Pastor Silas Malafaia rebate críticas feitas a Mike Murdock e diz: “Foi o homem que Deus usou para mudar meu ministério”

34

Nos dois primeiros finais de semana de fevereiro o pastor Silas Malafaia apresentará uma entrevista com o pastor Mike Murdock em seu programa Vitória em Cristo. De acordo com Malafaia, Murdock ensinará “a importância do dinheiro” e também “quatro atitudes para você nunca perder o emprego ou arrumar um”.

Alvo de críticas dos formadores de opinião que rejeitam a teologia da prosperidade, Silas Malafaia defendeu a iniciativa de trazer Murdock a seu programa e divulgar seus conceitos sobre a área material.

“Tenho dito, por diversas vezes, que tudo o que você ouvir é preciso que tenha as seguintes atitudes: duvidar, criticar e determinar. O resultado é que ao fazer isso você pode aceitar tudo o que ouviu, rejeitar tudo, ou aceitar parte do que ouviu. Assim tenho norteado minhas posições sobre tudo que leio e ouço em jornais, internet, ou qualquer outro meio de informação”, pontuou o pastor líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Silas Malafaia disse que “Mike Murdock foi o homem que Deus usou para me instruir acerca de uma mudança radical na estrutura do nosso ministério e, assim, fazermos para Deus as coisas com excelência, ousadia e determinação”, lembrando da mudança de postura adotada por ele. Anos atrás, Malafaia era um crítico voraz da teologia da prosperidade, como comprovam alguns vídeos antigos de pregações suas.


Para o pastor, “criticar quem está fazendo alguma coisa é muito fácil, mas fazer é que são elas”. Silas Malafaia acredita que “a mensagem de Mike Murdock incomoda muita gente, porque muitos cristãos querem apenas receber de Deus, e a liberalidade denuncia seu egoísmo”.

Segundo o pastor, os telespectadores terão a liberdade de “duvidar, criticar e determinar” para descobrirem se concordam com sua impressão: “Acredito que esta tenha sido a melhor entrevista de Mike Murdock em nosso programa”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

34 COMENTÁRIOS

  1. ” De acordo com Malafaia, Murdock ensinará “a importância do dinheiro” e também “quatro atitudes para você nunca perder o emprego ou arrumar um”.

    Cadê Jesus no tema da “pregação” ?

    Infelizmente temos visto a mudança da mensagem da cruz para a mensagem do cifrão…

    • E a onde esta JESUS, e vc pedir cesta básica nas igrejas?

      Um crente tipico religioso como a jussarastardust.
      vc tem que dizer 3 palavras e falar jesus, depois mais 4 palavras e dizer amém JESUS.
      E depois dar um gloria bem alto, e depois outro….

      A JUSSARASTARDUSTE FAZ PARTE DO GRUPO DO== AMÉM.

      A ssociação das
      M ulheres
      E ncalhadas
      M esmoooooooooooo

      • Esta eu não conhecia Associaçáo das Mulheres Encalhadas Mesmo, Amem, caramba sera que esta pessoa e feminina, da uma imprensão que e um home uai sera sera se for e um perigo pois o Clamando num pode ficar sabendo não so, se não ele vai ficar duidinho convidando a danada para ir passear com ele no barquinho num dexa ele fica sabendo não fala baixo ai

        • se fosse homem eu dava uma coça na danadakkkkkkkk mas não é não desde o começo já tirava que era gay, mas depois os rapazes da iurd que conhecem o marido dela o roque denunciaram, ainda bem , porque ela ia ser a heroina da novela das oito, e eu seu macho que encheria ela de bolacha, que enquanto eu batia, ela cantava aquela musica, quanto mais ele me bate mais eu me apaixono, dai o carrasco viu que ela se apaixonou pelo clamando, e que não ia ser galinha cortou nosso papel, mas se for no barquinho eu pegokkkkkkkkkkk

  2. Silas Malafaia aporntando mais uma de sua belas maracutaia$$$$$, lastimavel e lamentavel como pastores , lideres e a igreja da atencao, credito e dinheiro para o Malafaia continuar a fazer suas maracutaia$$$$, o que o maracutaia esta fazendo com o evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ? Ele esta maluco ? fumou maconha estragada ? Sera que o maracutaia nao le nas Sagradas Escrituras que e reu do inferno eterno aquele que acrescenta ou tira algo da Palavra de Deus ? O que o maracutaia nao faz para arrumar mais e mais grana ? Qual sera a proxima jogada do maracutaia ? Vamos aguardar para que o Maracutaia volte a pregar o simples e puro evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  3. Sou contra a teologia da prosperidade,mas tambem sou contra quem se conforma com uma vida miserável,um pouco de ambição e trababaho não faz mal a ninguem,mas jamais se deve usar o Nome de Jesus para obter lucros financeiros

    • concordo, quem quiser enriquecer vai trabalhar. todo trabalhador é digno do seu salário. o importante é colocar o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar. prosperidade não é ruim, mas ela deve ser consequência do seu trabalho e da sua vida íntegra, e não o objetivo.

        • Dá para entender isso?
          Sou contra a teologia da prosperidade,mas tambem sou contra quem se conforma com uma vida miserável.

          Eu sou contra a prosperidade, e também sou contra quem se conforma com a miseria… ?//?//? VAI ENTENDER.

          A pessoa se revolta contra a miseria e busca em DEUS a prosperidade, e ai?
          VAI CONTINUAR CONTRA.

          Nada ha melhor para o homem do que comer, beber, e gozar do fruto do seu trabalho, No entanto vi que isso vem das MÃOS DE DEUS. Pois separado dele que pode comer ou alegrar-se?

          NINGUÉM PROSPERA DE VERDADE SEPARADO DE DEUS.
          Pois a prosperidade verdadeira vem dele.

          Pois a prosperidade verdadeira, ´consiste em ter saúde, família, dinheiro, e sobre tudo A PAZ QUE SÓ ELE DÁ.
          Pois ha quem tenha muito dinheiro, MAS NÃO TEM PAZ.
          HA quem tenha saúde, e não tem paz.

          O DINHEIRO É APENAS UM SERVO DAQUELES QUE SERVEM A JESUS DE VERDADE…

          • “vai arrebentar”, em primeiro lugar vc deve conhecer a teologia da prosperidade e em segundo lugar aprender a ler.
            A Ana Clara em momento nenhum disse que era contra a “prosperidade” e sim conta a “teologia da prosperidade” que tem uma diferença gritante e se vc acredita que uma vida miserável é boa…boa sorte.

          • Se localiza, cidadão! Então você acha que haveria bens e recursos suficientes para fazer todo crente estúpido rico?

            Quer enriquecer, vai estudar, fazer mestrado e doutorado, porque dando dinheiro pra salafrário você não enriquece nem aqui, nem na China. É a economia, estúpido!

          • Vai Arrebentar não é dificil de entender,sou contra a teologia da prosperidade,essa que ensina as pessoas barganharem com Deus,ensinando as pessoas que se sacrificarem certa quantia na igreja ,Deus dará grande retorno(deixar claro sou super a favor da oferta voluntaria para manutenção da igreja),gente não é dificil de entender,Deus não deu o Filho dele pendurado numa cruz para que pudessemos ter carro,nadar em dinheiro mansões,mas para pagar nossos pecados e nos dar vida e vida em abundancia,essa vida em abundancia significa amor,felicidade ,paz ,saúde,graças a isto se queremos algo material,não precisamos fazer como Judas usas Jesus pra obter,usando trechos da biblia ganhando dinheiro em cima de livros,usando trechos da biblia e dizer que é compositor sair vendendo canções,adulterar a Palavra pra tirar dinheiro dos incautos,basta estudar,trabalhar e mesmo sendo muito bem sucedido trabalhando,lembrar sempre não só da conquista,mas do que Jesus ensinou ,amor ao próximo,DIVIDIR

          • O ana clara vc dizer que, EXISTEM PREGADORES QUE FAZEM MAL USO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE , eu vou concordar com vc plenamente, Pois a propria blibia diz: Muitos faram comercio de vos.

            PORÉM VC DIZER QUE ELA NÃO É BIBLICA, Ai vc esta muiiiito enganada mesmo e só mostra que das coisa de DEUS vc não entende nada..

            Mesmo porque o próprio apostolo paulo ensinou e pregou a prosperidade em praticamente todas as cartas.
            Em uma delas ele diz: QUEM SEMEIA POUCO POUCO CEIFARÁ, E QUEM SEMEIA COM FARTURA COM ABUNDANCIA ceifara.
            isso é claramente a teologia da prosperidade, E aos filipenses ele disse: E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente

            VEJA QUE O APOSTOLO PAULO ENSINOU A DAR PARA RECEBER.
            Será que ele estava ensinando as pessoas a barganhar com DEUS?

            é logico que não, ele estava apenas reforçando o que JESUS ensinou:
            DAR E DAR-SE VOS-A BOA MEDIDA RECALCADA SACUDIDA TRANSBORDANTE, GENEROSAMENTE SE VOS DARÃO.(…)

            Não se esqueça que em todos os milagres de prosperidade alguém teve que dar alguma coisa.

            Quando pedro realizou a pesca maravilhosa, 1º ELE teve que ceder o barco dele para JESUS, usa-lo na pregação do evangelho,
            e só depois JESUS disse: faze te ao lago e lança as vossas redes.

            nas duas multiplicação do pão e peixe, ALGUÉM TEVE QUE DAR OS PÃES E OS PEIXES..

            O próprio salomão disse: Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;. E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

            Em isaias diz: se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor dessa terra…

            DE GÊNESES A APOCALIPSE. Todos os livros da bíblia fala é ensina a respeito da prosperidade…

            PORÉM A maioria de vcs se acham santos de mais, e vivem uma vida amarrada, e ai pensam que porque não prosperam sento ” santos”
            e porque a prosperidade não é de DEUS.

          • Vai Arrebentar,só um exemplo tá,no milgre do pão e do peixe,alguem teve que cede los e esse alguem recebeu só pra si os pães e peixes mutiplicados?Onde eu escrevi que prosperidade não é de Deus?Claro que é ,pra mim conseguir prosperidade eu preciso de Deus,se Ele não me der forças e saúde,não tem como eu trabalhar honestante e prosperar,noque se diz a respeito a igreja,”hontar a Deus com os seus bens”,concordo ,sabe como,ajudar sim a igreja ,tem um custo pra manter uma igreja,mas tem que estar dentro dos limites,honrar a Deus com os nossos bens ,não é por exemplo sustentar pastor atoa dentro de casa,ou mandar pastor pra capa da Forbes,é ajudar a quem necessite,dividir,ajudar a igreja..,graças a Deus minha vida não é amarrada,,nada de vidinha miseravel,tenho muito mais que sonhei e vou ter ainda mais ,com muito trabalho e honestidade

          • Pois é o ana clara vc deveria ter dito isso para pedro ai ele não diria:
            E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
            Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
            Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

            E paulo disse:. Esta é minha defesa para com os que me condenam.
            4. Não temos nós direito de comer e beber?
            5. Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
            6. Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
            7. Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
            8. Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?

            AGORA se vc considera vagabundo um pastor que se dedica as coisas de DEUS, não tem ferias, praticamente não se diverte, abandona toda família para ficar de cidade em cidade pregando o evangelho.

            AI É UMA QUESTÃO SUA?

            Vc consegue prosperidade sem DEUS?

            Pois é JESUS disse: SEM MIM NADA PODEIS FAZER.

            A pessoa pode até ganhar dinheiro sem DEUS.
            MAS SER PROSPERO AI É IMPOSSÍVEL.

          • Pois é o ana clara vc deveria ter dito isso para pedro ai ele não diria:
            E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
            Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
            Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra…

            E paulo disse:. Esta é minha defesa para com os que me condenam.
            4. Não temos nós direito de comer e beber?
            5. Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
            6. Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
            7. Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
            8. Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?

            AGORA se vc considera vagabundo um pastor que se dedica as coisas de DEUS, não tem ferias, praticamente não se diverte, abandona toda família para ficar de cidade em cidade pregando o evangelho.

            AI É UMA QUESTÃO SUA?

            Vc consegue prosperidade sem DEUS?

            Pois é JESUS disse: SEM MIM NADA PODEIS FAZER.

            A pessoa pode até ganhar dinheiro sem DEUS.
            MAS SER PROSPERO AI É IMPOSSÍVEL.

      • Sim Edy,prosperidade deve ser consequencia do trabalho pensar em conquistar,mas colocar sempre no coração primeiro o amor ao próximo e saber dividir com quem necessite,é prazeroso conquistar as coisas com trabalho honesto

          • Pois é o ana clara vc deveria ter dito isso para pedro ai ele não diria:
            E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
            Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
            Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

          • ANA CLARA A RESPOSTA FOI PARA O STARDUST, PORQUE ESTA PERGUNTANDO? QUEM NÃO ENTENDE AGORA SOU EU, PORVENTURA NÃO É MAIS UM NICK DO JGMIX É?

      • Daniel,talvez ele não tenha entendido pq está cego espiritualmente graças ao ensino que vem recebendo,não falo pra ninguem mais sair de igreja nenhuma,mas tudo que for dito por pastor ou qualquer outra pessoa compare com o que está na biblia,leia a biblia

          • Verdade Anderson,mas é porque não leêm a biblia,muitos tem preguiça ,e acreditam em tudo que o homem fala ,mas tem muitos homens de Deus ,pastores,que pregam a biblia corretamente ,conheci muitos Min.Madureira ,Missão..

  4. Anexo:Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil (Forbes)
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    O ranking feito pela revista Forbes, que lista os seis pastores evangélicos mais ricos do Brasil.Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.1 2
    Nº Pastor Fortuna Igreja
    1ª Edir Macedo
    R$ 2 bilhões Igreja Universal do Reino de Deus

    2ª Valdemiro Santiago
    R$ 400 milhões Igreja Mundial do Poder de Deus

    3ª Silas Malafaia
    R$ 300 milhões Assembléia de Deus Vitória em Cristo

    4ª R. R. Soares
    R$ 250 milhões Igreja Internacional da Graça de Deus

    5ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹
    R$ 120 milhões Igreja Renascer

    6ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹
    R$ 120 milhões Igreja Renascer

    Obs:¹ Os fundadores da Igreja Renascer, ocupam o 5ª e a 6ª posição, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões.

  5. Claramente ele deixa-se entender, antes de quererem receber é necessário dar, silas foi instado por decisão própria ao” ministério do é dando que se recebe”, bem vindos ao Ministério do Escambal. edir macedo pelo menos é aquele velhaco contumaz com a tal fogueira santa,e silas fica sempre na sutileza disfarçada.

  6. Não posso julgar pessoas, mas posso e devo julgar ideias…é uma pena que se pregue uma teologia que valoriza tanto a prosperidade econômica. Isso não tem nada a ver com o evangelho de Cristo. Apesar de gostar do Silas, reconheço que essa seja uma de suas mais feias “bolas fora”.

  7. Na realidade o seu ministério não mudou, pq ele já tinha a intenção de agir assim desde os seus tempos de neofito. Mike Murdock foi apenas um pretexto para por em prática sua ação canina diabólica. Ainda tem a cara de pau em colocar o nome do seu feudo de “vitória em cristo”.

  8. Vamos orar irmãos nada escapará aos olhos do Pai ,triste e agoniante será quando muitos homens dirão “Senhor,Senhor”…. E ouvirem : “Apartai-vos de mim porque não vos conheço”.

  9. Acho que os programas evangélicos na TV atendem a uma lógica do mercados capitalista. Explico dando o meu próprio exemplo: depois que esse lixo de programação começou a ir ao ar nos canais de tv aberta, assinei TV a cabo. Foi a forma que encontrei para assistir um pouco de TV sem dar de cara com esses pedintes miseráveis. Por causa dessa gente desgraçada, muitos estão começando a odiar a religião e a se afastar dela. Digo isso porque tenho visto isso com frequência cada vez maior, e meus amigos comentam a mesma coisa.

  10. Na vida de Silas Lima Malafaia já esta começando a ter cumprimento esta passagem:

    “A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda” (Pv.16:18)

  11. “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”…
    Mike Murdock, nos Estados Unidos, está com a reputação mais suja do que pau de galinheiro…
    É só pesquisar no google e no youtube e vocês verão quem é Mike Murdock…
    Pelos frutos se conhece a árvore…
    A boca fala do que está cheio o coração e esse senhor Murdock só fala em em dinheiro, logo….

  12. Pois é o ana clara vc deveria ter dito isso para pedro ai ele não diria:
    E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
    Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
    Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

    E paulo disse:. Esta é minha defesa para com os que me condenam.
    4. Não temos nós direito de comer e beber?
    5. Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
    6. Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
    7. Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
    8. Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?

    AGORA se vc considera vagabundo um pastor que se dedica as coisas de DEUS, não tem ferias, praticamente não se diverte, abandona toda família para ficar de cidade em cidade pregando o evangelho.
    AI É UMA QUESTÃO SUA?
    Vc consegue prosperidade sem DEUS?
    Pois é JESUS disse: SEM MIM NADA PODEIS FAZER.
    A pessoa pode até ganhar dinheiro sem DEUS.
    MAS SER PROSPERO AI É IMPOSSÍVEL.

    • FAltou vc colocar a parte que Paulo diz no versiculo que ele abriu mão de tudo isso pelo prazer de pregar o evangelho, vc esqueçeu que Jesus curava, andava de cidade a cidade e nunca cobrou nada por isso, vc esqueceu que Elias rejeitou as ofertas de namaã por gratidão após o mesmo ser curado, vc esqueceu que Daniel recusou a oferta do filho de nabucodonosor que ofereceu a ele para ler a mensagem da mão misteriosa.
      Evangelho é salvação, quer ser prospero trabalhe, estude e confie em Deus, se Deus chama a pastor, missionário, ele provém e ele sustenta, pq ele é fiel pra cumprir o que esta em matheus 6:33.
      Lembre-se que em tempo de seca Elias tinha um riacho pra beber aguá, e todo dia Deus mandava corvos alimenta-lo.

  13. Eu só tenho uma pergunta a fazer ao Silas.
    Silas,no tempo em que o senhor era contra a teologia da prosperidade,o senhor dizia que tinha convicção,essa dada pelo Espírito Santo,(segundo suas palavras).Logo chega-se a conclusão que… O Espírito Santo estava te enganando todo aquele tempo,daí o Sr:Mike Murdock,abriu os seus olhos?

  14. Quero agradecer padtir Silas por ter apresentado o sr Mike as suas mensagem mudou minha vida só precisa abrir um ministério Vitória em Cristo aqui na cidade Piracicaba. Amém

DEIXE UMA RESPOSTA