Brasil

Pesquisa revela que evangélicos leem o dobro da população em geral

Comentários (3)
  1. Que bom, mas se limitam muito ao cristianismo. Eu digo por mim, a maioria esmagadora dos evangélicos que conheço tem um conhecimento muito limitado de conhecimento gerais. Não deveriam apenas se restringir ao cristianismo, mas também partir para o campo cultural e político, e principalmente conhecer a história e religião de outras nações para depois não ficar falando abobrinhas. Se você não vestiu a carapuça, não precisa comentar.

    1. Boa. É isso aí. A Bíblia é só o começo mas tem que ampliar o leque.

  2. Johan Jacinto disse:

    Leitura biblica estimula a faculdade do raciocinio, uma vez que le-se-a para compreender a voz de de Deus, e complicado decorrar as prosas e versos biblicos, se nao bem a conhece.

  3. Esse fato já tem bastante tempo que foi ventilado na grande mídia pelo ultimo senso do IBGE; mas como o Rodrigo Freire fala muito bem aqui em baixo devemos não só ler nossa literatura, mas buscar ler outros livros, revistas e jornais para que possamos formar e ter opiniões mas abrangentes tanto na cultura como na politica como na sociedade.

  4. Boa, mas é preciso discriminar isso. Eu, por exemplo, sou apologista, dono do canal http://www.youtube.com/logosapologetica e peço constantemente às editoras como a Vida Nova, Vida Acadêmica e outras que nos tragam mais excelentes livros de William Craig, Al Mohler, Moreland, Keller e miríades de outros em vez de publicarem lixos de auto-ajuda e aquela josta de "Deixados para trás".

    1. Mateus Scherer Cardoso disse:

      Fora os lixos de Silas Malafaia e Joyce Meyer… :-(

    2. As editoras cristãs estão perdendo uma grande oportunidade de fazer a diferença e parar de publicar lixo e publicar coisa boa. A Vozes, por exemplo, publica livros do Boff e do Betto. Que droga.

  5. Jony Lubela disse:

    Leitura biblica estimula a faculdade do raciocinio, uma vez que le-se para compreender a voz de Deus, e complicado decorrar as prosas e versos biblicos, se nao bem a conhece.
    a única verdade que liberta só pode ser encontrada na biblia.

    1. Jony Lubela disse:

      conhecereis a verdade e averdade te libertará

  6. U'e nao estou entendendo mais nada…pois as organizacoes globo, com suas novelas e series sempre trataram os cristaos evangelicos como imbecis e idiotas…e agora essa informacao que os cristaos evangelicos leem o dobro daqueles que nao sao..rss

    1. Joelma Lopes disse:

      Vai ver eles estejam querendo investir neste segmento também. Tudo é $$$$$$ para eles.

  7. Pr.Caleb disse:

    U’e nao estou entendendo mais nada…pois as organizacoes globo, com suas novelas e series sempre trataram os cristaos evangelicos como imbecis e idiotas…e agora essa informacao que os cristaos evangelicos leem o dobro daqueles que nao sao..rss

  8. Eu so tinha 4ª quarta série do antigo primeiro grau. Depois que comecei a estudar a Bíblia, terminei o ensino médio e faço faculdade em teologia. Depois disto ja fiz Web design, edito um jornal, ja tirei o mtb de jornalista e ja escrevi três livros. Glória a Deus! Gostem ou não mas os maiores cientistas, antropologo, pensadores, estadistas e homens que influenciaram nações tiveram influencia no cristianismo. A maioria dos cristãos que conheço que foram dispertardos para a leitura, começaram a estudar e se envolverem em várias área de conhecimento geral. Somentes os ignorantes não sabem disto.

  9. Salmo 119.105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”

    Deus deixou sua Palavra, a Bíblia Sagrada ao seu povo para que, por meio dela seu povo viesse a alimentar-se espiritualmente. Da mesma forma como Deus enviava o pão dos céus ao israelitas quando peregrinavam em direção à terra prometida, hoje o Senhor continua enviando alimento espiritual, através de sua palavra enquanto peregrinamos nesta terra em direção ao lar celestial. – Pr.FRANCISCO

  10. Ah, só absorver leitura alienante não adianta nada.

    1. engano seu meu amado agora mesmo estou lendo um livro de john c.maxwel e um dos trechos diz o seguinte:sua vida atual é resultado de seu pensamento de ontem.sua vida de amanhã será determinada pelo que voce pensa hoje.pense nisso.

  11. Não basta quantidade de leitura, tem que ter qualidade!

    1. Everaldo Santana Vlw, eu estou tentando me moderar hahaha

    2. Gomes Moses disse:

      Qual a diferenca de seis para meia-duzia?

    3. Avelino De Almeida Bego disse:

      Olha, pela qualidade das informações que muitos aqui tem, acho que só leem material religioso. Ainda há uma quantidade imensa de desconhecimento científico básico.

  12. Com certeza aconteceu algo parecido comigo :D

  13. O problema é que se trata de leitura da biblia e livros de orientações biblicas, sobre familia, filhos, sexualidade, dificilmente abrem o "leque"…quantidade não é qualidade nem variedade.
    A biblia é um grande livro de fé, mas não é o unico.. e nem um livro de ciência,, história, sociologia, antropologia, psicologia, economia, pesquisas, etc.
    falam sobre um povo especifico, cristãos e o AT(sobre o povo judeu)
    paz

    1. May Rocha disse:

      Quem disse que a gente só ler a bíblia?

    2. A maioria, basta ver os erros graves de português que vemos aqui.

    3. May Rocha disse:

      rs, então não estão lendo nem a bíblia.

  14. Gomes Moses disse:

    Ainda existe imbecis chamando os Cristão de ignorantes, nao esquecendo que Igrejas batista, Presbiteriana e as Assembleias de Deus tem nos seus quadro de membros que vai de juizes de direitos, advogados, engenheiros, desembargadores, promotores, professores e por ai continua.

    A Bíblia e o maior Best-seller da historia.
    A Bíblia fala do passado, presente e futuro.

    Eu so tenho a lamenta desse idiotas que se auto-proclamam atheists, que isso nada mais e que uma religião disfarçada.

    Os babacas ja propuseram ate construir o templo of atheists, mas nao teve o apoio do Richard Dawkins.

    Nao esquecendo que Richard Dawkins foi humilhado pelo reverendo Jonh Lennox.

    Nao tenho fe suficiente para ser atheist

  15. Gomes Moses disse:

    Os Atheists sao mais fanáticos que os religiosos(lembrando que nao sou religioso, sigo o D'us todo poderoso e seu filho salvador da humanidade e o Santo Spirito consolador)

  16. Gomes Moses disse:

    o fundamentalismo tem um significado muito diferente desse modelo imaginário. Várias ideologias, filosofias e hipóteses são fundamentalistas, simplesmente pelo fato de se basearem em certos fundamentos. Não é diferente com o cristianismo: ele possui seus fundamentos. Infelizmente os neo-ateus têm utilizado o termo fundamentalismo de forma pejorativa, para ridicularizar e humilhar cristãos, que aliás é a única coisa que eles sabem fazer bem, porque argumentar mesmo está difícil…

  17. Marcelo Frota disse:

    do que adianta leem muito se não entendem nada ? kkk bando de analfabetos funcionais .

    1. Gomes Moses disse:

      Mais analfabeto e quem critica.

    2. Gomes Moses disse:

      A língua grande e uma merda mesmo,o analfabeto começa a frase com letra minuscula.

    3. O marcelo nao deve ter lido Institutas, nem as 95 teses, nem os 39 artigos e muito menos a confissão de Westiminter. Logo, ele é "muy qualificado" para desdenhar os "analfabetos"!! hehehe

  18. A realidade é esta: Os brasileiros(de várias crenças e descrenças), ainda, leem pouco!

  19. Que coisa mais tendenciosa… evangélicos leem a bíblia… será que os muçulmanos não leem mais o alcorão? Bom… pouco importa… Como disse Marcelo de Figueiredo, a maioria não passa de analfabetos funcionais…

    1. Cris Leal disse:

      …e continuam burros…

    2. Gomes Moses disse:

      E quem critica e pior ainda.

  20. Ivanilde Gonçalves da Silva disse:

    Dependendo do conteúdo a leitura é vida.

  21. Com certeza!!! Pois bem-aventurado o homem que busca a sabedoria e o entendimento como a Prata e o ouro.

  22. Ismael Telmista de Lima disse:

    O povo de Deus é um povo inteligente tentam nos desmerecer, mas somos muito bem informados, esta história de que somos ignorantes está ultrapassada, é desculpa de quem não tem o que falar, evangélico também é cultura

  23. jonas disse:

    SALAMÃO PEDE SABEDORIA; a reposta foi;
    I Re3,12-Eis que fiz segundo as tuas palavras:eis que te dei um coração tão sabio e entendido
    que antes de ti teu igual se não haverá.
    A SABEDORIA DE SALAMÃO
    I Re 11,3- E tinha Salmão 700 mulheres,e 300 concubinas….
    Fica claro que Salomão não tinha o menorespeito pelo sentimentos das mulheres, pois para
    ele elas eram só moeda de paz,(casava apenas para fazer alinça de paz)
    Será que algumas dessas 1000 mulheres eram felizes ou não.
    Para construir seus palacios e templos, cobrava impostos altissimos, o povo estava cada vez mais pobres;
    Agora da para entender porque ele disse isso;
    Ecle.9,9-Goza a vida com a mulher que amas todos os dias da tua vaidade os quais deus te deu
    debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade, porque esta é a tua porção nesta vida,
    e de tuu trabalho, que fizeste debaixo do sol.
    Para o povo isso, para ele 1000 mulheres, palácios e banquetes.
    Será que ser sabio é não ter o menor respeito pelos sentimentos das mulheres, e usupar os pobres, a quem o Senhor jesus mandou q

  24. Jessica Wilhelm disse:

    Eu leio *—-*

  25. Avelino De Almeida Bego disse:

    Mas, leem o quê?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO