No Vietnã, a polícia invadiu o terreno de uma igreja e a casa de um pastor nesta segunda-feira, 08/01. As autoridades interromperam uma reunião de oração e prenderam 17 pessoas. Entre os detentos estavam o filho e a sogra do pastor Nguyen Hong Quang, que teve a casa invadida.
Os cristãos foram presos pela manhã e libertos na parte da tarde. A liberação do grupo aconteceu após demolição de parte do templo e da residência da família.
Quang e sua esposa, que também estavam no local, não foram detidos. Os religiosos, seguidores da doutrina menonita, atenderam à ordem das autoridades de encerrar o culto e obedeceram quando a polícia mandou que eles saíssem do lugar. Mesmo assim, foram levados para a delegacia do Departamento de Binh Khanh, distrito 2, de onde foram liberados à tarde.
Segundo os cristãos, durante a prisão, pessoas foram agredidas, receberam tapas no rosto e algumas mulheres foram puxadas cruelmente pelos cabelos. O filho de Quang, Huy, de 12 anos, o amigo Truc, também da mesma idade, e uma mulher grávida de cinco meses, chamada Thuong, foram algumas das pessoas presas.
Na delegacia, os meninos ficaram em sala separada. Lá, os policiais gritaram e ameaçaram os garotos.
Fonte: Elnet