Rainha Elizabeth II testemunha sua fé em Jesus Cristo em livro sobre seus 90 anos de vida

24

Perto de comemorar 90 anos, a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, vai lançar um livro falando sobre sua dedicação, ao longo da vida, a servir a Deus.

Intitulado “The Servant Queen and The King She Serves” (“A Rainha Serva e o Rei que Ela Serve”, em tradução livre), o livro detalha a importância que a fé tem em sua vida e reinado, e aponta Jesus Cristo como o centro de sua devoção.

“Eu tenho sido – e continuo sendo – muito grata por suas orações e a Deus por sua benignidade. De fato, tenho visto a Sua fidelidade”, diz a monarca no prefácio do livro, segundo informações do Christian Post.

Exemplares do livro serão distribuídos aos súditos da realeza em milhares de igrejas em todo o Reino Unido, que compreende quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Além destes, Elizabeth II é rainha também da Jamaica, Barbados, Bahamas, Granada, Papua-Nova Guiné, Ilhas Salomão, Tuvalu, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Belize, Antígua e Barbuda e São Cristóvão e Nevis, embora estes já tenham alcançado a independência política do Reino Unido.

O livro será editado em parceria da Sociedade Bíblica com o Instituto de Londres Para O Cristianismo Contemporâneo (LICC) e a editora Hope. “Enquanto escrevia este livro e falava sobre ele aos meus amigos e familiares que não conhecem a Jesus — e ao meu barbeiro judeu —, eu fiquei impressionado em ver como eles se interessaram em descobrir mais sobre a fé da rainha”, afirmou Mark Greene, diretor da LICC e coautor do livro.

“A rainha tem nos servido em toda sua vida adulta, com incrível consistência de caráter, preocupação com os outros e uma clara dependência em Cristo. Quanto mais eu leio o que ela escreveu e falou para as pessoas que a conhecem, mais claro isso se torna”, concluiu.

Roy Crowne, diretor da Hope, afirmou que a obra será uma oportunidade para os cristãos britânicos “agradecerem a Deus e à rainha por sua vida e exemplo como seguidora de Jesus Cristo”.

Afora sua história de vida e relação de fé íntima com Deus, Elizabeth II destaca sua preocupação com a perseguição a cristãos no Oriente Médio. Paul Woolley, presidente da Sociedade Bíblica, acrescentou: “Chamando a atenção para o papel central da fé da rainha em sua vida e reinado, o [livro] ‘Rainha Serva’ será uma publicação oficial do 90º aniversário. O livro vai informar, surpreender, entreter e desafiar a todos ao mesmo tempo”.

24 COMENTÁRIOS

  1. pensem bem, uma rainha 90 anos bem vividos no luxo na riqueza tendo fama saúde e tudo muito mais do que precisa, confessa sua dependencia de Deus, e ser uma serva como qualquer ser humano, e aqui no g+ dezenas de insignificantes zeros a esquerdas sociopatas gayjegues ateus burros, que não tem onde morrer dependem da miséria que ganham para postar neste site furreco, tem a cara de pau de dizer que Deus não existe ou não faz acepção de gays…kkkk é o fim da picada

    • kkkkkkkkkkk

      Clamando, tenho que rir do seu comentário, mais o que vc disse é mais pura verdade, as pessoas tem que entender que nasceram pra depender de DEUS, todos depende de DEUS, independe da posição social, todos depende de DEUS, porque esta escrito, que o conhecer a DEUS constitui a glória do homem.

    • respeitem a decisão do WITNERE WIADO HOLT…ela não precisa de Deus…precisa de MUITO leite condensado na bunda e ficar de QUATRO NA FRENTE DE UM FORMIGEIRO DE CEMITÉRIO…ou pode sentar nele que cansa menos.

    • unipensar…”o certo do errado”…Deus a energia inicial ,claro que existe ,pois nada se juntaria sozinho…MAS O DEUS PESSOAL ,que o homem fêz ,CLARO QUE NÃO EXISTE !!! acredito no Deus que fez o homem ,mas não acredito no deus que o homem fez .

    • unipensar…”Deus não existe ou não faz acepção de gays”…Divindades / espíritos são energias ,não tem corpo (físico ) e muito menos sexo…

      padrões ,modos e métodos , leis ,códigos ,estatutos ,deuses ,religiões céus e inferno tudo criação ,invenção humana…

      que na sua vaidade & orgulho cogita criar para si uma classe especial ,
      para sair da classe dos animais vertebrados e que foi criado e não evoluído !!!

      • Nataly

        Quer vc queira ou não, vc não manda em sua vida, aliás, todo comedor de angu, pecado miserável cego e nu, só respira porque DEUS permite.

        Portando, recolha-se na sua inginficância, um dia vc vai ter que engolir sua soberba e dobra seus joelhos diante do nome que esta acima de todos o nomes. SENHOR JESUS.
        ai vc vai ter conhecimento do DEUS todo poderoso, só que infelismente, vai ser tarde pra vc, todos que não crê em DEUS, serão julgados e lançados no lago de fofo e enxofre, junto com satanás e seus demônios.

  2. Unipensar…famoso ,fé & modismos…a bíblia refere-se a pregar o evangelho a toda criatura …

    mas a questão “famosos” não sinto firmeza ,tenho dúvidas da sinceridade & os modismos (dos seguidores) vai e volta ,entra e sai …

    Tim Maia pregava o “Universo em Desencanto”…

    chacrinha elevou “a popularidade & fama “do exu 7 da lira …

    jovem guarda pregava simpatia pelas religiões orientais !!!

  3. O verdadeiro cristão é humilde, pois sabe que é totalmente dependente de Deus, e mesmo diante da dúvida, da incerteza, da fraqueza ele jamais se exalta, mas tudo confia e entrega em Deus. Ele não tem coração e não tem voz para julgar seu semelhante, mas examina-se a si mesmo.

    “SENHOR, MEU DEUS, não tenho ideia para onde estou indo. Não vejo o caminho adiante de mim. Não posso saber com certeza onde terminará. Nem sequer, em verdade, me conheço. E o fato de eu pensar que estou seguindo tua vontade, não significa que realmente o esteja. Mas acredito que o desejo de te agradar te agrada, de fato. E espero ter esse desejo em tudo que estiver fazendo. Espero jamais vir a fazer alguma coisa distante desse desejo. E sei que, se agir assim, tu hás de me levar pelo caminho certo, embora eu possa nada saber sobre o mesmo. Portanto, hei de confiar sempre em ti, ainda que eu possa parecer estar perdido e sob a sombra da morte. Não hei de temer, pois tu sempre estás comigo, e nunca hás de deixar que eu enfrente meus perigos sozinho.” (Thomas Merton, Na liberdade da solidão)

  4. Que declaração linda! ser serva de Jesus Cristo o Filho de Deus, é tudo. Que ela possa ser um instrumento de Deus para que todas as nações reconhecem que de Jesus é o Senhor para glória de Deus Pai.

  5. Nataly,

    “Todo aquele que, pois, que escuta estas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. Mateus 8.24 e 25

  6. “Por que muitos devotos não apresentam opulência econômica? [riqueza financeira]

    O Senhor disse a Yudhisthira Maharaja que mostra Seu favor especial a Seu devoto, tirando-lhe todas as opulências materiais De um modo geral, portanto, verifica-se que os vaisnavas não são muitos opulentos no sentido material. Quando um vaisnava, um devoto puro, procura ser materialmente opulento e ao mesmo tempo deseja servir ao Senhor Supremo, seu serviço devocional é interrompido. O Senhor, a fim de mostrar-lhe um favor especial destrói seu dito desenvolvimento econômico e suas opulências materiais. Deste modo, o devoto, frustrando-se em suas repetidas tentativas de desenvolvimento econômico, por fim refugia-se solidamente aos pés de lótus do Senhor.”

    Fonte: site adorando krishna

  7. E DESDE QUANDO SER LIGADOS A “FILOSOFIAS OBSCURAS” PROÍBEM ALGUÉM DE SE DECLARAR CONTRA A “BÍBLIA”NÃO É MESMO MACEDO,R.R.,MALAFAIA .VALDOMIRO E CIA.?NOVIDADE NENHUMA VINDO DELA (UMAS DAS SENHORAS DO MUNDO)!!!!
    AGORA A FAVOR E SEGUIDORA DAS ESCRITURAS,DO CRIADOR E DO SALVADOR A SENHORA NÃO É NUNCA SERÁ NEM NA INGLATERRA NEM NA CHINA….
    E O MESMO ACONTECE COM 99% DOS SEUS SÚDITOS…..SENHORA….

  8. Fico me perguntando qual o sentido dela expressar sua fé, algo tão pessoal, em um livro e só agora. E mais ainda, qual o propósito da mídia divulgar isso? Não estou dizendo que sou adepta das teorias conspiracionistas envolvidos a morte da Princesa Diana, mas acho estranho como nos últimos anos a imagem da Rainha e do príncipe Charles tem sido divulgada tão positivamente. Espero que realmente ela esteja abrindo seu coração a respeito de sua devoção a Cristo, Deus queira que sim.

  9. Também ressalto que se ela achou por bem transmitir através de um pequeno trecho de seu livro a fé em Jesus, é porque ela viu que era a hora, visto que ela já está na fase final da vida. Ora, ela não se tornou rainha à toa, e pra ter se mantido em pé até hoje, ela precisou e muito da bênção de Deus, para guiar seus passos, não acham?

DEIXE UMA RESPOSTA