Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam o traficante Edimar Manoel de Oliveira, 42 anos, o Dimas da Cruzada, acusado de ser o responsável pela morte da professora de religião Vitória Lúcia Marques, de 55 anos, durante um bonde na Rua da Passagem, em Botafogo, em dezembro do ano passado. O traficante seria o chefe do tráfico de drogas da Cruzada São Sebastião, no Leblon.
Em janeiro, policiais militares fizeram uma operação no Morro Dona Marta, em Botafogo, para capturar um outro traficante que também estaria envolvido no crime. À época do crime, a polícia afirmou que todos os criminosos envolvidos no bonde teriam sido identificados .
O crime aconteceu quando a professora e o padre Frank Luis Franciscatto, de 41 anos, voltavam de uma missa em Bonsucesso, na Zona Norte. As vítimas não conseguiram sair do carro, que foi atingido por vários tiros disparados pelos criminosos. Um dos tiros atingiu o motor do carro, que acabou pegando fogo. Dois tiros acertaram Vitória, que estava no banco do carona. O padre foi baleado no braço esquerdo.
Os bandidos que faziam um bonde na Rua da Passagem, em Botafogo, o que chamou atenção, umavez que essa é uma das ruas mais movimentadas do bairro da Zona Sul do Rio. À época do crime, o delegado Eduardo Batista, titular da 10ª DP (Botafogo) e responsável pela investigação, afirmou que o caso era inédito, e abria um precedente grave.
Fonte: Elnet