo com decência e ordem”. O Pastor deixou transparecer sua preferência pelas danças de rua, e desaprovou alguns grupos de dança em que meninos aparecem “com a mão leve. Isso não é coisa de homem. Existe dança de homem”, e emendou dizendo que “na minha igreja, os meninos dançam hip-hop e dão um show”.

Fonte: Gospel+

339 COMENTÁRIOS

  1. Graca e paz. Estao dizendo q e pecado se e pecado so deus e quem sabe mais ha pecados muito piores encobertos e a mostra e ninguem fica falando ou criticando criticar as pessoas e facil mais ninguem olha o seu proprio pecado lembre-se da passagem da mulher adultera todo queria apedreja-la pelo seu pecado mais ninguem olhava para o seu proprio e jesus lhe disse aquele q nao tem pecado atira a primeira pedra ninguem teve a coragem pois olhou para dentro de si e viu q tinha algo escondido entao jesus fala para a mulher cade seus condenadores se eles nao o fizem eu tbm nao va e nao peques mais. Jesus nos ensina q nao devemos condenar nosso irmao mesmo q ele tenha pecado. Vamos fazer alto analise e ve se nos somos tao santos para julgar o nosso irmao seje ele cristao ou nao.

  2. Graca e paz. Estao dizendo q e pecado se e pecado so deus e quem sabe mais ha pecados muito piores encobertos e a mostra e ninguem fica falando ou criticando criticar as pessoas e facil mais ninguem olha o seu proprio pecado lembre-se da passagem da mulher adultera todo queria apedreja-la pelo seu pecado mais ninguem olhava para o seu proprio e jesus lhe disse aquele q nao tem pecado atira a primeira pedra ninguem teve a coragem pois olhou para dentro de si e viu q tinha algo escondido entao jesus fala para a mulher cade seus condenadores se eles nao o fizem eu tbm nao va e nao peques mais. Jesus nos ensina q nao devemos condenar nosso irmao mesmo q ele tenha pecado. Vamos fazer alto analise e ve se nos somos tao santos para julgar o nosso irmao seje ele cristao ou nao. So criticam pq e um assunto polemico se a biblia falasse claramente q nao pode e uma coisa mais a biblia so fala q nao pode marcar o corpo em rituais a outros deuses como se alto flagelar a biblia nao fala nem q sim nem q nao isso depede d cada pessoa respeitando o livre arbitrio como o pastor falou todas as coisas me sao licitas mais nem todas elas me convem.

    • A Paz do Senhor, Camila
      Respeito tudo o que vc falou, só quero te perguntar uma coisa, vc afirma que cada um deve se preocupar só com os seus pecados, que seja ele cristão ou não, “(tenho que ser mesquinho), vendo meu irmão ou quem quer que seja errando não devo falar nada”, cadê o amor ao próximo, vc vendo alguém indo para o abismo vc não vai falar nada pois vc não tem dada haver com a vida daquele ser? .
      E por essa e outras visões que nossas igrejas não estão crescendo, estão é inchando doentes, pastores permitindo o mundo entrar em nossas igrejas, falando que (tudo pode), tudo pode mesmo ate ir para o inferno, te digo uma coisa minha irmã com todo amor, Os céus é tomado a força e não é de qualquer jeito que membros e pastores vão entrar no céu, o caminho que nos leva aos céus e estreito, devemos ser luz e sal do mundo, temos que fazer a diferença não devemos deixar que o mundo entre nas igrejas, não podemos nos igualar ao mundo para ganhar o mundo, Deus não precisa de subterfúgio para sua igreja crescer ou ganhar almas, Ele só precisa de nós para pregar sua palavra, pastores com coragem para pregar a sua genuína palavra da cruz. e nem de pastores que andam de carro blindados arrecadadores de dinheiro das ovelhas.

      Que Deus continue te abençoando

  3. Pastor é humano, e como humano falha e se contradiz, se por um lado ele afirma que levar a criança para o estádio de futebol com camisa de times é errado pois estaria ensinando a criança à idolatria, e não é pecado apresentar IMAGENS em seu próprio corpo a seu filho não seria tão errado quanto uma idolatria a um time de futebol? “…Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor…” Levítico 19:28 – prefiro eu acreditar no que o meu Senhor ORDENA. Graça e paz!

    • Já diz o Senho: “Não tem um pastor pregando Minha Sã Doutrina; só heresias, mentiras e enganos e EU não estou neste negócio e se EU não estou, quem está é o pai da mentira” Conferir: Mateus 8:12; Marcos 12:24,27; João 5:39,40; 2 João 1:9; Tiago 3:15
      Tem que mastigar Bíblia, fazer o vestibular de Jesus, o reino é tomado a força… O Senhor quantos chamou e quer operar, mas não encontra lugar. Diz que as trevas cobrem a terra, mentes e mentes cauterizadas; pouquíssimos tem Meu Espirito Santo; pouquíssimos no mundo EU habito nos corações e quantos dizem que EU moro no coração deles. Assim tem dito o Senhor e muito, muito mais neste blog: “O Aviso de Deus 1” É só bater no Google, aparece em primeiro lugar na lista.

DEIXE UMA RESPOSTA