Confiem em Deus e encham 10.000 sacos com alimentos foi o desafio que os participantes da Igreja Saddleback escutaram neste último fim-de-semana.
Como parte de sua actual série de sermões sobre oração, o pastor Rick Warren, fundador da Igreja Saddleback, deu uma mensagem sobre “A Oração de dependência”, onde ele exortou os cristãos a orar e a depender de Deus para o seu pão de cada dia.
O sermão foi especialmente oportuno por causa da elevada ansiedade em relação à economia, bem como as preocupações quanto ao sucesso do pacote de estímulos econômicos aprovado pelo Congresso norte-americano na semana passada.
Mas Warren lembrou à sua congregação que depender de Deus significa ver Deus como a fonte de tudo.
“Seja qual for a sua necessidade – física, emocional, relacional, espiritual, seja ela uma necessidade do seu corpo, da sua mente, ou uma necessidade da sua alma ou uma necessidade do seu espírito – Deus diz ‘vou cuidar dessa necessidade se você depender de mim’,” pregou Warren no Domingo, de acordo com um arquivo áudio postado no site da igreja.
Os cristãos precisam de confiar Nele para providenciar as necessidades que eles precisam na vida, e também partilhar o que quer que Ele dê, observou o pastor californiano.
“Não há nada que eu precise que Deus não possa dar”, disse Warren à sua congregação. “Isso significa que enquanto criança de Deus, enquanto seguidor de Cristo, eu não devo nunca, e você não deve nunca, ter uma mentalidade de escassez.”
“O que é mentalidade de escassez? A mentalidade de escassez diz: ‘Tenho medo que não haja o suficiente, que não haja o suficiente para viver. Por isso vou entrar em pânico, vou-me preocupar. Vou ficar ansioso, vou ficar com medo’. Há mais do que suficiente para todos”, garantiu o pastor da mega igreja.
Para aplicar a lição, a igreja distribuiu mais de 10.000 sacos de compras vazios no final dos serviços e desafiou os seus congregantes a ultrapassar os seus medos econômicos com fé e cuidar das necessidades dos seus vizinhos.
“Qual é a principal forma na qual Deus testa a sua fé? Dinheiro”, disse Warren. “Deus quer saber: Você vai-se preocupar, ou vai confiar em mim? … Quando eu cuido das necessidades dos outros, Deus cuida das minhas.”
A Igreja Saddleback encorajou os participantes a darem o saco cheio com alimentos não perecíveis a amigos e familiares que necessitem, mas a maioria dos paroquianos disse que preferiam trazer os sacos de volta para a igreja para que fossem distribuídos, de acordo com o jornal The Orange County Register.
Espera-se que a mega igreja do sul da Califórnia por sua vez doe os sacos a bancos alimentares locais que estão com uma necessidade desesperada de alimentos.
A Operation Blessing International, um ministério cristão e humanitário de auxílio, relatou recentemente, por exemplo, um aumento de 343 por cento nos pedidos de provisões aos bancos alimentares em todo o país.
Mas apesar da depressão econômica, após o serviço, os paroquianos da Igreja Saddleback pareciam estar entusiasmados em ajudar a colocar comida na mesa para os necessitados locais.
Ruthie Daniel manifestou vontade em participar no esforço alimentar apesar de se identificar como uma “pessoa necessitada”.
“Esta é minha maneira de dar para Deus, porque sei que Ele irá suprir as minhas necessidades”, disse ela, de acordo com o The Orange County Register. “Este sermão foi simplesmente perfeito para mim hoje, porque vou confiar nele e não me preocupar … Acho que esta irá ser realmente uma grande semana para mim”.
Fonte: Diário Cristão / Gospel+