Pastor Marco Feliciano cancela sessão da CDHM que votaria projeto de “cura gay” e “heterofobia” após pedido do presidente da Câmara

41

A sessão desta quarta-feira, 8 de maio, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias foi cancelada pelo presidente deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

O pastor acatou um pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que aconteceu na noite do dia anterior. A sessão havia sido marcada desde a última semana quando virou notícia após Feliciano colocar na pauta das votações dois projetos polêmicos: um apelidado de “cura gay”, e um que criminalizaria a “heterofobia”.

Segundo a agência Câmara, na manhã desta terça-feira já havia sido decidido que a sessão desta quarta só teria a presença de membros da comissão, mas após uma reunião o deputado Henrique Alves enviou um ofício à Marco Feliciano solicitando o cancelamento da sessão alegando que neste dia a agenda de trabalhos parlamentares seria extensa e com uma “grande participação popular”, assim pedindo a suspensão da votação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para evitar maiores tumultos nos corredores da Casa, que deve receber protestos de índios, agricultores e de manifestantes contrários e a favor a MP dos Portos.

Ao acatar o pedido o pastor Marco Feliciano afirmou que foi a melhor decisão “para segurança dos parlamentares, bem como o bom andamento dos trabalhos”, disse por meio de assessoria.


As duas pautas foram alvos de severas críticas durante toda a semana. O PDC 234/11, apelidado de “cura gay”, visa autorizar psicólogos a tratarem transtornos ligados a sexualidade dos pacientes, se caso assim desejarem. Já o PL 7382/10, apelidado de “heterofobia”, visa punir com prisão quem agir de preconceito contra uma pessoa devido a sua heterosexualidade.

Ambas as pautas e as outras que também entrariam em votação devem ser votadas na próxima semana, dia 15 de maio.

Por Renato Cavallera, para o Gospel+


41 COMENTÁRIOS

  1. PASTOR FELICIANO alega ter lido mais de trinta vezes a bíblia. Podemos fazer uma ideia do lixo intelectual que orbita a mente deste senhor, capaz de ressuscitar crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, para se indispor no presente com seus selantes.
    A BÍBLIA representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela suspende os pressupostos determinantes do raciocínio lógico, levando o paciente a acreditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conveersador

    • A “ignorância” por opção trará a você caro Nilson a “certeza” quando habitares num local que não foi idealizado nem criado para ti, que a Bíblia Sagrada foi e seria a sua única regra de fé que te privaria de tantos dissabores eternos… arrependa de suas palavras, aceite a Cristo e viverás “eternamente” feliz.

    • Fala do que não entendes, hein, Simas? “AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM E AO BEM, MAL; QUE FAZEM DA ESCURIDADE LUZ E DA LUZ, ESCURIDADE; PÕEM O AMARGO POR DOCE E O DOCE, POR AMARGO!”

      • Me diz Paulo, você tem a mesma voracidade para combater a abominação de adoração de imagens como tem contra os homossexuais??
        Te garanto que não você é hópócrita e com certeza tem católicos ao seu redor e você não os taxa de abominação como faz com os gays.
        Na verdade fariseus o que fala mais alto é o seu preconceito, coisa que Jesus nunca teve.
        Você como todos aqui usa de dois pesos e duas medidas, e tudo que lhe convem você chama de bem, como ir nesta passeata junto com os abomináveis católicos.

    • O senhor deve ser um psicologo formado em qualquer escola fundo de quintal que te levou a exercer a profissão na lua talvez. São nos estudos e ensinos bíblicos que milhares (repito: milhares) de criminosos, dependentes químicos tem encontrado respostas para estes vazios, e, diga-se de passagem, vazios que sua psicologia barata não tem conseguido preencher. Estas pessoas tem se transformados em empresários, engenheiros, profissionais de sucessoo que tem compartilhado deste socorro e de como é possível ter uma vida nova atraves do preenchimento destes “vazios”. O senhor deveria sair desta cúpula de vidro que lhe impede de ver a realidade e deveria abrir sua mente.
      PS. se não é psicologo, dou graças a Deus por isto. É um assassino de almas a menos nesta nossa sociedade já tão degradada…

      • Anderson, quem te disse que homossexulaismo é doença??? o pseudopsicóloga Malafia?
        Amigo, está é uma condição de nascimento, ninguem escolhe é segundo os cientistas não é doença, a mais de 21 anos.
        Agora vocês e sua guerra carnal contra os homossexuais sim tem levados muitos a se sentir pessoas diminuidas e sem valor.
        Conheço muitos que até deixaram as igrejas por este motivo se sentem odiados,e são alvo de chacota, vocês estão promovendo o sofrimento de milhares de pessoas, recentemente em minha cidade um menino de 11 anos se suícidou ele era de família cristã e sabia que por ser gay era odiado, pela igreja.
        Existem muitos gays, que são médicos, juizes, professores etc. e muitos felizes e aguardando à anos junto a seus parceiros os quais amam, o direito de poder se casar e ser mais feliz e amaparado pelas mesmas leis que você usufrui.
        Tirar lhes o direito de ser feliz, só porque você os considera pecadores é no mínimo rídiculo.
        È o mesmo que tentar tirar os direitos civis dos católicos porque você eu eu os consideramos abomináveis por adorar imagens, estou certo?
        Agora menino, ao contrário de você amo meu próximo e não compactou que estes falsos profetas que só procuram promoção em cima do sofrimento dos outros.

        Mais uma amigo, pesquisa? a palavra “abominável” do grego quer dizer ” NÃO USUAL” e olhe que era não usual para os judeus e para aqueles que estavam embaixo da lei.

        E aquele que quiser cumprir a lei devera cumpri-lá em, seu todo, então encha a mão de pedras e saia por ai apedrejando prostitulas e caso você como camarão e faça a barba, você é tão abominável quanto os homossexuais.

      • Então sua religião é a única que transforma pessoas? Ó que bonitinho como se fosse a única religião no mundo então amigo pesquise no google “crianças acusadas de bruxarias na África” , pesquisa lá no google e vc vai ver que vários pastores usando a bíblia , usando o nome Jesus, fazendo rituais com crianças e pegando dinheiro de otários, dá uma olhada lá bonzão , o mesmo livro que vc protege servindo pra traumatizar pobres crianças de 5 ou 6 anos , dá uma olhada lá nas imagens mas quando essas coisas acontecem vc culpa o homem mas quando é algo bom vc diz que foi a palavra do Senhor , engraçado que a palavra do Senhor é tão boa e maravilhosa que está lah as crianças sofrendo e passando por rituais .

        Acho que vc não deveria pedir ao Senhor para sair desta cúpula que lhe impede de ver a realidade, basta vc ler a bíblia inteira ou se não tem saco pra isso procure no google contradições bíblicas, procure no youtube , questione , procure sobre veracidades bíblicas e me aponte 1(uma) , apenas 1(uma) sem ser de fonte de site religioso , vc ficará pasmo que não vai encontrar nenhuma si quer . Ainda bem que existem pessoas como o André e espero que ele seja psicólogo pois o mesmo trataria um paciente homossexual da mesma maneira que trataria seus pacientes, sem indiferença , ainda bem que existem pessoas como o André, pessoas conscientes que respeitam as diferenças dos outros e aceitam as pessoas como são seja negro, branco, homem, mulher, homossexual, bissexual, transsexual ou estrangeiro , acho que vc deveria começar a fazer o mesmo ao invés de chamar pessoas de matador de almas, aliáis almas na sua ideologia são eternas, não morrem e uma outra questão, vc deveria começar provando que almas existem.

  2. ACHO LOVAVEL TAL RETIRADA . NAÕ ACREDITO QUE UMA PESSOA HOMOSSEXUAL POSSA SE TORNAR HETEROSSEXUAL,A PESSOAS APENAS FICARA SE ESCONDENDO E ATE CASANDO COM MULHER PARA ESCONDER SUA HOMOSSEXUALIDADE E SE TORNANDO INFELIZ, ELA E A PESSOA COM QUEM CASAR.

    • Dani, teveria ter cura pra gente burra como você, e seus pastores. Segundo A Organização mundial de Saude OMS, homossexulismo não é doença, é algo na natureza humana se nasce desta forma, como ocorre em quase todos os animais.

      No mesmo capítulo de Levítico que se conena homem dormir com homem, também, se abomina cortar o cabelo, e se manda apedrejar filho rebelde, entre outras coisas abomináveis na Lei, que toda a igreja prática.

      mas, mas somente este versículo da lei eles, querem que seja ainda tido como pecado, povo hipócrita.
      Paulo no novo testamento também diz que mulher não podiaq estudar e todos esuqceram isto.
      E Jesus nunca em momento algum condenou o homossexualismo, e olhe que Jesus mencionou todos os pecados todos.
      Paulo repetiu no novo testamento coisas da lei, as quais Jesus nos libertou.

      • Deveria ter cura para falta de educaçao,se tem alguem burro aki nao sou eu,sou contra a pratica homossexual,mas tb sou contra esses projetos,na biblia nao fala só da pratica homossexual,mas as pessoas só vao contra o que lhe convem,lê novamente o que eu escrevi,sou contra esse projeto e ainda que nao fosse deveria respeitar a opiniao dos outros e ter mais educaçao

  3. Anderson, quem te disse que homossexulaismo é doença??? o pseudopsicóloga Malafia?
    Amigo, está é uma condição de nascimento, ninguem escolhe é segundo os cientistas não é doença, a mais de 21 anos.
    Agora vocês e sua guerra carnal contra os homossexuais sim tem levados muitos a se sentir pessoas diminuidas e sem valor.
    Conheço muitos que até deixaram as igrejas por este motivo se sentem odiados,e são alvo de chacota, vocês estão promovendo o sofrimento de milhares de pessoas, recentemente em minha cidade um menino de 11 anos se suícidou ele era de família cristã e sabia que por ser gay era odiado, pela igreja.
    Existem muitos gays, que são médicos, juizes, professores etc. e muitos felizes e aguardando à anos junto a seus parceiros os quais amam, o direito de poder se casar e ser mais feliz e amaparado pelas mesmas leis que você usufrui.
    Tirar lhes o direito de ser feliz, só porque você os considera pecadores é no mínimo rídiculo.
    È o mesmo que tentar tirar os direitos civis dos católicos porque você eu eu os consideramos abomináveis por adorar imagens, estou certo?
    Agora menino, ao contrário de você amo meu próximo e não compactou que estes falsos profetas que só procuram promoção em cima do sofrimento dos outros.

    Mais uma amigo, pesquisa? a palavra “abominável” do grego quer dizer ” NÃO USUAL” e olhe que era não usual para os judeus e para aqueles que estavam embaixo da lei.

    E aquele que quiser cumprir a lei devera cumpri-lá em, seu todo, então encha a mão de pedras e saia por ai apedrejando prostitulas e caso você como camarão e faça a barba, você é tão abominável quanto os homossexuais.

    • 1. Adão e Eva foram criados à imagem de Deus, iguais perante Deus como pessoas e honrados em sua masculinidade e feminilidade (Gn 1.26-27; 2.18).
      2. As distinções nos papéis masculinos e femininos, são ordenadas por Deus como parte da ordem criada, e para repercutir em todos os corações humanos (Gn 2.18, 21-24; 1Co 11.7-9; 1Tm 2.12-14).

  4. Isto é sério, de texto contra preconceito por HETEROFOBIA? Ou será piada? Piti de rebelde sem causa? Mas se for sério, acabaram de dar um tiro no pé e constatar que há a necessidade de que se passe o PL122, já que o texto do PL122(que pelo jeito, nunca leram) não fala em criminalizar a homofobia, mas o preconceito contra a “orientação sexual”, o que inclui, junto à homossexualidade, a própria heterossexualidade, a bissexualidade… Agora veja: se há necessidade de proteção contra a heterofobia, quem dirá contra a homofobia, heim, Feliciano e Cia.??? E arrumem uma Lei para curar o preconceito…

  5. Ah sim esqueci de dizer aqui, esse parlamentar Feliciano é tão burro que a PL 122 quer incluir ORIENTAÇÃO SEXUAL nas leis contra o preconceito/racismo , logo a mesma lei já protege o heterossexual já que heterossexualidade é orientação sexual tb né logo não precisa ter uma lei contra a heterofobia já que a lei de orientação sexual deve servir para todos os indivíduos .

    Triste ter essas pessoas no poder público, isso é culpa de vcs que acham que todo indivíduo deve viver de acordo com a bíblia de vcs , acho que vcs deveriam começar provando a existência do Deus de vcs que até hj nunca deu as caras.

    • 1. Adão e Eva foram criados à imagem de Deus, iguais perante Deus como pessoas e honrados em sua masculinidade e feminilidade (Gn 1.26-27; 2.18).
      2. As distinções nos papéis masculinos e femininos, são ordenadas por Deus como parte da ordem criada, e para repercutir em todos os corações humanos (Gn 2.18, 21-24; 1Co 11.7-9; 1Tm 2.12-14).

      • Filho isso é o que diz a sua crença e ninguém tem a obrigação de seguir a sua crença logo vc argumentar se baseando na sua bíblia de nada vale para quem não crê nela . Acorde pra vida, ninguém depende da sua bíblia para sobreviver, sua bíblia não sustenta ninguém e vc não tem o direito de dizer para as pessoas como viver suas vidas só pq vc crê na bíblia , o mais sensato é vc guardar a palavra do seu Deus para vc. Se vc quer que as outras pessoas sigam a bíblia, se vc quer que as outras pessoas acreditem no seu Deus, é simples, PROVE que ele existe, PROVE que sua bíblia é a verdade fora isso amigo ela é só mais uma ideologia cheia de hipóteses iguais as outras religiões que existem no mundo, lembre-se , a sua crença não e´a única.

        Boa noite e fique com Deus.

      • DE FATO, nunca conversei com nenhuma cobra e falei com algum jumento. Aos sábios, as coisas de deus parecem loucura, alega o crente. Entenderam?? é preciso ser meio estúpido para ter fé. FÉ… CRER…SEM SABER

    • VOCÊ E TÃO INTELIGENTE!
      PORQUE NÃO VAI LÁ NO CONGRESSO E DA UM ADENDO NAS PALAVRAS DOS PARLAMENTARES. QUEM SABE VOCÊ DERREPENTE VIRA UM GAROTO(“A”) PROPAGANDA DOS GAYS.

    • Bom dia!
      Vocé e gay assumido ou está no armarioa ainda, de vez enquanto abre a porta e soltar suas besteiras.
      Leia o assunto primeiro e depois comente.
      O Pastor usou o bom senso ele não cancelou o dia da votação, e sim adiou o dia.Entendeu seu A .N. A. L .F. A. B .E .T .O, EM RELAÇÃO O QUE A BÍBLICA NÓS ENSINA.

      VAI SE CURAR DESSA DOENÇA DE GAY.
      A LEI VAI SE APROVADA.
      E MUITOS GAY VÃO SE CURADO EM NOME DE JESUS CRISTO.

      • Já que segundo a OMS, não existe doença a ser curada, visto que homossexulismo não é doença.
        Pastores como Marcos da Assémbléia de DEus, que foi preso ontem praticam a tal “cura gay” com o estupro de mulheres homossexuais.
        Deus está revelando a verdadeira face deste povo fariseu e cego.
        Muitos escândalos destas igrejas farisaicas, ainda seram revelados.

    • Itamar, não seja tonto. Para vc. todos que criticam o cabeção do Feliciano são gays ?- Vc. nem me conhece e fica fazendo juizo insano. Eu não falei se ele cancelou, adiou, ou prorrogou a votação. Vc. está cheio de ira, poque estão pondo seu feitor contra a parede. Nem queime seus parcos neurônios defendendo-o, pois muito provavelmente ele nem sequer sabe que vc. existe.

  6. não se trata de religião e sim viver CRISTO JESUS aquele que foi açoitado chicoteado humilhado para te dar a vida eterna, você crendo ou não é assim. e quando v passar dessa pra uma melhor ou pior saberá e todo joelho se dobrará e toda língua confessara que Jesus Cristo é o senhor.

  7. PAULO!

    DE FATO, nunca conversei com nenhuma cobra e falei com algum jumento. Aos sábios, as coisas de deus parecem loucura, alega o crente. Entenderam?? é preciso ser meio estúpido para ter fé. FÉ… CRER…SEM SABER

    • “SEM DEUS, O UNIVERSO NÃO É EXPLICÁVEL SATISFATORIAMENTE.”
      Albert Einstein

      APESAR DE EU NÃO TER EINSTEIN COMO BASE PARA NADA, LHE PERGUNTO: QUANTAS FRASES DELE VOCÊ QUER PARA FAZER FRENTE ÁS SUAS IDÉIAS TRANSLOUCADAS?

      • INGENUIDADE dos que acreditam em cobra falante e jumento conversador, o Einstein era um alemão refugiado nos Estados Unidos , um país essencialmente cristão, onde sua sociabilidade e influência passava por contemporização em relação à divindades, contudo, em foro íntimo, como descreve sua carta recentemente leiloada, ele afirma que as bases do teu deu – A BÍBLIA, é um livro de fábulas e extremamente infantil. Contra fatos não há argumentos.

    • ANTES QUE RESPONDAS, LÁ VAI MAIS DUAS
      “Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente.” – Albert Einstein
      “Deus é a lei e o legislador do Universo.” – Albert Einstein

  8. PAULO!

    Veja AMADO IRMÃO que o teu deus condenou a cobra a se rastejar mas não à mudez. por favor, em nome de juzzuiz, não vá no mato conversar com a SURUCUCU

  9. Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!

    • Fala do que não entendes, hein, Simas? “AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM E AO BEM, MAL; QUE FAZEM DA ESCURIDADE LUZ E DA LUZ, ESCURIDADE; PÕEM O AMARGO POR DOCE E O DOCE, POR AMARGO!”

      • “AI DOS QUE AO MAL”

        A INTIMIDAÇÃO e ameça do deus pai maravilhoso e perfeito que precisa ser idolatrado sob pena de jogar seu filho amado no fogo do inferno.

        Pobre mente, ainda não se apercebeu que se trata de homens subjugando homens.

      • O Paulo,num perde tempo com esse Nilson de simas não rapaz. Esse cara é um débil mental. Só escreve baboseiras e blasfêmias contra Deus!

    • “UM POUCO DE CIÊNCIA NOS AFASTA DE DEUS. MUITO, NOS APROXIMA.”
      Louis Pasteur

      Na tua opinião, quem fez melhor pela civilização humana, Einstein ou Pasteur?
      Se não fosse Pasteur, talvez tu não estarias nem vivo(rsrs). Abaixo de Deus,
      Alguma vacina da fonte de Louis te ajudou. Todavia, que pena, não aprendestes.
      Precisas de algo para o cérebro.

  10. INGENUIDADE dos que acreditam em cobra falante e jumento conversador, o Einstein era um alemão refugiado nos Estados Unidos , um país essencialmente cristão, onde sua sociabilidade e influência passava por contemporização em relação à divindades, contudo, em foro íntimo, como descreve sua carta recentemente leiloada, ele afirma que as bases do teu deu – A BÍBLIA, é um livro de fábulas e extremamente infantil. Contra fatos não há argumentos.

  11. AMADOS IRMÃOS, permitam me lhes apresentar O SATANÁS, vosso pai:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    • ALÉM DA SANDICE QUE CARACTERIZA SEUS COMENTÁRIOS, PESA CONTRA VOCÊ O ENTENEBRECIMENTO DO ENTENDIMENTO CAUSADO POR SUA CONDIÇÃO ESPRITUAL,
      OU SEJA, ÉS CEGO ESPIRITUALMENTE. TODAVIA, SEM QUALQUER IRA POR TEU TOTAL DESCASO PELO CRIADOR E NA ESPERANÇA DE QUE CHEGUES AO CONHECIMENTO DA VERDADE, LHE AFIRMO QUE DEUS AMA PECADORES QUE O ODEIAM.

      • EU DISPENSO o amor de um ser imaginário que mora não se sabe aonde e ao falares em verdade espiritual, não sabes do que estas falando ou se sabes não queres que os outros saibam, pois tudo não passa de um tremendo besteirol de uma mente que se prestou a ser doutrinada por dogmas, crendices e invencionices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, se limitando pelo senso comum, sendo assim, apenas mais uma cabeça da manada do rebanho de cordeiros sob o cabresto do clérigo, procure teus pares alienados que te rasgam cedas e te dizem amém para as tuas asneiras.

  12. EU DISPENSO o amor de um ser imaginário que mora não se sabe aonde e ao falares em verdade espiritual, não sabes do que estas falando ou se sabes não queres que os outros saibam, pois tudo não passa de um tremendo besteirol de uma mente que se prestou a ser doutrinada por dogmas, crendices e invencionices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, se limitando pelo senso comum, sendo assim, apenas mais uma cabeça da manada do rebanho de cordeiros sob o cabresto do clérigo, procure teus pares alienados que te rasgam cedas e te dizem amém para as tuas asneiras.

  13. VOCÊS ACREDITAM em cobra falante e jumento conversador e o ateu é que o retardo mental? tenha a santa paciência, vão no mato conversar com a SURUCUC

DEIXE UMA RESPOSTA