Uma pesquisa realizada no Estados Unidos revelou um dado importante entre os que acreditam em Deus, o estudo, realizado pela professora e psicóloga Julie Exline, da Case Westner Reserve University, em Cleveland, Ohio, mostrou que os que exercem uma fé mais intensa e são mais devotos, são também os que mais questionam a Deus.
De acordo com a pesquisadora, “Ter esse tipo de atitude mostrou-se associado com uma relação segura, próxima e boa.” . “Eu penso que é importante as pessoas enxergarem que uma boa relação com Deus tem espaço para isso, como um casamento, onde há lugar para questionamentos e desavenças”, explicou Exline.
Outro estudo realizado pela pesquisadora mostrou que a raiva contra Deus não é incomum, revelando que 87% dos que foram entrevistados na pesquisa confessaram sentir raiva contra Deus após problemas pessoais. Mas, a pesquisa ainda mostrou que aquepes que possuíam uma relação mais próxima eram fortemente contra a ideia de virar as costas para Deus, entretanto , tais relacionamentos gerava aceitação maior de eventos negativos em relação à Deus.”.
Fonte: Gospel+