Uma igreja batista localizada em Norfolk, na Inglaterra, está sendo investigada pela polícia por causa de um cartaz sugerindo que os “não crentes” irão queimar no inferno. A colocação do cartaz do lado de fora da igreja está sendo investigada como um incidente de ódio pelas autoridades locais.
O cartaz traz os dizeres: “Se você acha que Deus não existe, é melhor você estar certo”, e logo abaixo mostra uma imagem de chamas de fogo.
A investigação contra a igreja começou devido a uma denuncia feita por um jovem que passou pelo local e se sentiu incomodado com a mensagem que, segundo ele, não representa o amor cristão. Robert Gladwin, de 20 anos, afirmou que ficou “surpreendido” quando viu o cartaz na frente da igreja quando estava voltando para casa.
– A mensagem que está sendo exibida do lado de fora da igreja não poderia estar mais longe da mensagem frequentemente proferida de ‘amar o próximo’ – afirmou Gladwin.
– Vivemos no século 21 e eles colocaram essa mensagem – que os não cristãos vão queimar no inferno – para tentar assustar as pessoas para que elas se juntem à sua mentalidade – completou o jovem.
De acordo com o The Mirror, a polícia afirmou que o pastor da igreja, John Rose, concordou em retirar o cartaz depois que foi informado sobre a denúncia. O pastor afirmou que o cartaz era uma tentativa de levar as pessoas a se envolverem com a mensagem cristã, e lamentou que ele tenha sido interpretado como incitação ao ódio.
O cartaz foi substituído por outro com a mensagem “Deus te ama”