Um veterano pastor da Assembleia de Deus, vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) está internado na UTI por complicações da Covid-19.
O pastor Sebastião Rodrigues de Souza é líder da Assembleia de Deus no Mato Grosso e primeiro vice-presidente da CGADB. Ele foi diagnosticado positivo para Covid-19 e está internado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
No último domingo, 28 de junho, a página do filho, que também é pastor e colega de ministério – que também foi infectado pelo novo coronavírus – informou que Souza tinha tido um agravamento de seu quadro clínico: “Ele está bem, mas foi necessário voltar pra UTI para receber melhores cuidados para a respiração, pois a saturação estava caindo”, dizia a publicação.
Já na segunda-feira, 29, a assessoria informou que o pastor “permanece na UTI e não está entubado”, acrescentando que os médicos consideram que “seu estado clínico está temporariamente estável”.
De acordo com informações do portal JM Notícia, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza é presidente das igrejas evangélicas Assembleia de Deus em Mato Grosso, que possui mais de 150 mil fiéis, além de ser líder da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (COMADEMAT).
As informações sobre o estado de saúde do pastor Souza estão sendo atualizadas através da página do pastor Rubens Siro de Souza no Facebook, que também foi infectado pelo novo coronavírus e está internado na UTI, porém com a necessidade de entubação, embora o estado de saúde seja estável.