Brasil

Para pesquisador da USP, sucesso de “Rei Davi” não está ligado à história bíblica: “A questão religiosa é o que menos importa”

Comments (13)
  1. Acompanho desde o início a Rei Davi e me impressiono com a fidelidade dos fatos e concordância com os Textos Bíblicos.Os atores são excepcionais, de uma qualidade que de muito ultrapassa a Globo.Já era hora de reconhecerem que Tv no Brasil não é só Globo.

    1. kkkkkkkkk…concordância??????tem é muita mentira envolvida nessa minisérie, o crente que não lê a biblia e fica se baseando nas historias da record prega facim facim heresia.

    2. Paulo Macedo disse:

      Diolslayny Zibel amiga, algumas cenas são colocadas e não são relatadas na Bíblia, para ajudar a trama. Rei Davi sempre foi fiel a Deus, teve falhas como homem, mas sempre esteve com Deus, por isso nunca perdeu uma só guerra.

    3. Paulo Macedo concordo com voce meu amigo… um abraço

    4. Paulo Macedo a história da biblia eu conheço.
      Não acho legal eles ficarem colocando Betseba antes do tempo, e alterar o que a biblia realmente diz.

    5. tem gente que não sabe diferenciar arte e poesia ,realidade da ficção…tenha dó Zibel.Mentira aonde moça?

    6. Téofilo Alves Neto Téo kkkkkkkkkkk Téofilo Alves Neto Téo abraço irmao abençoado…

    7. Diolslayny Zibel ,eu sou crente e leio diariamente a biblia,e como o paulo macedo disse somente algumas senas nao estao na biblia,mas ja q vc acha q nao tem nada a ver,jfaz vc entao uma misserie q costa mas de 25milhoes de reais!!!

    8. Bruna Sidiao disse:

      Diolslayny Zibel concordo pelnamente!

  2. Poxa eu amo o seriado Rei Davi, não perco 1 capitulo, assim conseguimos aprender bastante …

  3. gosto muito de assistir rei davi,é muito bom pessoas aprender sodre a bíblia dessa forma , a record estar no caminho certo mostrando algo de diferente, mais que tem conteúdo.assim como foi a historia de ESTHER, SANSAO E DALILA e agora com REI DAVI, e venha outroa historias bíblicas.

  4. EU AMO ASSISTIR!!! FICO TORCENDO QUE CHEGUE TERÇA E QUINTA FEIRA, QUERIA QUE FOSSE TODOS OS DIAS… EM VEZ DE NOVELAS BESTAS COLOCASSEM HISTORIAS BÍBLICAS, PRA PESSOAS Q NÃO LER A BÍBLIA SERIA MUITO BOM…. PARABÉNS TV RECORD.

    1. Gleyce Rezende disse:

      Tbm fico torcendo p chegar terça e quinta…

    2. Gleyce Kelly pois é Kelly, e passa tao rapido eu ficaria a noite toda se so assitindo rsrsrsrs bjo.

    3. Gleyce Rezende disse:

      hahaha eu tbm… E assisti Ester e Sansão tbm! bjs

    4. eu não assisto mais aprovo essa iniciativa

    5. Jorge de Jesus obrigado!!bjo.

    6. Tambem acho que teriam que fazer isso mesmo( Fatima Santana),Não tem coisa melhor que ouvi a palavra de Deus …

    7. AINDA BEM QUE MINHA CASA TEM 2 TVS KKK POIS NA HORA DE REI DAVI NINGUÉM ME SEGURA NA REDE BOBO, NEM BBB NEM NADA…CORRO PRA RECORD PRA ASSISTIR REI DAVI. MUITO BOA MINISSÉRIE "PERFECT"

    8. pois é Jennifer Santos mais nao tem mesmo!!!! eu amo essa minissérie, nao perco por nada, so se o Rei Jesus nao deixar, fora isso minguem mi segura rsrsrsrs beijos querida!!! fica na paz e muita luz pra vc e toda sua família…

    9. pois é amiga Paula Cabral!!!aqui tem 04 tvs rsrsrsr, pra minguem reclamar de nada… principalmente da minissérie o Rei Davi assisto no meu quarto rsrsrsr pra não mi stress sarem… bjo amiga. amanha tem mais.acompanhe a historia na bíblia, livro de Samuel.

    10. Paulo Macedo disse:

      Terça e quinta, só tem Rei Davi, pena que não é todos os dias…………..

    11. Rei Davi hoje foi d ++++++++++++ terça vai melhor ainda!!

    12. Paulo Macedo é uma pena mesmo meu amado Paulo!!!! abraço..

    13. KKKKKKKKKKKK Eu também Fátima… fico ansioso, tanto quanto quando comecei a ler a Bíblia na minha adolescência… a minissérie é uma das melhores coisas q tem me acontecido neste ano…

  5. Marcos Pinho disse:

    Muito bom só não concordei com a cena em que o rei saul vê o Samuel. Nos textos biblicos não é saul quem ve a samuel e sim a feiticeira e ela diz "Vejo um ancião subindo da terra" Saul entende que poderia ser Samuel. um erro muito louco da record.

    1. Señor, en mis momentos de angustia y amargura, ayúdanos a recordar tu nombre y alabarlo por ponernos a prueba. Al encontrarnos en crisis, pedirte de la mejor forma la luz para encontrar la solución. A la hora de pedirte, tener más fe que el día anterior. Ayúdanos a recordar que en el desaliento, Tú eres el consuelo y el impulso para seguir viviendo pese alas dificultades que se presenten. Ayúdanos hacer humilde como tu hijo, y aceptar con fortaleza tu voluntad, Y en los momentos más controversiales, tener paciencia y esperanza. Y sobretodo ayúdanos a ayudar a nuestros semejantes. A dar amor en vez de odio, ayudar y no hundir, tender la mano y no empujar, y a pedir perdón si nos hemos equivocado , ayúdanos y danos la dadivosidad hacia los demás y no la avaricia, ayúdanos a alentar a los demás y no desalentarlos. EL ORAR SIEMPRE ARA LA DIFERENCIA AMEN

    2. Se não me engano, há umas entrelinhas na abertura que informa: "adaptação…" Isto então indica liberdade poética dos autores.

    3. Concordo contigo amigo.Até p q, se fosse descrever somente como está escrito, não passaria de um filme como estes q estamos acostumados a assistir…

    4. Concordo com vc Marcos Colportor. Nesse aspecto a minissérie cometeu uma HERESIA. << Espiritismo >>

    5. Marcos Pinho disse:

      Pos é bom lembrar que ela é produzida por um Teólogo (Edir macedo) e a questão é espiritual quando Saul ver e não a feiticeira isso mostra um reforço na ideologia espirita, muitos não leitores acido da bíblia vão acreditar que realmente Samuel voltou a vida. Sim tem muita importância ainda mais quando vemos um comercial de cerveja ( Itaipava ) patrocinando o programa. A adaptação muda o conceito teológico da bíblia, da PALAVRA DE DEUS.

      Tudo isso em nome da Audiência. o pior é que muitos cristão no brasil estão aceitando a mentira que esta sendo passada, isto é misturar o santo com o profano. A muito tempo que cristãos tem se misturado com a profanação hoje se ver na televisão uma grande soma de evangélicos misturados com o mundo. Desde 324 DC que os cristãos misturaram seus valores com o povo romano e acrescentaram a sua crenças outras que vão de confronto com a palavra de Deus. Por este motivo não me adimiro quando vejo pessoas que se dizem cristãs apoiando a mentira e alegando "adaptação…" amigo a palavra de Deus deve ser respeitada e deixada como ela é não podemos mudar ou "adaptar…" isso é mentira e João 8:44 diz muito a respeito.

    6. Jailson Santana grande Luiz e Jaílson abraço vcs merecem rsrsrsrs gostei !!!

    7. Luiz Marques Lucas Filho Não estou dizendo que é pra seguir ao pé da letra o que está escrito, mas o que não pode é usar um veículo de informação como esse(tv) e colocarem um texto bíblico adulterado, e ainda por cima dizerem que ñ é uma minissérie cristã mesmo falando da história do segundo rei de israel. Nunca ouve essa historinha de amor entre Davi e Bate-Seba antes do adultério, e as pessoas fingem não está vendo o que a record está fazendo.

    8. Como disse nosso amigo Paulo, algumas cenas são mudadas ou acrescentadas para dar enredo às cenas e fazer uma ligação entre elas, até nos livros que viram filme isso acontece.

  6. eu estou apaixonada pela história e de ver como Deus guardava a vida de Davi e do seu povo. fico esperando ansiosa os dias de exibição. parabéns record, obrigada pelo grande presente que é o rei Davi.

    1. É isso o q me deixa vidrado nesta minissérie: A PRESENÇA de DEUS em suas apresentações…
      << a presença de Deus está na tela de uma Tv, em uma Minissérie Brasileira!! Inesquecível!>>

  7. …o princípio de depender de Deus é o que mais importa!!..pesquisador…pesquisador…huuummm…

  8. …pesquisador também tem dor de cotuvelo…

  9. MUITO APRENDI ATRAVÉS DA MINISSÉRIE, HOJE TENHO UMA AMPLA VISÃO COMO DAVI SOFREU PARA CONQUISTAR A PROMESSA DE DEUS. FIQUEI MARAVILHADA EM SABER COMO ERA A CULTURA DAQUELA ÉPOCA, E QUE RIQUEZA É TRAZER ISSO PARA OS NOSSOS DIAS;E COMO ME INCENTIVOU A RELEITURA DE 1 E 2 SAMUEL.

    1. Paulo Macedo disse:

      isso aconteceu comigo tambem. A Paz.

  10. é o que estamos precisando mas minisseries biblicas naõ perco um ep. tb achei uma mancada aquele ep que saul ver a samuel.

  11. Jean Patrich disse:

    Gosto muito, já senti Deus falar comigo através da m.série. Mas realmente, as vezes algo não bate com a Palavra de Deus.É muito bem produzida, nos arremete à época, de como era os costumes, vestimentas, as batalhas e etc…
    A Globo com toda sua estrutura, faria tambem um bom trabalho. Parabéns à equipe de produção da Record !

  12. desculpe descordar do senhor especialista em dramaturgia Claudino Mayer, pesquisador do Núcleo de Estudos de Telenovela da Universidade de São Paulo (USP), por dizer que o quesito bíblico da história não faz diferença no sucesso da minissérie: “A questão religiosa é o que menos importa.'' Este seriado é marcado pela veracidade dos fatos que sim, estão descrevendo fielmente os ecritos bíblicos relatados nos livros de I Samuel e II samuel. E é pela veracidade dos fatos que o seriado marca sua trajetória louvando o nome do Senhor, pois a Bíblia está sendo pregada. Histórias reais que grande parte da população não conhece, pois não tem costume de ler a palavra do Senhor.História verídica da Bíblia que o senhor especialista não conhecia, que está impactando o Brasil, pois é a palavra do Senhor, e está deixando, muito contentes, seus telespectadores, pois em sua maioria são Filhos de Deus.Se Davi não fosse um homem temente a Deus, jamais chegaria onde chegou, e hoje esse seriado não estaria sendo mostrado, pois não existiria. Esta é a diferença entre as novelas e o seriado que o senhor está acompanhando, a verdade que é mostrada, sem omissão de fatos. Está sendo mostrado as histórias do filhos de Deus, seus erros, acertos, sonhos, mas o mais importante: a fé naquele que nos fortalece.
    Deus abençõe o senhor que possa vir a sentir a glória, o refrigério e a alegria do Senhor, como Davi sentia em todos momentos. Sejam de angustia, tensão ou alegria.

    1. assim como Davi disse, nós dissemos que o Senhor é a nossa fortelza, nosso refúgio e nele confiamos. isso que marca a vida dos filhos de Deus!!!

    2. Perdão Leandro Azambuja mas vc c empolgou um pouco.
      não é pq a série chama Rei Davi que vc quer dizer que esrá fiel a bíblia.
      Porfavor me mostra onde está escrito que "Davi ainda pastor de ovelhas salvou Bateseba de ladrões"
      ou que Urias ja conhecia Davi, Onde está o nome dessa feiticeira e o nome desse tal caolho Ziba?
      Então acho melhor você ler mais a bíblia antes de sair defendendo tudo que voce achar que está falando de Deus!
      O especialista em dramaturgia Claudino Mayer, pesquisador do Núcleo de Estudos de Telenovela da Universidade de São Paulo (USP, só quis dizer que a Emissora está nem aí pro quizito Religião, oque ela está preocupada é com a audiencia pq se estivesse se importando com a palavra de Deus eu dúvido que teria o patrocínio da Cerveja ITAIPAVA, voce não concorda?
      Rei Davi. Oferecimento Cerveja Itaipava! Ou eu vi errado? a propaganda?

    3. Saullo Griffin Gardel Opa!!!! ZIba tem sim, vao ser o tutor do filho de Jonatas

    4. meu querido Saullo, na Bíblia está escrito que Deus fez Adão e Eva, como surgiram os demais se os filhos de Adão eram homens, muitos relatos dos Profetas, de Jesus e dos apóstolos não estão escritos, mas pelo Espírito Santo foram relatados os que Deus quisera que fosse, quanto a minisérie, claro que eles elaboraram um contexto para se dar sequência na história, claro que se levar ao pé da letra veremos que depois que Davi entra dançando com a arca e Mical zomba dele, nada mais é falado a respeito dela, nem que ela trai ele ou usa de feitiçaria. O especialista relatou que o quesito religião não é importante, sendo que sua audiência que é o que mais importa, vem do povo cristão. Quanto ao patrocínio, vc ouviu certo, a cerveja está patrocinando e continuará, pois quando o meu Deus manda até o DIABO obedece. Se eles se importassem mais com a Palavra, prosperaria muito mais. É exatamente o que aconteceu com a minissérie, sua audiência bateu a forte concorrente, que só conseguira audiência antes com pornografia. Realmente eles estão ganhando dinheiro e muioto com isso, mas a palavra está sendo pregada. Que venha a história de José, Moisés etc.. abraço!!!!

  13. Quando criança , gostava de ver os filmes de Sanção e Dalila.O Sanção do filme casou com a Dalila que era a heroína e viveram felizes para sempre.Quando me deparei com a PALAVRA de DEUS…..Que decepção.

  14. Paulo Macedo disse:

    Rei Davi, o maior rei de todos os tempos, não perdeu nenhuma guerra, Por que???, era fiel à Deus.

  15. Concordo com vc Téofilo Alves…a personalização do Profeta Samuel, do Rei Saul e do Rei Davi, descreve entrelinha do q a Bíblia menciona… Algo extremamente marcante << só q muitos críticos preferem toda mentira da Globo, sem questionar e rejeitam uma minissérie como esta, só p q não está 100/ com o q a Bíblia diz a cerca da História >> Eu tenho sido muito edificado com esta minissérie. << Crítica agente não pode deixar de ter, + rejeitar ??? P q ?

  16. O horário é q não ajuda… se fosse antes seria bem + atraente…

  17. O REI DAVI ESTA MUITO BOM, VCS NÃO PODEM ESQUECER QUE TELEVISÃO É OUTRA COISA, ELES NÃO PODEM RETRATAR TUDO FIELMENTE O QUE ESTA ESCRITO SÓ NA BÍBLIA, ELES INVENTAM OU COLOCAM ALGO PRA DAR MAIS EMPOLGAÇÃO AS CENAS É COMO QUALQUER FILME AUTOBIOGRÁFICO MAS… A ESSÊNCIA É A MESMA
    OBS: NÃO GOSTO MUITO DA TV RECORD, MAS TENHO QUE ELOGIAR ESSA MINISSÉRIE ESTA REALMENTE BOA.FALANDO EM TV, A GLOBO ULTIMAMENTE NÃO FAZ NADA QUE PRESTE, CONTINUAM COM AQUELAS MENTES DE ROBÔ PROGRAMADO PRA FAZER AS MESMAS PORCARIAS DE SEMPRE.

  18. a TV brasileira esta cheia de porcaria e rei Davi veio pra salvar nossas noites de terça e quinta onde somos expostos a tanto besteirol a trama conta a historia do maior rei que existiu em israel a questão sobre passagem ou algo ou outro assunto que não esteja na bíblia temos que aceitar que e uma minissérie, onde e colocado o pensamento do autor, desde que não fuja as escrituras ta tudo legal bela minissérie recomendo bom figurino

  19. Antonia leandro disse:

    Parabéns Leandro Azambuja , concordo plenamente!!! mesmo lendo a Bíblia não imaginava o tamanho da fé e da fidelidade de DAVI, os momentos que mais me impressiono e meu coração se alegra é quando vejo DAVI orando. Estou aprendendo muito com ele até o meu jeito de orar mudou a minha fé triplicou. Hoje procuro entender melhor a BÍBLIA e gosto de pesquisar como por exemplo sobre a ARCA DA ALIANÇA é maravilhoso. fico ansiosa esperando chegar terça e quinta e mesmo quando reapresentam eu e meu filho de 15 anos não perdemos. Para nós está sendo uma catequese interativa. Quem teve esta ideia foi iluminado por Deus. Obrigada! Cada dia aprendo mais com DAVI e peço a Deus que me de a sua fé e fidelidade.
    Antonia leandro Brasília – DF

    1. Antonia leandro disse:

      Parabéns Leandro Azambuja , concordo plenamente!!! mesmo lendo a Bíblia não imaginava o tamanho da fé e da fidelidade de davi, os momentos que mais me impressiono e meu coração se alegra é quando vejo davi orando. Estou aprendendo muito com ele até o meu jeito de orar mudou a minha fé triplicou. Hoje procuro entender melhor a bíblia e gosto de pesquisar como por exemplo sobre a arca da aliança é maravilhoso. e mesmo quando reapresentam eu e meu filho de 15 anos não perdemos. Para nós está sendo uma catequese interativa. Quem teve esta ideia foi iluminado por Deus. Obrigada! Cada dia aprendo mais comdavie peço a Deus que me de a sua fé e fidelidade.
      Antonia leandro Brasília – DF

  20. Homero Gastaldi Buzzi disse:

    Há pouca similitude entre a história bíblica e a minisérie. Naquekle tempo o cavalo não encontrava-se no Orinete Médio – batalhavam à pé ou montados em jumentos, asnos e mulas ligeiras. Nem uniformes militares. Nomes trocados p; explo. Isboset p/ Isbaal, Betshabá para Batsebá e diálogos de personagens femininos nas conspirações do serralho são pura ficção. É ficção! e em ficcção o superhomem voa! Davi foi um chefe de bando de salteadores com alguma sorte. Se dosse a Globo exploraria o ‘causo’ entre Davi e Jônatas! O enfoque da Record parece-me árabe! Davi viveu entre êles.

  21. Homero Gastaldi Buzzi disse:

    Há pouca similitude entre a história bíblica e a minisérie e naquele tempo o cavalo não encontrava-se no oriente médio – batalhavam à pé ou montados em jumentos, asnos e mulas ligeiras, nem usavam uniformes militares; há nomes trocados p.explo. isboset p/isbaal, betshabá p/batsebá e diálogos de personagens femininos nas conspirações do serralho são pura ficção, alías:é ficção e em ficcção o superhomem voa! davi foi um chefe de bando de salteadores com alguma sorte. a globo exploraria o ‘causo’ entre davi e jônatas! o enfoque da record parece-me árabe! davi viveu entre êles.

  22. marcia Ines disse:

    Amo tudo que se relaciona a Deus, vivemos num mundo tão descrente, esta mini serie, venho em bom momento, acho apenas que passa muito pouca historia em cada capitulo, além de começar muito tarde, pois a record, fica esperando acabar o BBB, p assim iniciar o Rei Davi, e também durante a mini serie, entra muito comercial, acaba sendo cansativo e desgastante para quem vai
    trabalhar no dia seguinte, então vamos continuar assistindo.

  23. jose clovis adas disse:

    Parabéns Rede Record. Quanto ao pesquisador da USP, concordo plenamente com as palavras de Leandro Azambuja. O pesquisador deturpou o pensamento do público que adotou a história do Rei Davi da RV Record. A todo instante consultamos a Bíblia para melhor conhecimento dos fatos. Eu me formei pela USP e faço das palavras do Leandro Azambuja as minhas. Deus o ilumine.

  24. Nana disse:

    Sou evangelica e concordo com o especialista em dramaturgia da Usp, de fato a historia de Davi é empolgante e dramatica cheia de ação e dramas profundos que afetam a alma humana porisso o sucesso, mas os diretores foram bastante fieis no texto biblicos e só usaram a imaginação em situações que não comprometem a palavra de Deus. o problema é que existem certas tribos que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz, são pessoas amargas que só sabem criticar, parece que são movidas pelo ódio e a intolerancia fazer oque? são nossos irmãos só podemos orar para que sejam libertos de” nosferato”, espirito que aprisiona a mente, quanto a Record só merece parabens pela ousadia.

  25. Parabéns Rede Record pela série Rei Davi. Quisera outras emissoras assim o fizessem.

  26. Dielly Eduarda Kaiser disse:

    eu adoro essa minisserie!tm coisas q ñ estão na BÍBLIA, mas ela mostra o principal. estoou adorando assistir na record, pois já tiveram mais minisséries bíblicas, espero q continue assim! isso mostra uma verdade, as coisas d DEUS, a Palavra d DEUS, Ñ é uma lenda e sim do q aconteceu no passado. e se as pessoas assistem ñ dando bola por ser uma minisserie bíblica o q é o mais important, e sim por outros acontecimentos, então me desculpem mas isso é ignorar a PALAVRA d DEUS!!!!!!

  27. Márcia disse:

    Discordo totalmente de todos vcs q acham q a Rede Record está de parabéns. A minissérie deixa mt a desejar qdo abandona o tema bíblico. Ali, cumprindo-se fielmente o texto, haveria uma boa história e tanto, sim… Teríamos uma trama pra acompanhar por longos dias. Agora, se todos lerem a Bíblia, vão perceber que há vários enganos, q chegam a ser distorções perigosas, sim. Quem nunca leu a Bíblia, pode acreditar q aquilo td aconteceu msm daquela forma. Então, Davi, por ex, ñ estaria de todo errado, pois, foi seduzido por Betseba, q já conhecia há tempos e a quem o marido ñ dava a mínima atenção, nem lhe honrava como um homem de verdade.
    Qto às distorções, aqui, infelizmente, ñ há espaço pra enumerá-las, mas, observem, p. ex., se Betseba já conhecia a Davi, se sentia um desejo enrustido de seduzi-lo (como apareceu), se ela conta sobre seu ato de adultério a Urias, e se este, indignado, tenha pedido pra ela apenas “voltar pra casa”. Vejam também sobre Ziba, a “mãe” de Betseba, as intrigas de Mical e sua mãe, entre MUITOS E MUITOS outros… Caramba!!! E ainda, como a Globo, colocaram a atriz nua, com os seios à mostra: “Tirem as crianças da sala!”. “FIQUEM BEM ATENTOS, COM A BÍBLIA NA MÃO, MAIS ‘COISAS ESTRANHAS’ VÃO ACONTECER!!!”

  28. Danielle Santos disse:

    parabens melhor novela q ja vieeeeeee

  29. Danielle Santos disse:

    queria tbm carsar com esse rei davi elle é lindo meu deus!!!!

  30. eu acho que tem tudo aver, eu sempre assinto enquanto leio a biblia, e esta tudo serto.Pra mim isso é invaja!

  31. Pessoal!!!
    Não estou dizendo que é pra seguir ao pé da letra o que está escrito, mas o que não pode é usar um veículo de informação como esse(tv) e colocarem um texto bíblico adulterado, e ainda por cima dizerem que ñ é uma minissérie cristã mesmo falando da história do segundo rei de israel. Nunca ouve essa historinha de amor entre Davi e Bate-Seba antes do adultério, e as pessoas fingem não está vendo o que a record está fazendo.
    Sei que irão dizer” é baseado”, mas não podemos se basear na verdadeira palavra de Deus e fazer uma minissérie e adulterar a verdade para minimizar o erro de Davi. Ele não a conhecia ; teve relãções com ela porque ele era o rei e ninguém poderia contrariar a vontade de um rei ; mandou matar o esposo dela; e nunca a conheceu antes disso; é fato bíblico e ninguém pode mudar. E sinto pena de pessoas que não lêem a bíblia sagrada , que não conhecem a verdade e fazem esse tipo de coisa, e ainda ter pessoas que se dizem de Deus e aceitam numa boa isso tudo.
    É lamentável!!!

  32. Á partir do momento em que é inventada uma história de amor entre os dois e que o esposo dela descobre, já passa a fugir da verdade de deus , e se alguém quer mostrar a história de davi tem que contar a verdade. Entendo sobre as conversas que são colocadas na minissérie, sendo que , até que não fuja do contexto biblico tá normal. mas hoje em dia nada mais é normal mesmo né?
    O Sr. Jesus expulsou aqueles que comercializavam dentro do templo e hoje o que mais vemos por ai são pessoas que pedem ofertas em troca de cd, livros, jornais ou coisas do tipo. Ah! me desculpem não é em troca vc dá a oferta e recebe de brinde essas coisas. Daí a oferta que é pra mantêr a casa de Deus vai financiando a venda desses artigos de direitos autorais dos donos e etc.
    Aonde vamos parar!
    Que Deus tenha piedade das almas de todos nós falhos e pecadores.

  33. joseane disse:

    amo assisti essa mini serie fico a esperar as terças e quinta feira morrendo de sono mas ainda assim assisto todinha. parabénssssssssssssss

  34. Alexandre Medeiros disse:

    estou gostando muito do rei davi

  35. samuel disse:

    concordo, a história não é contada assim como na bíblia. há erros grotescos. A maneira como retratam o Mefibosete e principalmente o servo dele Ziba, nada a ver com a história bíblica, só quem conhece puco ou num saber interpretar textos pra acreditar que está tudo certo. E acredito que o povo brasileiro é muito religioso e Davi é um dos mais conhecidos da história biblica e isso chama a atenção mesmo de quem não acredita, para criticar ou para aplaudir no caso dos que crêem.

  36. clebson disse:

    acho que a mini série apresenta alguns erros realmente! porém devemos considerar que é uma adaptação do livro de samuel. porém a história é bem cativante,nos fazendo crer muito mais no nosso Senhor Jesus. Davi foi um homem que viveu segundo o coração de Deus! Tanto que mesmo errando, Deus o perdoou. isso mostra como o nosso Senhor é misericordioso para quem vive segundo seus ensinamentos.Quem dera podéssemos chegar a 1/3 do que foi Davi perante aos olhos de DEUS. Quanto aos erros, não consegui encontrar na bíblia a parte em que Mical, sequestra Salomão ainda recm-nascido para mata-lo.

  37. fatima disse:

    parabens record tudo que vcs oferecem ao publico e saudavel e na realidade o mundo precisa mais de minisseries como o rei davi se possivel continua la com a historia de rei salomao que e filho de davi seria MARAVILHOSO mostrar ao mundo e aos telespectadores que as familhas brasileira nao querem mais ver as (DESCULPEM A PALAVRA) OBCENIDADES E PUTARIAS QUE OUTRA EMISORA POE NO HORARIO NOBRE e reafirmo que se a record continuar com miniseries biblicas vai conquistar o publico totalmente .palavras de DEUS SAO SEMPRE BEM VINDAS por isso a minisserie rei davi faz tanto susseso e nao como as otra emissora que poe so o que nao deve e ainda enssina as pessoas como ir contr as leis de deus com atitudes de novelas nojentas e sujas. em nota gostaria de pedir a emissora record que comtinue a produzir bela minisseries de preferencoa continue coa historia do REI SALOMAO e muitas outras belas historias biblicas . PARABENS RECORD

  38. NAO ENDENDI A PESPEITO DA ARCA DO SENHOR DEUS.

  39. Mirian Ricco disse:

    só sei de uma coisa… a RECORD está arrasando no REI DAVI…… adoro, não vejo a hora de chegar 3. e 5. feira para poder assitir, pena que está no final……. mas só de saber que a globo está com o ibope abaixo…… já é gratificante…fora Globo…. fora…….dê espaço para os outros canais…….. a globo já eraaaaaaaaaaaaaa……………. bom dia a todos…………

  40. Kariny disse:

    Quando inicia-se a Minissérie, na abertura aparece “livre adaptação dos livros” tal e tal… É claro que se é uma adaptação, não é 100% como está descrito na Bíblia. Dá para perceber que algumas situações ali são “inventadas”. E concordo com o pesquisador: o sucesso da Minissérie não está na história bíblica em si, mas na dramaturgia e em toda a produção da história. Quem se interessa por história bíblica são somente os cristãos, e olhe lá. Mas de qualquer forma, a Minissérie está de parabéns.

  41. Luciana Barrach Carreraz disse:

    Grande colocação Luiz Marquez Lucas Filho! Bem lembrado! Isso diz tudo!

  42. eu adorei esse serie……e acompanhei com a biblia não vi tanta diferença com o q passou na telinha….mas todos sabemos que tem importância para emissora e questão da audiência, a diferença é que a record esta trabalhando e ao mesmo tempo evangelizando, muito diferente da globo que não se preocupa o que esta transmitindo a todas as pessoas, inclusive crianças, a record ta de parabéns e que continue esse trabalho lindo e que seja cada vez mais bem sucedido como foi com Rei Davi!!!

  43. Ana Silva Silva disse:

    Eu amei a historia de Rei Davi não perdi um capitulo e estou tentando comprar o DVD, dessa historia tão linda

    1. Selma Duck disse:

      Tia, eu tbm gostei mto dessa miniserie REI DAVI,mto bom!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *