Oito anos depois do sucesso de “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, que mostra as 12 horas finais da vida de Jesus, o produtor e promotor de Hollywood, David Wood, quer levar às telas uma produção que retrate os acontecimentos em torno da ressurreição de Cristo e os 40 dias que se seguiram.
“O verdadeiro poder do cristianismo é o Jesus ressuscitado”, disse David ao The Christian Post. “Mesmo que todos nós sabemos que Cristo foi à cruz por nossos pecados, é realmente o poder da ressucitação dele, que é o poder que nós como cristãos realmente somos. Esta segunda história é sobre isso. É uma história sobre amor e esperança. Esta é uma história muito mais positiva”.
Além de produzir “A Ressurreição”, disse Wood, que é um veterano de 30 anos na indústria cinematográfica, ele tem outra visão, talvez ainda mais impressionante. Ele pretende financiar o filme através de uma comunidade cristã antes da contratação de qualquer talento criativo, incluindo os roteiristas.
“Acreditamos que Mel fez um ótimo trabalho com [A Paixão] recebendo a Igreja unida. Este é o caminho para conseguir globalmente a igreja como uma, porque a igreja é como um gigante adormecido que precisa acordar. Este é um mundo que precisa de esperança e amor, e é isso que Deus e Jesus são”.
David Wood está procurando investidores e cristãos interessados em colaborar com o projeto, e disse que não pretende mostrá-lo somente nos cinemas na semana de exibição, mas também será transmitido ao vivo para igrejas, casas, escolas, e todos os dispositivos móveis e de computador em todo o mundo.
Fonte: Gospel+