As pessoas continuam querendo ser sortudas no amor, especialmente ter felicidade no casamento, e esbarram com uma data especial – o sétimo dia do sétimo mês de 2007 – para dizer o “eu aceito”.
Sete, sempre considerado um número da sorte, aparece por três vezes somente uma vez neste século e o fato desta raridade numérica acontecer em pleno sábado está levando apressados aos altares de todo o mundo.
A próxima vez que este sinal da sorte estará no calendário será em 07/07/2077, uma quarta-feira. Mais de 31 mil casamentos estão planejados para sábado, segundo o site americano theknot.com, quase o triplo dos típicos 12 mil casamentos por dia em julho.
Profissionais da indústria do casamento dizem que o próximo sábado está prestes a se tornar a data mais popular de casamento em anos.
“É uma loucura”, diz Judi Folga, que trabalha em uma companhia de serviços para casamento, a Willowcreek Floral. “Este sete-sete-sete é um fenômeno”. Ela será responsável por organizar sete casamentos neste dia e teve de recusar outros quatro.
É uma história similar ao Real Valor do Park Avenue e o aluguel de Montrose. “Nós não temos nada mais para alugar e, se tivéssemos, não teríamos ninguém para colocar no lugar”, diz o proprietário Chris Adams. Com o estoque de demanda superado, os preços decolaram.
“A maioria dos vendedores, incluindo eu mesmo, estão menos dispostos a negociar preço por causa da popularidade do dia”, diz Heather Allen, um planejador de casamentos da Table Six Productions, em Denver.
O luxuoso Hotel Stanley, nas redondezas do Estes Park, está esgotado, com quatro casamentos para este dia. Ele recusou pelo menos uns 10.
O jardim botânico de Denver realizará sete casamentos e duas recepções. O popular lugar nupcial recusou outros 20 ou 30 casais.
O Colorado Rose Cake Co. produzirá 10 bolos de casamento para os casais do dia 07/07/07. “Nós estamos perfeitamente equipados”, diz o dono da empresa Marci Perrotto.
A Happy Feet Weddings of Loveland também está lotada. “Os quatro pastores vão celebrar 14 casamentos”, afirma o pastor Manon Weber.
Muitas pessoas começaram a agendar a data no ano passado, embora alguns casais otimistas e persistentes continuem tentando pelo telefone. “Eu ainda recebo mensagens das pessoas perguntando se a data está disponível”, declara Debbie Golden, coordenadora de evento da Mansão Grant-Humphreys, em Denver. “Eles mesmos dão risadas de si próprios dizendo Você deve achar que eu estou louco”.
Deanna Emery, de Denver, diz que ela já tem todo seu alicerce preparado.
“Não sou extremamente supersticiosa, mas contratei uma organizadora de casamentos para administrar o dia do meu casamento, para que dessa forma eu tenha certeza de que todos os meus fornecedores estarão lá na hora. Se por alguma razão a van do bolo quebrar ela vai até lá e o pega para mim. Eu não vou ter nenhum imprevisto”.
Por último, Deanna diz que todos somos um pouco supersticiosos. “Não queremos casar em uma sexta-feira 13 se podemos evitar. Todos tentamos encontrar um trevo de quatro folhas ou setes-setes-setes”, diz Deanna. “Acredito que se você realmente ama alguém, então o amor pode conquistar tudo, não importa o que esteja escrito nas estrelas”. Ou como os números estejam dispostos.
Fonte: Terra