Tecnologia para o Futuro: projeto oferece capacitação profissional em informática a adolescentes

0

O projeto Tecnologia para o Futuro é uma iniciativa pensada para a capacitação de jovens como técnicos em informática, com o complemento de reforço escolar e atividades que transmitem valores humanos, como ética, cidadania, vida em sociedade, altruísmo e força do trabalho.

O idealizador do projeto é o Instituto Brasileiro para Boa Convivência Intergeracional e Ambiental (IBBCIA), entidade que promove atividades culturais, desportivas e educacionais e tem sua filosofia de ensino fundamentada nos princípios da pedagogia que projeta a educação para a excelência.

Há, como parte dos valores transmitidos pelo projeto, uma proposta de reflexão para os alunos a respeito da necessidade da adoção de práticas sustentáveis, como forma de preservação do meio ambiente.

O projeto Tecnologia para o Futuro atende atualmente, 60 adolescentes de 12 a 17 anos, e beneficia indiretamente outras 543 pessoas, entre amigos, familiares e vizinhos em geral.


A iniciativa foi reconhecida pela Unesco como relevante socialmente falando, e em 2013 receberá verbas do programa Criança Esperança. Os valores repassados serão usados na implantação de um laboratório de informática equipado com 16 computadores, estabilizadores, fones de ouvido, programas, roteador, webcam, cadeiras e bancadas.

O saldo do valor usado na compra dos equipamentos será destinado ao custeio da equipe, que é formada por um coordenador pedagógico, um professor de informática e um professor de valores humanos, além de  eventuais despesas com materiais, transporte, encargos sociais e outros.

Saiba mais sobre o projeto e o Instituto Brasileiro para Boa Convivência Intergeracional e Ambiental através do e-mail ibbcia@yahoo.com.br.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA