O futebol americano é um dos esportes em que as manifestações de fé ocorrem de forma constante e repercutem de maneira positiva junto aos torcedores. O caso mais recente envolve o jogador Marcus Johnson, que foi batizado nas águas momentos antes de entrar em campo com seu time, o Philadelphia Eagles.
No Twitter, o atleta publicou a imagem do batismo e expressou sua alegria pela decisão de descer às águas: “Primeira vez sendo batizado! Louvar como Igreja é uma coisa linda. Purificado e renascido em nome de Jesus!”, escreveu Johnson na rede social.
Seus companheiros de time – muitos deles evangélicos e afeitos à manifestação pública de fé – acompanharam a cerimônia. De acordo com informações da ESPN, os jogadores do Philadelphia Eagles “encontraram um terreno comum através da devoção espiritual”, o que favorece o entrosamento dentro de campo.
É comum sair na imprensa especializada em esportes nos Estados Unidos notas sobre reuniões dos atletas dessa equipe realizando estudos bíblicos, cultos domésticos e até batismos de novos convertidos.
Um dos jogadores, Trey Burton, foi responsável por batizar cinco companheiros de time em outubro de 2016. Na ocasião, outros 15 atletas estavam presentes na cerimônia, que teve imagens compartilhadas nas redes sociais.
“Eu não quero ser o cara que bate na cabeça das pessoas com a Bíblia. Isso não é o que eu sou. Isso não é o que realmente significa o cristianismo. O cristianismo é sobre amor, bondade e graça”, comentou o quarterback Carson Wentz, um dos líderes do time e do grupo de jogadores cristãos, explicando a abordagem adotada na equipe.
First time being Baptized! Corporate Worship is a beautiful thing!! Cleansed & Reborn in JESUS name!!📢🙏🏾 #WholeHeartedly pic.twitter.com/QtOj2FyRMu
— Marcus Johnson (@Mojomdj) October 12, 2017