Internacional

Durante visita do Papa à América Latina, presidente venezuelano Hugo Chávez afirma que “Cristianismo é socialismo”

Comentários (1)
  1. Eu quero saber quem foi o editor desta matéria.

    Quem foi que disse que o Hugo Chávez é catolico? E ainda mais praticante?

    Por amor de Deus!

    Hugo Chávez é criticando direto o papa e a Igreja….

    1. Ele é católico da mesma categoria do Lula.

    2. Anderson Claiton Koberstein alguem que não esteja totalmente de acordo com a doutrina da Igreja de Cristo não pode se dizer católico.

      Alguem qu

  2. João Hernane disse:

    socialismo é o maior anti cristo que pode existir só lembrar fidel, evo moralis, e entre outros

  3. uma pergunta ce no salmo 115 dis que naõ pode acreditar em santos feitos por maõs de homens ou qualquer tipo de enmajen de escutura ///porque entaõ o papa e do contrario e anda com enmajen nas costas no meio da multidaõ////sera que o papa e santo sendo o contrario das coizas de deus/

    1. meu caro me desculpe..percebo deficiencia em vossa interpretação…usar o salmo 115 para justificar sua tese protestante so enganaria os desprovidos de conhecimento…seria como muitos usam malaquias 3 para justificar a cobrança do dizimo…o povo da epoca faziam suas imagens nasquais represntavam varios deuses…portanto havia ali abominação..portanto naõ se pode comaprar com a tradição apostolica da igreja catolica… e me esquecencdo..cuidado para não acusar Deus, por da ordens a salomão a colocar varias imagens no templo, inclusive de querubins..abraços

    2. O papa peca quando vê a idolatria correndo solta na igreja e não toma nenhuma providência, os católicos mais instruídos não adoram ídoilos, porém uma grande parte dos leigos acredita no poder das imagens dos santos.

    3. Anderson Claiton Koberstein
      meu caro quem te disse que catolico adora imagem….?
      voce ta louco

    4. Anderson Claiton Koberstein As imagens dos santos, por elas, não tem poder algum…mas como sabemos que a veneração prestada a uma imagem não se encerra na imagem, mas na pessoa que ela representa.

  4. Certíssimo, é só ler o início do livro de Atos e perceber como funcionavam as primeiras comunidades cristãs, enquanto o Homem não entender, Ele não desce.

  5. Clark disse:

    Cristianismo não é socialismo. O que é na minha opinião é:

    – Marx e Engels escreveu o manifesto comunista criando um sistema de governo baseado na coletividade social com o estado sendo o arbitro disso e não uma balburdia criado por ditadores como acontece nos comunismos-não-comunistas de hoje.

    – Esse mesmo padrão não se valoriza o individualismo capitalista onde quem não predador é presa, mas sim o povo como membro de um corpo gigante chamado nação onde todos tem mas nada é exacerbadamente de todos.

    – No Manifesto comunista a ditadura dos empresários é banida dando enfase no trabalhador como sustentáculo do corpo da nação. Onde pela teoria todos são iguais na sociedade.

    – Basicamente essa coisa de ajudar todos como um corpo e não acumular riquezas para si,as apoiar um modelo de comando social-coletivista é uma característica bíblica.

    Então concluo que Cristianismo não é socialismo, mas o socialismo pegou para sim e se patenteou dos valores existentes no evangelho. Resumindo: Socialismo pegou a forma cristã de viver, tirou cristo e mudou o nome para socialismo.

    SE bemque não sei se isso é de todo verdade. Já que Embora lenin dissesse que a religião é o ópio do povo. A religião como é hoje não deixa de ser o ópio do povo mesmo, pois a religião hoje não coloca cristo como a razão de ser da nossa vida mas cria regrinhas e costumes inventando líderes-profetas que não podem ser questionados mas matam Cristo como senhor e se colocam no trono dele.

    Acho que se Lenin e MArx (teoria minha) conhecesse a Cristo como o Senhor realmente é achoque eles se converteriam. Quem sabe já não estejam no céu? É algo para se pensar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO