Fernando Ribeiro passou por momentos em sua vida onde viu sua fé em Deus ser desafiada constantemente. Ao se tornar usuário de drogas, ele foi parar nas ruas, morando nelas por um tempo, até que através de Deus e da ajuda da comunidade ele pode retornar aos caminhos do Senhor, vivenciando uma transformação radical em sua vida.
Tudo se passou em Araguaína, um município do estado do Tocantins, Região Norte do país. Atualmente ele se vê agradecido pelo apoio dos moradores: “Não vou falar todos os nomes de quem me ajudou para não esquecer ninguém, posso dizer que Araguaína me ajudou”, disse ele ao JM Notícia.
Fernando já conhecia o Evangelho, tendo atuado como pastor. Por razões pessoais, ele acabou enveredando no mundo das drogas, o que lhe afastou não apenas do ministério, como da sua família, noiva e filhos. Entretanto, acolhido por uma casa de recuperação de usuário de drogas, de natureza cristã, Fernando teve a oportunidade de se reconciliar com Cristo.
“Quando Deus transforma, Ele transforma mesmo. Deus mudou minha história, ele falou para mim que estava na hora de me erguer… simplesmente Deus arrancou de mim o vício. Ele não deu a glória d’Ele para ninguém, ou seja, ele mesmo me libertou”, disse ele.
Recuperado, Fernando Ribeiro voltou para Goiânia. Ele conseguiu restaurar a relação com sua noiva e filhos. Desde então, o agora pastor Fernando passou à dedicar seu ministério ao acolhimento de usuários de drogas em um centro de recuperação.
Na última semana Fernando pregou em várias igrejas, sendo que “mais de 70 almas que aceitaram a Jesus” em Araguaína, segundo informações do portal.
O caso de Fernando Ribeiro traz à tona o fato de que pastores e líderes de igrejas em geral também estão sujeitos à passar por situações difíceis, especialmente por ocuparem cargos de referência na comunidade. É vital que a igreja tenha essa consciência e procure, também, honrar seus pastores no que for possível, ajudando-os na caminhada de fé.
Felizmente, Araguaína deu um ótimo exemplo de acolhimento e hoje, para glória de Deus, Fernando Ribeiro testemunha o quanto Jesus Cristo é misericordioso para com os que se arrependem e decidem voltar ao caminho do evangelho.