Polícia investiga igreja evangélica por causa de cartaz falando sobre o inferno colocado na porta do templo

26

Uma igreja batista localizada em Norfolk, na Inglaterra, está sendo investigada pela polícia por causa de um cartaz sugerindo que os “não crentes” irão queimar no inferno. A colocação do cartaz do lado de fora da igreja está sendo investigada como um incidente de ódio pelas autoridades locais.

O cartaz traz os dizeres: “Se você acha que Deus não existe, é melhor você estar certo”, e logo abaixo mostra uma imagem de chamas de fogo.

A investigação contra a igreja começou devido a uma denuncia feita por um jovem que passou pelo local e se sentiu incomodado com a mensagem que, segundo ele, não representa o amor cristão. Robert Gladwin, de 20 anos, afirmou que ficou “surpreendido” quando viu o cartaz na frente da igreja quando estava voltando para casa.

– A mensagem que está sendo exibida do lado de fora da igreja não poderia estar mais longe da mensagem frequentemente proferida de ‘amar o próximo’ – afirmou Gladwin.


– Vivemos no século 21 e eles colocaram essa mensagem – que os não cristãos vão queimar no inferno – para tentar assustar as pessoas para que elas se juntem à sua mentalidade – completou o jovem.

De acordo com o The Mirror, a polícia afirmou que o pastor da igreja, John Rose, concordou em retirar o cartaz depois que foi informado sobre a denúncia. O pastor afirmou que o cartaz era uma tentativa de levar as pessoas a se envolverem com a mensagem cristã, e lamentou que ele tenha sido interpretado como incitação ao ódio.

O cartaz foi substituído por outro com a mensagem “Deus te ama”

26 COMENTÁRIOS

  1. Mais que certo, tanto quanto o sol que ilumina tanto um como outro, ou vai ou racha doua a quem doer, esta e a lei quer se livrar das ventas fumegantes de satanas, então OBEDEÇA A DEUSSSSSSSSSSSSSS, e seus Santos Estatutos suas Santas Ordenanças, tem quer dizer a verdade e aceita quem quer pois ai esta a frente de cada ser humano de sobre a face da terra o livre arbitrio, e a verdade e esta mesmo a igreja esta mais que certa em alertar ouça quem quem quer, e aquele que não quer ouvir que aguente as concequencias eternas, ha e tenho dito

  2. Não é pelo medo e pela força que se evangeliza as pessoas, hoje em dia as pessoas tão indo a igreja Porquer tem medo do cão e do inferno. O testemunho de um verdadeiro cristão pode evangelizar muitas pessoas sem precisar colocar medo em ninguem.

    • discordo, hoje as pessoas buscam as igrejas buscando soluções para seus diversos problemas, seja financeiro, familiar, saúde, familias destroçadas pelos vicios das drogas das bebidas etc, e acabam entendendo que só Jesus é a solução e nessas igrejas é que pregam o Jesus vivo, e seu eterno amor por nós. E além de tudo isso, a palavra de Deus diz bem claro. Não fostes vós que me escolheste, mas eu (Jesus) escolhi a vós. Ninguém vem a Mim se o Meu Pai não o atrair. Se uma pessoa aceitou a Jesus é porque Ele chamou e a pessou ouviu a sua voz, independente de tudo, Jesus vai voltar e Ele é bem claro,quem não crer em Mim estará condenado.

  3. Ai Ai, o que seria das igrejas se nao fosse o inferno ? qual o sentido dela existir se de repente o inferno simplismente nao existisse ? essa estoria de inferno foi criada soh pra assustar as ovelinhas desinformadas

    • Que seria do preto se não fosse o branco, é impossível um viver sem o outro, como conviver com o mal se o bem não vencer, ou se não houver punição para o mal, se não fora assim, leve para tua casa

      • Continuando FERNANDINHO BEIRA MAR ou qualquer outro assassino, guarde contigo assaltantes de bancos, ou qualquer outro bandido, pelo jeito teus pais nunca te deram uma palmada, ou fizeram qualquer correção em teu caráter.

        • josecarvalho, quer dizer que todos vao queimar no fogo eterno,inclusive eu e voce, no meu sistema de crenca essa punicao nao se encaixa, e quem somos nos para vislumbrar os misterios do universo ? eles de uma maneira ou de outra vao responder sim pelo que fizeram, ate aprenderem, mas isso nao significa que eles vao ficar eternamente queimando no lago de fogo

          • Pois meu amigo anonimo é exatamente isto que ira acontecer, muitos passam desapercebidos pela vida sem se lembrar que um dia terão de dar contas dela, e por isto mesmo sem se aperceber comentem crimes monstruosos. Sim todos vamos pagar pelo mau que fizermos. mas aqueles que creram e aceitaram a Jesus, estes passam da morte para vida, como expliquei primeiro, se praticar o bem, colherás ele, mas se o mal.

      • José Carvalho, eu nunca estuprei, nunca abusei de crianças, nunca me envolvi com drogas ilícitas, nunca matei, nunca roubei, mesmo assim vou pro inferno por ser ateu?
        Exatamente por não ter feito nenhum mal às pessoas, não permito que pessoas com o passado cheio de maldades venham definir minhas regras de conduta.
        A igrejas evangélicas estão lotadas de “ex” tudo o que não presta. Eu, particularmente, não creio nessas tais conversões e encontros com deus.
        Muitos tem esse encontro com deus, tornam-se ungidos, e passam a mercadejar a fé alheia. Muito estranha essa conversão…

        .

        • JOSÉ CLAUDIO
          Certamente teu comportamento é elogiavel e faz parte de um bom cidadão ordeiro e civilizado, mas veja amigo não falo aqui sobre isto , mas sim sobre o pecado, e este não importa se pequeno ou grande, nos afasta de deus.
          Sim ele é o nosso carrasco, mas voltando a fonte de conhecimento, nossa esperança se baseia em uma e unica apenas diferença, pela pisadura de Jesus fomos sarados, e agora temos um advogado diante do pai. abraços.

        • José Claudio a biblia diz que Jó era um homem reto diante de Deus e que Deus amava a Jó…
          Mesmo ele precisou se arrepender e aceitar a Cristo, quem dera você que nem nEle cre!

          O Inferno é real, e é muito melhor crer enquanto está vivo, pq passou daqui meu chapa, já era.

          Deus respeita sua escolha!

    • A Bíblia faz relato do INFERNO( isto que você na sua inteligencia diz ser estorinha ). 25 vezes diretamente, e 26 vezes indiretamente, Então meu caro fico com que está escrito na Palavra de Deus. Infelizmente muitos são levados por (seitas) que existe uma tal de purgatório, que pecado não existe, e escrevem baboseiras nem o minimo conhecimento.

  4. Tirou pq ele não quis dar brecha para o inimigo incitar o ódio contra a igreja, mas me digam:
    __ Onde há mentira nisto?

    E não vão mesmo para o inferno aqueles que não aceitarem a Cristo como seu Senhor e Salvador?
    O Céu pertence ao criador, só entra lá quem dele for!

  5. A MENSAGEM CRISTÃ DEVE SER PREGADA A TODAS AS PESSOAS. É O ESPÍRITO SANTO QUEM AS CONVENCE DE SEUS PECADOS. QUAL É A VERDADEIRA DEFINIÇÃO DE SER CRISTÃO ? CADA UM ATUALMENTE TEM SUA PRÓPRIA DEFINIÇÃO. PREGAR A PALAVRA DE DEUS É UM QUESTÃO RELIGIOSA E NÃO SOCIAL. SE ALGUÉM CRÊ OU NÃO OU SE SE INCOMODA É UM DIREITO DA PESSOA. NÃO É UMA QUESTÃO DE CASO DE POLÍCIA. PAULO NOS ENSINA QUE PELA PALAVRA DE DEUS NÓS, CRISTÃOS, TEMOS QUE CALAR A BOCA DOS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO ( TT 1: 9-11 ). ISSO SE FAZ REFUTANDO MENTIRAS E HERESIAS. NÃO É ATO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, O QUE É ANTI-BÍBLICO ( ATOS 5: 34-40 ).

  6. JESUS CRISTO DIZ QUE O INFERNO FOI PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS ( MT. 25: 41 ). A QUESTÃO NÃO É QUE DEUS VAI MANDAR UMA PESSOA PARA O INFERNO. A VERDADE É QUE DEUS ENVIOU SEU FILHO JESUS CRISTO PARA NOS LIVRAR DE IR PARA LÁ ( JO. 3: 16 ) . SE VAMOS PARA LÁ É PORQUE QUEREMOS. NINGUÉM VAI PARA O INFERNO PORQUE COMETEU UM PECADINHO, A PESSOA VAI PARA LÁ PORQUE NASCEU COM O VÍRUS DO PECADO ( SL. 51: 5/7 ). UM ESTUPRADOR DE CRIANÇAS, QUE MORRENDO NESSA SITUAÇÃO, VOCÊS ACREDITAM MESMO QUE ELE VAI PARA UM LUGAR CHEIO DE CRIANÇAS PARA PODER ESTUPRÁ-LAS ? DEPOIS QUE UMA PESSOA MORRE, SEU CORPO VAI PARA A SEPULTURA ( SL. 6:5; SL. 88: 11; SL. 146: 4; EC. 9: 5 – O CORPO FÍSICO E NÃO ALMA OU ESPÍRITO, COMO ENSINAM AS SEITAS COMO OS TEJOTAS E SEUS ” COMPATRIOTAS ” OS ADVENTISTAS ); E SEU ESPÍRITO SEGUE PARA DEUS ( II SM. 12: 23; EC. 12:7; II COR. 5: 8; FP. 1: 23; AP. 6: 9 ), SE MORREU EM CRISTO ( RM. 6: 7 ) OU PARA O INFERNO ( MT. 10:28; LC. 16 19-31 ) SE MORREU SEM CRISTO. VAI PAGAR PARA VER ?

  7. O cartaz pode não ser apropriado, porém temos que pregar toda a verdade: céu e inferno, rosas mas também espinhos, o remédio é verdadeiro, o problema que remédio tem que ser dado na hora certa, pois em alguns casos se for dado na hora errada, não pode produzir beneficio.

  8. É isso que dá achar que temos o poder de “convencer” o pecador e que cabe a nós esse convencimento. Aí ficam se utilizando de terror ou mexem nas emoções, com isso atraem bodes e não as ovelhas.

    Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
    As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

    João 10:26-27

DEIXE UMA RESPOSTA