Sumbe, 03/04 – Entidades religiosas e políticas no município do Sumbe, província do Kwanza Sul destacaram hoje, quinta-feira, a importância da paz na estabilidade da economia, progresso social e na realização das eleições no presente ano.
Em declarações à Angop, o secretário provincial da Unita, Amaro Caimana, frisou que a paz abriu caminho para a estabilidade da economia e crescimento no setor social.
“Os angolanos devem preparar-se agora para participarem nas eleições legislativas”, disse.
Para o secretário provincial do Partido de Salvação Nacional, Maimona Manfuane, esta data eleva o patriotismo e a vontade dos angolanos em reconstruírem o país, nos mais diversos domínios, pois em seis anos são cada vez mais visíveis os feitos da paz e a vontade da criação do bem-estar dos angolanos.
Acrescentou que se verifica o crescimento no setor da educação, saúde, energia, transportes, telecomunicações e outros que permitem a melhoria da condição social dos cidadãos.
Solicitou aos angolanos mais trabalho, augurando que as eleições legislativas contribuam para a estabilidade nos mais variados domínios da vida social.
Por seu turno, o pastor da Igreja Assembléia de Deus Pentecostal, André Casimiro, pediu a bênção no sentido de continuarem a iluminar as mentes dos governantes, por serem servidores públicos e têm a responsabilidade de continuar a criar o suporte para a manutenção da paz e desenvolvimento.
Apontou a livre circulação de pessoas e bens, o reencontro da família angolana como feitos da conquista da paz .
O religioso solicitou o envolvimento de todos na educação cívica dos cidadãos para participarem nas próximas eleições de forma responsável.
No quadro das festividades do sexto aniversário da Paz e Reconciliação Nacional, o governo da província do Kwanza Sul tem previsto a realização de uma palestra sobre a importância da data, um culto da acção de graças e a deposição de coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido.
Fonte: Angola Press