Investigado, político da Universal sugere que jornalista se prostituiu para noticiar o caso; Assista

19

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus acusado de manter um funcionário fantasma em seu gabinete da Assembleia Legislativa do Paraná insinuou que uma jornalista investigativa poderia ter feito favores sexuais para obter informação sigilosa sobre a investigação.

O pastor e deputado Edson Praczyk (PRB) é investigado pelo Ministério Público por desvio de verbas através da contratação de um funcionário que nunca exerceu suas funções. A jornalista Paola Manfroi, da RPCTV (afiliada da Rede Globo), divulgou detalhes da investigação, o que enfureceu o político.

“O que essa jornalista deu para conseguir essas informações privilegiadas? Como conseguiu isso? Se nem eu sabia que tinham embargado, bloqueado minha conta bancária? Como pode?”, afirmou o parlamentar.

Ele se referia ao fato de que a Justiça havia acatado o pedido do Ministério Público do estado para bloquear suas contas bancárias. O valor que ficou retido passa dos R$ 300 mil, e Paola Manfroi conseguiu a informação antes da divulgação oficial, o que no jargão jornalístico é descrito como “furo”.


Agora, Praczyk enfrenta uma acusação formal na Justiça por supostamente ter embolsado o salário de uma funcionária fantasma entre 2001 a 2005, totalizando R$ 35 mil em valores da época.

Jornalista Paola Manfroi
Jornalista Paola Manfroi

As denúncias contra o deputado surgiram após investigações da Polícia Federal, que descobriu que um assessor do deputado havia registrado uma fiel da Igreja Universal do Reino de Deus como funcionária do gabinete. Os documentos da mulher haviam sido pegos pelo assessor sob o pretexto de ungi-los, de acordo com informações veiculadas na imprensa.

A postura do pastor foi considerada um “ataque” à jornalista, de acordo com informações do Paraná Online. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) publicou nota repudiando as declarações: “O mesmo político já tinha usado palavras de baixo calão para se referir a jornalistas que cumpriam com o seu dever, questionando as irregularidades apontadas pelo Ministério Público (MP). Desta vez, porém, há o sério agravante do machismo […] Para a entidade, a atitude de Praczyk se configura quebra de decoro. O SindijorPR reitera que estudará medidas, inclusive judiciais, a serem tomadas contra o deputado”, diz o comunicado.

Veja o trecho do pronunciamento do pastor e deputado estadual Edson Praczyk que ele questiona os métodos da jornalista para obtenção da notícia:

Assine o Canal

19 COMENTÁRIOS

  1. O erro já começou desse cara ser pastor e querer ser politico… biblicamente essas duas funções não são compatíveis. Sua conduta com palavras de baixo calão, que não combinam com alguém que professa ser evangélico (tenho amigos evangélicos e sei que tal conduta é condenada na religião) quanto mais a alguém que ostenta o titulo de pastor.

    Insinuar que a jornalista se prostituiu é uma forma de manchar a honra de uma mulher, ainda mais uma que conseguiu a façanha de descobrir algo que estava escondido. Esse pastor achou que ficaria a vida toda sem que fosse revelado seus erros? A começar por ostentar titulo pastoral e ser politico, coisa que a palavra condena.

    “Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois” (1timóteo 5:24)

    • Falando em cachaça padre gosta tanto de um alcool,que dão a hostia simbolizando o pão e o vinho simbolizando o sangue só pra eles alem de heresia ,egoismo total

      • Eucaristia na Bíblia:

        S. Mateus 26,26-29
        S. Marcos 14,22-25
        S. Lucas 22,17-20
        S. João 6,32-36; 48-66
        Atos 2,42; 20,7
        1ª Coríntios 10,16
        1ª Coríntios 11,24-34

        – “Isto é o meu corpo, fazei isso em memória de mim”, Veritatis Splendor
        – “João 6, a Eucaristia e os Protestantes”, Veritatis Splendor.
        – “Leitor pergunta porque apenas o sacerdote comunga com o vinho”, Veritatis Splendor.
        – “A “SANTA” CEIA DO “CRENTE”, A Fé Explicada.

        In Corde Iesus et Mariae.

  2. bem criativo o pa$$tor 171
    ====
    o pa$$tor ladrão é fohhda!!!! mesmo kkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    “Os documentos da mulher haviam sido pegos pelo assessor sob o pretexto de ungi-los”
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    evangeguas otários merecem essa saccanagem !!!
    com toda certeza kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Ele se sai como o marido que, quando a esposa descobre sua traição no celular, a acusa de ter invadido sua privacidade. O político todo errado, indignado em “como ela descobriu”. E ainda ofende a moça como profissional e mulher.

  4. Notícias da criança estrangulada por pai pastor.
    Criança fica com graves sequelas no ES
    Evangélico matou a esposa e agrediu a filha em janeiro deste ano.
    Menina de dois anos sofreu paralisia cerebral e teve fala e visão afetadas.
    A menina de dois anos e dois meses que apanhou e foi estrangulada pelo pai, um pastor evangélico, em janeiro deste ano, ainda sofre com as sequelas causadas pela agressão. O crime aconteceu no bairro Justiça, em Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. Por conta dos socos e pancadas, a pequena Manoela sofreu traumatismo craniano e paralisia cerebral, o que afetou a fala, a visão e os movimentos da menina, que depende completamente dos familiares.
    O pastor João Pontes matou a esposa, Lilian Nascimento Freitas, de 33 anos, e bateu e estrangulou a filha, no dia 3 de janeiro. Na época do crime, ele contou que agiu por ciúmes, durante uma discussão do casal. Depois do assassinato e da agressão, Pontes fugiu para o Norte do Rio de Janeiro, mas foi preso. Ele continua no Centro de Detenção Provisória de Guarapari, também no Sul do Espírito Santo.
    A criança, que tinha apenas um ano e seis meses quando sofreu nas mãos do pai, foi socorrida por um vizinho. O socorro só aconteceu dez horas após o crime. A espera afetou a oxigenação do cérebro da criança, ocasionando a paralisia cerebral. Manoela chegou a ficar cerca de um mês em coma. Atualmente, a menina se alimenta por meio de uma sonda, respira por uma cânula na traqueia e ainda faz uso de seis medicamentos.
    Antes do caso, Manoela era uma menina ativa, alegre e bastante comunicativa, conforme contam os familiares. Hoje, vendo as limitações da neta, o avô Manoel Negrini não consegue conter a tristeza. “É muito triste. Sempre choro. Ela era muito inteligente”, disse.
    Apesar de todos os problemas, a família ainda tem esperanças de ver a menina curada e correndo novamente pela casa.
    “Hoje, queria levar ela para um médico fora pra ver se alguém pode fazer algo por ela”, disse a avó Vera Lúcia Negrini. “Ela foi muito sacudida. De repente, tem uma operação. Queríamos um médico pra ajudar”, comentou a tia Cláudia Negrini. “Meu sonho é ver a Manu andando. Mas se isso não acontecer, ela vai ter todo o nosso amor”, disse o avô.
    O pastor João Pontes está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, na Grande Vitória.
    Globo.com

  5. O PROBLEMA NÃO É O CARA SER DESMASCARADO, DEVE-SE REALMENTE FAZER ISTO, MAS A PERGUNTA É PORQUE NINGUÉM DENUNCIOU A DILAMA E O LULA NO MENSALÃO E AGORA NO ESCANDALO DE BILHÕES DA PETROBRÁS , PORQUE ELA CONTINUA A AUMENTAR IMPOSTOS PARA GERAR RENDA PARA OS POLITICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AUMENTAREM SEUS SALÁRIOS , ENQUANTO O POVO SEM DIREITO ALGUM , AMARGA DESEMPREGO, QUEDA DE SALÁRIO, AUMENTO DE IDADE PARA APOSENTAR, ATRÉ QUANDO VÃO FAZER PIRRAÇA COM O POVO BRASILEIRO, ESTE A I É PEIXE PEQUENO, NÃO É QUE NÃO GOSTE DE SARDINHA, GOSTO SIM, MAS PREFIRO MIL X UMA BELA MIRAGUAIA

  6. Mensagem para o tal de Oi. Herege que não tem coragem de assumir que é evangélico.
    Oi ! Oi, sua múmia paralítica! Você diz que não é evangélico e porque discursa como evangélico? Seu ignorante! O número em questão não é 6, mas 7. Quando foi inventado o protestantismo pelo herege Lutero, a Bíblia já existia com 73 livros

    Lutero retirou 7 livros(sete na Bíblia significa perfeição, ou seja, ficaram com a imperfeição).
    Ficaram com 66 livros. 6 é o número da imperfeição na Bíblia. 66 significa besta, ou seja, o protestantismo é a besta do apocalipse.
    Além da Reforma Protestante ter retirado 7 Livros da Bíblia, ainda faltam nas Bíblias protestantes, partes dos livros de Ester e Daniel ou seja, além dos 7 livros retirados, foram retirados algumas partes desses dois livros, ou seja eles consideram os livros de Ester e Daniel como parcialmente inspirados (como se isso fosse possível). É Evidente que eles escolheram na bíblia somente o que convém, retirando tudo o que contrariava as doutrinas diabólicas de Lutero, na verdade eles não obedecem a bíblia, e sim Lutero e suas interpretações errôneas, esse ex-monge herege que chegou a dizer que Jesus teve um caso com Maria Madalena. Pobre Protestantes só conhecem um lado da vida de Lutero, o outro lado desconhecem por completo, deve ser por isso que o veneram tanto. Além disso Lutero mandou matar 50 mil anabatistas em uma só semana, e depois nos julgam pela Santa inquisição.
    Bom, resumindo, além de todos esses absurdos, ainda vemos que o que “restou” da Bíblia protestante, ainda foi adulterado, isso é facilmente visto por quem busca a linguagem original que a bíblia foi escrita, lá no tempo do papiro ainda. Ou seja, principalmente o Grego, hebraico e aramaico.
    O herege e apóstata Lutero, guiado pelo maligno dizia que a Bíblia poderia ser melhor. Veja as suas frases:
    “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável”. (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

    “Eu jogaria o livro de Esther no Rio Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs”. (Ibid.)

    ” A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”. (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.) ” Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo”. (‘Pagan Servitude of the Church‘ ed. Dillenberger, p. 352.).

    ” Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo”. (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203).

    *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

    É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

    Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

    “Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão”. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)
    Pense bem antes de digitar asneiras! Tenho dito!

  7. Se eu fosse evangélica assumiria sem problemas,a ultima igreja que eu coloquei meus belos pés ,foi a católica,Emanuelle,realmente sei bem pouco ,ja que a pouco tempo leio e pratico o que está na bíblia e na igreja católica pouco me ensinaram e o que lá ouvi e fiz parte como coroação de imagens era pura heresia.Emanuelle você é tão sem noção que usa a biblia pra dizer que Pedro foi o primeiro papa ,entre outras adulterações que você faz mencionando versiculos nada a ver para defender sua igreja,assim nem da pra debater e mais nem gosto disso paro por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA