Jean Wyllys diz que maioria evangélica no Brasil poderá “restringir liberdades étnicas, religiosas e sexuais”

30

O ativista gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a falar que teme os representantes dos evangélicos na política tornem o Brasil um país hostil às minorias.

Numa entrevista ao jornal inglês The Guardian, Wyllys – que foi apresentado como um ex-BBB – afirmou que o Brasil é “uma nação homofóbica”, e espera “ver maior radicalismo e violência como duas das forças que virão à tona” no Brasil em 2014, referindo-se à promessa de protestos populares.

“As pessoas querem mais do que comida e mais do que o mercado consumidor, querem transparência na política, transparência nos gastos públicos, menos corrupção entre o Estado e o setor privado, e eles querem mais participação no sistema político”, observou o deputado, antes de relacionar a insatisfação popular com sua agenda pessoal: “Meu medo é que o Brasil venha se tornar uma república teocrática”, afirmou.

Segundo Wyllys, existe a possibilidade de que, num futuro em que os evangélicos se tornem maioria no país, um suposto preconceito contra os que não são adeptos às suas doutrinas venha à tona: “Estou preocupado que eles poderiam restringir as liberdades de minorias étnicas, religiosas e sexuais”, afirmou o deputado, sem especificar quais seriam as “minorias étnicas”, uma vez que o Brasil – assim como os fiéis evangélicos – é formado por uma miscigenação de etnias.


O deputado ainda afirmou que só não é vítima de preconceito público por parte de seus colegas no legislativo porque ele se impõe: “Há muitos senadores e deputados que são homofóbicos. Mas eles não têm a coragem de me discriminar abertamente, porque eles sabem que eu estou preparado para me defender contra a discriminação. Minha imagem exige respeito”, disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

  1. Por causa dos exageros de alguns evangélicos esse jean willys quer fomentar uma guerra… duvido que a maioria dos evangélicos odeiem homossexuais como ele quer fazer parecer…

    • Cara, o que ele faz é injustificável. Não tem lógica e nenhum cabimento as idéias dele. Qualquer um que conheça história, filosofia e teologia sabe do que estou falando. Esse papinho dele de nação teocrática é uma asneira. Ele só não tem vergonha de dizer o que diz por contar com a enorme ignorância dos cidadãos brasileiros.

  2. sujeito sem lado, uma coisa dificio e um ser humano sem lado, um discarado de falas mentirosas, o sujeito conversa palas beiradas, mesmo que um dia possa os evangelivcos se tornar maioria isto que o mesmo fala e uma asneira sem tamanho, os verdadeiros crentes não tem este odio pelo contrario são eles os gays que nutrem um odio profundo pelos crentes, por sermos contra os atos sexuais que os mesmo praticam, eu por exenplo corto cabelo em um salão somente de gays os quais tem o respeito de todos os moradores da avenida a qual moro, asim como eles tambem são mais que respeitadores em seus comportamentos, seus atos que praticam o fazem bem longe das vistas de todos nos, um crente verdadeiro jamais nutrira odio por um ser humano por o mesmo se homosexual, o que não concordamos e com o ato praticado por que vai contra os ensinamentos biblicos, o que não e o caso de muitos deles asim como este deputado que nos odeia e faz propaganda enganosa a nosso respeito colocando os seus seguidores contra os crentes esta e que e a mais pura verdade em um outro comentario esta la escrito um dizendo que odeia os evangelicos ou cristãos, esta guerra esta longe de acabar enquanto ouver pessoas mentirosas e sem escrupulos como este sujeito medonho, este sim merece despreso não odio mas despreso sim não merece consideração alguma de nossa parte pois nutre dentro do seu miseravel coração um odio intenso pelo povo evangelico brasileiro, mas mas Deus esta de olho o guarda de Israel não dormita, o nosso General de guerra JESUS CRISTO esta na frente do seu povo e a espada de dois gume esta a nosso favor que e a Santa e Gloriosa Palavra de DEUSSSSSSSSSSS, e dias viram em que tudo sera colocado a vista em pratos limpos, e neste dias havera muito arrependimento pena que sera tarde demais e tenho dito

      • Tem certeza? como diz o J neto prefiro um milhao de vezes se este nada que tuis supõe que eu seja o que na realidade sou muito e muita coisa, do quer ser um sujeito sem lado um escravo dominado por espiritos malignos opressores os quais fazem dele um nem homem nem mulher quer um estado pior que este? eu sou livre tenho Jesus Cristo o general de guerra a meu favor afora milhoes e milhoes de irmãos esparramados em toda a face da terra os quais professam as mesmas coisa em um somente um tom fe em um so Deus unico Santo e verdadeiro, somos livres das guarras podre de satanas e de seus asseclas os anjos caido ou seja espiritos malignos e opressores os quais domina seu grande amigo e colega o nem homem nem mulher que tem o nome de carro antigo, qual e jacare sai dessa este sujeito não vale uma picada de fumo macaia e um falço mentiroso cheio de toda malicia e engano e não esta nele o bem, bom voce ouviu o que eu não queria dizer, mas mesmo asim eu sinceramente te dezejo bem e vou torcer para que voce saia dessa e posso ate orar por voce se asim voce dezejar, pois te garanto que muito e muito vale a oração do crente junto ao trono da Graça,

  3. Como a estratégia do DF Wyllys em incitar a violência nos cristãos não deu certo, ele agora vai popularizar a violência nessa campanha contra os que acreditam nos princípios estabelecidos por Deus. Ele tem medo que se estabeleça ordem e progresso no Brasil se a vontade desse mimado não for feita.
    Que atitude mais covarde!
    Ele está presumindo publicamente e por consequência fazendo apologia à violência julgando que os homossexuais não são pessoas equilibradas psicologicamente para lidar com as adversidades da vida e tão pouco ir as ruas realuzar manifestações.
    Me enoja a pretenção deste cidadão.
    Me pergunto. Quem é homofóbico, senão o sr. Wyllys?!
    Ele reduz a nada a capacidade de raciocínio dos homossexuais deixando essas palavras soltas e se escondendo atras de sua mesa de gabinete, manipulando seu acesso fácil a mídia.
    As pessoas que estão cometendo crimes contra os homossexuais não são cristãos, esses sim são homofóbicos, esses sãos pessoas impreguinadas de idéis como as do DF Wyllys. Pense bem nisso!
    Ele é o maior causador desses ataques de ira aos homossexuais. São suas idéias de complexo de perseguição e a frustração de não ser seguido pelos seus falsos princípios como Cristo O é!
    Foi aí que lúcifer caiu.
    Queria ser semelhante a Deus, mas não conseguiu.
    Esse sim é o grande erro dele. Querer reduzir Deus a nada e colocar sua doutrina destruidora de lares em evidência

    • “princípios estabelecidos por Deus.” Guarde o seu deus, o seu puritanismo e a sua religião para você e sua igreja, que o assunto diz respeito a Estado, Constituição, liberdade e democracia.

    • Para mim, o Jean Wyllys é o símbolo da depravação e imoralidade no Brasil! Até agora eu não vi ele fazer algo que preste para nação brasileira, sendo que ele é a favor do aborto, um monstro a favor de assassinato de seres vivos indefesos. Depois quer ter moral para falar de direitos humanos, hipócrita!!

  4. O problema desse deputado é sério, loucura só.

    O país que ele chama de homofóbico é católico. Aí ele ele estar preocupado com o futuro?

    Americanos, suecos, finlandeses, são homofóbicos?

    Países protestantes que são exemplo, não digo perfeição.

    Em razão das distancias entre os países, mentiras de um país homofóbico(de carnaval mais liberal do mundo, Clodovil que dizia o que queria e nunca disse grosseria desse tipo contra os seus patriotas, Roberta Close, Rogéria) teria quem desse ouvidos, mais hoje se sabe que o país não foi e nunca foi homofóbico, muito menos o será quando administrado no futuro pelos evangélicos, pois estes nunca foram unânimes em nada, cada um com sua opinião formada e independente de pastor, bem assim não possuem clérigo central os regendo como ocorre com os católicos. Basta vê que não fecham institucionalmente questão em relação ao uso de camisinha, de anticonceptivos…

    Esse rapaz virou um fundamentalista ambulante contra evangélicos, sendo estranho que não fala nada contra os católicos, do que se pode aduzir: preconceito, discriminação contra os protestantes.

  5. imaginem a imagem do nobre deputado, fazendo uma cobra desaparecer, realmente ele faz magica, seu prazer esta na ordem contraria a natureza, a vagina tem prazer em deixar entrar um penis, já o anus que é feito como rede de esgoto, de nenhuma maneira pode dar prazer, foi feito para sair e não entyrar

  6. Será que esse VERME, sabe exatamente o que é homofobia ?
    Cada dia que passa esse infeliz está mais retardado, deve estar sentindo que seu reinado está chegando ao fim.

  7. Vocês criticam o Jean Wyllys, mas se esquecem que personalidades cristãs como Ricardo Gondim e Frei Beto declararam o mesmo. Só entendam uma coisa: esta, sim, sendo gestado no Brasil o poder fundamentista cristão. Porém, no dia em que isso for real, esse país, outrora tão pacífico, vai se cobrir de sangue em guerra civil como aconteceu no Egito, pois em torno da metade da população não abrirá mãos das liberdades civis e de consciência, e o Exercito, que não entra e nunca entrou nessa esquizofrenia chamada religião, que só afeta mentes fracas e ignorantes, entrará em campo para garantir o estado laico e banir do poder os fanáticos. Quem viver, verá.

    • Eu ia dizer exatamente isso. Não concordo com a politica praticada pelo Wilys mas desta vez, ele está certo. Os TALIBÃS do ocidente estão perto de dar um golpe de estado e ninguém fala nada.

    • Que Deus abençoe que o Brasil se torne um país cuja a maioria sirva a Deus, outra coisa você é mais um alienado pela mídia brasileira que coloca os evangélicos como pessoas más e ruins, por todos os anos da história da humanidade o cristãos foram perseguidos da mesma maneira que tem acontecido agora. O problema é que a verdade dói, pregamos o amor de Cristo e a vida com Deus que leva ao Reino do céus, Jean Wyllys deve se preocupa em criar leis que vá favorecer todo o povo brasileiro, porque todo o povo até evangélicos, pagam o salario deste deputado através dos seus impostos. Se quer aparecer em cima de pessoas senhor Jean, procure outros, esquece os evangélicos porque eles já te colocaram na de Deus. O Brasil você querendo ou não é do Senhor Jesus engole essa.
      “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.” Salmos 33:12

    • Agora aponte quem seriam os medalhões dessa suposta teocracia, pois há algumas coisinhas que os defensores da teoria da conspiração teocrática não dizem: como, quando e quem, com que recursos, com quais apoios e com quem mais, pois nesse país há uma diversidade enorme de opiniões nas próprias igrejas evangélicas e entre os diversos seguimentos pentecostais, tradicionais, neo- pentecostais e renovados e ainda os diversos seguimentos catolicistas e sua maior representação, a CNBB. Pra isso acontecer, você teria que ver no mesmo palanque Edir Macedo, Silas Malafaia, RR Soares, Caio Fábio, Davi Miranda, Estevam Henandes, Veldemiro Santiago, bancada evangélica, lideres da ICAR, etc., bancada ruralista, bancada industrial, bancada de esquerda, de direita, de centro, etc.
      Uma coisa tenho a dizer: isso é uma suposição sem muitos fundamentos, mas as leis do aborto, da legalização das drogas e da prostituição, da eutanásia, da maioridade sexual (em tese) de crianças estão aí prontinhas no papel, advinha quem é um dos principais apoiadores desses projetos? Por que será que ele não abre o verbo para falar disso? Ah, é mais fácil pintar o demônio com a imagem alheia. Sabe o que ele quer amigo? Eu te digo: Reeleição; R$ 50.000,000 p/mês; imunidade parlamentar para ofender, acusar e denegrir quem bem entender; viagem; hospedagem; moradia; roupas, sapatos e enxovais; empregados do lar, homenagens de estadistas e acesso à mídia para arrotar essas agressões verbais, etc. E tudo isso, meu caro, pago com os impostos do fundamentalistas cristãos.
      Pesa contra ele alguns processos por perseguição de “minorias” de alunos na faculdade onde ele lecionava em salvador, na Bahia, uma denuncia de corrupção eleitoral, omissão no caso de dois travestis brasileiros detidos nos em Dubai, nos Emirados Árabes apenas por usar nomes fictícios e roupas femininas (se fosse por relações sexuais com outros homens estariam mofando por lá ou coisa pior) e que estão recebendo ajudas de cristãos e, pasme você, ele sabe e nada fez até agora, não se pronunciou ou soltou o verbo contra Maomé, Alá ou até mesmo contra os muçulmanos ou o país onde esse fato acontece.

      Outra coisa: Ele quer obter direitos para homossexuais, que use a astucia de um politico, converse, faça alianças, convença os que são contra. demostre ser emocionalmente inteligente, mas… O cara entra lá de favor (com 13 mil votos) e compra briga? Só pode ser um radical de partido ultra nanico mesmo!

    • Quem viver verá a queda de satanás e seus aliados sandro e cia,e ia me esquecendo seu sandro que é as igrejas que tem resgatado vidas perdidas nas drogas agora fanatico é quyem apoia esse louco de pedra willis.
      OOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH GLÓRIA.

    • O que transparece é que Jean Wyllis não passa uma semana sem ofender os religiosos evangélicos. Tudo bem que ele tenha suas desavenças com um ou dois notórios lideres religiosos que representam apenas suas denominações, mas empurrar suas neuroses para a conta de todos os evangélicos, incitando os facilmente convencidos por ele sobre teorias conspiratórias, aí é dose. Tem que ser muito burro (me perdoem os ofendidos) para concordar com um ilustre acidente da natureza como esse!

  8. Gostaria de entender da não publicação do que escrevo sobre este deputado.

    Todas as vezes minhas palavras são cassadas, ou seja, sequer há censura numa ou noutra coisa, apenas não publicam, daí eu afirmar como cassadas.

    Um editorial semana passada publicado aqui, inclusive a falo do editor deste site, Cavallery, não é que são parecidas, em verdade iguais, mas tolhem sempre o meu direito de expressar.

    Bolas, meus caros, não preciso do protetores, sei me defender, tenho endereço certo. O que aqui escrevo respondo, não uso pseudônimos, hoje mais conhecido na linguagem da informática como trols.

    Por favor, tá beirando o absurdo este site.

    Vão censurar a minha irresignação legítima contra o que estou falando agora também?

  9. o repeito que pode ter uma criatura que faz de seu corpo de homem um corpo de mulher muda a natureza em deboche ao criador, respeito que ele tem pela sociedade que paga seu salario lei de aborto lei de prostituição lei de baixar menor idade sexual. ele é um devasso

  10. Ele tenta influenciar a todo custo a opinião pública contra os Evangélicos. Tenta associar as mazelas do pais ao crescimento evangélico, é uma serpente esse moço! O único preconceituoso é ele mesmo, mas é cego para a realidade, não passa de um parasita oportunista!

  11. O que essa criatura,tem é que dizer,é que tem mais de Duzentos projetos contra as Denominações Cristãs. E contra o terceiro sexo, ha algum projeto?.

  12. Olá Fábio Costa, estou de acordo com você, afinal se o referido deputado realmente fosse ”radicalista”, ”ativista gay” teria atitudes mais seria pela sua classe.Agora perseguir a minoria e abandonar os travestis brasileiros detidos em Dubai sem fazer nada a respeito? Cadê o deputado ousado nas palavras, que até agora não disse ”esse pais só tem muçulmanos fundamentalistas preconceituosos…”.
    Para mim esse deputado Wyllys é só mais um político corrupto se aproveitando da ignorância alheia incitando a depreciação da vida humana e a violência entre as pessoas.Ele sim é preconceituoso pois não tolera os cristãos e menospreza oque é sagrado pra um povo, a biblia.E mal sabe ele que as igrejas tem sim homossexuais buscando a palavra de Deus e a salvação como qualquer outra pessoa exercendo seus direitos de ir e vir, sem ser rejeitado.Ele sim é traidor da própria classe e político corrupto.Que possa ter um momento de sanidade e se reavaliar.Oro a Deus por isso, pois Jesus morreu na cruz, também por ele, e o ama com o mesmo amor, ainda que o deputado J.Wyllys (talvez) nãoreconheça.

DEIXE UMA RESPOSTA