Rachel Scheherazade publicará livro com sugestões para mudar o Brasil a partir dos princípios cristãos

59

A jornalista Rachel Scheherazade lançará um livro ainda este ano com sua visão sobre os problemas da sociedade brasileira e qual caminho seguir para resolvê-los.

O livro será editado pela Mundo Cristão e será lançado no último trimestre deste ano, com tiragem inicial de 15 mil exemplares, segundo informações do jornalista Lauro Jardim.

Rachel, 40 anos, evangélica, é âncora do SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos, e é conhecida por suas opiniões firmes e contundentes. Recentemente, a jornalista esteve no centro de uma polêmica, por conta de uma de suas opiniões. A pressão política sobre o SBT para que Rachel Scheherazade não voltasse a opinar no telejornal foi interpretada por muitos como censura.

Segundo a assessoria da Mundo Cristão, em seu primeiro livro Rachel Scheherazade “trará como pauta um diagnóstico dos problemas que afetam a sociedade brasileira e uma abordagem sobre os valores e virtudes que são necessários para a construção de um comportamento íntegro e ético”.


Mark Carpenter, presidente da editora, disse que a parceria vinha sendo projetada há algum tempo, e que as propostas da jornalista podem enriquecer o debate sobre a sociedade brasileira: “O conteúdo que Rachel tem a compartilhar encontra abrigo em parcela significativa da sociedade brasileira e reflete os valores bíblicos da autora. Acreditamos que a obra oferecerá subsídios para debate e reflexão”.


59 COMENTÁRIOS

      • Certamente esta fadada ao sucesso, veja até sem trabalhar foi renovado seu contrato por mais 4 anos e a peso de muita grana.
        O resto é só inveja de pessoas sem qualificação, que ambicionam , não trabalhar prosperar, mas invejar a outrem.

        • Isso, jose, elogie a fortuna de quem jamais viverá o Evangelho simples de Jesus de Nazaré, o mesmo que disse ser mais fácil passar um buraco pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu. Quanto à qualificação, você é um cego que não vê que essa mulher esta ganhando fortuna com seu discurso reacionário e fundamentalista, enquanto crianças perecem de fome. Há centenas de pessoas muito mais qualificadas e que não ganham um por cento de que essa mulher recebe. É por capachos do capitalismo selvagens como você que tanta injustiça social continua existindo no mundo. Vai puxar-saco de capitalista no inferno, seu baba ovo.

          • Deixe de ser retrogrado, não misture o profissional dela, sua carreira brilhante.
            Não se deu por falar de jesus, e sim por falar aquilo que toda sociedade quer falar e não pode, achou ela respaldo e nisto é só ver no seu contrato, para não correr riscos Silvio fez um de mais quatro anos.
            Outra coisa não faça citações que não sabe aplicar, o rico , o buraco da agulha, não se refere estas que usas para colocar lantejoulas nos teus vestidos, e sim de uma passagem do muro, e ou de uma formação rochosa no deserto, em que o camelo tem dificuldades para passar mas consegue.

          • E por ter uma centena de pessoas mais qualificadas que ela e não conseguem a oportunidade, ai sim vc deveria dizer aqui entrou deus no negócio.

          • Sandro,

            Então Cristo era bipolar, pois recebia dinheiro de três mulheres ricas, e ainda tinha um discípulo rico, rico mesmo.

  1. Rachel é evangélica batista conforme jornais e revistas.

    Recomendo o livro:
    Os Batistas – Controvérsias e Vocações Para a Intolerância
    Pinheiro, Jorge; Pinheiro, Jorge; Marcelo Santos; Marcelo Santos
    Fonte Editorial

      • Para bom entendedor um pingo forma uma frase, ou seja pelas opiniões acertadas e contundentes, a ponto de quererem caçar sua cabeça a qualquer preço.
        E por tão grande e variados grupos, que se fundem apenas, em liberdade e safadeza, claro fica que o livro sera uma prova viva, de homens e mulheres que vivem no cabresto de ativismo, lutarem contra.

        • Falou, falou e não disse nada. O fato é que você nem mesmo leu o livro – que nem sequer foi impresso – e já dá pitacos sobre o mesmo. Isso não é ser fã, isso é ser um tremendo puxa-saco.

          • O único fato existente e coerente é , O SANDRO é ativista ateu e homossexual, mal saiu a noticia , povoou de comentários contrários .só isto,

    • Não faça isso, é um erro grave jogar dinheiro fora! Doe o dinheiro para obras de caridade e dê uma destinação sábia e verdadeiramente cristã ao seu dinheiro!

    • Característica marcante da turma da direita é a certeza absoluta que são donos da verdade. Quando eles falam sobre qualquer assunto, não estão emitindo uma opinião, mas sim uma verdade única e incontestável. A melhor forma de fazer um tipinho desses sair do armário e mostrar sua verdadeira face é simplesmente contestá-lo com argumentos sólidos e muita calma. Eles até vão tentar rebater, mas quando perceberem que o que estão dizendo é APENAS uma opinião e que, por mais que tentem te ridicularizar ou denegrir, você não vai mudar a sua opinião, o direitista enrustido vai então partir para ataques
      chulos e de cunho pessoal, como que tentando convencer os
      outros que o que você diz não tem valor, afinal trata-se de
      uma pessoa má, feia, fedida, chata ou qualquer outra
      coisa. Em última instância, o direitista enrustido vai
      perder todas as estribeiras e acabará apelando para o último
      recurso usado na tentativa de calar o interlocutor: ameaçar
      processá-lo!

  2. Pessoas de direita tendem a ser extremamente incoerentes. Via de regra, elas falam mal de tudo (política e políticos, programas na TV, filmes, jornalistas, sexualidade, música) e repetem que “o mundo está perdido”, “nada mais presta” ou “na minha época não tinha nada disso”. E geralmente terminam suas reclamações dizendo que a única solução para tudo isso é “jogar uma bomba atômica e começar tudo de novo”. Aí, logo depois, eles afirmar que são “conservadores”

    • Pensamento da esquerda:

      “Já que todos não podem ser ricos vamos todos ser pobres” (com exceçao dos cumpanheiros é claro).

      E a incoerência é da Direita…tá “S”erto

  3. O RACHEL FIQUEI SABENDO POR NOTICIAS QUE VOÇE E EVANGELICA DA BATISTA TE ADIMIRO E COMO VOÇE É BATISTA SE FOR VERDADE QUE É BATISTA QUERO TE PASSAR ALGUMAS INFORMAÇOES POIS VOÇE GOSTA DE FALAR A VERDADE QUERO TE INFORMAR QUE AQUI EM JABOTICABAL SP O PASTOR DA BATISTA A 3 ELEIÇOES ELE LEVA O MAIOR LADRÃO DA HISTORIA DE JABOTICABAL NA IGREJA E VENDE O NOME DE DEUS E INDUS OS BABACA A VOTAREM E VOÇE SABE QUE O POVO VOTA MASSA DE MANOBRA QUANDO VOÇE FOR ESCREVER UM LIVRO CRISTÃO FAÇA COMO A BIBLIA ENSINA QUANDO DAVI ADULTERO A BIBLIA NÃO ESCONDEU PUBLIQUE REALMENTE A VERDADE VENHA EM JABOTICABAL E SE FOR VERDADE QUE VOÇE É BATISTA VENHA OUVIR E VER PESSOALMENTE E TENHA A INTEGRIDADE DE JESUS FALE E PUBLIQUE A VERDADE A RESPEITO DOS BATISTA MUITO OBRIGADO FICO NO AGUARDO

    • Evandro seu analfabetinha.

      Você acha que a Raquel Sharazade vai se prestar a ler um sitezinho meia boca como este.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

      Tem cara lesado mesmo nê!!!!
      Eu creio que ela culta como é nem ouviu falar kkkkkkkkk……

      • lulala, se este é o seu conceito do gospelmais (“sitezinho meia boca”), então consequentemente você é um comentadorzinho muito incoerente e um tremendo meia boca, já que é frequentador assíduo deste espaço. Vai se tratar, puxa-saco compulsivo!

      • mauro (escreva seu nome com letra maiúscula, cidadão!), você, como todo bom alienado, já erigiu o altarzinho onde irá incensar e adorar sua deusa capitalista?

    • Sandro,

      como cristão praticante sei o que significa o ato de incensar algo, talvez tenha lhe faltado esse e outros ensinamentos.

      Estás no lugar errado.

      In Cordi Jesu

    • O mundo tem dois lados, os que faturam com Cristo e os que faturam com o diabo.

      Você com o diabo, pois matou a muitos vendendo o comunismo à força, em que tua igreja, a ateia, fez grandes negócios.

  4. SANDRO, O QUE O SEU PT FAZ É PROMOVER A DISCÓRDIA E A DESCARACTERIZAÇÃO DA FAMÍLIA BRASILEIRA….CONTINUEM ASSIM, A RESPOSTA VIRÁ.

    Escolas de SP – sob governo do PT – acabam com “O Dia das Mães” e mudam para o “Dia dos Cuidadores”.

    Recebi na Jovem Pan a informação de um pai indignado, morador de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Na semana passada, as instituições públicas de ensino em que seus filhos estudam deixaram de comemorar o tradicional “Dia das Mães” para celebrar o inovador “Dia de quem cuida mim”.

    O jovem pai, de 27 anos, tem dois filhos matriculados na rede municipal de ensino. O mais velho, de 5 anos, é aluno da EMEI Cecília Meireles, e o mais novo, de 3 anos, do CEI Monteiro Lobato, de administração indireta.

    Ele afirma que conversou com a coordenadora pedagógica da EMEI e sugeriu que fossem mantidas as datas do “Dia dos Pais” e do “Dia das Mães”, além de incorporar ao calendário esse tal “Dia de quem cuida de mim”. Ele acha que essa, sim, seria uma medida inclusiva e não preconceituosa. A resposta que recebeu dessa coordenadora pedagógica foi a seguinte: “A família tradicional não existe mais”.

    Isso quer dizer que, segundo a moça, família com pai, mãe e filhos acabou. É coisa do passado.

    O produtor Bob Furya foi apurar. Tudo confirmado. A assistente de direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Cecília Meireles afirmou que a iniciativa de criar “o dia de quem cuida de mim” partiu de reuniões do Conselho Escolar, do qual participam pais e professores e de reuniões pedagógicas entre os docentes.

    O pai garante que não participou de consulta nenhuma. Ele assegura, ainda, ser um pai presente. E parece ser mesmo verdade. Para a escola, o fato de se criar “o dia de quem cuida de mim” permite a crianças órfãs, criadas por parentes ou por casais homossexuais que não se sintam excluídas em datas como o “Dia das Mães” ou o “Dia dos Pais”. Para esse pai, no entanto, trata-se do desrespeito à “instituição da família”.

    Em nota, afirma a Secretaria de Educação: “Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim.”

    Não dá! Você que me lê. Pegue o registro de nascimento do seu filho. Ele tem pai? Ele tem mãe? Ou ele tem, agora, cuidadores?

    Qual é a função da escola? É aproximar os pais, não afastá-los. O que é? A escola pública vai agora decretar a extinção do pai? A extinção da mãe? A democracia prevê o respeito às minorias. Querem integrar os pais homossexuais? Muito bem! Os avôs? Muito bem! Extinguir, no entanto, a figura do pai e da mãe, transformando-os em cuidadores é uma ideia moralmente criminosa.

    Nessas horas, sei bem o que dizem: “Ah, lá estão os conservadores…”. Não se trata de conservadorismo ou de progressismo. Todo mundo sabe que boa parte das tragédias sociais e individuais tem origem em famílias desestruturadas.

    Uma pergunta: declarar o fim da família tradicional é o novo objetivo da gestão de Fernando Haddad?

      • mauro, alucinado por teorias da conspiração, é mais um trabalhador explorado pelo capitalismo selvagem, excludente e predador e que, paradoxalmente, ainda adora o deus capital e o serve de dia e de noite.

    • O “direitista reacionário” ainda ainda existe na mente desses que apoiam os que estão no poder, preocupados somente em fazer política partidária e a luta ideológica, certamente nada de positivo podem trazer ao país que infelizmente está cada vez mais dividido e ajoelhado frente a corrupção inclusive de valores.

      A confusão é obra de quem meus caríssimos irmãos !

      Aos militantes radicais, as minhas orações.

  5. Assim como outros esta menina Rachel ,esta surgindo como uma verdadeira mensageira da verdade,claro que isto dói em muita gente,dentro de um país que só propaga a mentira….
    –E não é preciso entender, basta ver o caos que se instalou neste chão brasileiro…..
    Pena que muitos fazem parte desta armadilha feita para manipular os menos informados….
    O que mais machuca é ver como funciona a cilada,a ponto de pessoas defenderem o que esta espalhado por ai……Só JESUS na causa!!!……Está se cumprindo os APOCALIPSE no Brasil….

  6. Mandamento simples e poderoso no qual esta implicito as maiorias das mazelas do ser humano e que poderia ser resolvidos com estas simples palavras(nao precisa de ou uma oportunista travrstida de crista para isto ocorrer)Amar a Desu acima detodas as coisa e ao seu proximo como a si mesmo.Simples nao e?So imbecis ignorantes e cegos confiam em uma oportunista como essa figurinha.Acorda povo a coisa esta ficando feia mais rapido que se pode pensar.

DEIXE UMA RESPOSTA