Polêmico, clipe “Filho Meu” de Thalles Roberto atrai milhares de visualizações e críticas; “Uma das músicas mais heréticas que já ouvi”, diz pastor Renato Vargens

116

Thalles Roberto, um dos nomes do meio gospel com maior exposição na mídia atualmente, atraiu olhares, elogios e críticas ao lançar o clipe “Filho Meu”.

A música, que faz parte do repertório de seu novo CD, “Sejam Cheios do Espírito Santo”, fala sobre uma pessoa afastada do Evangelho, e traz uma conversação entre este personagem e Deus.

O fato de a letra falar em Deus na primeira pessoa, e supor que o próprio Deus estaria disposto a oferecer de volta promessas que teriam sido suspensas fez muitos internautas protestarem contra o conteúdo.

Alheio às críticas, Thalles escreveu em sua fanpage no Facebook que o clipe era uma ferramenta de evangelismo: “Esse clipe está mergulhado na unção do Espírito Santo. Milhares de vidas serão salvas através do que Deus vai fazer. Deus vai salvar uma multidão. Compartilhem o vídeo e me ajudem a anunciar o Evangelho do Reino”, disse o cantor Thalles Roberto, que também é pastor.


Enquanto o Deus retratado pela música conversa com o filho afastado, este tenta acender um cigarro e tomar um copo de cerveja. Ambos os personagens são interpretados pelo próprio Thalles Roberto.

Antognoni MIsael, blogueiro do Arte de Chocar, criticou a letra da música e o princípio usado na composição, dizendo que a fundamentação teológica era inadequada.

“Volta e meia Thalles Roberto aparece nas minhas postagens. Já tava demorando… Sei que muitos até duvidam, mas, eu o ouço e gosto de algumas de suas canções – ouvi-lo cantar clássicos das músicas cristãs no álbum Raízes (2010) não tem igual – o problema é que por estar onde estar, talvez por ter sido mal discipulado, ele acaba por merecer algumas considerações […]O que tem me chamado atenção agora é o recente vídeo lançado pela Graça Music ‘Filho Meu’ cujo Thalles fala na primeira pessoa demonstrando uma tentativa do próprio Deus de se relacionar com um suposto filho, porém ainda não convertido. Não julgo a intenção da música, pode até ter sido boa, mas, sinceramente tanto ela quanto o vídeo foram (para mim) de uma péssima fundamentação teológica, pobreza musical e de uma desqualificação da soberania e onipotência de ‘Deus’ nunca vista antes”, escreveu o blogueiro, que é presbiteriano.

Já o pastor Renato Vargens, também blogueiro, publicou em sua página no Facebook e em seu blog, uma severa crítica à música e ao meio gospel em geral: “Prefiro pensar que o cantor Thalles Roberto escreve letras pobres e desprovida de boa teologia por ignorância e não por manipulação religiosa. Sinceramente a letra da música ‘Filho meu’ é uma das mais heréticas que tive oportunidade de ouvir nos últimos meses. Ora, desde quando Deus corre atrás, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e chora? Complicado não é verdade? Até quando a igreja brasileira continuará consumindo lixo?”, questionou o pastor.

Entre os internautas, os que comentaram o vídeo diretamente no canal do cantor no Youtube se dividiram entre críticas e elogios.

Rodrigo Antunes escreveu sua crítica ressaltando o princípio de amor do Evangelho: “Sou evangélico praticante. Mas realmente está horrível este trabalho (opinião). Se colocar como se Deus estivesse falando. ‘Eu acho que paguei um preço alto demais’. Você acredita de verdade que Deus pensa assim? E Deus nunca ficaria jogando as coisas na nossa cara, Deus é amor, não imposição ou raiva, como demonstra o vídeo”, posicionou-se.

Já Maria Edvirgem manifestou apoio à iniciativa de Thalles Roberto de mostrar o Evangelho de uma forma incomum: “Por quê tantas criticas? Thalles Roberto nessa canção não disse nenhuma mentira; tem muita gente por aí que escarnece o sacrifício da cruz! Muita gente que acha que tem Deus porque vai 1 ou 2 dias da semana para a igreja. E os outros dias colocam Deus de lado, ficando assim sujeitos as armadilhas de satanás; e no fim colocam a culpa de suas mazelas em Deus. Oremos. Thalles é um homem de Deus!”, defendeu.

Thalles, em sua página oficial no Facebook, aproveitou a repercussão para mostrar os números alcançados pelo clipe: “O video Filho Meu teve 602.883 visualizações em 6 dias. Impressionante. Você já viu? […] Um milhão rapidim! Vamos ganhar o planeta pra Cristo. Compartilhem”.

Assista ao clipe “Filho Meu”, que até o fechamento desta matéria já havia superado a casa das 650 mil visualizações no Youtube:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

116 COMENTÁRIOS

  1. Admiro o trabalho de Thalles, sei que a intenção dele é pregar o evangelho. Assiti um show dele e afirmo com certeza que foi o melhor show gospel que já assisti. No show ele dá total espaço pro Senhor Jesus , tem momentos de reflexão da palavra, tem momentos de oração muito bom. Esse clipe da música “filho meu”foi passado e muitos foram impactados, era impressionante o número de pessoas não evangélicas que prestigiaram o show. Sei que mesmo os que não aceitaram no momento, mas a semente foi plantada e Jesus diz que sua palavra não volta vazia.

  2. Na boa, os pastores que se dizem tão cheios de teologias e conhecimentos estão julgando uma pessoa que tem evangelizado milhares com suas músicas. E esta ” Filho meu” retrata a realidade dos jovens de hoje , quem sabe até dos seus filhos ou parentes. O que o Talles está fazendo, os próprios pastores com seus testemunhos vergonhosos não conseguem manter nem os que já estão convertidos nas igrejas!!!Por favor dobrem seus joelhos e orem pelo irmão Talles, esse é seu papel crente!!!!!!!! Esta música é pra que está na bagaceira, depois que eles se converterem pastor, use seu conhecimento teológico pra discipulá-los!!!! Renove sua mente querido!!!!

  3. ”eu acho que todos os que estao tacando a liguar no thalles roberto nao tem senso do que estao falando pois er muito fasio eu ou vc falar dos outros vc nao acham irmaoseu e vc devemos e vigia e tampa as prechas do inimigo e procura ganha vidas para jesus”

  4. Thalles é uma arvore de bons frutos por isso tantas pedradas ! amei o clipe sento que Deus vai mudar historias assim como já está mudando . Thalles que Jesus te abençõe e te guarde sempe ! #homemdeDeus#seuDeustacuidandodeti# s2

  5. As músicas são boas porém não se sente o mover do espírito santo..vi muito bem o clipe e está muito longe dr ser sdotscso pra Deus..virou idolatria ao Telles.e só observar. e ponto

  6. Não me pareceu, que Deus estava jogando nada na cara vi a simples posição de que Deus estava mostrando a aliança tinha sido quebrada. A estupidez de muitos está em viver como fariseus e mestres da lei, fui tocado por Deus com a letra dessa musica me lembrei das promessas que Deus havia feito e vi que quando fugi quebrei sim a cara, apoio sim o Thalles Roberto

  7. não julgais para não ser julgado, se a música é de Deus ou não,se ele esta pensando apenas no comercio ou não, não é o caso, o fato é que tanto esta musica como tantas outras dele alcançam milhares todos os dias, ”se vc não ajunta por favor não espalhe”

  8. eu acho que o evangelho nao esta mais como jesus comecou.. oundo tem evoluindo e as pessoas estao cheias de heresia. pular e gritar. SEJAM CHEIOS DO ESPIRITO SANTO nao quer dizet ser cheio. existe d tudo agora, a moda é ser gospel. a letra é bonitinha, mas esta longe de ser Deus a ter dado a letra, o ritimo e muito menos o clipe. porém, nao acho conveniente ficar falando dele assim.. cada um tem sua opiniao, se pessoas tem testemunhos a contar atraves desse clipe e da letra, vamos orar para que continue assim.. pelo menos jovens estao se redendo, só tomara que sejam de verdade.. o evangelho esta mudando!

    • NÃO concordo com isso pq se ficam todos no mundo pulando gritando num show da Ivete Sangalo pq que nos devemos ficar parado na casa que é do nosso pai a igreja é um hospital não um tribunal eu pulo eu danço ate Davi foi usado pelo espirito santo e pulou e dançou salmos 150 fala que todos os ritimos pertencem ao senhor

  9. A todos os que defenderam a letra de seu ídolo gospel Thalles Roberto, digo o seguinte:
    Leiam as Escrituras, pois já foi dito “Mateus 22.29 – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”, não caiam em fábulas que mesmo parecendo bonitas não condizem com o proceder do Deus das Escrituras Sagradas, tudo o que for dito acrescentando ou reduzindo o exposto nos evangelhos e doutrinas dos apóstolos por intermédio de suas epístolas e os Atos , seja anátema. Amados irmãos, entendam pro favor que Deus não é um cachorrinho que deixamos do lado de fora de nossa casa(vida) e ele fica chorando e pedindo para deixarmos Ele entrar, respeitem o Altíssimo, não escolham a visão de um pecador em uma música bonitinha que massageia o nosso ego em detrimento do Deus Pai mostrado por Jesus em seu Evangelho, isto é heresia queira você ou não.

    Que Deus os abençoe .

    “sola escriptura”

    FPS

  10. Que teologia o que rapaz!!! Quando deus veio a terra ele não usou nenhuma teologia não, quem foi que lhe falou pastor renato vargens que deus não chora? qual é o pai que não chora ao ver seu filho abandonado e perdido? hora bolas, vai esstudar que eu acho que você está precisando. Há só mais uma coisa eu voltei pra jesus por influencia desta musica ok? Satanás é sujo ele nem quer que os outros evangelize e nem evangeliza. Teologia inadequada kkkkkkkkkkkkkkkkk quem são vocês pra dizerem qual é a certa? Vocês precisam é de deus isso sim. http://noticias.gospelmais.com.br/tag/pastor-renato-vargens

  11. e fácil criticar, e fácil falar, difícil e a anunciar o evangelho.muitos criticão esse louvor, mas através dele muitos jovens se converterão ou se reconciliarão.

  12. o Thalles é um herege… A música é uma porcaria em todos os sentidos… Deus tem nojo dela, como de muitas outras músicas gospel q colocam o homem no lugar de Deus, e Deus no lugar do homem… A Bíblia, do começo ao fim, exalta a Deus e mostra q o lugar do homem é no pó… Porém nos dias de hoje é moda dizer q Deus precisa de nós… Pura herezia

  13. jente eu era afastado de Deus tava nas drogas .e nu mundo e ouvindo essa musica Deus min resgatou desse mundo nao sei o q vcs acham da musica do thales mais ela min deu um novo caminho!!!

DEIXE UMA RESPOSTA